quarta-feira, 12 de março de 2014

002--UMA SÁBIA INTERPRETAÇÃO ESPIRI

 Uma sábia Interpretação

 01- obviamente que um único erro em uma interpretação certamente irá mudar todo o sentido de um Conteúdo, trazendo muitas percas inclusive ; até da própria vida eterna ;quando um Doutor da Lei interrogou a Jesus , sobre o que fazer para herdar a vida Eterna  Jesus respondeu;o que está escrito na Lei, como á Interpreta? Lucas 10;26 .

02- as interpretações particular foi que levou o mundo de então,a  não conhecer  o Cristo, não Conhecer a igreja Verdadeira, não conhecer o real objetivo da Lei de Deus; não se entenderem  a tal ponto de fundarem milhares de Denominações religiosas;

03- e cada um defende os seus Dogmas Como sendo a verdade Divina ; e junto com as interpretações errôneas aí acaba vindo também a engnoracia; o Descaso,  as discriminações; e tudo Contribuem para o ser humano, em muitos Casos, trocar a verdade pela a mentira, e até desacreditar em algo que muitas vezes, nem si quer conhece ;  

04- Em primeiro lugar, começar o seu estudo com uma oração para a orientação e compreensão. O Espírito Santo, que inspirou o trabalho dos profetas através dos tempos, é o único que está em uma posição para destravar o significado em seus escritos.
05-Em segundo lugar, precisamos abordar nosso estudo com uma mente aberta. Todos nós precisamos  perceber, que nenhuma pessoa está livre de preconceitos, ninguém é totalmente imune ; precisamos  Reconhecer isto ; que o preconceito entra em todas as áreas de nossas vidas. Mas essa realidade não significa que precisamos deixar nossos preconceitos nos controlar.
06-Os estudos ou pesquisas; deverão serem realizado com  Uma mente saudável, , a leitura segundo Ellen White é uma das obras  de  ao invés de duvidar; Como  Ellen White disse, "Muitos pensam que uma virtude, um sinal de inteligência neles, os isentam de ser um incrédulo, e o hábito  de questionar segundo eles,  é ser inteligente-  e  diferente ; Aqueles que semeiam   dúvidas terá espaço de sobra para na devida  ocasiões, colher os frutos da  incredulidade
07- Eles, dão as  provas, que devem serem cuidadosamente investigados com uma mente humilde e um espírito  ensinável , e todos devem decidir a partir do peso das evidências "( Testemunhos Para a Igreja, vol. 3, p. 255). "Deus dá prova suficiente para a mente sincera de acreditar, mas aquele que se desvia o peso das evidências porque há algumas coisas que ele não pode deixar claro para o seu entendimento finito será deixado na atmosfera, o frio arrepiante de incredulidade e dúvidas questionamento , e vai fazer naufrágio da fé "(ibid., vol. 4, pp 232, 233).
08-Se as pessoas esperam para qualquer possibilidade de dúvida para ser removido, eles nunca vão acreditar. Isso é tão verdadeiro da Bíblia, pois é dos escritos de Ellen White. Nossa aceitação repousa sobre a fé ao invés de  demonstração de absoluta perfeição. Ellen White realmente  estava  correta quando escreveu  que "aqueles que mais têm a dizer contra os testemunhos são geralmente aqueles que não lê-los, assim como aqueles que se gabam de sua descrença da Bíblia são aqueles que têm pouco conhecimento de seus ensinamentos" ( Mensagens Escolhidas, livro 1, p. 45, 46).
09-Uma pessoa pode ler materiais inspirados em pelo menos duas maneiras. Uma delas é olhar para os temas centrais de um autor, o outro é a busca por essas coisas que são novas e diferentes. A primeira maneira leva ao que pode ser pensado como uma teologia do centro, enquanto a segunda produz uma teologia das bordas.Fazendo uma teologia das bordas podem ajudar uma pessoa a chegar a "nova luz", mas tal luz no final pode parecer mais escuro, quando analisado no contexto dos ensinamentos centrais e consistente da Bíblia.

10-O que torna os ensinamentos dos apóstolos muitos de "nova luz" tão impressionante é a sua óbvia sinceridade e o fato de que muito do que eles têm a dizer pode ser necessária verdade. Como podemos dizer quando estamos no centro ou perseguindo gansos perdidos perto das bordas do que é realmente importante? Em seu livro Educação, Ellen White escreveu: "A Bíblia é o seu próprio expositor.A Escritura é para ser comparado com escritura. O aluno deve aprender a ver a Palavra como um todo, e para ver a relação de suas partes.

11- Ele deve ganhar um conhecimento de seu grandioso tema central, do propósito original de Deus para o mundo, da ascensão do grande conflito, e da obra da redenção. Ele deve entender a natureza dos dois princípios que contendem pela supremacia, e aprender a delinear sua operação através dos registros da história e profecia, até à grande consumação Deve enxergar como este conflito penetra em todas as fases da experiência humana;. como em cada ato da vida ele próprio revela um ou outro dos dois princípios antagônicos e como, se ele vai ou não, ele é mesmo agora a decidir de que lado do conflito ele vai ser encontrado. "(p. 190;)

12-Uma passagem semelhante sobre o "tema central grande" da Bíblia define o tema central das Escrituras ainda mais precisa. "O tema central da Bíblia", lemos:"o tema sobre o qual todos os outros no livro inteiro, é o plano da redenção, a restauração da alma humana da imagem de Deus ". "Vista à luz" do grandioso tema central da Bíblia, a cada tópico tem um novo significado" (ibid., p. 125;
13-Em tais passagens encontramos nossas ordens de marcha para a leitura tanto da Bíblia e os escritos de Ellen White. Leitura para o grande quadro;. lido por grandes temas centrais O propósito da revelação de Deus para a humanidade é a salvação. Que a salvação centra-se na cruz de Cristo e nossa relação com Deus.Todas as nossas leituras ocorre dentro desse contexto, e as questões mais próximas ao tema central, são, obviamente, de mais importância do que as mais próximas de suas bordas.
É nossa tarefa como cristãos para se concentrar sobre as questões centrais da Bíblia e os escritos de Ellen White, em vez de os marginais. Se fizermos isso, as questões marginais vai caber no lugar em uma perspectiva adequada no contexto do "grande tema central" da revelação de Deus ao Seu povo. 
Responsáveis ​​por problemas na comunicação  
14-O processo de comunicação não é tão simples como poderia ser;ou como nos esperamos que seja. O tópico foi certamente na vanguarda do pensamento de Tiago White, enquanto observava a luta  dos primeiros adventistas para o caminho da reforma.e a luta que Ellen G White teve para passar os ideais Divino a o povo; Em 1868, ele escreveu que "O que ela pode dizer para o bem estar de todos; é tomado pelo atraso com uma desculpa simplesmente para   manter-se muito para trás " ( Review and Herald, 17 de março de 1868;

15-À medida que lemos os escritos de Ellen White é preciso manter constantemente diante de nós a dificuldade que ela enfrentou em uma comunicação básica. Além da dificuldade de diferentes personalidades, mas relacionado a ele, era o problema da imprecisão do significado das palavras e o fato de que pessoas diferentes, com diferentes experiências interpretar as mesmas palavras de forma diferente.
"As mentes humanas varia",

16- a Sra. White escreveu em relação à leitura da Bíblia. "As mentes da educação e de pensamento diferentes recebem diferentes impressões das mesmas palavras, e é difícil para uma mente para dar a um de um temperamento diferente, educação, e hábitos de pensamento por idioma exatamente a mesma idéia que o que é claro e distinto em sua própria mente....

17-  A Bíblia deve ser dada na linguagem dos homens. Tudo o que é humano é imperfeito. significados diferentes são expressos pelas as  mesmas palavras e, não há uma palavra para cada idéia distinta, A Bíblia foi dada para propósitos práticos a ser desenvolvidos por todos;os seres humanos ;
18- a capacidades  mentais  são diferentes. Todos não entendem expressões e declarações semelhantes. Alguns entendem as declarações das Escrituras para atender às seus próprios desejos  particular; e casos, de  Preposições , preconceitos e paixões têm forte influência para obscurecer o entendimento e confundir a mente, mesmo ao  ler as palavras da Sagrada Escritura "( Mensagens Escolhidas, vol 1, p. 19, 20).

19-O que Ellen White disse sobre os problemas de significados e palavras em relação à Bíblia também vale para seus próprios escritos. Comunicação em um mundo Depravado nunca é fácil, nem mesmo para  profetas de Deus.

20-Precisamos manter os problemas básicos da comunicação em mente ao ler os escritos de Ellen White. No mínimo, tais fatos deveriam fazer-nos cautelosos em nossa leitura, para que nós não excessivamente enfatizar esta ou aquela idéia particular que pode vir a nossa atenção quando estudamos os conselhos de Deus à Sua igreja. Nós queremos ter certeza de que temos lido muito o que Ellen White apresentou sobre um tema e estudou as declarações que possa parecer extrema à luz daqueles que podem moderada ou equilibrá-los. Todos desses estudos, é claro, deve ocorrer com o contexto histórico e literário de cada declaração em mente.
21-Quando lemos o conteúdo  completo  de conselhos que Ellen White tem em um tópico, a imagem é muitas vezes bem diferente do que quando estamos lidando com apenas uma parte de seu material ou com citações isoladas. Muitas vezes em seu longo ministério, Ellen White teve que lidar com aqueles que tomaram apenas uma parte do seu conselho. "Quando ele atende às suas finalidade",

22- ela disse aos delegados da sessão da Conferência Geral de 1891 ", você trata os Testemunhos como se você acreditou neles, citando-as a reforçar qualquer declaração que você deseja ter prevalecer. Mas como é quando a luz é dado para corrigir seus erros? Você, então, aceitar a luz? Quando os Testemunhos falar contrário a suas idéias, você tratá-los bem de leve "(ibid., p. 43).

 23- É importante ouvir todo o conselho.
Nessa linha encontramos duas abordagens para os escritos de Ellen G. White. Uma reúne todo seu material pertinente sobre o assunto. A outra seleciona da irmã  White somente aquelas frases, parágrafos, ou materiais mais extensos que podem ser empregadas para apoiar uma ênfase- particular. A única abordagem fiel é o primeiro. Um passo importante em ser fiel à intenção de Ellen White é ler muito no conselho disponíveis em um tópico.

24-Mas não só devemos basear nossa conclusão sobre todo o espectro de seu pensamento sobre um tema, a nossa conclusão deve harmonizar-se com o teor geral do corpo de seus escritos. Não só preconceito, mas também instalações insalubres, raciocínio falho, ou outros usos indevidos do seu material, pode levar a conclusões falsas.
25-A história da igreja cristã é atado com aqueles que colocaria as interpretações mais extremas em conselhos de Deus e, então, definir seu fanatismo como "fidelidade". A inclinando-se para o extremismo parece ser uma parte constituinte da natureza humana decaída. Deus tem procurado corrigir essa tendência através de seus profetas.
Mesmo que o equilíbrio tipificado escritos de Ellen White, que nem sempre caracterizam aqueles que os lêem. 

26- Ellen White teve que lidar com extremistas durante todo seu ministério. Em 1894, ela destacou que "há uma classe de pessoas que estão sempre prontos para sair em alguns tangente, que desejam alcançar algo de estranho e maravilhoso e novo, mas Deus quer que todos se movem com calma, consideração, escolhendo nossas palavras em harmonia com a sólida verdade para este tempo, o que exige a serem apresentados para a mente como livre do que é emocional quanto possível, enquanto ainda com a intensidade e solenidade que lhe é própria deve suportar. Devemos precaver-nos contra a criação de extremos ; se guardar contra, mais alertando aqueles que seria ou no fogo ou na água "( Testemunhos Para Ministros, pp 227, 228).
27-Quase quatro décadas anteriores Ellen G White havia escrito que ela "viu que muitos têm aproveitado o que Deus tem demonstrado em relação aos pecados e erros dos outros. Eles tomaram o significado extremo do que foi mostrado em visão, e depois eles seguem  pressionado até que surgem  uma tendência para enfraquecer a fé de muitos no que Deus tem mostrado "( Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, p. 166).

28-Parte de nossa tarefa de leitura de Ellen White é evitar interpretações extremas e compreender a sua mensagem em seu equilíbrio. Que por sua vez, significa que precisamos ler o conselho de ambas as extremidades do aspecto sobre um determinado tema.

29-Um caso em questão é suas palavras fortes sobre jogos. "Em mergulhar em divertimentos, jogos de luta, performances pugilistic", escreveu ela, os alunos de Battle Creek College ", declarou ao mundo que Cristo não era o seu líder, em qualquer uma dessas coisas. Tudo isso provocou a advertência de Deus." Uma declaração poderosa, e outros como ele têm levado muitos à conclusão de que frowns Deus em todos os jogos e jogar bola. Mas aqui, como em todas as interpretações extremas, deve-se ter cuidado. Afinal, o muito próxima sentença diz: "Ora, o que me pesa é o perigo de ir para os extremos do outro lado" ( Fundamentos da Educação Cristã, p. 378).

30-Como as declarações a seguir demonstram, Ellen White não espera por nenhum dos extremos sobre o tema de jogar bola e jogos. Falando de pais e professores, ela escreveu: "Se eles se reuniam as crianças perto deles, e mostrar que eles amam, e que manifestem interesse em todos os seus esforços, e até mesmo em seus esportes, às vezes mesmo sendo uma criança entre as crianças , eles iriam fazer as crianças felizes, e ganharia o seu amor e ganhar a sua confiança "(ibid., p. 18).

31-Como observamos na seção anterior, é importante ler todo o aspecto de que Ellen White escreveu sobre um assunto antes de chegar a conclusões. Isso significa levar em consideração o que parecem ser as declarações conflitantes que não só o equilíbrio entre si, mas podem às vezes até parecerem  contradizer uns aos outros.Claro que, como mostrado nas próximas duas seções, os contextos históricos e literários em geral, mantenha a razão de declarações extremas de Ellen White.Quando entendemos a razão pela qual ela disse algo de certa forma, podemos ver como o que parece ser pedaços contraditórios de conselhos, muitas vezes um equilibra o outro. Com esses entendimentos no lugar estaremos prontos para examinar os princípios subjacentes do tema específico que estamos estudando.

32-Quando lemos as passagens de equilíbrio e mediação em um tópico, e não apenas aqueles polar que reforçam nossa próprios preconceitos, chegamos mais perto da verdadeira perspectiva de Ellen White. A fim de evitar interpretações extremas, não precisamos só de ler muito sobre o que a Sra. White disse em um tópico, mas precisamos também de lidar com essas declarações que o equilíbrio se mutuamente em cada extremidade do aspecto sobre um determinado assunto .
33-Precisamos ter o tempo e local de vários conselhos de Ellen White em consideração. Ela não escrevê-los em um vácuo. A maior parte deles encontrou problemas enfrentados por indivíduos ou grupos específicos em contextos históricos bastante específicos.

34-Por exemplo, na década de 1860 Ellen White sugeriu que as mulheres deveriam encurtar as saias. Por quê? Porque em seus dias saias arrastavam no chão. No processo elas apanharam a sujeira de uma cultura da época do cavalo e charrete entre outras coisas. Saias como também tinham outros problemas que Ellen White enfrentou foi os reformadores contemporâneos de sua época repetidamente salientado. Assim, ela poderia escrever que "uma das invenções extravagantes e nocivas da moda é a saia que varre o chão Desasseadas, desconfortável, inconveniente, anti-higiênicas -. Tudo isso e muito mais é válido para a saias que arrastam" ( A Ciência do Bom Viver, p. 291 ).

35-Mas o que era verdade do seu dia, geralmente não é verdade para a nossa. É claro, pode-se pensar em algumas culturas tradicionais que ainda espelha as condições do século XIX. Nessas culturas e conselho se encaixa sem adaptação. Mas temos de adaptá-lo para a maioria das culturas hoje.

36-Parte da adaptação necessária é refletida em A Ciência do Bom Viver cotação lemos acima. Se o problema com saias arrastando era que eles eram imundos, desconfortável, inconveniente e insalubres, então parece seguro afirmar que alguns dos princípios do vestido correto neste caso seria a de que ele é limpo, confortável, conveniente e saudável. Tais princípios são universais, embora a idéia de encurtar uma saia tem raízes no tempo e lugar. Outras leituras da Bíblia e Ellen White fornece outros princípios de vestido que podemos aplicar aos nossos dias. Modéstia, por exemplo, vem à mente.
37-Não pode ser demasiado enfatizado que tempo e lugar são fatores cruciais para o nosso entendimento, como lemos os escritos de Ellen White. Uma maneira de usar indevidamente seus escritos é ignorar as implicações de tempo e lugar e, assim, procurem aplicar a letra de cada conselho universalmente
.
38-Nos escritos de Ellen White tais conselhos como aqueles que pressionam as escolas para ensinar as meninas "para aproveitar e conduzir um cavalo" para "eles seria melhor equipado para atender as emergências da vida" ( Educação, p. 216, 217); alerta jovens e velhos em 1894 para evitar a "influência enfeitiçante" da "mania de bicicletas" ( Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, pp 51, 52.); e aconselhamento um administrador em 1902 para não comprar um automóvel para transportar pacientes da estação ferroviária para o sanatório porque foi uma despesa desnecessária e viria a ser "uma tentação para os outros a fazerem a mesma coisa" (Carta 158, 1902) são claramente condicionado pelo tempo e lugar. Outras declarações que também pode ser condicionado pelo tempo e lugar não são tão óbvias (especialmente naquelas áreas que tendem a se sentir fortemente sobre), mas precisamos manter nossos olhos e mente aberta para a possibilidade.
39-Outro aspecto da questão do tempo e lugar, por escrito, Ellen White é que para muitos de seus conselhos o contexto histórico é bastante pessoal, desde que ela escreveu para um indivíduo em sua configuração específica. Sempre lembrar que por trás de cada conselho existe uma situação específica com suas peculiaridades e por um indivíduo com suas possibilidades e problemas pessoais. Sua situação pode ou não pode ser paralelo ao nosso. Assim, o conselho pode ou não ser aplicável a nós em uma dada circunstância.
40-Na seção anterior notamos que é importante para entender o conselho de Ellen White em seu contexto histórico original. Nesta seção iremos analisar a importância da leitura suas declarações no seu quadro literário.
As pessoas têm muitas vezes baseado sua compreensão dos ensinamentos da Sra. White sobre um fragmento de um parágrafo ou em cima de uma declaração isolada inteiramente retirado da sua configuração. Assim, ela escreve que o estudo "muitas das Escrituras com o propósito de provar suas próprias idéias a ser corretas.

41- Eles mudam o sentido da Palavra de Deus para atender às suas próprias opiniões.
 E assim o fazem também com os testemunhos que Ele envia. Citam meio sentença, deixando de fora a outra metade, que, se citado, irá mostrar seu raciocínio é falso. Deus tem uma controvérsia com aqueles que torcem as Escrituras, tornando-os em conformidade com suas idéias preconcebidas "( Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 82.

42- ). Novamente, ela comenta sobre aqueles que por "separar... Declarações de sua conexão, e colocando-os lado raciocínios humanos, fazem parecer que os meus escritos defende o que eles condenam" (Carta 208, 1906).
Ellen White foi repetidamente chateada com aqueles que escolhe "uma frase aqui e ali, tomando-a da sua conexão apropriada, e aplicá-lo de acordo com sua idéia"( Mensagens Escolhidas, livro 1, p. 44). Em outra ocasião, ela observou que
extrato a partir de seus escritos "pode ​​dar uma impressão diferente do que aquele que eles eram lidos em sua ligação original" (ibid., p. 58).
43-WC White, filho de Ellen White, muitas vezes teve de lidar com o problema de pessoas que utilizam o material para fora de seu contexto literário. Em 1904, ele observou que "mal-entendido muito já vêm do mau uso de passagens isoladas nos Testemunhos, nos casos em que, se o testemunho inteiro ou todo o parágrafo tinha sido lido, em  uma impressão que  teria sido feita sobre as mentes que era completamente diferente da impressão causada pelo uso de frases selecionadas "(WC White para WS Sadler, 20 de janeiro de 1904).
44-O estudo do contexto literário não é um luxo opcional em declarações inspiradas - é uma parte crucial da fiel leitura escritos de Ellen White. É impossível superestimar a importância de estudar artigos de Ellen White e os livros em seus contextos e não apenas ler compilações tópica ou selecionando as citações sobre o tema este ou aquele por meio do uso de índices ou impressões de computador. Tais ferramentas têm seus lugares, mas devemos usá-los em conexão com a leitura ampla que nos ajuda a ser mais consciente não só do contexto literário das declarações de Ellen White, mas também do equilíbrio geral em seus escritos.
45-Ellen White, muitas vezes se viu atormentado por "aqueles que," ela afirmou, "escolher entre os testemunhos mais fortes expressões e, sem trazer ou fazer qualquer consideração as circunstâncias em que as advertências e avisos são dados, torná-los da força em todos os caso.... Escolhendo algumas coisas nos testemunhos para  levá-los em cima de cada um, e desgosto em vez de ganhar almas "( Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 285, 286).
46-Sua observação não só destaca o fato de que precisamos tomar o contexto histórico das declarações de Ellen White em consideração ao ler seus conselhos, mas também indica que ela colocou algumas declarações em linguagem mais forte ou mais forte do que outros. Essa idéia nos leva ao conceito de ideal e o real nos escritos da Sra. White.

47-Quando Ellen White está afirmando o ideal, muitas vezes ela usa a sua linguagem mais forte. É como se ela precisassem  falar alto para ser ouvida. Uma tal afirmação aparece em Fundamentos da Educação Cristã. "Nunca", exortou, "a boa educação pode ser dada aos jovens neste país, ou qualquer outro país, a menos que sejam separadas uma grande distância das cidades " (p. 312;

48-Agora, isso é quase tão vigorosa afirmação como ela poderia ter feito. Não só é inflexível, mas parece implicar universalidade em termos de tempo e espaço. Não há palavra mais forte do que "nunca". Na sua acepção mais estrita o que significa que não permite exceções. Ela usa o mesmo tipo de linguagem, poderoso inflexível em termos de localização - "neste país, ou qualquer outro país." Mais uma vez uma leitura simples das palavras não permite exceções. Estamos lidando com o que parece ser uma proibição universal em relação à construção de escolas nas cidades. Mas a declaração é mais forte do que isso. Essas escolas não são apenas para estar fora das cidades, mas "separados a uma distância grande" deles. Aqui é a linguagem inflexível que não sugere qualquer exceção.

49-Neste ponto é importante examinar o contexto histórico no qual ela faz a declaração. De acordo com a referência fornecida no livro (p. 327), esse conselho foi publicado pela primeira vez em 1894. Mas em 1909 a obra adventista em grandes cidades foi aumentando. E as cidades tinham famílias que não podiam dar ao luxo de mandar seus filhos para instituições rurais. Como resultado, Ellen White aconselhou a construção de escolas nas cidades. Na medida do possível ", lemos: ". .  

50-as escolas devem ser estabelecidas fora das cidades. Mas nas cidades há muitas crianças que não podiam freqüentar escolas fora das cidades, e para o benefício destes, as escolas devem ser abertas nas cidades, bem como no país "( Testemunhos para a Igreja, vol 9, p. 201;

51-Por esta altura você pode estar se perguntando como a mesma mulher poderia alegar que a educação adequada poderia "nunca" ser dada na Austrália "ou qualquer outro país, a menos que eles [escolas] estão separados a uma distância grande das cidades" ( Fundamentos da Educação Cristã , p. 312) e ainda defendem a criação de escolas nas cidades
.
52-A resposta é que a educação rural para todas as crianças foi o ideal que a igreja deve visar a "tão longe quanto possível". Mas a verdade é que os fatos duros da vida tornam essa educação impossível para alguns. Assim, a realidade ditou um compromisso, se a educação cristã foram para alcançar as crianças de famílias mais pobres. Ellen White entendeu e aceitou a tensão entre o ideal e o real.

53-Infelizmente, muitos de seus leitores não levam esse fato em consideração. Eles se concentram apenas em "mais fortes" da Sra. White declarações, aqueles que expressam o ideal, e ignoram as passagens de moderação. Como resultado, como observamos acima, "escolhendo algumas coisas nos testemunhos que levá-los a todos, e desgosto em vez de ganhar almas" ( Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 286).
Ellen White tem mais equilíbrio do que muitos de seus assim chamados seguidores. Genuínos seguidores devem levar em conta sua compreensão da tensão entre o ideal e o real na aplicação de seu conselho.

54-Ellen White teve mais flexibilidade na interpretação de seus escritos do que muitos já perceberam. Ela não estava apenas preocupado com fatores contextuais na aplicação conselhos para diferentes situações, mas também tinha uma compreensão distinta da diferença entre o plano ideal de Deus e a realidade da situação humana que às vezes exigia a modificação do ideal. Por essa razão é importante que nós não apenas opera na "expressões mais fortes" em seus escritos e procuram "conduzi-los sobre todos" (ibid., pp 285, 286).
55-Adventistas do sétimo dia têm sido conhecida a diferença e até mesmo discutir sobre alguns dos conselhos de Ellen White. Essa situação é especialmente verdade daquelas afirmações que parecem tão simples e clara. Uma tal afirmação aparece no volume 3 do Testmonies: "Os pais devem ser a única professores de seus filhos até que eles tenham atingido oito ou dez anos de idade "(p. 137;

56-Essa passagem é um excelente candidato para a interpretação inflexível. Afinal, é bastante categórica. Ela não oferece condições e sugestões, sem exceções. Que não contenham "ses", "ands", "ors", ou "mas" para modificar o seu impacto, ele apenas afirma claramente como o fato de que "os pais devem ser os únicos  professores de seus filhos até que eles tenham atingido oito ou dez anos de idade . " A Sra. White publicou a primeira declaração em 1872. O fato de que ele reapareceu em seus escritos em 1882 e 1913, sem dúvida, teve o efeito de reforçar o que parece ser sua natureza incondicional.

57-Curiosamente, no entanto, uma luta mais que a declaração nos proporcionou talvez o melhor registro que possuímos de como a Sra. White interpretada seus próprios escritos.
Os adventistas que vivem perto do St. Helena Sanitarium no norte da Califórnia havia construído uma escola da igreja em 1902.

  58-Os filhos mais velhos acompanhavam, enquanto alguns pais descuidados Adventista deixavam  seus filhos mais jovens  a correrem livremente no bairro, sem formação adequada e disciplina.Alguns dos membros do conselho escolar acreditava que eles deveriam construir uma sala de aula para as crianças mais novas, mas outros acreditavam  que seria errado fazer isso, porque Ellen White tinha claramente indicado que "os pais devem ser a única professores de seus filhos até que tenham atingido oito ou dez anos de idade. "
59-Uma facção na placa aparentemente sentiu que era mais importante dar alguma ajuda para as crianças negligenciadas do que para manter a letra da lei. A outra facção acreditava que tinha um comando inflexível, alguns "testemunho direto" que deve obedecer. Para dizer o mínimo, a questão dividiu o conselho escolar. Uma entrevista com a Sra. White foi arranjado.
60-No início da entrevista, a Sra. White reafirmou sua posição de que a família deveria ser a escola para as crianças. "A casa", disse ela, "é tanto a Igreja como uma família e uma escola de família" ( Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 214). Esse é o ideal que se encontra ao longo de seus escritos. A igreja institucional e a escola estão lá para completar o trabalho de uma família saudável. Esse é o ideal.
61-Mas, como descobrimos na seção anterior, o ideal nem sempre é o real. Ou, para dizê-lo em outras palavras, a realidade é muitas vezes inferior ao ideal. Assim, Ellen White continuou na entrevista: "As mães devem ser capaz de instruir os seus pequeninos sabiamente durante os primeiros anos da infância Se todas as mães foram capazes de fazer isso,. e iria ter tempo para ensinar a seus filhos as lições que devemos aprender no início de vida, então todas as crianças poderiam ser mantidos em casa da escola até que sejam oito, ou nove, ou dez anos "(ibid., pp 214, 215,
62-Aqui começamos a encontrar a natureza do sentido;Ellen G  White trata de uma realidade que modifica a natureza categórica e incondicional de sua declaração sobre os pais serem os únicos professores de seus filhos até 8 ou 10 anos de idade. O ideal é que as mães "devem" ser capaz de funcionar como os melhores professores. Mas se intromete  o realismo quando Ellen G White usa palavras como "se" e "depois". Ela definitivamente não implica que todas as mães são capazes e que nem todos estão dispostos.Mas "se" ambos são capazes e dispostos ", então todas as crianças pudessem ser mantidos na escola para casa."
63-Durante a entrevista, ela comentou que "Deus deseja  lidar com esses problemas de forma sensata" (ibid., p. 215). Ellen White tornou-se bastante agitada com os leitores que tomaram uma atitude inflexível em sua direção escritos e procuraram seguir a letra de sua mensagem enquanto faltam os princípios subjacentes. Ela evidencia a desaprovação de ambas as palavras e atitudes de seus intérpretes rígida quando ela declarou: "Minha mente tem sido muito agitado no que diz respeito à idéia:
'Por que, a irmã White tem dito isso e aquilo, e a irmã White disse assim e assim; e, portanto, estamos indo para a direita até ela. " " Em seguida, ela acrescentou que "Deus quer que todos tenham bom senso, e Ele quer que a razão do senso comum e as Circunstâncias altere  as condições de circunstâncias  e que mudem  a relação das coisas".. (ibid., p. 217;

64-Ellen White foi nada, mas inflexível na interpretação de seus próprios escritos, e é um ponto de primeira grandeza que nos damos conta esse fato. Ela não tinha dúvida de que o uso descuidado de suas idéias poderiam ser prejudiciais. Assim não é de admirar que ela disse que "Deus quer que todos tenham bom senso" na utilização de extratos de seus escritos, mesmo quando ela expressou os extratos na linguagem mais forte e mais incondicional.
65-Em julho de 1894 Ellen White enviou uma carta à igreja da denominação sede em Battle Creek, Michigan, em que condenou a compra e passeios de bicicletas (Testemunhos para a Igreja, vol. 8, pp 50-53). À primeira vista parece estranho; seria  um assunto tão importante a ser considerado tão  suficiente para um profeta  lidar com eles, Parece estranho, especialmente quando notamos que a questão da bicicleta tinha sido especificamente revelado na visão.

66-Como devemos aplicar o conselho como hoje? Significa que  os adventistas do sétimo dia não devem ter a sua  próprias bicicletas?
Ao responder essa questão precisamos primeiro examinar o contexto histórico. Em 1894, a bicicleta moderna estava apenas começando a ser fabricados, e rapidamente se desenvolveu uma moda para adquirir bicicletas, e não com a finalidade de transporte econômico, mas simplesmente para ser em grande estilo, para participar de corridas de bicicletas e para desfilar pela cidade com elas, À noite, tais pessoas  desfilando incluído os gastos  de lanternas japonesas nas bicicletas.

 67-A Bicicleta era a coisa da moda ,  a coisa a fazer era comprar uma sem levar em conta as condições e o preço! E o não favorecimento  escala social.  Extraído  de um artigo intitulado "Quando todo o mundo Went Wheeling" nos ajudará a entrar no contexto histórico do conselho de bicicleta. 

68-Perto do final do século passado", lemos: "o povo americano foram varridos com uma paixão consome que os deixou com pouco tempo ou dinheiro para mais nada.... O que foi esse grande distração novo? Para uma resposta dos comerciantes só tinha de olhar pela janela e vê os seus clientes antigos vão zunindo. A América  Latina tinha descoberto a bicicleta, e todo mundo estava aproveitando ao máximo a nova liberdade que trouxe.... A bicicleta começou como um brinquedo de homem rico. Society e celebridade foi awheel.
69-A melhor bicicleta início custou US $ 150, um investimento comparável ao custo de um automóvel de hoje,e cada membro da familia queria andar sob duas rodas,um custo que acabava indo toda a economia da familia,e ainda ficamdo na inadimplencia , sem ter como sanar as dívidas,foi neste sentido que Ellen G W aconcelhou quanto ao dinheiro mal usado,nas compras de Bicicletas.                                                                                                                                            70-a questão envolvia custos  ea demanda"   ( sumário do leitor, dezembro 1951).
À luz do contexto histórico, a declaração de Ellen White em 1894 bicicletas em relação assume um novo significado. "Parecia haver", escreveu ela, "um dinheiro bicicleta mania. Foi gasto para gratificar um entusiasmo nesta direção que seria melhor, muito melhor, fossem  investidos na construção de casas de culto, onde são bastante necessárias....

71- A bendita  influência parecia estar passando como uma onda sobre o nosso povo.... Satanás trabalha com intensidade de propósito para induzir nosso povo a investir seu tempo e dinheiro em suposto gratificante.a seus desejos;  Esta é uma espécie de idolatria....

 72-Enquanto centenas estão  passando fome de pão, enquanto a fome e a peste são vistos, . deve aqueles que professam amar e servir a Deus agir como fez o povo nos dias de Noé, seguindo o pensamento de seus corações?

 73-Havia alguns que estavam batalhando pela maestria, cada um tentando superar o outro na execução rápida de suas bicicletas Havia um espírito de contenda e o litígio entre eles a respeito de qual deve ser o maior Disse o meu Guia: 'Estas coisas são uma ofensa a Deus. Ambos perto e de longe as almas estão perecendo pelo pão da vida e da água da salvação. "

  74-Quando Satanás é derrotado em uma linha, ele será tudo pronto com outros esquemas e planos que irão aparecer atraente e necessário, e que irá absorver dinheiro e pensamento, e incentivar o egoísmo, para que ele possa superar aqueles que são tão facilmente levado para um indulgência falsa e egoísta. "

75-O fardo", ela pergunta, "fazer essas pessoas carregarem para o avanço da obra de Deus?... É este o investimento de meios e essa fileiras  de bicicletas pelas ruas de Battle Creek dando provas da autenticidade da sua fé em o último aviso solene a ser dado aos seres humanos em pé à beira muito do mundo eterno? " (Testemunhos para a Igreja, vol. 8, pp 51, 52).

76-Seu conselho em bicicletas é obviamente datado. Dentro de poucos anos tornou-se bicicletas muito baratas e foram relegadas para o domínio de transporte prático para os jovens e os sem recursos , mesmo que a cultura maior mudou seu foco e desejos para o sucessor de quatro rodas da bicicleta humilde.
Embora seja verdade que algumas das especificidades do conselho não se aplica    mais, os princípios em que repousa o conselho específico permanecem bastante aplicavel ao longo do tempo.                                                                                                                                     
77-E quais são alguns desses princípios? Primeiro, que os cristãos não estão a gastar dinheiro na gratificação egoísta. Segundo, que os cristãos não estão a lutar por domínio sobre o outro, fazendo coisas que  venham a gerar um espírito de contenda e o litígio. Terceiro, que os cristãos devem concentrar os seus valores primários sobre o reino para vir e em ajudar os outros durante o período atual da história. E quarto, que Satanás sempre terá um esquema para desviar os cristãos no reino de indulgência egoísta.

78-Esses princípios são imutáveis. Eles se aplicam a todos os lugares e para todas as épocas da história terrena. As bicicletas foram apenas o ponto de contato entre os princípios e a situação humana em Battle Creek durante 1894. As indicações de tempo e lugar mudar, mas os princípios universais permanecem constantes.

79-Nossa responsabilidade como cristãos não é apenas para ler os conselhos de Deus para nós, mas para aplicá-lo fielmente em nossas vidas pessoais. Tarefa do cristão é buscar as revelações de Deus e então procurar colocá-los em prática na vida diária, sem fazer violência com a intenção de seus princípios subjacentes. Que leva dedicação pessoal, bem como a sensibilidade para a orientação do Espírito Santo.
80-deve se ter muito cuidado com a interpretação pois pode acontecer de uma pessoa Radicalizar, e depois escandalizar, veja esse depoimento! ;do Dr.David Paulson ; Eu fui levado a concluir e, mais, acredito firmemente que a cada palavra que você nunca falou em público ou privado, que a cada letra que você escreveu sob qualquer e todas as circunstâncias, estava tão inspirado como os dez mandamentos. Segurei esse ponto de vista com absoluta tenacidade contra inúmeras objeções apresentadas a ele por muitas pessoas que ocupavam posições de destaque no [adventísmo] causa "que , escreveu o Dr. David Paulson para Ellen White em 19 de abril de 1906.

 81- Profundamente preocupado com a natureza da inspiração de Ellen White, Paulson questionou se ele deveria continuar a manter uma visão tão rígida. No processo, ele levantou a questão da inspiração verbal e os aspectos relacionados com a infalibilidade e inerência. Uma vez que a carreta compreensão de tais questões é de importância crucial na leitura de Ellen White e / ou a Bíblia, vamos examinar cada um deles nesta seção.

82-A Sra. White respondeu a Paulson em 14 de junho de 1906. "Meu irmão", ela escreveu, "você estudou meus escritos diligentemente, e você nunca descobriram que eu fiz quaisquer dessas reivindicações [a inspiração verbal], nem você vai descobrir que os pioneiros em nossa causa já fez tais afirmações" para seus escritos. Ela passou a ilustrar a inspiração em seus escritos, referindo-se a inspiração dos escritores da Bíblia. Mesmo que Deus havia inspirado as verdades bíblicas, elas foram "expressas nas palavras dos homens." Ela viu a Bíblia como representando "uma união do divino e do humano." Assim, "o testemunho é transmitida através da expressão da linguagem humana imperfeita, mas é o testemunho de Deus" ( Mensagens Escolhidas, livro 1, p. 24-26).

83-Tais sentimentos representam testemunho coerente de Ellen White ao longo do tempo. "A Bíblia", escreveu ela em 1886, "é escrita por homens inspirados, mas não é o modo de Deus de pensamento e expressão. É que a humanidade. Deus, como escritor, não está representado.... Os escritores da Bíblia foram os instrumentos de Deus, não Sua pena....

84-Não são as palavras da Bíblia que são inspiradas, mas os homens que foram inspirados. Inspiração não atua nas palavras do homem ou em suas expressões, mas no próprio homem, que, sob a influência do Espírito Santo, é possuído de pensamentos . Mas as palavras recebem o cunho da mente individual A mente divina é difusa A mente divina e vontade, é combinada com a mente e a vontade humanas;.. assim as declarações do homem são a Palavra de Deus "(ibid., p. 21).

85-Vemos a natureza problemática da questão da inspiração verbal ilustrada na vida de DM Canright, ao mesmo tempo um ministro líder na denominação, mas sua crítica principalmente entre 1887 e 1919. Canright radicalmente contra Ellen White. Seu livro 1919 contra ela afirmou que "todas as linhas que ela escreveu, seja em artigos, cartas, depoimentos ou livros, ela alegou foi-lhe ditado pelo Espírito Santo e, portanto, deve ser infalível" ( Life of Mrs. EG White, p. 9). Vimos acima que Ellen White se levou apenas a posição do lado oposto, mas isso não impediu que o dano que está sendo feito por aqueles com uma teoria falsa de inspiração.

86-Antes de irmos adiante, talvez devêssemos definir nossos termos. Dicionário Webster Novo Mundo descreve "infalíveis" como "incapaz de um erro;... nunca errado 2 não passível de falhar, errar, cometer um erro, etc." Torna se inerente " como "não errar, não cometer erros." É, essencialmente, as definições que muitas pessoas acha que importa  para o reino da Bíblia e os escritos de Ellen White.

87-Quanto à infalibilidade, a Sra. White escreve claramente: "Eu nunca aleguei  infabilidade, pois , só Deus é infalível." Mais uma vez ela declarou que " só o Deus  do céu é  infalível" ( Mensagens Escolhidas, livro 1, p. 37) Enquanto ela afirmou que "a Palavra de Deus é infalível" (ibid., p. 416), veremos a seguir que ela não quis dizer que a Bíblia (ou seus escritos) estavam livres de erro em todos os pontos.

88-Ao contrário, na introdução de O Grande Conflito ela estabelece a sua posição bastante concisa: "As Sagradas Escrituras devem ser aceitas como autorizada e infalível revelação de Sua vontade" (p. vii). Ou seja, ela não afirmou que o trabalho dos profetas de Deus é infalível em todos os seus detalhes, mas que é infalível em termos de revelar a vontade de Deus para os homens e mulheres. Em uma declaração semelhante Ellen 
 89-White comentou que "a Sua Palavra... É claro em todos os pontos essenciais para a salvação da alma" ( Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, p. 706).

90-WC White trata a mesma questão quando observa: "Onde ela seguiu a descrição de historiadores ou a exposição de escritores adventista, eu acredito que Deus lhe deu discernimento para usar o que está correto e em harmonia com a verdade em todas as matérias essenciais para salvação. Se ele deve ser encontrado pelo estudo fiéis que ela tem seguido algumas exposições da profecia de que em alguns detalhes sobre datas não podemos harmonizar com a nossa compreensão da história secular, não tem influência sobre a minha confiança em seus escritos como um todo mais do que a minha  confiança na Bíblia é influenciada pelo fato de que eu não posso harmonizar muitas das declarações relativas a cronologia "( Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 449, 450; itálicos acrescentados).

91-Em resumo, parece que Ellen G White usou do termo infalibilidade tem a ver com a Bíblia que  é completamente confiável como um guia para a salvação. Ela não se mistura essa idéia com o conceito de que a Bíblia ou os seus escritos estão livres de todos os possíveis erros de natureza fatal.

92-Assim, a crença do leitor fiel não é abalada, se ele ou ela descobre que Mateus atribuiu uma profecia messiânica, escritos séculos antes do nascimento de Cristo, a Jeremias, quando na verdade foi Zacarias que inferiu que Cristo seria traído por 30 moedas de prata (cf. Mt 27. : 9, 10; Zc 11:12, 13).. Nem uma te espantes com o fato de que 1 Samuel 16:10, 11 listas de Davi como o oitavo filho de Jessé, mas 1 Crônicas 2:15 se refere a ele como o sétimo. Nem a fé ser afetado porque o profeta Natã aprovado de construção de todo o coração do rei Davi do Templo, mas no dia seguinte teve que voltar atrás e dizer a Davi que Deus não queria que ele a construí-lo (ver 2 Sam 7,.. 1 Crônicas 17) . Profetas cometer erros.

93-O mesmo tipo de erros pronunciados  podem ser descobertos nos escritos de Ellen White como são encontrados na Bíblia. Os escritos dos profetas de Deus são infalíveis como um guia para a salvação, mas eles não são  inerentes   ou sem erros. Parte da lição é que precisamos ler para as aulas central das Escrituras e Ellen White, em vez de os detalhes.

94-O que é importante lembrar, neste ponto é que aqueles que lutam por problemas como a inerência  e infalibilidade absoluta estão lutando um problema criado pelo homem. Não é algo que Deus nunca reivindicou para a Bíblia ou Ellen White nunca reivindicou para a Bíblia ou os seus escritos. Inspiração para ela tinha a ver com os "efeitos práticos" ( Mensagens Escolhidas, livro 1, p. 19) das relações humanas e divinas no plano da salvação.

95Precisamos deixar que Deus nos fala em Seu modo, em vez de sobrepor as nossas regras sobre os profetas de Deus e rejeitá-los, se não viver até o nosso expectativas do que achamos que Deus deveria ter feito. Tal abordagem é uma invenção humana que coloca a nossa própria autoridade sobre a Palavra de Deus. Faz-nos juízes de Deus e Sua Palavra. 

96Mas tal posição não é bíblica, nem é de acordo com a forma como Ellen White aconselhou a igreja. Precisamos ler a Palavra de Deus e escritos da Sra. White para os fins para que Ele lhes deu e não deixar que as nossas preocupações modernas e definições de propósito e precisão entre nós e Seus profetas.
 "provar" coisas que nunca foram destinados a Prova

97-Na seção anterior notamos que Ellen White não reivindicou inspiração verbal de seus escritos ou a Bíblia, nem ela nem classificá-los como inerente e infalível, no sentido de estar livre de erros factuais. Apesar dos esforços da Sra. White e seu filho para afastar as pessoas de muito rígida visão de inspiração, muitos continuaram naquela linha. Ao longo da história da denominação alguns têm procurado usar escritos de Ellen White e a Bíblia para fins para os quais Deus nunca pretendeu-los. Da mesma forma, as reivindicações foram feitas por escritos proféticos que transcendem sua finalidade.
98-Como resultado, encontramos indivíduos que vão para os seus escritos para justificar coisas como fatos históricos e datas. Assim, SN Haskell poderia escrever para Ellen White que ele e seus amigos "daria mais para uma expressão em seu testemunho do que para todas as histórias que você poderia empilhar entre aqui e Calcutá" (SN Haskell para Ellen G White, 30 de maio de 1910).

99-No entanto, nunca Ellen G White afirmou que o Senhor providenciou todos os detalhes históricos em suas obras. Ao contrário, ela nos diz que ela geralmente foi para as mesmas fontes à nossa disposição para obter os fatos históricos que ela usou para preencher os contornos da luta entre o bem e o mal através dos tempos que ela retrata tão bem em O Grande Conflito . No que diz respeito à escrita desse volume, ela escreveu em seu prefácio que

100-quando um historiador agrupou os eventos como a proporcionar, em breve, uma visão abrangente do assunto, ou resumiu detalhes de uma maneira conveniente, as suas palavras foram citados, mas em alguns casos, nenhum crédito específica tem sido dada, já que as transcrições não são dadas para o propósito de citar aquele escritor com autoridade, mas porque sua declaração proporciona uma apresentação pronta e vigorosa do sujeito ". 

 101-Seu propósito em livros como O Grande Conflito "não era tanto... para apresentar novas verdades concernentes às lutas dos tempos anteriores, como em aduzir fatos e princípios que têm uma influência sobre eventos futuros" (p. xii).
Que a declaração de propósito é crucial no entendimento da história o seu uso. Sua intenção era traçar a dinâmica do conflito entre o bem e o mal ao longo do tempo. Que foi a sua mensagem. Os fatos históricos só enriqueceu o seu acervo espiritual   Ela não estava procurando fornecer dados históricos incontestáveis. Na realidade, como ela mesma disse, os "fatos" que ela usou eram "bem conhecidos e universalmente reconhecidos pelo mundo protestante" (ibid., p. xi).

102-O que é verdadeiro do uso de Ellen White dos fatos no pós-bíblica da história da igreja também é verdade de sua prática ao escrever do período bíblico. Como resultado, ela poderia pedir seus filhos que estes solicitarem "[esposa de Willie] Mary para encontrar-me algumas histórias da Bíblia que me daria a ordem dos eventos. Eu não tenho nada e pode não encontrar nada na biblioteca aqui" (EG White para WC White and White JE, 22 de dezembro de 1885).

103-Em relação escritos mãe", WC White disse a Haskell, "ela nunca quis nossos irmãos tratá-los como autoridade sobre a história.... Quando '[The Great] Controversy" foi escrito, a Mãe nunca pensei que os leitores seria tomá-lo como uma autoridade em datas históricas e usá-lo para dirimir as controvérsias, e ela não se sente agora que ela deveria ser usado dessa maneira. " (WC White para SN Haskell, 31 de outubro de 1912;. Cf Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 446, 447).

104-Vinte anos depois WC White escreveu que "em nossas conversas com ela [Ellen White] a respeito da veracidade e da precisão do que ela tinha citado a partir de historiadores, ela expressou confiança nos  historiadores de quem ela tinha desenhado, mas jamais consentiria em curso perseguido por alguns homens que tomaram seus escritos como um padrão e esforçou-se pelo uso deles para provar a correção de um historiador contra a correção de outro. Deste eu ganhei a impressão de que o uso principal da passagem citada de historiadores foi não fazer uma nova história, não para corrigir erros na história, mas para usar ilustrações valiosas para deixar claro importantes verdades espirituais "(WC White para LE Froom, 18 de fevereiro de 1932).

105-Não só precisamos evitar o uso de Ellen White para "provar" os detalhes da história, mas o mesmo cuidado deve ser expressa no reino dos detalhes da ciência. Ao dizer isso eu não quero dizer que não há uma grande dose de precisão nas inferências científicas dos escritos de Ellen White - e, a Bíblia é para que o assunto - mas que não devemos buscar para provar isso e que detalhes científicos a partir deles.

106-Deixe-me ilustrar. Alguns afirmam que João Calvino, o reformador do século XVI  resistiu a descoberta de Copérnico de que a Terra girava em torno do Sol, citando o Salmo 93:1: ". O mundo também está firmado, que não pode ser movido" Na mesma linha, muitos têm apontado que a Bíblia fala sobre os quatro cantos da terra e do fato de que o sol "aparece" e "desce". Em tais casos, o que a Bíblia faz é meramente  observações acessórias e não estabelecendo doutrina científica.

107-Lembre-se que a Bíblia e os escritos de Ellen White não se destinam a ser enciclopédias divina para as coisas científicas e históricas. Ao contrário, eles estão a revelar a nossa desesperança humana e, em seguida, nos apontam para a solução na salvação através de Jesus. No processo, a revelação de Deus oferece um quadro em que podemos compreender os pedaços de conhecimento histórico e científico obtido através de outras linhas de estudo.
108-Um bom  número de declarações  estão  em circulação que aparentemente têm sido falsamente atribuídas a Ellen White. Como podemos identificar tais declarações?O primeiro indício de que eles são apócrifos para aqueles que estão familiarizados com os escritos de Ellen White é que tais declarações são muitas vezes fora de harmonia com o teor geral de seu pensamento. Ou seja, eles parecem estranhos ; quando comparadas com o básico  de suas idéias, parecem estar fora de lugar; Causa  Estranheza, é claro, não é prova de que estamos lidando com uma declaração apócrifos. É apenas uma indicação.

109-A maneira mais segura de testar a autenticidade de uma declaração de Ellen White é pedir a referência à sua fonte. Uma vez que sabemos onde se encontra, podemos verificar se Ellen White disse que ele e também examinar o texto e contexto para determinar se ele tem sido interpretado corretamente.

110-A emissão de declarações supostamente também surgiu na vida da Sra. White. Seu tratamento mais completo do problema aparece no volume 5 dos Testemunhos para a Igreja, através de páginas 692 696. Que pode ser examinado proveitosamente por todos os leitores dos escritos de Ellen White:

111-Cuidado", diz ela, "como você dar crédito a essas informações" (p. 694). Ela conclui sua discussão sobre o tema com as seguintes palavras: "A todos os que têm um desejo de verdade, eu diria: Não dê crédito a relatos não autenticados sobre o que a irmã White fez ou disse ou escreveu Se você deseja saber o quê. o Senhor revelou através dela, ler suas obras publicadas.... Não ansiosamente apanhar  relatório de rumores sobre o que ela disse "(p. 696).

112-Enquanto nós não podemos  mais enviar supostas declarações de Ellen White para sua verificação, pode-se contatar o escritório White Estate na sede da Conferência Geral ou visite o mais próximo SDA-Ellen G. White Centro de Pesquisa para verificar a autenticidade de uma declaração ou para inquirir sobre outras questões que possa ter.
[Condensado e adaptado de George R. Knight, Ellen White Leitura (Hagerstown, Maryland: Review and Herald Publishing Association, 1997), pp 43-123.Disponível a partir de Centros Adventista do livro: 1-800-765-6955 ou Review and Herald Publishing Association: http://www.rhpa.org ]


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