quarta-feira, 12 de março de 2014

007--O PLANETA DOS MOTIVOS E DAS RA



O PLANETA DOS MOTIVOS E DAS RAZÕES

01    eu quero deixar postado um verso bíblico como introdução deste tema;  está em 1º Corintios 6;7-8.   onde paulo escreve aos irmãos da igreja de corinto, reclamando a eles a falta de sabedoria para tratar dos problemas da igreja a ponto dos irmãos desconhecerem a autoridade eclesiástica da igreja, e levar o caso a juízo,cívico, não que paulo fosse contra a justiça, mas ele via que as demandas pessoais, que não estivesse cometendo algum crime de natureza cível, os irmãos poderia julgar a causa sem nenhum dano, a acabar com a demanda entre si, pois não é bom alguém levar o outro a justiça, e depois  ficarem congregando juntos na  mesma igreja; e ele comenta que já é um erro os irmãos viverem  em demanda. e levar  a juízo por coisas tão corriqueiras, cometeria uma injustiça; e depois consequentemente um dano, no relacionamento pessoal, algo que poderia ter sido  evitado, caso houvesse pelo ao meno, um sábio entre eles.

02    mas tudo isso acontece quando o ser humano despreza o ponto x correto e verdadeiro para se resolver um problema, e dai começa a buscar uma logica, motivos,razões para fazer o que naquele momento ele  está  pretendendo; a vontade dele é quem dita as regras, e ele começa a cumprir tudo fielmente ao seu egoístico prazer,sem perceber o outro lado da moeda ou coisa; que é o correto e ideal, mas ele não vê, tem um ego próprio para cer atendido, que está acima de qualquer uma outra razão, e muitas vezes quando a pessoa percebe o seu erro já está muito longe, em muitos casos até em um caminho sem volta,e taxado pela a sociedade como um monstro.que cometeu essa e aquela barbaridade.

03   isso me faz lembrar, o que aconteceu aqui no Brasil, não preciso citar estado, município cidade, pois crimes dessa natureza se tornou algo infelizmente comum em todos os lugaras da terra;  eu contando; você vai logo se lembrar de quem se trata,  porque inclusive foi um crime tão bárbaro que chocou a opinião pública.

04   e tudo aconteceu assim, era fim de março de 2010, um jovem de classe média era casado  e tinha uma filha chamada  Isabela de oliveira Nardone,  do seu primeiro relacionamento, que era criada com a mãe, Anna carolina oliveira. o pai da garota o Alexandre  Alves Nardone pede da  Mãe a menina, pra levar a garota que na época tinha 5 anos de Idade para ficar com ela um fim de semana, e a mãe concede, a té aí tudo bem, era um direito dele, que inclusive já tinha outra esposa; a Ana carolina Jatobá.

05   acontece que a garota era filha única, criada com muito carinho,e até respeito pelas suas vontades. em entrevistas, a mãe da garota disse; que elas tinha um relacionamento de muito respeito mútuo.se a filha não quisece  algo do tipo,dormir, sair, ou um alimento, isso era respeitado,a mãe tinha um raciocínio bem moderno,e ideal.

06    aconteceu que a garota não estava acostumada com gritos, com determinações, com ordens,e isso o Alexandre a exemplo de muitos,que  usam isso como uma forma de mostrar o seu poder de pai; e as vezes lamentavelmente até os maridos, com as esposas, não é por acaso que o maior número de pessoas indefesos agredidos de todas as formas,são em casa, e  por familiares.

07   eu já ouvi  pela a TV muitos crimes bárbaros; da  deixar agente chocado e chorando, mas o que me intrigou  mais no caso  Alexandre nardone,  e Ana  jatobá;   foi a sequencia de erros cometidos pelo o casal.

08   quando passeavam com a filha e a esposa de mãos dadas, jamais passou pela a cabeça dele, que logo mais a meia  noite daquele mesmo dia,  ele estaria matando a sua própria filha. mas as coisas foram acontecendo gradativamente,quando ela não concordou de ser levada para o apartamento para dormir,ele queria manter a sua ordem de pai dominador o que não conseguiu; HA se ele tivesse deixado um pouco as suas rasões, e ouvido a garota, que não pedia nada demais, somente queria  ir para casa, e não mais para o apartamento do casal.

09    as vezes  eu fico pensando, como pode alguém sacrificar a vontade do outro,  para realizar as suas  vontades e razões; e o pior! para o prejuízo de ambos; foi uma sequencia de ações do pai , para dominar a vontade da garota, apos ferir o rosto da garota, aí vei o temor,  já estava virando caso da policia bastava  cair no conhecimento da mamãe da garota, ele como advogado sabia do problema de uma lesão corporal!
mas porque não levou a garota pra mãe assim mesmo; e mal de quase todos é, querer esconder, os seus maus atos,e quase sempre; acaba ficando sempre pior!!

10   a garota estava assustada,pra criança que sempre sempre ver o sangue de alguém na TV que foi assassinado; ela não sabe o tamanho de um ferimento que leva a morte; ela que não tinha um convívio com o pai ficou assustada,desesperada, e o pai cada vez mais ficando nervoso, mais o maior erro aconteceu já dentro do apartamento, quando ele agitado já sem controle do seu instinto, levantou a garota e jogou a no piso e a garota não consegue mais levantar!!!  com o choque ela quebrou a bacia quando a esposa, a Ana jatobá viu aquilo ficou louca;  ela deveria ter decido do prédio, e chamado a polícia, mas ela preferiu no ato do desespero ajudar o marido a tentar  se livrar do problema! enforcando a garota e jogar pela janela, limpar o sangue e descer dizendo que tinha um ladrão no prédio, algo que os peritos não encontraram.

11   estes detalhes foram quase no total, confirmado pelo os peritos da polícia;  porque o casal foram condenados pelo a justiça mas sempre negaram a autoria deles,  em todo esse episódio, assustador. e ai tudo o que eles temia vei acontecer em uma esfera muito estranha e pior! o crime foi praticado no dia 29 de março de 2008; e eles ficaram dois anos presos como acusados,e o curioso foi que no dia 27 do  mês de março de 2010;  o casal fora condenado pelo um jure popular como culpados, aqui tem algumas coincidências curiosas; a garota tinha 5 anos, e o julgamento durou 5 dias; e o jure popular também foi composto de cinco integrantes, fundamentado no código penal brasileiro, a justiça relatou as penas de prisões para os acusados, Alexandre tinha 31 anos de idade, e foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias.a Ana jatobá tinha 26 anos de idade, e foi condenada,a 26  anos e oito meses, de prisão.

12   a condenação saiu quase no mesmo horário do crime, também a meia noite.  prova que se ha acordo para cometer e ocultar um crime na calada  da noite;  dali também sairá a condenação, como prova que ha um Deus que não dorme, e está atento a todas as nossas ações.

13    uma história como essa:  traz um exemplo para todo o ser humano:  que precisamos  aprender que em muitas ocasiões, nos  temos que deixar valer as razões e os direitos dos outros; infelizmente essa cultura de determinar as escolhas para os outros, ou seja escolher para aqueles que nos achamos que está sobre o nosso domínio, até para  as esposas, existe aqueles que agem como se focem os seus verdadeiros donos; até as lideranças religiosas agem como se fossem o dono de um rebanho de animais, que todos tem como um dever, obedecer as regras dos seus superiores, e no exercício do seu querer, da sua vontade, das suas rasões; tem exercitado o poder, da autoridade, da força, para aprisionar, castigar, matar, implantar novas Leis, novas regras; para um povo indefeso que não tem tido si quer, um direito de resposta;  muito menos um direito de decisão.

14   algo dessa natureza nunca ficou,  e nem ficará impune: vamos recordar algumas épocas do passado;  como Deus respondeu o poder imperial do homem na sua relutância  de esquecer da vontade dos outros, e até  daquele que é o  soberano; como se o homem foce independente e acima de Deus; primeiro foi lá no céu: veja : e tú dizia no teu coração:  eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no  monte da congregação me assentarei , da banda do lado do norte.subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14;13-14. o texto no seguimento  mostra que com toda a audácia   de lúcifer,  tudo aquilo só servio para ele cair da sua posição no céu,para o planeta terra.

15   portanto você já pode imaginar de quem é essa obra, de exercer o domínio sobre os outros, querendo ser semelhante ao altíssimo, sim é esse o varão que  fásia  estremecer a terra, que fazia  estremecer  os reinos, que punha o mundo com um deserto, e assolava as cidades? 1saias 14 ;16-17. dali para  cá sempre está sendo visto essa influença adversa no coração da humanidade, foi o espirito que atuou em Caim para ele achar outras rezões para um sacrifício, do que obedecer os desingnos  de Deus. Gen 4;3-7.

16   assim ocorreu com os ante diluviano, a Bíblia declara: e viu Deu que as intenções do coração do homem era só má continuamente Gen 6 ;5 . ou seja; Deus viu que a raça humana hevia se corrompido, do coração do homem não poderia esperar mais uma mudança, era um caso perdido que iria repassar para todas as futuras gerações a verdade de Deus estava sendo exticta e só iria prevalecer a vontade do homem, mas Deus encontrou  Noé que mantia ainda os antigos e verdadeiros mandamentos da Deus, a Bíblia diz ; que  Noé porem achou graças a os olhos do Senhor;Noé era varão justo e reto em suas gerações, Noé andava com Deus. Gen 6;8-9. na arca Noé salvou a semente de tudo, inclusive, a semente da verdade.

17   logo depois, a Bíblia menciona o desenvolvimento do pecado, e Deus vendo que o pecado iria tomar proporções devastadora, isso ficou claro no reinado de Ninrode que com uma influencia monstra  ele conseguio arrastar o mundo sobre as ordens da sua bandeira, e construir uma cidade e uma  torre  como um sinal de união dos povos da terra, no intuito até de se refugiar  caso Deus mandasse outro diluvio a terra Gen 11;4 e mais uma vez houve a intervenção Divina,dessa vez  Deus confundiu ali as línguas dos homens ,e cada família comessou a falar em idiomas  distintos não deu  mais de continuar construindo a cidade e a torre, por isso a quela obra foi chamada de Babel, porque ali Deus confundiu as linguas dos filhos dos homens; e eles tiveram que se espalhar as famílias sobre a face da terra. Gen 11;7-9.

18   com isso Deus resolveu assegurar a verdade em um patamar mais sólido; criando uma nação em um pais reservado só para eles, sem as influencias destruidoras pagãns de outros povos, de outras nações, de outros deuses; e foi ai que ele chamou Abraão para essa grande Missão Gen; 12,1-9. o interessante é que a semelhança de Noé, Deus menciona também o compromisso que  Abraão tinha com a sua palavra Gen 18, ;18-19. Abraão morou na terra da promessa que Deus lho mostrou, durante  toda a sua vida, mas Deus deixou bem claro, que ele não iria receber a terra em seus dias; mas só após um longo cativeiro de 400 anos a quata geração, dele  viria para conquistar aquele país.Gen;15;7-16.

19   e tudo que Deus disse na profecia, aconteceu, os descendentes de Abraão passaram no Egito 430 anos, e moisés foi o guia enviado para tirar Israel do Egito, a Ação de Moisés foi maravilhosa. diante do vonvite divino ele declarou na sua humildade; quem sou eu para tirar a Israel da terra do Egito! e esse mesmo Moisés  pegou o seu cajado de pastor e foi falar se com o rei faraó

20  AQUI começa o melhor período da igreja do Senhor no Antigo Testamento,  nunca havia visto uma prova tão real da presença de Deus com seu povo, como se viu  dês do dia que Moisés a Arão atravessaram o mar vermelho   com os filhos de Israel saindo do Egito:  até o dia que josué atravessou o rio Jordão com o rebanho do Senhor, para possuir a herança que Deus prometeu a Abraão; foram 40 anos da viva presença de Deus, entre o seu povo, vamos analisar aqui alguns topes\
21   01 a atravessia do mar vermelho, Exodo 14;22.
 02 a coluna de fogo durante a Noite,Números 9; 15-18.
 03 Deus falando dentro da coluna de nuvem de cima da arca Exodo 25 22.
 04 as aguas do rio mara ficar doce, após colocar o lenho Exodo 15;25.
 05 Deus pronunciar para todo o arraial, os dez mandamentos,Exodo 20; 18-20.
 06 a escrita dos dez  mandamentos em tabúas de pedras,Exodo 31;18.
 07 a serpente ardente na aste no deserto, Núm 21;9.
 09 a água jorrando da rocha que os seguia,Núm20;7-11. 
 10 o pão cair do céu,todas sa manhãs Exodo 16;23.
 11 a carne para o povo todo do arraial, Núm 11;31-32.
 12 a atravecia do rio jordão Josué 3;14-17.

22   tudo isso sem contar a maneira digna e comprometida com  que os profetas realizavam a obra de Deus, o mundo católico, e evangelico de hoje, tem a coragem de diser que não guarda o sábado porque pertencia a os judeus; veja bem quando os judeus nasceram o sábado já existia, e eles pegaram o bonde andando, e se por um lado, os judeus perderam o sentido do sábado; por outro lado, havia os profetas que eram verdadeiros porta vos de Deus; tentando salvar a sua nação desvinculada da verdade.e deixaram toda uma maravilhosa Bíblia sagrada para nos aprender sobre Deus, e todos os patriarcas, profetas, e apóstolos incluindo Jesus, todos eram Judeus.

23   veja uma coisa muito intereçante,os católico não suporta a ação dos Judeus ter matado jesus; mais na idade média o sistema católico matou milhares de cristãos: qual o maior crime, matar o pai no caso Jesus, ou os filhos? no caso os fieis ou remanescente; não seria a mesma coisa? claro que sim, porem com um agravante a mais; o alvo  do império papal era as doutrinas, tanto era, que quando alguém se rendia, não era executado, portanto o ataque era contra Deus:  a coisa é muito mais grave do que imaginamos. a morte dos cristãos não foi diferente nada da morte de Abel filho de Adão; ou de zacarias filho de joiada 2º Cron 24;17-21. 

 24   eu fui criado com esse ensino católico rotulista de que os judeus foram quem matou jesus; e eu tinha muita raiva, até de nome de judeus, o nome parecia já dizer  tudo, judeu aquele que judia,  mais foi lendo as  obras dos profetas na Bíblia; foi que eu pude entender que eles foram as principais vítimas dos erros do seu povo  o próprio jesus foi vitima da inveja e Inguinorancia  dos judeus, os apóstolos foram perseguidos e mortos;

25   ninguem é melhor do que paulo para mostrar o meio termo entre o cristianismo e o judaismo  paulo perseguia, encontrou a jesus, e passou a ser  perseguido; portanto o mal não está no judeu e sim no homem não convertido, a igreja católica ligada ao poder romano não são judeus , mas como mataram tantos cristãos na idade Média; poderemos observar que em outras épocas outros reis também mataram; os Egípcios mataram, os reis da assiria mataram, os reis da babilônia  mataram,

36   Nabucodonozor matou muita gente ainda hoje os países pagãns mata muita gente; os musulmanos 
 matam; quer um exémplo maior a atalia; a jezabel foram rainhas em Israel e mataram muita jente  mas o exémplo mais nítido foi de manassés filho de Ezequias rei de judá; que após encher jerusalém do sangue inocente matar quase todos os fieis do Senhor; manassés caiu em si,  voltou se para o Senhor e foi recebido como um servo de Deus.veja 2ºReis  21;16. 2ºCron 33;1-20.

 27   portanto esse ímpeto de matar os que náo aceitam as suas doutrinas, são obras de todos aqueles que entra na apostasia, despresando os mandamentos de Deus . esse foi o mal cometido pela a igreja católica da ideade média, o ato dos papas de hoje pedir perdão aos povos que foram vítimas deles, é apenas para se manter bem em uma política moderna, civilizada, socialmente, o pedido de perdão, sem o a companhamento, do arrependimento, como fêz manassés, paulo e muitos outros:

 28   para Deus, se torna mais real a nessessidade de uma punição pelo o juízo de Deus, uma vez que eles reconhecem que os seus pais erraram matando os justos, e eles  os seus filhos, continuam sem  dar uma prova espiritual do seu arrependimento; por ainda continuarem empunhando a antiga bandeira erguida pelo os seus pais, são pióres do que os seus pais, por reconhecerem os seus pecados, para proteger um sistema dogmático de criação de coisas como os cultos as imagens, santificação do primeiro dia da semana o domingo, a violação do sábado, e outras mudanças  também literais no decálogo sagrado dos mandamentos de Deus; veja o que Jesus falou?  Mat 23;32. Loc 11;47-48. são muitas citações como essas, veja algumas; Atos 3;25. Atos 7; 51.Neemias 13;18. Jeremias 16; 11.Juízes 2;19. Jeremias 7; 26. Jeremias 16; 12. 

29   eu nací nesse mesmo sistema de idolatria e prevaricação contra a palavra de Deus, que eu estou referindo,  mas só fiquei lá até o dia que eu descobrir, que a nossa doutrina era um sistema adulterado pelo os nossos pais, dali para frente eu escolhi seguir o modelo da doutrina da Bíblia, e não mas o sistema do catecismo;  aí sim eu pude pedir perdão a Deus e seguir o novo rumo encontrado; hoje eu ainda continuo sendo um homem pecador, como os demais, ainda não me considero um santo, mas a doutrina que faz parte do meu dia-dia,na minha vida; é aprovada pela as escrituras sagradas; pela a palavra do Senhor

30  e assim espero que você também não vá pelo os mesmos caminhos tortuosos desta humanidade pervertida, que vive buscando motivos a rasões para realizar os desejos do seu próprio coração, e esquecendo que tudo que somos devemos isso a O Deus maravilhoso que nos criou, procure servi-lo de todas as tuas forças e de todo o teu intendimento faça isso e viverás. AGUARDO TE ENCONTRAR NO REINO DA GLORIA, MAIS PRIMEIRO SEJA TESTEMUNHA DE JESUS;  MOSTRE ESTAS COISAS PARA AS OVELHAS DO REBANHO DO SENHOR; E TERAS UM GALARDÃO NO CÉU.  qualquer Dúvida ligue 068 99895043. ou envie mensagem de textos para  jrp.mensageiro@hotmail,com  estaremos ajudando a você, a tirar suas Dúvidas. volte uma página e está no menú outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário