domingo, 29 de dezembro de 2019

154-A IGREJA VERDADEIRA DO SR JESUS, PARTE 02


15 2015 Ellen G White e o Dízimo:  publicado por Arthur L. White Publicado por Arthur L. White Este artigo constitui uma breve resenha histórica da singular posição da Irmã White no tocante a certas situações especiais relacionadas com o dízimo.  É muito Bom Estudo e Raro, porque a Igreja não Fala Isto. tem muito mais, vamos Ler, são 91 pág. 

A Obra Especial de Ellen G. White
Os adventistas do sétimo dia aceitam que a Sra. White foi chamada para uma obra especial – desempenhar a função de um profeta. Mas sua obra era mais ampla do que isso. Ela diz: “Minha comissão abrange a obra de um profeta, mas não finda aí. Compreende muito mais do que pode entender a mente dos que têm estado a semear as sementes da incredulidade. 1ME, 36. Num artigo na Review and Herald, no mesmo ano em que redigiu as palavras citadas acima, Ellen White delineou pormenorizadamente a ampla obra para a qual ela foi chamada. O relato encontra-se em Mensagens Escolhidas, vol. 1, págs. 33 e 34. Citamos um item:

Recebi o encargo de não negligenciar ou passar por alto os que estivessem sendo tratados com injustiça. … Se eu vir os que se encontram em posições de confiança negligenciando os ministros idosos, cumpre-me apresentar o assunto àqueles cujo deve é deles cuidar. Ministros que fizeram fielmente suas obras não devem ser esquecidas ou negligenciadas ao se tornarem débeis na saúde. Nossas associações não devem menosprezar as necessidades dos que levaram os encargos da obra.
O plano de aposentadoria que toma providências para os obreiros idosos ou incapacitados não estava em vigência antes de 1911. Isto colocou um fardo pesado sobre os ombros de Ellen White. Como obreira denominacional, ela sabia por experiência própria o que significava enfrentar doenças na família sem provisão para ajuda financeira, sabia o que isso significava, pois Tiago White, enquanto desempenhava a função de presidente da Associação Geral, foi acometido de paralisia, e ela teve de remover do assoalho os tapetes de trapos, de sua própria confecção, e vendê-los, bem como os móveis, a fim de conseguir recursos para o tratamento do marido. Portanto, a instrução de que, de modo especial, devia atentar para os pastores que pudessem estar passando necessidade, era significativa para ela.
E não somente devia estar atenta às necessidades de obreiros fiéis, mas, em visão, sua atenção muitas vezes era chamada para os casos de pastores ou suas famílias que estavam sendo negligenciados. Em muitos desses casos ela prestou ajuda financeira de sua própria renda ou de fundos sob o seu controle, pois, às vezes, os seus recursos pessoais eram inadequados. Seu filho, Pastor W. C. White, escreveu sobre essa experiência, fazendo alusão ao pedido da mãe, de que certos obreiros negligenciados recebessem ajuda de sua renda:
Quando argumentamos com ela, mencionando que sua renda era toda consumida na obra de preparar os seus livros para publicação, ela disse, com efeito: O Senhor mostrou-me que a experiência de pobreza e privação, pela qual seu pai e eu passamos nos primeiros tempos de nossa obra, deu-me intenso apreço e simpatia por outros que estão passando por experiências similares, de necessidade e sofrimento.
E onde vejo obreiros nesta Causa que têm sido sinceros e leais à obra, deixados a sofrer, é meu dever falar em seu favor. Se isto não leva os irmãos a ajudá-los, então eu tenho de fazê-lo, mesmo que me veja obrigada a usar uma parte do meu dízimo para proceder assim. Em harmonia com isso, Mamãe muitas e muitas vezes solicitou que os oficiais de nossa associação dessem consideração às necessidades de humildes, mas fiéis obreiros, que estavam, de algum modo, sendo passadas por alto.
Em muitos casos, seus pedidos têm sido atendidos, sendo prestado o necessário auxílio. Mas em alguns casos, a falta de recursos e a ausência de consideração pela dignidade e as necessidades têm deixado os obreiros carentes sem ajuda, fazendo com que ela tenha de enfrentar o encargo. Então, ela tem dito para mim ou para o guarda-livros: ‘Envie o auxílio logo que puder, e se for necessário, desconte-o do meu dízimo.
Em muitos casos, verificamos ser possível atender a esses pedidos com donativos de seus recursos pessoais, e em outros casos foi usada uma parte do seu dízimo. Tais experiências dizem respeito, principalmente, aos anos em que estivemos na Europa e na Austrália, e aos anos 1900 a 1906, em prol da obra nos Estados do Sul.
Durante a maior parte do tempo, desde minha conexão com os negócios de Mamãe em 1881, o dízimo integral do seu salário tem sido pago aos tesoureiros de igreja ou da associação. Em vez de pagar o dízimo sobre o lucro proveniente de seus livros, tem sido separada uma quantia maior do que o dízimo, da qual, de vez em quando, ela tem feito apropriações, segundo a instrução mencionada mais acima.
Em vista das extraordinárias e excepcionais responsabilidades colocadas sobre ela como mensageira de Deus, que recebeu luz e encargos especiais em benefício dos necessitados e oprimidos, ela afirma ter-lhe sido concedida especial e excepcional autoridade no tocante ao emprego do seu dízimo. Tem usado essa autoridade de maneira limitada, conforme o que parecia ser para os melhores interesses da Causa. – W. C. White, numa declaração “A Respeito do Emprego do Dízimo”.
1001 A Carta de Ellen G. White a Respeito do Dízimo
Em 22 de janeiro de 1905, a Sra. White escreveu uma carta ao presidente de uma associação local, na qual ela fez certas advertências e se referiu à experiência que acabou de ser recontada. Essa carta tem sido amplamente publicada pelos que desejam fazer investidas contra a natureza sagrada do manuseio do dízimo. Alguns a expõem como prova para dar aparente justificativa à sua maneira de proceder. Antes de apresentar a carta, mencionaremos os antecedentes históricos.

A obra da denominação começou relativamente tarde e se desenvolveu lentamente na região Sul dos Estados Unidos. Isto foi especialmente assim entre os negros. O Sul de um século atrás era pouco desenvolvido e, em geral, de baixo nível econômico. Mesmo quando a Igreja se introduziu ali, ela era esparsa e pequena, e foi com grande dificuldade que se manteve financeiramente.
 Muito antes de ser organizada a União-Associação do Sul, diversos obreiros, que foram para essa região por conta própria, iniciaram um trabalho entre os negros.

Isto foi reconhecido pela Igreja, e quando se formou a Sociedade Missionária do Sul, para promover esse empenho, ela teve pleno reconhecimento oficial, e aparece no Seventh-day Adventist Yearbook [Anuário Adventista] como uma das organizações denominacionais. A maior parte da obra da Sociedade Missionária do Sul consistiu na fundação e manutenção de escolas missionárias, mas também estava promovendo outros aspectos do evangelismo e sustentando diversos pastores ordenados.

Durante algum tempo, a Sociedade recebeu uma pequena verba da associação, mas essa quantia, embora muito apreciada pelos oficiais da Sociedade, era uma pequenina dádiva em comparação com a magnitude da obra. Eles ficaram aflitos pelo fato de que um povo negligenciado, num campo privado de recursos, estava sendo destituído da mensagem do evangelho porque sua necessidade e desamparo não estavam sendo compreendidos.

Enquanto visitava o Estado de Colorado, na última parte de 1904, um representante da Sociedade Missionária do Sul recebeu de uma igreja um donativo de cerca de 400 dólares, para ajudar a obra da Sociedade. Esses fundos resultaram do seu apelo para ajuda na evangelização do Sul. Uma parte do dinheiro era dízimo.

O Pastor W. C. White, que estava familiarizado com os pormenores dessa ocorrência, escreveu o seguinte a esse respeito: Quando o representante da Sociedade Missionária do Sul solicitou donativos aos membros dessa igreja do Colorado, eles manifestaram boa vontade para dar, e alguns deles disseram que estavam pagando um grande dízimo; outros não ficaram inteiramente satisfeitos com a maneira pela qual ele estava sendo usado. Em comparação com os habitantes do Estado, a associação era forte e tinha uma boa renda. Por isso, alguns disseram:

Enviemos uma parte do nosso dízimo para ser usada na boa obra em prol do negligenciado povo de raça negra nos Estados do Sul. Então, os oficiais da igreja e o representante da Sociedade fizeram de modo irregular o que a partir daí se tornou muito popular como medida sábia e altruísta, quando efetuada de modo ordeiro e regular. Eles transferiram uma parte do dízimo de uma associação abastada, para um campo missionário muito necessitado.
 (Irregular, para a Associação, porque não foi enviado para eles, e era o que a Irmã White fazia, com apoio de muitos, e a muito anos, -Hoje é a Mesma Coisa se repete, se não enviar para a Associação, aí é errado, irregular, a Irmã White, segundo eles, estava então ela, cometendo esta Irregularidade, muito embora eles se desculpam, dizendo que neste caso, era a Irmã White, aí vale o ditado, faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço, mas a Irmã White não estava cometendo erro Algum, porque ela conhecia, e estava se guiando pelo os princípios, ensinados e seguidos pela a Igreja  primitiva, ver estudo 2005)

Os oficiais da Sociedade Missionária do Sul não usaram esse dinheiro para pagar os seus próprios salários. Eles não o empregaram, de modo algum, para o seu benefício pessoal. Nem pagaram com ele o sustento de homens a quem as associações do Sul consideravam incompetentes ou indignos. Tampouco foi pago a homens que promoviam uma obra não autorizada, de sua própria invenção.

O dinheiro foi colocado na tesouraria da Sociedade Missionária do Sul e desembolsado de maneira regular e econômica, a obreiros aprovados que estavam engajados na obra denominacional regular. A ação foi, porém, irregular da parte do representante que recebeu o dinheiro e da igreja que o pagou para ele.
Pelos oficiais da Associação Colorado, essa ação não somente foi considerada irregular, mas errônea e censurável. Eles achavam que necessitavam do dinheiro para uso interno e consideraram a ação dos oficiais da Sociedade Missionária do Sul digna de condenação e censura pública e que o dinheiro devia ser restituído.

 Os oficiais da Sociedade estavam em dificuldades. Eles haviam usado o dinheiro rapidamente para pagar os salários de pregadores, e seus rendimentos estavam muito abaixo das necessidades. Além disso, achavam que uma denúncia pública tenderia a diminuir a pequena renda que então estavam recebendo.

Sua aflição chegou ao conhecimento da Sra. White, e de Mountain View, Califórnia, em 22 de janeiro de 1905, ela escreveu uma carta ao presidente da associação. Eis aqui a sua carta. Notem atentamente o seu teor: Meu irmão, desejo dizer-lhe: Seja cuidadoso em sua maneira de agir, pois não está agindo prudentemente. (Ela não queria Briga com Associação)

Quanto menos falar sobre o dízimo que foi destinado para o campo mais necessitado e mais desalentador do mundo, tanto mais sensato será. Durante anos, tem-me sido apresentado que o meu dízimo deveria ser utilizado por mim mesma para ajudar os ministros brancos e negros que estavam sendo negligenciados e não recebiam o suficiente para sustentarem devidamente suas famílias.

 Quando minha atenção era chamada para ministros idosos, brancos ou negros, o meu dever especial consistia em investigar quais eram suas necessidades, e supri-las. Esta devia ser minha obra especial, e tenho feito isso em diversos casos. Ninguém deve dar notoriedade ao fato de que, em casos especiais,
o dízimo é usado dessa maneira. Quanto à obra entre os negros do Sul, esse campo foi e ainda está sendo privado dos meios que deviam chegar aos obreiros nessa região. Se tem havido casos em que nossas irmãs têm utilizado o seu dízimo para o sustento dos ministros que trabalham pelas pessoas de cor, no Sul, que todo homem, se for sábio, permaneça calado.

Eu mesma tenho utilizado o meu dízimo para os casos de maior necessidade que chegam ao meu conhecimento. Tenho sido instruída a fazer isso; e como o dinheiro não é retido do tesouro do Senhor, este não é um assunto que deva ser comentado, pois requererá que eu torne conhecidas essas questões, o que não desejo fazer, porque não é o melhor.

Alguns casos têm sido mantidos perante mim durante anos, e tenho suprido suas necessidades com o dízimo, como Deus me ordenou fazer. E se alguma pessoa me disser: ‘Irmã White, quer utilizar o meu dízimo onde sabe ser mais necessário? Responderei: ‘Sim, quero’; e tenho feito isso.

Enalteço as irmãs que têm aplicado o seu dízimo onde é mais necessário para ajudar a realizar uma obra que tem sido deixada por fazer. Se for dada publicidade a esta questão, isso produzirá um conhecimento que seria melhor ficar na condição em que se encontra.
Eu não me interesso em dar publicidade a esta obra que o Senhor me incumbiu de fazer, e também a outras pessoas. “Remeto-lhe esta mensagem, para que não cometa algum erro. As circunstâncias alteram os casos. Não recomendo que alguém adote a prática de pegar o dinheiro do dízimo [de outrem, para aplicá-lo].

Mas, durante anos, de vez em quando tem havido pessoas que perderam a confiança na apropriação do dízimo e colocam o seu dízimo em minhas mãos, dizendo que se eu não o receber, eles mesmos o entregarão às famílias dos pastores mais necessitados que encontrarem. Tenho pego o dinheiro, dado um recibo e declarado às pessoas como ele foi aplicado. “Escrevo-lhe isto para que mantenha a calma, não se agite nem dê publicidade a essa questão, para que muitas outras pessoas não sigam o exemplo que mencionei. – Carta 267, 1905.

 Ao falar do emprego do dízimo neste caso especial e em outros casos, a Sra. White sempre o fez sob o aspecto de dinheiro que devia ser utilizado para o sustento de nossos pastores. Todo dinheiro do dízimo manejado por ela era empregado da maneira que tal dinheiro devia ser utilizado.

Na carta que estamos considerando, ela diz: “Não recomendo que alguém adote a prática de pegar o dízimo. E também: “Como o dinheiro não é retido do tesouro do Senhor, este não é um assunto que deva ser comentado. E quanto ao campo para o qual ele foi transferido, ela declara: “Esse campo foi e ainda está sendo privado dos meios que deviam chegar aos obreiros nessa região. A Irmã White, portanto, numa época em que havia inadequada provisão para esses ministros ordenados, foi autorizada a suprir tais necessidades fazendo uso até mesmo do dinheiro de seu dízimo.

Isso, porém, de modo algum deve servir de pretexto para membros da Igreja ou pastores aplicarem o seu dízimo onde quer que acharem conveniente. É bem claro que essa experiência fora do comum não autoriza algum obreiro a pegar o dinheiro do dízimo e empregá-lo para seu próprio uso ou de seus companheiros. Tampouco dá permissão para quem quer que seja convidar o nosso povo a entregar-lhe o seu dízimo para algum empreendimento missionário muito necessário.

 Nessa carta não há uma só expressão ou frase que invalide ou contrarie as claras e cabais instruções a respeito da devolução do dízimo ou de seu emprego. Quando estamos a par de todos os fatos, podemos ver com facilidade que semelhante uso da carta é um abuso.

O Dízimo Que Era Entregue aos Cuidados da Sra. White
Na carta ao presidente da associação, citada mais acima, a Sra. White, com base nas instruções especiais que Deus lhe deu, declarou que “se alguma pessoa me disser: ‘Irmã White, quer utilizar o meu dízimo onde sabe ser mais necessário? Responderei: ‘Sim, quero’; e tenho feito isso. Tenho- pego- o dinheiro, dado um recibo e declarado às pessoas como ele foi aplicado. Ela não adotou a prática de captar recursos do dízimo; nunca solicitou que o dízimo lhe fosse entregue. Havia um colportor veterano que às vezes enviava uma parte do seu dízimo à Sra. White, para ser devidamente aplicado na obra do Senhor.

 Como lidava com esse dízimo é indicado numa carta que ela escreveu para nossos obreiros no Sul, na qual explicou a fonte de cerca de 500 dólares, que lhes estava enviando às pressas, em resposta a uma necessidade urgente de que fora informada. Ela relatou como a maior parte desse dinheiro lhe fora dada pelo público em geral, ao ter feito um apelo numa grande reunião. Outra parte era dinheiro do dízimo que lhe fora entregue por esse colportor.

 Ela escreveu o seguinte sobre esta última parte: “Tenho 75 dólares do Irmão R, dinheiro de dízimo, e achamos que seria melhor enviá-lo junto, para o campo sulino, a fim de ajudar os pastores negros. Quero que seja aplicado especialmente aos pastores negros, para ajudá-los em seus salários. Carta 262, 1902.

Escrevendo, porém, para esse homem noutra ocasião, ela revelou não somente como havia procedido, mas também sua atitude para com tais questões, recomendando que ele tivesse confiança em seus irmãos e dizendo qual era a maneira regular de lidar com o dízimo: Você pergunta se eu aceitaria receber o seu dízimo para utilizá-lo onde for mais necessário na Causa de Deus.

Em resposta, declaro que não me recusaria a fazer isso; ao mesmo tempo, porém, digo-lhe que há um meio melhor. É melhor ter confiança nos pastores da associação em que você vive, e nos oficiais da igreja em que presta culto. Aproxime-se de seus irmãos. Ame-os sincera e intensamente, e anime-os a assumir fielmente suas responsabilidades, no temor de Deus. ‘Para os que crêem, seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e na pureza. Carta 96, 1911.

Grandes mudanças ocorreram em nossa obra desde os dias em que a Sra. White empregou recursos do dízimo entregues aos seus cuidados. Foi estabelecido o Fundo de Aposentadoria, e por meio dessa bendita entidade o dinheiro é sabiamente distribuído a obreiros que dantes eram negligenciados. Além disso, têm sido adotados planos por meio dos quais o dízimo é enviado para fora das associações que são fortes, a fim de ajudar a manter a obra em associações e missões em necessidade.

Nos Testemunhos Para a Igreja pode ser encontrada muita coisa a respeito do pagamento do dízimo e da doação sistemática, mas nada que apóie a idéia de que é correto que pastores e outros obreiros, autorizados ou autodesignados, recebam e usem o dízimo para sustentarem a si mesmos numa obra independente.

Certamente, nenhuma pessoa sincera e honesta encontrará nessas experiências alguma justificativa para a retenção de recursos do dízimo, ou para empregá-los como achar melhor. A menos que ela se qualifique como alguém a quem Deus, por meio de instruções especiais, levou a adotar um rumo diferente do que foi tão claramente exposto nos muitos conselhos publicados de Ellen White, não tem o dever e a obrigação de aderir a esses conselhos? A Responsabilidade Para Com o Dízimo Confundida Com a

Responsabilidade Pessoal na Questão das Ofertas Voluntárias
Diversas vezes, em publicações editadas particularmente, nas quais é reproduzida a carta que a Sra. White escreveu para o presidente da associação, em 1905, são apresentadas outras citações que parecem servir de apoio à ideia de que, no tocante ao dízimo, cada pessoa só é responsável a Deus, e não deve buscar o conselho de homem algum. Citações curtas, removidas de seu contexto e colocadas bem próximo a declarações relacionadas com o dízimo, parecem revogar os claros conselhos que aparecem nos livros de Ellen White. Cumpre notar que a principal citação é extraída de um documento que geralmente não é acessível hoje em dia. Eis aqui a citação, do modo como tem sido publicada particularmente, em diversos panfletos:

O Senhor nos tornou, individualmente, seus mordomos.
Cada um de nós tem a solene responsabilidade de empregar os seus recursos por si mesmo. Deus não coloca sobre vós o encargo de perguntar à associação, ou a algum conselho composto de homens, se deveis usar vossos meios do modo que considerardes apropriado para promover a obra de Deus. – Special Testimonies to Battle Creek, págs. 41 e 42.

Nestes dois períodos – na realidade, amplamente separados no panfleto original – não é feita menção alguma do dízimo. Nessas frases, a Sra. White não está escrevendo sobre o dízimo. Nem está escrevendo sobre as nossas ofertas regulares. As declarações dizem respeito à responsabilidade do autor de produções literárias na mordomia de seus direitos autorais da obra publicada. O contexto é o mesmo que o do artigo intitulado “O Autor”, em Testemunhos Para a Igreja, vol. 7, págs. 176-180.

Talvez seja conveniente recapitular sucintamente os antecedentes históricos. A maioria dos autores recebe alguma remuneração por sua obra literária do que se chama “direito autoral” – certa porcentagem do preço de venda de cada livro. Quando um editor aceita um manuscrito para publicação, ele geralmente o faz nessa base.

Este plano tem sido adotado em nossa denominação desde os seus primeiros tempos. Houve uma ocasião, em meados da década de 1890, em que algumas de nossas casas publicadoras achavam que a organização estava em muito melhor condição para conhecer as necessidades da Causa do que o autor de um livro, e instavam com os autores para que doassem seus manuscritos à casa publicadora ou aceitassem uma quantia muito modesta, paga de uma só vez.

Assim, qualquer que fosse o sucesso obtido pelo livro, ele beneficiaria a casa publicadora, e não o autor. Ellen White salientou que isso era injusto e que o autor devia receber os direitos autorais que lhe eram devidos. Ao mesmo tempo, mostrou ao autor que sua renda dos direitos autorais não lhe pertencia para ser usada como lhe aprouvesse, mas que ele era um mordomo para Deus. O Senhor lhe concedera talentos especiais, e se o Senhor, abençoando esses talentos, lhe trouxera benefícios financeiros, o autor deveria reconhecer sua condição de despenseiro no emprego desses recursos.

 A Sra. White remeteu aos irmãos dirigentes diversas comunicações sobre essa questão, e é de uma dessas comunicações, a qual apareceu em Special Instruction Relating on the Review and Herald Office and the Work in Battle Creek (“Instrução Especial a Respeito do Escritório da Review and Herald e da Obra em Battle Creek”), que foram extraídas as partes das três frases que estamos considerando. Na página 38 desse panfleto, a Sra. White escreveu como introdução:

Tenho dado abundante testemunho, realçando o fato de que a habilidade para escrever um livro é, como qualquer outro talento, um dom de Deus, pelo qual o possuidor é responsável a Ele. Nenhum homem pode comprar ou vender esse talento sem incorrer em grande e perigosa responsabilidade.

Então, da página 40 em diante, citamos, em seu contexto mais amplo, as frases de que estamos tratando, colocando-as em grifo, para identificá-las. Visto que o panfleto não é muito acessível, citamos os trechos na íntegra: Não é a nossa propriedade que nos é confiada para aplicação. Se o fosse, poderíamos reivindicar poder discricionário; poderíamos transferir a responsabilidade para outros, e deixar nossa mordomia com eles. Mas não podemos fazer isso, pois o Senhor nos está provando individualmente.

Se agirmos sabiamente ao negociar com os bens de nosso Senhor, multiplicando os talentos que nos foram dados, empregaremos esse ganho para o Mestre, orando por sabedoria para sermos despidos de todo egoísmo e trabalhando mui fervorosamente para promover a preciosa verdade em nosso mundo. Alguns homens ou comissões poderão dizer:

É exatamente isso que desejamos fazer. A Comissão da Associação pegará o seu capital e o empregará para esse próprio fim. O Senhor nos tornou, individualmente, seus mordomos. Cada um de nós tem a solene responsabilidade de empregar os seus recursos por si mesmo.

É correto colocar uma parte no tesouro, para promover os interesses gerais da obra, mas o despenseiro de recursos não estará livre de culpa perante Deus, a menos que, na medida em que for capaz de fazê-lo, utilize esses recursos conforme as circunstâncias revelem a necessidade. Devemos estar dispostos a ajudar os que sofrem, e pôr em ação planos para o avanço da verdade em vários modos, não compete à Associação ou a qualquer outra organização os desobrigar desse aspecto da mordomia.

 Se precisais de sabedoria, dirigi-vos a Deus; pedi-a a Ele por vós mesmos, e trabalhai então com o olhar voltado unicamente para Sua glória. “Exercendo vosso bom senso, dando onde percebeis que há necessidade em algum setor da obra, estais emprestando vosso dinheiro aos banqueiros. Se notardes, em alguma localidade, que a verdade está-se consolidando e que ali não há uma casa de culto, fazei então alguma coisa para suprir a necessidade.

 Por vossa própria ação, incentivai outros a agirem no sentido de construírem uma humilde casa para adoração de Deus. Tende interesse na obra em todas as partes do mundo. Embora não estejais lidando com vossos próprios bens, sois responsáveis por sua sábia aplicação, por seu uso ou abuso.

Deus não coloca sobre vós o encargo de perguntar à associação, ou a algum conselho composto de homens, se deveis usar vossos meios do modo que considerardes apropriado para promover a obra de Deus em cidades e vilas destituídas de recursos e em localidades empobrecidas. Se fosse seguido o plano correto, não teriam sido empregados tantos recursos em algumas localidades, e tão poucos em outros lugares onde não foi erguido o estandarte da verdade. Não devemos deixar que nosso critério individual seja absorvido por alguma instituição em nosso mundo.

Precisamos volver-nos para Deus em busca de sabedoria, como fez Daniel. Século após século vem Jesus concedendo seus bens a Sua Igreja. Na época do primeiro advento de Cristo ao nosso mundo, exerciam os homens que compunham o Sinédrio sua autoridade dominando as pessoas segundo sua vontade.

Se as vontades humanas sempre estivessem imersas na vontade de Deus, isso seria seguro, mas quando os homens estão separados de Deus, e sua própria sabedoria passa a ser um poder controlador, as almas por quem Cristo deu a vida, a fim de libertá-las da servidão de Satanás, são colocadas de outra forma em sujeição a ele.

Reconhecemos nós individualmente nossa verdadeira posição, a de que como servos assalariados de Deus não devemos barganhar nossa mordomia, e sim, perante o universo celestial, administrar a verdade que nos foi confiada por Deus? Nosso próprio coração deve ser santificado; nossas mãos devem ter algo a repartir das rendas que Deus nos confiou, segundo a ocasião o requeira. Aos mais humildes de nós foram confiados talentos e podemos ser instrumentos de Deus, usando nossos dons para a glória de Seu nome.

É dever de cada pessoa reconhecer sua própria responsabilidade, e cuidar de que seus talentos sejam devolvidos com vantagem, como uma dádiva que ela deve devolver, tendo feito o máximo para melhorá-la. Aquele que aproveita os seus talentos ao máximo de sua capacidade pode apresentar suas ofertas a Deus como uma dádiva sagrada que diante dEle seja como que incenso fragrante, um aroma de vida para vida. Special Instruction Relating to the Review and Herald Office, and the Work in Battle Creek, Pág. 40-43.

O comerciante tem uma responsabilidade como mordomo para o Senhor. Ele é responsável pela maneira em que utiliza os lucros de seus negócios depois de haver pago um dízimo fiel. O agricultor é responsável a Deus pela utilização dos meios que o Senhor lhe confia. Essas pessoas não deviam transferir para alguma outra pessoa a responsabilidade da utilização dos recursos que Deus lhes deu, e assim era também com o autor.

 Isso nada tinha que ver com o dízimo, mas estava tratando do princípio da mordomia em geral, e colocar juntas as partes dos três trechos citados, como tem sido feito em diversos panfletos publicados particularmente, constitui uma deturpação grosseira.
Outro Caso de Deturpação Grosseira.

Outro caso em que as palavras da Sra. White, a respeito de dádivas voluntárias, são erroneamente aplicadas ao dízimo, encontra-se nalguns desses panfletos publicados particularmente, em estreita ligação com as frases consideradas mais acima. Eis aqui a declaração e a citação que supostamente lhe serve de apoio, extraída dos Testemunhos: Antes que o Senhor indicasse à Irmã White onde devia pagar o seu dízimo, ela, durante algum tempo, pagou o dízimo à Associação de Publicações Adventistas do Sétimo Dia.

Mais tarde, ela não pôde mais fazer isso conscienciosamente, pois escreveu: ‘Quando, com insistência, me eram oferecidos recursos, eu os recusava ou os destinava a tais fins caritativos como a Associação de Publicações. Não farei mais isso.1T, 678. (Extraído da página 5 de um panfleto publicado particularmente.) Nessa declaração, escrita em 1868, a Sra. White, de modo algum, estava falando do dízimo. Isto se tornará claro se lermos as frases citadas no seu contexto, no parágrafo inteiro. Esse contexto é a aflitiva experiência dos maus-tratos a que Hannah More foi submetida.

A Sra. White declarou: Vemos pessoas desamparadas, viúvas, órfãos, pobres dignos e pastores em necessidade, e muitas oportunidades de usar recursos para a glória de Deus, para o avanço de Sua Causa e para o alívio de santos que sofrem, e eu preciso de recursos a serem usados para Deus.

A experiência de quase um quarto de século em longas viagens, sentindo a condição dos que precisam de auxílio, nos habilitam a fazer criterioso emprego do dinheiro de nosso Senhor. Tenho comprado os meus próprios artigos de papelaria, pago minhas remessas postais e passado a maior parte de minha vida escrevendo para o bem de outros, e tudo o que tenho recebido por este trabalho, que me tem cansado e desgastado consideravelmente, não pagaria a décima parte das minhas despesas postais. 

Quando, com insistência, me eram oferecidos recursos, eu os recusava ou os destinava a tais fins caritativos como a Associação de Publicações. Não farei mais isso. Cumprirei o meu dever no trabalho como sempre, mas os meus receios de receber recursos a serem usados para o Senhor desapareceram.

Este caso da Irmã More despertou-me plenamente para que veja a atuação de Satanás em privar-nos de recursos. 1T, 678 e 679. A Sra. White salienta aí que, quando aqueles que tinham sido beneficiados por sua paciente labuta em escrever minuciosamente o que o Senhor lhe revelara para eles, e [essas pessoas] desejavam dar-lhe alguma coisa como forma de remuneração, ela o havia recusado.

Ou se era aceito, ela não o guardava para si, mas o entregava a tais organizações como a Associação de Publicações. Agora, ao ver as prementes necessidades ao seu redor, ela declarou que aceitaria essas dádivas e usaria o dinheiro para ajudar os necessitados. Nesse trecho, não há nenhuma referência ao dízimo. A descoberta de semelhante uso dos escritos do Espírito de Profecia deveria fazer com que todos tivessem muita cautela ao lidar com publicações particulares e realçar a absoluta necessidade de consultar, no contexto completo, cada uma das citações de Ellen G. White utilizadas nessas publicações.

Mas isso não é tudo. Não satisfeito com essa clara deturpação, o autor do panfleto publicado particularmente, a que nos referimos, após a breve declaração deturpada que acabou de apresentar, acrescenta: Por que ela não podia mais pagar conscienciosamente o seu dízimo à publicação da literatura adventista do sétimo dia é visto melhor num testemunho emitido mais tarde: e porque não? Ela mesma Responde.

Sinto um terror na alma ao ver a que situação chegou a nossa casa publicadora. Os prelos na instituição do Senhor têm imprimido as teorias destrutoras da alma, do romanismo e outros mistérios da iniqüidade. Isso está tirando toda a santidade da repartição.
 Os administradores estão carregando as armas do inimigo e colocando-as em suas mãos, para serem usadas contra a verdade. Como Deus considera essa obra? Nos livros do Céu estão escritas as palavras: Mordomia infiel.

Assim Deus considera a publicação de material proveniente da manufatura de Satanás – seus infernais embustes científicos. – Sra. Ellen G. White, em A Solemn Warning (Uma Advertência Solene), lida para a Comissão Diretiva da Review and Herald, em novembro de 1901. Publicada pela Pacific Press, Oakland, Califórnia, 1903.

A todos os que realmente desejam conhecer o que a Sra. White de fato ensinou, recomendamos a leitura dos conselhos do Espírito de Profecia nos próprios livros de Ellen G. White, e não nos panfletos publicados particularmente e em folhas mimeografadas. Março de 1959. Revisado em fevereiro de 1990. E-G.W e o Dízimo - Centro White www.centrowhite.org.br/pesquisa/artigos/ellen-g-white-e-o-dizimo/ 

Os Redatores da Casa e dos Escritos de Ellen G White sempre como é de se esperar, eles têm as respostas a maneira deles, para tudo aquilo que EGW Falou e escreveu, mas não foi Levado em Consideração, eles não publicaram, mas- foi -Publicado por
Arthur L. White vejam abaixo mais alguns Esclarecimentos dos Pastores Redatores da Literatura de Ellen G White: em 1901, ao se referir à negligência da administração geral da igreja em relação ao trabalho no sul dos Estados Unidos, que ela escreveu:
Já salientamos que o dízimo de modo algum está envolvido nesses trechos. A Sra. White declarou em 1868 que, devido às prementes necessidades de pessoas ao seu redor, ela usaria os recursos que lhe eram dados, não como dádiva para a Casa Publicadora, mas para ajudar os necessitados.

Mas o escritor do panfleto publicado particularmente, removendo primeiro do seu contexto a afirmação da Sra. White em 1868: Não farei mais isso, declara categoricamente que a mudança nas generosidades da Sra. White ocorreu por causa do tipo de literatura publicado nas oficinas da Review and Herald, e cita a declaração de 1901 como apoio.

Quanto à literatura de índole reprovável, publicada durante um breve período de tempo na Review and Herald, temos amplas informações em Testimonies, vol. 7, págs. 164-168 (3TS, 164-168). Foi somente no começo da década de 1890 que surgiu esse problema, 25 anos depois que a Sra. White escreveu a afirmação sobre os objetivos de suas generosidades, Certamente, Semelhante falsificação e grosseira deturpação dos escritos do Espírito de Profecia deve acautelar os leitores contra os verdadeiros objetivos daqueles que fazem tal uso dos preciosos conselhos que tanto significam para a Igreja. Em cada texto escrito por Ellen G White os redatores entraram Adulterando a Matéria e dando outras versões, como pode ver aqui abaixo. Que é onde mais uma vez ela aborda o descrédito do povo para com a Associaç- Geral

2015 O povo perdeu a confiança naqueles que administram a obra. Contudo, ouvimos que a voz da Associação [Geral] é a voz de Deus. Cada vez que ouço isso, penso que é quase uma blasfêmia. A voz da Associação [Geral] deve ser a voz de Deus; mas não é, porque alguns ligados a ela não são homens de fé e oração, não possuem princípios elevados. Não buscam a Deus de todo o coração” (Manuscrito 37, 1901, p. 8, [abril de 1901, palestra da Ellen White na capela da editora Review and Herald acerca do trabalho no sul dos Estados Unidos], itálico acrescentado).
A forte crítica acima foi dirigida a alguns líderes da Associação Geral que, segundo ela, não buscavam “a Deus de todo o coração” e centralizavam em si mesmos o poder de decisões, especialmente no que diz respeito ao envio de recursos para regiões a serem alcançadas. Em relação à obra que Edson White desenvolveu no sul dos Estados Unidos, Roos Winkle afirma que, embora a Associação Geral a reconhecesse como responsável pela evangelização dos afro-americanos, “foi em grande parte uma obra autossustentável, teve a aprovação dos líderes da igreja, mas com o apoio financeiro direto mínimo” (The Ellen G. White Encyclopedia, p. 1.181).
Essa negligência de parte do staff da Associação Geral levou Ellen White a criticar fortemente a administração da época e não permitir que houvesse confusão a respeito do que, de fato, deve ser considerado como a “voz de Deus”. Para ela, as decisões daqueles líderes autoritários e sem visão missionária não podiam representar a vontade de Deus (The Ellen G. White Encyclopedia, p. 1255).
Em nenhum momento, nessa passagem e em outras em que crítica semelhante é feita por ela, estão em pauta as decisões de uma assembleia geral, mas, sim, os posicionamentos arbitrários de líderes isolados. A maior parte das críticas contundentes de Ellen G. White à Associação Geral nas quais ela nega que esta seja a “voz de Deus” está relacionada ao modelo administrativo que perdurou na denominação até a reforma de 1901/1903. Seus posicionamentos agudos tinham como propósito encorajar importantes mudanças estruturais na igreja.
De acordo com Winkle, “essas avaliações negativas a respeito da Associação Geral não foram substancialmente retificadas até as assembleias gerais de 1901 e 1903. A centralização da autoridade e poder real, combinada com a má gestão financeira e a ausência da voz de Deus refletida em verdadeira espiritualidade na vida de alguns em posições elevadas, foram algumas das razões que ela deu para essas declarações afiadas” (The Ellen G. White Encyclopedia, p. 1255).
Entretanto, Winkle afirma que, no mesmo período em que Ellen White criticou de forma mais intensa a Associação Geral, ela se manteve submissa à administração da igreja. “No que diz respeito a sua mudança para a Austrália em 1891, ela escreveu que não tinha recebido nenhuma ‘clara luz’ se devia ir, mas seguiu a ‘voz da Associação [Geral]’ (19MR 228). Em 1896, ela escreveu para seu filho Edson: ‘Não tive nenhum raio de luz de que ele [o Senhor] tenha me enviado a este país [Austrália]. Eu vim em submissão à voz da Associação Geral, à qual eu sempre tenho me mantido sob a autoridade’” [1MR 156]. Winkle acrescenta que, após a reforma administrativa de 1901/1903, Ellen White chegou a repreender seu filho Edson por usar seus testemunhos mais agudos, anteriores a 1901, contra a Associação Geral (The Ellen G. White Encyclopedia, p. 1255).
A postura crítica da mensageira de Deus era claramente dirigida contra certas atitudes de alguns líderes que, segundo sua visão, estavam em desarmonia com os princípios da Bíblia e atravancavam o crescimento da igreja. Seu desejo, no fim do século 19 e início do século 20, era de que ocorresse urgentemente uma reforma administrativa, para que o cumprimento da missão se tornasse possível.
Chamado para a Austrália: Na assembléia da Associação Geral de 1891, foi apresentado à Sra. White um chamado urgente para ir à Austrália dar conselho e ajudar no estabelecimento de planos para a obra naquele campo recém-penetrado. Atendendo a esse apelo, em dezembro de 1891, chegou à Austrália acompanhada do filho, Pr. W. C. White e de vários de seus auxiliares. Sua presença no campo australiano foi muito apreciada pelos novos crentes e suas mensagens de conselho concernentes ao desenvolvimento da obra se demonstraram uma grande benção em estabelecer firmemente o interesse denominacional nesse continente do Sul.
Ellen White teve dificuldade para aceitar o desafio de enfrentar o desconhecido, ou seja, ela não teve a orientação clara de Deus referente à sua próxima viagem. “Esta manhã, minha mente está ansiosa e perturbada devido ao meu trabalho. Será que é da vontade de Deus que eu vá para a Austrália? Não recebi nenhuma luz especial para deixar a América e ir para esse país distante. No entanto, se eu soubesse que essa era a voz de Deus, eu iria.
Ellen White já estava quase em idade de se aposentar, adoentada, e seu maior objetivo era completar seu livro sobre a vida de Cristo. “Almejo por descanso, quietude e publicar a ‘Vida de Cristo’” No entanto, sua busca contínua por compreender o envolvimento de Deus na vida humana aumentou sua confiança em Sua presença e orientação.
Ela escreveu: “Estou colocando o caso diante do Senhor e creio que Ele me guiará. Foi com essa profunda confiança em Deus que ela chegou a Sidney, a bordo do S. S. Alameda, no dia 8 de dezembro de 1891. Esse período longe de casa abriu novas oportunidades de reflexão sobre o que é importante para Deus.

A contribuição de Ellen White para a igreja durante os anos em que esteve na Austrália pode ser dividida em três segmentos importantes. Primeiro, ela consolidou a vida espiritual da igreja que era relativamente nova. Segundo, ela ofereceu motivação visionária para o progresso institucional que foi cunhado com a urgência missionária. Terceiro, esse foi o período de sua maior produtividade literária (1888-1991), os nove anos na Austrália foram muito importantes. A ênfase colocada na vida espiritual da igreja mundial foi notável. No contexto do grande conflito, suas publicações exploram a profundidade do amor de Deus que eleva o valor, a dignidade e a singularidade humanas. O ponto focal de sua admiração era Jesus.

A consolidação espiritual da jovem igreja por Ellen White, começou no momento de sua chegada a Sidney. No seu primeiro sábado ali, ela falou sobre João 17. Em carta a O. A. Olsen, ela explicou: “Eles nunca haviam ouvido palavras que desse a eles tanta coragem em relação à justificação pela fé e a justiça de Cristo.
A mesma carta sugere que, sobre esse tema tão vital, havia ali uma falta de compreensão generalizada. Referindo-se A. G. Daniells, ela escreveu: “Ele tinha apenas um vislumbre sobre o tema da justificação pela fé e a justiça de Cristo como um dom gratuito.

Na quarta-feira seguinte, Ellen White chegou a Melbourne, onde a situação entre os obreiros da Echo Publishing Company não era boa. Baseada em uma visão recebida em 1875, ela falou sobre a falta de unidade e harmonia entre os obreiros. Alertou sobre os perigos das atitudes predominantes ali. Como resultado houve arrependimento. “Em lágrimas, os irmãos se abraçaram pedindo perdão.

O espaço não nos permite explorar a enormidade da contribuição espiritual oferecida por Ellen White durante aquele período, resultante de sua busca pessoal profunda para compreender o amor de Deus. Ela escreveu em seu diário datado de 27 de dezembro de 1891: Tive muita liberdade para apresentar o plano da salvação e o maravilhoso amor de Deus pelo homem caído. O tema do amor de Deus e a autenticidade da sua contribuição espiritual criou forte intimidade entre Ellen White e a Igreja Adventista do Sétimo Dia na Austrália. Essa ligação tem sido comparada ao impacto que a mãe exerce sobre seu filho pequeno.

Motivação visionária
Ellen White moldou a visão da igreja para o progresso institucional e para a urgência da missão, segundo a visão recebida em 1º de abril de 1874. Ela foi instruída pelo seu mensageiro: “Você está transmitindo ideias muito limitadas para o trabalho para este tempo Precisa ampliar sua visão.
O desafio era surpreendente, pois continha uma implicação global. “A mensagem irá com poder a todas as partes do mundo, do Oregon à Europa, da Austrália às ilhas do mar.
Poucos meses depois de se estabelecer na Austrália, ela podia dizer: “Agora, ao olhar para trás, compreendo que esta questão faz parte do grande plano de Deus para o bem do Seu povo neste país, para os que estão na América, e para meu próprio bem.

Com esta visão, Ellen White foi fundamental no estabelecimento da escola bíblica para o trabalho missionário (24 de agosto de 1892), seguido pelo estabelecimento da instituição educacional conhecida hoje como Avondale College de Educação Superior (1897). Ela inspirou o interesse no cuidado com a saúde e vida saudável, inspirando a igreja a expandir a missão do reino de Deus. Seu ímpeto visionário resultou no nascimento do Hospital Adventista de Sidney e na Companhia de Alimentos Saudáveis Sanitarium. O Desafio foi Grande, mas ela estava em boas Companhias como temos a certeza da Presença do seu Anjo Guia, Junto com ela foi o seu Filho que era pastor e alguns auciliares. Este Relato acima mostra Afeto a Ela.

2016 Quase Dez Anos Depois ela voltou, para Assistir a Conferência Geral de 1901, onde ela explicou que Associação Geral não era a Voz de Deus quando Aquele poder Centralizado ditavam as Regras, Mas que o plano de criar as Associações era da vontade de Deus, e ela ficou muito Feliz por Ver que as Associações tinham sido criadas, sentia que os Anjos Vieram naquela semana visitar aquela Conferencia:

(2016 Se tudo que os redatores da Associação Geral Falou neste texto acima se fosse Verdade seria muito Bom, será que Ellen G White estava vivendo toda esta Harmonia com a Direção? Deixemos que ela mesma responda: ela ia relatar no Seu Diário, estas Senas que passou na Mente Dela, mas veja qual foi a Resposta Divina:  acredite: foi Impedida de Escrever: minha mão foi afastada, Leiam o texto Todo No TPI Vol 08 Pág 108, isto foi depois da Volta aos Estados Unidos.

EU Passei muitos Anos Lendo quase nada do Espírito da profecia Lia Alguns textos que Vem nas Lições da Escola Sáb, e- no mais Apenas Aceitava todas as versões ditas pelo os pastores, como sendo Verdadeiras.

E ficava muito Aborrecido com as supostas calúnias e Difamações que os Adversários Religiosos faziam contra a nossa organização: um certo Dia eu escutei um Adversário dizendo que a Nossa Igreja está Levedando na sua Embriaguez, está na condição Laodiceana, e que a presença de Deus não está nela,

Nas Balanças do Santuário há de ser Pesada a Igreja Adventista do sétimo dia e que ela será Julgada Baseado nos privilégios que ela teve, e se Não se Arrepender será pronunciada contra ela e sentença, pesada foste na Balança e Achada em Falta. Ele falou isto e citou um Livro da Irmã White, eu peguei o Livro e fui comprovar e La está tudo Escrito,

Dali para a Frente eu comecei e Estudar os Livros da Irmã White, e vi que há Muitas coisas Adaptadas ao sentido que Agrada ao povo.
Como por Exemplo este Esclarecimento do Ministério de EGW em relação a Direção após a sua volta da Austrália, UM pequeno texto de um Redator do Centro de Pesquisas EGW pastor e Redator Vinicius Mandes, onde ele faz parecer que a Direção da Igreja entrou nos eixos certos da doutrina a tudo se normalizou, mas que conhece a os Livros de EGW sabe que tudo que os Redatores dizem é como se fosse uma cobertura de Cal para passar uma boa Aparência na Obra, vejam o texto,)

Foi para todos uma surpresa quando, certo dia de 1900, Ellen White disse à família e aos co-obreiros que naquela noite recebera instrução de que devia voltar à América. Do ponto de vista da obra na Austrália parecia ser o tempo mais inoportuno para ela partir,
 Mas aquele cujos olhos vigiam a causa como um todo e que penetra no futuro, bem conhecia a necessidade de sua presença nos Estados Unidos durante a crise que dominou os primeiros anos do nosso século.

Estabelecendo seu lar em “Elmshaven”, a poucos quilômetros da cidade campesina de Sta. Helena, ao noroeste da Califórnia, a Sra. White gastou os quinze anos de vida restantes no preparo de livros, escrevendo, fazendo trabalho pessoal e viajando. Nem bem se havia estabelecido devidamente em Sta Helena e já recebia um convite para assistir em Battle Creek, Michigan, à sessão da Associação Geral de 1901. Nessa importante reunião deu sem hesitar seu testemunho, apelando para a reorganização da obra da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, a fim de que fossem providos completamente meios para atender aos crescentes interesses da causa.
Efetuou-se a reorganização, abrindo caminho para ampla distribuição das crescentes responsabilidades que, até aquele tempo, tinham sido levadas por bem poucos homens. O plano de que as organizações uniões-associações ficassem entre a Associação Geral e as associações locais foram organizadas e efetivadas, e foram organizados departamentos da Associação Geral.
 Esses passos abriram o caminho para a grande expansão e desenvolvimento de nossa obra denominacional. Dois anos mais tarde a obra da Review and Herald Publishing Association mudou-se de Battle Creek para a costa oriental e, em harmonia com o conselho direto do Senhor, estabeleceu-se em Takoma Park. Durante quase um ano levou avante o trabalho ali e seus documentos traziam cabeçalho de Takoma Park. A presença da Sra. White na sede denominacional, recém escolhida, ajudou a firmar o crédito da mudança que se fizera.
16 2016 Estudo Bíblico TPMOEv- O que poderia ter acontecido, não Houve as Mudanças: Leia o Cap.17 tpmoev Pág- 107 Santa Helena, Califórnia 5 de janeiro de 1903 A Igreja de Battle Creek: Um dia, por volta do meio-dia, eu estava escrevendo acerca da obra que poderia ter sido realizada durante a última reunião da Associação Geral, caso os homens que estão nos cargos de confiança tivessem seguido a vontade e os caminhos de Deus. Os que receberam grande luz não andaram de acordo com essa luz. O encontro foi encerrado e a situação não foi resolvida. As pessoas não se humilharam diante de Deus como deveriam ter feito, e o Espírito Santo não foi concedido.

Eu tinha escrito isso muito tempo antes, quando eu tinha perdido a consciência e me parecia estar testemunhando a cena em Battle Creek. Estávamos reunidos no auditório do Tabernaculo. Foram feitas orações, um hino foi cantado, e outra oração foi oferecida.

Fervorosa suplica foi feita a Deus. A reunião foi destacada pela presença do Espírito Santo. A obra foi profunda e algumas pessoas presentes choravam visivelmente. Um daqueles ergueu-se de sua posição inclinada e declarou que no passado não estivera em união com algumas pessoas, que não sentira amor por elas, mas que agora via a si mesmo tal qual era.

Com grande solenidade repetiu as palavras da mensagem a igreja laodiceana: “‘Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado e miserável, e pobre, e cego, e nu) Sim, essa é a minha condição. Abriram-me os olhos. Meu espírito tem sido duro e injusto. Pensei de mim mesmo como sendo justo, mas agora meu coração foi quebrantado, e posso ver minha necessidade do precioso conselho dAquele que me conhece completamente. Oh, quão graciosas e compassivas são as palavras: Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueça se vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Apoc 3:17-18.

Pág- 108 Testemunhos para a Igreja 8 O orador volveu-se para os que haviam estado a orar, dizendo: Temos algo a fazer. Necessitamos confessar nossos pecados e humilhar o coração diante de Deus. “Ele realizou confissões de coração quebrantado, e então dirigiu-se a vários dos irmãos, um após o outro, estendendo-lhes a mão, e pedindo perdão. Aqueles a quem ele falara ergueram-se de um salto, realizando também suas confissões e solicitando perdão, e logo se abraçavam uns aos outros, chorando. O espírito de confissão espalhou-se por toda a congregação.

Foi uma experiência pentecostal. Ergueram-se louvores a Deus, noite adentro, estendendo-se quase até a manhã, e a obra foi realizada. As seguintes palavras foram repetidas muitas vezes, com enunciação bem clara: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; se, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a

Porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. Apoc- 3:19, 20.
 Ninguém se orgulhava de ter feito uma confissão sincera, e aqueles que dirigiam essa obra eram os únicos que tinham alguma influência, mas não antes de terem corajosamente confessado seus pecados. Havia uma alegria como nunca antes fora vista no Tabernaculo. Então voltei a minha consciência e, por um pouco de tempo, não sabia onde estava.

A caneta ainda estava em minha mão. E ouvi as seguintes palavras: Isso é o que deveria ter acontecido. Deus está esperando para realizar tudo isso pelo Seu povo.
 Todo o Céu está esperando para conceder a graça. Eu fiquei imaginando onde poderíamos ter chegado se isso tivesse ocorrido durante as últimas reuniões da Associação Geral, então a agonia do desapontamento me envolveu quando me apercebi de que aquilo que eu testemunhara não tinha de fato acontecido.

O caminho de Deus é sempre correto e prudente. Sempre traz honra a Seu nome. A única segurança do homem contra movimentos ríspidos, ambiciosos, é preservar o coração em harmonia com Jesus Cristo. A sabedoria do homem não merece confiança. Este é volúvel, cheio de amor-próprio, orgulho e egoísmo.

TI capitulo 41— Achados em falta? 2016
Pág- 244 Santa Helena, Califórnia 21 de abril de 1903 Nossa posição no mundo não é a que deveria ser. Estamos longe de onde estaríamos se nossa experiência cristã estivesse em harmonia com a luz e as oportunidades que nos foram dadas e, se desde o princípio houvéssemos avançado constantemente, para a frente e para cima.

Se tivéssemos andado na luz que nos foi concedida, se tivéssemos progredido no conhecimento do Senhor, nossa vereda ter se ia tornado cada vez mais brilhante. Mas muitos dos que receberam luz especial acham-se tão conformados com o mundo que mal podem ser distinguidos dos mundanos. Não se destacam como povo peculiar De Deus, eleito e precioso. É difícil discernir entre o que serve a Deus e o que O não serve.

Nas balanças do santuário há de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem desfrutado. Se sua experiência espiritual não corresponder as vantagens que, a preço infinito, Cristo lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: “Achada em falta. Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada.

Testemunhos para a Igreja vol 8 Pág 246. Não honram a Deus
Um Ser que enxerga por sob a superfície e lê o coração de todos os homens diz dos que tem recebido grande luz: Não se acham aflitos e atônitos por causa de seu estado moral e espiritual. Escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma toma prazer nas suas abominações; também eu quererei as suas ilusões, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei, e não escutaram, mas fizeram o que parece mal aos Meus olhos, e escolheram aquilo em que não tinha prazer. Isaias 66:3, 4. Por isso Deus lhe enviara a operação do erro, para que creiam a mentira, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem, antes tiveram prazer na iniquidade. 2 tessalonicenses 2:11, 10, 12.

O Professor celestial indagou: “Que engano maior poderá seduzir o espírito do que a pretensão de que estão construindo sobre o fundamento reto e de que Deus aceita suas obras, quando na realidade estão efetuando muitas coisas de acordo com princípios mundanos, e estão pecando contra Jeová? Oh! é um grande engano, uma fascinante ilusão, a que toma posse do espírito dos homens, quando, tendo uma vez conhecido a verdade, confundem a forma da piedade com o espírito e a eficiência da mesma; quando supõem ser ricos, e estar enriquecidos, e de nada terem falta, enquanto na realidade tem falta de tudo!”

Deus não mudou em relação a Seus servos fieis que guardam imaculadas as suas vestes. Mas muitos estão a clamar: “Paz e segurança! (1 Tess 5:3), enquanto está prestes a sobrevir-lhes repentina destruição. A menos que haja arrependimento completo, a menos que os homens humilhem o coração, confessando os pecados e recebendo a verdade tal qual é em Jesus, jamais entrarão no Céu. Quando a purificação se realizar em nossas fileiras, não ficaremos por mais tempo ociosos, jantando-nos de ser ricos e enriquecidos e de nada ter falta.

Quem pode sinceramente dizer: “Nosso ouro é provado no fogo; nossas vestes estão incontaminadas do mundo”? Eu vi nosso Instrutor apontando para as vestes da chamada justiça. Tirando-as, pós a descoberto a corrupção que estava por debaixo. Disse-me Ele, então: Não vê como eles pretensiosamente encobriam seu depravamento e corrupção do caráter? ‘Como se fez prostituta a cidade fiel! ’ Isaias 1:21.

Testemunhos para a Igreja Vol 08 Pág 247 -Achados em falta? Apelo para a reforma A casa de Meu Pai e feita casa de comercio, um lugar de onde fugiram a presença e gloria divinas! Por esse motivo é que há fraqueza, e falta de poder. A menos que se arrependa e converta,

 A igreja que agora está A levedar-se com sua apostasia, comerá do fruto de seus próprios atos, até que se aborreça por si mesma. Quando resistir ao mal e escolher o bem, quando buscar a Deus com toda a humildade e alcançar sua alta vocação em Cristo, permanecendo na plataforma da verdade eterna, e pela fé lançar mão dos dons que para ela se acham preparados, então será curada.

Aparecerá então na simplicidade e pureza que Deus lhe deu, separada de embaraços terrenos, mostrando que a verdade com efeito a libertou. Então seus membros serão na verdade os escolhidos de Deus, os Seu representantes.

É chegado o tempo de realizar uma reforma completa. Quando essa reforma começar, o espírito de oração atuará em cada crente e banirá da igreja o espírito de discórdia e luta. Os que não estiverem vivendo em comunhão cristã serão levados a se aproximar dos demais. Um membro que trabalhe da maneira devida levará outros a se unir com ele em suplica pela revelação do Espírito Santo. Não haverá confusão, pois todos estarão em harmonia com o Espírito.

As barreiras que separam um crente de outro serão derrubadas e os servos de Deus terão o mesmo procedimento. O Senhor cooperará com os Seus servos. Todos orarão com entendimento a prece que Cristo ensinou aos Seus servos: “Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. Mateus 6:10.

2016 -Aqui já tinha as Associações Cap 37 - Divisão de responsabilidades: a Editora queimou TI Pág 101 Não escreva, não houve as Mudanças Para Melhor> Pág- 230- Santa Helena, Califórnia 4 de agosto de 1903 aos Líderes da Obra Médica Queridos irmãos: Tenho uma mensagem para vocês. Sou instruída a dizer que nem todos os arranjos relacionados com a administração da obra Médico -missionária devem originar-se em Battle Creek. A obra médico-missionária e a obra de Deus, e em cada associação e cada igreja devemos tomar decidida posição contra o permitir que ela seja controlada de modo egoísta.

2016 -Depois que recebi notícias relacionadas com a excelente reunião de confissão e unidade que foi realizada em Battle Creek, achava-me fazendo anotações no diário, e estava justamente no ponto em que ia escrever a respeito da gratidão que sentia porque tal mudança havia ocorrido; então a minha mão foi afastada, e me vieram as palavras: Não escreva. Não ocorreu modificação para melhor. Ensinamentos que estão desviando as pessoas da verdade vem sendo apresentados como de grande valor.

 Estão sendo ensinadas doutrinas que conduzem a caminhos proibidos; doutrinas que levam os homens a agirem em harmonia com suas próprias inclinações, e a operarem com base em propósitos não santificados; doutrinas que, se recebidas, destruiriam a dignidade e poder do povo de Deus, obscurecendo a luz que de outra forma lhes adviria através das agencias indicadas por Deus.

Os líderes de nossa obra médica em Battle Creek esforçaram-se por atar firmemente nossas instituições médicas, de acordo com os seus planos. A despeito das muitas advertências que lhes foram dirigidas, dizendo-lhes que não fizessem isso, quiseram amarrar essas instituições de alguma forma, de modo que toda a nossa obra médica estivesse sob o seu controle

TI Pág- 231 Divisões de responsabilidades
No passado, escrevi muito sobre esse assunto; necessito agora repetir as admoestações dadas, pois aos meus irmãos parece difícil compreender sua perigosa posição. O Senhor proíbe que qualquer sanatório ou casa de banhos estabelecidos venha a ser posto sob um comando único dependente da instituição médica de Battle Creek. Os administradores do Sanatório de Battle Creek estão agora com suas mãos cheias.

Devem devotar suas forças a obra de fazer daquele Sanatório o que ele deve ser. Um homem não deve pensar que pode constituir-se na consciência de todos os obreiros médicos. Os seres humanos devem volver-se unicamente ao Senhor Deus do Céu em busca de sabedoria e orientação.

No estabelecimento e desenvolvimento de instituições médicas, nossos irmãos não devem ser solicitados a trabalhar de acordo com os planos de um poder governante, régio. Uma mudança precisa ocorrer nesse sentido. O plano de atar cada instituição médica a uma organização central em Battle Creek deve ser abandonado. Deus proíbe tal plano.

Durante anos, fui instruída de que existe perigo, constante perigo, de que nossos irmãos olhem a seus companheiros, seres humanos, buscando a permissão para fazer isso ou aquilo, em vez de olharem para Deus. Assim se tornam eles enfraquecidos, permitindo a si mesmos ficarem limitados por restrições de origem humana, desaprovadas por Deus. O Senhor é capaz de impressionar mentes e consciências a fazerem a Sua obra sob vínculos de subordinação a Ele, e num espírito de fraternidade que se acha de acordo com os princípios de Sua lei. Deus conhece o futuro.

Ele é aquele a quem devemos contemplar em busca de orientação. Confiemos em que Ele nos dirigira no desenvolvimento dos vários ramos de sua obra. Que ninguém tente agir de acordo com impulsos não santificados. A divisão da Associação Geral em Uniões foi uma solução de Deus.

No trabalho do Senhor Destes últimos dias não devem existir centros semelhantes a Jerusalém, nenhum poder absoluto. A obra em diferentes países não tem de estar vinculada por meio de contratos a administração centralizada em Battle Creek; esse Não é o plano de Deus. Os irmãos devem tomar conselho juntos; estamos tão absolutamente sob o comando divino em uma parte da vinha quanto em outra parte. Os irmãos devem ser um em coração e
Pág- 232 Testemunhos para a Igreja 8 Alma, do mesmo modo como Cristo e o Pai são Um. Ensinem isso, pratiquem isso, para que possamos ser um com Cristo em Deus, todos trabalhando para se edificarem mutuamente. O poder ditatorial manifestado anteriormente pela Associação Geral em Battle Creek não deve ser perpetuado. A instituição de publicações não deve se constituir num reino. É essencial que os princípios que governam os assuntos da Associação Geral sejam mantidos na administração da obra de publicações e na do Sanatório.

Ninguém deve imaginar que o ramo da obra ao qual se encontra vinculado é de muito maior importância do que outros ramos. Atividade educacional deve ser desenvolvida em cada sanatório que for estabelecido. Deus tem o comando da obra, e ninguém deve imaginar que qualquer coisa feita no sanatório estabelecido deve primeiro ser submetida a um grupo de homens. Deus proíbe essa atitude. O mesmo Deus que tem instruído os médicos de Battle Creek, orientará os homens e mulheres que são chamados ao serviço do Mestre nas várias partes de Sua vinha.

Estão sendo elaboradas leis e planos humanos, numa forma que Deus não pode aceitar. Não se revelarão um sabor de vida para vida. Encontro-me sob a necessidade de erguer o sinal de perigo. Os administradores de cada uma de nossas instituições precisam tornar-se mais conscientes em relação ao seu trabalho individual,
Não dependendo de outra instituição; ainda que preservando a identidade de seu trabalho, devem olhar a Deus como seu instrutor e revelar sua fé nEle por meio de um serviço de coração inteiro. Assim desenvolverão eles seus talentos e capacidade. Deus reclama um serviço de ordem mais elevada do que aquele que Lhe tem sido oferecido. Homens em funções de responsabilidade devem, através do recebimento do poder do Santo Espírito,
Revelar o Redentor de modo muito mais claro do que até aqui o fizeram.
O Deus infinito amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito como sacrifício por nós, para que, recebendo-O pela fe e praticando as Suas virtudes, possamos não perecer, antes receber a vida eterna.

TPMOEv Pág 389 A verdadeira religião e desprezada para que possam ter um correto discernimento das coisas religiosas, necessitam todos cultivar suas faculdades religiosas. Alguns tem fracassado ao distinguir entre o ouro puro e o mero brilho, entre a substancia e a sombra. Os preconceitos e opiniões que prevaleciam em Mineapolis* de modo algum estão mortos; as sementes ali semeadas em alguns corações estão prestes a saltar para a vida e a dar idêntica colheita.

A copa foi cortada, mas as raízes nunca foram desarraigadas, e elas ainda dão o seu fruto profano para envenenar o juízo, perverter a percepção, e cegar o entendimento daqueles com quem vos relacionais, com relação a mensagem e aos mensageiros.

No Livro TI Capitulo 38- Liderança Pág- 234-  Santa Helena, Califórnia 17 de novembro de 1903 a Editora queimou TI p 101 Nos jornais de várias cidades apareceram artigos que descrevem uma disputa existente entre o Dr. Kellogg e a Sra. Ellen G. White quanto a qual deles será o líder dos adventistas do sétimo dia. Ao ler esses artigos, senti-me extremamente angustiada por haver alguém compreendido de maneira errada a minha obra e a do Dr. Kellogg, a ponto de publicar tais deturpações.

 Não houve disputa entre o Dr. Kellogg e eu no tocante a questão de liderança. Deus não estabeleceu entre os Adventistas do Sétimo Dia nenhuma autoridade suprema para dirigir toda a corporação, ou qualquer seção da obra. Ele não estipulou que a responsabilidade da direção recaísse sobre uns poucos homens. TI Pág 234

17 2017 Estudo Bíblico: os Modelos Administrativos das Igrejas Evangélicas, são bíblicos? Por falar em modelos Bíblicos, na Atualidade, é o que menos as Lideranças Olham, eles fundam Igrejas dentro de um Sistema criado para satisfazerem os seus gostos, não é por Acaso que existe um ditado, que há Religiões para todos os gostos e é Verdade, a Bíblia especifica algum modelo correto para a Igreja do Senhor?

Um Sistema de Governo sem Anarquia, A maioria das pessoas, até mesmo as Lideranças das Igrejas, do poder Centralizado, ou organizacional, pensam que por uma Igreja não ter uma Liderança Centralizada constituem se em um Sistema de Anarquia, cada um fazendo o que bem querem, mas isto não é verdade, é um Grande Engano. Até porque Existe Governo sim, como podemos citar o Sistema Congregacional, e como ele funciona?

2º o Ministro Eudes Lopes Cavalcanti da Aliança da III Ig EC/João P
Ele Fala Porque os congregacionais usam o sistema democrático de gov. para a-  Igr.
Na doutrina da Igreja temos Três tipos básicos de governo eclesiástico: O Episcopal, o Presbiteriano e o Congregacional. No governo Episcopal, o poder de mando está centrado nos bispos, que são designados por um colégio composto de bispos. Os bispos governam a Igreja sem o concurso daqueles que fazem parte dela.

No regime Presbiteriano, o governo reside no Conselho da Igreja que é composto de Presbíteros eleitos pela mesma para o exercício de um determinado mandato. Esses Presbíteros recebem da Igreja delegação para gerir os negócios da Igreja por um tempo definido em seu Estatuto. Durante o mandato do Conselho da Igreja, fica ela, geralmente, ausente do processo decisório.

No regime Congregacional, o governo da Igreja é exercido pelos seus membros através de suas assembleias regularmente convocadas para tratar das questões internas da mesma. O regime Congregacional é conhecido também como uma forma democrática de governo eclesiástico. Neste regime, há uma valorização da membrezia da igreja, pois regularmente ela se reúne para tomar conhecimento do andamento do trabalho em todas as suas instâncias.

Há ainda Igrejas que usam uma forma híbrida de governo, misturando Episcopalíssimo com Presbiterianismo e com Congregacionalismo. Há ainda aquelas que na sua forma de existir não adotam nenhum tipo de governo, pois eles não têm lideranças estabelecidas, e os crentes quando se reúne, qualquer dos membros da comunidade pode dirigir o trabalho. Esse grupo, dentre eles os Quacres e os Irmãos, quando reunido espera a direção do Espírito Santo para dá andamento a reunião.

Os congregacionalista optaram pelo modelo democrático de governo de Igreja por entender que é o que mais respaldo bíblico tem, senão vejamos:

No primeiro momento no Novo Testamento em que a Igreja local é Mencionada, o Salvador a identifica como tendo ela o poder para tratar de questões disciplinares. “E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano” Mt 18.17.

Observem que o Senhor não disse que levassem o problema para a liderança (bispos, pastores, presbíteros) da Igreja, e sim para ela mesma como comunidade, e ela resolveria a questão. A recusa do indivíduo faltoso em ouvir a Igreja daria ensejo para que ela o considerasse como uma pessoa impenitente. Observem ainda que o Senhor não entregou a responsabilidade de decidir a questão da disciplina aos apóstolos, e sim à comunidade. Claramente, descartam-se nesse texto bíblico, os governos episcopal e presbiteriano.

O segundo momento em que o modelo Congregacional de gestão de Igreja é identificado foi quando da reunião para a escolha do homem que iria substituir Judas Iscariotes, que tinha traído Jesus e se suicidado, deixando um lugar vago no colégio apostólico. “E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; At 1.15,16.

Observem que Pedro, a liderança emergente no seio da incipiente comunidade, não tratou com os seus pares a questão do substituto de Judas, pois se ele tivesse feito isso era um ponto positivo para o modelo episcopal de governar a igreja, pois os onze apóstolos tinham condições de escolher o substituto em questão, no entanto, ele coloca a questão para a comunidade decidir a quem apresentar para ocupar o lugar vago no apostolado; e a comunidade de forma democrática apresentou dois nomes, sendo escolhido Matias, por sorteio. “E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias” At 1.23.

No terceiro momento fazemos menção ao texto que trata da escolha dos homens que iriam cuidar da atividade de assistência social na Igreja de Jerusalém. “E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. At 6.2,3.

Observem os leitores que se o modelo ideal de governo de Igreja fosse o Episcopal ou o Presbiteriano o assunto teria sido resolvido entre eles, apóstolos, que também eram Presbíteros (1 Pe 5.1) e tinham autoridade para tal, mas sabiam eles que a Igreja do Senhor como comunidade local era uma instituição divina com autoridade de Deus para gerir-se a si mesma. Foi a Igreja na forma de governo Congregacional que resolveu o problema, ficando a responsabilidade dos apóstolos apresentarem o perfil dos ocupantes do ofício que iria atender a área de beneficência da Igreja (homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria).

4) ainda outro texto que consolida o sistema de governo Congregacional e que descarta o Episcopal e o Presbiteriano é quando do tratamento do primeiro cisma teológico que surgiu na Igreja primitiva, que foi o caso do grupo judaizante que ensinava que os crentes gentios precisavam ser circuncidados para poderem ser salvos. A questão que surgiu na Igreja de Antioquia foi tratada pela Igreja em Jerusalém.

Observem que os contatos iniciais foram com a liderança daquela Igreja (apóstolos e anciãos = presbíteros) “Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão” At 15.2, mas quando o assunto chegou na sua fase de decisão, a Igreja (toda a sua membresia) foi convocada para participar do processo.

Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos, At 15.22. Quando a carta contendo as instruções teológicas para a Igreja de Antioquia foi feita, ela contava com o aval de toda a comunidade e também dos seus representantes. “E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde At 15.23.

Isso tudo mostra, caro leitor, o Congregacionalismo como forma correta de modelo bíblico de Igreja. Quem iria questionar a decisão dos apóstolos do Senhor e dos Presbíteros da Igreja se eles fizessem isso sozinho. Acho que de bom senso, ninguém faria isso, pois eles eram as autoridades estabelecidas por Deus na Igreja. Se o regime fosse Episcopal ou Presbiteriano eles teriam decidido a questão entre eles, mas essas autoridades espirituais não eram maiores do que a autoridade da Igreja como uma comunidade de salvos, e eles sabiam disso e prezavam por esse regime, por isso levaram o assunto para ser aprovado pela Igreja, última instância para tratamento de questões seja de que natureza for, conforme o texto de Mateus 18.17.

5)  ainda outro texto que corrobora o sistema de governo Congregacional é o que trata da eleição de Presbíteros para o estabelecimento de lideranças no seio das Igrejas nascentes. “E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao SENHOR em quem haviam crido” At 14.23. Observem que quem escolheu mediante eleição os seus oficiais Presbíteros foram os próprios membros das Igrejas reunidos em assembleias democráticas.

Se o regime fosse Episcopal, por exemplo, os próprios Apóstolos teriam feito a nomeação das lideranças das Igrejas, mas não é assim que a Bíblia diz. Ela diz que a Igreja escolheu mediante eleição os seus oficiais Presbíteros.

6)  outro texto que nos revela que o Congregacionalismo era a forma de governo aceita pela Igreja primitiva é o encontrado em 1 Co 5.1-7, onde o Apóstolo aos gentios fala sobre a omissão da Igreja em não aplicar no momento adequado a disciplina a um dos seus membros faltosos. “Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação” 1 Co 5.2. Paulo Cobra da Igreja como um todo e não a uma liderança em particular sobre a demora em aplicar a disciplina devida àquele caso.

7) outro texto que aponta o governo Congregacional como o que tem mais respaldo bíblico é o encontrado em 1 Co 6.1-6 no qual Paulo fala sobre litígios dentro da Igreja, demandas de irmãos contra irmãos. “Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Co 6.1-3.

Paulo novamente aponta a comunidade reunida como quem tem autoridade dada por Deus para arbitrar as questões dentro dela. Observem que ele nada fala da liderança da Igreja de Corinto (Bispos, Pastores, Presbíteros, Diáconos) como os árbitros e sim a comunidade em geral, seguindo a lógica do sacerdócio universal dos crentes.

8)  ainda outro texto que nos revela o sistema democrático de governo de Igreja como o corretamente bíblico é o de 1 Co 16.3, quando Paulo trata da oferta que a Igreja de Corinto deveria levantar para ajudar os crentes da Judéia que passavam dificuldades. “E, quando tiver chegado, mandarei os que por cartas aprovardes, para levar a vossa dádiva a Jerusalém” 1 Co 16.3. Neste texto, Paulo novamente aponta para a comunidade como um todo e não a sua liderança como quem tendo autoridade para decidir quais seriam os homens que levariam pra Jerusalém a oferta coletada.

9) ainda outro texto que fala do Congregacionalismo como o sistema correto de governo de Igreja encontra-se em 2 Co 2.5-7 quando Paulo fala sobre o perdão que a Igreja deveria dispensar a um irmão faltoso que teria sido punido por ela e estava arrependido. “De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza” 2 Co 2.7.

 Observem os irmãos que Paulo não está falando a uma liderança e sim a comunidade como um todo. Lembrem-se de que na carta aos Coríntios o destinatário é a Igreja (o conjunto de salvos, os seus membros) e não a liderança em particular como consta nas suas cartas pastorais. Ainda existem outros textos que tratam do assunto, mas os citados nos dão sobejas razões para fazermos a opção pelo Congregacionalismo como a forma correta de se administrar a Igreja.

O Congregacionalismo está alicerçado em um dos princípios estabelecidos pela reforma protestante, que é um princípio bíblico, no caso o sacerdócio universal dos crentes. Entendiam os escritores do Novo Testamento e posteriormente os Reformadores que os crentes em Cristo compunham um sacerdócio espiritual através de Cristo para oferecer a Deus sacrifícios espirituais agradáveis a Deus. (Veja Hb 13.15; 1 Pe 1.5; Ap 1.6; 5.10) e não somente para isso mas para se autogerir no cotidiano de sua vida ministerial como comunidades eclesiais que são. Consolidado o assunto à luz das Sagradas Escrituras:

Mostraremos a seguir, de forma sucinta, sobre a dinâmica do governo Congregacional. 1) A Igreja de governo Congregacional tem como órgão maior as suas assembleias de membros, devidamente convocadas. As Assembleias de uma Igreja Congregacional são de três tipos: Ordinária, Extraordinária e Especial. As Assembleias Ordinárias são aquelas convocadas periodicamente para tratar dos assuntos comuns da Igreja tais como relatório financeiro, trab. Movimentação da Igreja, disciplina, etc. As Assembleias Extraordinárias são aquelas convocadas para tratar de assuntos urgentes que surgem no seio da Igreja. As Assembleias Especiais são aquelas convocadas para eleição ou Nomeação de Oficiais.

2) As Assembleias no regime Congregacional são convocadas por editais através de quadros de avisos, boletins, púlpitos, etc., com antecedência para que todos os membros saibam da realização das mesmas. Nesses editais deve constar a pauta dos principais assuntos que serão tratados nelas, além de dia e hora da realização da mesma.
Quem deve convocar as Assembleias são aquelas pessoas que têm competência estatutária para tanto, geralmente os presbíteros Eleitos na Assembleia para presidir a Igreja. Ou mesmo os Anciãos, Todos os membros da Igreja que estejam em comunhão com a mesma têm direito de participar de suas Assembleias, propondo, apoiando, discutindo o assunto e votando.

3) As Assembleias devem funcionar de forma ordeira, de acordo com as regras Estabelecidas de praxe. Dentro de uma Assembleia os assuntos são propostos, apoiados e votados. Se, porventura, houver empate na votação, cabe a quem preside a Assembleia decidir a questão com o seu voto. Depois dos assuntos votados, as decisões devem ser observadas por todos os membros e congregados da Igreja, pois expressa a vontade da maioria representada na Assembleia.

4) Dentro do sistema de governo Congregacional os Presbíteros, ou Doutores ou Evangelistas são nomes dado a uma mesma pessoa, estes Líderes são Nomeados na Associação de Todas as Igrejas Juntas em Assembleia Geral dos Municípios Elegem os Municipais, nas Assembleias do Estado ou dos Estados Escolhem os Estaduais, e na Assembleia de toda a Federação Escolhem Os Federais cada Eleito tem as suas funções no período que a Assembleia que o Elegeu apontar que deverá variar entre dois a Seis Anos:

Não são assalariados, salvo se o mesmo Aceitar uma Missão de Ir Evangelizar ou trabalhar para a Igreja ou para Associação ou missão fora do seu Domicílio, aí sim será remunerado, mas qualquer pessoa que trabalha para a Igreja mais está no seu Domicílio com Exceção da Zeladeira, ninguém Mais Ganha da Igreja por trabalhos Locais.

Um presbítero que for sair em uma missão de visitar uma ou Algumas Igrejas, se a viagem vai ter Despesas, Ele coloca o pedido da sua Viagem na pauta de uma reunião Local e a sua Igreja Achando necessário votará a contribuição para a sua Viagem se a Mesma for fora do Domicilio, o trâmite deva ser sem Burocracia, caso aprove o Tesoureiro Já recebe a confirmação de repassar o valor ao seu Irmão Presbítero e Obreiro Voluntário que vai viajar. 

O Evangelista ou presbítero que trabalha auxiliando a sua Igreja próximo do seu Domicilio, é semelhante aos Anciãos ele é um Voluntário: O poder maior do que Anciãos que um Evangelista Doutor ou Presbítero tem é de pregar e doutrinar em muitas Igrejas dentro da sua Jurisdição, mas tudo que precisar de uma apreciação será Decidido pelo o voto comum da Igreja, Local todos os Presbítero ainda que seja de Nível Federal mas não  terá alguma autonomia de Arbitrar Regras a uma Igreja Local, as Doutrinas são pregadas dentro de um bom Raciocínio do Assim diz o Senhor; este é o modelo da Igreja Primitiva

Mas se uma igreja tiver vivendo Algo fora do quadro Doutrinário, o Presbítero é quem cuida disto tente convencê-la do seu Erro caso não consiga agenda uma pauta para  ir com ela para a Próxima Assembleia da Associação das Igrejas, e a Dita Igreja terá o seu direito de Apresentar os seus pontos de Litigo, e o caso vai a votação no voto comum, e ela deva acatar o resultado, caso contrário Levará uma Disciplina para ela repensar os seus conceitos e depois se por caso ela não mudou, terá uma possível Eliminação, por tempo Indeterminado.

Os atos desses líderes, como dissemos, são apresentados a Igreja reunida em assembleia e conhecidos dela que os homologa ou não, ficando ao seu critério fazer isso. Ainda no governo Congregacional Os, Presbíteros, são os obreiros que recebem da assembleia das Igrejas reunidas a Missão, através de seus instrumentos normativos, para dirigi-la na área de suas competências

Os Presbíteros são os oficiais escolhidos pela Igreja, e não por Imposição das Mãos de um Líder Maior, como alguém que faz parte de um clero, passando o poder para outros, a Igreja Apenas vota dentro do seu Conhecimento no chamado voto comum mas a ordenação vem do Senhor: Ela vota no seu Ambiente Local para escolher os Anciãos para os trabalhos Locais dentro da Igreja, e  vota para escolher os Pastores para a Missão de sair para Evangelizar fora do Alcance da Igreja, e vota para Escolher Os Diáconos que têm a atribuição de cuidar dos crentes necessitados, de zelar pelo bom andamento do trabalho na casa do Senhor. Vota as disciplinas, tudo isto e local.

5) No regime Congregacional todos os membros que estão sem restrições são convocados em dias apropriados para tomarem conhecimento dos negócios da Igreja, para aprová-los ou homologá-los. O que a Igreja decidir dentro dos critérios estabelecidos na Palavra de Deus é ratificado no céu conforme dito por nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da Igreja, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus Mt 16.19. Este Ensino foi dado por Jesus para a sua Igreja.
O congregacionalismo
O nome congregacionalismo é o regime de governo eclesiástico conhecido onde cada congregação local é autônoma e independente. A igreja local possui autonomia para sua própria reflexão teológica, expansão missionária, relação com outras congregações e seleção de seu ministério.
 O congregacionalismo está baseado nos seguintes princípios:
Cada congregação de fiéis, unida pela adoração, observação das Doutrinas e disciplina cristã, é uma Igreja completa, não subordinada em sua administração a qualquer outra autoridade eclesiástica senão a de sua própria assembleia, que é a autoridade decisória final do governo de cada igreja local.
Não existe nenhuma outra organização ou entidade maior ou mais extensa do que uma Igreja local a quem pode ser dada prerrogativas eclesiásticas ou ser chamada de Igreja. As igrejas locais estão em comunhão umas com as outras, são interdependentes e estão Inter comprometidas no cumprimento de todos os deveres resultantes dessa comunhão. Por isso, se organizam em concílios, sínodos ou associações. Entretanto, essas organizações não são Igrejas, mas são formadas por elas e estão a serviço delas.
O congregacionalismo é o regime de governo mais comum em denominações cristãs podemos até citar Algumas como anabatistasIgreja Batista, Discípulos de Cristo, Igreja de Cristo no Brasil, Igreja Evangélica de Panorama, e obviamente a própria denominação que deu nome ao termo: de a Igreja Congregacional. 

O Senhor Jesus chama do mundo para a comunhão consigo, aqueles que lhe são dados por seu Pai Aos assim chamados… Ele manda que andem juntos em sociedades ou igrejas locais, A cada uma dessas igrejas assim reunidas… Ele deu todo aquele poder e autoridade, que são de qualquer maneira necessários para levar adiante a ordem no culto e na disciplina, que instituiu
 Além dessas igrejas locais, não foi instituída por Cristo nenhuma igreja mais extensa dotada de poder para… a execução de qualquer autoridade em Seu nomeEstá de acordo com a mente de Cristo, que muitas igrejas que mantém comunhão entre si, encontrem-se, mediante seus representantes, em sínodos ou concílios, para considerarem e aconselharem-se… Contudo, esses sínodos assim reunidos não são dotados de nenhum poder eclesiástico, propriamente dito, ou com qualquer jurisdição sobre as igrejas como tais, para exercer pessoalmente contra ela quaisquer censuras. Sem o voto comum.
Se por caso uma, ou Mais Igrejas apresentar em seu quadro doutrinário, algo que as demais Igrejas verem como sendo uma doutrina Estranha, o caso é debatido pelo os Evangelistas ou Presbíteros e se por acaso não houver Entendimento, o caso é levado a uma Apreciação na conferência Geral das Igrejas Juntas e o caso vai a voto comum de todos e pronto:
 Ali acaba o Assunto porque o sistema é democrático, mas se acaso as tais Igrejas decidem permanecer com a sua teoria diferenciada poderá passar posteriormente por outro Júri onde caso há votos que comprove por Maioria ela ou elas passarão pelo um período de Censura e se ela ou elas permanecer relutante serão exoneradas do quadro de Igrejas da Associação não mais participarão no quadro de reuniões e votos da Associação até que possa provar ao contrário.
O mesmo procedimento se dará também com um membro, pessoa física, porem todo este tramite, se dará apenas na sua Igreja Local, quem faz todo este procedimento são os Líderes Locais. Esta é a realidade que está de acordo com a palavra de Deus, não são subordinados, mas tem Lideranças.

      O Governo Pirâmide
 

                


18 2018 Estudo Bíblico O QUE É, E Para que serve uma pirâmide, eu diria que para nada, Só para preservar a Identidade, o Nome e A Múmia de um Faraó que não queria que o seu Nome fosse Apagado na História dos Faraós, mas o que rendia mesmo era serviço, La no Cativeiro Egípcio, os filhos de Israel foram escravos de faraó, e tinham que fazerem tijolos queimados para construírem Aqueles grandes Monumentos chamados de Pirâmides! Isto Já Acabou?

Não, Não Acabou: todos os movimentos financeiros onde há Hierarquia de poder no estilo de Degraus em que o sustento sai dos debaixo, ou seja, é sustentado pelo o povo em Geral, é uma Pirâmide, quer dizer que o Governo Federal é uma Pirâmide? Não, é lógico que não, no poder do Governo Federal não tem Degraus, o voto sai Direto do povo para eleger o presidente e é eleito, em um Sistema Democrático popular dos mais Honestos que Existe o povo exerce o seu Direito:

O mesmo não podemos dizer quando é as Eleições feitas em um país onde reina a Democracia Parlamentar, ou seja, no Parlamentarismo, porque o povo não vota para presidente, eles Votam e Escolhem os parlamentares, e os parlamentares ou simplesmente o parlamento é quem vota para escolher o presidente, Isto é a chamada de Democracia  Parlamentar o voto é Indireto, Mas Mesmo Assim não é uma Pirâmide, porque o parlamento é escolhido para representar o povo, e o povo é Atendido com todos os Recursos Existe desde Empregos nas obras Públicas, Segurança, saúde, Educação, Saneamento Básico, com toda a roubalheira que existe no poder Público mesmo Assim Existe um Gerenciamento de uma boa parte  da renda da população  proporcionando um retorno em Benefícios de todos. Portanto não é uma pirâmide;
Então onde que está á pirâmide? Como no Caso Hoje, até faraó se fosse investigado sobre o trabalho Escravo de Israel ele iria se defender dizendo que aquela era uma obra Pública que tinha o Apoio do parlamento e que era Dalí que O povo estava tirando o seu Sustento de cada dia, e daí? Não era uma pirâmide? Era sim Literalmente Falando, Faraó poderia até querer se defender, mas certamente ele Iria Receber uma punição por Várias Infrações, Gastos Desnecessários sem fins Lucrativos ao País, maus tratos, Abusos de poder: porque estas são as consequências que Advém na construção de uma pirâmide.
A PIOR PIRÂMIDE: A pior pirâmide envolve não apenas um país, como foi no caso o Egito, mas quase o mundo Inteiro, é a Pirâmide religiosa, como é isto?  Quando você dá a sua oferta para a Igreja, você está Realizando um dos Atos mais Bonito da Adoração por Meio dos seus Bens, Isto é Bíblico, e de Muita Edificação para A Missão da pregação do Evangelho e uma Honra para o doador em poder compartilhar com o Ministério de salvar Almas para Deus, isto não tem preço que pague, é um valor de Sentimentos o salmista falou muito sobre este Gesto da Adoração a Deus com as nossas rendas, aí vem Algumas perguntas:  para onde deva ir este Dinheiro?

 A Bíblia diz: para a casa do tesouro, pela a Bíblia, onde é a casa do Tesouro? A Associação? Quem deva receber este Dinheiro? Os que pregam o Evangelho, Se a Associação fosse a casa do tesouro, teríamos aí um outro problema porque o Dizimo deva usado para pagar o Salário dos pastores que pregam o Evangelho, mas os pastores que eu conheci até hoje, Recebem Salários pagos pela as Associações, não pregam o Evangelho e nem se quer dá as Devidas Instruções para a Igreja sair a pregar, eles ficam rondando as Igrejas Já Formadas, a pena Inspirada Escreveu:

Nossos ministros devem planejar sabiamente, como mordomos fiéis. Devem sentir que não é seu dever rondar as igrejas já formadas, mas antes fazer trabalho evangélico ativo, pregando a palavra e fazendo trabalho de casa em casa nos lugares que ainda não ouviram a verdade...Verão que nada é mais animador do que fazer trabalho evangelístico em novos campos.
Se os ministros saíssem do caminho, se eles fossem para novos campos, os membros seriam obrigados a levar as responsabilidades, e sua capacidade aumentaria pelo uso. Evangelismo, 382.

Os pastores devam trabalhar de casa em casa, onde não tem Igrejas, se tiver Igreja, ela é quem deva fazer este Trabalho: aí vem a pergunta: para que serve os pastores, para cortar membros como eu que conheço a verdade e resolvi abrir a boca? Mas Isto cristo deu Autoridade foi a sua Igreja? Para Julgar os Atos dos Irmãos, não, mas o pastor Serve para fazer Batismo, ora na Oceania a Igreja Não tem pastor em todos os Distritos e quem faz os Batismos são os Anciãos:  em mais de 500 Ilhas do Oceano Pacífico, quem dirige e Igreja e Ela.

O Batismo histórico como sendo o maior, em todos os tempos Aconteceu No final do mês de maio de 2016, a IASD realizou em Rwanda, um Batismo Histórico onde aproximadamente 100 mil pessoas entregaram a vida a Jesus através do Batismo, quem fez os Estudos foram as Igrejas, e a maior parte dos Pastores  QUE Batizaram eram os Anciãos, não tinha quem não chorava de ver Espírito Santo podendo Realizar A PALAVRA De Deus dada aos profetas Joel, Paulo e Ellen G White, que nos últimos dias todo Aquele que Invocassem O NOME DO Senhor seria salvo Romanos 10:13 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar. Joel 2:32

Ellen G White disse: Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. E Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de

A mensagem há de ser levada não tanto por argumentos como pela convicção profunda do Espírito de Deus. Os argumentos foram apresentados. A semente foi semeada e agora brotará e frutificará. As publicações distribuídas pelos missionários têm exercido sua influência; todavia, muitos que ficaram impressionados, foram impedidos de compreender completamente a verdade, ou de lhe prestar obediência.

Agora os raios de luz penetram por toda parte, a verdade é vista em sua clareza, e os leais filhos de Deus cortam os liames que os têm retido. Laços de família, relações na igreja, são impotentes para os deter agora. A verdade é mais preciosa do que tudo mais. Apesar das forças arregimentadas contra a verdade, grande número se coloca ao lado do Senhor. GC pág. 606- e Pág 612
E naquela Semana isto Aconteceu, de final de Maio de 2016 as igrejas se envolveram juntas com os Ancião que Junto com Pastores Desceram as Águas e Batizaram quase Cem mil Pessoas.

 Anciãos pode fazer Batismo, sempre pôde, e toda a Igreja pode Evangelizar, sempre pôde, Então porque ficarmos pagando o Salário a Milhares de pastores para fazerem o trabalho que os Membros deveria estarem fazendo, esta foi a missão de Jesus, Jesus não disse Pague para que Alguém pregue em seu Lugar, esta experiência de Evangelizar todo o membro precisa ele mesmo ter, as Igrejas devam sim receber os Dízimos dos Seus Membros e  pagar Pastores que Elas escolherem e enviarem aos campos distantes e a Igreja é quem paga o salário do pastor que ela enviar, Até quando for possível.

E O MODO QUE A ASSOCIAÇÃO FAZ É ERRADO SIM, MUITO ERRADO!  Onde tem na Bíblia algum Ensinamento de um centro capitalista, isto Houve nos dias dos Sacerdotes no Templo em Jerusalém, mas Jesus reprovou aquela organização chamando de covil de Ladrões, a irmã White Escreveu que a velha Jerusalém é uma representação de Igreja se Ela Abandonar os seus caminhos: em TI Pág 74:

Jerusalém é uma representação do que a igreja será se ela se recusar a andar na luz que Deus deu. Jerusalém havia sido favorecida por Deus como a depositaria das bênçãos sagradas. Mas o seu povo perverteu a verdade e menosprezou todas as solicitações e advertências. Eles não respeitaram seus conselhos. As áreas do templo foram poluídas com mercadoria e roubo.

Egoísmo e amor a Mamom, inveja e discussão, foram acariciados. Todos procuraram o ganho pessoal. Cristo afastou-Se deles, dizendo: “Jerusalém, Jerusalém, terei Eu de abandonar tudo? (Então vamos querer agora reedificar um modelo de uma Instituição caída como foi Jerusalém?

 Para começar, o sistema de pastores assalariados para receber salário e mandar nas Igrejas foi criado pelo um Grupo de Adventistas de Battle Creek, temos os dados da direção, destes Doc, no tempo deles, a Irmã White disse que Associação não era mais a voz de Deus pelo o Domínio daqueles homens Arbitrários este volume acima citado é todo uma Advertência a Battle Creek a Igreja Alega hoje, que o Arbitrarísmo já não tem mais, mas o Dízimo, eles não retiram das obras do Antigo Battle Creek, por que? E hoje como funciona tudo isto, eles Responsabilizaram as Igrejas para pagar o Dízimo para eles, e ficou assim: 
UMA PIRÂMIDE As Igreja em toda a terra, manda o Dízimo para eles sem ter o Direito de Reclamar de Nada, quem Reclama é punido, castigado, disciplinado, cortado, As Igrejas sobre o Domínio do pastor, elegem o poder Maior que são os Anciãos, os Anciãos escolhem os Líderes das Associações e os Líderes da Associação Escolhem os Líderes das Uniões e estes Delegados Líderes das Uniões Escolhem os Líderes da Associação Geral que por sua vez apontam quem será o presidente Geral formando assim o TOPO Da Pirâmide:

A Igreja Chama este modelo de Sistema Representativo, se tem presidente não é modelo representativo, é presidencialismo com Eleições Indiretas o famoso Parlamentarismo, é tanto que eles têm os Delegados, que são os parlamentares é tanto que é eles quem vota para escolher o presidente,

 Se toda a Igreja não vota está comprovado que é uma Eleição INDIRETA, e o pior de tudo é que é uma pirâmide, pior do que as Pirâmides do Egito, porque não tem fins Lucrativos, os escravos no Egito trabalhavam Levantando Pirâmides mas tinham os fins Lucrativos era comida;
 a tarde eles estavam em casa assentados Juntos as Panelas de Carne, A Exploração da Igreja é pior tu não tem retorno do que paga, eles montaram um Sistema pervertido e as Igrejas tem que Acreditarem que tudo Aquilo é de Deus, tem que obedecer, para não desobedecer a Deus: se Adoecer pode contar com outra coisa, a Igreja manda dízimo para a Associação durante 50 Anos,

Mas se a Igreja quiser construir mais uma Igreja para render dinheiro para A Associação, a Igreja é que se vira pede outro Dizimo a Mais dos Irmãos, e ainda tem que mandar 40% para a Associação e construir com o restante, e depois de feita é mais uma Filial da Associação e a Igreja que construiu sai fora que tudo é da Associação.

E o povo aceita porque tudo é feito em nome de Deus, o povo teme dizendo isto tem a mão de Deus, não vê eles que se tem Dinheiro, tudo vai a frente, os bancos, as Lojas, os Governos, outras Igrejas, o Dinheiro é a mola de todos os Investimentos, mas análise uma coisa, é certo as Igrejas mandar todos os seus Dízimos e ficarem em crises financeiras?

Ainda bem que temos na Bíblia munições Suficientes, e com a Literatura da Irmã White não vamos ficar calados é maravilhoso como ela terminou este assunto, falando dos dias finais da História da Igreja combatendo contra os Homens que tomaria os nossos Púlpitos com enganos que será quase imperceptível ela disse: tentando mudarem os Antigos Marcos.

Neste tempo Deus Terá Homens Iluminados pelo o Espírito Santo que Detectarão o pecado em qualquer Disfarce, os servos de Deus não serão Levados pelos os Enganos mas falarão não se calarão, os vivos Falarão e os mortos Falarão também ela falou isto em um. Protesto contra a Remoção de Marcos Antigos
Quando vêm homens que movem um alfinete ou pilar da fundação que Deus tem estabelecido, pelo Seu Espírito Santo, deixem os homens anciãos que foram pioneiros em nosso trabalho falar plenamente, e deixe aqueles que estão mortos falar também. Reimprimindo seus pensamentos nos nossos periódicos. 

Juntem os raios da divina luz que Deus tem dado como quando Ele liderou o seu povo passo a passo no caminho da verdade. Esta verdade irá resistir ao tempo e ao julgamento. Manuscrito 62, Página 6.-Um aviso contra Falsas Teorias Ellen White, 24 de maio de1905, Manuscritos (Releases) Volume um, Página 55.

O Testemunho dos Obreiros Pioneiros. - Eu tenho feito apresentações considerando os enganos que Satanás está trazendo neste tempo. Tenho sido instruída de que nós deveríamos tornar proeminente o testemunho de alguns dos nossos trabalhadores que estão agora mortos. Deixe-os continuar a falar através dos seus artigos como encontrado nos números anteriores de nossas Edições.

Estes artigos deveriam agora ser reimpressos, que eles possam ser uma viva voz das testemunhas do Senhor. A história de experiências anterior dentro da mensagem será o poder para enfrentar as ingenuidades ensinadas das decepções de Satanás. Esta Instrução tem sido repetida recentemente.

 Eu devo apresentar diante do povo os testemunhos da verdade da Bíblia, e repetir as mensagens decididas dadas anos atrás. Eu desejo que meus sermões pregados nos encontros campais e nas Igrejas possam viver e atingir o seu objetivo.- Carta 99, de 1905.de Ellen White, Conselhos para Escritores e Editores, página 26.

19: 2019 Estudo Bíblico A Igreja é Um Reino Sacerdotal, Texto inicial Hebreus Capitulo 09;
 Hoje neste Estudo, vamos Falar da 1º e da   2 º Aliança de Salvação de Deus, para o Homem. Vamos falar dos dois tipos de sacerdócios destas Alianças.

2 Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. 2 -Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.

3 Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,4 que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;

5 E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
6 -Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
7 Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;

8 -Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
9 -Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;

10 -Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
12 nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
13 porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
15 E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita na doutrina Bíblica do sacerdócio de todos os crentes. Ela não crê que Deus dotou teólogos e ministros com um dote especial de Poder e de entendimento da Palavra de Deus, para Guiar a Sua Igreja, tudo está centralizado no Sacrifício de Jesus. Só ele dirige, só ele tem poder

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; Mateus 27:50,51 o que significa o rasgar do véu? Mostrando que foi Aberto o caminho do Santuário.

Mas vós sois a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.1 Pedro 2:9 E nos fez reis e sacerdotes para Deus que é o seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Apocalipse 1:6.

14-Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. 15-Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
16-Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:14-16
17-Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; 18-Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;

19-A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, 20-Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 6:17-20
22-De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. 23-E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,24-Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25-Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. 26-Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; 27-

Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28-Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. Hebreus 7:22-28

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33  Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Hebreus 9:12
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:5

Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Hebreus 10:22
Como pastores, do Nosso recinto, não devemos permitir que a dominação hierárquica obstrua este ministério ordenado por Deus.

Que aqueles que procurem reger sobre seus companheiros obreiros possam estudar para saberem a qual espírito eles pertencem. Deveriam buscar a Deus com jejum e oração e em humilhação de alma. (9T, 275).

A visão da igreja Católica sobre o papel do clero como dirigentes dos membros leigos foi expressa em 1906 pelo Papa Pio X em sua encíclica papal realmente Nos, Assim como outros sobre as multidões de pessoas, [os leigos] não tem outro direito qualquer a não ser o de permitirem-se ser conduzidos como mansos rebanhos.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi estabelecida sob a direção de Deus, portanto, nem de forma independente nem hierárquica. O Senhor estabeleceu uma forma representativa de governo, um governo cuja base estava nos membros da igreja local, através de todos os níveis da igreja, até à Associação Geral.

Desta forma os membros formavam a igreja; e a Igreja, por sua vez, era responsável por escolher as lideranças Locais e esta por sua vez escolhia para a associação e esta para a União e as uniões, por escolher a liderança das Divisões e da Conferência Geral.

Portanto a autoridade da Igreja foi investida nos níveis inferiores da organização mais do que nos superiores. No entanto é verdade que a Igreja possui autoridade para excluir aqueles membros que não estão mais em harmonia com os ensinos e práticas da Igreja.

As associações têm autoridade que ocasionalmente tem sido usada para desfiliar uma igreja da irmandade das igrejas. Em teoria, a União tem autoridade para desfiliar as associações, e a Divisão, as uniões, e a Conferência Geral, a divisão.

Até onde sabemos até agora, nesses níveis, isto na verdade nunca ocorreu. No entanto, deveria haver um aconselhamento por parte de cada nível a fim de que fosse mantida a harmonia e a pureza da Igreja de Deus.

Sob a liderança do presidente da Associação Geral George Buttler, grandes esforços foram feitos para os processos de centralização e organização mais hierarquizada sob domínio da Associação Geral.

Mas o Senhor, através da irmã White, desaprovou essa organização. Ficou muito evidente que Deus É Um Descentralizador. Sua ordem foi para espalhar os fiéis. O conselho foi contra os centros de Jerusalém onde grandes congregações de adventistas iriam se apinhar e esquecer o ministério que Deus havia posto sob sua responsabilidade. Esses centros se tornariam importantes espiritualmente e cada vez menos convencidos do grande chamado para concluir a obra de Deus na terra.

Assim à medida que a Igreja crescia, houve ordens da parte de Deus para a descentralização da obra. Na sessão da Associação Geral de 1901 a ordem era para que fosse retirada a liderança das mãos de um homem e repartida.

A irmã White foi instruída de que deveríamos ter vários presidentes de Associações Gerais Regionais em muitas partes do mundo. Conquanto esse plano pudesse parecer uma avenida para a falta de unidade, foi-lhe mostrado que, na verdade, isto traria uma maior unidade para a obra de Deus.

Todavia, por volta de 1903, a idéia de descentralização foi completamente rejeitada. Era difícil para os adventistas do sétimo dia conceberem modelos de organização diferentes dos existentes no mundo em geral. e é o que temos Hoje no Sistema Administrativo da Igreja,
No entanto, como declararmos antes, devemos ser muito cautelosos para não nos dirigirmos rumo a uma independência totalmente destituída dos conselhos dos irmãos.

Foi ao adotar passos semelhantes que outros grupos Cristãos começaram a perder sua simplicidade e tornaram-se formais espiritualmente sem vida. Por que razão deveríamos imita-los?
Acreditamos que não há uma declaração que melhor equilibre toda a situação do que a que está no nono volume dos Testemunhos, escrita pela irmã White aos delegados da sessão da Associação Geral, em 30 de maio de 1909, reunida em Washington D.C.
Ó, como Satanás se regozijaria caso pudesse ser bem-sucedido em seus esforços de infiltrar-se entre este povo e desorganizar a obra em uma época quando total organização é essencial e será o maior poder capaz de afastar levantamentos espúrios e refutar pretensões que não sejam endossadas pela Palavra de Deus!

Precisamos manter as linhas de forma equilibrada, para que não haja interrupção no sistema de organização e ordem, que tem sido construído por um trabalho sábio e cuidadoso. Não se deve dar a utilização aos elementos de desordem que desejam controlar a obra neste tempo.

Alguns têm promovido a idéia de que, como estamos próximo do fim do tempo, cada filho de Deus atuará independentemente de qualquer organização religiosa. No entanto, tenho sido instruída pelo o Senhor, de que nessa obra não existe algo como cada homem ser independente. (9T. 258). No entanto, a irmã White, ao considerar execrável a anarquia dentro da Igreja, considerou da mesma forma abominável a tirania.

Por outro lado, os lideres dentre o povo de Deus devem guardar-se contra os perigos de condenar os métodos de obreiros individuais que são conduzidos pelo Senhor a fazer uma obra especial que poucos estão aptos a realizar. Que os irmãos com responsabilidades na Igreja sejam cautelosos ao criticar movimentos que não estão em perfeita harmonia com seus métodos de trabalho.

Não presumam que todo plano deva refletir a sua própria personalidade. Não temais confiar em outros métodos; porque por negar sua confiança a um irmão obreiro que com humildade e zelo consagrado está fazendo uma obra especial da maneira por Deus apontada, estarão eles retardando o avanço da causa da Deus. (9T. 259)

A obra Do Senhor é prejudicada ou pela desorganização ou pelo supercontrole da liderança. Onde houver interesse pessoais, A Igreja é estorvada, tanto no congregacionísmo quanto pelo hierarquismo.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita na doutrina Bíblica básica do sacerdócio de todos os crentes. Ela não crê que Deus dotou teólogos e ministros com um dote especial de entendimento da Palavra de Deus.

Cremos que é chegado o tempo de repensar o sistema usado para indicar os pastores de igreja. No início da Igreja Adventista, pastores distritais eram designados ao invés de pastores de igreja. Os pastores distritais não eram designados para nenhuma igreja em especial, mas nomeados para uma cidade ou região em particular com o objetivo primeiro de evangelizar aquela área.

Nós bem recordamos dessa situação ocorrendo durante nossa infância. Isto não significava dizer que os pastores não pregassem na maioria dos serviços do Sábado, nem que fossem independentes da igreja. Todavia, as funções básicas da igreja eram exercidas pela liderança leiga. Os leigos também assumiam a responsabilidade de lidar com as necessidades físicas dos membros da igreja bem como suas necessidades materiais.

Diferente da situação atual, em que é provável que, caso um membro da igreja venha a adoecer, pede-se ao pastor que o visite; esta obrigação era anteriormente a função dos anciãos, diáconos, diaconisas e dos membros da igreja. Essas pessoas eram os pastores do rebanho. Tiago 5:13-16.

O atual sistema de seguir a prática mundana ao indicar os pastores de igreja tem levado a grande impotência e inércia por parte dos leigos. O pastor tem sido freqüentemente reduzido a babá de membros com distúrbios espirituais e emocionais. O papel do pastor tem se tornado mais o de consolidação e aconselhamento do que o de evangelizar e fazer avançar a mensagem de salvação.

Em algumas de nossas maiores igrejas não é raro ver mais de cinqüenta pastores ordenados nos bancos da igreja durante os serviços de sábado e um staff pastoral de aproximadamente dez pessoas. As energias da Igreja e os recursos humanos de seus membros estão sendo lamentavelmente subestimados.

No princípio da Igreja Cristã não era como hoje, e nós devemos de muitas formas copiar a Igreja do início da era Cristã. Paulo. Pedro, João e outros apóstolos estavam na dianteira do ministério, convertendo homens e mulheres, do paganismo e do judaísmo para o evangelho de Jesus Cristo. Os anciãos eram nomeados para consolidar os membros da Igreja.

Os diáconos eram designados para cuidar das necessidades físicas dos membros da Igreja, enquanto os evangelistas avançavam. Seguramente eles não abandonavam sua responsabilidade para com as igrejas que haviam estabelecido, mas a consolidação dos membros e o desenvolvimento da Igreja eram deixados principalmente nas mãos da liderança leiga. Mas, rapidamente o clericalismo tomou conta da Igreja e os anciãos leigos tornaram-se Auxiliares do clericalismo que, por sua vez, dominaram a direção da Igreja.

Quando houve chamado de pastores para as igrejas adventistas do sétimo dia que estavam bem estabelecidas, a irmã White deixou claro que era para áreas em que não havia um testemunho forte da verdade que os pastores deveriam ser requisitados.  Temos uma situação hoje onde ainda a maior parte das áreas de nossas cidades e interiores não têm impulsos evangelísticos fortes.

Se aos nossos leigos fosse dada a responsabilidade de liderança no pastoreio dos membros da Igreja, no líder com os negócios e outras atividades locais da Igreja, então o pastor poderia cumprir a responsabilidade e a oportunidade de fazer avançar o evangelho. Os nossos leigos seriam enriquecidos por suas responsabilidades e a Igreja seria fortalecida sob sua liderança.

O papel atual do pastor o tem com freqüência conduzido a dificuldade significativas. Em primeiro lugar, sua estreita relação com os assuntos da Igreja tem freqüentemente colocado-o na posição hostil de ter que tomar partido, diminuindo a eficácia de seu ministério de pregação para com aqueles que discordam da posição por ele assumida.

A função de conselheiro, que se tem tornado parte dominante da responsabilidade do pastor, tem freqüentemente levado a trágicas conseqüências. Isto tem se demonstrado verdadeiro, especialmente quando o aconselhamento tem sido com mulheres que têm problemas conjugais. É um fato lamentável que muitos de nossos pastores, a cada ano, perdem sua integridade com mulheres que por eles têm sido aconselhadas. Esta forma de ministério está contra o mais claro testemunho Do Senhor que instrui os homens a se absterem de aconselhar mulheres acerca de seus problemas conjugais.

Quando uma mulher relata seus problemas familiares ou queixas de seu marido a um outro homem, ela viola seu voto conjugal; desonra seu esposo e destrói o muro erigido para preservar a santidade da relação matrimonial; escancara a porta e convida satanás a entrar com suas insidiosas tentações.
Se uma mulher vai a um irmão cristão com seu relato de tristezas, seus desapontamentos e provas, ele deveria sempre aconselhá-la que caso ela devesse confiar seus problemas a alguém, que ela escolhesse irmãs para suas confidencias e desta forma não haveria aparência do mal pela qual a causa de Deus pudesse sofrer reprovação. (Lar Adventista, p.338).

Além do mais, a função do pastor de igreja tem levado cada vez mais a o clero de adotar o papel de autoridades finais na Igreja, até que chegue o tempo em que se torne conhecido o veto de pastores às decisões das associações da Igreja. A decisão das comissões de igreja, ou ao exercício severo da pressão eclesiástica sobre essas comissões.

Essas decisões estão desafiando perigosamente a autonomia de cada nível de organização. Cada vez mais o pastor se torna um líder Maior, ao invés de um servo da Igreja e os leigos estão inclinados a absterem-se das responsabilidades com as quais deveriam elas ministrar na Igreja. Em muitas igrejas os anciãos são pouco mais do que homens que anunciam os hinos nos serviços divinos e oferecem oração ocasional.

Uma reconsideração da idéia do pastor distrital e uma reavaliação do papel dos leigos poderiam fazer muito para reverter essa tendência de indolência e passividade vista entre a maioria dos leigos no mundo acidental hoje.
Caso haja algum questionamento sobre isso, basta apenas comparar a vitalidade da igreja naqueles países onde são poucos os pastores e os membros são muitos comparados com o mundo ocidental onde a média de pastores para membros é muito alta.

Embora seja errado afirmar que este é o único fator responsável pelo extraordinário crescimento dos membros nos países do terceiro mundo, todavia, não podemos deixar de crer que ele é uma resposta parcial para a questão.
Em um lugar no qual os leigos são requeridos para dirigir o culto, as reuniões de oração, os encontros evangelísticos e para ministrarem diretamente as necessidades dos membros, há lugar para um maior crescimento e vitalidade dentro da igreja, por simples razões, um membro converso traz com outro para a Igreja, os pastores não têm esta amizade com vizinhos da Igreja, até porque, eles não pregam para os não adventistas.

Com Exceção de Algumas conferências, que os pastores fazem e batizam muitos, mas apenas para completar ou cumprir o seu Alvo de Batismos do Ano, quando termina a conferência, eles vão embora, a Igreja até que tenta cativar os recém convertidos, mas vale o ditado que quem educa filhos são os pais, como eles não são filhos na fé da Igreja, eles acabam todos indo de volta para o mundo em que vierem

Outra desigualdade é quando o pastor convoca a Igreja para saírem para o trabalho, ainda que ele saia junto, não funciona por mais de uma vez, os Membros são levados a o raciocínio seguinte, eu tenho meu trabalho, sou ocupado, não posso está fazendo isto, o pastor pode, ele é Assalariado, Ganha para isto,

Um pastor Adventista distrital, cobrou de um Irmão dirigente do Grupo, dizendo: porque você não veio ontem para o trabalho missionário? Ele respondeu eu não sou obreiro, eu sou Marceneiro, o pastor ficou triste. Diante da Ordem de Jesus, a todos, Ide:
Se um Membro Leigo fizer o convite para a Igreja saírem para o trabalho missionário, ele certamente por ser voluntário, não vai passar por esta decepção, Portanto não há Lugar para pastores como Líder maior nas nossas Igrejas, o nosso Líder Maior é Cristo e todos nós somos Iguais, somos um reino sacerdotal, com a missão divina de cuidar da nossa família e da casa de Deus. E de Evangelizar.

Um reino Sacerdotal parte 02
O Cristianismo  É  um Ministério De Deus Dirigido por Deus, porém, Deus Trabalha com seres Humanos como as suas Lideranças, e é Nisto Aqui que os Homens Nunca Aprenderam, é Liderar sem ser o Cabeça, Nisto temos que Aprenderem Muito com as Aves Migratórias, nos Grandes percursos algumas Aves saem na frente porque elas conhecem o percurso s ser feito, mas em dado Momento do voou, outras Aves que conhecem também a direção a percorrer, assumem a dianteira, enfrentando assim as correntes de ventos,  e as primeiras sede o seu Lugar e vão entre o Bando aproveitando o vácuo,  mas nenhuma Ave ver a posição da Linha de frente  como sendo uma posição privilegiada,  até porque  não é:

E assim elas vão se revezando até chegaram ao seu destino:  e assim se dá também com as Manadas de Herbívoros, os Animais que fazem migrações, Eles conseguem irem a frente sem se acharem com os superiores, o ser Humano, principalmente os Cristãos precisam aprenderem esta Lição, se quiserem fazerem parte da Igreja Verdadeira, porque o Nosso Líder Principal é Deus, é o Senhor Jesus:

Nunca devemos querer ter algum poder sobre os nossos Irmãos:  quando resolveu Fazer Alguma Coisa para Livrar o Seu povo da opressão dos Egípcios, Moisés tomou muitas decisões tão precipitadas!  Que Até os Ímpios o repreenderam conforme podemos lerem nestes dois versos aqui abaixo: E o que ofendia o seu próximo, repeliu a Moisés dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz sobre nós? Mas Moisés matou o Egípcio Agressor.

No dia seguinte estavam dois Hebreus Discutindo e Moisés procurou Mediar para Resolver o problema, mais um dos Homens Repreendeu a Moisés Dizendo: Quem te tem posto a ti por maioral e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio? Então temeu Moisés, e disse: Certamente este negócio foi descoberto. Êxodo 2:14.

Moisés sempre foi muito humilde, e se tornou mais Humilde Ainda quando teve que fugir do Egito e passar 40 anos em terras estrangeiras cuidando de ovelhas, Mas esta Lição que as Ovelhas Lhe Mostraram Moisés nunca Aprendeu, sempre trabalhou com o povo assumindo a Liderança Sozinho;

Deus fez muitas tentativas mas durava pouco e Lá estava Moisés na frente, Lamentável. Moisés esteve na frente sem Revezar a Direção por 40 Anos, ou seja: até quando morreu! Precisamos confiar na competência dos Nossos Irmãos. Somos um reino Sacerdotal, Deus Disse Isto pera Moisés: E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. Êxodo 19:6.

O que quer dizer um reino Sacerdotal, é que todo o povo pode elevar as Suas orações a Deus, Sem precisar de um chefe do povo, Depois da Morte de Jesus, Isto se tornou muito mais patente, Não existe mais um véu que nos Limitam, podemos adentrar com as nossas preces além do véu:

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:2  Após relatar as vantagens que temos nas promessas de Deus para aqueles que fazem parte da Nova Aliança, Paulo declarou: que a esperança nas promessas de Deus, é o nosso Refúgio, porque Deus prometeu e Deus não mente, e ele disse Mais:

Os que pormos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; 19-A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, 20-Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 6:18-20.

 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4:14
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, a nossa Semelhança, mas sem pecado. Hebreus 4:15.

 Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade, Hebreus 8:1 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Hebreus 9:11 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Hebreus 10:21

 Pedro teve Razão quando escreveu: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. Mateus 23:8

Pois só há um Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem, 1 Timóteo 2:5 então Já temos formada a nossa Direção, Temos o Nosso Pai que é Deus, o Soberano, criador do Universo, e temos um Homem que está no Céu, e temos o Espírito Santo, na Terra.

Vamos ver se entendemos esta Lição, temos um só Deus, em 3 pessoas, não inclinamos a qualquer outro Deus, ou ídolo, seja ele de Carne ou de ouro, Não temos um outro Mediador, pode ser ele de Carne ou Espírito. Porque já temos o Espírito Santo. Eu estou cansado de ver Lideranças Inteiras Discordarem Juntos de Alguma coisa, mas na hora não falam nada, ficam todos calados, muitos até falam, mas não defende a sua posição, a Decisão é sempre do pastor.

Vão reformarem a Igreja e formam juntas a opinião do Modelo, mas quando o pastor chega, traz uma planta de como vai ser, o modelo e todos aceitam e ficam calados! é repugnante estas pessoas subirem ao Púlpito e Dizerem o nosso Líder é o Senhor Jesus.  24-E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. 25-E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.

26-Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.  27-Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. 28-E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. 29-E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, 30-Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel. Lucas 22:24-30

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26.

Como funciona a nossa Liderança: Temos o Criador que é quem é o Dono de Tudo, das Leis, Até do Pão que Nós Comemos, Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo:
Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. João 6:32  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

E o Espírito Santo: Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. 2 Coríntios 5:5 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Este é o nosso Deus, Este é o proprietário de Quem são as ovelhas: em um Discurso sobre a sua Missão, na festa dos- tabernáculo, Em Jerusalém, Jesus Deixou Isto Bem Claro, sobre os dois tipos de Violações que as ovelhas podem Sofrer, um é o Ladrão, e o outro é o mercenário; Ele Disse Assim:

 09- Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 10-O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 11-Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. A Nova Versão Internacional: neste texto Ela Diz assim; verso,12-Mas o Assalariado, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

13-Ora, o Assalariado foge, porque é assalariado, e não tem cuidado das ovelhas. 14-Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. 15-Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. João 10:9-15
No Verso 26-ele disse: Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27-As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

 28-E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29-Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:26-29 A trad JFA usa a palavra, Mercenário que acaba se dando na mesma coisa. Portanto Jesus é o Pastor das Ovelhas, é Então o Nosso Pastor. Aquele que nos conduz para os bons Pastos, Ele Deu a vida por Nós, Ele foi para o Céu preparar nos Lugar, e estar Lá Junto a Deus Intercedendo por Nós:

 E nos deixou sobre os cuidados do Espírito Santo. Este é quem nos dá as Revelações, ele nos conduz a toda a Verdade, e nos conscientizam dos nossos pecados, e também Intercede por Nós, Então: estamos muito Bem Acompanhados. Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Efésios 2:18

Portanto qual é a Nossa parte? Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Efésios 6:7 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10.

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Colossenses 3:23 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1ºTimóteo 2:5 Diante das Escrituras vemos que não Há Lugar para Lideres Humanos mandar no Rebanho do Senhor:

Alguém pode perguntar, mas como fica a questão dos Nossos pastores Não pode ter pastores? A resposta já foi dada No Início desta Mensagem, Sempre teremos aqueles que conhecem o trajeto, o caminho a percorrer, a direção sempre houve, e devemos ter muito respeito por aqueles que Nos Guiam em toda a Verdade, mas isto não dá eles um Colarinho Vermelho com um Diferencial, eles continuam semelhante a todos nós, e por Isto as Igrejas nunca devam escolherem um Líder Maior, pode escolherem muitos sem ter um primeiro:

Os pastores precisam serem da Igreja, e submissos a Igreja.
 Todos os Líderes são Iguais, se for 7 Diáconos, é sete Diáconos, não existe um chefe a comissão de Ancião deva ter muitos Anciãos, isto varia, Três, Cinco sete, nove, e não ter um Superior, se tiver Dez Anciãos, é Dez Anciãos, sem um Primeiro, o primeiro é Jesus. Se colocar um Homem como o primeiro Lugar, Jesus Já Vai ficar de fora, para ele não existe 2º Lugar.

Pedro entendeu bem a mensagem de Jesus: 01-Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:  02-Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 03-Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:1-3.

20- 2020 A Igreja Verdadeira Nos Dias de Hoje
Então: Depois de tudo o que Estudamos Nesta Série, não tem como Perder o Trajeto da Igreja Verdadeira em toda a sua História na Terra. O Raciocínio profético que temos na Bíblia, é que a última Fase da Igreja para ela ser contada como Sendo a Igreja Fiel e Verdadeira, estaria seguindo fielmente este roteiro, eis o motivo e o porque eles são vistos pelo o profeta, como sendo um restante, ou seja, um Remanescente. E para identificar este remanescente, o profeta Isaias declara:

Que eles não são filhos de Abraão, segundo a Carne, mas segundo s promessa, o profeta conclui então, que não necessariamente precisa ser filho de Abraão segundo a Carne, mas filho segundo a promessa. Paulo chama os, de um resto segundo a eleição da Graça. E o profeta João disse: que eles são um restante dos descendentes da Mulher que foi perseguida pelo o Dragão, e são, portanto os que Guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus.

Poderemos então seguir um modelo de Organização Administrativa política, igual os partidos políticos? Poderemos seguir o mesmo sistema dos governos? Ou seja, iguais as Igrejas Populares. Podemos, neste mundo se pode tudo. Só teremos um Problema: Não mais faremos parte dos Remanescentes, Sistema Administrativo para Deus é Doutrina, Ele nunca Muda, Não Cria Ementas e Não a Substitui.  Pensa que Deus vai aceitar a modificação naquilo que ele criou, porque montamos um outro modelo e ficou bonito! Ou porque se Adaptou Melhor, ou porque está dando muito resultado? Está bom deu certo.

O povo espera um Jesus Assim: que virá Arrebatar a sua Igreja e não vai cobrar nada de Ninguém, porque a Salvação é pela a graça, portanto ele não vai cobrar nada de Ninguém: outros Acreditam que precisam ter as boas obras, e que Jesus estará aceitando todas as suas Boas Obras, Na hora do seu Encontro. Para isto precisa imitar ele, orar no Monte, fazer curas, muitas curas expulsar Demônios, e muito mais outras obras

Eu Aprendi que Jesus não quer apenas boas obras, ele quer o que ele pediu, obediência. A oferta de Caim poderia até ter sido Atraente, pode ser que foi bonita, mas não foi aquilo que Deus pediu, ele Não Aceitou.   

Isto me Faz Lembrar as Atitudes do rei Saul, quando foi encarregado de destruir os Amalequitas, e não deixar uma vida nem homens e nem de animais: e Ele foi, no Dia Seguinte Deus Mandou o profeta Samuel ir Até ao Acampamento para Averiguar o trabalho feito pelo o rei Saul;

Quando o Profeta Chegou Lá no Acampamento, Saul Saiu ao seu encontro e disse: Bendito és tu do Deus Altíssimo, executei o mandado do Senhor, Executou? oOO, exterminamos totalmente. E Este Balido de ovelhas, mugido de vacas que eu estou ouvindo? Há foi o povo que tirou o melhor dos rebanhos para oferecer sacrifícios ao Senhor teu Deus, mas o resto, não sobrou nada, exterminamos totalmente, Há foi, então está muito bom, está certo, foi Assim?

 Eu me Lembro da História de Balaão, Balaão era um profeta se Senhor e Queria Ganhar dinheiro: qual era o trabalho:  amaldiçoar o povo do Senhor. E ainda ia a o encontro do Senhor, para Saber qual seria a sua resposta. 

Encontrando ele com o Senhor, Dizia; Senhor eu Já Mandei o rei Balaque oferecer sete Cordeiros e Sete Novilhos em um Sacrifício de paz para o Senhor, ele ficou Lá perto dos seus sacrifícios: Qual é, pois, a tua palavra que eu possa Levar a Ele? Balaão queria a Satisfação de Deus. Ele Estava Cego pelo o Amor ao dinheiro, esperando que Deus Dissesse Então ta bom, este povo ta me dando muito Trabalho mesmo,  

Já que ele vai te pagar um bom dinheiro, tu vais lá e amaldiçoa o povo, foi assim? Não. Qual foi a o Galardão de Saul, perdeu o reino. E de Balaão? Perdeu o dom de Profecia e se perdeu.  Agora o pior não é isto:

Se Na faze Inicial, a Igreja passou por estes Tipos de Lobos Vestidos de cordeiros, no final isto ainda vai acontecer: as coisas vão se repetir no final da História da Igreja na terra. Vindo em outros fatos, em outros Locais, e obviamente com outras Pessoas

O povo Evangélico de Hoje de todas as Igrejas sem Exceção, Esperam um cristo que perdoa todo o pecado, no Dia do encontro eles vão Dizer: Senhor, Senhor, quem são vocês? Nós profetizamos em teu nome, e em teu nome Expulsamos Demônios, em teu nome Fizemos muitas Maravilhas, sacrifícios ao Senhor, a Semelhança de Saul e Balaão:

QUEM SERÁ ESTES? VAMOS FAZER UMA ANALOGIA: Jesus poderá até perguntar: Fizeram também a vontade do Meu pai? Como assim? Guardaram os seus Mandamentos? Sim, Guardamos. Quantos? 10,

Mas EU estava todos os Sábados Na Igreja e Não via vocês, eu Não Conheço vocês! Há Senhor, eu sei por Que, Foi o povo que Acharam por bem Escolher uma outra data melhor para o Santificar a ti, o primeiro dia da Semana: O dia de Tua Ressurreição para rendermos Cultos a ti, só foi mesmo esta pequena mudança, um dia por Outro, todos são Iguais, são do mesmo tamanho; Porem o resto cumprimos:  obedecemos totalmente, à risca: Há foi, então tá muito bom, Tá perdoado, pode Entrar.

 Vai ser assim? Não. Apartai-vos de mim malditos, o texto mostra muita Ira NE, e vai ser mesmo, contra as pedras de tropeços.

Vamos Usar uma Alegoria: Senhor, Senhor, mas quem são vocês? - OoOO, O Senhor nos conhece, nós guardamos os seus Mandamentos, quantos? - OoOpa, guardamos os Dez, qual o primeiro? Não terás outros deuses diante de mim. E vocês não tinha? Mais é lógico que não, Só o Senhor. Porque Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gál 1:10.

Estes, Jesus os Conheceu Dentro da Sua Igreja, mas viviam Alheios aos Seus Ensinos, eu conheço vocês Nos Sábados na Igreja, vocês congregavam Junto com o meu povo, mas como assim? Nós somos o teu povo! O pastor de vocês era outro. Não estou entendendo: Me explique isto!

Tudo bem. Houve muitos Episódio: mas Houve uma Época, em que, Os Jovens da sua Igreja, Jogava em uma Quadra de Sport da prefeitura. Você se Lembra Aquela Ocasião que vocês pediram a mim, para mostrar um terreno para vocês comprarem, para fazerem uma Área de Sport e Lazer? Me lembro:

Eu Atendi a vocês, eu mostrei um bom terreno e vocês foram olhar, e gostaram muito, Mas não fecharam negócio porque precisava falar com o pastor, e falaram mas o pastor tinha outras Ideias, disse que Não precisava de Quadra de Sport, que Já tinha uma na central,

Vocês tentaram Argumentar com Ele, que vocês Já tinha o Dinheiro em caixa, mas ele disse, que Não era pra comprar terreno algum, e que o dinheiro poderia ser aplicado em outras coisas de mais Necessidades em outros campos, vocês desistiram, e porque não compraram? Eu tinha aprovado Junto com vocês na comissão. Porque não o Compraram?

É Senhor! Foi porque o pastor que Impediu na Época NE, era o pastor, o dirigente que tu escolheste para a Igreja: o ser Humano Sempre foi Assim: Foi a Mulher, Foi a Serpente, Foi o povo para oferecer Sacrifício ao teu Deus, estas Desculpas nunca Ganharam terreno diante de Deus, Seria como Alguém que fizesse uma festa Dançante no dia de São João, e depois querer se Justificar diante do Juízo de Deus dizendo:

Há Senhor, eu só fiz uma fogueirinha soltei alguns Fogos, e foi só isto, quem dançou foi mesmo o povo, eu não. Algo bem semelhante a História do Bezerro de ouro feito por Arão, a desculpa de Arão foi, o povo pediu que fizesse um Bezerro de ouro; aí me entregaram as suas Joias e eu coloquei La no fogo e saiu este bezerro. Algo bem misterioso

Assim será o Adventista do sétimo dia que não cuidou do caminho do Senhor, quando comparecer diante de Senhor, foi o pastor eu não estava de Acordo, mas não pude fazer nada, quem mandava lá era ele, ele foi-escolhido pelo o Senhor para cuidar das Igrejas NE Senhor.                                                                                                       
Não, eu nunca escolhi nenhum homem para cuidar da minha Igreja. Quando eu saí do mundo eu não deixei a minha igreja como Órfão, Meu pai é quem cuida disso, e Ele enviou o Espírito Santo para cuidar da Igreja, eu dei a ela a Missão e o Espírito está- com ela trabalhando Buscando outras ovelhas,

Senhor como é isto então? Quem busca as outras ovelhas? Tu não tens pastores? Eu não tenho nenhum pastor, Eu Sou o Bom Pastor: e a maior Autoridade que eu dei foi para a Minha Igreja, eu disse: Toda a autoridade me foi dada nos Céu e na terra, portanto Ide e Ensinai Fazendo Discípulos de todas Nações Batizando os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando os, a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado e eis que estou convoco todos os dias até a consumação dos Séculos.

No primeiro e segundo século a Minha Igreja sempre enviou obreiros, missionários, pastores, para apascentar, e trazer as ovelhas perdidas para o nosso Aprisco: Há ta aí: então tinha pastores!

Eu sempre apoiei este trabalho, da minha Igreja, tinha Igreja maiores que enviava 03- 04 -05 pastores, outras menores enviavam 01 -02 -outras não enviava nenhum, mas trabalhavam no seu campo Local, Cada Igreja cumpria a sua Missão, Era ela quem Dirigia os pastores pagava o Salário dos seus Enviados, durante ela tivesse condições.

 A igreja era quem Dirigia os pastores, tanto contratava como demitia, se precisasse: mas mandar chefe para dá ordens! Dominar e dirigir a minha Igreja isto eu nunca fiz. Senhor, mas, e As Associações?

Eu nunca criei nenhuma Associação Capitalista para dirigir a minha Igreja, já ouviu falar que o templo em Jerusalém foi destruído três vezes, por fim tive que Abandonar a Nação Judaica? Depois de Jerusalém eu já fiz foi incendiar duas Editoras, e um Sanatório, adventista, uma no Sul do pacífico e outras duas em Battle Creek Estados Unidos.

Por estarem mantendo um centro direcional capitalista Tu nunca Leste os Escritos de Ellen G White sobre o Mal dos pastores Receberem Salários e ficar cuidando das ovelhas que Já estão no Aprisco? Senhor eu Nunca Li. Então: Eu mandei ir buscar foi a ovelha perdida e não ficar cuidando daquela que Já estão no Aprisco. Tu nunca Leste esta Parábola?

Senhor Eu Já Li, mas nunca tinha me Ligado neste Detalhe, foi por isto que você nunca entendeu, porque os meus Ensinamentos para você era apena detalhes! Com certeza o que era fundamental para você, não era a minha palavra. Leia um dos muitos textos que Ellen G White Escreveu sobre o dever de buscar as ovelhas perdidas.
Avante Para Novos Campos Os Membros da Igreja Ensinados a Manterem-se Sozinhos Ao viajar pelo Sul em caminho para as reuniões, vi uma cidade após outra que ainda não havia sido trabalhada. Por quê? Os pastores estão rondando entre as igrejas que conhecem a verdade enquanto milhares perecem sem Cristo. Se fossem dadas as devidas instruções, caso fossem seguidos métodos apropriados, todo membro da igreja faria seu trabalho como membro do corpo. Faria trabalho missionário cristão. Mas as igrejas estão morrendo, e querem um pastor que lhes pregue.
Devem ser ensinados a dar fielmente o dízimo a Deus, para que os possa fortalecer e abençoar. Devem ser postos em ordem de trabalho, para que possam receber o alento do Senhor. Deve-se-lhes ensinar que, a não ser que possam permanecer por si sós, sem um pastor, precisam converter-se, sendo de novo batizados. Necessitam nascer de novo. Manuscrito 150, 1901.

Ev - Pag. 382 Trabalhar Pelas Almas
Em vez de conservar os pastores trabalhando pelas igrejas que já conhecem a verdade, digam os membros das igrejas a esses obreiros: "Ide trabalhar pelas almas que perecem nas trevas. Nós mesmos levaremos avante os trabalhos da igreja. 2020 Nós realizaremos as reuniões, e, estando em Cristo, manteremos vida espiritual. Trabalharemos pelas almas que estão ao nosso redor, e elevaremos nossas orações e mandaremos nossas ofertas para manter os obreiros nos campos mais necessitados e destituídos de auxílio.Testimonies, vol. 6, pág. 30.
Chamado dos Obreiros das Associações Para Novos Campos
Como regra geral, os obreiros das associações devem sair das igrejas para novos campos, usando a habilidade que Deus lhes deu para buscar e salvar os perdidos. Carta 136, 1902.
Há Necessidade de Trabalho Intensivo
Nossos pastores devem planejar sabiamente, como mordomos fiéis. Devem sentir que não é seu dever rondar as igrejas já formadas, mas antes fazer trabalho evangélico ativo, pregando a Palavra e fazendo trabalho de casa em casa nos lugares que ainda não ouviram a verdade. ... Verão que nada é mais animador do que fazer trabalho evangelístico em novos campos. Carta 169, 1904.
Se os pastores saíssem do caminho, se eles fossem para novos campos, os membros seriam obrigados a levar as responsabilidades, e sua capacidade aumentaria pelo uso. Carta 56, 1901.
As Forças do Ministério São Gastas nas Igrejas Estabelecidas
Nosso povo tem tido grande luz, e ainda muita de nossa força ministerial é consumida nas igrejas, ensinando aqueles que deveriam ser mestres; iluminando os que deveriam ser "a luz do mundo"; regando aqueles de quem deveriam fluir fontes de água viva; enriquecendo os que poderiam.

Ser verdadeiras minas de verdades preciosas; repetindo o convite do evangelho aos que deviam estar espalhados até às mais distantes partes da Terra, comunicando a mensagem dos Céus a muitos que não tiveram os privilégios que eles têm desfrutado; alimentando os que deveriam estar nos caminhos e valados dando o convite: "Vinde, que já tudo está preparado." Luc. 14:17. Vinde ao banquete do evangelho; vinde à ceia do Cordeiro; "que já tudo está preparado". Ev - Pag. 383 
Agora é o tempo para lutar fervorosamente com Deus. Nossas vozes se devem unir à do Salvador naquela maravilhosa oração: "Venha o Teu reino. Seja feita a tua vontade, tanto na Terra como no Céu." Mat. 6:10. Encha-se toda a Terra de Sua glória. Muitos poderão perguntar: "Para estas coisas quem é idôneo?" A responsabilidade repousa sobre cada indivíduo. "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." II Cor. 3:5. Review and Herald, 23 de julho de 1895.

TMOEv- Pág 202 A Missão Divina aos pastores.
Nossos ministros devem estar agora trabalhando para a salvação dos perdidos. As semanas despendidas em reuniões para preparar homens para o trabalho poderiam melhor, muito melhor ser gastas em ir aos caminhos e valados com a proclamação: “Vinde, que já tudo está preparado.

Mais luz para os que a usam para os que obedecem a luz que tem, do alto virá a iluminação, pois os mensageiros celestes estão esperando para cooperar com os homens em advertir ao mundo enganado e pecaminoso. Quando o povo de Deus se empenhar nesta obra com real agonia de alma, manifestar-se-á decidida mudança em cidades e vilas.

Esta ronda nas igrejas para as escorar, torna-as mais dependentes do esforço humano. Elas aprendem a se apoiar na experiência de seus companheiros, e não fazem de Deus Aquele de quem devem depender, e sua eficiência.
Os anjos estão esperando para abençoar os obreiros consagrados.
Deve a parábola da ovelha perdida ser uma lição para cada alma que foi resgatada das ciladas de Satanás.

Não devemos rondar as noventa e nove, mas sair para salvar a perdida, procurando-a nos desertos das grandes cidades e vilas. Nesse trabalho serão os obreiros levados a sentir sua fraqueza, e fugirão para a fortaleza. Com eles estará a presença divina, para lhes dar força, coragem, fé e esperança. Os obreiros de coração sincero serão colaboradores de Deus.

Livro Evangelismo de Ellen G White Pág. 381 a 383: Avançar: Ao iniciarmos a obra em um campo, e reunirmos um grupo, consagramos os membros a Deus e então atraímo-los a unirem-se conosco em construir humilde casa de culto. Depois, quando a igreja está terminada e é consagrada ao Senhor, passamos adiante a outros campos. Veio-nos, clara e distinta, ordem: Ide avante, e assim que a mensagem de advertência foi dada em um lugar, e levantaram-se homens e mulheres para continuar a obra ali, passamos às partes não trabalhadas da vinha do Senhor. Carta 154, EGW 1899.

Queremos terminar dizendo que: A História que contamos do terreno, é a penas uma das manifestações Arbitrárias dos pastores, digo a todos, decidam  enxergarem ou se Lembrarem  as ações abusivas praticadas pelo os pastores Adventistas do 7º dia, que chegam em uma Igreja para passarem dois anos e as Igrejas o recebem com todo o respeito Como sendo ele um Líder superior, fazendo todos os seus Mandos, e ele determina tudo, como se fosse o Gerente de uma Empresa, Nas reuniões de comissões ele é o presidente Absoluto, e todos precisam saberem que um voto contra não será bem visto, todos podem votarem desde que seja a Favor.

Se votar contra, na próxima renomeação fica fora de Cargos oficiais, estou Cansado de ouvir, e ver o pastor decidindo tudo pela a Igreja, de tal dia a tal dia é o Acampamento, as Igrejas vai estarem fechadas, mesmo se ele perguntar quantos concordam, mais ele pergunta, só depois que ele já falou que vai ficar fechada, ele pergunta olhando para a direção da igreja, apenas para confirmar a vontade dele, os demais não importam.

Eu sempre via tudo Isto, mas fazia das tripas coração porque eu tinha uma Linha de pensamento assim, primeiro ponto, a minha Salvação é tudo, e depois eu pensava assim, a associação não tem culpa o problema é deste pastor, e ele é quem vai pagar o preço diante de Deus,

Hoje eu sei que o problema é diferente e muito mais sério, para quem aceita ser dominado por outros Homens, vejam o que diz a Bíblia? Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10.                                              
A Defesa da Atual Direção: É Que, O poder ditatorial manifestado anteriormente pela Associação Geral em Battle Creek Michigan Estados Unidos E que todo Aquele Império foi incinerado pelo o fogo, e a Associação Geral resolveu o problema. Foi criada as Associações, mas isto é apenas uma falácia, o pecado que foi reprovado em Battle Creek não era o templo, o Editor responde com a Falácia de que as Associações foram criadas e resolveram o Problema, se fosse verdade seria muito Bom, vejam um texto da falácia deles, onde eles citam a criação das Associações:

As responsabilidades são divididas entre grande número de homens competentes. Cada membro da igreja tem participação na escolha dos oficiais da igreja. Esta escolhe os oficiais das Conferencias estaduais] [conhecidas hoje por Associações]. [. Os delegados escolhidos pelas Associações escolhem os oficiais das Uniões; e os delegados escolhidos por estas, escolhem os oficiais da Associação Geral nesse tempo ainda não existiam as Divisões. Por meio desse sistema, cada associação, instituição, igreja e pessoa, quer diretamente, quer por meio de representantes, participa da eleição dos homens que assumem as responsabilidades principais na Associação Geral. ] Se têm Hierarquia não é o Plano de Deus.

Quem congrega na Igreja Adventista do 7º dia sabe que o dito poder Arbitrário que Houve em Battle Creek, não acabou, e o que aconteceu foi semelhante aconteceu em Babel, ele foi espalhado pela a terra ficou foi muito pior de ser combatido.

TI V8Cap 37- Pág- 230- Divisão de responsabilidades
2016 -Santa Helena, Califórnia 4 de agosto de 1903 aos Líderes da Obra Médica Queridos irmãos: Tenho uma mensagem para vocês. Sou instruída a dizer que nem todos os arranjos relacionados com a administração da obra Médico -missionária devem originar-se em Battle Creek. A obra médico-missionária e a obra de Deus, e em cada associação e cada igreja devemos tomar decidida posição contra o permitir que ela seja controlada de modo egoísta.

Depois que recebi notícias relacionadas com a excelente reunião de confissão e unidade que foi realizada em Battle Creek, achava-me fazendo anotações no diário, e estava justamente no ponto em que ia escrever a respeito da gratidão que sentia porque tal mudança havia ocorrido; então a minha mão foi afastada, e me vieram as palavras: Não escreva. Não ocorreu modificação para melhor.

Ensinamentos que estão desviando as pessoas da verdade vem sendo apresentados como de grande valor, Estão sendo ensinadas doutrinas que conduzem a caminhos proibidos; doutrinas que levam os homens a agirem em harmonia com suas próprias inclinações, e a operarem com base em propósitos não santificados; doutrinas que, se recebidas, destruiriam a dignidade e poder do povo de Deus, obscurecendo a luz que de outra forma lhes adviria através das agencias indicadas por Deus.

Os líderes de nossa obra médica em Battle Creek esforçaram-se por atar firmemente nossas instituições médicas, de acordo com os seus planos. A despeito das muitas advertências que lhes foram dirigidas, dizendo-lhes que não fizessem isso, quiseram amarrar essas instituições de alguma forma, de modo que toda a nossa obra médica estivesse sob o seu controle.

Os Defensores do Sistema ditatorial estabelecido na atualidade, Eles se defendem dizendo que as mensagens da Irmã White foram para o sistema centralizado em Battle Creek, Claro foi do tempo dela: a Irmã White foi o estilo de todos os outros profetas, Combater os erros do seu próprio povo.

Assim foi Daniel em Babilônia contra o Arbitrarísmo de rei Nabucodonosor, Assim foi todos os profetas contra Israel, o próprio Jesus Cristo reagiu contra a perversão que havia no sistema Administrativo dos Sacerdotes no templo. Babilônia foi destruída, o templo dos Judeus em Jerusalém foi destruído, então poderemos se sentir de Alma lavada porque as mensagens não foram para nós, foram direcionadas a centros que foram queimados: Com isto ficamos inocentes com respeito ao Arbitrarísmo?

Não somos sujeitos aos mesmos erros? Somos sim. Satanás quer dar apenas uma desculpa para darmos lugar ao pecado em nossa, vida, Ele está mesmo é disfarçando o pecado em uma roupagem diferente, para aceitarmos ele sem saber, pecados não se limita apenas dentro do fogo de um prédio, nem mesmo dentro de uma cidade. Babilônia, a casa publicadora de Battle Creek, Jerusalém todos foram queimados, mas o povo não foi queimado, e o pecado estava era com o povo, que foram para outras partes da terra,

Ellen G White protestou contra os pecados de Battle Creek. Porque foi Ali que estava os transgressores da sua Época, Jeremias protestou contra os pecados de Jerusalém, Amós protestou contra os pecados de Samaria, Samuel protestou contra os pecados de Siló, Jesus protestou contra os pecados de Cafarnaum, esta é a missão do profeta, como fizeram os demais profetas, Elias, Isaias, Oseias, Miquéias, Joel, Zacarias, Malaquias, e tantos outros. 

Hoje os Líderes da Igreja Adventista do 7º dia, se esquivam do dever para com as mensagens de Ellen G White: dizendo que elas foram para a direção que atuava em Battle Creek. Sim, Lá- era o foco, foi onde tudo Começou, mas se fosse só Para Lá, seria muito bom, mas não foi, o Arbitrarísmo apenas cresceu e produziu frutos Ali Battle Creek. E foi distribuído a sua semente para todo o mundo, Junto com as Associações e Hoje ele está comandando todos os diferentes ramos da obra, as Editoras, as Associações, as Igrejas, Em todos os lugares da terra. E até os Lares. Muitos pais de famílias Adventistas do sétimo dia, as suas vítimas em potencial são os seus Liderados, a esposa, os filhos.

As mensagens da Irmã White não são Isoladas da Bíblia, apesar de não estar na Bíblia, mas elas estão no mesmo Grupo da Mensagens de Cristo, de Tiago, de Pedro, de Paulo de João o Evangelista. E dos Antigos profetas, Pode Até desprezar as mensagens de Ellen G White, pode fazer até como fazia Israel e Roma que mataram os profetas, do Senhor, mas não foi diminuída sequer nenhuma mensagem. A única coisa que vai ser tirada, será a presença deles do reino de Deus. Porque, Está Escrito: persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10.

Muitos estão pensando que são servos de Cristo, mas os seus Atos dizem que não, Mas ainda temos o tempo para fazer a Reforma na nossa vida, Não poderemos ficar como o povo de Israel que ficaram ouvindo os seus Líderes esperando a recompensa das suas transgressões, e elas veio em forma trágica, veio pela espada da ira de Deus sobre toda a nação. Temos que ter a Atitude de Josué que disse: eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

No Livro Test- PI vol 08 Pág 297 diz; Cristo está aguardando oportunidade para acender fé e amor no coração do Seu povo. Não recebam as teorias errôneas o apoio do povo que deve estar firme na plataforma da verdade eterna. Deus apela para nós, a fim de que nos mantenhamos fieis aos princípios fundamentais que se baseiam sobre autoridade inquestionável. 

(Mas precisamos saber que iremos ser julgados pelo um Tribunal que se faz presente em todas as Igrejas, e são Juízos severos.) o texto continua assim,
No coração de muitas pessoas que estão na verdade há muito tempo entrou um espírito inflexível e afeito a julgar. São severos, críticos, murmuradores. Alçaram-se ao assento do juízo, para pronunciar as suas ideias.

(E As ideias deles não São outras: serão sentenças de exclusões eles expulsam a todos que não se curvam as suas teorias, o texto profético disse que, eles são inflexíveis e afeitos a julgar. São severos, eu tenho consciência disto que serei Expulso, por eles, mas apoiado por Deus,) Leiam: 05-porque todos os povos andam cada um em nome de seu deus, mas, quanto a Nós, andaremos em o nome do Senhor, para todo o sempre.

06-Naquele dia, diz o Senhor, congregarei os que coxeiam, recolherei os que foram expulsos e os que eu afligira. 07-Dos que coxeiam farei a parte restante e dos que foram Arrojados para Longe, uma poderosa Nação; e o Senhor Reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre. Miquéias 04:5-7.

15-Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o Senhor Deus. 16-A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las ei com Justiça.

17-Quanto a vós outras ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor Deus, eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes, 18- a caso não vos basta a boa pastagem? Haveis de pisar a pés o resto do vosso pasto? E não vos basta o terdes bebido as Águas Claras Haveis de turvar o resto com os vossos pés?

19-Quanto as minhas ovelhas, elas pastam o que Haveis pisado com os vossos pés e bebem o que Haveis turvado com os vossos pés. 20-Por isto, assim lhes diz o Senhor Deus: Eis que eu mesmo julgarei entre ovelhas gordas e ovelhas magras. 21- Visto que, com o Lado e com o ombro, dais empurrões e, com os chifres, impelis as fracas até as espalhardes fora, 22- eu livrarei as minhas ovelhas para que não sirva de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas. Ezequiel 34: 15- 22.

 O Senhor termina o Texto tirando qualquer Dúvida mostrando que ele está falando não é de Ovelhas mas do seu Próprio povo, ele conclui: Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 34:31 Esta é a mensagem do Senhor, portanto seremos Bem-Aventurados quando em Defesa do reinado de Cristo em nossas vidas, formos Expulso da Igreja de onde não é mesmo o nosso Lugar, porque o nosso reino está nos Céus, e o nosso Pastor é o Senhor Jesus. E tão Somente Ele.

Sou instruída a dizer ao nosso povo: Sigamos a Cristo. Não nos esqueçamos de que Ele é quem deve ser em tudo o nosso modelo. Podemos com segurança rejeitar as ideias que não se encontram em Seus ensinos. Apelo para nossos pastores, para que se certifiquem de que tenham os pés firmados na plataforma da verdade eterna. TI Pág 297:

A Igreja Verdadeira do Senhor Jesus: Introdução:
 1001 -Onde está o meu erro? É um título curioso, porque quem deveria saber onde estaria o Nosso erro? Somos nós, Mas Não é fácil vermos os nossos erros!
O quanto é fácil vermos os erros dos outros, tão fácil que muitas vezes conseguimos ver erros dos outros até onde não existe!
Neste Estudo Eu quero lembrar a vocês, onde houve 09 pontos Centrais, onde o pecado se alojou e vejam como parecia ser tão comum tão Inofensivo tão Natural aos olhos da vítima Levada ao Engano.
E Vamos começar com a mais Antigas Histórias, onde o pecado foi minando e entrando no Coração da Raça humana, e olha por quem começou, no Céu,

Lúcifer conseguia ver erros no Governo de Deus, semeou as suas teorias aos Anjos, e uma terça parte dos Anjos firmou uma Batalha de Libertação Ao Lado de Lúcifer, contra Deus, eles não









conseguiam ver a extensão daquela obra, e das suas escolhas.

Foi assim também no paraíso do Éden, nada parecia estar errado, era apenas um Diálogo de Eva com uma serpente, a serpente comia o fruto proibido, e mandava Eva comer, então não é verdade que morre, a serpente está comendo e não morreu, eu posso Comer e Não vou morrer, a serpente está falando, portanto não tem nada de errado, o fruto pelo o Jeito é muito gostoso, e comeu e Levou para o seu marido e ele também comeu.

Caim fez um sacrifício oferecendo o a Deus, ele sabia pois Já tinha visto que o seu pai oferecia cordeiro nos Holocaustos, mas Caim quis ser diferente, certamente uma opção, não tem nada de errado eu oferecer o que eu estou cultivando, os meus deliciosos frutos da terra, Deus recebendo os e abençoando, vai abençoar a minha atividade a minha agricultura vai ser uma Benção, e colocou frutos da terra sobre o seu Altar! Foi o primeiro Adorador a colocar frutos da terra em um Altar.

Os Antediluvianos ouviram o chamado de Noé para entrar na Arca, e não Aceitaram, Não por rebeldias mas por pensar diferente, se for verdade que vai cair chuva na terra pra Alagar tudo, nós estamos aqui perto, se Agravar a situação, A gente corre pra Arca, enquanto isto não aconteça, vamos colhendo o nosso arroz, o nosso trigo, vamos construindo  nossas casas, preciso tirar o Leite todas as manhãs, cuidar dos meus trabalhadores, semana que vem meu filho vai se casar, a vida não pode parar, as suas atitudes parecem tão corretas, que Noé não pode os convencerem.

Na terra da promessa Israel teve dois reinos, a divisão se deu quando um rei chamado Roboão Neto de Davi  fugiu totalmente dos princípios democráticos e sociais sendo duro com o povo,10 tribos ficou em Samaria cidade  dos reis de Israel e Judá e Benjamim ficou com Jerusalém, pela a casa de Davi, os Samaritanos tinha toda a razão para romper com os reis da casa de Davi, o orgulho de Roboão foi tudo para voltar as Lembranças dos pecados de Davi, um rei sob maldição de Deus, Destruiu a casa da Saul, matou um dos seus soldados para ficar a sua mulher,

Preferimos fazer os nossos sacrifícios neste Altar em Siquém, onde nosso Pai Jacó comprou e deu a o seu filho José como Herança, este é o Altar onde ele Adorou renovando Aqui a Aliança com Deus, Aqui está o poço onde ele Bebeu e deu ao seu Rebanho, estamos dentro do plano e das promessas de Deus.

Por outro Lado, A casa de Judá e Benjamim se uniram para cumprir todos os propósitos de Deus para o seu povo, fazia todas as festas e rituais de sacrifícios, escritos na Lei, Eliminava os pecadores do meio do seu povo, porque era uma nação santa e não podia conviver pacificamente com o pecado, Eliminava qualquer Ameaça que viesse perturbar a sua paz com Deus,                                                                                                      
Mataram muitos Impostores, tais como: Teudas um Líder religioso que conseguiu arrastar uma multidão, Judas um Galileu que se dizia ser um sacerdote santo, sacrificando animais na Torre de Siloé, entre tantos outros,

Quando apareceu Jesus, segundo eles, não se passava de mais um Impostor, E para não Azedar o clima contra o Império romano, ele precisava morrer e para matá-lo valia tudo, falsos testemunhos ou qualquer outra coisa que viesse pesar uma acusação contra ele que o Levasse a morte, e conseguiram, e o Levara a morte de cruz. E escolheram o Imperador romano César no Lugar dele. Não temos rei senão César, todos que se diz rei é contra César.

Quando foi revelado ao mundo que o Cristo, é o filho de Deus, Roma foi a Luta para ser a representante no mundo, desta religião vinda de Deus, mandou buscar todas as relíquias que as encontrasse e Jerusalém, a cruz, o sudário Bíblias, mas os romanos queriam um cristianismo sem culpas diante de Deus, portanto teria que renegarem a fé Judaica de um povo rebeldes que mataram o Senhor Jesus;

Fizeram com isto uma devassa, tiraram o sábado do seu quadro doutrinário e colocaram o primeiro dia da Semana, Liberou a carne de porco para os cristãos comerem Livremente, para serem diferente, dos Judeus, e segundo eles não há pecado nisto, tudo era válido, pois tudo que Ligardes na terra será Ligado no Céu, a igreja tem poder dado por Jesus, para fazer mudanças tais. Colocou Imagens de esculturas nas Igrejas E assim eles misturaram o Cristianismo com o paganismo. Se foram criados acostumados assim, vamos esperar o que de quem não conhece nada

Os Evangélicos da Atualidade, tem a mesma teoria, de Roma, não- guardam o sábado porque é uma Lei dos Judeus, mesmo estando o sábado entre os Dez Mandamentos, eles- conseguem ver apenas ele como abolido, comem carne de porco e dizendo que a proibição foi dada aos Judeus e que eles não são judeus. Olhando assim, A grosso modo, parece terem toda a razão, parece que ninguém comete pecado.

Os Adventistas do sétimo dia, dos quais eu também faço parte deste povo maravilhoso, receberam todas as mensagens para se prepararem para o encontro com Jesus, a Mensageira foi Ellen G White, que com a Bíblia na mão ela repassou todos os Ensinos de Jesus, entre os tais:

Nunca a Igreja poderia deixar a direção sobre o comando de poucos Líderes, nunca os pastores deveriam deixar a missão de evangelizar para ficar cuidando das Igrejas Já formadas, a ordem de enviar pastores deveria partir das Igrejas e não das Associações, ela morreu tentando colocar o sistema representativo com a Igreja em Ação,

Mas os Líderes não Aceitaram, estabeleceram o presidencialismo, com Eleições Indiretas porque- Acreditaram ser o melhor meio, para eles Dirigirem a Igreja, ao Invés de ser dirigidos pela a Igreja, e acreditam que está tudo bem, Deus Aceita sem problemas, Não Há pecado nisto: conseguimos ver o pecado de todas as Nações, mas e o Nosso?  Não- Existe?  Ou não dar de vemos.

A final- de conta, ninguém vê o seu próprio pecado? quando será que vai haver um povo sincero de Coração que possa olhar para dentro de si mesmo e da sua religião e dizer estamos vivendo em pecado contra o Nosso Deus estamos cumprindo tradições e temos desprezado a bíblia sagrada e temos que corrigir os nossos erros já,

Vocês si Lembra do Profeta Daniel, estas foram palavras dele: Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele. Daniel 9:11.

Eu espero que este povo que reconhece o seu pecado Seja nós que Acreditamos ser a Igreja Verdadeira, só os outros também acreditavam assim, somos um povo que espera a volta de Jesus para nos Levarem para as menções Celestiais, mas esta foi a esperança de todos os outros, mas sempre seguindo os seus próprios Impulsos e não vendo os seus pecados; então ver o nosso pecado é o nosso desafio e conseqüentemente será a Nossa diferencia.

Todos aqueles Antepassados que seguiram os seus próprios impulsos tiveram conseqüências, pagaram um Alto preço, pela as suas escolhas.

Lúcifer, nuca Imaginou que teria uma queda, dizia Ele: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do Norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E- Contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:13-15

Eva não preveu que estava sendo levada pelo o Engano no qual teve que arcar com tantas tragédias, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. Gênesis 3:23 Além de serem  expulsos do Paraíso, veio as conseqüências, as desuniões Assassinatos e perdas, doenças, e a mortes passou a todos eles.

Caim não Imaginou que a sua oferta seria Ignorada por Deus, muito menos que ele Também seria rejeitado por Deus pela as suas práticas seqüentes de pecados, Deus aceitou a oferta de Abel, Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Gênesis 4:5  a tal ponto de matar o seu Irmão,

Caim não conhecia a si mesmo e o seu coração a tal ponto de se fazer Inimigo de Deus. Recebendo uma Maldição ao contrário do que ele Antes esperava, E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Gênesis 4:10-12

Os Antediluvianos nunca Imaginaram que as coisas fosse tão serias, que a porta da Arca seria fechada uma semana antes do Dilúvio, que as coisas não estavam no comando de Noé, mas de Deus, e todos morreram Afogados.  O que parecia tão normal para eles, era um Laço no qual todos eles caíram para morte Eterna.

Os Samaritanos esqueceram que o prometido Messias viria da descendência de Judá, que Deus escolheu Jerusalém e não samaría, e nas suas divisões políticas Eles não creram mais nos profetas, e perderam o foco da salvação, o Senhor Jesus Cristo.  E por fim aceitaram as Alianças dos ímpios reis de Israel, tais com Jeroboão filho de Nedate, Acade e Jezabel, e por fim receberam de Deus, uma certa de divórcio: o senhor Declarou: E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido, adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio Jeremias 3:8.

Os Judeus continuaram, com Deus, mas  amontoaram muitas emendas e dogmas criados pelo os seu pais, reproduziram tanto o quadro doutrinário, a tal ponto que guardar apenas as Leis de Deus, para eles era ser um transgressor, Isto Levou eles a  Rejeitarem Jesus com sendo um transgressor, perderam o senso Divino do discernimento, trocando Jesus por Homens pecadores, trocaram  por Barrabás, trocaram por César,  a espada de Deus veio sobre Eles, Pela as mãos do próprio Império romano que eles Haviam aceitos em Lugar de Jesus. Perderam tudo, a doutrina, a vida, e a Identidade como Nação por quase 2 mil anos.

Os romanos aceitaram Jesus como um amuleto para o seu poder político, ou seja, para aumentar o seu domínio, transgrediram as Leis de Deus, mataram os fiéis a Deus, misturaram o santo com o profano, este será o último domínio do pecado no mundo, que vão se confrontarem com Jesus,

Junto com eles vão estarem também todos os movimentos Evangélicos, que hastearam a bandeira de Roma, pois são Afiliados ao seu poderio nas questões sociais políticas e religiosas, violaram o sábado, comeram a carne de porco, porque segundo eles, Isto não é pecado: Mas está chegando a hora em que romanos e protestantes, todos Vão terem um encontro com Jesus, comiam carne de porco mais rezavam ou oravam, violavam o sábado mais profetizavam:

Como será este encontro? Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados. Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor. Isaías 66:16,17.

Jesus mesmo declarou:  Nem- todo- o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:21-23.

Morrer pela a espada de Jesus significa perdição, não vos conheço, isto também significa perdição. É aí que muitos vão verem tarde, demais no que levou as suas particulares Interpretações bíblicas. Sagrada.

E as nossa Lideranças vão estarem de bem com Deus neste Dia? Leia Ezequiel 34 sobre o Arbitrarísmo na Igreja: E quanto às minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés. Por isso o Senhor Deus assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra.

Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora. Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas. Ezequiel 34:19-22.

O poder soberano de um Líder foi proibido também por Jesus, E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Lucas 22:25,26 houve isto em Israel, nos dias de Jesus e a história está  se repetindo, no final e agora é conosco, qual deva ser a nossa posição, diante de tudo Isto? Deixar que os Líderes nos Levem pelo os seus caminhos, ou fazermos a reforma religiosa por nós mesmos??

1001-Conforme vimos acima o Egoísmo enganou o próprio Lúcifer, desde Lá do Céu, ele tem sido o esgoto que jorra esse próprio Engano, temos que ser muito vigilantes, olha as pessoas que ele enganou! Eva, os Diluvianos, Os Judeus, Moisés, Saulo, Lutero, os Líderes Adventistas em Battle Creek. Quase todos estes, se restabeleceram: uma classe que ele nunca conseguiu enganar foram os Profetas. Mas ele sempre tentou, ele tentou enganar a jesus, ele tentou enganar próprio Deus Criador. Mas também não deu certo.
  
 1002 O crescimento da Igreja do Senhor Jesus, 1844
No início do desenvolvimento da denominação, a" verdade Presente" incluía apenas os mandamentos de Deus, o Sábado, a mensagem do Santuário, a mortalidade da alma, as três mensagens Angélicas de Apocalipse 14 e a segunda vinda de Jesus Cristo. Desde o Princípio, os Adventistas do Sétimo Dia estavam preparados para modificar, mudar ou Revisar suas Crenças e práticas, caso encontrassem, pelas Escrituras, uma boa razão para o fazê-los. 
Um Erudito da Igreja na Atualidade observou que "a característica mais marcante do Adventismo é o fato de crermos que a verdade é progressiva e não Estática. Como resultado, o Adventismo continua pesquisando, investigando, ouvindo, revisando, estudando e orando, convicto de que Deus pode esclarecer e ampliar nossa compreensão da história da salvação. Fabio Leopoldino2 anos atrás

 (Em Busca de Identidade Pág. 8)
Portanto a Igreja em Crescimento, como sempre aconteceu, muito- embora Deus sabe o que é correto, mas ele espera que a Igreja chegue o conhecimento dos bons princípios, com o avanço da civilização, e da tecnologia, foi assim com a Adoração nos dias de Enos, foi assim com a escravidão, da era do Velho Testamento- desde dos dias de Abraão até a Idade média, quase 04 mil Anos:

Foi assim com os mandamentos- Inclusive o Sábado, em 1844, Deus deixa que as Iniciativas seja tomada por parte da Raça Humana, compete a nós com oração Examinarmos o Livro sagrado e escolhermos o Lado correto das coisas, que o Galardão virá, vida Eterna ou Morte, Eterna, Não adianta as desculpas de Mefibosete; quando o rei Davi fugiu de Jerusalém, Na perseguição de Absalão, Mefibosete Não foi,

Mas quando Davi superou a crise política, estava voltando a Jerusalém, e Mefibosete saiu ao seu encontro quando este estava chegando:  e encontrou-se com o rei, este lhe perguntou: "Por que você não foi comigo, Mefibosete?  Ele respondeu: Ó rei, meu senhor! Eu, teu servo, sendo aleijado, mandei selar o meu jumento para montá-lo e acompanhar o rei. Mas o meu servo não selou, me enganou. (O Meu servo falou mal de ti) 2 Samuel 19:25,26,

Cristo não vai aceitar estes tipos de desculpas, sou Aleijado, falaram mal do Senhor, o que um Aleijado não precisava ir, só iria dar trabalho para ele que Já está fugindo, não quiseram me Ajudar, não selaram o meu Jumento, não podemos se prevalecer pelas desculpas, nem ficar em cima do muro,

A verdade é uma só e precisamos escolher como devemos- Andas nela neste documento vamos entendermos a identidade da igreja primitiva. É um Assunto do interesse de todos nós, porque, ali foi formada a primeira Liderança da Igreja do Senhor Jesus.

Este Assunto pode ser bem Resumido, porque em poucas palavras Jesus definiu ou esclareceu o Sistema Administrativo da sua Igreja na terra, ele Disse:  Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’ um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. Mateus 23:8 em outro verso ele disse:

Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. Mateus 23:10 então, a teoria de ter um Líder Maior, está descartada pelo próprio Jesus, em todo o primeiro século a base foi esta, entre os Membros da Igreja, Igualdade em meado do primeiro Século,

Vejam o ensino de Paulo para aqueles que porfiavam para- Alcançar uma posição de soberania, ele disse: Porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? 1 Coríntios 3:3

Conforme vimos nas passagens bíblicas acima que Cristo não deu Algum direito a Hierarquia, um Assunto que Já vinha sendo debatido pelo os Discípulos: Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior. Marcos 9:34
E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. Ele cumpriu este ensinamento, ele não escolheu alguém entre eles para ser o Líder, o exemplo disto está na escolha de Matias que Logo que foi- Escolhido por voto comum, isto é o voto da Igreja, e Matias Mal acabou de ser Eleito e Já Herdou a posição de Igualdade com os onze demais Apóstolos,

E, alcançando-lhes sortes, o texto diz: caiu a sorte sobre Matias.  E por voto comum foi contado com os onze apóstolos. Atos 1:26
Quando Jesus ainda estava com eles, Já aproveitaram a sua Ausência para fazerem aquela políticazinha de interesses pessoais de Liderança, imaginam após a morte de Jesus? Foi logo ainda no primeiro Século Apareceu os Líderes superiores,

Vejam que neste texto onde Paulo profetisa a crise religiosa de Homens arrastando a Igreja após si ele Mencionam os bispos, que foi uma espécie de Líderes Eclesiásticos de Destaque na Igreja, era como se fosse os Sacerdotes de Israel da Igreja, é tanto que se você fazer uma busca por bispos vai aparecer a palavra sacerdote,

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; Atos 20:28,29.

Jesus pediu para Pedro Apascentar as suas ovelhas, 15- E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16-Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:15,16

Diferentemente- dos Líderes Mencionados na profecia de Paulo, Pedro Conduziria como conduziu o Rebanho a Cristo e não após si. Pedro foi um presbítero:

1 Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.1º Pedro 5: 1-3.

Ainda no primeiro século apareceu muitos outros títulos de Líderes Eclesiásticos tais como ministros 03-Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Cooperadores de Deus 05-Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3:5-9.

Havia outra espécie de cooperadores, era os, cooperadores de Paulo, estes era um- espécie de pastores, alguns trabalhavam continuamente na obra e por isto eles eram assalariados pela as igrejas para trabalhar cuidando e atendendo as igrejas quando Paulo estava preso,
Outros cuidavam da obra apenas por amor era o caso de Lucas o médico e escritor do Evangelho de Lucas e do Livro de Atos dos Apóstolos; podemos mencionar: alguns como: conforme Paulo mesmo escreveu: nas suas Cartas Saúdam-vos Timóteo, meu cooperador, e Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus parentes. Rom- 16:21.

Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, Rom- 16:3 Saudai a Urbano, nosso cooperador em Cristo, e a Estáquis, meu amado. Rom- 16:9 Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.Filemom 1:24 1 Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados. 2Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.

3 E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. Estas duas Mulheres citadas por Paulo, a Evódia e a Síntique eram obreira, Evangelistas ou pastoras, esta função não era clerical, mas Leigas escolhidas pela a Igreja Local.

4 regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Apenas citamos estes, mas a Lista é Grande, então estes últimos cooperadores voluntários e Assalariados não era Lideranças Eclesiásticas clericais,
Mas sim Leigos escolhidos ou Apontados e sustentados pela a Igreja, recebia o apoio no chamado voto comum, ou seja, o voto Geral da Igreja, recebia a Imposição das Mãos de um Apóstolo Presbítero/ ou ministro,

E estes Cooperadores ou pastores ungidos, poderia sair por onde fossem enviados a pregarem curar os enfermos, expulsar demônios e fazerem Batismos dirigir todos os trabalhos Litúrgicos da Igreja, na região a qual foi enviado eles eram conhecidos como cooperadores, discípulos foi um destes que Batizou Saulo em Damascos:

12-E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, 13-Vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi.

14-E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca. 15-Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
16-E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:11-16 conforme estamos vendo, no final do primeiro Século, Já estava como os discípulos Almejavam, um Líder maior, Já tinham avançado além da rodem de Jesus,

Mas ainda dava de suportar, por que estes Líderes Eclesiásticos eram pessoas convertidas e todas as decisões eles não faziam Julgamentos Arbitrários, Apresentavam a questão para a Igreja em Assembléia ou reunida, e,
Abria a votação, eles apenas conduziam, mas a Igreja era que decidia no voto, conforme o avanço do conhecimento teológico que a Igreja começou a ter Líderes Graduados com uma boa formação Acadêmica começou usarem o título de Doutores;
Em Israel também tinha os doutores, da Lei, era os escribas e Fariseus dentre os Judeus, mas entre os discípulos este título de doutor era apenas uma defesa Legal para a Igreja, e para definir os Líderes teologicamente formados, mas eles continuavam ainda sendo humildes e deixando a Igreja guiar a eles para onde ela queria envia-lo pela a orientação do Espírito Santo:

O único maior mesmo era o Espírito Santo:  -Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado". Atos 13:2
Era um trabalho muito unido entre igreja e direção, um exemplo está nos donativos da comunidade em Geral, tudo ia para a Igreja para a mão dos Presbíteros ou mestres e estes buscavam o voto da Igreja para as prioridades que deveriam ser aplicados os recursos E o fizeram, enviando suas ofertas aos presbíteros pelas mãos de Barnabé e Saulo. Atos 11:30.
O primeiro Século terminou- Assim, satanás tentou apagar o foco da verdade perseguindo a Igreja matando milhares de fiéis e o Império papal comandou a terra por 1260 Anos, mas quando o Império papal caiu a Igreja tornou a levantar mantendo as mesmas diretrizes que Existiu Lá no primeiro século,

Um dos Exemplo foi quando a Igreja foi organizada em 1863 ela foi buscando identificar o quadro doutrinário que foi Ensinado pela a Igreja primitiva, Leiam comigo os relatos do Espírito da Profecia:
 A igreja Verdadeira é um dos temas mais abordado pelo os pregadores da Igreja Adventista do sétimo dia, Quando Abordamos este assunto, as pessoas já têm uma dedução, vão chegarem na Igreja Adventista do sétimo dia como sendo a igreja verdadeira,

E este raciocínio é lógico e correto, porque é a única Igreja que preenche todos os requisitos proféticos e doutrinários, para ser a Igreja Verdadeira; algumas seitas modernas do ponto de vista Humano teoricamente até aproximam destes ideais, mas as suas doutrinas estão agrupadas com algumas teorias, Dogmas ou costumes antibíblicos que leva elas a não preencherem estas qualidades que a igreja Verdadeira precisa ter, mas:

Porque o povo tem dificuldade de aceitar a verdade? Para eles, tudo que nós seguimos são coisas estranhas e erradas, a pessoa só acha certa uma coisa, depois que aceita, nós não somos diferentes,

Tudo o que estamos acostumados em nossa Igreja obviamente que achamos que está certo: E quando alguém pensa diferente do que nós pensamos, ficamos assustamos com ele e temo-lo como uma pessoa errada, defendemos cegamente a nossa tradição sem se preocuparmos com o fundamento, Isto Vale para qualquer Religião: Mas devemos seguir o sábio conselho do Apóstolo Paulo, examinai tudo. Retende o bem. 1 Tess- 5:21.

A Igreja está em um crescimento contínuo, e passando por mudanças, pense comigo, desde os primeiros reformadores, se a Igreja tivesse parado no tempo, ela teria hoje toda a verdade que temos? Obviamente que não.

Ulrico Zuínglio /John Wycliffe,/Martinho Lutero/João Calvino/ foram os Grandes Reformadores na reforma protestante, foram Instrumentos nas mãos de Deus, mas eles tinham toda a verdade? Obviamente que não, mas serão salvos? Sim. Mediante a Luz que eles receberam, Deus não vai cobrar deles o que eles não conheciam.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem seu início Marcado no século 19 1844 na seqüência do Segundo Grande Despertar, impulsionado pelo Movimento Millerita.de 1844 Guilherme Miller. ou William Miller   o Joseph Bates/ James ou Tiago  White / Uriah Smith / E. J. Waggoner./ J.N. Andrews./ Alonzo. T. Jones.

A pergunta é:  eles tinham toda a verdade Lógico que não! Ali estava sendo feito as primeiras descobertas de um quadro doutrinário, fora da doutrina papal, eles descobriram que o sistema papal estava completamente fora da doutrina Bíblica, eles vinham das mais diversas Igrejas pagãs da idade Média,

E por isto muitos deles, criam na existência de uma vida após a morte, não acreditavam no Espírito Santo, basicamente a cultura da Idade média, foi por isto que foi necessário que mais uma vez houvesse o dom profético para que a Igreja se purificasse do paganismo, podemos ver que foi a data ideal para a igreja receber as Visões de Ellen G White, o quadro Doutrinário Levou 39 Anos para achar, foi formado por volta de 1849-1888.

Agora vejam este grande erro atual, dos dias atuais Existe Hoje muitos Movimentos Religiosos e eu posso apontar alguns destes movimentos tais como os Adventistas do sétimo dia Movimento de Reforma/ os Adventistas Históricos/ e os Adventistas Bereianos, são Movimentos que vivem ajuntando escritos que provam as crenças dos pioneiros, crendo eles que o pioneiro tinha toda a verdade,

Este é um zelo vindo até estes movimentos como uma obra do maligno, sabe por quê? Porque os pioneiros não eram os donos da verdade, pelo o contrário, eles aceitaram o chamado divino para a missão, mas ainda não tinha feito a separação entre a verdade da Bíblia e o que é o paganismo, prova disto é que muitos deles até fumavam, comiam carne de porco, criam na existência de uma vida após a morte, não acreditavam no Espírito Santo,

Foi aí que houve a necessidade de mais uma vez o dom de profecia, A pergunta é: eles vão ser salvos? Sim, com certeza, a Semelhança dos Reformadores será também com os pioneiros, Deus não vai cobrar deles o que eles não conheciam, mas eles eram sedentos de salvação, então alguém que fumam bebe vai ser salvo? Lógico que não, é vícios, esse povo da idade média nunca tinha ouvido falar em Evangelho, não tinham a distinção entre o certo e o errado, a Bíblia foi quem trouxe este ensino,

Hoje, mesmo que uma pessoa não quer nada com religião, ele sabe que fumar beber faz mal à saúde, se alguém diz para ele que não Existe espírito Santo e ele não tem a curiosidade de saber ao certo, sobre o assunto, ele não tem sede de salvação, não quer nada com Deus. O céu não é o Lugar dele.

Tão logo que os reformadores ouviram os conselhos sobre saúde eles abandonaram o fumo as comidas Imundas e organizaram todas as suas Doutrinas de acordo com a Bíblia, teve alguns deles que escreveram artigos falando sobre os males do Tabagismos e das carnes imundas e muitos deles não comeram mais, nem sequer as carnes Limpas.

Agora se uma pessoa fuma bebe não busca a verdade sobre os fatos, prova que ele não quer nada, até a própria carteira de cigarro tem um rótulo de Advertência, se ele ignora isto, ele é responsável por os seus atos, ou seja, ele não quis buscar a vida ele quis morrer, ele foi quem definiu o seu próprio caminho,

Deus não vai estar oferecendo uma coisa que a própria pessoa desprezou e por isto,  quem sabe que algo é errado e faz, nisto está pecando, sem direito de Deus o defender, como também, se alguém  sabe o certo e não faz, nisto também está pecando, ele não será recompensado por algo que ele não fez, a Bíblia diz: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30. De que? De tudo o que é errado. Porque aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17. 

Portanto não vamos ficar atrás do que os pioneiros faziam ou deixava de fazer, na Bíblia temos todo o modelo correto para e igreja de Cristo Jesus seguir rumo a final sem palmilhar por Caminhos tortuosos. a base Doutrinária para a Igreja sempre foi A Bíblia,

Foi o que fez a diferença nos reformadores e depois com os pioneiros, foi a posição deles em defenderem a doutrina Bíblica, que deu a eles os títulos de? Reformadores e Pioneiros da Verdade. Muito embora o Espírito Santo tem o cuidado para não deixar as Heresias tomar o Lugar da Verdade, mas Deus tem deixado o conhecimento Bíblico crescer conforme o avanço da ciência e da tecnologia,

Posso Garantir que Hoje nós temos muito Mais conhecimentos do que eles tinham: um material da América a Austrália passava um Mês, Hoje demora 5 minutos, os reformadores tinham algo muito bom como prioridade a ser defendido, era o valor, era a dedicação, a credibilidade que Livro Sagrado merece, eles davam por ser a palavra de Deus, mas a reforma foi feita por etapas, os reformadores resgataram os valores morais e Espirituais da Bíblia que estavam sendo menosprezados,

Eles não rejeitaram nada, tudo o que eles rejeitavam era porque não conheciam: nos dias deles ainda não foi sido estipulado o quadro doutrinário da Bíblia Sagrada, Lutero era bem-Intencionado com Deus, ele foi fiel naquilo que ele conhecia, portanto Deus não vai cobrar dele o que ele não conhecia, Lutero vai estar sim, com Cristo no reino de Deus.

Agora pense comigo, nos dias de Lutero, a Igreja estava no Deserto perseguida pelo o poder papal, Deus chamou os reformadores para serem a voz da Igreja defendendo ela nos tribunais e eles cumpriram muito bem a sua missão, depois que caiu o poder papal em 1798 na Guerra da França, foi quando tiveram A liberdade religiosa e quando Já tinha muitas Igrejas evangélicas A igreja de Cristo Jesus saia das trevas de 1260 anos proféticos;

Deus chamou os pioneiros para Brilhar a Luz do Evangelho de Salvação Nem  todos eles tinham uma Bíblia: e por isto não conhecia toda a verdade, por Exemplo:  a própria Irmã White veio aprimorar os seus  conhecimentos Bíblicos com as visões que ela recebeu, as visões ajudou a ela e a todos os que crerem, os pioneiros foram homens chamados das mais diversas denominações religiosas inclusive a Irmã White, que era da Igreja Metodista e por falta de conhecimentos da Bíblia pois nem todos conhecimentos com as revelações que beneficiou tanto a ela mesma como a Igreja.

Exemplo: sobre a questão do comer carne de porco,14 anos depois de 1844 isto Já Em 1858 a Irmã White escreveu para os Haskells sobre uma série de itens, repreendendo-os por insistirem que deveria ser feito um “teste” quanto a deixa de comer carne de porco: Ela Disse: (Irmão e Irmã A)

Vi que suas idéias sobre a carne de porco não seriam prejudiciais se vocês as retivessem para si mesmos, mas, em seu julgamento e opinião, os irmãos têm feito dessa questão uma prova. … Se Deus -achar- por bem que seu povo se abstenha da carne de porco, Ele os convencerá a respeito. … Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus o revelará a mais do que duas ou três pessoas. Ele ensinará a Sua igreja o dever dela” – (Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, p. 206, 207).

Na visão sobre a reforma de saúde de 6 de junho de 1863, foi revelada uma extensa lista de princípios de saúde. No ano seguinte ela publicou um capítulo de cinqüenta páginas- intitulado “Saúde, Spiritual Gifts, vol. 4. Em referência à carne suína, ela disse: “Deus nunca designou o porco para ser comido sob nenhuma circunstância” (p. 124), e em seus livros posteriores ela continuou a enfatizar as conseqüências prejudiciais do comer a carne de porco. Como se explica esta mudança nos conceitos de Ellen White entre 1858 e 1863?

Em primeiro lugar, ela não havia recebido qualquer luz de Deus sobre a carne de porco antes de 1863. Sua visão em 1858 não a informou se era certo ou errado comer carne de porco. O que ela fez foi reprovar este irmão por criar divisão entre os adventistas ao fazer da questão uma prova naquela época.

a coisa só encaminhou no rumo certo quando Deus concedeu visões a irmã White, para orientar um povo sem instruções, ela conta que mesmo depois de pregar a mensagem de saúde, que muitas vezes ela se deparou com residência de Irmãos que fumava cachimbo e no estaleiro estava a carne de porco pegando um sol, e muitos conceitos diferente, sobre a divindade de Deus, dizia que não Existia Espírito Santo e muitas outras coisas,

Mas eles tinham uma grande virtude que nós precisamos ter, era o desejo de salvação, logo que foram orientados eles atualizaram as suas crenças dentro dos ensinos da Bíblia Sagrada, além das visões, a Irmã White teve um grande privilégio de ser a mais nova entre os pioneiros, ela pode aprender deles, aquela fé viva e muita disposição para fazer a obra,

a Irmã White tinha um acervo de Literatura de muitos homens que haviam aprendido a renunciarem a suas vidas para viverem por Jesus desde de Martinho Lutero—até—Urias Smith, isto ensinou a ela o valor de uma fé perfeita em Deus, eu costumo dizer que Ellen G White foi um Resumo dos reformadores e pioneiros, ela foi quem revelou o quadro das 27 Doutrinas Bíblicas;

Alguém pode perguntar, mas A Igreja Adventista do Sétimo dia, então poderar parar no que Já sabe?  Já que tem toda a verdade? Se eu ensinasse isto, estaria ensinando uma Hipocrisia pois um carro estacionado não chega a Lugar Algum, o Senhor disse Levantai e Andai: Levantai-vos, e andai, porque não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destroem, sim, que destrói grandemente. Miquéias 2:10 Deus é quem tem toda a verdade, o Espírito Santo tem toda a verdade, Jesus tem toda a verdade, na Bíblia temos toda a verdade ela é o mapa do caminho ao Céu:

E A igreja tem esse mapa ou manual na mão, para saber o caminho que a Leva ao céu, todos os antigos andaram por ele, os homens o entulharam este caminho, mas Cristo tornou a encontrar a mesma vereda e concedeu esse direito a todos quanto nascerem da Água e do Espírito,

A Bíblia é o mapa Infalível, temos que sempre voltarmos a ela e considerar por ela o nosso verdadeiro caminho, para que não percamos a Direção, pois se perdermos, ele acaba virando uma seita de teorias humana, como se deu aos Judeus e os romanos, e tantos outros demais que não andaram pela a Bíblia Sagrada, a confiança nos seus Líderes Levou eles a sossegar, isto é perigoso, porque a confiança traz tranqüilidade, com Israel foi assim, confiança nos seus Líderes Religiosos.

Lembrando também que o erro não é só deixar o caminho, mas mudar o estilo Bíblico também fazem parte dos erros, que está dentro dos planos do Inimigo, por Exemplo: o Sábado, os Sacrifícios, as Festas em Israel, foram dadas por Deus, e Israel não percebeu quando, quando tudo Aquilo tinha fugido do sistema correto, nem Jesus conseguiu Levar eles a rever os seu próprios Erros, Deus acabou desprezando os sacrifícios deles e Eles.

11- "Para que me oferecem tantos sacrifícios? " pergunta o Senhor. Para mim, chega de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos; não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes! 12-Quando lhes pediu que viessem à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios? 13-Parem de trazer ofertas inúteis!

O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembleias cheias de iniqüidade. 14-Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais!

15-Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! Isaías 1:11-15 Mãos cheias de sangue? As Doutrinas deles- Havia se transformado em obras destruidoras, tinham mudado tudo.

A nossa Doutrina a semelhança da de Israel, também está escrita, os Judeus não aceitavam um cidadão falar que eles estavam errados, por que dizia eles que não estava nada errado, e nós como reagimos quando alguém aborda esse assunto referente a nossa doutrina, o assunto é bom, ou revoltante a nossa resposta ou a Dele não será a mesma dos Judeus? Será que só os Judeus eram passíveis- Sujeitos a erros? Nós somos ricos:

temos uma direção guiada por Deus, e que temos a Bíblia, e que temos o Espírito de Profecia, e uma boa Liderança, se precisar alguma revisão doutrinária essa pessoa não será você, daquele dia em diante aquela pessoa já fica rotulada com um Medicamento prejudicial, como Alguém problemático que não deva mais pregar na Igreja, Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18, Há mas isto não é pra mim não Já estou vendo tudo, enxergo muito Bem.

Eu sou adventista do sétimo dia a 35 Anos, através do estudo da Bíblia eu Cheguei a real conclusão que, a Igreja que guarda os Mandamentos de Deus, apesar de ter um povo pecadores, muito defeituosos como os demais, mas é a única Igreja que tem o seu quadro Doutrinário Embasado dentro da Bíblia Sagrada, por Guardar o sábado ela é a única que tem sofrido perseguições em toda a sua História,

Ela foi a Mulher simbólica da profecia Apocalíptica que fugiu para o Deserto por 1260 dias - anos fora do alcance do Dragão Apoc- 12:6. A Ira do Dragão contra os Descendentes da Mulher que são os que Guardam os mandamentos de Deus Apoc 12:17. A ira do Dragão continua ainda- Hoje.

E sobre o 1260- anos, isto se cumpriu no período da Supremacia papal, de 538—1798, dC--e dali a 46 anos em 1844 a mulher ou a Igreja apareceu tendo o mesmo Quadro Doutrinário da Doutrina Bíblica é a única que Guarda os mandamentos de Deus é tem a fé em Jesus, ou seja, é a Igreja da profecia Bíblica, a Igreja Verdadeira, Que vai perseverar até a volta do nosso amado salvador,  
                                                                                               
Não são dos Judeus, que a profecia está falando, pois, estes Mencionados aqui são os que Guardam os Mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus. Apoc 14: 12.e a Nação Judaica Guardaram os mandamentos, mas nunca tiveram a fé em Jesus, portanto este restante que fala aqui, são todos aqueles que em qualquer Nação estiver no final da História Apocalíptica, Guardando os Mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
1003 Um perigo Histórico nas Datas
Quando eu entendi que A IASD preenchia esta importante Data da sua existência 1844, eu me sentia orgulhoso de pertencer a Igreja da Profecia Bíblica, sim, as Datas são muito importante para dados Históricos, conhecer as Datas é muito Bom como o ponto de Partida, mas não há seguro vitalício nas datas, temos que em cada período- Examinarmos o nosso caminho se de fato estamos no rumo certo; com fazem um Grupo de pessoas perdidas na Mata, se tem uma Bússola, eles olharão sempre a direção.

a profecia é exata, a Igreja voltou do Deserto no período profético certo que estava predito que seria de 1260 Anos, mas ela vai caminhando conforme a Luz que vai brilhando diante dela, mas tudo Isto dentro da Bíblia Sagrada, -Não há Novos Caminhos, há novas Luzes, mas dentro do mesmo caminho, e é o que está neste Artigo.  Vejam esta Ilustração como um bom Exemplo:

Em uma Aeronave da Linha Belém e são Paulo, eu viajava de Belém a porto velho e eu pude observar que mesmo o voou estando sendo controlado no Piloto Automático, de veze- em quando o piloto ia até a Cabine observar se Aeronave Estava mantendo a rota programada, tudo isto porque uma pequena alteração milimétrica na direção, poderar conduzir a Aeronave a uma distância Quilométrica e Conseqüentemente ela não chegar ao destino programado.

Este tem sido um erro cometido por todas as Grandes Denominações Religiosas do passado, os Samaritanos se desligaram da casa de Davi sem perceberem que estaria perdendo o foco que os conduziriam até ao Cristo, os Judeus foram adotando as tradições dos seus pais e depois Já estavam tão Longe, que nem si quer souberam onde foi o seu desvio, perderam a direção de Deus a tal ponto, que Não aceitaram o filho de Deus.

A Igreja Cristã em- Roma crucificavam os seguidores de Jesus, Dizendo que estavam seguindo a Jesus. E ainda- Hoje ela presume que todas as demais religiões estão erradas e que ela é a única Igreja Verdadeira de Cristo Jesus.
Eu posso- Garantir que todas estas Denominações Religiosas tiveram inicialmente tudo de bom, uma boa Data do seu Surgimento que se comemorava com festas, como pode se ler isto na História do povo Judeu Desde a saída do Egito foi- marcado, a Data da páscoa, e se comemorava com festas para nunca esquecer, assim também;

Os samaritanos tinham a data em que Jacó Chegou na terra de Siquém em Canaã, onde comprou um pedaço de terra, onde cavou um poço, onde fez um altar e ali Adorou o Deus dos seus Pais,

Dois mil anos depois, uma Mulher Samaritana que no seu Olhar Acredito, podia ver a sua emoção quando Falava com Jesus, ela estendeu a sua mão para o Monte Gerizim e orgulhosamente Declarou, nosso pai Jacó Adorou neste monte, e não sei porque vocês Judeus acreditam que o Lugar de Adoração é em Jerusalém?

Para ela, aquele período Histórico passado, era tudo que precisava para provar a veracidade da sua Religião. Uma pena que ela não sabia que os seus Antepassados haviam rompido com a casa de Judá e conseqüentemente também com os profetas e estabelecido um culto idolatra para competir com Judá e violou o concerto, no que Levou Deus romper a Aliança com os samaritanos.

No nosso caso hoje, muito pessoas nos perguntam, esta Igreja é a mesma Igreja ASD dos pioneiros, e de Ellen G White?  A resposta é, Claro que Sim, a Bíblia na sua verdadeira Interpretação, não tem espaço para mais de uma Igreja, -Agora dentro das particulares Interpretações,

Existe Hoje mais de 36 mil Religiões, Mas Jesus tem apenas uma Igreja, mas de quando em quando fica um grupo para trás quando Israel ficou para trás, Judá seguiu na direção, quando Judá ficou para trás os Apóstolos assumiram a direção, Roma usurpou o poder de Cristo, matou os Apóstolos e assumiu a direção,

Deus procedeu contra Roma e os reformadores assumiram a direção e repassaram a tocha para os pioneiros e estes, trouxe a Igreja das trevas papal para a Luz de Cristo, os pioneiros ainda tinham muitos pensamentos Equivocados pela e falta de conhecimento pois o poder papal havia retirado a Bíblia das mãos do povo, mas com as visões de Hellen G White a Igreja pode Examinar e entender as Escrituras do modo correto e Jesus então continua a Jornada com a sua Igreja Indo para a reta final.

1004, -Andando sem perder o Foco.
Nós não precisamos buscar novos caminhos, O que é- Bíblico e nós podemos- Buscar, são as melhorias, e o crescimento Espiritual à medida que vamos recebendo mais Luzes porque A Igreja não pode parar no tempo, mas também não pode desviar do Foco no nosso Caminho, A igreja precisa crescer, mas tudo isto precisa ser mediante a Bíblia, Não Existe uma Igreja Verdadeira se ela não tiver a Bíblia como a Bússola para a sua Guia Neste mundo que é um oceano de pecados.

Nos não surgimos a semelhança das demais Igrejas que vieram a existir depois de um- cisma ou de um descontentamento com a direção, ou de Briga Interna entre as Lideranças Superiores ou entre Irmãos da mesma fé hoje se vê muito isto,

O desmembramento nas Instituições religiosas e fundando novas Igrejas e isto acontece por diversas razões, até pelo o Capital financeiro que alguns acreditam que está sendo mal distribuído na Igreja, eles já se dividem nas opiniões, alguns saem e já funda uma nova denominação como com outro nome conforme eles acreditam que deva ser. Nós não buscamos novas teorias, apenas abraçamos os ensinamentos que foram desprezados.

Nós não concordamos com isto de modo algum, pois a Bíblia é uma só, com uma- só doutrina, Jesus é um só, um só Batismo, uma só fé em um só Deus. São estas coisas que devam dominar o nosso sentimento o não o que nós pensamos, nós concordamos que todos têm e deva ter mesmo raciocínios diferentes, mas diante da Luz das verdades bíblicas devemos ser humildes o suficiente para crer e obedecer aos relatos sagrados do assim diz o senhor.

O caminho é Longo, mas Cristo vai nos Revelando Luzes conforme Andamos e esta Luz está na Bíblia Sagrada. Muitos vão ficando para trás, mas aqueles que não perderam o foco é que serão salvos, quando a Bíblia diz- Aquele que perseverar até o fim, será salvo, o texto fala desse fim na Bíblia e não em Igrejas, e verdade está na Bíblia e não as diversas Igrejas.

A Igreja de Cristo Jesus teve sempre esta marca de dirigir os seus pensamentos e Doutrinas, a luz da palavra de Deus a bíblia sagrada no mais claro raciocínio e não nos supostos ideais ou em interpretações torcida ou desvinculada do restante do Compêndio Sagrado. Mas a Igreja está como um barco em alto mar enfrentando turbulência, mas nunca Há de Naufragar pois o seu piloto ou Líder superior é Cristo Jesus que tem poder sobre o mar e muito amor pela a sua amada Igreja, a qual ele deu a sua própria vida por ela.

A história da Igreja verdadeira pode ser- dividida em capítulos ou etapas onde os períodos ou -Locais em que ela teve algo, foi identificada por aquele nome que mais marcou o período que ela atravessava, Por Exemplo: No Egito era o povo Hebreu/ na Judéia era os Judeus/ com as perseguições na Judéia a Igreja se Dispersou para a Ásia,

Na Ásia era os Cristãos/ Depois das perseguições na Ásia, a Igreja se dispersou para os novos territórios Europeus onde também foram perseguidos tendo que se refugiar nos novos territórios desertos e montanhosos da Europa e do reino unido e por fim por todo o continente Americano.

Mas em todos estes períodos- Acima citados, como sempre, A Igreja continuou sendo identificada por aquele nome que marcava o período que ela atravessava,
Podemos citar alguns nomes tais como: Albigense, o Israel dos Alpes, Valdenses, Sabatistas, Adventistas, mas mesmo com nomes diferentes ela nunca perdeu o foco ou a Luz da Palavra de Deus; Além da Igreja, ela Identificava sempre os seus Líderes com os mais diversos Nomes que muitos deles também ficaram para traz, podemos citar como-Exemplo:/-patriarcas,/-reis/-Anciãos,/-profetas,/-presbíteros-/-bispos/ cooperadores/ doutores/ Mestres/ Barbas. E assim por diante,

Assim podemos assegurar tanto pela a história como pela a palavra de Deus que Tanto a Igreja como a sua Liderança nunca tiveram um nome como definido perpetuamente para Identificar o povo de Deus, pois a Única Identificação está bem clara que é a obediência a palavra de Deus, tendo como pontos fundamentais as suas doutrinas entre as Quais esta os Dez Mandamentos Escritos pelo o Dedo de Deus.

É por isto que o anjo da revelação descreve, Aqui está a perseverança dos santos, os que Guardam os Mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Apoc 14; 12. Do mesmo modo que a Bíblia é a nossa única Regra de fé, nos repudiamos todas aquelas crenças ou teorias religiosas que não tem como provar o seu ensino a Luz das Escrituras Sagrada.

Portanto a nossa religião é aquela que prova a sua doutrina a mais clara Luz das Escrituras Sagrada. Se alguém pergunta sobre a nossa profissão de fé, a resposta é bem clara, Cremos em toda a Bíblia Sagrada tanto o velho como o novo testamento como a carta de Deus que permanecerá durante toda a História da Igreja na terra como a única Regra de fé e prática para todos os fiéis aos mandamentos de Deus.

Cremos que todos os escritos de Ellen G White são Inspirados pelo o Espírito Santo, para Levar os servos de Deus a compreenderem melhor a Bíblia Sagrada. Após a idade das trevas em que o poder papal havia pisado a Bíblia sagrada por 1260 anos Veio Ellen G White Os seus- escritos Soou conduzindo os fiéis a Deus, a Bíblia Sagrada, restaurando as suas Doutrinas e chamando os ao preparo para a volta de Jesus,

do mesmo modo que a pregação de João Batista soou no Deserto da Judéia chamando os fiéis e restaurar os caminhos tortuosos endireitando as suas veredas conduzindo os fiéis ao arrependimento para receberem A mensagem de Jesus no seu primeiro advento entre o povo Judeus, Mas a Luz da Inspiração Divina permanece viva como um Guia para a Igreja até Jesus voltar.
1005, Os Pastores Na Igreja do Senhor: Esta página trata do assunto dos pastores Apalavra, pastor, foi inicialmente aplicada aos guardadores de rebanhos que tinham a missão de conduzir o rebanho as Águas e aos pastos e de volta ao Aprisco, isto veio de tempos remotos, antigos, por Exemplo: Davi,

Davi foi este tipo de pastor que enfrentou feras por amor ao rebanho e Jesus usou a missão destes Homens dedicados, que davam a vida pelo o rebanho, como sendo ele que daria a vida pelo o seu rebanho, que são os seus fiéis e ele Ilustrou muito bem, o contraste que existe entre o mercenário e o bom pastor; o mercenário quando vê, o Lobo vindo ele foge, Abandona as ovelhas e o Lobo arrebata e as dispersa, mas o bom pastor, dar a vida pela as suas ovelhas.

Jesus não criou o cargo de pastores superiores para sua Igreja, mas sim Discípulos a quem também deram o nome de Apóstolos, estes nomes sempre foram variando com o passar dos anos, Veio os presbíteros, que foi um nome dado aos Líderes, depois, os Bispos, Doutores Mestres/ Efésios 04:11-13.
Apalavra Pastores aparece também Nesta ocasião, por ser aplicada a todos os Lideres tais como presbíteros doutores ou Mestres que Gratuitamente trabalhavam na Liderança da Igreja; não podemos confundir maior conhecimento com maior poder, maior poder só Jesus, vejam o que ele Nos ensinou:

08-Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. 09-E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.10-Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. 11-O maior dentre vós será vosso servo. Mateus 23:8-11. Vejam também: - 42, Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes:

Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles; 43-Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E 44- qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Marcos 10:42-44

A igreja tinha pastores, entre estes nós podemos mencionar Tiago, Pedro, Paulo e Barnabé e tantos outros, que ficaram Dirigindo a Igreja, mas não como um superior ou Maior e que nunca Receberam remuneração Salarial nenhuma para Dirigir a Igreja.

Foram estes que o espírito santo deu Dons e eles morreram sendo Fieis e todos os profetas da Época defendiam o respeito a estes Líderes; veio outros Líderes, mas com o passar dos anos, com a condescendência com os interesses particulares todos estes Líderes Caíram, alguns duraram mais, outros menos, mas o que manteve sendo apoiado pela a Igreja primitiva foi o cargo de anciãos, em todas as Igrejas na Ásia, Paulo e os seus cooperadores nomearam anciãos em  cada igreja  e é o que deve ter até hoje.

o que todos os Líderes de Hoje, Deveria considerar como Base na Igreja primitiva, é que, desde Jesus Cristo Até o Crescimento da Igreja Na Ásia, nunca se Falaram em um Líder Maior, Jesus nunca escolheu um Líder como sendo o maior para guiar a sua Igreja e este foi um símbolo para os sete períodos da Igreja.

A igreja Católica tenta aplicar o Bispado da sua Soberania papal, a Pedro, mas isto não é- Bíblico. É uma narrativa Vazia, porque Pedro nunca Buscou Dominar a Igreja, foi Isto que ele ensinou, vejam o que ele escreveu: 01-Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: 02-Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente;

Nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 03-Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 04-E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 05-Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 1 Pedro 5:1-5.

É verdade que muitos se destacaram no seu Conhecimento, como Hoje, mas a Igreja era dirigida pelo os presbíteros Anciãos e Diáconos e todos os fiéis em Geral e não tinha primeiro e nem segundo e todos os cristãos tinha o nome de discípulos e a escolha ou eleição dos Diáconos e Ancião era feita pelo os Apóstolos, presbíteros, Doutores ou mestres que Já antes havia sido ungidos, mas tudo passava pelo o voto da igreja. Atos 6:1-7. Atos 14: 21-23.

Tudo se decidia no voto de toda a comunidade em Assembléia, Igreja pequena tinha menos anciãos, menos- Diáconos, menos Membros, menos votos e por isto as questões eram levadas para as maiores comunidades, não porque houvesse Grandes Líderes, mas porque havia Líderes de mais conhecimento, tipo os apóstolos e outros mestres, como está relatado sobre os ritos mosaicos, em Atos 15:1-6.

Mas Quem Levantava e falava realmente era aqueles que tinham mais conhecimentos acadêmico, ou na experiência vivida, era os apóstolos, era os Presbíteros, doutores, os mestres da palavra, mas todos faziam parte de apenas um núcleo de Líderes e era quem Elegia os Anciãos, de qualquer tanto, 03-05-07-10- ou mais, sem ter uma Hierarquia de poder, o mesmo era com os Diáconos, não tinha nem primeiro nem segundo, todos eram iguais. Soberano mesmo, só Cristo e o voto da sua Igreja em Assembléia,

Este foi o estilo que Jesus Restaurou a Igreja Verdadeira, neste estilo a Igreja poderia crescer e em assembléia escolher obreiros e enviar a qualquer Lugar desejado e pagar o seu Salário aprovado em comissão, assim os Obreiros trabalhavam como funcionários da Igreja e não como um Mestre mandando na Igreja;

A Igreja contratava quem ela escolhia como obreiro missionário, cooperadores e aqueles que queria trabalhar por tempo Contínuo, ela pagava, o seu salário, nos dias de Paulo, muitos obreiros ou cooperadores trabalhavam neste estilo, mas todos eram liderados pela a Igreja.

E este estilo não foi alterado ou mudado, se Hoje uma Igreja abandonou este princípio Ensinado por Jesus e a Igreja primitiva que organizou este princípio sob A direção dos apóstolos, dos Presbíteros, dos Doutores e dos Discípulos, ela precisa voltar à os marcos da verdade, porque este modelo é o único verdadeiro,

Tudo O que pode variar com o tempo, ou de Igreja pra Igrejas, é a cerimônia realizada para Enviar um Obreiro, vejam tudo isto em um método Bem Apropriado:

1006, Enviados Por Jesus Para Evangelizar 
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

Quando Jesus Subiu ao Céu ele deu uma missão a todos, por meio da Igreja que estava presente naquela ocasião da sua Ascensão, é Evidente que as palavras de- Jesus não se resume Apenas a um povo ou Locais, mas a o mundo inteiro, IDE e fazeis discípulos, portanto IDE e Ensinai a todas as Nações Batizando os em Nome do Pai, do Filho e Do Espírito Santo e Eis que Eu Estou Convosco todos os dias Até a Consumação dos Séculos,

É Importante perceber que Naquele Momento não estava reunido alí Sacerdotes, Escribas, pastores, se tinha, mas não era estes os escolhidos de Jesus, Naquele Momento Jesus Dava A missão à os Seus Discípulos, a As Mulheres que tinha sido muito Útil ao seu Ministério, de Vida até na Morte dele, Elas foram mui Útil, Elas estavam sendo testemunha da vitória que vem Após a Cruz,

Agora ele repassava a elas e os demais Discípulos a Missão de pregar, de ensinar, de Batizar, Fazer discípulos, tudo isto sem Especificar se só os Homens deveria ser Ungido e enviado como pastores a Batizar, vejam que as palavras de Jesus, Logo tomaram outros rumos, depois que ele foi para o Céu,

Os Homens Adotaram os modos que eles escolheram sem Levar em conta os Ensinos de Jesus! Isto é preocupante, por que ele não deixou algum superior para cuidar da sua Igreja, ao contrário, ele incumbiu na missão à as pessoas de pouco conhecimentos Acadêmicos como era quase todos os discípulos,

Um bom Exemplo podemos ver na História de Pedro, Simão, Simão, Satanás queria cirandar com vc, eu porem roguei por ti para que a tua fé não desfaleça, quando te converterem fortaleça aos seus Irmãos, depois disto Pedro ainda Negou Jesus, além do mais, era analfabeto, fraco, sem focar na Missão, e depois da Morte e Ressurreição de Jesus Pedro e mais alguns outros discípulos vão pescar,

Mas Jesus Nunca desistiu deles, saiu, pois, Jesus a encontrá-los no Mar e o os Chamou a todos, mas especial mente a Pedro, Jesus pergunta três vezes se ele o Amava, curiosamente o mesmo tanto que Pedro Negou, o texto Bíblico Diz, que Jesus Chamou a Pedro e: Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:17.

Para as Igreja Evangélicas da Atualidade, Pedro não teria a Mínina chance de ser um pastor, mas Jesus não o discriminou mas deu a ele o mesmo trato de Igualdade entre todos os seus discípulos, eu estou citando Pedro como um Exemplo, mas os Leigos sempre estiveram na Linha de frente, no ministério de Jesus, vejam:  quando João Batista mandou dois dos seus discípulos a perguntarem e Jesus:

És tu Aquele que devia vir ou devemos esperar outro: Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. Lucas 7:22.

A Igreja do Senhor Jesus precisa seguir com este distintivo na Missão, valorizando a classe Leiga, A Igreja é quem deva Assumir a Missão de Evangelizar  o Local onde ela reside e cabe a todos os seus Membros devolverem fielmente  na Igreja, os Dízimos e ofertas Alçadas, ou Alceadas, que é o mesmo que Levantadas em forma de Pactos, como também ofertas Voluntárias para a Igreja poder Manter o Evangelismo Local e também poder pagar o salário dos seus Obreiros que são por ela Enviados como pastores aos campos mais afastados.

A missão de Jesus foi sem Restrição, primeiro o campo no seu município Estado e pais Local, Jerusalém, Países Vizinhos, Samaria, e a Mensagem e sem fronteira, até os confins da Terra, aos Estrangeiros, nunca deva saltar para os campos distantes para se Exaltar, sem fazer o trabalho Local, 

Mas ir pela ordem, pessoas ganhando pessoas, Igrejas Fundando Igreja e ir se estendendo para o mundo Inteiro, mas primeiro devam pregar para os seus vizinhos, a missão de Envia obreiros a os Estados ou Países distantes, fica por conta das Associações uniões de Igrejas, e enviar obreiros aos Estrangeiros fica a cargo das Uniões das Associações e da conferência Geral,
As Igrejas Enviam pessoas de entre os seus membros apenas a campos dentro do seu município ou qualquer outro dentro do seu Estado, ou até mesmo a Estado, que estejas nas suas Jurisdições.

Como deva ser esta missão de uma Igreja Enviar um pastor, a um outro campo como Missionário? É um desafio que todos os membros devam se envolverem, vejam:

01- Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. 02-Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado"

03-Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram. Atos 13:1-3 e orando impuseram as mãos o ato de- por- as mãos significa assumirem  o mesmo compromisso,
A Igreja deva se reunir em Assembléia para analisar qual o local ou município não tem Igreja, mas que tenham muita Gente e precisa de Evangelismo, para não centralizar algum Interesse pessoal, deva ser apontado uns 3 ou 4 Locais, faça uma votação com a Igreja para definir qual o Local Escolhido, em assembléia e?

Põe aparte os Nomes dos dois Locais mais votados, em seguida deva pedir a Igreja que seja mencionado ou apontado de Igual modo alguns 3 ou 4 Nomes de Irmãos que congregam na Igreja Local, para A igreja orar e escolher um dentre eles, nada deva ser feito por Grupos de Líderes, mas no voto comum da Maioria da Igreja reunida. Vamos alguns detalhes:

Após a escolha do Nome um Irmão mais votado, ele é chamado a frente diante da assembléia toda, e pergunta se ele está disposto a Ir pregar o Evangelho em um campo distante, se ele disser que sim, pergunte a ele quais  são os seus Ideais nesta Missão, e a disponibilidades referente ao seu tempo para isto,  não tem algum Emprego?, quais são as suas dificuldades para esta missão, tipo saúde,  família, se a Igreja ver uma situação favorável pode expressar um segundo voto com o Levantar da Mão Naquele Momento,

Com também Alguém pode fazer uma Objeção verbal que na Urna não tinha como fazer, se for Algo de Mal testemunho do Irmão, tipo Trabalha Sábado, Fuma, Adultério, ou outras questões que poderar naquele momento ser adiado o contrato do Irmão para Análise da Objeção, mas como pode também não ser nada irrelevante a cerimônia continua,

Os Anciãos Então entrega para o Irmão Escolhido para a Missão, os dois Nomes dos Locais Escolhidos para ele escolher um dos dois Municípios para ele ir, no momento que ele escolher o Local ele recebe uma salva de Palmas, a Direção com toda a Igreja vem até a Frente para este momento de Consagração pela a Imposição das Mãos, deva formar um Circulo,

No centro deva estar o Eleito para a Missão e a sua Família, que deva estar ali no meio, enquanto os Irmãos Oram um oram depois outro e em forma de Abraço fraternal em torno deles e encomendam a Deus Aquela Família deva ter umas duas orações, depois todos voltam para os seus Assentos, mas o Irmão Eleito fica sozinho em pé no seu Lugar,

Aí vem uma das pessoas Batizadas mais que seja uma das Mais Simples da Igreja, pode ser até uma criança, ela vem até ele trazendo um Quite montado pela a Igreja, a antes de entregar a ele, ela  pronuncia as seguintes Palavras:   Irmão..., a Igreja... Está entregando a você este Quite e também a Missão de Ir Evangelizar...,cuide da obra de Deus neste Local, que Deus cuidará de Você:                                                                                                                       
No quite deva ter folhetos, Alguns Objetos Apropriados para uso no Local de Trabalho, tipo; DVD de Estudos Bíblicos, pode ter também objetos pessoais tais como uma capa de frio, ou cobertor ou uma rede, e um Valor em Dinheiro correspondente à o salário mensal que ele irá receber, mas não é o pagamento, é uma dádiva para ele se preparar par partir, ele precisa comprar o Necessário, para um Mês, pagar a sua passagem ou Aluguel e tudo mais.

Aquele dinheiro não é descontado na sua folha de pagamentos, Ele deva fornecer a Igreja uma conta corrente onde a Igreja possa depositas o salário Mensal dele, o valor deva ser votado pela a Igreja não precisa ser fixo mas precisa ser mensal, não falhar: o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho. 1 Coríntios 9:14 se tiver que baixar o Salário  precisa sentar se com ele, se poder aumentar nem precisa falar com ele, Mas deva passar pela  a votação  da Igreja para Isto.

Se ele chegar lá e encontrar outros pastores trabalhando no mesmo Distrito, deva sentar com eles, se houver acordo devam formar uma Liga ou equipe e trabalharem juntos ou até mesmo separados caso o distrito seja grande, ele não- deva fazer qualquer comparação salarial pois ele está ali é para evangelizar e não para Ganhar Dinheiro, não deva achar que ele vai ter aumento de salário por que os outro tiveram, ele pode até trabalhar sem contrato de período Assinado,

Mas a Igreja precisa assinar a sua carteira, dar Férias, caso resolva dispensara-lo deva dar a ele um Aviso prévio de dois a seis meses. Se for afastamento por transgressões este aviso- se resumem em apena trinta dias, que poderar ser até completado com o funcionário afastado, ou seja, fora do trabalho, e o contrato é anulado.

O obreiro deva formar uma equipe no seu Local de trabalho, mas nunca deva se destacar diante deles como sendo o Líder, ele deva pregar a Igualdade entre eles devam ser todos voluntários, ele não pode pagar a ninguém para auxiliá-lo nos seus trabalhos, deva trabalhar apenas como voluntários, até s esposa dele poderar estar com ele e Auxiliá-lo, mais como voluntária,  Ela não terá contrato salarial, e ele Nem precisa estar comentando que o salário dele sai da igreja, que interesse isto tem para os outros?

 Ele nunca deva aceitar doações para se próprio, coisas extras tipo sacolões  dinheiro, ou outros bens, para si próprio,   para não parecer que ele está trocando Evangelismo por bens matérias, se alguém fizer uma doação, ele deva de bom Grado receber mas esclarecer que está recebendo como dádiva para a Igreja e deva colocar diante da sua Equipe como Dádivas para a Igreja Local,  pode ser o que for, se for sacolões ele procura o voto do seu grupo de Auxiliadores reunidos para apontarem os mais necessitados , para ajudarem, se uma pessoa doa um terreno, tijolos ou outros materiais ele comunica a sua Igreja para tomarem as iniciativas sobre os donativos,

Se há condições de Iniciar a construção de uma Igreja no Local, até porque a igreja que o- enviou- não poderar dar outro destino para as doações Locais, de um Grupo, senão para pagar o próprio Obreiro, e ela poderar sim ser a Guardiã de todos os Valores doados por aquele Grupo que ela está evangelizando, para o momento da Construção daquela  nova igreja, o obreiro deva repassar tudo, até mesmo notas Fiscais de materiais doados ele deva entregara Igreja Maior que está investindo naquele trabalho, para ela ter o controle e saber quando vai poder Iniciar a Construção.

O grupo Local pode com o voto Local fazer alguns gastos com as ofertas Locais, mas precisam apresentar as notas Fiscais para que a sua Igreja Central possa Avaliar as atividades da Igreja, Mas isto Apenas dura durante ela for Grupo, porque se tornando Igreja acaba todas as Restrições,  ela passa a ser uma das demais Igrejas que paga apenas o Dizimo para a associação ou União das Igrejas e todo o restante dos seus donativos e até mesmo os Dízimos ela Dizima e  emprega conforme descrevemos  em outros Artigos.

O mensageiro enviado a campos missionários ele sai com a missão tanto de evangelizar como também de batizar, mas ele nunca deva se isolar da sua Igreja, cada vês que tiver um Grupo preparado para descer as Águas batismais, ele deva comunicar a sua Igreja para que eles possam ir prestigia-los e fazerem uma Linda festa Batismal onde ele possa ter o Apoio de outros Anciãos descendo com ele as Águas e realizando assim um Lindo Batismo.

A Igreja que investir na Missão de um Obreiro ela poderar exigir ele um relatório seja ele trimestral ou semestral, isto Ajuda ela a Incentivar os Membros que os donativos deles estão sendo bem aproveitados, mas a Igreja nunca deva exigir que o obreiro vote com ela um Alvo de Batismos, esta obra de conversão de pessoas pertence ao Espírito Santo, se ele não estiver correspondendo com as expectativas da Igreja, fazer o que?

Converse com ele, e pode até não renovarem o seu contrato, tire o obreiro da obra, quando não estiver vendo desenvolvimentos no seu trabalho, ou quando não estiver tendo condições de Pagar o seu salário, Lembre se Disto, que foram palavras de Jesus: Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o -enviou. João 13:16.

Líderes da Igreja deva visitar os Membros do novo Grupo que está sendo formado, vá um dia na ausência do pastor, e sem se identificar em meio a algumas perguntas, os Líderes devam- perguntarem, vocês são de qual Igreja? Quem é o Líder ou chefe maior deste grupo? Se eles disserem é o pastor, pergunte mais a eles, nas decisões quem manda é o pastor? Ou vocês.

E conforme as respostas Dadas para os visitantes, aquele pastor não deverá ser questionado, e nunca tente mudar a idéia de pastores, ele deverá ser aprovado ou reprovado.  O seu contrato poderar não ser renovado.
Se uma Igreja de Hoje, deixou de seguir estes princípios! Deixou o caminho da Igreja Primitiva. Deixou a Verdade. Esta corrida por salário vai sempre Gerar transgressões, vai sempre ser um problema em qualquer Igreja ou em qualquer Lugar, isto Jesus reprovou,

Nenhum comentário:

Postar um comentário