sexta-feira, 14 de março de 2014

078--O EVANGELHO COM HERESIAS VEJAM


 O Evangelho com Heresias. Capitulo
evangelho com  heresias, o que seria isto? Eu sempre disse que nos devemos ter muito cuidado com tudo que o povo vive por aí chamando de evangelho, pois hoje a humanidade mais do que qualquer  outra época estão se achando superior a inspiração divina ,e estão despreocupadamente elevando as suas ideias acima dos escritos sagrados e postando na internet como sendo os grandes formadores de opiniões;
e o pior de tudo é que estas pessoas tem uma boa influência no meio social, e as suas ideias estão nas suas igrejas como dogmas doutrinários, para os grandes movimentos que se dizem estarem preparando para o encontro com Jesus;  e o  pior ainda, é que estas pessoas ao confrontarem com a verdade,  eles a desprezam dizendo ser  aquilo um fanatismo ou heresias; e assim como aconteceu nos dias de Jesus, os valores estão sendo invertidos .e as multidões vê como se tudo estivesse normal, e quando vir descobrir a farsa e laço do inimigo! Será tarde demais;
o engano é sutil ,pois todos os enganadores, e enganados vivem pregando dizendo que tem toda a verdade;  é necessário  que as pessoas busque o colírio do Espírito Santo afim de que veja a farsa que está arrastando milhares para uma vida desligada de Deus, mas eles não estão vendo onde está o erro: eu sempre disse que na caminhada rumo ao céu, corre o perigo de alguém desviar tanto para a direita como para a esquerda;como seria desviar para a esquerda? Vai aqui alguns pontos doutrinários de pessoas que se desviaram para a esquerda, e logo em seguida vamos mencionar aqueles que se desviaram para a direita;

Olhai, pois, que façais como vos ordenou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis nem para a direita nem para a esquerda. Deuteronômio 5:32.
Conforme o teor da lei que te ensinarem, e conforme o juízo que pronunciarem, farás da palavra que te disserem não te desviarás, nem para a direita nem para a esquerda. Deuteronômio 17:11.

não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires. Deuteronômio 28:14.

 O Tempora, O Mores: A Religião dos Liberais-Esquerdistas

tempora-mores.blogspot.com/.../religião dos -liberai... - Translate this page3 jan. 2007 – 1. Os liberais-esquerdistas são contra a punição de malfeitores ....eclesiásticos e formadores de opinião do ambiente evangélico, que os faz ...

quarta-feira, janeiro 03, 2007

A Religião dos Liberais-Esquerdistas

Em 1923 J. Gresham Machen publicouCristianismo e Liberalismo, em que mostrou claramente que o liberalismo era uma religião, e uma bem diferente do Cristianismo. Apesar da denúncia, a religião dos liberais cresceu e permeou todas as áreas do mundo ocidental moderno cristão, particularmente a política. Uma obra recente que delineia a religião do liberalismo e sua influência é Godless -- The Church of Liberalism [Sem Deus -- A Igreja do Liberalismo] de Ann Coulter. Comprei o livro (ainda não traduzido) e aproveitei minhas férias aqui em Recife para lê-lo (foto). Já estou chegando ao fim e também a algumas considerações sobre o seu conteúdo.

Ann Coulter é uma cristã que freqüenta com alguma regularidade a Redeemer Church, do Tim Keller, pastor presbiteriano conhecido nosso nos Estados Unidos. Republicana, conservadora, Coulter é advogada, jornalista, colunista de diversos periódicos americanos e escritora de sucesso, com vários livros na lista de best-sellers do The New York Times,inclusive esse último. Ann Coulter é uma crítica mordaz, ferrenha e destemida dos democratas-liberais esquerdistas americanos, aos quais se refere abertamente como retardados, traidores, covardes e inimigos de Deus, do Cristianismo e da América.

Godless é voltado para o público americano e expõe a falácia e incoerência dos principais pontos defendidos pelos liberais democratas americanos, naquilo que Coulter chama de "a Igreja do liberalismo". Podemos ter alguma dificuldade no entendimento de suas teses porque para a maioria dos brasileiros todos os americanos são apoiadores do Bush, direitistas e retardados.
Apesar da linguagem ácida e debochada (eu provavelmente não liberaria comentários dela aqui no blog...) Coulter é extremamente bem informada e usa essas informações com muita inteligência – apesar de ser loura e usar uma mini-saia – e com uma ironia fina que arranca risadas freqüentes dos leitores (que concordam com ela, é claro). Tudo isso é empregado de maneira eficaz para detonar a religião do liberalismo político e expor seus defensores.
Entre as risadas que dei lendo o livro na rede à beira-mar, aprendi que existe uma extraordinária semelhança entre a religião dos democratas-liberais esquerdistas de lá e aquela dos esquerdistas daqui. Menciono algumas, lembrando que aqueles que ela chama de liberais no contexto americano equivale mais ou menos aos esquerdistas do Brasil. Também não preciso dizer que apesar de generalizar, estou consciente de que há várias exceções.

1. Os liberais-esquerdistas são contra a punição de malfeitores como estupradores, assassinos, assaltantes a mão-armada e terroristas. Por não acreditarem no estado de queda e depravação moral e espiritual em que os homens vivem, defendem a possibilidade de reabilitação dos piores criminosos mediante a melhoria da  auto estima deles, programas de reabilitação administrados pelo Estado e psicólogos profissionais.
São contra prisão perpétua, pena de morte, e a construção de mais prisões e detenções. São a favor de indultos, diminuição de pena e de devolver à sociedade  bandidos perigosos para que se reintegrem e se tornem bons cidadãos. Esse seria um dos mandamentos da religião do liberalismo: “não punirás o malfeitor”.

2. Os mártires da religião liberal-esquerdista são geralmente esse pessoal. Nos Estados Unidos, assassinos seriais como Ted Bundy ganham fã-clube e seguidores, além de defensores entre homens e mulheres públicos. Recentemente, o estuprador e assassino Willie  Horton ganhou notoriedade e milhares de defensores por que seus crimes foram considerados como armação de brancos preconceituosos – Horton é afro-descendente. Na mídia mundial liberal, Saddam Hussein já começa a tomar os contornos de herói e mártir.

3. O ponto de honra da religião liberal-esquerdista é o aborto, equivalente a um sacramento. Liberais- esquerdistas fazem o seu principal cavalo de batalha do direito da mulher abortar em qualquer período da gestação. Coulter diz que a razão é que os liberais odeiam os seres humanos e querem destruir o maior número possível de fetos. Nessa mesma linha, defendem o casamento gay porque gays não se reproduzem.

4. Os templos da Igreja liberal-esquerdista são as escolas públicas e os sacerdotes são os professores. Os liberais conseguiram transformar a rede pública de ensino em templos onde sua religião secularista -humanista-evolucionista é ensinada, onde o Cristianismo é proibido, onde nossos filhos aprendem desde cedo que a sexualidade precoce é natural, que ser gay é OK, que é legal usar camisinha e o “liberou -geral;
tudo isto à custa dos impostos pagos inclusive por aqueles que não mandam filhos para as escolas públicas e nem aceitam essas premissas ou a religião dos liberais. Aqui no Brasil, isso se estende à esfera governamental, com seus anúncios permissivos pagos com nossos impostos, bem como às universidades públicas.

5. Os liberais-esquerdistas são inimigos da ciência que considera as realidades de Deus, e se pudessem, queimariam todos os livros verdadeiramente científicos, como no passado houve queima de Bíblias. A religião liberal só aprecia a ciência quando ela aparenta contradizer o Cristianismo histórico. Toda vez que a ciência contradiz algum dogma da sua religião, os liberais estão prontos a reagir, protestar, desautorizar e renegar o valor das pesquisas e conclusões.
Fizeram isso quando pesquisas científicas feitas por cientistas de Harvard, Cambridge e outros, mostraram que o QI das pessoas é genético (isso desbanca o dogma da igualdade de todas as raças por causa da evolução), que os homens são mais aptos para ciência e engenharia do que as mulheres (isso ataca o dogma da igualdade plena homens e mulheres), que o vírus da AIDS discrimina mesmo, atacando gays em 90% dos casos comprovados de AIDS (isso ameaça o dogma que ser gay é normal e natural e até desejável), que o aquecimento global não é tão sério como os ambientalistas :
geralmente liberais-esquerdistas – propagam (isso ataca o dogma de que a vida humana tem menos valor que o meio-ambiente), que células-tronco de adultos são eficazes e têm já produzido efeito na cura de doenças graves, muito mais que o uso de células tronco de embriões (isso ataca o sacramento liberal de exterminar com o maior número possível de fetos), e por ai vai.

6. A premissa fundamental da religião liberal é a teoria da evolução. Apesar de 150 anos terem decorrido desde a publicação de Origem das Espécies os liberais continuam sem evidências fósseis da seleção natural e da evolução de uma espécie em outra mais adaptada. Quanto mais mergulhamos no conhecimento profundo do mundo e suas maravilhas, menos e menos plausível o evolucionismo se torna, a ponto de cientistas ateus, que rejeitam a evolução, procurarem outras alternativas para a origem da vida (que tal incluir Deus entre as opções?).
Apesar de tudo, evolucionismo é dogma intocável e não passível de discussão nos templos liberais do ensino público. A única religião e a única fé que os liberais realmente desejam excluir das escolas e universidades é o Cristianismo. A religião que continua a defender pela fé o evolucionismo é mantida, nutrida e ensinada aos nossos filhos, usando nossos impostos.

Posso não concordar com o estilo mordaz de Coulter e nem com algumas colocações bem mais radicais do que estou pronto a endossar, mas estou impressionado com a percepção clara que ela tem daquilo que está realmente em jogo. A Igreja do liberalismo-esquerdista está no Brasil também, com seus templos, sacerdotes, dogmas e sacramentos.
Em contraste com os Estados Unidos, cristãos históricos no Brasil ainda não são bem articulados, organizados e têm pouco acesso à mídia. Todavia, temos esperança de que, considerando as inconsistências internas do liberalismo, o crescente interesse pelo Cristianismo histórico e os esforços pequenos porém constantes de indivíduos em mostrar o outro lado, dias melhores poderão chegar
E o pior é que estes indivíduos que se familiarizam com as mais diversas teorias, quase todos se identificam como cristãos, um assunto que carecem de muita atenção e cuidado a o vermos pessoas que carecem passar pelo uma grande reabilitação espiritual, no entanto estes estão aí, transmitindo os seus ideais a o publico, sendo formadores de  opiniões, Algo que eu lamento. Estes foram os cristãos  que se desviaram para a esquerda;

e  como seria desviar se para a direita? Você já ouviu falar nos Adventistas do sétimo dia movimento de Reforma? Pois é estes conseguem ser ainda pior do que aqueles que foram mencionados acima; olha eu posso falar com segurança daquilo que eu conheço por experiência própria;

 

eu já trabalhei muitos anos juntos com alguns crentes desse movimento de Reforma, e posso garantir que as suas teorias são as maiores heresias incapaz de serem suportadas por quem conhecem toda a verdade. Vejam bem, eles foram expulsos da Igreja adventista do sétimo dia, justamente pelo o legalismo  que eles queria implantar na igreja, em 1914 época que foi levado a limpo e comprovado o radicalismo deles em questão doutrinaria,quando a direção da IASD deu o livre Arbítrio aos membros de se decidir por si, de ir ou não ir guerra ;

 

ali os reformistas não foram democráticos de aceitar a decisão superior que era de 98% e os reformistas somavam  cerca de 02%, e eles não respeitaram o sistema de governo que a igreja mantém de se decidir pelo o voto da maioria; eles continuaram fazendo uma campanha suja no silêncio;

 

foi isto que levou a direção Geral da IASD tomar a decisão pela  a expulsão, e os reformistas continuaram com toda a literatura da igreja ASD dizendo que a partir dali eles é que continuam sendo a igreja verdadeira, o alvo deles é ganhar os Adventistas  do sétimo dia desavisados;

 

mas Deus tem sido tão esclarecedor neste assunto que a guerra que  embora lá fora, eles fez dela um cavalo de Batalha e  causou uma grande  CONFUSÃO contra a direção da IASD, e ao serem afastados  o espírito de confusão acompanhou  os reformistas e a guerra  dês de então desencadeou dentro das congregações deles, a tal ponto de disputarem os seus valores, e direitos de poder  financeiros  no racha,na justiça, e na força física, veja estes links de pastores que saíram de lá, escandalizadas pelo o que passaram lá dentro, Onde eles  conta que até uma Igreja reformista foi arrombada por um dos grupos após uma divisão entre eles,veja estes Links abaixo.

 

a  14  Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma – Wikipédia ...

pt.wikipedia.org/.../Igreja_Adventista_do_Sétimo_Dia_Movimento_...Conforme a versão da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o nascimento da Igreja ...muitos dos documentos emitidos por supostos opositores (reformistas) eram de ...Mais tarde, no verão de 1915 os Pastores L. Conrad, H. F. Schuberth e P.

B   História da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma movimentodereforma.blogspot.com/.../historia-e-conversao-de-refor...



26 maio 2012 – História da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de ReformaUma igreja chegou a ser arrombada,... o Sr. Albert Müller, reformista desde de 1919, que foi pastor, e um dos ...

 

C  Breve história da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de ... movimentodereforma.blogspot.com/.../breve-historia-da-igreja-adve...



7 jun. 2012 – Breve história da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma ... Conforme relatado por Albert Müller, ex-pastor reformista e ...

 

D  O Movimento Reformista de 1914 e Posteriores www.advir.com.br/..Esse mesmo pastor Dail, reconheceu seu erro posteriormente. ... Os que têm proclamado ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia babilônia, tem feito uso dos ...

E  http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2012/07/testemunho-pessoal-do-pastor-vilmur-c.html.

O que mais nos deixa  intrigado,são as interpretações da Bíblia sagrada onde eles leem um coisa e interpretam outra para atender o seu próprio ego e espírito sectário,veja este exemplo, a Bíblia nos orienta a cumprir as regras ou cultura das leis do pais, até o ponto em que estas não entre em conflito com a lei de Deus;

 

pois nesta ultima hipótese devemos escolher obedecer a Deus, mas onde não houver ataque os princípios divinos, estaremos juntos mostrando o nosso patriotismo,tais como se Alistarem, defendermos a nossa votarmos  pátria,e se não fosse o ninho de corrupção e mentiras que é a políticas, nos poderíamos até nos candidatarmos a qualquer cargo eletivos não o fazemos por convicção própria, porque o que gira na política alem de ambições  enganos e mentiras são apenas interesses pessoais e isto não convém a cristãos,ao passo que , apenas votarmos não vamos ser conduzidos por corruptos pois o nosso voto e secreto com a finalidade apenas de exercer a nossa cidadania e garantir a validade do nosso título Eleitoral, que é um documento de grande valor garantindo o nosso direito de cidadão,já que ainda temos as nossas propriedades,precisamos exercer a nossa cidadania.

Portanto os  jovens  adventistas  pode sim se alistarem,defenderem a pátria, votarem,sempre tendo em mente que o seu Deus está em primeiro lugar,era bom se nunca tivesse a tal da Guerra, mas é algo inevitável por não está no nosso querer,é louvável o jovem que é convocado a guerra e ele se apresenta disposto a defender o seu povo,e dirige a o seu comandante e diz;eu estou com vocês pela a nossa pátria, mas eu não faço uso de armas de fogo,o que o senhor poderá  fazer para eu poder participar como não combatente,e ele vai ser muito bem atendido eu tenho certeza. Mas os reformistas leem a respeito da nossa cidadania na Bíblia, e interpretam erradamente o assunto;
eles não permitem os seu jovens se alistarem; e depois vem com mentiras dizendo que os seus jovens na idade de se alistarem preferem fazer trabalhos civis para o bem estar social; o que será isto, uma grande farsa para induzir a nação de que os jovens estão trabalhando em serviços em prol da sociedade, isto é uma farsa; pois os jovens reformistas em idade de alistamento para servir a pátria, eles que a tem a ideia de que a nossa pátria está no céu, então o que eles fazem nesta data;
eles inscreve os jovens para sair vendendo Livros de casa em casa como colportores  evangelistas e assim eles consegue burlar as leis do pais as quais eles vivem mentindo dizendo que as obedecem,o Brasil tem tolerado, mas na Alemanha ele tiveram que ser participantes inclusive saindo aos campos de batalhas.eu copiei O tope 18. Governos Terrestres. no site oficial da doutrina deles sobre o serviço a pátria, veja as desculpas esfarrapadas deles para negligenciar o direito dos jovens a o alistamento militar! Leia;
A Bíblia ensina que a humanidade subsiste dentro de uma dupla esfera de autoridade - divina e humana. A distinção foi mencionada por Cristo em Mat 22:21: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. O Cristão está sob o dever de respeitar e obedecer e essas duas esfera de autoridade. Ele reconhece como seu dever adorar a Deus e cumprir todos os deveres religiosos de acordo com a lei Divina. Semelhantemente reconhece,o dever de  respeitar  e obedecer a todas  as leis dos  governos o terrestre por causa da consciência. Rm 13:3-7.
Quando porem, um estado ou um governo exige que seus cidadãos o reconheçam como autoridade suprema em questões de consciência, e julga dever ser obedecido, sejam suas exigência certa ou errada, o estado usurpa o lugar de Deus e torna-se um poder opressor. Quando o estado tenta controlar a consciência humana em assunto espiritual e na obediência a Deus, os homens extrapolam suas prerrogativas, e penetram na esfera onde cada cidadão deve decidir se obedecera a Deus ou ao homem. A fidelidade do Cristão é devida primeiramente a mais elevada lei , e dizemos com o apostolo Pedro: Importa antes obedecer a Deus ao que obedecer o homem.At 5:29.
Esta posição peculiar colocou, de modo coerente, os membros desta igreja em todo mundo, em anos passados, na classe dos cidadãos honesto e leais que conciosamente se recusaram a participar nas forças armadas, em atos de guerra e em derramamento de sangue. Pôr conseguinte, como contribuição ao bem estar de seu país, nossos membros em idade militar voluntariamente se dispõem, em lugar de se alistarem nas forças armadas,  a realizar força civil de importância nacional que contribua para a saúde da nação.
A consciência desse fato nos leva a declarar também que nosso dever cristão nos proíbe de participar de qualquer modo em política partidária ou qualquer sociedade secreta, sindicado ou greve, e em qualquer sociedade subversiva ou movimento que pretenda subverter a democracia e o governo. II Co 6:14-17. Isto é apenas o que está neste tope, veja o tope 17. Reforma de Saúde e Vestuário a alimentação,e vestuário;
Cremos no ensino Bíblico segundo o qual o corpo humano foi destinado a ser o templo do Deus vivo. Considerando que a lei física está baseada na lei moral, consideramos um dever cristão salvaguardar nossa saúde, pela adoção dos princípios da reforma de saúde e vestuários de acordo com a modéstia Bíblica. Pôr reforma de saúde entendemos o sábio aproveitamento e aplicação dos agentes naturais de saúde, dietas vegetarianas, isentas de qualquer alimento cárneo e peixes, abstinência de bebidas alcoólicas, narcóticos, fumos, drogas prejudiciais, café, chá preto e todo alimento prejudicial e insalubre. De igual maneira nosso vestuário é um índice de nosso caráter.
A modéstia cristã quer que nos abstenhamos das modas do mundo, dos trajes aparatosos ou imodestos, e de toda adorno artificial, exterior. Ter a mulher cabelos compridos, é para ela uma glória, pois os cabelos lhe foi dado em lugar do véu. I Cor. 3:16,17; 6:19; Gên. 1:29; I Pedro 3:11-5; Isaias 3; I Cor. 11:15.

Você pode ver que a Biblia é apenas usada mas as interpretações são os dogmas que eles exersse que faz até vergonha chamar lo de doutrinas; veja o depoimento de Diego um ex reformista; Diego7 de julho de 2012 21:47
olá Deise karolzinha como vc mesma disse que não sabe de minha historia no Mov de Reforma e concordo com vc, não sabe mesmo! e qdo falo que existe sim dois pesos e duas medidas na reforma estou falando de experiência vivida por mim mesmo e não de boatos ou disse me disse pois só faço alguma afirmação pulblica quando tenho provas concretas.
já que não existe medidas diferentes como vc afirma então me responda algumas perguntas 1) porque as irmãs que moram nos interiores são disciplinadas por usarem as saias um dedo acima da panturrilha enquanto as irmãs que moram em cidades maiores ou em capitais que maumente cobrem a roda do joelho e não lhes acontecem nada? 2)porque uma vez eu fui chamado atenção pelo pastor por esta usando uma camisa de mangas 2/4 para sair com os jovens da igreja no sábado a noite o quando ele foi me convidar para participar desta reunião em que me advertiu ele estava com uma camisa exatamente como a minha, por que ele pode usar e eu não? 3)
porque em umas das igrejas em que trabalhei era pecado as irmãs usarem manga 3/4 nos cultos pois eram ameaçadas de disciplina (inclusive minha esposa foi parar na comissão da associação pq estava usando uma blusa que faltava tres dedos para chegar no punho)enquanto em outra igreja do mesmo campo não tinha problemas?4)
porque um irmão desta mesmo lugar foi imediatamente excluido da igreja por confessar que estava com dificuldades na crença da trindade enquanto outros membro de outra cidade do mesmo campo ja fazem 3 anos com a mesma dificuldade e até ontem não foram excluidos? por questão de ética não citarei os nomes de nenhumas dessas pessoas se desejar posso te passar por e-mail. pelo que entendo lendo a minha bíblia é que Deus está mais interessado e salvar as pessoas e não em manda-las para o inferno.
quantas vezes não houvi da boca de pastores com quem trabalhei expressões tipo: temos que purificar o arraial, ou certas rotulações como apostatado problemáticos enfim,o pior é que o trabalho que deveria ser feito muitas vezes não é como o caso de uma irmã que se batizou junto comigo que foi excluida da igreja sem receber a visita do pastor e para não perder tempo segundo ele a excluiu pelo telefone.
Que Deus é esse que a igreja anda pregando? não sei qual igreja vc congrega mais se tiver um tempinho visita as igrejas do interior ou conversa com irmãos conservadores sobre as pessoas que desobedecem as normas da igreja e veras que o que estou dizendo é verdade que chegam a encher a boca ao dizer que tem que excluir ou disciplinar mesmo, trabalhei com um pastor que não ouvia outra coisa da boca dele era as irmãs passando e ele medindoo tamanho da saia delas co os olhos e me mostrando que estava milimetricamente acima ou abaixo to tamanho.
e o que me deixa mais triste é que na maioria das vezes as pessoas que são rotuladas disciplinadas ou excluidas da igreja não foram pq trasgrediram um mandamento Divino e sim pq contrariou um regra humana criada pela propria igreja tipo corte de cabelo para mulher, uso de mangas até o punho, etc... se estou errado me mostra um texto da Bíblia quem diga que é pecado mais tem que ser da Bíblia decisões da CG não vale. olha o que o espirito de profecia fala sobre isso: Diego7 de julho de 2012 21:50
"Na comissão dada aos discípulos, Cristo não somente lhes delineou a obra, mas deu-lhes a mensagem. Ensinai o povo, disse, "a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado". Mat. 28:20. Os discípulos deviam ensinar o que Cristo ensinara. O que Ele falara, não só em pessoa, mas através de todos os profetas e mestres do Antigo Testamento, aí se inclui. É excluído o ensino humano. Não há lugar para a tradição, para as teorias e conclusões dos homens, nem para a legislação da igreja. Nenhuma das leis ordenadas por autoridade eclesiástica se acha incluída na comissão. Evangelismo Pág. 15
A Palavra de Deus precisa ser reconhecida como estando acima de toda a legislação humana. Um "Assim diz o Senhor", não deve ser posto à margem por um "Assim diz a igreja", ou um "Assim diz o Estado". A coroa de Cristo tem de ser erguida acima dos diademas de autoridades terrestres." Atos dos Apostolos pág 69
" Mas Deus terá sobre a Terra um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas." O Grande Conflito pág 595.
Portanto minha irmã antes mesmo da reforma se intitular como sendo o unico e exclusivo povo de Deus precisa pratica esse importante principio de ter A BÍBLIA ´SÓ A BIBLIA como sua unica regra de fé pq essa é a base da verdadeira reforma e não as ideias humanas e tradições de homens e igrejas. Entendendo isso as demais coisas serão acrescentadas naturalmente.

Doutrina - Site Oficial da Igreja Adventista do 7 º Dia Movimento de ...

www.gni.com.br/ iasdmr -gbi / doutrina . htm
Date: Tue, 18 Sep 2012 04:34:33 +0000
Subject: História do Movimento de Reforma
From: noreply@blogger.com
To: jrp.mensageiro@hotmail.com




Posted: 17 Sep 2012 08:21 PM PDT
O fanatismo é uma parte da verdade que ficou louca. Esse aforismo consegue expressar com genialidade duas ideias-chaves sobre o fanatismo:

1. Sua identificação com a verdade: se o fanatismo é uma parte da verdade, ele se opõe, a princípio e na maior parte dos casos, à heresia, que consiste em uma - ou mais - doutrina expúria, a qual concorre com a verdade. O fanático nasce a partir de uma motivação antagônica; o herético odeia a verdade; o fanático ama tanto a verdade que idealiza, segmenta e, por fim, distorce.

2. Sua peculiaridade perniciosa: o fanatismo se sobressai em relação ao conjunto doutrinal de que se origina pela tendência de manter certas ênfases, em detrimento do conjunto. Eis a peculiaridade do fanatismo. Também não podemos igualar fanatismo a uma mera excentricidade religiosa, já que ele toma certa carga de virulência, infectando tudo e todos ao redor, implícita ou explicitamente. Eis sua perniciosidade.

Embora o fanatismo não esteja restito ao Cristianismo, é relevante o número de cristãos fanáticos. Geralmente, o fanático inverte o zelo autêntico do testemunho cristão - enquanto um genuíno servo de Deus estaria disposto a morrer pela verdade, o fanático, em contrapartida, dispõe-se a matar por aquilo que considera como a vontade divina. Dessa forma, o fanático abandona o posto de súdito do Reino do Céu, condição na qual se acata a legislação do Evangelho, e se torna, ele próprio, o legislador agindo coercivamente sobre outros, a fim de acatarem seu dogmatismo.

Entre os adventistas do sétimo dia movimento de reforma, o fanatismo achou um campo vasto. E por uma razão bem simples: sendo o Adventismo uma fé abrangente, reunindo sob os auspício de "verdade presente" um conjunto bem concatenado de postulados bíblicos, não se torna difícil o surgimento daqueles que se apoixonem loucamente por umas poucas dessas verdades. Levando em conta que se o aforismo inicial reza ser o fanatismo uma parte enlouquecida da verdade, pode-se definir um fanático como aquele que se apaixona loucamente por uma parte da verdade.

Passo a expor algumas ideias a respeito do fanatismo no Adventismo (em muitos aspectos, bem similar ao dos fanáticos de outros arraiais). Não proponho que todos os fanáticos entre nós sejam iguais - uns se revelam mais apaixonados, outros menos, mas sempre existe a equivalência entre a paixão deles com a loucura que desenvolvem a curto, médio ou longo prazo. Dito isso:

1. Adventistas fanáticos assumem o posto de pilares da ortodoxia. Em meio às marés de relativismo, a ilha-igreja quer se sentir segura. Os fanáticos surgem como indivíduos capazes de sustentar a verdade, às vezes sob os próprios ombros, tal qual Atlas na mitologia. Entretanto, sua atitude de resistência, na maioria das situações, exclui as vozes que divergem da deles em assuntos secundários, como se as opiniões contrárias representassem um desvio da fé correta. Fique claro que admito discordâncias em questões de somenos importância. Uma coisa é afirmar que existe verdade absoluta; outra, bem diferente, é pretender acesso a toda verdade absoluta, em todos os detalhes - conhecimento que apenas Deus, em última instância, é capaz de alcançar.

A verdade é absoluta, não os que creem nela, havendo espaço para a atitude inquiridora, a pesquisa e o crescimento de compreensão acerca do que é verdadeiro. Logo, mesmo a ortodoxia saudável não exclui a liberdade de diálogo sobre pontos da verdade que ainda não foram completamente compreendidos, e isso dentro de um espírito largo e humilde. Quando assumo que somente eu estou certo, e em todos os aspectos, está assassinada a possibilidade para qualquer diálogo e até, por que não dizer, de aprendizado concreto (essência do verdadeiro diálogo humano).

Temos que advogar uma ortodoxia sólida, apta intelectualmente para defender e expor os principais artigos da fé adventista movimento de reforma. Ninguém se ache autorizado a ter a palavra final sobre a interpretação dos 144 mil ou de Daniel 11, para sacar dois exemplos. Por vezes, o "ortodoxismo" - algo distinto da ortodoxia viável - não passa de uma forma mais sutil do "achismo", acrescida de intolerância desproporcional e autoritária.

2. Adventistas  do sétimo dia movimento de reforma fanáticos preterem a pesquisa teológica às interpretações pessoais. O fanático é, por natureza, um profundo teimoso! Não espero que ninguém conclua com isso que todo teimoso seja um fanático, sequer potencialmente; mas pensemos: o fanatismo dos escribas e fariseus os levava a fechar os ouvidos para a presença da verdade, ou seja, do próprio Jesus. No colóquio de Marburg (1529), Lutero debateu com Zuínglio acerca da presença de Jesus no pão da ceia. A despeito dos argumentos diversos usados pelo reformador suiço com o fito de convencer o alemão, a teimosia de Lutero impediu-o de aceitar que o pão apenas simboliza a carne de Jesus. "Este é o meu corpo", repetia Lutero à exaustão, a tal ponto que Zuínglio asseverou que a discussão não estava mais em um plano racional.

O fanático não quer provas, não importa quão qualificadas se apresentem. Em parte, a ênfase na interpretação pessoal da Bíblia legada pelo protestantismo abriu as portas para abusos, o que, em parte, foi equilibrado pela elaboração de credos - os protestantes davam liberdade individual de interpretar livremente a Bíblia, mas dentro de certos limites, procurando respeitar, inclusive, a própria Bíblia.

Atualmente, a livre interpretação dentro do Adventismo mr constitui um problema. Um dos fatores que contribui para uma falta de limites quanta às interpretações é a confusão em nosso meio entre conhecimento bíblico e conhecimento teológico. Não importa o quanto uma pessoa conheça a Bíblia, sem treinamento teológico ela não pode discutir teologia. Que ninguém pense, pelo que disse, que acredito na salvação pela teologia. Em verdade, Deus não tornou necessário o conhecimento teológico essencial à salvação. Aliás, muitos renomados teólogos profissionais não são verdadeiros crentes - independentemente da boa qualidade de sua teologia. Ao mesmo tempo, para alguém ser teólogo precisa de muitas competências para além da mera habilidade de fazer ligação temática entre textos bíblicos (o que se aprende dando estudos bíblicos).

Para ilustrar: recentemente vi um panfleto criticando um artigo do Pr. Marcos De Benedicto sobre a Trindade. O autor zombava do fato de Benedicto citar teólogos afamados, à semelhança de Karl Barth, do qual admitia sequer  ter ouvido falar! Em virtude disso, alcunhou o articulista de "Marcos De Eruditos". Ora, veja! Como discutir Teologia sem conhecer o suiço Karl Barth, um dos maiores nomes da Teologia do século 20? Seria como tratar de Pedagogia sem mencionar Piaget ou discorrer sobre Psicologia, sem Freud. Embora um psicólogo discorde de pontos da teoria freudiana, ou um pedagogo recuse-se a seguir a linha que propôs Piaget, não podem ignorá-los por completo.

Os adventistas - bem como cristãos tradicionais - têm muito a questionar nos trabalhos de Barth e dos seus seguidores neo-ortodoxos, mas não se pode fazer teologia no vácuo. Como área do conhecimento, a Teologia possui grandes nomes e importantes contribuições. Um teólogo adventista age a partir da verdade presente, da qual extrai sua teologia e avalia as demais. Um leigo adventista necessita estudar a Bíblia e conhecer a verdade presente. Também não pode minimizar ou desprezar o auxílio disponível através dos escritos com certo conteúdo teológico (encontrados na Lição da Escola Sabatina e alguns livros) produzidos pela denominação adventista.

3. Adventistas fanáticos são mais propensos à infecção de heresias. Observamos anteriormente a distinção entre hereges e fanáticos. Sucede, no entanto, deste converter-se naquele, para o pasmo geral. Frequentei uma igreja adventista na Penha (SP) na qual um dos anciãos, uma diaconisa e a diretora de Ministério Pessoal se desligaram da igreja para formar um grupo anti-tinitrariano. Por que cada vez mais líderes abandonam as fileiras adventistas para aderir a grupos heréticos? Uma das possíveis razões é que esses ex-membros já haviam aderido a posicionamentos fanáticos.

O fanatismo se inaugura nas percepções sobre o disfarce de um zelo pelo correto; desenvolve-se com um apego a verdades específicas; passa a advogar uma atitude legalista, que transparece em ações discriminatórias contra os que não concordam ou não compreendem as verdades enfatizadas pelo fanático; e, finalmente, o desequilíbrio  do próprio fanático põe tudo a perder, uma vez que desperta nele o desejo de reformar aquilo que se considera como apostatado. Nesse ponto, o farisaísmo pode conduzir à assimilação de heresias, e até as verdades antes admiradas são rejeitadas diante da nova concepção de crenças.

4. Adventistas  reformista fanáticos são fortes candidatos à apostasia. Outro caminho para o fanático que não o da heresia passa a ser o abandono da fé. Por que fanáticos apostatam? Por não fruírem da plenitude do evangelho da Graça, presos que se acham a concepções legalistas e infrutíferas. Lutar contra velhos hábitos de caráter pela fé nunca foi desafio leve. Lutar contra hábitos errados apenas da perspectiva do esforço pessoal não se trata de algo inviável - é impossível, com todas as letras! Em seu empenho pela doutrina pura, o

fanático acaba sozinho no fim das contas, e percebe-se até mesmo sem Deus. E, quando se abandona a comunhão com o Senhor, uma religião árida dificilmente manterá alguém no convívio com outros cristãos. As críticas que o fanático desferiu contra os cristãos "menos zelosos e pios" do que ele acabam se tornando as setas que ferem seu próprio coração de Saul, suspenso entre o Céu e Terra, parado justamente no meio do caminho entre os dois.

Contra o fanatismo, a solução começo por buscar a "multidão de conselhos", na qual há sabedoria. Ninguém se isole, como se fosse o único Elias injustiçado que Jezabel persegue pelos quatro cantos da Terra. Uma vida comunitária sadia é um bom passo contra uma postura desequilibrada. Uma devoção sólida pode igualmente favorecer o crescimento simétrico da espiritualidade, desde que a Bíblia seja estudada ponto a ponto, sem a tentação de se demorar apenas naquilo que é de preferência pessoal (cada um tenha a sua, o que é legítimo, a partir do momento em que nossas passagens ou doutrinas favoritas nos impeçam de ver o todo da mensagem). O estudo da história da igreja também favorece uma análise de como certas tendências se mostraram danosas e precisam ser evitadas. Enfim, todos podemos amar a verdade lucidamente e de forma integral.
Fonte: Copiado de um post na comunidade do orkut, postado por Valdivino Monteiro dos Santos. Link: 
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=612019&tid=5725737124125634158 ;
História do Movimento de Reforma
To stop receiving these emails, you may 
unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Documento muito bom

1.   

2.   A RELIGIÃO DOS LIBERAIS-ESQUERDISTAS - www.evangelica ...

www.evangelica.com.br/.../artigos.info.asp?... - Translate this pageApesar da denúncia, a religião dos liberais cresceu e permeou todapolíticas as áreas do mundo ocidental moderno cristão, particularmente a política. Uma obra ...

3.   O Tempora, O Mores: A Religião dos Liberais-Esquerdistas

tempora-mores.blogspot.com/.../religio-dos-liberai... - Translate this page 3 jan. 2007 – Apesar da denúncia, a religião dos liberais cresceu e permeou todas as áreas do mundo ocidental moderno cristão, particularmente a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário