sexta-feira, 12 de outubro de 2018

136-Política, vs Igreja Adventista do Sétimo dia.


Política, vs Igreja Adventista do Sétimo dia.
Os dois Lados deste Assunto, Vamos ao 1º ponto: Tarso Elvis e Susy Mary, Você estão embasando no Assunto certo pelo o que vocês estão vendo Escrito e Lendo, eu Creio% nos Escritos Da Irmã White, mas, Se vocês Averiguar o Contesto de onde a Casa tirou este Testo, vocês Vão entender, o que estava acontecendo, Naquela Época,  nos TI Vol 2-3 e vol 05  e 6, 

a Irmã White fala muito sobre o Envolvimento da IGREJA em questões políticas, Tinha irmãos nos dias de Ellen G White, que se Candidatavam, e queriam trazer os casos políticos para que fosse Debatidos dentro da Igreja de Púlpitos em Horários de cultos, como as Igrejas popular continuam fazendo Hoje, isto é Errado, as coisas de Deus deva ter a separação das coisas dos Homens.

Eles queriam Até que fossem publicados Assuntos políticos na Literatura Inspirada, o povo não tinha noção de Separar o Impuro do puro, a Irmã Iluminada por Deus Agiu na Hora certa, devemos ter muito cuidado sim para não colocar as coisas Da política no mesmo nível ou em muitos casos até na frente das coisas de Deus, tipo Hoje, um Irmão vem a Igreja a cada 15 dias nem pega na Bíblia, e vem me perguntas: irmão a gente pode se Candidatar? Eu digo que não. Ele então responde olha Irmão, mas Daniel Neemias eram Políticos, foram Governadores:

eu respondo no dia que tu tomar a Decisão de servir só ao Senhor, e a uns dez Anos que tiver fazendo o seu culto em casa orando a Deus umas 03 vezes por Dia, e tiver Preocupado com a vida do seu povo, aí sim tu pode se Candidatar que até eu vou votar em você. Por enquanto no momento o teu envolvimento em política será um trampolim para tu acabar de sair da Igreja.

Vamos ao Segundo ponto: Depois de sabermos a diferença entre o Santo e o profano, depois de sabermos que os assuntos políticos não deva ser tratados em Horários Sagrados, principalmente no Sábado e no Púlpito, consciente disto, ai vem a cossa contribuição para a nossa pátria, o ponto chave que temos que Levar em conta é que as autoridades foram escolhidas por Deus, Isto que Dizer que Deus é quem tem o Controle para que nós não venhamos a ser presas de um Facista que queira por Acaso nos destruir, 

Nós precisamos mostrar a nossa contribuição, Lado a Lado com Deus, Firme na sua Palavra, para não Entregar o nosso Domínio nas mãos do Pior político do Pleito, qual é o pior? É para saber dual é o menos ruim é que nós temos que Agir, entrar em ação porque em toda a História, Deus nunca Ajudou om povo que ficaram de Braços cruzados esperando o Milagre Acontecer, 

Temos que estar em ativa, orientando os nossos Irmãos para ficar do Lado do Menos ruim, a Irmã White falou muito sobre isto para nós não votarmos em quem não respeita os nossos valores, mas para que os nosso Irmãos saiba disto é aí que entra o Diálogo sobre a capacidade e intenção dos candidatos.

E Quem nos deu este Direito de nos Envolver no Pleito? O Próprio Deus: vamos Ler: E, quando houver disputa, ou pleito eles assistirão a ela para a julgarem; pelos meus juízos as julgarão; e as minhas leis e os meus estatutos guardarão em todas as minhas solenidades, e santificarão os meus sábados. Ezequiel 44: 24. As autoridades são instituídas por Deus.

 Tu Aceitas qualquer ímpio te dominando?? Obviamente que não, por isto o povo de Deus, são orientados a assistirem o pleito e Fazerem o seu Julgamento analítico entre eles mas o foco que não pode se perder é a Lei de Deus, se tiver uma reunião com candidato no horário sagrado, não vamos, não podemos votar no Sábado, nem debater política na Internet nas horas sagradas do Sábado.  Espero ter contribuído qualquer coisa nos mande mensagens no Face procure jrp.mensageiro@hotmail.com ( ou Jose R Pereira )  

O cuidado da Irmã White foi para que A Igreja não misturasse as coisa sagradas com políticas públicas, senão a igreja perderia o FOCO da Verdade, vejam dois testos dela. 536 Testemunhos para a Igreja 5 Conversações comuns, observações comuns, comentários sobre ações de outros, têm tido lugar nessas importantes reuniões. Vocês deveriam recordar-se de que o Eterno Deus é testemunha de todas essas assembléias. Os olhos atentos de Jeová analisam cada urna de suas decisões e as comparam com Sua santa lei, Seu grande padrão de justiça.

 Os conselheiros devem ser homens de oração, de fé, isentos de egoísmo, que não ousem apoiar-se na própria humana sabedoria, mas orem ferventemente por luz como a melhor maneira de conduzir os assuntos que lhes foram confiados. Política mundana A política que os negociantes mundanos adotam não deve ser aquela escolhida e praticada pelos homens que estão ligados a nossas instituições. Política egoísta não é procedente do Céu, mas terrena. Neste mundo a filosofia predominante é: “O fim justifica os meios”, e tal idéia pode ser reconhecida em cada ramo de negócio. Há uma influência controladora em cada classe da sociedade, nos grandes concílios de nações e onde quer que o Espírito de Cristo não seja o princípio dominante.

TI Vol 05 Pág 537 Reuniões administrativas Um espírito nobre e generoso semelhante ao de Cristo deveria ser constantemente mantido por eles. A índole avarenta não pode ter lugar em suas transações. A causa de Deus não pode avançar por meio de qualquer ação contrária ao espírito e caráter de Cristo. O modo egoísta de um provocará a mesma disposição em outros, mas a manifestação de liberalidade e real cortesia despertará o mesmo espírito em retorno, e agradará nosso Pai celestial. Política mundana não deve ser classificada como saudável discrição, embora seja freqüentemente confundida com isso. Ela é uma espécie de egoísmo, qualquer que seja a razão pela qual é exercida. Discrição e sadio discernimento nunca são estreitos em suas atuações.

A mente guiada por esses parâmetros possui idéias amplas e não se restringe a apenas um objetivo. Ela enfoca as coisas de todos os pontos de vista. Mas a política mundana tem um restrito campo de visão. Ela pode ver um objeto mais próximo, à mão, mas falha em identificar os que se acham à distância. Está sempre atenta a oportunidades de obter vantagem. Aqueles que seguem uma política mundana estão se firmando para arrancar o fundamento que outros homens edificaram.

( é aí que os cristãos entram, para esclarece a verdade, Portanto ter as nossas participações nos Assuntos políticos fora das Reuniões sagradas não tem nenhum problema, esclarecer o que é mentiras entre os Eleitores e políticos, combater as Faxe New, na Internet podemos fazer isto sem Nenhum medo porque não há nenhum pecado nisto.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário