quarta-feira, 12 de março de 2014

029--JESUS CRISTO E AS PROFEC A ISRAEL

JESUS CRISTO E AS PROF A ISRAEL


                               

Profecias sobre Jesus Cristo no Antigo Testamento

regismesquita.sites.uol.com.br/profecias.htm
Saiba mais sobre as profecias sobre Jesus Cristo... Uma estrela procederá de Jacó, e de Israel subirá um cetro que quebraras as têmporas de Moabe e destruirá ... As praças e as tranqueiras se edificaram mais em tempos angustiosos

 

Judeus não acreditam em Jesus

www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.htm
Por que os judeus não acreditam em Jesus? RESPOSTA: Por séculos os judeus foram perseguidos por sua fé e prática religiosa. Muitos tentaram impor suas ...
Posted  by 

 

 

A Profecia das Nações: Guia de Estudo Profético | SÉTIMO DIA

setimodia.wordpress.com/.../a-profecia-das-nacoes-guia-de-estudo-pr...
20 out. 2010 – A profecia diz que 3 chifres seriam derrubados, ou seja, 3 tribos não se tornariam nações europeias. É o caso dos Hérulos, Vândalos e ...
             Os Adventistas do Sétimo dia, São Judeus?NÃO; eu poderia ficar aqui cometendo os mesmos erros da Maioria, de criar um rótulo para a religião dos outros, só no que eu já ouvi falar sobre!   mas sem nenhuma prova  verídica das tais afirmações, mas, nos os Adventistas do Sétimo dia, Não agimos  assim Irresponsavelmente.  portanto, eu repasso essa pergunta, para  um renomado em doutrinas judaicas; e você vai ler o texto e tirar as suas próprias Conclusões doutrinárias entre o judaísmo e o Cristianísmo, leia o texto abaixo, e você verá quanta diferenças entre Adventistas e Judeus, e uma delas que com certeza chega ser  o destaque, é que os Judeus NÃO acreditam em Jesus! veja o texto postado na ÍNTEGRA PELO O RABINO Shraga Simmons. Dos Estados Unidos Na visão Judaica- Edição Nº 25Por que os judeus não crêem em Jesus Por: Shraga SimmonsPor séculos os judeus foram perseguidos por sua fé e prática religiosa. Muitos tentaram impor suas idéias e aniquilar o Judaísmo. Nem as cruzadas, nem a Inquisição implacável, nem os pogroms conseguiram manipular nossas almas cumprindo seu intento.O Judaísmo mantém sua chama sempre viva.A história comprova: os judeus continuam rejeitando o Cristianismo. Por quê? Porque somos simplesmente judeus, nascemos e vivemos o Judaísmo e temos nossas próprias convicções. Mas quando judeus são seguidamente questionados sobre esta questão e não-judeus freqüentemente perguntam: "Por que os judeus não acreditam em Jesus?" Preparamos alguns argumentos com o objetivo, não de depreciar outras religiões, pois respeitamos a todos e por esta razão não fazemos proselitismo, mas sim apenas para esclarecer a posição judaica.

Por que os judeus não acreditam em Jesus?Porque:1. Jesus não preencheu as profecias messiânicasO que o Messias deveria atingir? A Torá diz que ele: a - Construirá o terceiro Templo Sagrado (Yechezkel 37:26-28); b - Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel (Yeshayáhu 43:5-6); c - Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: "Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra”.(Yeshayáhu 2:4); d - Divulgará o conhecimento universal sobre o D-us de Israel - unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: "D-us reinará sobre todo o mundo - naquele dia, D-us será Um e seu nome será Um" (Zecharyá 14:9). O fato histórico é que Jesus não preencheu nenhuma destas profecias messiânicas.2. O Cristianismo contradiz a teologia judaicaa – D-us em três? A idéia cristã da trindade quebra D-us em três seres separados: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mateus 28:19). Compare isto com o Shemá, a base da crença judaica: "Ouve, ó Israel, o Eterno nosso D-us, o Senhor é UM" (Devarim 6:4).

 Os judeus declaram a unicidade de D-us todos os dias, escrevendo-a sobre os batentes das portas (Mezuzá), e atando-a à mão e cabeça (Tefilin - filactérios). Esta declaração da unicidade de D-us são as primeiras palavras que uma criança judia aprende a falar, e as últimas palavras pronunciadas antes de morrer. Na Lei Judaica, adorar um deus em três partes é considerado idolatria - um dos três pecados cardeais, que o judeu prefere desistir da vida a transgredir. Isto explica porque durante as Inquisições e através da História, os judeus desistiram da vida para não se converterem. b - Um homem como deus? Os cristãos acreditam que D-us veio à terra em forma humana, como disse Jesus: 

"Eu e o Pai somos um" (João 10:30). Maimônides devota a maior parte do "Guia dos Perplexos" a idéia fundamental que D-us é incorpóreo, significando que Ele não assume forma física. D-us é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode nascer, e não pode morrer. Dizer que D-us assume forma humana torna D-us pequeno, diminuindo tanto Sua Unidade como Sua Divindade. Como diz a Torá: "D-us não é um mortal" (Bamidbar 23:19). O Judaísmo diz que Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos normais, como qualquer outra pessoa. Não será um semideus, e não possuirá qualidades sobrenaturais. De fato, em cada geração vive um indivíduo com a capacidade de tornar-se o Messias. (veja Maimônides - Leis dos Reis 11:3). c - Um intermediário para a oração? É uma idéia básica na crença cristã que a prece deve ser dirigida através de um intermediário - i.e., confessando-se os pecados a um padre. O próprio Jesus é um intermediário, pois disse: "Nenhum homem chega ao Pai a não ser através de mim”. No Judaísmo, a prece é assunto totalmente particular, entre cada pessoa e D-us. A Torá diz: "D-us está perto de todos que clamam por Ele" (Tehilim 145:18). Além disso, os Dez Mandamentos declaram: "Não terá outros deuses DIANTE DE MIM”, significando que é proibido colocar um mediador entre D-us e o homem. (veja Maimônides - Leis da Idolatria cap.1). d - Envolvimento no mundo físico.

 O Cristianismo freqüentemente trata o mundo físico como um mal a ser evitado. Maria, a mais sagrada mulher cristã, é retratada como uma virgem. Padres e freiras são celibatários. E os mosteiros estão em locais remotos e segregados. Em contraste, o Judaísmo acredita que D-us criou o mundo físico não para nos frustrar, mas para nosso prazer. A espiritualidade judaica vem através do envolvimento no mundo físico de maneira tal que ascenda e eleve. O sexo no contexto apropriado é um dos atos mais sagrados que podemos realizar. O Talmud diz que se uma pessoa tem a oportunidade de saborear uma nova fruta e recusa-se a fazê-lo, terá de prestar contas por isso no Mundo Vindouro. As escolas rabínicas ensinam como viver entre o alvoroço da atividade comercial. Os judeus não se afastam da vida, elevam-na.3. Jesus não personifica as qualificações pessoais do Messiasa - Messias como profeta. Jesus não foi um profeta. A profecia apenas pode existir em Israel quando a terra for habitada por uma maioridade de judeus. Durante o tempo de Ezra (cerca de 300 a.E.C), a maioria dos judeus recusou-se a mudar da Babilônia para Israel, e assim a profecia terminou com a morte dos três últimos profetas - Chagai, Zecharyá e Malachi. Jesus apareceu em cena aproximadamente 350 anos após a profecia ter terminado. b - Descendente de David. O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno (veja Bereshit 49:10 e Yeshayáhu 11:1). Segundo a reivindicação cristã que Jesus era filho de uma virgem, não tinha pai - e dessa maneira não poderia ter cumprido o requerimento messiânico de ser descendente do Rei David pelo lado paterno! c - Observância da Torá.

 O Messias levará o povo judeu à completa observância da Torá. A Torá declara que todas as mitsvot (preceitos) permanecem para sempre, e quem quer que altere a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta. (Devarim 13:1-4). No decorrer de todo o Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e declara que seus mandamentos não se aplicam mais. (veja João 1:45 e 9:16, Atos 3:22 e 7:37).4. Versículos bíblicos "referindo-se" a Jesus são traduções incorretasOs versículos bíblicos apenas podem ser entendidos estudando-se o texto original em hebraico - que revela muitas discrepâncias na tradução cristã. a - Nascimento virgem. A idéia cristã de um nascimento virgem é extraído de um versículo em Yeshayáhu descrevendo uma "alma" que dá à luz. A palavra "alma" sempre significou uma mulher jovem, mas os teólogos cristãos séculos mais tarde traduziram-na como "virgem". Isto relaciona o nascimento de Jesus com a idéia pagã do primeiro século, de mortais sendo impregnados por deuses. b – Crucificação. O versículo em Tehilim (salmos) 22:17 afirma: "Como um leão, eles estão em minhas mãos e pés”.

A palavra hebraica ka'ari (como um leão) é gramaticalmente semelhante às palavras "ferir muito". Dessa maneira o Cristianismo lê o versículo como uma referência à crucificação: "Eles furaram minhas mãos e pés”. c - Servo sofredor. Os cristãos afirmam que Yeshayáhu (Isaías) 53 refere-se a Jesus. Na verdade, Yeshayáhu 53 segue diretamente o tema do capítulo 52, descrevendo o exílio e a redenção do povo judeu. As profecias são escritas na forma singular porque os judeus (Israel) são considerados como sendo uma unidade. A Torá está repleta de exemplos de referências à nação judaica com um pronome singular. Ironicamente, as profecias de perseguição de Yeshayáhu referem-se em parte ao século 11, quando os judeus foram torturados e mortos pelas Cruzadas, que agiram em nome de Jesus. De onde provêm estas traduções erradas? S. Gregório, Bispo de Nanianzus no século IV, escreveu: "Um certo jargão é necessário para se impor ao povo. Quantos menos compreenderem, mais admirarão”.5. A crença judaica é baseada na revelação nacionalDas 15.000 religiões na História Humana, apenas o Judaísmo baseia sua crença na revelação nacional - i.e., D-us falando à toda a nação. Se D-us está para iniciar uma religião, faz sentido que Ele falará à todos, não apenas a uma pessoa. O Judaísmo é a única entre todas as grandes religiões do mundo que não confia em "reivindicações de milagres"

 como base para estabelecer uma religião. De fato, a Torá afirma que D-us às vezes concede o poder de "milagres" a charlatões, para testar a lealdade judaica à Torá (Devarim 13:4). Maimônides declara (Fundações da Torá, cap. 8): "Os Judeus não creram em Moshê (Moisés), nosso mestre, por causa dos milagres que realizou. Sempre que a crença de alguém se baseia na contemplação de milagres, tem dúvidas remanescentes, porque é possível que os milagres tenham sido realizados através de mágica ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moshê no deserto aconteceram porque eram necessários, e não como prova de sua profecia”. Qual era então a base da crença judaica? A revelação no Monte Sinai, que vimos com nossos próprios olhos e ouvimos com nossos ouvidos, não dependendo do testemunho de outros... como está escrito: 'Face a face, D-us falou com vocês...'

 A Torá também declara: 'D-us não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco - que hoje estamos todos aqui, vivos.' (Devarim 5:3).”O Judaísmo não são os milagres. É o testemunho da experiência pessoal de todo homem, mulher e criança”.6. Judeus e gentiosO Judaísmo não exige que todos se convertam à religião. A Torá de Moshê é uma verdade para toda a Humanidade, seja judia ou não. O Rei Salomão pediu a D-us para considerar as preces de não-judeus que vão ao Templo Sagrado (Reis I, 8:41-43). O profeta Yeshayáhu refere-se ao Templo Sagrado como uma "Casa para todas as nações”.

 O serviço no Templo durante Sucot realizava 70 oferendas de touros, correspondendo às 70 nações do mundo. De fato, o Talmud diz que se os romanos tivessem percebido quantos benefícios estavam conseguindo do Templo, jamais o teriam destruído. Os judeus nunca buscaram ativamente converter as pessoas ao Judaísmo, porque a Torá prescreve um caminho correto para que os gentios o sigam, conhecido como "As Sete Leis de Nôach”. Maimônides explica que qualquer ser humano que observe fielmente estas leis morais básicas recebe um lugar apropriado no céu. 1. Creia em D-us - não adore ídolos. 2. Respeite D-us e ame-O. Não blasfeme Seu nome. 3. Respeite a vida humana - não mate. 4. Respeite a família - não cometa atos sexuais imorais. 5. Respeite os direitos e a propriedade dos outros - não roube. 6. Estabeleça tribunais para a manutenção da justiça. 7. Respeite todas as criaturas - não coma a carne de um animal enquanto ele ainda está vivo.7. Trazendo o Messias
 De fato, o mundo está desesperadamente necessitado da Redenção Messiânica.

 A guerra e a poluição ameaçam nosso planeta; o ego e a confusão estão erodindo a vida familiar. Na mesma extensão em que estamos conscientes dos problemas da sociedade, é a extensão em que ansiamos pela Redenção. Como declara o Talmud, uma das primeiras perguntas que um judeu recebe no Dia do Julgamento é: "Você ansiou pela vinda do Messias?" Como podemos apressar a vinda de Mashiach (Messias)? A melhor maneira é amar generosamente toda a humanidade, cumprir as mitsvot da Torá (da melhor maneira que pudermos) e encorajar outros para que as cumpram também. O Mashiach pode chegar a qualquer momento e tudo depende de nossas ações. D-us estará pronto quando estivermos. Pois, como disse o Rei David: 

"A Redenção chegará hoje - se derem atenção à Sua voz”.* Shraga Simmons é rabino nos Estados Unidos e escreveu este artigo para o Aish.com(www.aish.com) viram  como funciona a interpretação Judaica? não tem nada háver com o Adventismo,inclusive notei que eles falam de Jesus, como se fosse os Evengélicos falando do que a vírgem maria é para os católicos. OBS eles já não tinha aceitado a Jesus mesmo, depois os católicos nas cruzadas na idade média foram lá ná terra deles, jerusalém e Judeia, e mataram os, em nome de Jesus! aí foi que acabou da desarrumar Mesmo: nos os Adventistas do sétimo dia, não temos nada parecido a judeus da Lei de moisés, ou os católicos adéptos de maria, ou a os muçulmanos adéptos de maomé. nada contra, mais como cristãos Adventistas do Sétimo dia:  Nós Cremos em Deus o Pai, no Filho, e no Espírito Santo, um só Deus, por ter um único propósito nada contra a quem pençar diferente. qualquer dúvida, fale Conosco       jrp.mensageiro@hotmail.com 
                                                                                                                                                                      
01- Após estudar bastante as razões que levaram os judeus não crerem em Jesus Cristo , após analisar opiniões de Rabinos renomados no conhecimentos, da cultura judaica; hoje eu posso dar a minha opinião sobre o ponto de vista  que eu pude perceber deles. Quando se trata da pessoa de Cristo Jesus, o fato é que eles não nega que o Cristo, de fato existiu, pregou, e Fez realmente muitos milagres.

02- Porem! Milagres  não são provas para de um verdadeiro profeta. Eles crer em Moises não é por ter ele feito grandes  milagres , mas os milagres aconteceram porque ele era um grande profeta. Já o cristo, se tivesse buscado ser um grande profeta teria sido, porem as suas colocações de querer  ser o filho de Deus,e que teria vindo do céu, e que era igual a Deus;

03- tudo isso sem preencher as profecias do Cristo, ele acabou caindo no descrédito do povo judeu que hoje  não consideram nem mesmo os seus milagres. Já que ele não teve nenhuma  das outras obras para mostrar que era o Cristo, os judeus concluem que a maior obra do Cristo, será salvar ou libertar, a começar, resgatando todos     os judeus que vive como peregrinos em terras estrangeiras;

03- mas  o Cristo não andou nem perto disso! Fez  porem ao contrário, causando   um tremendo impasse entre ele e as leis da a  torá. não fora por ser o Cristo que ele foi Crucificado, mas sim por causar blasfêmia contra Deus e divisões entre as autoridades políticas civis e religiosas da época, e isso causando impasse político até contra o imperador romano. 

04- E os rabinos então cita vários textos da bíblia atual deles, a torá, para provar que Jesus não cumpriu os dados das profecias Messiânica,   suas prerrogativas foi muito aquém, daquelas que Deus autorgou  a um profeta, principalmente o fato de dizer que era Deus, ora o messias não será  um Deus, afirma os rabinos  pois Deus só Existe um:  O único Senhor que jamais se personificará na forma de Homens pecadores, Caindo Assim da sua posição  Eterna, De único Deus poderoso e Criador dos  céus e da terra .

06-Eu estou usando palavras interpretadas do nosso modo mais popular de entender, mas a verdade é que os judeus vê Jesus como um impostor ,ou embusteiro;  Mateus 27;63.ou seja aquele que começou muito mal a sua obra, causando contendas, e querendo implantar um novo sistema de governo, contra as autoridades constituídas por Deus.algo lamentável, para ser feito por um jovem dotado de poder, que poderia ter repensado o seu estilo de trabalho, que com certeza teria feito um ótimo trabalho,  e digno de ser chamado um profeta do Senhor;

07-este é o ponto de vista dos rabinos Judaicos da atualidade que concluem o raciocínio nas palavras do rabino charaga simmons dos estados Unidos , na visão judaica edição nº25 que de acordo a tará, só existe um Deus, portanto; dizer que é um Deus, filho de Deus : é uma falsa pretensão; de acordo com o devarin (deut5;7).

08- Portanto Jesus Cristo foi  um falso profeta na visão dos judeus ; 
Eles dizem mais muitas coisas,  mas nos queremos parar aqui, de analisar a visão deles;  para trazer também a público o que achamos de  tudo isso; o modo como nos também vemos  o Cristo; e o raciocínio que apuramos, com a opinião dos Líderes povo Judaico;  para mim que assistir  a briga teórica entre Judeus VS Jesus,para quem está de fora; fica fácil tirar uma conclusão; o difícil é para os Judeus, porque 

 09-a questão se tornou tão  política, territorialista, religiosa e pessoal, de uma tão grande oposição, que eles não consegue ver pelo ao menos uma virtude do Cristo,  Por outro Lado Os judeus poderão também deduzirem : há se vocês são cristãos! o que se pode esperar desse Comentário? Sim, Mais queremos dar uma opinião, coerente  com a realidade, eu não conhecia, nem Judeus nem Jesus; a opção seria ao lado da verdade. E porque que eu não estou ao lado dos Judeus, seria uma razão a mais para eles terem um pouco mais de humildade  analisar os seus conceitos religiosos. 

10-A própria  torá ensina Para amar os seus inimigos mas só vemos as virtudes dos outros quando eles estão do nosso Lado,  se não estão do nosso  lado; o julgamos como sendo alguém que falta    algo de bom na sua vida,  quando alguém está conosco, prá nos ele é tudo de bom, o mesmo não acontece quando  criam se um atrito,quem era bom já não é mais bom; a pessoa já passa a ser culpado de muitas coisas, e já não vemos as virtudes que antes  era bem patente, isso é com todos; pode ser irmãos pais,  mãe, líder  religiosos, dirigentes empresarial e tudo mais, o que era bom passa a ser ruim, medimos  o tal ,em outra medida.

11-Eu admiro muito, é  que os judeus tem uma doutrina religiosa totalmente ligada a os códigos civis,e ninguém mais do que eles sabe, que o homem para realisar alguma mudança política. é preciso que a sua nação o apoie; isto é mais do que real tanto na vida política , como na vida civil, e até na vida religiosa. Os judeus nunca apoiaram o Cristo, sempre foi debatendo, e procurando mata lo, até o dia,em  que o  o ergueram  em uma Cruz, entre malfeitores;

12- já que eles esperavam um Messias  político, o que o Cristo poderia fazer por eles no campo político sem o apoio deles?  Só se for la na Judeia, a onde  o candidato não precisa de apoio do seu povo, para conquistar o poder.e fazer as mudanças.e o que eles reclama hoje que o Cristo não fez, é algo que dependia também deles,por Exemplo as mudanças no setor político, de trazer os filhos de Israel que estão espalhados,em outras terras,dependeria em muito, do apoio deles como nação,no país do seu nascimento;  e ele precisaria de apoio moral, social, político e religioso. para encarar os outros reinos da terra. é preciso saber que as profecias sobre as conquistas do Cristo, estão em dois Escalões com se segue no texto a baixo.

Os dois escalões de profecias do Cristo.
13-muitos não levam a sério, mais, na Bíblia encontramos dois escalões de profecias do Cristo. O primeiro escalão, era se os filhos de Israel  aceitasse  o Messias: o segundo escalão, obviamente seria se os filhos de Israel rejeitasse  o messias : e o que aconteceu? Rejeição. O que se  tornou uma história mui conhecida pois todos  os 4 evangelistas da Bíblia falaram, e escreveram; Paulo também escreveu sobre. Mas e sobre a hipótese da aceitação?.

14- Nesse caso pouco se fala nas profecias da aceitação do messias. Vamos ver esse escalão apenas algumas das profecias  que ficaram como profecias isoladas para  ter um cabal comprimento , somente quando  o Cristo concretizar  o seu reino vindouro;já que Israel não o apoiou; são muitos textos por todo o velho testamento; mas vamos ler apenas  alguns destes textos que já teria cumprido, se os filhos de Israel  em Judá, tivesse aceitado o Cristo;  sobre o Advento e o poder do messias a Bíblia Declara:

15- porque um menino nos Nasceu ,um filho se nos deu, e o principado estará sobre  os seus ombros;e o seu nome será; Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz.  Do incremento deste principado e da pez não haverá fim, sobre o trono da Davi e no seu reino. Para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça,desd agora e para sempre o zelo do Senhor dos Exército fará isto Isaias 9;6-7,. 

16- A firmeza deste reino ainda é mais claro  em Isaias 11;11-12, Diz assim: porque há de acontecer naquele dia que o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez os resíduos do seu povo, que restarem da   assíria, de Egito,e de Pátros, e da Etiópia, e de Elão, e de Sinar e de Hamate, e dos Filhos do mar. E haverá um Pendão Entre as nações. E Juntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desd os quatro cantos da Terra.

17-Essa profecia mostra uma obra literária do messias, de congregar os dispersos de Israel e Judá, porem ele não teve o reino de Israel, como   o seu domínio, Israel não o apoiou politicamente,as profecias são bem claras, que o cristo teria que ser aceito como rei em Judá para as profecias da libertação de Israel ter o seu comprimento; Mas, como eles não aceitaram o Cristo, as profecias que não se cumpriram; se cumprirá na fundação do seu reino Eterno , em toda a terra.quando ele voltar outra vez ;e enquanto isto! eles deixaram escapar, a benção que veio para eles. o plano de Deus era que Israel fosse o seu foco de Luz, refletindo de Deus para o mundo.

18- o plano de Deus era maravilhoso para todos os habitantes da terra, Mas,Jerusalém seria o lugar do trono do Senhor,  para onde todos os Sábados as nações da  terra se fluiria para ali, buscarem ao Senhor leia : e irão muitas nações e dirão; vinde e subamos ao monte do Senhor, e a Casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus Caminhos, e nós andemos pelas as suas Veredas; porque de Sião sairá a Lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém, Miquéias 4;2. 

 19-O texto mostra que a intenção de Deus era das Melhores para todas as nações, tendo Israel como os líderes modelo para repassar o conhecimento do Senhor para todos os Habitantes da Terra, mas uma Profecia que dependia da escolha de Israel, mas eles, mais uma vez falharam; em aceitaem o plano de Deus , não era para ter tantas Religiões, mas um só modelo para  todas as Nações: 

20-  veja o texto bíblico; E os filhos dos Estrangeiros que se chegarem a o Senhor, para servirem, e para amarem o Nome do Senhor, Sendo DESTE  MODO servos seus, todos os que guardarem  o Sábado, não o profanando , todos os que Abraçarem o meu Concerto eu os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha casa de oração suas ofertas serão aceitas no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de   oração para todas as nações.  Mais uma vês a palavra mostra Deus, querendo assumir a direção espiritual da raça humana.mas como sempre, com Instrumentos humanos,porque este é o modelo Divino, para a salvação do mundo,

21- Mas Israel não fora capas de assumir esse Evangelismo e Nível Mundial. Hoje eles ainda não foram restaurados, e estão culpando o Cristo, pela a parte  que eles deveria  ter feito e Não os fizeram.

22-Alguém um dia me perguntou; e se Israel tivesse aceitado o Cristo; ele seria mesmo assim Crucificado? Não ;é aí que entra o primeiro Escalão de profecias do Cristo, a morte dele, já estava profetizada de ser levado como um cordeiro mudo para o matadouro como um Sacrifício pelo os pecados de todos,  isto a profecia se cumpriria ao pé da Letra; ele e não outro,teria que morrer pelo os pecados do seu povo,

23- mas quem o levaria ao matadouro? ;e como ele seria morto?  se o povo Judeu, o tivesse aceito, como o seu rei sobre o trono de Davi; o próprio  governo do Cristo estabelecido em Jerusalém de Judá, iria parecer um desafio a política dos governos da época, a os grandes reinos do tipo a assíria, o Egito, Babilônia e muitos outros,a própria Roma, Iria Encabeçar um projeto político, para subjugar o domínio do reino de Judá,e  destruir o seu reinado!! e desapossar o seu Rei! e iria  conseguir assim como fizeram contra os bispos da Ásia, mas precisamente contra polícrate bispo de Éfeso que foi amaldiçoado por Vitor bispo de Roma por volta do 2º século D C; e o papa Félx 2º também amaldiçoando ao bispo Acácio, e os demais dos seus adversários políticos e religiosos; seg me de Itanel Ferraz pág198-199;

 24-SE O Cristo tivesse assumido o reino em Judá não seria diferente, ele teria que enfrentar  muitos problemas ; e as profecias do segundo Escalão fala sobre isto,mostra o Cristo reinando em Jerusalém e tendo uma grande oposição dos outros reis, mas isto tudo se daria antes dele ser Glorificado.

 25-para quem não sabe, fique sabendo que o cristo seria um Homem comum até uma certa época, veja a seguir e tu  Entenderá até quando ele iria ser um homem comum; no cerco a Jerusalém; como um rei comum, ele com os seus soldados iria batalhar para defender o que era seu,a partir Dalí ele já estaria tendo um pequeno reino aqui neste mundo, e por aquele reino todos os nobres de Judá Lutaria;

 26-seria uma grande batalha: e das mais injustas que você possa imaginar!pense  nisso, um reino tão pequeno, sem nenhum aliado, e sendo atacado por tão grandes potencias mundiais; eles iriam batalhar mais seriam dominados com Grande ira das nações e os nobres de Judá seriam Levados por Nabucodonosor Zacarias 14;1-3.e muitos seria mortos;

 27- As profecias são muito clara; que  com o Cristo  reinando no trono de Davi  as nações haveria de ver a prosperidade do seu reino e pelejaria contra Judá, e teria vitória, e saquearia a cidade de Jerusalém, mataria dois terso do povo  e mataria também o seu rei; o texto diz;  

28- ó espada ergue te contra o meu pastor, e contra o varão  que é meu Companheiro diz o Senhor dos exército : fere o pastor e espalhar se ão as ovelhas: mas volverei a minha mão para os pequenos. E acontecerá em toda a terra diz o Senhor,  que as duas partes dela serão extirpada, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo o fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei , como se prova o ouro: ela me Invocará o meu Nome e eu a ouvirei ;e direi é meu povo e ele dirá o Senhor é o meu Deus.

 29- a morte desse pastor, de qualquer maneira se cumpriria com Jesus; porque na cruz se cumpriu também com ele, ao ser preso  os discípulos fugiram, e isso aconteceria também se ele fosse preso pelo os povos que haveria de pisar Jerusalém ele seria morto, as  mulheres seriam forçadas  a cidade saqueada; a profecia é muito clara quando descreve: 

30-Eis que vem um dia do Senhor em que os teus despojos se repartirão no meio de ti. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; é metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso da cidade.

31-mas aqui entra o ponto maravilhoso da historia; é que o cristo ressuscitaria, e com ele muitos dos seus soldados; Oseias declara:depois de dois dias nos dará vida:ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos com ele.com certeza o trabalho espiritual feito pelo o cristo, primeiro se faria no campo  material,ele iria visitar as almas, ou pessoas que havia sido levados ao cativeiro;1ºPedro 3;19.

32- assim como a arca foi na sua arquitetura de construção demorada;uma figuração da paciência e da Graça de Deus aos antediluviano;  e agora assim também a política divina e progressiva que o cristo estaria arquitetando no seu reino em Judá,daria na longanimidade de Deus;um tempo suficiente para eles lançar fora os seus Ídolos,mas não iriam fazer, e trariam as consequências para toda a nação,e para o seu rei,que seria atingido,mas Deus na sua Infinita misericórdia o ressuscitaria o cristo,e ele seria Glorificado, mas  ele não se assentaria no seu trono até que os seus inimigos fosse colocado sob os escábelos dos seus pés 1ºcor 15;25. e Hebreus 10;13. 

33- e ele visitaria os seus irmãos no cativeiro; para dar lhes a certeza, de que eles seriam resgatados, depois de vista lós ,dando provas da sua ressurreição,ele regressaria ao céu, com os seus soldados que ressuscitariam com ele; para buscar de Deus;Justiça e Juízo em favor do seu povo cativo, ele estaria como um Advogado ou defensor, os seus soldados como testemunhas, daquela denúncia; de suas cidades, seus muros, seu templo;tudo derribado,suas crianças e seus pais havia sido mortos, suas mulheres estupradas;

34- tenho certeza que isto não demoraria muito; até sair a ordem em que Cristo fosse coroado pelo O Pai, como o Rei de um povo, cujos bens e famílias,cuja terra havia sido saqueada por seus inimigos,e ele receberia do Governo celestial, o Direito legal de voltar a terra,tendo a companhia de de seus soldados e de todos os anjos celestial; e desta vez seria para guerrear para libertar o seu povo de todos os Lugares para onde foram levados.se os demais países do mundo não aceitasse;

35- mas Jesus teria o orgulho de vir lutar, pelo um lugar que ele poderia chamar de seu; veja o entusiasmo como ele se refere o primeiro lugar da sua conquista; os MEUS montes; e assim a profecia continua; 

36- E o Senhor sairá, e pelejará contra esta nação, como no dia em que pelejou no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que esta defronte de Jerusalém para o oriente e o monte das Oliveiras será fendida pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.

37-com a divisão do seu monte, ele ficaria agora tendo DOIS montes um da banda do norte e o outro do lado do sul,o profeta descreve como seria aquela guerra, desta vez contra o Cristo Glorificado; veja o relato, da Grande derrota dos seus inimigos nessa guerra santa.

38- E fugirei pelo vale dos meus montes (porque o vale dos montes chegará ate o Azel), e fugireis assim como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá: então virá o Senhor meu Deus, e de todos os Santos contigo, ó Senhor. E acontecera naquele dia, que não haverá preciosa luz nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor nem dia nem noite será; 

39-e acontecerá que no tempo da tarde haverá luz. Naquele dia também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas ate ao mar ocidental: no estio e no inverno sucederá isto. E o Senhor será rei sobre toda a terra: naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.

40- Toda a terra em redor se tornará em planície. Desde Geba ate Rimom, ao sul de Jerusalém; ela será exalçada, e habitada no seu lugar, desde a porta de Benjamim até ao lugar da primeira porta, até  à porta da esquina , desde a torre de Hananel até aos lagares do rei.e habitarão nela, e não haverá mais anátema, porque Jerusalém habitará segura. Zacarias 13;7-9. Zacarias 14;1-10.

42-a verdade é que primeiro o Cristo,  iria restaurar o reino de Judá e depois dependeria da aceitação dos outros; veja nos seus dias Judá será salvo e Israel habitará seguro;e este será o seu nome ,com que o nomearão;O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.Jeremias;32-6

42-.se você entender como seria este processo  de restauração mencionado aqui, aí sim você entenderá a profecia de Isaias 65;17-25.onde o texto descreve o novo céu e nova terra,onde apresenta Jerusalém como uma cidade de muita prosperidade e muita alegria, onde nunca mais  se ouvirá a voz de choro nem voz de clamor.onde não haverá crianças para viver poucos dias, nem velhos que não cumpra os seus dias. Porque o mancebo morrerá de cem anos, mais aquele que pecar terá cem anos de maldição.e aí que restauração seria essa que mostra paz até entre os grandes felinos, e ainda teria morte e maldições? Sim, sim seria o reino de Judá 

43- o profeta Joel escreveu;
PORQUANTO,eis que naqueles dias,e naquele tempo,em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém.congregarei todas as nações,e as farei descer ao vale de Josafá;e ali com elas entrarei em Juízo por causa do meu povo,e da minha Herança, Israel,a quem eles espalharam entre as nações,repartiram minha terra. e lançarei a sorte sobre o meu povo,e deram um menino por uma meretriz.e venderam uma menina por vinho para beberem.

 44-E também que tende vos comigo,tiro e sidom, e todos os termos da fenícia? E este o pago que vos me dar? pois se mim pagais assim, bem depressa farei cair a vossa paga sobre a vossa cabeça. visto como levaste a minha prata e o meu ouro, e as minhas coisas desejáveis,e formosas meteste nos vossos templos; E vendestes os filhos de Judá, e os filhos de Jerusalém aos filhos dos gregos,para os apartar para lonje dos seus termos;eis que eu os removereis para os lugares para onde os vendestes;

45-e farei cair a vossa paga sobre a vossa própria cabeça. e venderei vossos filhos e vossas filhas pela mão dos filhos de Judá, que os venderão aos de seba,a uma nação remota,porque o Senhor o disse.proclamai isto entre as nações,santificai uma guerra; suscitai os valentes; cheguem se, suba todos os Homens de guerra.forjai espadas das vossas enxadas,e lanças das vossas foices e diga ao fraco eu sou forte.

46- Ajuntai vos, e vinde, todos os povos em redor e congregai vos ó Senhor e  faz descer ali os seus fortes. mova se as nações, e suba ao vale de Josafá; porque alí me assentarei para julgar todas as nações em redor.lançai a foice porque já está madura a seara:vinde,descei porque o lagar está cheio; os vasos dos lagares transbordam;porquanto a sua malicia é grande.

47-multidões ,e multidões no vale da decisão, porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. O Sol e a Lua se enegrecerão,e as estrelas retirarão o seu resplendor.e o Senhor bramará de Sião,e dará a sua vos de Jerusalém,e os céus e a terra tremerão;

48-mas o Senhor será o refúgio do seu povo,e a fortaleza dos filhos de Israel. vos sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus,que habito em Sião o monte da minha Santidade:e Jerusalém será santidade:estranhos não passará por ela.e ha de ser que naquele dia.os montes destilarão mosto,e dos auteiros manará Leite,e todos os rios de Judá estarão cheios de águas;e sairá uma fonte da casa do Senhor,e regará o vale de sitim.

49-e o Egito se tornará uma assolação, Edom se fará um deserto de solidão, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá,em cuja terra derramaram sangue inocente. mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração  em geração. e purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado.porque o Senhor habitará em Sião.Joel 3;1-20. 

50-as profecias mostra que durante o Cristo com os seus soldados estivesse no céu,Judá estaria assolada,derribada pela pela a ação dos seus inimigos, com o Cristo como rei, o texto a cima diz que Judá seria restaurada,os seus montes, e deserto, seriam restaurados,com o Cristo reinando, Judá estaria segura, tendo ali o seu rei conhecido como,O SENHOR JUSTIÇA NOSSA Jeremias 23;6.

51- a profecia declara: assim diz o Senhor:voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar se a a cidade de verdade ,e o monte do Senhor dos Exércitos monte de santidade. assim diz o Senhor dos Exércitos:ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu bordão, por causa da sua muita idade. e as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão. Assim diz o Senhor dos Exércitos:

52- se isto for maravilhoso aos olhos do resto deste povo; naqueles dias,será também maravilhoso aos meus olhos? diz o Senhor dos Exércitos;  Assim diz o Senhor dos Exércitos; Eis que eu salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; E tra los ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em Justiça. Zacarias 8;3-8.

 53-enquanto isto, seria executado Juízo contra as nações que escravizaram os filhos de Judá, e eles iriam sofrer mui grandes consequências; veja, que no texto a cima na profecia do profeta Joel o vale de Josafá seria o local de Deus executar Justiça e Juízo contra todas as nações, lembrando bem que os castigos seria terríveis para aquelas nações que haveria atacado Jerusalém,a profecia diz:

54- E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearam contra Jerusalém; a sua cerne será consumida, estando eles de pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas,e lhes apodrecerão a língua na sua boca.o texto continua onde lemos um relato de perturbações das nações,pestes, guerras, portanto só Judá estaria gozando do convívio e proteção do Senhor,e as outras nações a menos que se convertessem ao Deus de Judá estaria a mercê dos castigos; já as nações que aceitassem fazer uma aliança com o Deus de Judá, teria dali para frente, uma vida de paz.

55- E acontecerá que  o restante de todas as nações que vieram contra Jerusalém , subirá de ano em ano para adorarem o rei, o Senhor dos Exércitos, e celebrar a festa das cabanas.

56-mas se uma nação não quisessem servir ao Senhor como ficaria? seriam castigados; por exemplo; se os Egípcios se negassem de subir para adorar ao Senhor,o Senhor não mandará sobre eles a chuva,Zacarias 14;16-19.

57-São muitos textos profético como estes, do velho testamento que mencionam certos episódios que é uma profecia condicional , só se cumpriria se Israel aceitasse o messias ,a maldição aos Egípcios no texto acima , foi só uma suposição,apesar de vermos todas  as terras  que  vive na idolatria ou descrenças, eu digo isto referindo as terras do Nordeste Brasileiro, a o pais de Israel, e tantos outros que trocaram Jesus, por alguma coisa; os Judeus trocaram pelas as tradições dos seus pais, e o nordeste trocaram Jesus pelas Imagens de Esculturas. E pode ver hoje , que essas terras ficaram sem chuvas, se transformando em regiões desertas. veja,Lev 26;3-4.a semelhança da profecia aos Egípcio mostra que as secas são punições divina.

58- portanto mesmo que essa alegoria o os Egípcios  não se cumpriu com eles, pode se cumprir em qualquer um outro lugar, menos no céu, ou no final na terra renovada do Reino de Cristo; pois Lá não terá   alguma maldição: outras profecias  se cumpriram  a um determinado local,  ou épocas, ou as vezes, a pessoas, já outros  nem percebe  que  os motivos das suas terras sem chuvas, ou tendo doenças; pode ser as transgressões contra os mandamentos de Deus.

59- Como o próprio povo de Israel que não aceitaram o Cristo, E foram perdendo uma grande fonte de verdades que vieram depois da morte de Jesus, para aqueles que creram em Jesus; e eles, estão ficando de fora! De verdades como, o Ministério de Paulo, entre os gentios; e as revelações de João na ilha de pátmo , todo o Judeu que ainda  cumpre rituais de Sacrifícios deveria conhecer a Epístola aos Hebreus, que foi uma Revelação de Jesus Cristo, para  esclarecer as diferenças do seu sacerdócio para o sacerdócio Levítico, bem como as funções do Cristo no Santuário Celestial :

60-mas eles Não  entenderam o Cristo Profético, aí por Isto não aceitaram o Cristo pessoal, e hoje estão perdendo o Cristo Espiritual. Quando o Anjo Gabriel  disse  a Maria eis que a tua prima também a Isabel; concebeu um filho na sua velhice,e está no 6º mês aquela que era considerada Estéril; Maria da tribo de Judá; Lucas 2;4. e Isabel , da Tribo de Leví  Lucas 1;5-17. os dois genitores, Judá, e Levi, era irmãos,  antão; as duas mulheres era Prima. Até nisso os Judeus estão Atrapalhados sem entenderem!.

61-Eu estive analisando o teoria judaica sobre o Cristo profético, e pude então ver que os Judeus Não creram no Cristo pessoal , por mui pequenos erros nas interpretações deles, quanto ao Cristo profético: vamos citar aqui alguns! pontos que os Judeus citam como motivos da sua descrença no Cristo 1º se na genealogia  do novo testamento não se pode provar que o Cristo pessoal era descendente de Davi por parte de José por não ser filho de José, para o cumprimento da Profecia,conforme alega os rabinos Judaicos da atualidade; o Importante  é que José e Maria era da linhagem, da casa e Família de Davi ;Lucas 2;4.

62- mesmo sem ser o pai do garoto José assumiu o, como um filho,   ficou ali o primeiro exemplo que no reino de Deus; para ser um filho não seria necessário ser um filho de sangue, pois se fosse feito tal exigência! Como ficaria se sentindo as demais nações que aceitasse o Reino de Deus? Se o Cristo foi adotado por José, a adoção seria a marca do amor inigualável desse Reino que ao longo da história fez parte  do amor de Deus, Deus aceitou uma aliança com a família de Jétro, Êxodo 18;7-12. Zípora e Hobabe, filhos de jétro, Fizeram história em Israel. Jetro  era um queneu dos habitantes de Midiã. mais a frente vemos que Deus aceitou o ministério dos recabitas, filhos de Jonadabe, no templo, mesmo sem serem levitas. Jeremias 35;15-19.  

63- Deus havia dito que os moabitas nunca poderia entrar no santuário do Deus de Israel Neemias 13;1. Mas quando Rute, aquela moabita, que confessou a sua crença no Deus de Israel; Dizendo a Noemi, não insista  para eu ir embora, porque que eu não vou te deixar; o teu povo é o meu povo: é o Teu Deus, é o Meu Deus: Rute 1;16. Deus escreveu a história dessa linda estrangeira entre os seus melhores exemplo de fé do povo de Deus; Rute recebeu um memorial na história do Cristianismo de ter a sua Genealogia como uma mãe,dando assim o inicio da genealogia do Cristo Mateus 1;5.

 64-Isso só vem nos confirmar, que o reino de Deus Não será para o privilégio de uma Nação, mais para  todos aqueles que o buscam de todo o coração, quando Deus mencionava a sua busca, e aliança com um povo,seria  como um ponto de referencia ou uma amostra para o resto do Mundo, do seu modo de desempenhar  o sistema   doutrinário, aquela Aliança permanecia durante aquele povo não se deixassem ser levados pela a iniquidade.

 65- e com os filhos de Israel foi assim a paciência de Deus durou até o dia que eles viram o Cristo se acender ao céu, Atos 1;7-11.  depois da sua ressurreição, isso é mais forte  do que qualquer milagre,estava selada a rejeição, e eles assinaram essa desistência ,matando Estevão, um dos discípulos de Jesus ; quando  O  Mártir Estevão, orava por eles dizendo ; Senhor Não os impute esse pecado, eles Ironicamente o menosprezavam; com gritos de zombarias, da mesma maneira do dia que crucificaram o Cristo, que diziam o teu sangue caia sobre nos e sobre os nossos filhos, Mateus 27;25. Atos 7;51-60;

66- Ali a graça de Deus se estendeu de portas abertas a todos os estrangeiros; porem a doutrina de Deus não mudou, mais agora, estava limpa do sistema cerimonial Judaico,  se você conseguir ver a Diferença entre um Judeu VS Jesus, aí sim: você saberá também a diferença entre adventistas. e Judeus.

67- Com o desenvolvimento das Igrejas cristãs em todo o planta Terra, ficou muito complicado para uma pessoa leiga fazer a separação entre a verdade e o erro, porque ninguém vai dizer que a sua religião está errada;  pois até mesmo os movimentos sectário  foram  personalizado para o agrado dos seus líderes;  mas o nome de Jesus em todas elas está sendo invocado como uma garantia de que tem a Verdade.

68- Eu  posso garantir que  somente com a iluminação do Espírito santo é será  possível  uma pessoa conseguir decifrar a verdade, no meio de tantas coisas ant. -bíblica que são ensinadas por aí. Fique conosco , temos materiais o suficiente para você  conhecer toda a verdade, qualquer Dúvida entre em contato conosco, teremos o prazer de poder  ajuda-los    jrp.mensageiro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário