A 1º Besta e o tempo do Fim..
Neste artigo nós vamos falar sobre o simbolismo da primeira besta do Apocalipse 13. na Bíblia nos temos dois períodos que Deus deu profecias simbólicas para o fim dos tempos, e cada período que um sistema de governo iria dominar, conforme o regime que aquele sistema de império iria dominar Deus mostrava em símbolo de um Animal condizendo com o ímpeto daquele poder, os símbolos foi dados como uma maneira de prevenir, dando proteção para a dita profecia.
E tudo começou lá em babilônia quando os judeus estavam no cativeiro e Jerusalém tinha sido devastada pelo os babilônicos, Daniel se apegou a Deus para saber quando seria o fim de tudo aquilo, Daniel teve muitas visões, e Deus sempre mostrava por meio de símbolos, por Exemplo; até o rei Nabucodonosor teve sonhos por meios de símbolos, de uma Grande Arvore, e de uma grande Estátua, símbolos referente a seu próprio reinado, que traduzindo trazia acontecimentos extraordinários, e foi Assim as visões de Daniel, só que Daniel viu os períodos dos impérios como sendo Animais, pela a sua maneira impetuosa de Agir.
muitas pessoas esquece ou não sabe do simbolismo que há nestas profecias, e ficam com medo, ou perde o seu interesse por não entenderem, mas os símbolos são maravilhosos, fazendo alusão a violência que os impérios haveriam de usar para conquistar territórios e poder.
Deus usou como símbolos o vento, o mar, mas o simbolismo mas autentico foi realmente os grande Animais,basta você acompanhar a vida selvagem , para ver como as Grandes Fera empoem o poder de força para dominar um território, ali não existe democracia, o maior dominam e expulsam os mais fracos e tomam o seu território, e os animaizinhos inofensíveis são pisados a pés mortos e devorados,veja, aqui abaixo alguns versos, que está em Daniel, para idealizarmos os símbolos das profecias.
Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando, numa visão noturna, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o Mar Grande. Daniel 7:2.
Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças; e foi-lhe dado domínio. Daniel 7:6.
O bode, pois, se engrandeceu sobremaneira; e estando ele forte, aquele grande chifre foi quebrado, e no seu lugar outros quatro também notáveis nasceram para os quatro ventos do céu. Daniel 8:8.
O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, porém não com a força dele. Daniel 8:22.
Depois disto, eu continuava olhando, em visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Daniel 7:7.
Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, sobremodo terrível, com dentes de ferro e unhas de bronze; o qual devorava, fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobrava; Daniel 7:19.
Isto são apenas alguns versos para vermos que se trata reis ou reino com poder e bravura, mas não deixa de despertar uma grande curiosidade, o próprio Daniel ficou muito curioso a ponto de adoecer de tanta vontade de saber os segredos que envolvia os símbolos do quarto Animal, pois seria um reino mais terrível do que qualquer Animai,tinha ele 7 cabeças e 10 chifres, e alem disto ele pisava a pés e fazia em pedaços, esta visão era terrível;
veja que 3 chifre daqueles caem e no seu lugar levanta um outro chifre pequeno, mas que foi crescendo, na direção vertical,ou seja, prá cima, este chifre tinha olhos e boca, a falava as piores barbaridades, blasfemando do nome de Deus e atacou as coisas de Deus com muito sucesso, isto deixou o profeta atônito isto seria um fato que iria acontecer mesmo? Que absurdo seria este?
foi algo que impressionou até um outro anjo que estava ali com o Anjo Gabriel, ao ponto de li fazer uma pergunta,sabe o que o Anjo perguntou? Vamos ler duas visão que Daniel teve, uma ele viu quatro animais, e na outra ele viu um carneiro e um bode, nos postamos as duas visões em sequencia pois ambas as visões, é o mesmo assunto. O sonho dos quatro animais
1 No primeiro ano de Belsazar, rei de Babilônia, teve Daniel, na sua cama, um sonho e visões da sua cabeça. Então escreveu o sonho, e relatou a suma das coisas.
2 Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando, numa visão noturna, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o Mar Grande.
4 O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em dois pés como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem.
5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
6 Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças; e foi-lhe dado domínio.
7 Depois disto, eu continuava olhando, em visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
8 Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente.
10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos.
11 Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo destruído; pois ele foi entregue para ser queimado pelo fogo.
12 Quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes concedida prolongação de vida por um prazo e mais um tempo.
13 Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele.
14 E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
15 Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbavam.
16 Cheguei-me a um dos que estavam perto, e perguntei-lhe a verdadeira significação de tudo isso. Ele me respondeu e me fez saber a interpretação das coisas.
18 Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre, sim, para todo o sempre.
19 Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, sobremodo terrível, com dentes de ferro e unhas de bronze; o qual devorava, fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobrava;
20 e também a respeito dos dez chifres que ele tinha na cabeça, e do outro que subiu e diante do qual caíram três, isto é, daquele chifre que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e parecia ser mais robusto do que os seus companheiros.
21 Enquanto eu olhava, eis que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles.
22 até que veio o ancião de dias, e foi executado o juízo a favor dos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.
23 Assim me disse ele: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
24 Quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o quál será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
26 Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim.
27 O reino, e o domínio, e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
28 Aqui é o fim do assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram e o meu semblante se mudou; mas guardei estas coisas no coração. Daniel 7,1-28.
A visão de Daniel do carneiro e do bode
1 No ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.
2 E na visão que tive, parecia-me que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; e conforme a visão, eu estava junto ao rio Ulai.
3 Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que dois chifres tinha; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último.
4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder; ele, porém, fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.
5 E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre a face de toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre notável entre os olhos.
6 E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no furor da sua força.
7 Vi-o chegar perto do carneiro; e, movido de cólera contra ele, o feriu, e lhe quebrou os dois chifres; não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; também não havia quem pudesse livrar o carneiro do seu poder.
8 O bode, pois, se engrandeceu sobremaneira; e estando ele forte, aquele grande chifre foi quebrado, e no seu lugar outros quatro também notáveis nasceram para os quatro ventos do céu.
9 Ainda de um deles saiu um chifre pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa;
10 e se engrandeceu até o exército do céu; e lançou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou.
11 Sim, ele se engrandeceu até o príncipe do exército; e lhe tirou o holocausto contínuo, e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo.
12 E o exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto contínuo, por causa da transgressão; lançou a verdade por terra; e fez o que era do seu agrado, e prosperou.
13 Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão relativamente ao holocausto contínuo e à transgressão assoladora, e à entrega do santuário e do exército, para serem pisados?
14 Ele me respondeu: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será purificado.
Gabriel interpreta a visão
15 Havendo eu, Daniel, tido a visão, procurei entendê-la, e eis que se me apresentou como que uma semelhança de homem.
16 E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, faze que este homem entenda a visão.
17 Veio, pois, perto de onde eu estava; e vindo ele, fiquei amedrontado, e caí com o rosto em terra. Mas ele me disse: Entende, filho do homem, pois esta visão se refere ao tempo do fim.
18 Ora, enquanto ele falava comigo, caí num profundo sono, com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me pôs em pé.
19 e disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao determinado tempo do fim.
20 Aquele carneiro que viste, o qual tinha dois chifres, são estes os reis da Média e da Pérsia.
21 Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei.
22 O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, porém não com a força dele.
23 Mas, no fim do reinado deles, quando os transgressores tiverem chegado ao cúmulo, levantar-se-á um rei, feroz de semblante e que entende enigmas.
24 Grande será o seu poder, mas não de si mesmo; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
25 Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem.
26 E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias mui distantes.
27 E eu, Daniel, desmaiei, e estive enfermo alguns dias; então me levantei e tratei dos negócios do rei. E espantei-me acerca da visão, pois não havia quem a entendesse. Daniel 8,1-27.
É realmente estas duas visões quase matou o profeta, certamente o profeta teve uma grande vantagem por não sofrer do coração. E tudo o que queria saber era o mesmo que você está querendo também saber, o anjo explicou a Daniel mas dando muito cuidado para não expor muito, os valores literais da profecia, temendo pela a integridade de profecia, é muito difícil explicar algo que não pode ser revelado, o anjo Gabriel trabalhou muito bem nesta explicação, já pensou como pode explicar segredo? Eu achei que ele se aprofundou até demais, em vários pontos ;
mas isto é hoje, pois para um comentarista que olha dez vezes um lance de uma jogada, não tem como não compreender e dar a versão correta, o mesmo não se aplica ao Árbitro, que viu o lance mal uma vez, e tem apenas segundos para dar a sua versão. E Assim foi com Daniel, que mesmo o anjo sendo tão claro inclusive dando detalhe do assunto, mas Daniel morreu sem entender a sua própria visão. Hoje através de estar a par do cumprimento de tais episódios simbólicos, temos a ajuda com as explicações de pessoas que a através de estudos e iluminação divina, nos tem deixados muito bem informado a respeito de todos os símbolos proféticos, e atualmente a internet está ajudando muito,foi o que o anjo disse a Daniel que o saber haveria de se multiplicar e se descobriria; E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias mui distantes. Daniel 8:26.
Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Daniel 12:4.
então Vamos buscar entender, as duas visões sem ser calculistas e sem algumas predições, as predições estão lá nas profecias, o que nos precisamos mesmos é ir direto a o assunto: você viu que Daniel não se preocupou com os três primeiros Animais, porque será? Alem de ser Animais quais todos eram normais, quer dizer nem tanto, não era tão estranho quanto o último, o leão já estava decifrado por ser um símbolo da babilônia que já usava este símbolo no sistema político no domínio imperial de Nabucodonosor ,e era da época de Daniel;
não é normal um urso com duas costelas na boca, mas dava de ver que era um urso que apresentou uma ação totalmente política, e sendo decifrado até o lugar do seu dominou os povos ,da médias e da pérsias, e não mostrou tanta violência contra Deus, o Leopardo era um animal bastante estranho que até voava, mas era um leopardo, e assim com o urso, ele também foi mostrado pelo o anjo que seria o império da Grécia .Agora o 4º Animal deu muitas preocupações e ainda hoje, os estudiosos vivem perguntando quem será ele.e ele é de Assustar, nas duas visões o profeta viu ele, sempre no seu instinto destruidor, vamos recapitularmos o seu perfil;
Seu reinado seria muito longo, com um grande poder de destruição, 7 cabeças e 10 chifres, ao cair três chifres, levanta um no lugar dos três, muito mais perigoso, tinha boca, e olhos, abriu A sua boca em blasfêmia contra Deus, matava, fazia em pedaços,cresceu para cima, lançou por terra o sistema de verdadeiro sacrifício ou culto,estabeleceu uma transgressão assoladora no lugar do culto verdadeiro que durou durante 2300 anos; a visão era terrível quanto o Animal , mostrava ele atingindo as coisas de Deus com muito sucesso, inclusive, mudando a lei de Deus e matando os seus fieis, isto está no texto acima citado, Dan 7 25.
o bode peludo tinha só um chifre, o anjo disse que seria a Grécia, e que depois daquele rei cair se levantaria quatro mas não com o mesmo poder, mas continuaria lutando entre si que dizer que depois da queda da Grécia ,a Europa viveria um período de reinos divididos.mas Lembre se, não foi Deus, mas sim o chifre que derrubou o verdadeiro culto, e no seu lugar estabeleceu a transgressão Assoladora, ou seja, mudou as coisas que Deus tinha estabelecido, aí Deus teve que respeitar a escolha dos seus líderes, e de momento não pode fazer nada, e a transgressão Prosperou durante 2300 tardes e manhãs;
agora temos que levar em consideração Muitas Coisas; pelo o fato do sistema de culto,está sendo uma corrupção estabelecer se exaltando três coisas, que são, 1º estabelecer outras doutrinas,2º pisar nas verdadeiras doutrinas 3º e a busca pelo o poder do homem e do diabo, está evidente que o Espírito santo, mesmo estando atuando na terra, mas ele não poderia estar no meio compactuando com terríveis coisas, então ele imediatamente retirou, e chama os fieis a também sair de lá, Apocalipse 18:4.
Agora você imagina no que é capas um povo sem as compreensões do espírito santo, não pode vir coisas boas, com os homens em verdadeiras libertinagens contra os mandamentos de Deus, só pode dar no que Deu, pois a própria sociedade Foi a encarregada de produzir uma grande quantidade de Maquinas humanas assassinas ,tais como o imperador;
Nero - Biografia - UOL Educação
educacao.uol.com.br/biografias/nero.jhtm - Translate this page Busto de Nero Cláudio César, o último imperador da linhagem de Júlio César ...grande estilo para a Grécia, que na época era dominada pelo Império Romano.
Alexandre , o Grande - História Geral - UOL Educação
Alexandre , o Grande . Uma das personalidades Mais fascinantes da História.Responsável Pela Construção de hum dos Maiores Impérios Que JÁ existiu.
Adolf Hitler : Biografia
www.jewishvirtuallibrary.org/jsource/Holocaust/ hitler HTML Adolf Hitler (1889-1945) foi o fundador e líder do Partido Nazista e a voz mais influente na organização, implementação e execução do ...
E teve tantos outros, eu estive analisando e realmente estes homens , como muitos outros,mas especialmente Nero, Alexandre,e Hitler, tiveram o desprazer de suportar os seus pais de maneira irresponsáveis quebrar o sétimo mandamento e Abandonar as suas mães, e aderir a um segundo relacionamento, estes filhos a exemplo de tantos outros, encararam a sociedade sem levar nada de bom de casa;
Encararam a sociedade sem ter nenhum pouquinho de amor para dar, com eles Satanás conseguiu trabalhar a passos largos, pode ver que em todos estes a sua ira maior era contra os cristãos; matando sem nem precisar julgar, eles já estavam condenados segundo os ditadores, só por ser cristãos;
Nero, matava os cristãos, ou jogava vivo na cova dos Leões O reinado de Nero é associado habitualmente à tirania e à extravagância.[4] É recordado por uma série de execuções sistemáticas, incluindo a da sua própria mãe[5]e o seu meio-irmão Britânico, e sobretudo pela crença generalizada de que, enquantoRoma ardia, ele estaria compondo com a sua lira,[6] além de ser um implacável perseguidor dos cristãos. Estas opiniões são baseadas primariamente nos escritos dos historiadores Tácito, Suetônio e Dião Cássio. Poucas das fontes antigas que sobreviveram o descrevem dum modo favorável,[7] embora haja algumas que relatam a sua enorme popularidade entre o povo romano, sobretudo no Oriente.[8].
Alexandre esteve ligado muito com o sistema do desenvolvimento da cultura mundial esteve muito ligado a conquista do poder Alexandre(fundou, entre algumas dezenas de cidades homónimas, Alexandria, que viria a se tornar o maior centro cultural, científico e econômico da Antiguidade por mais de trezentos anos, até ser substituída por Roma); por outro lado, profundamente instável e sanguinário (as destruições das cidades de Tebas e Persepólis, os assassinatos de Clito e de Parménio, dois de seus melhores generais, a sua ligação com um eunuco), limitando-se a usar o pessoal de valor que tinha à sua volta em proveito próprio!. Alexandre morreu depois de doze anos de constante campanha militar, sem completar os trinta e três anos de idade, possivelmente como resultado de malária, envenenamento, febre tifoide, encefalite virótica ou em consequência de alcoolismo.[10][11]..
Hítler; o genocídio de aproximadamente seis milhões judeus durante a Segunda Guerra Mundial , um programa patrocinado sistematicamente para os assassinatos por Alemanha nazista , liderado por Adolf Hitler, em todo o território dos Judeus ,ocupada pelos nazistas. [ 4 ]
nove milhões que tinha residido na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços morreram. [ 5 ] Em particular, mais de um milhão de crianças judias foram mortos no Holocausto, assim como os cerca de dois milhões de mulheres judias e três milhões de homens judeus só os que foram registrado pelos dados da imprensa pois ainda hoje não fora cumputao os números aproximado .
se bem que [ 6 ] [ 7 ] os seis milhões de vítimas de assassinato fazer o holocausto um crime único na história da humanidade. O número de vítimas é seguramente mais; é possível que eles não forma repassados de forma adequada. os Números Apresentados são muito abstrato. No entanto, eles devem ser indicados de forma a tornar clara a dimensão do genocídio: 165.000 judeus da Alemanha, da Áustria 65.000, 32.000 da França e da Bélgica, mais de 100.000 da Holanda, 60.000 da Grécia, o mesmo número da Iugoslávia, mais do que 140.000 da Tchecoslováquia, meio milhão de Hungria, 2,2 milhões da União Soviética, e 2,7 milhões da Polônia. A estes números deve ser adicionado a todos os mortos em programas de massacres na Roménia e Transitrien (mais de 200.000) e os deportados e assassinados judeus da Albânia e da Noruega, Dinamarca e Itália, do Luxemburgo e Bulgária.Benz, Wolfgang Holocausto: um historiador alemão analisa o genocídio [ 257 ]
Adolf Hitler - Wikipédia, a enciclopédia livre
en.wikipedia.org / wiki / Adolf_ Hitler Adolf Hitler era um político nascido na Áustria alemã e líder do Partido Nazista (em alemão: Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (NSDAP); Nacional ...
no ano 64 dC Nero era o imperador de Roma,e foi ele quem mandou decapitar o apóstolo Paulo ; Eusébio de Cesareia, que escreveu no século IV d.C., afirma que Paulo foi decapitado durante o reino do imperador romano Nero[44]. Este evento tem sido datado no ano de 64 d.C., quando Roma foi devastada por um incêndio ;Nero queria ver toda a população revoltada com os Cristãos, e por isto Após decapitar o apostolo Paulo,Aproveitou o período da insatisfação dos cristãos, e colocou fogo em Roma devastando um terso da cidade, para os cristãos levarem a culpa e pagar o preço: No meio destas confusões, Nero fazia o que todo Imperador e Papa romano faz melhor: mandava matar os judeus/cristãos (note que o termo “cristãos” usado aqui se refere aos judeus discípulos e seguidores de Deus não aos católicos apostólicos romanos, como a Igreja mentirosamente quer que você acredite e ainda chama estas pessoas de “mártires do catolicismo”).
As pessoas que iam para os leões eram judeus, maniqueístas, marcionistas, setianos, essênios, ofitas, bogomilos, valentinos e outras seitas judias.
Em 64, um incêndio de enormes proporções devastou 4 dos 14 bairros de Roma e destruiu severamente outros 7 bairros. Nero acusou os cristãos de cometerem este crime e utilizou todo este processo para dar as desculpas necessárias para inaugurar as festividades de jogar os cristãos na arena com os leões.
e as coisas eram assim os homens não tinham temor e nem amor,por ninguém, se um tivesse no poder, o outro matava para assumir o reino, pode analisar que a história não deixa eu mentir, pelo o fato de Roma ser o império mais audacioso que mesmo sabendo que as obras da antiga Babilônia fora corruptas, e de grande apostasia; mas Roma vendo tudo isto não temeu; antes pelo o contrário, Assumiu toda a sua forma de política apóstata com os seus deuses e as suas Imagens de esculturas,estabelecendo as suas abominações Assoladora,criando o seu próprio sistema de doutrinas,pisando na lei de Deus, matando os seus fieis e assentando no templo de Deus querendo parecer Deus, veja;
Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2:3.porque filho da perdição, porque o líder que assumir o tal bispado, não iria ter o amor por ninguém, mas todo o seu instinto obsecado seria atrair o poder para si;Paulo falou deste poder maligno que iria dominar os Bispos, veja;
28 Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.
29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho,
30 e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. Atos dos Apóstolos 20,28-30.
Só que o instinto mal dos bispos superou o pensamento da profecia de Paulo;
eles tomavam literalmente o símbolo da visão do profeta Daniel, e a semelhança exata das grandes feras, dos Leões, eles matavam mesmo literalmente os seus rivais para assumir o comando ,ou poder foi um período de Grande maldição para Roma,os estudiosos até admiram porque que Roma viviam um impasse tão grande na área política administrativa e religiosa,que não se via ser feita uma comemoração de posse,era uma horrível incompreensão e ambição pelo o poder que eles matavam aquele que estavam no domínio para assumir; quando eu li esta matéria logo aqui Abaixo , do pesquisador Marcelo Del debbio,eu tive que examinar outros artigos de outros pesquisadores, pois eu quase não acreditei no que eu li, veja a matéria;
Marosia: Assassinatos, papas e crucifixos
deldebbio | 24 de novembro de 2010
Esta semana continuamos com a nossa série a respeito da História Oculta do Vaticano e sua expansão através da Europa, em paralelo com a evolução do poder muçulmano na Arábia e Merovíngio no Sul da França. Da Reconquista da Espanha surgirão as bases das Ordens de cavalaria que mais tarde irão culminar com a fundação da Ordem dos Cavaleiros Templários. Para quem começou a ler o blog agora, recomendo começar a série “Queima ele Jesus!” por estes posts AQUI , AQUI , AQUI , AQUI eAQUI .
Esta semana continuamos com a nossa série a respeito da História Oculta do Vaticano e sua expansão através da Europa, em paralelo com a evolução do poder muçulmano na Arábia e Merovíngio no Sul da França. Da Reconquista da Espanha surgirão as bases das Ordens de cavalaria que mais tarde irão culminar com a fundação da Ordem dos Cavaleiros Templários. Para quem começou a ler o blog agora, recomendo começar a série “Queima ele Jesus!” por estes posts AQUI , AQUI , AQUI , AQUI eAQUI .
Após Bento III ter estreado a famigerada “cadeira papal” e mostrado por onde merecer, para ganhar o direito de usar a Mitra, começou o processo de fortificação de Roma por conta da ameaça dos muçulmanos. Bento III enfrentou vários problemas internos na Igreja, que culminaram com a eleição do antipapa Anastácio III durante alguns meses, quando a população de Roma tirou o concorrente do trono e recolocou Bento III no poder. Seu conturbado papado durou apenas alguns meses, tendo sido “esticado” oficialmente quando suprimiram a papisa Joana das fontes oficiais.
Nicolau I foi papa de 858 a 867 e seu governo foi marcado por conflitos com a dinastia dos Carolíngios (a dinastia que sucedeu os Merovíngios no sul da França – falarei mais sobre eles nas próximas colunas), em especial o imperador Lotário II.
O papa Adriano II (867-872) tentou novas reconciliações com os cristãos do sul da França, sem sucesso. O papa João VIII sofreu finalmente o ataque dos muçulmanos, que enfrentaram as forças italianas no sul do país. Durante seu papado, o sul da Itália passou por maus bocados nas mãos dos muçulmanos.
A partir de 872, as disputas internas pelo poder em Roma tornaram-se extremamente acirradas. Tanto João VIII (envenenado) quanto Marinho I (envenenado), Adriano III(esfaqueado, talvez porque não quis tomar o veneno…), Estevão VI (estrangulado),Formoso I (circunstâncias misteriosas) e BonifácioVI foram assassinados em menos de 12 anos, devido a disputas internas pelo poder do papado.O Sínodo do Cadáver
Não contente em matar seu antecessor, Estevão VII também resolveu sacanear Formoso I, seu inimigo pessoal, convocando o que ficou conhecido como o “Sínodo do cadáver”. O Sínodo do cadáver, também conhecido como Julgamento do Cadáver ou ainda, em latim Synodus Horrenda é o nome pelo qual ficou conhecido o episódio do julgamento póstumo do papa Formoso que se deu na basílica de São João de Latrão em janeiro de 897.
Nicolau I foi papa de 858 a 867 e seu governo foi marcado por conflitos com a dinastia dos Carolíngios (a dinastia que sucedeu os Merovíngios no sul da França – falarei mais sobre eles nas próximas colunas), em especial o imperador Lotário II.
O papa Adriano II (867-872) tentou novas reconciliações com os cristãos do sul da França, sem sucesso. O papa João VIII sofreu finalmente o ataque dos muçulmanos, que enfrentaram as forças italianas no sul do país. Durante seu papado, o sul da Itália passou por maus bocados nas mãos dos muçulmanos.
A partir de 872, as disputas internas pelo poder em Roma tornaram-se extremamente acirradas. Tanto João VIII (envenenado) quanto Marinho I (envenenado), Adriano III(esfaqueado, talvez porque não quis tomar o veneno…), Estevão VI (estrangulado),Formoso I (circunstâncias misteriosas) e BonifácioVI foram assassinados em menos de 12 anos, devido a disputas internas pelo poder do papado.O Sínodo do Cadáver
Não contente em matar seu antecessor, Estevão VII também resolveu sacanear Formoso I, seu inimigo pessoal, convocando o que ficou conhecido como o “Sínodo do cadáver”. O Sínodo do cadáver, também conhecido como Julgamento do Cadáver ou ainda, em latim Synodus Horrenda é o nome pelo qual ficou conhecido o episódio do julgamento póstumo do papa Formoso que se deu na basílica de São João de Latrão em janeiro de 897.
À presença de Lamberto de Espoleto (governador de Roma) e da imperatriz-mãe, rodeados de eclesiásticos, foi trazido o cadáver mumificado de Formoso, retirado sacrílegamente de seu ataúde. Foi o corpo assentado num trono e acusado do grande crime de haver aceito ser Papa (os Papas são Bispos de Roma), quando já era Bispo de Porto. Intimado a se defender, e logicamente nada respondendo, foi o morto julgado criminoso, despojado das insígnias pontificais; cortaram-lhe os dedos da destra que abençoara as multidões; o corpo foi depois atirado ao rio Tibre.
Estêvão VII, aliás, acabou seus dias aprisionado por seus ex-amigos e estrangulado, para variar. O papa Romano I o substituiu: inimigo mortal de Estêvão VII, o primeiro ato que fez ao chegar no pontificado foi mandar encontrar o cadáver de Formoso e erigir um magnífico mausoléu para ele, redimindo-o de todas as “injustas acusações” feitas por seu antecessor. Alguém imagina como Romano I morreu? Certo…envenenado em novembro de 879 e foi substituído pelo papa Teodoro II, cujo papado durou apenas vinte dias… alguém quer chutar a causa de sua morte?
O século da corrupção
A partir de Teodoro II, a situação em Roma estava complicada para o pontificado. Cada vez que um papa morria, seus opositores saqueavam suas riquezas e atacavam a memória do papa e dos aliados anteriores. Também a corrupção generalizada e a venda de indulgências estavam causando muitos problemas para a Igreja.
Bento IV reinou de 900 a 903 e, além destes problemas, ainda teve de enfrentar os húngaros no norte da Itália e os muçulmanos no sul. O papa Leão V o substituiu mas foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas menos de 5 meses após sua posse. Foi substituído em 904 por Sérgio III, cujos historiadores da época o acusam de ter envenenado Leão V. Com Sérgio III começa o período conhecido como Pornocracia.
A partir de Teodoro II, a situação em Roma estava complicada para o pontificado. Cada vez que um papa morria, seus opositores saqueavam suas riquezas e atacavam a memória do papa e dos aliados anteriores. Também a corrupção generalizada e a venda de indulgências estavam causando muitos problemas para a Igreja.
Bento IV reinou de 900 a 903 e, além destes problemas, ainda teve de enfrentar os húngaros no norte da Itália e os muçulmanos no sul. O papa Leão V o substituiu mas foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas menos de 5 meses após sua posse. Foi substituído em 904 por Sérgio III, cujos historiadores da época o acusam de ter envenenado Leão V. Com Sérgio III começa o período conhecido como Pornocracia.
Pornocracia
A pornocracia (do grego porne, prostituta e kratein, governo) foi um período na história do Papado que se estendeu da primeira metade do século X, com a instalação do Papa Sérgio III em 904 por sessenta anos, e terminou após a morte do Papa João XII em 963.
Sérgio III possuía o apoio do Imperador Teofilacto, que era casado com uma mulher chamada Teodora(não confundir com a outra Teodora de Constantinopla) e tinha uma filha chamada Marosia. Marosia é gente que faz.
A belíssima Marosia começou sua carreira política aos quinze anos, quando tornou-se amante do papa Sérgio III (com 45 anos, na época). Mais tarde, quando completou 19 anos, casou-se com o nobreAlberico I de Espoleto (em 909). Marosia teve um filho com o papa em 910, chamado Alexandre de Tusculum (que nós conheceremos daqui a pouco com o titulo de papa João XI).
A pornocracia (do grego porne, prostituta e kratein, governo) foi um período na história do Papado que se estendeu da primeira metade do século X, com a instalação do Papa Sérgio III em 904 por sessenta anos, e terminou após a morte do Papa João XII em 963.
Sérgio III possuía o apoio do Imperador Teofilacto, que era casado com uma mulher chamada Teodora(não confundir com a outra Teodora de Constantinopla) e tinha uma filha chamada Marosia. Marosia é gente que faz.
A belíssima Marosia começou sua carreira política aos quinze anos, quando tornou-se amante do papa Sérgio III (com 45 anos, na época). Mais tarde, quando completou 19 anos, casou-se com o nobreAlberico I de Espoleto (em 909). Marosia teve um filho com o papa em 910, chamado Alexandre de Tusculum (que nós conheceremos daqui a pouco com o titulo de papa João XI).
Sérgio III governou até 911, quando foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas e foi substituído por Anastácio III, cujo papado durou dois anos e também foi encerrado por um assassinato. Lando I permaneceu seis meses no papado e também foi envenenado.
O papa João X, que substituiu Lando, era amante de Teodora (a mãe de Marosia) e foi considerado um papa enérgico. O maior problema enfrentado pelos italianos nesse período foi(surpresa!) os ataques muçulmanos, que continuavam tocando o terror no sul da Itália. No período de seu papado, os árabes destruíram os grandes mosteiros de Subiaco e de Farfa, além de assaltarem os peregrinos que iam a Roma, vendendo-os como escravos.
De saco cheio dos cabeças de turbante, João X organizou uma coalizão de ducados e, auxiliado pela esquadra bizantina, expulsou os infiéis do sul da Itália.
O ambicioso Alberico I, marido de Marosia, que comandara as tropas da coalizão, por influência de sua esposa, comandou uma revolução para tomar o controle de Roma, na qual morreu combatendo em 924.
Marosia se torna amante de João X, mas este se recusa a ceder aos seus comandos, tratando-a apenas como mais uma de suas concubinas.
O papa João X, que substituiu Lando, era amante de Teodora (a mãe de Marosia) e foi considerado um papa enérgico. O maior problema enfrentado pelos italianos nesse período foi(surpresa!) os ataques muçulmanos, que continuavam tocando o terror no sul da Itália. No período de seu papado, os árabes destruíram os grandes mosteiros de Subiaco e de Farfa, além de assaltarem os peregrinos que iam a Roma, vendendo-os como escravos.
De saco cheio dos cabeças de turbante, João X organizou uma coalizão de ducados e, auxiliado pela esquadra bizantina, expulsou os infiéis do sul da Itália.
O ambicioso Alberico I, marido de Marosia, que comandara as tropas da coalizão, por influência de sua esposa, comandou uma revolução para tomar o controle de Roma, na qual morreu combatendo em 924.
Marosia se torna amante de João X, mas este se recusa a ceder aos seus comandos, tratando-a apenas como mais uma de suas concubinas.
Irritada, Marosia casou-se, então, com Guido de Túscia, com cujas tropas atacou Roma, fez trucidar o comandante pontifício, Pedro (o irmão de João), diante dos olhos do pontífice. Em seguida, mandou prender João X e torturá-lo durante um ano, até que este veio a falecer.
Marosia escolhe, então, um de seus amantes, Leão VI, como novo papa (enquanto o papa ainda estava vivo e sendo torturado na prisão). Leão VI dura exatos sete meses no papado, sendo assassinado por aliados de João X.
Estêvão VIII foi colocado no lugar de Leão VI e governou sob o controle de Marosia durante dois anos e dois meses, quando foi assassinado. Em 931, Marosia decidiu colocar seu próprio filho, Alexandre de Tusculum, como papa João XI, na época com cerca de 21 anos, no poder papal.
Estêvão VIII foi colocado no lugar de Leão VI e governou sob o controle de Marosia durante dois anos e dois meses, quando foi assassinado. Em 931, Marosia decidiu colocar seu próprio filho, Alexandre de Tusculum, como papa João XI, na época com cerca de 21 anos, no poder papal.
Quando o segundo marido de Marosia faleceu em 929, Marosia negociou um casamento com o meio-irmão de Guido, Hugo de Arles, autoproclamado Rei da Itália, para continuar no poder, mas Alberico II, filho de Alberico I e legítimo sucessor do trono, irritou-se com a tentativa de traição da mãe e depôs os dois picaretas, aprisionando-a em um castelo por cerca de 8 anos, até sua morte em 937 (Hugo conseguiu escapar da cidade antes de ser preso).
Por influência de Alberico II, o próximo papa, Leão VII, foi escolhido entre os monges beneditinos. Para apaziguar a iminente guerra entre Alberico II e Hugo, ele consegue uma aliança que culmina no casamento de Alberico II com Alda, filha de Hugo. Seu papado ficou conhecido pela perseguição aos judeus e também aos bruxos, cabalistas e adivinhos, que eram expulsos das terras cristãs.
Estêvão IX (939-942) entrou em conflito com os interesses de Alberico e terminou seus dias confinado no Palácio de Latrão, sendo substituído por um papa mais agradável aos interesses do rei, Marino II (942-946). Após este, Agapito II tentou por dez anos colocar ordem na promiscuidade que estava tomando conta dos palácios católicos. Também tentou, em vão, reestabelecer o celibato obrigatório e organizar a comunicação entre as igrejas. Morreu em 955 e, quando as coisas pareciam que voltariam ao normal no Vaticano, Alberico II faz os cardeais colocarem Otaviano, seu filho de apenas 18 anos de idade, como sucessor de Agapito II…
Otaviano (ou melhor, papa João XII), que ficou conhecido por violar virgens e viúvas e promover verdadeiras orgias no palácio papal, acabou assassinado pelo marido de uma de suas amantes em 964. Assim terminava a pornocracia em Roma.
Estêvão IX (939-942) entrou em conflito com os interesses de Alberico e terminou seus dias confinado no Palácio de Latrão, sendo substituído por um papa mais agradável aos interesses do rei, Marino II (942-946). Após este, Agapito II tentou por dez anos colocar ordem na promiscuidade que estava tomando conta dos palácios católicos. Também tentou, em vão, reestabelecer o celibato obrigatório e organizar a comunicação entre as igrejas. Morreu em 955 e, quando as coisas pareciam que voltariam ao normal no Vaticano, Alberico II faz os cardeais colocarem Otaviano, seu filho de apenas 18 anos de idade, como sucessor de Agapito II…
Otaviano (ou melhor, papa João XII), que ficou conhecido por violar virgens e viúvas e promover verdadeiras orgias no palácio papal, acabou assassinado pelo marido de uma de suas amantes em 964. Assim terminava a pornocracia em Roma.
Papas fantoches e o celibato
O 132º papa, Leão VIII, teve problemas com o imperador Oto I, da Alemanha, que, sob ameaça de invadir Roma, o exilou e colocou papas fantoches no comando do bispado de Roma, que nada mais faziam do que obedecer às suas ordens. Neste período, seus domínios ficaram conhecidos como “Sacro Império Romano-Germânico”. Tanto Leão VIII quanto Bento V, João XIII e Bento VI foram indicados por Oto I.
Em 974, após a morte de Oto I, Bento VI, o papa escolhido pelo Imperador foi capturado e estrangulado na prisão em uma revolução anti-germânica e substituído por um bispo romano novamente, Bento VII.
Neste papado o celibato entre os clérigos é novamente reestabelecido, desta vez por conta da farra de compra e venda de títulos eclesiásticos, que resultavam em dioceses se tornando “propriedades” de famílias através da compra do cargo de sacerdote por filhos e netos. A partir de agora, todas as igrejas retornavam ao domínio de Roma, deixando os padres e bispos sem direito a repassar suas heranças para esposas ou filhos. Esta é a verdadeira razão pela qual a Igreja Católica exige o celibato dos seus membros eclesiásticos.
O 132º papa, Leão VIII, teve problemas com o imperador Oto I, da Alemanha, que, sob ameaça de invadir Roma, o exilou e colocou papas fantoches no comando do bispado de Roma, que nada mais faziam do que obedecer às suas ordens. Neste período, seus domínios ficaram conhecidos como “Sacro Império Romano-Germânico”. Tanto Leão VIII quanto Bento V, João XIII e Bento VI foram indicados por Oto I.
Em 974, após a morte de Oto I, Bento VI, o papa escolhido pelo Imperador foi capturado e estrangulado na prisão em uma revolução anti-germânica e substituído por um bispo romano novamente, Bento VII.
Neste papado o celibato entre os clérigos é novamente reestabelecido, desta vez por conta da farra de compra e venda de títulos eclesiásticos, que resultavam em dioceses se tornando “propriedades” de famílias através da compra do cargo de sacerdote por filhos e netos. A partir de agora, todas as igrejas retornavam ao domínio de Roma, deixando os padres e bispos sem direito a repassar suas heranças para esposas ou filhos. Esta é a verdadeira razão pela qual a Igreja Católica exige o celibato dos seus membros eclesiásticos.
João XIV (983-984) foi indicado pelo Imperador Oto II e também foi assassinado por opositores. João XV, também indicado pelo imperador, ficou mais dez anos no papado, sendo substituído por Gregorio V (que foi assassinado) e posteriormente Silvestre II(999 a 1003).
Silvestre II foi um papa diferente: monge beneditino francês, passou muito tempo no sul da Espanha, onde teve muito contato com a cultura árabe. Antes de se tornar papa, foi um dos principais divulgadores dos numerais indo-arábicos na Europa. Foi o inventor do primeiro relógio mecânico.
Atendendo a um pedido do imperador Oto II, dirigiu por um breve período a abadia de São Columbano em Bobbio e depois voltou a Reims (983), onde, como atuou como conselheiro do arcebispo Adalberon, deteve o controle da política francesa, favorecendo a ascensão ao trono de Hugo Capeto (Capeto… capeta… guarde este nome e esta dinastia, ela vai explicar mais para a frente a origem do termo “capeta” como sinônimo do tinhoso).
Protegido pelo imperador Oto III, que, vinte anos antes, havia sido seu discípulo em Roma, Oto III levou-o consigo, como conselheiro, à Itália, onde fez com que fosse nomeado primeiramente arcebispo de Ravena (998), e depois, com a morte de Gregório V, favoreceu sua eleição ao papado (999).
Os ideais iluministas do papa francês e do imperador alemão, contudo, não eram compartilhados pela população romana; ambos foram expulsos da cidade em fevereiro de 1001. O papa pôde voltar a Roma alguns meses depois, mas, nos dois últimos anos de vida e de reinado, toda sua vontade reformadora desaparecera: suas últimas esperanças foram destruídas com a morte de Oto III (1002).
Atendendo a um pedido do imperador Oto II, dirigiu por um breve período a abadia de São Columbano em Bobbio e depois voltou a Reims (983), onde, como atuou como conselheiro do arcebispo Adalberon, deteve o controle da política francesa, favorecendo a ascensão ao trono de Hugo Capeto (Capeto… capeta… guarde este nome e esta dinastia, ela vai explicar mais para a frente a origem do termo “capeta” como sinônimo do tinhoso).
Protegido pelo imperador Oto III, que, vinte anos antes, havia sido seu discípulo em Roma, Oto III levou-o consigo, como conselheiro, à Itália, onde fez com que fosse nomeado primeiramente arcebispo de Ravena (998), e depois, com a morte de Gregório V, favoreceu sua eleição ao papado (999).
Os ideais iluministas do papa francês e do imperador alemão, contudo, não eram compartilhados pela população romana; ambos foram expulsos da cidade em fevereiro de 1001. O papa pôde voltar a Roma alguns meses depois, mas, nos dois últimos anos de vida e de reinado, toda sua vontade reformadora desaparecera: suas últimas esperanças foram destruídas com a morte de Oto III (1002).
O novo Milênio
João XVII foi um “papa de transição”… seu papado durou 4 meses. João XVIII ficou 5 anos e finalmente Sérgio IV dois anos. Mas nenhum deles foi assassinado: eram velhinhos quando assumiram o papado. Bento VII enfrentou novamente os muçulmanos no sul da Itália e, ao final do seu mandato (1024), começou a articular os príncipes europeus em um movimento para a expulsão dos muçulmanos do “santo sepulcro”. João XIX, irmão de Bento VII, deu continuidade a este movimento.
João XVII foi um “papa de transição”… seu papado durou 4 meses. João XVIII ficou 5 anos e finalmente Sérgio IV dois anos. Mas nenhum deles foi assassinado: eram velhinhos quando assumiram o papado. Bento VII enfrentou novamente os muçulmanos no sul da Itália e, ao final do seu mandato (1024), começou a articular os príncipes europeus em um movimento para a expulsão dos muçulmanos do “santo sepulcro”. João XIX, irmão de Bento VII, deu continuidade a este movimento.
Bento IX, o homem que foi papa 3 vezes
Quando João XIX faleceu em 1032, a aristocracia romana colocou no papado Bento IX, um rapaz de 20 anos cuja função era atender aos interesses da classe campestre de Roma, que não aceitava os outros candidatos mais velhos. Por não conhecer os protocolos do papado, sua vida era um escândalo para a Igreja. Foi removido da cátedra e substituído por Silvestre III, mas em pouco tempo, os lordes de Roma o colocaram novamente como papa. Foi deposto uma segunda vez, em 1045, onde foi substituído por Gregório VI e posteriormente Clemente II, mas os lordes não desistem nunca, e Bento IX voltou a ser eleito papa em 1047. Pena que faleceu tão jovem, vítima de “intoxicação alimentar”… Foi substituído pelo papa Damaso II, cujo pontificado durou exatos 23 dias, vindo a falecer de “intoxicação alimentar” também.
Quando João XIX faleceu em 1032, a aristocracia romana colocou no papado Bento IX, um rapaz de 20 anos cuja função era atender aos interesses da classe campestre de Roma, que não aceitava os outros candidatos mais velhos. Por não conhecer os protocolos do papado, sua vida era um escândalo para a Igreja. Foi removido da cátedra e substituído por Silvestre III, mas em pouco tempo, os lordes de Roma o colocaram novamente como papa. Foi deposto uma segunda vez, em 1045, onde foi substituído por Gregório VI e posteriormente Clemente II, mas os lordes não desistem nunca, e Bento IX voltou a ser eleito papa em 1047. Pena que faleceu tão jovem, vítima de “intoxicação alimentar”… Foi substituído pelo papa Damaso II, cujo pontificado durou exatos 23 dias, vindo a falecer de “intoxicação alimentar” também.
O papa Leão IX também pegou um belo abacaxi para descascar… durante seu pontificado ocorre a Cisma do Oriente, que foi a divisão entre a Igreja Ortodoxa e a Igreja Romana. As relações entre as duas Igrejas nunca foi lá essas coisas, mas teve a gota d´água com uma discussão teológica sobre a natureza do Espírito Santo, em 1054, que terminou na excomunhão de todo mundo por todo mundo e a ruptura formal entre as Igrejas.
Tanto Bento IX quanto Damaso II, Leão IX, Vitor II, Nicolau II e Alexandre II lutaram contra uma das maiores pragas dentro da Igreja Católica: a simonia, ou comercialização das coisas sagradas. Os trêspapas tentaram, em vão, lutar contra a venda de indulgências, badulaques sagrados e relíquias (a coisa era tão absurda que existia até mesmo o “prepúcio sagrado”, que era exatamente isso que você está pensando… de Jesus!!! ). E antes de achar isso absurdo, saiba que o “prepúcio sagrado” ficou em exposição na catedral de Calcata até 1983 (século VINTE), quando foi ROUBADO. Eu fico pensando… quanto valeria um prepúcio sagrado no mercado negro de relíquias?
As cruzadas
Gregório VII, sucessor de Alexandre II em 1073, foi um dos papas mais influentes da história. Em 1075, Gregório VII publica o Dictatus Papae, que são 27 axiomas onde expressa as suas ideias sobre o papel do Pontífice na sua relação com os poderes temporais, especialmente com os imperadores do Sacro Império. Estas ideias poderão resumir-se em três modestos pontos principais:
1 – O Papa é senhor absoluto da Igreja, estando acima dos fiéis, dos clérigos e dos bispos, e acima das Igrejas locais, regionais e nacionais, e acima dos concílio;
2 – O Papa é senhor único e supremo do mundo, todos lhe devem submissão incluindo os príncipes, reis e imperadores.
Gregório VII, sucessor de Alexandre II em 1073, foi um dos papas mais influentes da história. Em 1075, Gregório VII publica o Dictatus Papae, que são 27 axiomas onde expressa as suas ideias sobre o papel do Pontífice na sua relação com os poderes temporais, especialmente com os imperadores do Sacro Império. Estas ideias poderão resumir-se em três modestos pontos principais:
1 – O Papa é senhor absoluto da Igreja, estando acima dos fiéis, dos clérigos e dos bispos, e acima das Igrejas locais, regionais e nacionais, e acima dos concílio;
2 – O Papa é senhor único e supremo do mundo, todos lhe devem submissão incluindo os príncipes, reis e imperadores.
3 – A Igreja romana segundo eles, não cometeu erros.
No período de 1059 até 1087, as batalhas entre o chamado “Exército do Pontificado” contra os muçulmanos no norte da África foram se tornando cada vez piores e mais sangrentas. Finalmente, quando Vitor III falece em 1087 e o papa Urbano II assume o papado. No Concílio de Clermont-Ferrand (1095) Urbano II convocou os cristãos a uma guerra contra os “infiéis” muçulmanos, a fim de reconquistar Jerusalém. Iniciaram-se assim as cruzadas, expedições militares que partiam da Europa cristã a fim de combater os muçulmanos no Oriente.
23 Mas, no fim do reinado deles, quando os transgressores tiverem chegado ao cúmulo, levantar-se-á um rei, feroz de semblante e que entende enigmas. Ou seja cheio dos mistérios
24 Grande será o seu poder, mas não de si mesmo; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
25 Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem.
26 E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias mui distantes.
veja; É realmente estas duas visões quase matou o profeta, certamente o profeta teve uma grande vantagem por não sofrer do coração. E tudo o que queria saber era o mesmo que você está querendo também saber, o anjo explicou a Daniel mas dando muito cuidado para não expor muito, os valores literais da profecia temendo pela a integridade de profecia, é muito difícil explicar algo que não pode ser revelado, o anjo Gabriel trabalhou muito bem nesta explicação, já pensou como pode explicar segredo?
Eu achei que ele se aprofundou até demais, em vários pontos ; mas isto é hoje, pois para um comentarista que olha dez vezes um lance de uma jogada, não tem como não compreender e dar a versão correta, o mesmo não se aplica ao Árbitro, que viu o lance mal uma vez, e tem apenas segundos para dar a sua versão. E Assim foi com Daniel, que mesmo o anjo sendo tão claro inclusive dando detalhe do assunto, mas Daniel morreu sem entender a sua própria visão.
Hoje através de estar a par do cumprimento de tais episódios simbólicos, temos a ajuda com as explicações de pessoas que a através de estudos e iluminação divina, nos tem deixados muito bem informado a respeito de todos os símbolos proféticos, e atualmente a internet está ajudando muito,foi o que o anjo disse a Daniel que o saber haveria de se multiplicar e se descobriria; E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias mui distantes. Daniel 8:26.
Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Daniel 12:4. então Vamos buscar entender, as duas visões sem ser calculistas e sem algumas predições, as predições estão lá nas profecias, o que nos precisamos mesmos é ir direto a o assunto: você viu que Daniel não se preocupou com os três primeiros Animais, porque será? Alem de ser Animais quais todos eram normais, quer dizer nem tanto, não era tão estranho quanto o último, o leão já estava decifrado por ser um símbolo da babilônia que já usava este símbolo no sistema político no domínio imperial de Nabucodonosor ,e era da época de Daniel, não é normal um urso com duas costelas na boca, mas dava de ver que era um urso que apresentou uma ação totalmente política, e sendo decifrado até o lugar do seu dominou os povos ,da médias e da pérsias, e não mostrou tanta violência contra Deus, o Leopardo era um animal bastante estranho que até voava, mas era um leopardo, e assim com o urso, ele também foi mostrado pelo o anjo que seria o império da Grécia .Agora o 4º Animal deu muitas preocupações e ainda hoje, os estudiosos vivem perguntando quem será ele.e ele é de Assustar, nas duas visões o profeta viu ele, sempre no seu instinto destruidor, vamos recapitularmos o seu perfil;
Seu reinado seria muito longo, com um grande poder de destruição, 7 cabeças e 10 chifres, ao cair três chifres, levanta um no lugar dos três, muito mais perigoso, tinha boca, e olhos, abriu A sua boca em blasfêmia contra Deus, matava, fazia em pedaços,cresceu para cima, lançou por terra o sistema de verdadeiro sacrifício ou culto,estabeleceu uma transgressão assoladora que durou durante 2300 anos; a visão era terrível quanto o Animal , mostrava ele atingindo as coisas de Deus com muito sucesso, inclusive, mudando a lei de Deus e matando os seus fieis, isto está no texto acima citado, Dan 7 25, o bode peludo tinha só um chifre, o anjo disse que seria a Grécia, e que depois daquele rei cair se levantaria quatro mas não com o mesmo poder, mas continuaria lutando entre si que dizer que depois da queda da Grécia ,a Europa viveria um período de reinos divididos.foi um tempo realmente de muitas lutas pelo o poder e muitas prevaricações, conforme vimos a cima, e isto esta na profecia,
veja; 23 Mas, no fim do reinado deles, quando os transgressores tiverem chegado ao cúmulo, levantar-se-á um rei, feroz de semblante e que entende enigmas. Ou seja cheio dos mistérios
24 Grande será o seu poder, mas não de si mesmo; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
25 Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem.
25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
Foi este mesmo poder que João viu em símbolos também de animais se manifestando no final da história,exercendo este mesmo poder sobre os fieis da igreja que guarda os mandamentos de Deus, eu acredito que depois que acabamos de estudar um texto tão completo como este acima, fica muito claro quem é a Besta do Apocalipse, vó basta nos lermos o texto do apocalipse, leia e faça a sua dedução; O monstro do mar
1 Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia.
2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade.
3 Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta,
4 e adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela?
5 Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses.
6 E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo e dos que habitam no céu.
7 Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação.
8 E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos. Apocalipse 13,1-10.
Hoje através de boas informações, sabemos quem é o poder da besta mencionado por Daniel e em Apocalipse,Daniel recebeu visões sobre os impérios antigos, com a maior data profética das 2300 tardes e manhãs que viria se cumprir com os eventos iniciais do juízo investigativo, em 1844. Coisas que nem Daniel nem João entenderam, pois a eles não fora dado o pleno sentido das revelações, ficando predito que o dom profético ainda se levantaria mais uma vês, para anunciar o fim daquelas coisas. Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis.Apocalipse 10:11.
Hoje existe muitos artistas no ambiente religioso e profético, com as mais variadas interpretações; tem alguns com os seus pôster na internet dando as mais variadas interpretações para provar quem é a besta que sobe do mar,do Apocalipse 13; e eles estão dizendo que este símbolo se aplica a Antíoco um rei da que invadiu Jerusalém e profanou o templo de Deus , mas esta teoria esta completamente fora das aplicações legais de profecia ,pois o império Selêucida da Síria que teve o seu domínio inicial a cerca de 200 anos Ac teve 5 imperadores que andaram a busca de conquistarem novos territórios, mas o que foi mas audacioso mesmo foi Antíoco 4º que chegou invadir Jerusalém e determinar algumas abolições no sistema religioso judaico, assim como fizeram com Israel, mas ele foi expulso, e ele voltou para as suas jurisdições; Antíoco, Antíoco IV de Commagene era rei de Commagene sob Calígula e Cláudio .
Antíoco IV Epifânio
| |
Rei Selêucida
| |
Moedas de Antíoco IV. Por outro lado, você pode ver Apollo . A inscrição lê ΑΝΤΙΟΧΟΥ ΘΕΟΥ ΕΠΙΦΑΝΟΥ ΝΙΚΗΦΟΡΟΥ (imagem Antíoco de Deus, portador da vitória). | |
Informações Pessoais
| |
Reinar
| |
Nascimento
| |
Morte
| |
Antecessor
| |
Sucessor
| |
Família
| |
Dinastia
| |
Pai
| |
Mãe
| |
Consorciar
| |
Prole
|
Antíoco IV Epifânio (Αντίοχος Επιφανής em grego , 215 aC. - . 163 aC ) foi rei da Síria da dinastia selêucida do c. 175. a C. - 164 a. C.
Ele era o filho de Antíoco III Megas e irmão de Seleuco IV Filopator . Ele foi originalmente chamado Mitrídates, mas adotou as Antíoco nome após a sua adesão (ou talvez após a morte de seus Antíoco irmão mais velho também).
Ascendeu ao trono após a morte de seu irmão Seleuco Filopator IV, que governou por um curto período de tempo antes dele, até Heliodoro , seu tesoureiro, foi morto pela ambição. Morou em Roma sob os termos da paz de Apamea ( 188 aC. ), mas tinha acabado de ser trocado pelo filho e herdeiro de Seleuco IV, o futuro Demétrio Soter eu .Antíoco se aproveitou da situação e, juntamente com seu irmão Antíoco, foi proclamado rei apoiado por Eumenes II de Pérgamo e irmão, Attalus eu . Antíoco seu irmão foi assassinado alguns anos mais tarde.
Em seu confronto com Ptolomeu VI , que afirmou Coelesyria , atacou e invadiu o Egito, conquistando a maioria do país, com exceção da capital, Alexandria . Ele veio para capturar o rei, mas para evitar Roma alarmante, decidiu substituí-lo no trono, assim como sua marionete. No entanto, o alexandrinos tinha escolhido irmão, Ptolomeu VIII Euergetes como rei, e após seu reinado partida decididas conjuntamente. Isto obrigou a re-invadir o país, e assim por diante a 168. C. conquistou Chipre com a sua frota. Perto de Alexandria conheceu o cônsul romano Gaius Popilio Laenas , que pediu-lhe para deixar o Egito e Chipre. Quando Antíoco respondeu que ele deve consultar com seu advogado, Popilio desenhou um círculo na areia em volta dele e disse: "Pense sobre isso aqui." Vendo que sair do círculo sem ter ordenado a retirada foi um desafio a Roma decidiu ceder para evitar uma guerra.
Em seu retorno, ele organizou uma expedição contra Jerusalém , que demitiu. De acordo com o Livro dos Macabeus , promulgada ordenanças vários religiosa: ele tentou suprimir o culto de Javé , proibiu o judaísmo suspender todos os tipos de expressão religiosa, comandou a comer alimentos considerados impuros e tentou estabelecer a adoração dos deuses gregos. Mas o sacerdote judeu Matatias e seus dois filhos chamados Macabeus foram capazes de levantar o povo contra ele e expulsou-o. A festa judaica de Hanukkah comemora este fato.
Antíoco, em campanha contra a Pártia , enviou vários exércitos, sem sucesso. Ao organizar uma expedição punitiva para retomar Israel pessoalmente, ele sofreu a morte. Ele foi sucedido por seu filho Eupator V Antíoco .
Seu reinado foi o último período de poder e esplendor ao Império Selêucida , que depois de sua morte tornou-se envolvido em guerras dinásticas devastadores.
O Império Selêucida ( 312 - 63. uma C. ) foi um império helenístico , ou seja, um estado sucessor do Império de Alexandre, o Grande . O Império Selêucida foi centrado no Oriente Médio , e no auge de seu poder incluído Anatólia central, o Levante , a Mesopotâmia , a Pérsia , hoje Turcomenistão , Pamir e partes doPaquistão . Era um centro de cultura helenística que manteve a preeminência dos costumes gregos e onde uma elite dominada macedônio áreas grecoparlante urbanas.
Os imperadores Antíocos, pertencia o império da Síria, e eles começaram a dar as cartas quase em toda a Ásia com domínio em Atenas,macedônia e eles dominaram muitas nações, inclusive o Israel de samaria,e naquela empolgação eles foram guerrear contra Ptolomeu 4º o faraó do Egito, eles usavam camelos nas batalhas, e conquistaram muitas vitórias uma estratégia que os Egípcios também usou e venceu o império da síria, a síria foi guerrear contra Roma também, e ganhou uma vez, mas acabou sendo derrotada, e foi aí que eles vieram contra Jerusalém mas também foi derrotados, e tiveram que se recuar a o seu reduto, e a Roma começou a se destacar, com o imperador Júlio Cesar:
mas mesmo que Antíoco tivesse profanado o templo judaico em Jerusalém , no entanto ele não encaixa nas predições da profecia, 1º ele não assentou no trono de Deus 2º,não recebeu as homenagens pertencente só a Deus,3º ele nunca foi cristão, nunca foi um bispo,4º e o homem do pecado segundo a profecia de Paulo,ele deveria se levanter de dentro do cristianismo,5º Antíoco era um rei combatente em guerras, e nunca teve os enganos, as astúcias e as mentiras que o homem do pecado teve, portanto o poder que seria da ponta pequena, que se levantará no final será realmente o império romano,6º o poder do homem do pecado,nos dias de Paulo estava operando,Paulo declarou; Pois o mistério da iniqüidade já opera;somente há um que agora o detém até que seja posto fora; 2 Tessalonicenses 2:7. 7º pois antíoco acabou nos anos 80 antes de Cristo ,8º e em todas as suas guerras nunca prosperou nem contra o Egito,nem contra Roma,e até contra Judá ele foi derrotado; enquanto a ponta pequena ,que é o poder da besta, a profecia diz; E o exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto contínuo, por causa da transgressão; lançou a verdade por terra; e fez o que era do seu agrado, e prosperou. Daniel 8:12. 9º Antíoco nunca prosperou em seus dias, muito menos até o fim,enquanto o poder do chifre pequeno
será o ultimo poder do império terrestre que irar se acabar em uma querra contra Cristo.
será o ultimo poder do império terrestre que irar se acabar em uma querra contra Cristo.
e se engrandeceu até o exército do céu; e lançou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou.Daniel 8:10. Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo destruído; pois ele foi entregue para ser queimado pelo fogo. Daniel 7:11.
28 Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.
29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho,
30 e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. veja; Atos dos Apóstolos 20,28-30.
3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
5 Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?
6 E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.
7 Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;
8 e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;
9 a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. 2 Tessalonicenses 2,3-10.
A besta ou o homem do pecado, vai ser destruído com a manifestaçção do poder de Deus portanto quem disse que foi o Antíoco, ou príncipe Charles, ou um mondek ou um outro código qualquer, está enganado ou mentindo pois o condutor da marca da besta, ou do seu número, e o do seu nome, é o poder papal, do império romano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário