quarta-feira, 12 de março de 2014

028--QUAL É O DIA DO SENHOR? LEIA.ESTA-


Qual é o dia do Senhor?
Como tudo que existe na terra teve um princípio, com a contagem dos dias , também não foi diferente,tudo começou na semana da criação,Deus trabalhou os sete dias da semana, e descansou abençoou, e santificou o sétimo dia; Gen 2;2-3. Foi aí que surgiu a linda frase, sempre mencionada pelo os fieis servos de Deus: O DIA DO SENHOR.
Lembrando bem que as coisas de Deus são Únicas, Único Filho, Uma só Fé, Um Só Senhor, Um Só Batismo, Uma Única Igreja, Um Só Espírito, e por aí vai e nunca Muda  ver Tiago  Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.Tiago 1:17.
quando os profetas mencionavam a palavra Dia do Senhor, era referindo ao Sétimo dia êxodo 31,Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.Êxodo 31:1  o Sábado  Isaías 58 ;13-14. "Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
14 então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai." É o Senhor quem fala.
 é interessante notar que por 3 vezes  na história da vida do Homem na terra, Deus Deu este mandamento; repito por Três Vezes Deus Exigiu a Observância do santo Sábado, sem Nunca pedir o apoio dos seus Líderes;
a primeira vez, foi lá no paraíso, Gen 2;2-3. Deus mesmo anunciou, A segunda vez , foi logo Após o povo Hebreu saírem do Egito, Deus Mesmo pregou esta Santificação, veja Êxodo 23 que lhes explicou: "Foi isto que o Senhor ordenou: 'Ama­nhã será dia de descanso, sábado consa­grado ao ­Senhor. Assem e cozinhem o que quiserem. Guar­dem o que sobrar até a manhã seguinte' ".
24 E eles o guardaram até a manhã se­guinte, como Moisés tinha ordenado, e não chei­rou mal nem criou bicho.
25 "Comam-no hoje", disse Moisés, "pois hoje é o sábado do Senhor. Hoje, vocês não o encontrarão no ter­reno.
26 Durante seis dias vocês podem recolhê-lo, mas, no sétimo dia, o sábado, nada acharão."
27 Apesar disso, alguns deles saíram no sétimo dia para recolhê-lo, mas não encontra­ram nada.
28 Então o Senhor disse a Moisés: "Até quando vocês se recusarão a obedecer aos meus mandamentos e às minhas instruções?
29 Ve­jam que o Senhor deu o sábado a vocês; por isso, no sexto dia, ele lhes envia pão para dois dias. No sétimo dia, fiquem todos onde estiverem; ninguém deve  sair".
30 Então o povo descansou no sétimo dia.  Êxodo 16;23-30.
A Terceira vez  foi no monte de Sinai onde ele mesmo  de novo preferiu falar, ele mesmo preferiu Escrever,  E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.
E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.
E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.
E, descendo o SENHOR sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.
  Êxodo 19;16-20. E veja que ali ele pronunciou, e deu escrito os dez mandamentos em tábuas de pedras, leia neste LINK Êxodo 20;1-20.    
 Para que Nunca houvesse um mau entendido, a tal ponto de alguém ser levado a  associar o mesmo com as Leis e doutrinas dos Homens! Quem fizer isto, a semelhança de Caim;
estará sendo independente no seu modo de pensar, na sua escolha, e na sua oferta.
 5 mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou.
6 O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu ros­to?
7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas, se não o fizer, saiba que o pecado o ame­aça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo"Gênesis 4;5-7. Ninguém deva se achar no direito de criar o seu próprio modo de culto precisamos respeitar a vontade de Deus, quem ousa fazer ao contrário, estará oferecendo a Deus uma oferta de Caim. A Bíblia  Toda é inspirada pelo o Espírito Santo,portanto nunca poderá ser usada com particular interpretações. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 
2 Timóteo 3:16
quando João declarou que La na ilha de pátimo ele foi arrebatado em Espírito no dia do Senhor,ele falava do Sétimo dia, o Sábado; se João tivesse recebido uma visão realmente no domingo, isto não mudaria nada, um dia não vai passar a ser santo por causa de uma visão, os profetas recebiam visões em qualquer dia,isto nunca alterou o seu quadro doutrinário, acontece que João tinha recebido a missão de escrever tudo que ele visse e ouvisse, e enviassem, para as sete igrejas da Azia;

João não era um marinheiro de primeira viagem no ramo de escrituras, ele já tinha escrito o seu evangelho de João,e para escrever um manuscrito para enviar para um outro país; é complicado! precisaria de muitos pontos de identificação,caso contrário poderia cair no descrédito, quem poderia garantir que aquele manuscrito era realmente uma carta que Jesus mandou Apóstolo João escrever??

  Então; João que tinha toda uma longa experiência pessoal, começou dando todas as identificações de onde ele estava, o dia em que foi levado, o porque foi levado, como foi as visões que ele viu, uma divindade que inclusive não aceitou que João ajoelhasse diante dele, em seguida ele vê outro que se identifica como sendo o Cristo que havia sido morto e ali estava vivo; o alfa, o Omega, o princípio e o fim e por aí vai.

foi mui confortante para João que viu os seus companheiros serem mortos, mas tudo aquilo não estava sendo o fim mais um maravilhoso começo, e o seu livro que foi escrito ali na ilha de Pátmo o Apocalipse  ficou muito bem identificado, e com muita credibilidade, sendo uma revelação de Jesus Cristo,para sua igreja em todos os tempos, cerca de sessenta anos após a sua morte na cruz onde ele, o Senhor Jesus relata toda a trajetória da sua igreja na história final.

João disse que estava exilado na ilha, de Pátmo  por causa da palavra de Deus. E na palavra de Deus, o dia do Senhor é e sempre foi o Sábado, João foi  exilado pela  a palavra  de Deus; jamais iria sair de lá crendo na santificação do domingo, uma cultura pagã dos povos antigos e que na época estava entrando em Roma, onde os cristãos que guardavam os mandamentos de Deus eram mortos,ele disse que os santos perseverantes são os que guardam os mandamentos de Deus;

Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem  fiéis a Jesus. Apocalipse 14:12  portanto jamais o Apóstolo João iria deixar ser abalado da sua fé, violando os Mandamentos de Deus,e  aceitando o domingo do paganismo mundial, não pense Nisto.

A bíblia não tem nem se quer a palavra domingo, mas o tradutor da vulgata  a bíblia católica que foi traduzida do grego e do hebraico pelo o Jerônimo  e ele usando de má fé e na tradução de Apocalipse 01 verso 10 ele  plantou a palavra domingo  para beneficiar os romanos em detrimento aos cristãos da Azia,mas isto não tem nos manuscritos originais.

 Foi uma interpretação de Jerônimo não apenas em um, mas em muitas outras palavras conforme iremos ver em algumas frases abaixo que foram usadas na  
 primeira tradução da Bíblia, dos originais tanto do Grego,  como do Hebraico, para o idioma  oficial de Roma, o Latim, e para esclarecer qual era o dia do Senhor, escreveram se domingo; esta foi uma interpretação, não do texto, mas do tradutor, que alicerçado na sua idéia que o dia do Senhor passara a ser o domingo após a ressurreição de Jesus;
 e assim usaram a palavra domingo, e assim aquela Bíblia católica pela a primeira vez teve um ponto doutrinal torcido do sentido do original, e o pior de tudo, passou a servir de um protótipo para muitas outras traduções para outros Idiomas;
e hoje tem muitas Bíblias por aí que trazem no verso 10 do Apocalipse 01 as siglas da palavra dia do Senhor usando a palavra como sendo o domingo, e foi isto que  traduziram também  para o português, mas isto está só na Bíblia católica?, não é de estranhar, pois estes “Méritos” sempre  fez parte da cultura, da Igreja Mãe, veja;
Comparando com os textos fiéis encontram-se 536 adições, 935 substituições, 1.132 modificações, 2.098 transposições e 2.877 omissões que são equivalentes a 7.578 erros! E a maioria das Bíblias hoje estão sendo traduzidas desses textos corrompidos. Por isso ouvimos diferentes versões hoje. Essas diferenças são altamente significativas.

Na versão Vulgata de Jerônimo – 405 d.C., que hoje é conhecida como Bíblia Sagrada, Ed. Pastoral-Catequética, Ed. Ave Maria, encontramos o seguinte dizer em Apocalipse 1:10: “Num Domingo fui arrebatado em êxtase, e ouvi, por detrás de mim, voz forte como de trombeta.” Sabemos que originalmente não existe a palavra domingo, mas sim apenas a citação de que era “no dia do Eterno Deus Yahuh” que Yahonan teve a visão.

*ACF - Apocalipse 1:10 “Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Eterno Deus Yahuh, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,”

Os centros de estudos que adulteravam os textos originais estavam localizados em Alexandria e Roma. O Império Romano era dividido em Ocidental e Oriental. A igreja do ocidente guardava o domingo e a do oriente guardava o Sábado. Uma guerra espiritual vinha sendo travada nos primeiros séculos, pois Satanás queria de qualquer forma acabar com o verdadeiro evangelho de Yahushuah, custasse o que custasse.
 

veja este Link sobre os Livros

JERÔNIMO CONFESSA QUE ADULTEROU A BÍBLIA VULGATA! - Gideões da CCB ... gideoes-ccb.forumeiros.com/t128-jeronimo-confessa-...Translate this page Mar 16, 2010 – Jerônimo Confessou que Adulterou a Bíblia sagrada, a vulgata, de onde foram ... Seria somente o modo como é traduzida cada uma, ou tem algo a mais? .... o acusavam de guardar o dia do sol, dizendo que aprendeu com eles a guardá-lo. Ele disse que o dia do sol (domingo) era um dia de festividades.

A tradução de Figueiredo foi a primeira a verter a expressão “kuriakê hemera” de Apoc. 1:10 para domingo. Almeida e Figueiredo continuam as Bíblias mais divulgadas em língua portuguesa por causa da sua vernaculidade e agradável estilo.
Versões ou Traduções da Bíblia | SÉTIMO DIA  setimodia.wordpress.com/.../versoes-ou-traducoes-da-...Translate this page  Nov 1, 2011 – A Bíblia não foi logo traduzida, porque o grego era a língua de todo o..... Guardado na Catedral de Verceli, na Itália. .... A última edição, chamada Vulgata, data da época de São Jerônimo, que traduziu.alem de isto ainda tem  a aceitação dos Livros Apócrifos, veja este Link abaixo BÍBLIA SAGRADAGeocities www.oocities.org/unicocaminho/historiadabiblia.htmlTranslate this page
Vivos! - Os dez mandamentos
Dez Mandamentos. VISÃO GERAL Os dez mandamentos eram leis que diziam como os israelitas deviam viver como uma nação. As leis vieram diretamente de Deus para eles,viu .pessoas não Adventistas, mas SABE.....
www.vivos.com.br 
Os Dez Mandamentos :: Paróquia Sagrada Família
OS DEZ MANDAMENTOS. São as leis que Deus nos deixou para sabermos se estamos seguindo a Sua vontade e desta forma O estamos obedecendo. OS DEZ MANDAMENTOS são ...
da Origem dos Dez Mandamentos. - Page Title
Os Mandamentos. de Deus. Fundamentos Morais da Vida. Bispo Alexander (Mileant). Traduzido por Olga Dandolo / Matushka Claudia Oliveira . Conteúdo: As Leis da ...segundo a igreja católica

A Bíblia Ensina a Guarda do Domingo? O que Dizem as Igrejas ... 

setimodia.wordpress.com/.../a-biblia-ensina-... - Translate this page Share Jul 30, 2009 – A Bíblia ensina que devemos guardar o domingo? Veja as confissões de fé das principais igrejas sobre este assunto. CLIK NESTE LINK ACIMA biblia guardar o domingo

sábado ou domingo, qual o dia do senhor? - Novo Portal IASD em ... 

www.iasdemfoco.net/especiaisPag.asp?Id=224‎ Translate this page  Jan 12, 2013 – ² Fica esclarecido que a origem da doutrina da guarda do sábado na Igreja Adventista do 7º Dia é bíblica, e a guarda do domingo de onde vei; as festividades de Adoração ao Sol já era feita a 3000 anos antes de Cristo pelo os colonizadores da índia e antigo México, o sol era uma divindade dos Incas, e só cessaram quando foram proibidos ressentemente no Império papal vejam Abaixo este texto da Wikipédia. 

Religião dos primeiros povos da India,do antigo México, e de peru, os Incas.

Inti Raymi (em quéchua, "Festa do Sol") é um festival religioso incaico em homenagem a Inti, o deus-sol. Marca o solstício de inverno do hemisfério sul nos Andes. O local de realização da cerimônia é a fortaleza de Sacsayhuamán (a dois km de Cuzco), no dia 24 de junhode cada ano.
Durante a época dos incas, o Inti Raymi era o mais importante dos 4 festivais celebrados em Cuzco, segundo relata o Inca Garcilaso de la Vega, e indicava o início do ano assim como a origem mística do Inca. Durava 9 dias nos quais se realizavam danças e sacrifícios. O último Inti Raymi com a presença do Imperador Inca, foi realizado em 1535.
Foi proibida em 1572 pelo Vice-Rei Francisco de Toledo, por ser considerada uma cerimônia pagã e contrária à fé católica, sendo realizada posteriormente de forma clandestina.
Em 1944 foi ralizada uma reconstrução histórica do Inti Raymi por Faustino Espinoza Navarro(que em 1953 fundaria a Academia do Idioma Quéchua). A reconstrução foi baseada na crônica do Inca Garcilaso de la Veja e só se refere à cerimônia religiosa. Desde essa data em diante, a cerimônia voltou a ser um evento público e uma grande atração turística.

HISTÓRIA 

Na época dos incas, esta cerimônia se realizava na praça Aucaypata, hoje, Plaza de Armas de Cuzco, sendo assistida pela totalidade da população da cidade (talvez umas 100 mil pessoas). No dia 24 de junho (solstício de inverno no hemisfério sul), quando a Terra se encontra no ponto de sua órbita mais distante do Sol, começava o ano novo incaico, evento associado ao próprio surgimento da etnia inca. Garcilaso de la Vega nos diz que esta era a principal festa e para ela acorriam "nos curacas (chefes tribais), senhores de vassalos, de todo o império (...) com suas maiores galas e invenções que podiam haver". A preparação era severa, pois nos anteriores "três dias não comiam senão um pouco de maíz blanco, crudo, y umas poucas de frutas e no mais, sucos, e água simples. Em todo este tempo não acendiam fogo em toda a cidade  e se obstinem  de dormir com suas mulheres". Para a cerimônia em si, as virgens do Sol preparavam uns pãezinhos de milho.
Neste dia, o soberano e seus parentes esperavam descalços na praça pelo surgimento do Sol. Colocando-se de cócoras ("que entres estes índios ES tanto como pudesse ficar  em círculo,  se possível,[joelhados], esclarece o cronista), com os braços abertos e jogando beijos para o ar, recebiam o astro-rei. Então o inca, com dois vasos de ouro, brindava com chicha: do vaso da esquerda bebiam os parentes do soberano, e o vaso da direita era derramado em uma jarra de ouro.
Depois, todos iam ao Corincancha ( o "Templo do Sol") e adoravam o Sol. Os curacas entregavam as oferendas que haviam trazido de suas terras e logo o cortejo voltava à praça, onde se realizava grande sacrifício de animais ante o fogo novo que se acendia utilizando como espelho o bracelete de ouro do sumo sacerdote. A carne dos animais era repartida entre todos os presentes, assim como grande quantidade de chicha, prosseguindo os festejos durante os dias seguintes.

 

Os Incas eram extremamente religiosos e viam o Sol e a Lua como entidades divinas às quais suplicavam suas bênçãos, fosse para melhores colheitas, fosse para o êxito em combates com grupos rivais. O deus Sol (Inti) era o deus masculino e acreditavam que o Rei descendia dele. Atribuíam ao deus Sol qualidades espirituais, transmitidas à mente pela mastigação da folha de coca, daí as profecias que justificaram a criação de templos sagrados construídos nas encostas íngremes das montanhas andinas.7
Os incas construíram diversos tipos de casas consagradas às suas divindades. Alguns dos mais famosos são o Templo do Sol em Cusco, o templo de Vilkike, o templo do Aconcágua (a montanha mais alta da América do Sul) e o Templo do Sol no Lago Titicaca. O Templo do Sol, em Cuzco, foi construído com pedras encaixadas de forma fascinante. Esta construção tinha uma circunferência de mais de 360 metros. Dentro do templo havia uma grande imagem do sol. Em algumas partes do templo havia incrustações douradas representando espigas de milho, lhamas e punhados de terra. Porções das terras incas eram dedicadas ao deus do sol e administradas por sacerdotes.
Os sumo-sacerdotes eram chamados Huillca-Humu, viviam uma vida reclusa e monástica e profetizavam utilizando uma planta sagrada chamada huillca ou vilca [1] (Acácia cebil) com a qual preparavam uma chicha de propriedades enteógenas que era bebida na "Festa do Sol",Inti Raymi. A palavra quíchua Huillca significa, simplesmente, algo "santo", "sagrado".

Lugares sagrados

A religião era politeísta, constituída de forças do bem e do mal. O bem era representado por tudo aquilo que era importante para o homem como a chuva e a luz do Sol, e o mal, por forças negativas, como a seca e a guerra.
Os huacas, ou lugares sagrados, estavam espalhados pelo território inca. Huacas eram entidades divinas que viviam em objetos naturais como montanhas, rochas e riachos. Líderes espirituais de uma comunidade usavam rezas e oferendas para se comunicar com um huaca para pedir conselho ou ajuda isto é apenas um pouquinho da história cultural e religiosa dos incas.

História do mundo – Wikipédia, a enciclopédia livre 

pt.wikipedia.org/wiki/História_do_mundo‎ Translate this page 3.2.1 Sociedade egípcia; 3.2.2 Religião egípcia; 3.2.3 Antigo Império (3200 a.C. - 2300... 3.7 Índia Antiga; 3.8 Japão Antigo; 3.9 África Antiga; 3.10 Grécia antiga .... dessa continente foram o peru, o lama, a alpaca, o porquinho da índia. .... O primeiro povoa criar uma vida urbanizada na Mesopotâmia foram os sumérios.
Inti Raymi – Wikipédia, a enciclopédia livre
Inti Raymi
 (em quéchua , "Festa do Sol") é um festival religioso incaico em homenagem a Inti , o deus-sol. Marca o solstício de inverno do hemisfério sul nos Andes . Astecas, Incas e Maias - Cola da Web
Saiba mais sobre os povos pré-colombianos Astecas, Maias e Incas, suas organizações políticas, as formações dos impérios, sociedade, religião e cultura desses ...
www.coladaweb.com pt.wikipedia.org
.e foi  com estes princípios idólatras que a babilônia pagã se originou, comandou o mundo e depois caiu; e a Roma pagã assume o mesmo bispado, foi de lá que ela trouxe os títulos de pontífices máximo,e o título de Imperador,veja Pontifex O termo significa literalmente "construtor de pontes" ( pons + facere ),
 Maximus significa literalmente "a mais". Isto poderia significar "construtor de pontes entre os deuses e os homens", embora possa ser entendida literalmente, como a acusação de construtor de pontes era muito importante em Roma, onde pontes mais velhos eram sobre o Tibre , o rio sagrado (e, ao mesmo tempo, uma divindade ), apenas as maiores autoridades com funções sagradas, foram autorizados a "incomodar" com adições mecânicas. 
Outra versão ( Marcel Mauss ) que a ponte deveria quebrar a ordem natural ( ordo rerum ), enquanto atravessavam um rio seco, ao invés de molhado, para se precisava de um sacerdote para aplacar a ira dos deuses. Além disso, o termo também pode ser entendido em seu sentido simbólico:
 os sacerdotes eram os únicos a estabelecer uma ponte entre os deuses e os humanos (Van Haeperen). Também foi referido que na Índia Antiga conceitos semelhantes foram usadas, ao mesmo tempo, idealizando a questão dos rios e pontes. Propõe-se que o termo é uma corruptela da palavra etrusca de "padre", com som etimologicamente semelhantes, mas independentes, mas esta teoria não tem o apoio da minoria.

OS SACERDOTES PAGÃOS

Origens do Reino durante o período

O colégio dos Pontífices ( Collegium Pontificum ) foi o cargo mais importante do sacerdócio da antiga Roma. A fundação deste colégio sagrado é atribuída ao segundo rei de Roma,Numa Pompílio , com o objetivo de servir como conselheiro do rei estar em todos os assuntos relacionados à religião.
A escola era dirigida pelo pontifex maximus e todos os papas exerceram o seu escritório para a vida. Antes da fundação da instituição, todas as funções e poder administrativo e religioso foram exercidas pelo rei.  A maioria dos registros foram destruídos quando a antiga Roma foi saqueada pelos gauleses em 390 aC , e sabemos que esses eventos por fragmentos de escritos que foram produzidos durante o período da República.

DESENVOLVIMENTO DURANTE A REPÚBLICA ROMANA

Na República Romana o Pontifex Maximus era o mais alto cargo na religião romana, que se caracterizou por ser perto do estado. A acusação era o mais importante entre os pontífices , na principal sagrado colégio Collegium Pontificum , uma instituição que a pessoa investido com o título de título.
De acordo com Livy, após a queda da monarquia, os romanos também criou o sacerdócio deSacrorum Rex (rei dos rituais sagrados rituais ou Rei), para exercer funções religiosas, rituais e sacrifícios anteriormente cometidas ao rei . Para a pessoa que exerce esse papel, ele foi, no entanto, proibido assumir qualquer cargo político ou assento no Senado, como um cuidado para não fazê-lo tirano. 
O Rex Sacrorum estava subordinada após os fundadores da República Romana para o Pontifex Maximus como uma garantia contra a tirania. Outros membros deste sacerdócio incluiu os flamines (sacerdotes muito especiais relacionadas com Júpiter , Marte e Quirino , em princípio) e virgens vestais . Durante o início da República, oPontifex Máximo elegeu os membros desses grupos.
Havia também muitos outros ofícios religiosos, incluindo os augúrios e adivinhos (dois rituais originalmente etruscos conhecer a vontade dos deuses).
A residência oficial do Pontífices  Máximos foi a Domus Mensagem , que estava entre a Casa das Virgens Vestais e Via Sacra.
Embora o Pontífice Máximo era também um magistrado, não foi autorizado a usar a toga prateada (toga com borda roxa), mas poderia ser reconhecido pela faca de ferro, ou 'prata e distintivo toga, cujo manto cobria sua cabeça.
O pontífice não era simplesmente um sacerdote, tinha autoridade política e religiosa. Não está claro qual dos dois era o mais importante. Na prática, especialmente durante a República tarde, o cargo de Pontífice Máximo era geralmente exercida por um membro da família de um político importante. Era uma posição de grande prestígio para quem o deu à luz, por isso Júlio César se tornou pontífice em 73 aC e pontífices máximo em 63 aC .
 A acusação não era um emprego em tempo integral, e não impedir que o titular de exercer qualquer outra profissão civil ou militar. Viu aí?  Portanto a história comprova que a toga ou batina, dos papas, o título de pontífices máximo,cultos  ao sol, santificação de mortos, as festas de 24 de junho, tudo Isto e tantas coisas mais, vei dês das antigas colonizações orientais, da índia e do antigo México e os papas deram nomes cristãos, para ter o crédito dos cristãos, e assim temos provas que estes costumes vindo do oriente, da  índia,que chegou até a babilônia, o Egito, Judá; a Roma , antiga e a o  resto do mundo; tudo se transformou em doutrinas cristã na Roma cristã,  portanto as doutrina católica, que ela tem dado de beber a todas as nações, vei de um costume pagão.
 Ele então me levou para dentro do pátio interno da casa do Senhor, e ali, à entrada do templo, entre o pórtico e o altar, havia uns vinte e cinco homens. Com as costas para o templo do Senhor e o rosto voltado para o oriente, eles se prostravam na direção do Sol. Ezequiel 8:16Os obeliscos eram um importante elemento na arquitetura do Antigo Egito. As colunas de pedra conhecidas como obeliscos têm quatro lados que vão diminuindo progressivamente e que no topo  têm uma pirâmide. O mais antigo deles data de cerca de 4 mil anos. Mesmo o mais novo tem uns 2 mil anos. Os obeliscos, geralmente de granito vermelho, eram extraídos pelos antigos egípcios como um único bloco grande de pedra e erigidos na frente de túmulos e templos. Alguns são enormes. O maior obelisco ainda de pé fica em uma praça romana; tem 104,99 pés de altura e pesa umas 455000 kg. A maioria deles é decorada com hieróglifos.

MONUMENTOS RELIGIOSOS

O objetivo desses monumentos era honrar o deus-sol . Foram erigidos para agradecê-lo por sua proteção e pelas vitórias concedidas aos soberanos egípcios, bem como para pedir favores. Acredita-se que seu formato se originou das pirâmides. Eles representam os raios de sol que aquecem e iluminam a terra. Além disso, os obeliscos eram usados para glorificar os faraós. Suas inscrições descrevem vários governantes egípcios como "amado de Rá" ou "belo... como Atum", que era o deus do sol do fim do dia. Uma dessas inscrições fala a respeito da perícia militar de um faraó: "Seu poder é como o de Montu [deus da guerra], o touro que esmaga terras estrangeiras e mata os rebeldes". Os primeiros obeliscos foram erigidos na cidade egípcia de Junu (a Om bíblica), que se acredita significar "Cidade da Coluna", talvez se referindo aos próprios obeliscos. Os gregos chamavam Jonu de Heliópolis, que quer dizer "Cidade Sol", visto que era o principal centro egípcio para a adoração do Sol. O nome grego Heliópolis corresponde ao nome hebraico Bete-Semes que significa "Casa do Sol". O livro bíblico profético de Jeremias fala sobre a destruição das "colunas de Bete-Semes, que está na terra do Egito". Isso pode referir-se aos obeliscos de Heliópolis.

Édito de Constantino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O chamado Édito de Constantino foi uma legislação do imperador romano Constantino I, proclamada em 7 de março de 321. O seu texto reza:
Que todos os juízes, e todos os habitantes da Cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu." (in: Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2.)

IMPACTO EM ROMA 

O DECRETO APOIOU À ADORAÇÃO DO DEUS-SOL (SOL INVICTUS) NO IMPÉRIO ROMANO. AS RELIGIÕES DOMINANTES NAS REGIÕES DO IMPÉRIO ERAM PAGÃS, E EM ROMA, ERA NOTÁVEL O MITRAÍSMO, ESPECIFICAMENTE O CULTO DO SOL INVICTUS. OS ADEPTOS DO MITRAÍSMO SE REUNIAM NO DOMINGO. OS JUDEUS, QUE GUARDAVAM O SÁBADO ESTAVAM SENDO PERSEGUIDOS SISTEMATICAMENTE NESTE MOMENTO, POR CAUSA DAS GUERRAS JUDAICO-ROMANAS E, POR ESSA RAZÃO O ÉDITO DE CONSTANTINO, É CONSIDERADO MUITAS VEZES ANTI-SEMITA.

Embora alguns cristãos usaram o decreto de apoio à guarda do domingo, para tentar solucionar a polêmica1 de guardar o sábado ou o domingo na Igreja Cristã, na realidade, o decreto não se aplica aos cristãos ou judeus. Por uma questão estreitamente relacionada,Eusébio afirma que: "Por sorte não temos nada em comum com a multidão de detestáveis judeus, por que recebemos de nosso Salvador, um dia de guarda diferente."2 Embora isso não indique uma mudança do dia de guarda no cristianismo, pois na prática o édito não favorece um dia diferente para o descanso religioso, inclusive o sábado judaico.
Este édito fazia parte do direito civil romano e em sua religião pagã, e não era um decreto da Igreja Cristã ou se estendia as religiões abraâmicas. Somente em 325 no Primeiro Concílio de Nicéia o domingo seria confirmado como dia de descanso cristão, e a guarda do sábado abolida noConcílio de Laodiceia.veja outra fonte; Solis Invictus (Sol Invencível) é um culto instituido por Aureliano, o reconhecimento oficial da adoração do Sol no Império Romano. O culto do Solis Invictus e o de Mithra são virtualmente os mesmos.

HISTÓRIA

No ano 307 D.C., o Imperador Diocletiano, um adorador do sol, estava envolvido na dedicação de um templo a Mithra e foi responsável pela queima da escritura que tornou possível para os últimos imperadores, formular suas próprias versões de "Cristianismo".
O Imperador Constantino, enquanto declarava ser Cristão, mantinha o título de "Pontifus Maximus" o alto sacerdote do paganismo. Suas moedas eram escritas com: "SOL INVICTO COMITI" (COMPROMETIDO AO SOL INVENCÍVEL).
Domingo (Deis Solis), o dia do sol, era considerado pelos Mithraistas um dia sagrado de descanso.
O dia 25 de dezembro era comemorado como o nascimento do sol, dado como nascido pela "Rainha dos Céus" - "Mãe de deus"
Os Mithraistas celebravam um agape (festa) mithraico. Mithra era considerado um mediador entre deus e homem.
O último estado da religião pagã na Europa foi o Mithraismo. A adoração de Mithras, o deus Sol Invencível foi praticada por todo Império Romano, incluindo as ilhas Britânicas. Os Templos em Londres e ao longo dos muros de Hadrian podem ainda ser vistos hoje bem como alguns remanescentes em Gális e York. Não há qualquer documentação escrita formal de estilo Ocidental dos Mistérios Mithraicos, o "Culto de Mithras" Romano. Os Templos subterrâneos e suas pinturas, estátuas e poucos documentos anti-pagãos feitos pelos primeiros crististas é tudo que permanece.

Mithra/Mitra é o protótipo para o Mithras Romano para o qual existem vários hinos nos textos sagrados Hindus e Zoroastrinos. Isto nos dá alguns insights sobre a energia desta divindade antes de se fundir com a grande massa de idéias mágicas Greco-Romanas. A evolução desta deidade de deus da terra verde, pastagens selvagens e da luz solar para aquele Deus do Sol Invencível, que move o cosmos por meio do assassinato da constelação de Touro, tem sido o assunto de muito interesse para historiadores e cientistas.
O Mithras Romano foi, talvez, o maior rival do início do Cristianismo por muitas razões. Bem como sendo uma religião pagã popular no Exército Romano, Mithraismo tem muitas similaridades com o Cristianismo. Mithras nasceu de uma virgem, permaneceu em celibato, seu culto envolvendo bastismo, a partilha do pão marcado com uma cruz e vinho como sacrifício do sangue, deixar Domingos sagrados e Mithras nasceu em 25 de Dezembro. Mithraistas chamam a os companheiros de 'irmãos' e eram liderados por um sacerdote chamado 'pai' (Pater). O símbolo do pai eram um bastão, uma espada curva, um anel e chapéu.
Estas similaridades assustaram os primeiros líderes cristãos - cerca de 500 anos antes da "chegada de Cristo", todos os mistérios do cristianismo já eram conhecidos. Para combater isto, escritores cristãos disseram que o "Demônio" sabia com antecedência da vinda de "Cristo" e os imitou antes de eles existirem de maneira a denegrí-los. Como o cristianismo ganhou forças e se tornou a religião formal do Império Romano, o 'Culto de Mithras' foi um dos primeiros cultos pagãos a serem atacados no quinto século; Templos a Mithras, como a maioria dos outros templos pagãos, foram destruídos e Igrejas construídas sobre deles.
Os Mistérios de Mithras permaneceram na Grã-Bretanha por algum tempo após o cristianismo de Roma, e em sua 'Música do Macrocosmo' (Canu y byd mawr) o bardo Taliesin (6º século A.D.) demonstra seu conhecimento iniciatórico do 'Culto de Mithras'.
Sir James Frazer propôs que, na verdade, Taliesin o Bardo (6º século A.D.) foi um iniciado Mithraico. A 'Música do Macrocosmo' certamente contém alguma Erudição Mithráica e Taliesin, a figura histórica, foi versado em muitas outras sabedorias mágicas das Ilhas Britânicas. Não admira, portanto, que ele também eram familiarizado com os Mistérios Mithráicos. Outra interessante conexão entre o deus do Sol Invencível e a sabedoria Celta é proposta por John Matthews em 'Taliesin: Xamanismo e os Mistérios Bárdicos na Bretanha e Irlanda'.

Na Língua das Árvore, o alfabeto Ogham (antiga escrita irlandesa) poderia ser atribuído ao deus Ogma Cermait (o de fala suave), Grain-aineach (face de Sol), ou Trenfher (Homem Forte, Campeão), um filho do grande deus Dagda e deusa Danu. Na Gália ele era chamado Ogmios e era cultuado como um deus de luz e ensinamento. "Numa inscrição encontrada na Richborough, Ogmios é representado com raios de luz vindo de sua cabeça e segurando o flagelo do Solis Invictus". Fonte enciclop católica  Solis Invictus - Ocultura 

www.ocultura.org.br/index.php/Solis_Invictus‎ Translate this page Solis Invictus (Sol Invencível) é um culto instituido por Aureliano, o reconhecimento oficial da adoração do Sol no Império Romano. O culto do Solis Invictus.
Portanto dizer que o domingo é dia santificado por causa da ressurreição de Jesus, está comprovado que é um laço maligno fazendo demagogia com o nome de Jesus,Jesus ressuscitou mas nunca disse que Dalí para frente estaria anulando toda uma  história de guerra contra o pecado dês do paraíso do éden, anulando toda uma trajetória maravilhosa que Deus tem na terra, para agora vir e morrer na cruz  e ressuscitar, ao terceiro dia e se embrenhar com a igreja por um caminho pagão por onde  os incas, os maias,os Egípcio,os babilônicos,de Roma,dos assírios,os judeus de partos e medos;
ficaria impossível Jesus ter uma vitória com a sua igreja  no caminho destes  impérios que se perderam por nunca terem tido um encontro de paz com Deus.ele nunca iria também , ter paz com Deus. E tem mais,este reino fácil que o mundo de agora o atribuem a Jesus, iria dar direito aos antigos judeus que viveram no tempo da lei, se levantariam com uma sábia questão; e iriam dizerem, se a salvação no tempo do fim foi fácil, não tinha lei,restrições de alimentos;
porque nos os antigos tivemos um regime mais duro, seria dois pesos  e duas medidas,algo que na justiça divina é pecado; Deus teria que rever a situação. Mais isto não acontecerá pois Deus é mui sábio para errar. O homem é que precisam rever os seus conceitos doutrinários, Deus nunca ditou Duas Leis, dês do éden que ele sempre teve apenas um caminho,quem o encontrar, será salvo, Caim abandonou, se perdeu,todos os reinos que desprezaram, se perderam;
Mais a porta da Graça continua aberta, a doutrina é a mesma, e o chamado também  é o mesmo, sai dela povo meu para  que não seja cúmplice dos seus pecados, veja os textos bíblicos;
Isa 52:11 
Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor.
Jer 51:45 
Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor.
Apo 18:4 
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário