sexta-feira, 14 de março de 2014

063--O AUTOR DA SABEDORIA, DEUS.VEJAM

 O Autor da sabedoria, Deus.
Você pode estar se perguntando, porque este documentário tem este título de O autor da sabedoria, será que ele  fala sobre a sabedoria? Não; ele  não fala como nasceu a sabedoria, mas como Deus trabalha com muita sabedoria:

tudo que satanás tem feito só prejudicou a ele mesmo, e beneficiou o próprio Deus,o qual satanás sempre quis prejudicar: por exemplo, quando satanás se deu a o poder de orgulho,de querer exaltar o seu trono acima das mais altas nuvens, ele acabou foi caindo para o ultimo planeta do universo; a Bíblia diz assim;

7 Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,
8 mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.

10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.

11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
12 Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. Apocalipse 12,7-12.

Então houve guerra no Céu. O Filho de Deus, o Príncipe do Céu, e Seus anjos leais empenharam-se num conflito com o grande rebelde e com aqueles que se uniram a ele. O Filho de Deus e os anjos verdadeiros e leais prevaleceram; e Satanás e seus simpatizantes foram expulsos do Céu. Toda o exército celestial reconheceu e adorou o Deus da justiça. Nenhuma mácula de rebelião foi deixada no Céu.

Tudo voltara a ser paz e harmonia como antes. Os anjos do Céu lamentaram a sorte daqueles que tinham sido seus companheiros de felicidade e alegria. Sua perda era sentida no Céu. o universo todo perguntava,e o que lúcifer queria mesmo fazer? Deus foi tão sábio, que ele não Destruiu o anjo caído, senão o mal teria se fragmentado e espalhado
em todo o universo; todo o universo iria ficar se perguntando; mas qual era o estilo de governo daquele ilustre anjo que foi destruído?o que ele queria mesmo fazer? Falando deste assunto Ellen GW escreveu;

Deus apenas podia empregar meios que fossem coerentes com a verdade e justiça. Satanás podia usar o que Deus não podia - a lisonja e o engano. Procurara falsificar a Palavra de Deus, e de maneira errônea figurara Seu plano de governo, pretendendo que Deus não era justo ao impor leis aos anjos; que, exigindo submissão e obediência de Suas criaturas, estava simplesmente a procurar a exaltação de Si mesmo.

Era, portanto, necessário demonstrar perante os habitantes do Céu, e de todos os mundos, que o governo de Deus é justo, que Sua lei é perfeita. Satanás fizera com que parecesse estar ele procurando promover o bem do Universo. O verdadeiro caráter do usurpador e seu objetivo real devem ser compreendidos por todos. Ele deve ter tempo para manifestar-se pelas suas obras iníquas.
A discórdia que sua conduta determinara no Céu, Satanás lançara sobre o governo de Deus. Todo o mal declarou ele ser o resultado da administração divina. Alegava que era seu objetivo aperfeiçoar os estatutos de Jeová.

 Por isso permitiu Deus que ele demonstrasse a natureza de suas pretensões, a fim de mostrar o efeito de suas propostas mudanças na lei divina. A sua própria obra o deve condenar. Satanás pretendera desde o princípio que não estava em rebelião.

 O Universo todo deve ver o enganador desmascarado.
Mesmo quando foi expulso do Céu, a Sabedoria infinita não destruiu Satanás. Visto que unicamente o serviço de amor pode ser aceito por Deus, a fidelidade de Suas criaturas deve repousar em uma convicção de Sua justiça e benevolência. Os habitantes do Céu, e dos mundos, não estando preparados para compreender a natureza ou conseqüência do pecado, não poderiam ter visto então a justiça de Deus na destruição de Satanás.

Houvesse ele sido imediatamente destruído, e alguns teriam servido a Deus pelo temor em vez de o fazer pelo amor. A influência do enganador não teria sido completamente destruída, tampouco o espírito de rebelião teria sido totalmente desarraigado.

Para o bem do Universo todo, através dos intérminos séculos, ele deveria desenvolver mais completamente seus princípios, a fim de que suas acusações contra o governo divino pudessem ser vistas sob sua verdadeira luz, por todos os seres criados, e a justiça e a misericórdia de Deus, bem como a imutabilidade de Sua lei, pudessem para sempre ser postas fora de toda a questão.

A rebelião de Satanás deveria ser uma lição para o Universo, durante todas as eras vindouras - perpétuo testemunho da     natureza do pecado e de seus terríveis resultados.

A atuação do governo de Satanás, seus efeitos tanto sobre os homens como sobre os anjos, mostrariam qual seria o fruto de se pôr de parte a autoridade divina. Testificariam que, ligado à existência do governo de Deus, está o bem-estar de todas as criaturas que Ele fez.

Assim, a história desta terrível experiência com a rebelião seria uma salvaguarda perpétua para todos os seres santos, para impedir que fossem enganados quanto à natureza da transgressão, para salvá-los de cometer pecado, e de sofrerem sua pena.

Aquele que governa no Céu é O que vê o fim desde o princípio - o Ser perante o qual os mistérios do passado e do futuro estão igualmente expostos, e que, para além da miséria, trevas e ruína que o pecado acarretou, contempla o cumprimento de Seus propósitos de amor e bênçãos. Se bem que "nuvens e obscuridade estão ao redor dEle, justiça e juízo são a base de Seu trono". Sal. 97:2.

E isto os habitantes do Universo, tanto fiéis como infiéis, compreenderão um dia. "Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os Seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nEle injustiça: justo e reto é." Deut. 32:4. Patriarcas e profetas pág 42-43.
Link rápido para esta página: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=2&p=43
(Para copiar o link, clique nele com o botão direito e escolha "Copiar atalho")
e a semelhança de Ava, diante da serpente,todos ficariam se
perguntando,existe coisas melhores que Deus não nos revelou?e tudo poderia sair do controle divino; e Deus na sua infinita sabedoria permitiu um pequeno canteiro chamado de terra no universo para que satã pudesse plantar ali a sua semente,e exibir os seus frutos para todo o universo,que serviu para Deus mostrar as obras de satã,que está deixando o universo todo angustiado com a apresentação das suas maléficas obras,até o homem o mais simples entre todos os seres universais, está hoje conhecendo,os frutos das obras de satã.
até hoje satã nunca conseguiu acertar uma jogada se quer. satã como o príncipe deste mundo ele ia até ao céu e participava,veja; O livro de Jó apresenta-nos as “Nações Unidas” cósmicas onde Adãos de diferentes mundos vêm para o concílio cósmico.
Esses representantes vêm como líderes de um mundo. Cristo criou cada um desses mundos e cada Adão (ver João 1:1-3), também chamados de “filhos de Deus” (Jó 1:6). Cada um domina sobre seu mundo, assim como foi dado a Adão e a Eva o domínio deste mundo (ver Gên. 1:26). Mas Adão e Eva perderam sua posição que, devido ao pecado, foi usurpada por Satanás. Portanto, ele compareceu ao concílio. “Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles” (Jó 1:6, ERAB).

No Concílio Cósmico, Cristo perguntou a Satanás: “Observaste a Meu servo Jó? Por que ninguém há na Terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal” (Jó 1:8, ERAB). Esta é uma prova daquele que livremente seguia a Cristo, na controvérsia cósmica. O livro de Jó revela o drama dessas perguntas, e pode-se imaginar que os anjos e habitantes de todos os mundos observavam para ver se Jó permaneceria fiel a Cristo. A Queda de Lúcifer | SÉTIMO DIA

setimodia.wordpress.com/2008/.../a-queda-de-lucif.
Veja que tudo que satanás faz para se destacar diante de Cristo, só tem servido para revelar o verdadeiro intento de satã que é ser adorado exaltado, mas cada vês caindo mais, e a verdade sendo revelada diante do universo.a Bíblia tém muitos textos que usando simbolicamente o reimo de alguns monarcas terrestres fala como foi  o surgimento de satanás, e a entrada do pecado no mundo, no entanto, este texto da revelação Apocalíptica não deixa nenhuma dúvida de como foi a queda de satanás.fundamentada no esclarecimento divino Ellen G White escreveu;

Então houve guerra no Céu. O Filho de Deus, o Príncipe do Céu, e Seus anjos leais empenharam-se num conflito com o grande rebelde e com aqueles que se uniram a ele. O Filho de Deus e os anjos verdadeiros e leais prevaleceram; e Satanás e seus simpatizantes foram expulsos do Céu. Toda o exército celestial reconheceu e adorou o Deus da justiça. Nenhuma mácula de rebelião foi deixada no Céu.

 

Tudo voltara a ser paz e harmonia como antes. Os anjos do Céu lamentaram a sorte daqueles que tinham sido seus companheiros de felicidade e alegria. Sua perda era sentida no Céu.   A santificação é obtida unicamente em obediência à vontade de Deus.  Expulso do Céu, Satanás estabeleceu o seu reino neste mundo, e desde aquele tempo tem lutado incansavelmente para afastar os seres humanos da lealdade a Deus. Usa o mesmo poder de que se serviu no Céu - a influência da mente sobre a mente.

Os homens tonam-se tentadores dos semelhantes. Acariciam os fortes, corruptores sentimentos de Satanás, e exercem um poder dominante, coercivo. Sob a influência desses sentimentos, os homens ligam-se entre si, formando confederações, em sindicatos e em sociedades secretas. Há em operação no mundo forças que Deus não tolerará por muito tempo mais. Carta 114, 1903.

 

Muitos que estão deliberadamente espezinhando a lei de Jeová dizem ser possuidores de santidade de coração e santificação de vida. Mas não têm um conhecimento salvador de Deus ou de Sua lei. Encontram-se nas fileiras do grande rebelde. Ele está em guerra com a lei de Deus, a qual é o fundamento do governo divino no Céu e na Terra.

 

Esses homens estão fazendo a mesma obra que seu mestre efetuou ao buscar tornar sem efeito a santa lei de Deus. Nenhum transgressor dos mandamentos pode ter permissão para entrar no Céu; pois aquele que era outrora um puro e exaltado querubim cobridor foi expulso de lá por rebelar-se contra o governo de Deus.  Com semelhante guia - um anjo expulso do Céu - esses pretensos sábios da Terra podem inventar teorias fascinantes para obcecar a mente dos homens. Paulo disse aos gálatas:

 

"Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade?" Gál. 3:1. Satanás tem uma mente superior e agentes escolhidos pelos quais opera para exaltar a homens  e honrá-los acima de Deus. Mas Deus está revestido de poder; pode tomar os que estão mortos em delitos e pecados e, por meio da operação do Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, transformar o caráter humano, restituindo à alma a perdida imagem de Deus.

 

Os que crêem em Jesus Cristo são transformados de rebeldes contra a lei de Deus em servos obedientes e súditos de Seu reino. São de novo nascidos, regenerados, santificados por meio da verdade. O cético não admite este poder, e nega toda evidência até que caia sob o domínio de suas faculdades finitas. Atreve-se até a pôr de lado a lei de Deus e a assinalar o limite do poder de Jeová.

 

Mas Deus disse: "Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século?  Os que apresentam uma doutrina contrária à da Bíblia são guiados pelo grande apóstata que foi expulso dos átrios de Deus. Escreveu-se o seguinte a seu respeito antes de sua queda: "Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito, a te quando? Até que se achou iniquidade em te,muitos escritores alguns embora até nem  esclarecendo as suas  fontes de conhecimentos, alem da Bíblia, no entanto tens feitos ricos comentários, sobre o reino de Satanás; um destes escritos está neste Link abaixo, uma matéria escrita para os seus alunos pelo oProf. Johan Malan, Middelburg, África do Sul (Abril de 2008) Abra este Link logo aqui abaixo

 

A QUEDA DE SATANÁS Prof. Johan Malan, Middelburg, África do Sul (Abril de 2008).

www.bibleguidance.co.za/Portarticles/Satanas.htm - Page Satanás e os seus demônios – que são anjos caídos expulsos do Céu por causa ...Depois da sua queda, Lúcifer foi descrito como Satanás, que é o adversário de Deus.. Durante a posterior história da Babilônia, a cidade continuou a ser o símbolo .Desde a Queda, êle controla também e manipula todas as pessoas .

 

O reino das trevas é uma realidade de que toda a gente deve tomar nota. Satanás e os seus demónios – que são anjos caídos expulsos do Céu por causa da sua cumplicidade na rebelião satânica – estão empenhados numa batalha feroz contra Deus e o Seu reino.

 

Esforçam-se por ser adorados e pelo poder. Satanás é um imitador de Deus, que deseja governar o Universo no lugar de Deus. O seu propósito é ser também adorado como Deus. Na sua imitação do Deus Triune, êle tem um reino governado por um triunvirato constituido pelo diabo, pelo Anticristo e pelo falso profeta. O diabo pretende ser Deus.

 

O seu futuro campeão mundial, o Anticristo, é apresentado ao mundo como O Cristo, enquanto que o falso profeta vai imitar o ministério do Espírito Santo, fazendo grandes sinais e maravilhas.Continuem Lendo ,A QUEDA DE SATANÁS


As Profecias Bíblicas - WordPress.com — Get a Free Blog Here

setimodia.wordpress.com/.../as-profecias-biblicas-o... - Translate this page26 ago. 2010 – Não haverá mais império mundial: (43) – houveram casamentos entre nobres ... Leão com asas de águia (7:4): Reino da Babilônia, de 606 a 538 aC; ... O chifre pequeno representa Roma Papal, pequena no início mas que ...

O PAPADO VISÃO PANORÂMICA DA SUA HISTÓRIA E DA SUA ...

bereanbeacon.org/.../O_Papado_Visao_Panoarami... - Translate this pageFile Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
No 
início dessa carta o apóstolo recomenda os crentes da cidade de Roma ... Quatro vice-prefeitos governavam o Império Romano, subordinados a .... parte do papado, o que veio a se tornar efetivo em geral em 538, pela libertação de Roma ...
O Autor da sabedoria, Deus.

Esta  matéria trás grandes revelações Sodré a sabedoria o poder e as obras de Deus portanto nada melhor do que começar com um texto bíblico, como você pode ler abaixo:
Ora pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o senhor: Eis que estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós; convertei-vos pois agora cada um do seu mau caminho, e emendai os vossos caminhos e as vossas ações. Jeremias 18:11.

Sim mas o que Deus estaria fazendo mesmo, forjando  mal? Quando eu era criança, eu vi algumas armadilhas que meu pai fazia para pegar alguns tipos de Animais, as armadilhas era muito bem bolada para que a caça não desconfiasse, e mesmo a caça sendo muito esperta mas acabava caindo;

eu mesmo também, já fui muito caçador de alguns tipos de animais selvagens, e posso garantir que os Animais são muito Espertos, quando ele mexe em algum lugar que a armadilha desarma antes dele entrar, eu ia La e armava de Novo, mas ele ficava  esperto e já não cai mais na armadilha.

os caçadores eles a semelhança dos Animais selvagens, procuram apanhar as vitimas distraídas, desavisadas,isto revela um certo uma certa quantidade de incompetência do caçador que tenta igualar o nível de igualdade com a caça, usando as várias maneiras de enganos e disfarces para ter o sucesso na sua caçada.

Deus na sua infinita sabedoria, nunca precisou usar algum tipo de engano ou disfarce; voltando a o texto Bíblico,em que Deus estava forjando mal, o que Deus estava realmente fazendo, em? bom este texto mostra que Deus não tem na sua mente um tamanho ou modelo de punição para ninguém.

o mal vem de acordo com as nossas obras, se fizermos o bem podemos ter certeza,que teremos a nossa recompensa,e quem fizer o mal vai receber o seu galardão de mal compatível com os seus feitos,ninguém ficará impune sendo culpado, como também,ninguém pagará elem daquilo que deve,cada pecador com a sua sentencia.

Deus estava disposto a transformar a Israel, mas para isto eles precisavam se entregar nas mãos de Deus,assim como o barro que vai tomando forma com o toque das mãos do oleiro,e vai se transformando em um lindo vaso.leia este texto de  Jeremias 18,1-11.
1 A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

3 Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.

5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

7 Se em qualquer  tempo eu falar acerca duma nação, e acerca dum reino, para arrancar, para derribar e para destruir,
8 e se aquela nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que intentava fazer-lhe.
9 E se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação e acerca dum reino, para edificar e para plantar,

10 se ela fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que lhe intentava fazer.
11 Ora pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o senhor:Eis que estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós; convertei-vos pois agora cada um do seu mau caminho, e emendai os vossos caminhos e as vossas ações.

O mal que Deus estava forjando, não era Algo do tipo uma trama ou uma armadilha, um laço para apanhar a Israel, não; não era isto. Quando Deus tirou a Israel do Egito ele Deus leis e estatutos para os filhos de Israel se cumprir na terra que eles estavam passando a receber,e entre todos os mandamentos e estatutos,teve dois males ou pecados, que Deus disse que não iria tolerar e iria ter que punir lós; que fora a adoração a outros deuses, e a transgressão do Sábado; seria um pecado para morte, ou expulsão de suas terras: leia este texto de Levítico 26,1-13.

1 Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus.
2 Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário.
3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos e os cumprires,

4 eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos;
5 a debulha vos continuará até a vindima, e a vindima até a semeadura; comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra.

6 Também darei paz na terra, e vos deitareis, e ninguém vos amedrontará. Farei desaparecer da terra os animais nocivos, e pela vossa terra não passará espada.
7 Perseguireis os vossos inimigos, e eles cairão à espada diante de vós.

8 Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vos.
9 Outrossim, olharei para vós, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei o meu pacto convosco.
10 E comereis da colheita velha por longo tempo guardada, até afinal a removerdes para dar lugar à nova.
11 Também porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos abominará.

12 Andarei no meio de vós, e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo.
13 Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os canzis do vosso jugo, e vos fiz andar erguidos.

Porém as mesmas  promessas não se estenderiam em casos de desobediências, vejam; O castigo por desobediência

14 Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos,
15 e se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma desprezar os meus preceitos, de modo que não cumprais todos os meus mandamentos, mas violeis o meu pacto,
16 então eu, com efeito, vos farei isto: porei sobre vós o terror, a tísica e a febre ardente, que consumirão os olhos e farão definhar a vida; em vão semeareis a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão.

17 Porei o meu rosto contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; os que vos odiarem dominarão sobre vós, e fugireis sem que ninguém vos persiga.
18 Se nem ainda com isto me ouvirdes, prosseguirei em castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados.
19 Pois quebrarei a soberba do vosso poder, e vos farei o céu como ferro e a terra como bronze.

20 Em vão se gastará a vossa força, porquanto a vossa terra não dará o seu produto, nem as árvores da terra darão os seus frutos.
21 Ora, se andardes contrariamente para comigo, e não me quiseres ouvir, trarei sobre vos pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados.

22 Enviarei para o meio de vós as feras do campo, as quais vos desfilharão, e destruirão o vosso gado, e vos reduzirão a pequeno número; e os vossos caminhos se tornarão desertos.
23 Se nem ainda com isto quiserdes voltar a mim, mas continuardes a andar contrariamente para comigo,

24 eu também andarei contrariamente para convosco; e eu, eu mesmo, vos ferirei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados.
25 Trarei sobre vós a espada, que executará a vingança do pacto, e vos aglomerareis nas vossas cidades; então enviarei a peste entre vós, e sereis entregues na mão do inimigo.

26 Quando eu vos quebrar o sustento do pão, dez mulheres cozerão o vosso pão num só forno, e de novo vo-lo entregarão por peso; e comereis, mas não vos fartareis.
27 Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo,

28 também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados.
29 E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.
30 Destruirei os vossos altos, derrubarei as vossas imagens do sol, e lançarei os vossos cadáveres sobre os destroços dos vossos ídolos; e a minha alma vos abominará.
31 Reduzirei as vossas cidades a deserto, e assolarei os vossos santuários, e não cheirarei o vosso cheiro suave.
32 Assolarei a terra, e sobre ela pasmarão os vossos inimigos que nela habitam.

33 Espalhar-vos-ei por entre as nações e, desembainhando a espada, vos perseguirei; a vossa terra será assolada, e as vossas cidades se tornarão em deserto.

34 Então a terra folgará nos seus sábados, todos os dias da sua assolação, e vós estareis na terra dos vossos inimigos; nesse tempo a terra descansará, e folgará nos seus sábados.
35 Por todos os dias da assolação descansará, pelos dias que não descansou nos vossos sábados, quando nela habitáveis. . Levítico 26:14-35.

A terra também será deixada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e eles tomarão por bem o castigo da sua iniquidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus preceitos e a sua alma desprezou os meus estatutos. Levítico 26:43.

Tudo isto aconteceu no deserto antes de Israel entrar na terra da promessa, Deus  conscientizou. A Israel, o que ele não suportaria, e a punição que sofreriam em caso da desobediência;a gora já morando na terra algo inacreditável estava acontecendo, Israel estava cometendo os mesmo pecados que Deus havia tanto advertido;

Israel estava tão determinado em não ouvir ao senhor que já havia matado todos os profetas que falavam em nome do Senhor,veja a resposta deles e Jeremias 44, 15-25. 15 Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a outros deuses, e todas as mulheres que estavam presentes, uma grande multidão, a saber, todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:

16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não te obedeceremos a ti;
17 mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, de queimarmos incenso à rainha do céu, e de lhe oferecermos libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; então tínhamos fartura de pão, e prosperávamos, e não vimos mal algum.

Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha do céu, e de lhe oferecer libações, temos tido falta de tudo, e temos sido consumidos pela espada e pela fome. 
Jeremias 44:18
E nós, as mulheres, quando queimávamos incenso à rainha do céu, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos para a adorar e lhe oferecemos libações sem nossos maridos? Jeremias 44:19

Assim fala o Senhor dos exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres falastes por vossa boca, e com as vossas mãos o cumpristes, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos, de queimarmos incenso à rainha do céu e de lhe derramarmos libações; confirmai, pois, os vossos votos, e cumpri-os! Jeremias 44:25

mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, de queimarmos incenso à rainha do céu, e de lhe oferecermos libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; então tínhamos fartura de pão, e prosperávamos, e não vimos mal algum. Jeremias 44:17.

É algo lamentável o que vimo neste texto, as mulheres assumiram as  suas posições idólatras dizendo que não só elas mas os seus maridos e os seus filhos estariam totalmente dispostos sacrificarem aos deuses egípcios  que segundo estudiosos era Isis e Osiris  uma versão dada a Semíramis  mãe de Ninrode  que segundo a teoria do paganismo recebeu o título de deusa mãe e o seu filho que era adorada no Egito como sendo a rainha do céu  ., vejam;
E nós, as mulheres, quando queimávamos incenso à rainha do céu, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos para a adorar e lhe oferecemos libações sem nossos maridos? Jeremias 44:19.

Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira. Jeremias 7:18.

 

Agora diante de tamanha ousadia das mães em Israel de envolver toda a família na idolatria, Deus teria que trazer também um mal em que envolvesse também os filhos; e isto não estava antes nos planos de Deus ; mas Israel provocavam este mal;a idolatria era um ato de desprezar e trocar a Deus pelas as lendas mais diversas da história;

 

uma das lendas mais conhecida na antiga história,é a lenda da semiramis mãe e mulher de Ninróde que ultimamente foi confirmada a realidade da sua existência, por achados arqueológicos em Babilônia dão provas que se trata de uma personagem que realmente  existiu; .: BabilôniaNinrode e Semíramis, as fontes históricas  porem a sua história não é confiável por não vir de fonte bíblica    adorar o sol era honra a Ninróde aquém Deus interveu na sua obra,chorar Tamúz era um ato de protesto por Deus ter segundo eles interrompido a  vida de Tamúz , assim se dizia; um porco matou Tamuz. Chorar era protestar as ações de Deus.

 

Semíramis era filha de príncipe ela era filha de Sem,e  neta de Noé, e  sempre desejou a pompa ou poder , e logo se apaixonou ainda na sua  juventude e virgindade,  pelo o seu primo, o cuxe filho de cão, um envolvimento totalmente proibido por constituir se em uma prostituição,a Semíramis pertencia o povo de Deus, e havia acabado de fazer um casamento do divino com o humano, do material com o espiritual,e assim cresceu Ninrode era um espécie de salvador dos perdidos pois por ele os descendentes de cão agora tinha entrada direta  na congregação dos filhos de Deus; enquanto Ninrode era o intermediário; A Nossa Senhora de Roma…é simplesmente a Nossa Senhora da ...

www.eventos-finais.com/.../nossa-senhora-de-rom... - Translate this page

 

 

a Semíramis se destacava entre o povo como rainha,a tal ponto de apagar do pensamento popular o seu ato de prostituição, e o seu filho  crecia se destacava como o principal sacerdote de Deus na terra; Ninrode em companhia da sua ilustre mãe ministrava o sacerdócio divino adaptado a seu belo modo e logo se tornou um Ídolo nacional para o povo;

 

mas o que o povo não sabia era que Ninrode era o condutor de muitas doutrinas torcidas mudando assim todos os ideais divino e atraindo assim as honras para si,o povo estava sendo enganado por deixar de buscar a o Senhor voltando assim para Ninrode Ele era poderoso caçador diante do Senhor; pelo que se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. Gênesis 10:9 ; sobre esta história leia este Link; Início das raças e nações, Nimrode Semiramis Babel Babilônia ...

solascriptura-tt.org/.../Nacoes-NimrodeSemiramis... - Translate this page
Nimrod - Semiramis - Mariolatria - Babel - Babilônia. ... Ele fundou um reino EM OPOSIÇÃO ao reino de Deus e chefiou a construção de um símbolo rebelião contra Deus. Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços,por várias partes do reino;
O livro clássico do Reverendo Alexander Hislop, The Two Babylons [As Duas Babilônias], escrito em 1917 afirma que foi Sem que montou um exército e matou Ninrode (Moloque). Para garantir que os povos daquele tempo compreendessem perfeitamente a totalidade da derrota de Ninrode nas mãos do defensor de Deus, Sem desmembrou o corpo de Ninrode e enviou as partes às muitas cidades do império, para servir de advertência sobre o que aconteceria a quem se atrevesse a seguir as crenças de Ninrode. Personagens que realmente existiram .: BabilôniaNinrode e Semíramis, as fontes históricas

assim como foi o poder papal na idade Média podemos dizer que neste caso valia o ditado que diz que cada povo tem o rei que merece. Mas veja que curioso; no reino de Ninrode Deus  Interrompeu o reino deles,  dando a variedade de Línguas; e no reino papal, Deus dissolveu o reino papal evoluindo a tradução da Bíblia, do latim para vários Idiomas.quer dizer; o inimigo nunca saberá como Deus vai agir:

mas voltando a Jerusalém, agora poderemos entender porque Deus teria que Interromper a Idolatria dos filhos de Israel, algo que ofendeu muito a Deus foi o envolvimento dos filhos, Deus comissionou a o profeta Jeremias que dedicou toda a sua vida como profeta mensageiro de Deus, ora nas ruas, ora no templo ora nas portas, veja uma das mensagens do profeta Jeremias; nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais trabalho algum, antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais. Mantendo o sábado santo

19 Assim me disse o Senhor: Vai, e põe-te na porta de Benjamim, pela qual entram os reis de Judá, e pela qual saem, como também em todas as portas de Jerusalém.
20 E dize-lhes: Ouvi a palavra do Senhor, vós, reis de Judá e todo o Judá, e todos os moradores de Jerusalém, que entrais por estas portas;

21 assim diz o Senhor: Guardai-vos a vós mesmos, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;
22 nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais trabalho algum; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.
23 Mas eles não escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, para não ouvirem, e para não receberem instrução.

24 Mas se vós diligentemente me ouvirdes, diz o Senhor, não introduzindo cargas pelas portas desta cidade no dia de sábado, e santificardes o dia de sábado, não fazendo nele trabalho algum,
25 então entrarão pelas portas desta cidade reis e príncipes, que se assentem sobre o trono de Davi, andando em carros e montados em cavalos, eles e seus príncipes, os homens de Judá, e os moradores de Jerusalém; e esta cidade será para sempre habitada.

26 E virão das cidades de Judá, e dos arredores de Jerusalém, e da terra de Benjamim, e da planície, e da região montanhosa, e do e sul, trazendo à casa do Senhor holocaustos, e sacrifícios, e ofertas de cereais, e incenso, trazendo também sacrifícios de ação de graças.

27 Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.  Jeremias 17,19-27.  o povo em todas as épocas ainda não aprenderam que Deus é fiel e vela pela a sua palavra para cumprir;

foi lamentável a Decisão das mulheres em Israel em confrontar Deus,com grande menosprezo dizendo que os seus maridos e os seus filhos estavam espiritualmente falando,a serviço de adoração a rainha do céu, é bom que se entenda, aquele povo esteve em patros no Egito; Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a outros deuses, e todas as mulheres que estavam presentes, uma grande multidão, a saber, todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo: 
Jeremias 44:15
16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não te obedeceremos a ti;
17 mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, de queimarmos incenso à rainha do céu, e de lhe oferecermos libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; então tínhamos fartura de pão, e prosperávamos, e não vimos mal algum.

Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha do céu, e de lhe oferecer libações, temos tido falta de tudo, e temos sido consumidos pela espada e pela fome. 
Jeremias 44:18
E nós, as mulheres, quando queimávamos incenso à rainha do céu, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos para a adorar e lhe oferecemos libações sem nossos maridos? Jeremias 44:19.

o prejudicado em tudo aquilo ali estava sendo eles e não Deus, ora se eles quisecem mesmo viver prestando os cultos a Isis, aquém eles a chamavam de a rainha do céu, então porque voltaram a Jerusalém!tivessem ficado lá, todos eles conheciam a doutrina do Senhor, ele nunca muda a sua doutrina;

resultado, eles iria continuar adorando a deusas Babilônica,mas Deus estava sendo obrigado a criar,arquitetar,forjar um espécie de punição que todos pudessem pagar tanto os príncipes como o povo em geral,tanto as mulheres, como os seus filhos!!! elas desafiaram a Deus dentro do Seu reino,e a resposta foi amarga, até  para o próprio país do Egito, e  para o resto do povo de Israel que ainda estavam lá, no Egito veja;

25 Assim fala o Senhor dos exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres falastes por vossa boca, e com as vossas mãos o cumpristes, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos, de queimarmos incenso à rainha do céu e de lhe derramarmos libações; confirmai, pois, os vossos votos, e cumpri-os!

26 Ouvi, pois, a palavra do Senhor, todos os de Judá que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o Senhor, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito, dizendo: Como vive o Senhor Deus!
27 Eis que velarei sobre eles para o mal, e não para o bem; e serão consumidos todos os homens de Judá que estão na terra do Egito, pela espada e pela fome, até que de todo se acabem.

28 E os que escaparem da espada voltarão da terra do Egito para a terra de Judá, poucos em número; e saberá todo o resto de Judá que entrou na terra do Egito para peregrinar ali, se subsistirá a minha palavra ou a sua.

29 E isto vos servirá de sinal, diz o Senhor, de que eu vos castigarei neste lugar, para que saibais que certamente subsistirão as minhas palavras contra vós para o mal:
30 Assim diz o Senhor: Eis que eu entregarei Faraó-Hofra, rei do Egito, na mão de seus inimigos, e na mão dos que procuram a sua morte; como entreguei Zedequias, rei de Judá, na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, seu inimigo, e que procurava a sua morte.

quando lemos um relato como este, ficamos sabendo o porque os filhos do rei zedequias fora  mortos na sua frente,e foi porque serviram a rainha do céu, e porque os olhos de zedequias foram furados, porque sempre viu todas as abominações que se cometiam em Judá e nunca fez nada para mudar,quando eu li esta matéria bíblica pela a primeira vês, eu não conhecia os pecados que se cometiam em Judá, e não entendia porque a morte de tantas crianças, mas hoje eu sei e posso garantir que Deus cobrou de todos nada mais nada menos do que o preço do pecado de cada um,tudo não veio por acaso;

quando o profeta Jeremias iniciou o ministério profético, foi nos dias do rei Josias, e Josias assentou no seu coração que iria dar ouvido todas as palavras de Deus por intermédio de Jeremias tudo que Jeremias falava ele fazia Jeremias era um espécie de mentor espiritual do rei Josias.

Jeremias podia entrar no palácio real a hora que quisesse, e houve mesmo uma grande esperança de restauração pois todos tinha Jeremias como o profeta do senhor; mas aconteceu uma tragédia! o rei Josias comprou uma guerra alheia onde ele perdeu a vida!  para tristeza de todo o povo de Israel, o próprio profeta Jeremias fez uma lamentação; pela a considerável perda para todo o Israel, leia este relato!

20 Depois de tudo isso, havendo Josias já preparado o templo, subiu Neco, rei do Egito, para guerrear contra Carquêmis, junto ao Eufrates; e Josias lhe saiu ao encontro.
21 Neco, porém, mandou-lhe mensageiros, dizendo: Que tenho eu que fazer contigo, rei de Judá? Não é contra ti que venho hoje, mas contra a casa à qual faço guerra; e Deus mandou que me apressasse. Deixa de te opores a Deus, que está comigo, para que ele não te destrua.

22 Todavia Josias não quis virar dele o seu rosto, mas disfarçou-se para pelejar contra ele e, não querendo ouvir as palavras de Neco, que saíram da boca de Deus, veio pelejar no vale de Megido.
23 E os flecheiros atiraram ao rei Josias. Então o rei disse a seus servos: Tirai-me daqui, porque estou gravemente ferido.
24 Seus servos o removeram do carro e pondo-o no seu segundo carro, o trouxeram a Jerusalém. Ele morreu, e foi sepultado nos sepulcros de seus pais. E todo o Judá e Jerusalém prantearam a Josias.

25 Também Jeremias fez uma lamentação sobre Josias; e todos os cantores e cantoras têm falado de Josias nas suas lamentações até o dia de hoje; e as estabeleceram por costume em Israel; e eis que estão escritas nas Lamentações.

26 Ora, o restante dos atos de Josias, e as suas boas obras em conformidade com o que está escrito na lei do Senhor,
27 e os seus atos, desde os primeiros até os últimos, eis que estão escritos no livro dos reis de Israel e de Judá.

Nos 40 anos  do ministério do profeta Jeremias nunca mais ele teve um companheiro como foi o rei Josias, porem isto nunca lhe tirou o estímulo para deixar de fazer a sua missão, mas sempre trabalhou, mas porem sempre teve dificuldade, pois todos os  sucessivos  reis eram ímpios e Judá Dalí para frente sempre ficou cativa, primeiro dos  reis do Egito e por fim dos reis de Babilônia , leia este relato do final da história dos reis de Judá antes do cativeiro babilônico;

Jeoacaz é rei de Judá.1 O povo da terra tomou Jeoacaz, filho de Josias, e o constituiu rei em lugar de seu pai, em Jerusalém.
2 Tinha Jeoacaz vinte e três anos quando começou a reinar, e reinou três meses em Jerusalém.
3 Porquanto o rei do Egito o depôs em Jerusalém, e condenou a terra a pagar um tributo de cem talentos de prata e um talento de ouro.
4 Então o rei do Egito constituiu Eliaquim, irmão de Jeoacaz, rei sobre Judá e Jerusalém, e mudou-lhe o nome em Jeoiaquim; mas a seu irmão, Jeoacaz, Neco o tomou e o levou para o Egito.
Joaquim é rei de Judá
5 Tinha Jeoiaquim vinte e cinco anos quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém; e fez o que era mau aos olhos do Senhor seu Deus.
6 Contra ele subiu Nabucodonosor, rei de Babilônia, e o amarrou com cadeias a fim de o levar para Babilônia.
7 Também alguns dos vasos da casa do Senhor levou Nabucodonosor para Babilônia, e pô-los no seu templo em Babilônia.
8 Ora, o restante dos atos de Jeoiaquim, e as abominações que praticou, e o que se achou contra ele, eis que estão escritos no livro dos reis de Israel e de Judá. E Joaquim, seu filho, reinou em seu lugar.
Jeconias é rei de Judá
9 Tinha Joaquim oito anos quando começou a reinar, e reinou três meses e dez dias em Jerusalém; e fez o que era mau aos olhos do Senhor.
10 Na primavera seguinte o rei Nabucodonosor mandou que o levassem para Babilônia, juntamente com os vasos preciosos da casa do Senhor; e constituiu a Zedequias, irmão de Joaquim, rei sobre Judá e Jerusalém.
Zedequias é rei de Judá
11 Tinha Zedequias vinte e um anos quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém.
12 E fez o que era mau aos olhos do Senhor seu Deus: e não se humilhou perante o profeta Jeremias, que lhe falava da parte do Senhor.
13 Também rebelou-se contra o rei Nabucodonosor, que o tinha ajuramentado por Deus. Mas endureceu a sua cerviz e se obstinou no seu coração, para não voltar ao Senhor, Deus de Israel.
14 Além disso todos os chefes dos sacerdotes e o povo aumentavam cada vez mais a sua infidelidade, seguindo todas as abominações dos gentios; e profanaram a casa do Senhor, que ele tinha santificado para si em Jerusalém.
A queda de Jerusalém
15 E o Senhor, Deus de seus pais, falou-lhes persistentemente por intermédio de seus mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação.

16 Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e mofando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.

Deus rejeita o pedido de Zedequias

Bom tem coisa que não da de deixar para a ultima hora, o rei zedequias transgrediu a vida inteira, mais agora quando vê a cidade cercada, manda os seus assessores ir consultar a Deus, por meio do profeta Jeremias e veja o que eles ouviram do profeta;

A palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor, quando orei Zedequias lhe enviou Pasur, filho de Malquias, e Sofonias, filho de Maaséias, o sacerdote, dizendo:

2 Pergunta agora por nós ao Senhor, por que Nabucodonozor, rei de Babilônia, guerreia contra nós; porventura o Senhor nos tratará segundo todas as suas maravilhas, e fará que o rei se retire de nós.ele nunca quisera ouvir a boa palavra! Quer dizer que agora queria! Era tarde!

3 Então Jeremias lhes respondeu: Assim direis a Zedequias:
4 Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Eis que virarei contra vos as armas de guerra, que estão nas vossas mãos, com que vós pelejais contra o rei de Babilônia e contra os caldeus, que vos estão sitiando ao redor dos muros, e ajuntá-los-ei no meio desta cidade.

5 E eu mesmo pelejarei contra vós com mão estendida, e com braço forte, e em ira, e em furor, e em grande indignação.
6 E ferirei os habitantes desta cidade, tanto os homens como os animais; de grande peste morrerão.

7 E depois disso, diz o Senhor, entregarei Zedequias, rei de Judá, e seus servos, e o povo, e os que desta cidade restarem da peste, e da espada, e da fome, sim entregá-los-ei na mão de Nabucodonozor, rei de Babilônia, e na mão de seus inimigos, e na mão dos que procuram tirar-lhes a vida; e ele os passará ao fio da espada; não os poupará, nem se compadecerá, nem terá misericordia.

8 E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.
9 O que ficar nesta cidade há de morrer à espada, ou de fome, ou de peste; mas o que sair, e se render aos caldeus, que vos cercam, viverá, e terá a sua vida por despojo.
10 Porque pus o meu rosto contra esta cidade para mal, e não para bem, diz o Senhor; na mão do rei de Babilônia se entregará, e ele a queimará a fogo.

11 E à casa do rei de Judá dirás: Ouvi a palavra do Senhor:
12 O casa de Davi, assim diz o Senhor: Executai justiça pela manhã, e livrai o espoliado da mão do opressor, para que não saia o meu furor como fogo, e se acenda, sem que haja quem o apague, por causa da maldade de vossas ações.
13 Eis que eu sou contra ti, ó moradora do vale, ó rocha da campina, diz o Senhor; contra vós que dizeis: Quem descerá contra nós? ou: Quem entrará nas nossas moradas?

14 E eu vos castigarei segundo o fruto das vossas ações, diz o Senhor; e no seu bosque acenderei fogo que consumirá a tudo o que está em redor dela.não era do agrado de Deus, nem do profeta Jeremias que tais coisas acontecesse, mas aconteceu! Infelizmente! Jeremias foi obrigado a encerrar o seu livro com um relato tão lamentável como este que se segue; A queda de Jerusalém

1 Era Zedequias da idade de vinte e um anos quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Hamutal, filha de Jeremias, de Libna.
2 E fez o que era mau aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Jeoiaquim.

3 Pois por causa da ira do Senhor, chegou-se a tal ponto em Jerusalém e Judá que ele os lançou da sua presença. E Zedequias rebelou-se contra o rei de Babilônia.
4 No ano nono do seu reinado, no mês décimo, no décimo dia do mês, veio Nabucodonozor, rei de Babilônia, contra Jerusalém, ele e todo o seu exército, e se acamparam contra ela, e contra ela levantaram tranqueiras ao redor.
5 Assim esteve cercada a cidade, até o ano undécimo do rei Zedequias.

6 No quarto mês, aos nove do mês, a fome prevalecia na cidade, de tal modo que não havia pão para o povo da terra.
7 Então foi aberta uma brecha na cidade; e todos os homens de guerra fugiram, e saíram da cidade de noite, pelo caminho da porta entre os dois muros, a qual está junto ao jardim do rei, enquanto os caldeus estavam ao redor da cidade; e foram pelo caminho da Arabá.

8 Mas o exército dos caldeus perseguiu o rei, e alcançou a Zedequias nas campinas de Jericó; e todo o seu exército se espalhou, abandonando-o.
9 Prenderam o rei, e o fizeram subir ao rei de Babilônia a Ribla na terra de Hamate, o qual lhe pronunciou a sentença.

10 E o rei de Babilônia matou os filhos de Zedequias à sua vista; e também matou a todos os príncipes de Judá em Ribla.
11 E cegou os olhos a Zedequias; e o atou com cadeias; e o rei de Babilônia o levou para Babilônia, e o conservou na prisão até o dia da sua morte.

12 No quinto mês, no décimo dia do mês, que era o décimo nono ano do rei Nabucodonozor, rei de Babilônia, veio a Jerusalém Nebuzaradão, capitão da guarda, que assistia na presença do rei de Babilônia.
13 E queimou a casa do Senhor, e a casa do rei; como também a todas as casas de Jerusalém, todas as casas importantes, ele as incendiou.
14 E todo o exército dos caldeus, que estava com o capitão da guarda, derribou todos os muros que rodeavam Jerusalém.
15 E os mais pobres do povo, e o resto do povo que tinha ficado na cidade, e os desertores que se haviam passado para o rei de Babilônia, e o resto dos artífices, Nebuzaradão, capitão da guarda, levou-os cativos.

16 Mas dos mais pobres da terra Nebuzaradão, capitão da guarda, deixou ficar alguns, para serem vinhateiros e lavradores.  Jeremias 52,1-16. Jeremias ressaltou que tudo aconteceu  por causa das transgressões de Judá,

O cronista relata o episódio,dizendo  que tudo veio como uma punição  por todas as transgressões cometidas pelo o povo de Judá , leia este relato;

15 E o Senhor, Deus de seus pais, falou-lhes persistentemente por intermédio de seus mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação.

16 Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e mofando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.


17 Por isso fez vir sobre eles o rei dos caldeus, o qual matou os seus mancebos à espada, na casa do seu santuário, e não teve piedade nem dos mancebos, nem das donzelas, nem dos velhos nem dos decrépitos; entregou-lhos todos nas mãos.
18 E todos os vasos da casa de Deus, grandes e pequenos, os tesouros da casa do Senhor, e os tesouros do rei e dos seus príncipes, tudo levou para Babilônia.

19 Também queimaram a casa de Deus, derribaram os muros de Jerusalém, queimaram a fogo todos os seus palácios, e destruíram todos os seus vasos preciosos.
20 E aos que escaparam da espada, a esses levou para Babilônia; e se tornaram servos dele e de seus filhos, até o tempo do reino da Pérsia,

21 para se cumprir a palavra do Senhor proferida pela boca de Jeremias, até haver a terra gozado dos seus sábados; pois por todos os dias da desolação repousou, até que os setenta anos se cumpriram. 2 Crônicas 36,17-21. Viu aí o resultado de desafiar Deus de continuar queimando incenso  a rainha do céu na casa de Deus?

Tem evangélicos por aí dizendo: há todas essas punições aconteceu no tempo das leis de talião, que era olho por olho, dente por dente; hoje isto acabou, ninguém tem mais algum dever para com as leis do antigo Testamento, porque vivemos no Novo Testamento, e Jesus Cristo nos cobrem com a sua graça por meio do sacrifício na cruz, ele pagou o preço dos nossos pecados.

você crer que existe mesmo isto, que Deus usa dois peso e duas medidas para julgar os habitantes da terra! Se isto fosse verdade, nos iríamos ver Deus em má situação,quando na regeneração final iria se levantar no Juízo pedindo uma explicação de Deus, o porque que ele permitiu que eles nascesse antes da graça;

eles não escolheram e nem pediram para Nasser antes do tempo da Graça. E queriam Tanto se salvar!!! Mas no seu tempo Deus havia dado uma lei impossível de ser guardada,a qual eles não criara, mas foram vitimas de um primeiro plano de Deus.e agora, estão vendo as ressentes gerações sendo salvas pela uma graça que eles nunca receberam;

nunca tiveram p privilégio se quer de rejeitar;  iria perguntar a Deus onde erramos?e o juízo teria que os inocenta lós, e declarar Deus como cúmplice por tantas crianças que morreram na flor da idade,não tiveram os seus sonhos realizados por terem sido submetidos a um sistema que cujo fundador foi o próprio Deus, que para poder mostrar que iria começar a ser justo teria que ressuscitar a todos os antigos, e pedir lós  perdões, e para igualar o seu peso injusto conceder a eles também o direito a salvação pela a graça;

e aí? Como ficaria a credibilidade de Deus perante o universo?  Mas graças a sabedoria de Deus nada disto irar acontecer porque Deus não é este personagem que os evangélicos criaram nas suas mentes, nos seus dogmas, nas suas religiões; Deus não pode ser formado pelo o raciocínio das  pessoas, ele sempre foi, é, e sempre será o mesmo Deus, em todos os tempos, para todas as religiões, e para todos os povos.
Não adianta induzir  e enganar as nações introduzindo no cristianismo os antigos personagens ,culturas e dogmas dos  povos pagãos da antiga babilônia; que o Espírito Santo Não vai mesmo deixar os fieis  a serem enganados;

eu vejo todo um grande movimento religioso amadrinhado com o sistema  romano na guarda do domingo o primeiro dia da semana, dando motivos só para perdas, primeiro estão perdendo aquele vivo esclarecimento que só o Espírito Santo consegue passar para manter os servos de Deus muito Bem esclarecidos e orientados, primeiro já perderam as bases históricas da Igreja;

veja este texto que eu copiei do adventismo  em foco,do livro eventos finais, de Ellen G White; “O movimento dominical está agora abrindo caminho nas trevas. Os líderes encobrem a verdadeira questão, e muitos que se unem ao movimento não percebem para onde aponta a tendência oculta… Estão agindo como cegos. Não veem que, se um governo protestante abandona os princípios que deles fizeram uma nação livre e independente, e, pela legislação, introduz na Constituição princípios que propaguem a falsidade e ilusão papal, eles estão se lançando nos horrores católicos da Idade Média.

Muitos há, mesmo entre os que se empenham nesse movimento em favor da imposição do domingo, que se acham cegos aos resultados que virão após essa ação. Não veem que golpeiam a liberdade religiosa. Muitos jamais compreenderam as reivindicações do sábado bíblico e o falso fundamento sobre o qual repousa a instituição do domingo”. Eventos Finais, p. 126, 127.

eu perguntei um evangélico pentecostal  onde está na Bíblia alguma época que o povo de Deus guardou o domingo! Ainda hoje ele está caçando a resposta.
Eu perguntei um outro, quando foi que os povos mais antigos falaram estas línguas estranhas que se fala hoje nas igrejas pentecostais, ele quis citar os dons Espirituais do livro dos Atos dos Apóstolos, e no livro de coríntios; veja que incoerência! As línguas mencionadas nos dias dos apóstolos, fora interpretações de idiomas. como uma Rápida ligação das novas do Evangelho para todos povos e nações que estavam ali presente,poder levar o evangelho para o seu país;

Deus na sua Infinita Sabedoria sempre usou trabalhar com a humanidade com métodos que fosse benéfico no momento, Deus não perde tempo e nem oportunidade; mas o tempo passa, a Igreja  cresce e evoluem,hoje o mundo está interligado nos temos professor poliglotas dando aula de idiomas em todos os países do mundo, como também grande professor do outro lado do mundo estão aqui no Brasil, como também já temos brasileiros que dominam tão bem o inglês e outros idiomas, que falam quase igual se fosse falada pelo um natural. E línguas na Bíblia são isto;

Não precisamos esperar que o Espírito Santo  fique por aí hoje dando aquilo que o povo pode fazer; Há mas lá na nossa igreja se fala a língua dos anjos, mentiroso de aluguel que está sendo usado por Satanás para mentir.

satanás já a muito tempo  está induzindo o mundo a certas doutrinas torcidas, e há muitos pregadores que se dizem pastores que levantam as mãos para o alto e dizem que toda a igreja deva fazer o mesmo para atraírem as forças ou energias do espírito santo, para mandar o fogo do poder; para curar, tais  indivíduos não passa de um Indutor de Indução,a serviço sim, de uma força espiritual caída!  Mas eles  sem conhecimento do terreno que os tem se transformados  em mestre, dizem e acreditam que estão trabalhando para Deus!!!

É uma pena pois são homens talentosos, mais Não aceitaram os ensinos do Evangelho que tem toda a verdade preferiram se especializarem em um espécie de evangelho que tem apenas meias verdades; 10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;

12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça. 2 Tessalonicenses 2,10-12.   São guias cegos que nunca conseguem  ver  o que a grada a Deus, mas somente o que agradam a si mesmo, já perderam toda a influencia que a igreja tem tido dês do Éden até o dia de hoje, eles rejeitam toda a linda história que a teve que passou por cativeiro, desertos falsas interpretações a tal ponto de desconhecerem o seu Senhor, mas ele com os seus Edificadores reedificou o a doutrina do Senhor apalavra profética diz que Israel estava  espiritualmente falando, realmente caído , veja; Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniqüidade tens caído.Oséias 14:1.

A missão do Cristo Não foi fazer um trabalho aparte, tinha Algo maravilhoso em Israel, que o Cristo precisava salvar, que era a história, a literatura profética, a vinda do Cristo era o comprimento de uma promessa de Deus que já há muito tempo vinha sendo preanunciado por todas as profecias, todo o cerimonialismo apontava para ele, sem a história  da igreja que passou por  Israel onde veio  o Cristo sem esta base doutrinária antiga, o Cristo de nada valeria,por não poder provar a sua origem; todas as coisas de Deus tem uma História.

portanto o Senhor Jesus Cristo, não fundou um novo movimento religioso , mas restaurou o antigo, foi por isto que para iniciar o seu trabalho restaurador, os seus 12  discípulos chamados foram  judeus,a Bíblia declara;

Naquele dia tornarei a levantar o  tabernáculo  de Davi, que está caído, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e as reedificarei como nos dias antigos; Amós 9:11
Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído; reedificarei as suas ruínas, e tornarei a levantá-lo; 
Atos dos Apóstolos 15:16.

Portanto quando os evangélicos querem centralizar um sistema de salvação apenas em Jesus  como um movimento Dissidente  estão completamente errados, Jesus foi alem de um salvador, ele foi um reformador, e a sua reforma não foi abolir as doutrinas que ele mesmo estabeleceu na semana da criação, mas limpar a doutrina de Deus, tirando as teorias que havia sido acrescentadas pelos os mestres judaicos.

uma coisa que me deixou enojado, foi quando eu li um comentário em um blog católico, onde um comentarista  identificado apenas como Carlos; disse que os evangélicos  usam a Bíblia para debater com a Igreja católica, mas eles esquecem que quem definiu os livros que deveria ser aceitos com livros sagrados,foi o Canon católico; e ele concluiu, portanto a Bíblia é um Documento Católico, e disse mais que alem da Bíblia, a igreja mantém também as  suas crenças nos fatos da história;da igreja:

seu Carlos eu não sei a qual igreja o senhor se referem; porque a igreja de Cristo, cujo fundamento está no céu, e aqui na terra ela iniciou na semana da criação, eu me emociono de ver quantos fieis deu a sua própria vida para fazer valer os oráculos sagrado, dês de Abel, a Zacarias, João batista, Jesus ,Tiago, Pedro,e João
Evangelista, Estevão, e Paulo;

e quanto mártir que vocês mataram na idade média, que ainda hoje e ressaltado a  fé e determinação deles ,  o próprio papa João Paulo 2º  que foi um grande ser humano, quando em 2005  ele pedia perdão aos povos vitimados pelo os massacres feitos pelo  a igreja católica no período do império papal,  ele ressaltou a bravura dos mártires da fé, por não ter abrido mão dos seus princípios que criam, olha Sr Carlos é isto  que é manter a história da igreja,  foi como fez os mártires  do holocausto da idade média;

mas a igreja católica  eu posso falar sobre ela sem medo por eu ter sido vitima dos seu enganos até os meus 18 anos,hoje eu tenho a verdade; mais tenho muito o que reclamar por justiça divina, pois lá viveram e morreram todos os meus antepassados , avós ,bisavós, tios  que juntos vivíamos rezando terços, ave Maria, a salve rainha, o credo, o ofício das almas, ajoelhando aos pés das Imagens de esculturas, dizendo que com a ressurreição de Jesus agora a igreja passou a guardar o domingo!! Como o dia do senhor;

e são tantas as demais coisas que nos viviam em seguimento, tinha tantos santos, senhor Carlos comparando me com o senhor, eu não tenho um terso do seu conhecimento , portanto eu gostaria que o sr me mostrasse onde tem na Bíblia o santo Antonio , o são Cosme e são Damião, santa Luzia,a santa Ifigênia, são Vicente, santa Juliana, santa Quitéria ,vou parar de falar dos santos que se não vou até amanhã,há antes que eu me esqueço, onde tem também a ascensão de Maria a o céu;

porque se tudo isto não tem na Bíblia vocês estão provando que a história que vocês tem seguidos, são nada menos do que os caprichos  da sua igreja,de exaltar os fieis a sua igreja  e não da Bíblia; está provado que os seus santos são apenas seus, e não da Bíblia; querer falar da Bíblia só para enganar! Para aí seu Carlos nos não estamos mais na idade média, estamos no século 21, temos Internet e o povo estão muito bem esclarecidos;

seu Carlos o senhor disse que a igreja segue a Bíblia, mas segue também a própria história, mas ao santificar o domingo como vocês mesmo confirma que esta prática veio antes de Constantino , a santificação de pessoas, e a veneração de imagens de esculturas que veio dos Babilônia isto prova  por vocês mesmos que a igreja que vocês segue a história, é a igreja da babilônia pagã, este negócio de montar um tribunal para julgar e matar os seus desafetos, quem primeiro fez isto foi Nabucodonosor rei de babilônia  que montou um tribunal na cidade de Ríbla veja;
4
 No ano nono do seu reinado, no mês décimo, no décimo dia do mês, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, contra Jerusalém, ele e todo o seu exército, e se acamparam contra ela, e contra ela levantaram tranqueiras ao redor.
5 Assim esteve cercada a cidade, até o ano undécimo do rei Zedequias.
6 No quarto mês, aos nove do mês, a fome prevalecia na cidade, de tal modo que não havia pão para o povo da terra.
7 Então foi aberta uma brecha na cidade; e todos os homens de guerra fugiram, e saíram da cidade de noite, pelo caminho da porta entre os dois muros, a qual está junto ao jardim do rei, enquanto os caldeus estavam ao redor da cidade; e foram pelo caminho da Arabá.
8 Mas o exército dos caldeus perseguiu o rei, e alcançou a Zedequias nas campinas de Jericó; e todo o seu exército se espalhou, abandonando-o.

9 Prenderam o rei, e o fizeram subir ao rei de Babilônia a Ribla na terra de Hamate, o qual lhe pronunciou a sentença.
10 E o rei de Babilônia matou os filhos de Zedequias à sua vista; e também matou a todos os príncipes de Judá em Ribla.

11 E cegou os olhos a Zedequias; e o atou com cadeias; e o rei de Babilônia o levou para Babilônia, e o conservou na prisão até o dia da sua morte. Jeremias 52 ,4-11.

Este texto que lemos fala do julgamento e a morte do rei zedequias, dos seus filhos, e dos demais grandes de Judá  apenas citamos estes, mas foram muitos os que foram condenados no tribunal do rei Nabucodonosor na cidade de Ríbla em babilônia,o curioso é que quem tinha fé nos deuses de babilônia , tinha o apoio do rei mas quem não  adorava a os seus deuses  tinha as mais diversas  maneiras de condenação  era a forca, era a fornalha de fogo, era a cova dos leões, e assim por diante, sim éra evidente que com toda esta arrogância, de babilônia Deus teria que dar uma condenação  para aquele reino que foi tão corrupto,e prova disto  foi que hoje só existe as suas  ruínas ;

sim seu Carlo eu posso garantir que quando o sr afirmou que a igreja segue a história-certamente é esta história da antiga babilônia, pois eu não vejo a igreja católica em nada ligada a Bíblia, ela bate de frente com toda a Bíblia, ela provoca a ira de Deus exaltando as Imagens de esculturas , e trocando o dia santificado por Deus, e o senhor Carlos ter a coragem de dizer que a Bíblia é um documento católico, eu era católico e quando peguei uma Bíblia pela a primeira vês fiquei todo atrapalhado ela não tinha nada haver comigo, tive que aprender a manusear La, e renunciar todas as heresias que vocês haviam me ensinado!

Se já teve um povo na terra que mereceram ser julgados como hereges, este povo são vocês, porque segundo os escritos sagrados,heresias são todas as invenções,adotadas por fanáticos, sem alguma aprovação Bíblica;ou que nega a verdadeira obra do sacrifício de Cristo,e vocês negaram o verdadeiro sentido do sacrifício de Jesus, foi horrível o cristo apresentado por vocês na idade média,nas cruzadas então feitas a Jerusalém, deixou o povo judeu vomitando de nojo do cristo que vocês levaram a eles!Vocês o negaram. A o invés de Levar lós um cristo que os resgatou, vocês levaram um cristo que destruía que matava;

Veja o texto Bíblico; Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Pedro 2:1.

depois que a igreja católica foi fundada, não foi escrito mais nenhum livro livro Bíblico seu Carlos , todos os livros, da Bíblia foram escritos antes da igreja católica, assim como os judeus não aceitaram o Cristo, no próprio momento que a igreja católica buscou doutrinas estranhas, ala repudiou a Bíblia, ninguém pode servir a dois senhores, enquanto vocês ufana que são os donos da Bíblia, e nem si quer sabe que perderam, porque o que vale na Bíblia, não é o papel não é a doutrina que vocês abandonaram , e já faz muito tempo.e depois vão ter que confrontar com Jesus, porque

Ele morreu para destruir as obras do pecado, e não aquilo que ele mesmo criou, portanto o sábado do sétimo dia, não foi abolido por Jesus , mas continua  em vigor como Santo dia do Senhor.
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1,1-3.Portanto vocês tem sim uma grande conta com Deus, e também, acham que não tem, vocês precisam crer e estudarem mais a Bíblia com o objetivo de obedecer La isto é, se prolongar a vossa pás;

se vocês mudarem de atitudes como eu mudei,eu estou pronto como um dos  porta voz de Deus na terra,de conduzir lós as mãos dos nossos pastores,para serem seladas as vossas vidas com Cristo, por meio do santo Batismo Bíblico,e eu tenho absoluta certeza que faremos isto sem nenhuma discriminação,pois Deus não faz acepção de pessoas,assim como ele recebeu o Saulo de tarso que cronologicamente falando, foi o ultimo dos apóstolos do Senhor mais trabalhou mais do que todos os outros, assim como aceitou a conversão de Nabucodonosor,rei de Babilônia, e de Manasses rei de Judá;

jamais ele rejeitará a vossa. Faça hoje não apenas  um pedido de perdão superficial de natureza política, como fez o vosso saudoso papa João Paulo 2º; mas a exemplo do que fez Saulo de tarso; 12 Indo com este encargo a Damasco, munido de poder e comissão dos principais sacerdotes,
13 ao meio-dia, ó rei vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, resplandecendo em torno de mim e dos que iam comigo.

14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
15 Disse eu: Quem és, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
16 mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer;
17 livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio,
18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.
19 Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial,
20 antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, e depois em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia e também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento.  Atos dos Apóstolos 26,12-20.
O objetivo deste Artigo é este,revelar lós os vossos pecados com o objetivo de que vos reconheçam o tamanho das vossas transgressões,e se cheguem a Deus que é riquíssimo em perdoar
Chegou as horas finais
Não deixa que feixe o tempo de oportunidade com vocês estando fora do reino, só satanás deveria ser destruído temos que ter muito cuidado! O povo vão ficando para traz sem nem sentir! Veja este exemplo;

o reino de Israel de alem do Jordão, se desligaram politicamente de Judá, e nunca mais aceitaram as profecias  dos profetas de Judá hoje conhecidos como os samaritanos eles só acreditam nos escritos de Moises , apenas os cinco livros do Pentateuco;

já o Israel dalém do rio Jordão, ou seja, de Judá tiveram um grande problema por não aceitar o Cristo , e ainda hoje eles só crerem no antigo testamento, e ainda esperam o messias, todo aquele trabalho Maravilhoso que os Apóstolos fizeram eles nunca quiseram aceitar,e com o terrível testemunho do cristianismo romano então, acabou de azedar tudo.

O trabalho de Jesus com os seus Apóstolos foi  maravilhoso mas os evangélicos atuais perderam totalmente o fio da miada, dizem que não acreditam no velho testamento, criaram um sistema de salvação baseada só em Jesus, mas aí deixaram para trás toda a maravilhosa história da Igreja,também isto está muito errado, a igreja de Deus ela não é reconhecida pela a placa na frente nem pela o trabalho de uma só pessoa, senão passaria a ser uma seita;

mas é só você ir a Bíblia e começar dês do livro do Gênesis onde ela nasceu, e você verá que, ali começou na terra a sua maratona, foi salva de um dilúvio, foi escrava no Egito andou nos desertos,enfrentou Guerras dentro da sua própria casa, foi para o cativeiro,onde foi muito maltratada todo o seu sofrimento é uma prova que ela é fraca e defeituosa,alguém pergunta qual é a virtude dela que o Senhor a Ama? Respondo, observe isto, todas as vezes que ela se enveredou por caminho tortuosos foi na presença do seu Senhor, por convicção dela mesma;

mas na ausência do seu Senhor ela tem mostrado um espírito determinado ,em não trocar os mandamentos do seu mestre por nada neste mundo, e em face disto  nunca   traiu o seu rei.dando assim testemunho com o seu próprio sangue como honras merecidas a aquele que morreu na cruz do calvário hoje ele continua a Amando e cuidando como a menina dos seus olhos, e pronto a atender a qualquer tempo o seu clamor; os tempos de ser sacrificada e humilhada  já passou terminou;

o número dos fieis que receberão o selo de Deus estão sendo completo, logo se desencadeará muitas consequências sobre a terra todos os habitantes da terra se mergulhará em uma grande crise em todas as áreas e camadas sociais, a igreja vai está sem um apoio espiritual, no céu será o período de 360  dias ou um ano sem o ministério de Cristo no Santuário, O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito. Apocalipse 16:17.

relatando o período em que as sete últimas pragas vão cair na terra, que será  em um dia profético,equivalente a um ano,estas pragas só ferirá os Ímpios;que tiverem a marca da besta,então será todos os Ímpios,vivos na terra. Mas os fieis vão estarem sofrendo pressão psicológica, como sendo cúmplice pelas 7 últimas pragas por não se unirem  ao movimento de paz mundial.

8 Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga.
9 E os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em delícias, sobre ela chorarão e prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;

grande cidade, Babilônia, a cidade forte! pois numa só hora veio o teu julgamento. Apocalipse 18,8-10. Uma hora, ou seja a 48º parte de 360, /7,5,  ou seja; em uma semana a cidade matriz em pecados, será destruída; são muitas as  profecias bíblicas que relata este episódio, que virá depois que o Senhor terminar a sua obra Intercessora no santuário , quando ele sair do lugar santíssimo está terminado,inclusive a paz para o planeta terra,veja;

Depois o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. E bom que se entenda, este terremoto será de grandes proporções,em destruição,será o maior na história do planeta terra,veja  estes acontecimentos quando cair a sétima e última praga sobre os Ímpios;

17 O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito.
18 E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande;
19 e a grande  cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira.

20 Todas as ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam.
21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande.
Apocalipse 16,17-21. 
Apocalipse 8:5 Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada.
 
Apocalipse 18:21. enquanto isto os fieis a Deus estarão sem um mediador pelo o período de um Ano, estarão  sendo perseguidos, sem poder comprar e nem vender, sem  os seus Bens, sem os seusdocumentos de cidadãos,e sendo procurados como cúmplices por três problemas que são, contra o decreto da paz mundial, cúmplices pelos castigos divino das ultimas pragas, que caem sobre o mundo, e cúmplices por ser apoiadores do terror ,serão dias terríveis porem abreviados;

E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22. Eis as palavras bíblicas na profecia Apocalíptica;
15
 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para
que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,
17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis;  Apocalipse 13,15-18. Mas o que e mesmo a imagem da besta, a América do Norte é quem está no foco central da profecia; segundo o livro o Grande Conflito escrito por Ellen G White ;eu postei aqui abaixo apenas alguns tópicos dos escritos da autora sobre o assunto, para você poder localizar melhor as páginas sobre  o assunto:
Deus esperou por muito tempo, e ainda está esperando, que os seres Humanos pertencentes a Ele tanto pela criação como pela redenção atendam a Sua voz e Lhe obedeçam como filhos amorosos e submissos, cujo desejo consista em estar a Seu lado e que resplandeça sobre eles a luz do Seu rosto.
Devemos transmitir ao mundo a mensagem do terceiro anjo, advertindo os homens contra a adoração da besta e sua imagem, e ordenando-lhes que tomem seus lugares nas fileiras dos que "guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus". Deus não nos revelou o tempo em que esta mensagem ter- minará ou quando o tempo de graça chegará ao fim. ... É nosso dever vigiar e trabalhar e esperar, labutando a todo momento em favor das almas dos homens prestes a perecer....
É Estabelecida a Imagem da Besta
A imagem da besta formar-se-á antes que termine a graça; pois isso será a grande prova para o povo de Deus, pela qual será decidido seu destino eterno.
Em Apocalipse 13 é claramente apresentado este assunto: "Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava, como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a Terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, ruja ferida mortal fora curada".

Então é revelado o poder operador de milagres "Seduz os que habitam sobre a Terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante do, besta, dizendo aos que habitam sobre a Terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu, e lhe foi dado comunicar fôlego à !aragem da besta, para que, não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou número do seu nome".
Foi a apostasia que levou a igreja primitiva a procurar o auxílio do governo civil, e isto preparou o caminho para o desenvolvimento do papado - a besta. Disse S. Paulo que havia de vir "a apostasia", e manifestar-se "o homem do pecado". II Tessalonicenses 2:3. Assim a apostaria na igreja preparará o caminho para a imagem à besta. - GC, 441 e 442.
Como é Formada a Imagem da Besta
A fim de formarem os Estados Unidos uma imagem da besta, o poder religioso deve a tal ponto dirigir o governo civil que a autoridade do Estado também seja empregada pela igreja para realizar os seus próprios fins. ...
A "imagem da besta" representa a forma de protestantismo apóstata que se desenvolverá quando as igrejas protestantes buscarem o auxílio do poder Civil para imposição de seus dogmas. ...
Quando ... a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem maior autoridade que a de Roma, honrará desta maneira ao papado mais do que a Deus. Prestará homenagem a Roma, e ao poder que impõe a instituição que Roma ordenou.

Adorará a besta e a sua imagem. Ao rejeitarem os homens a instituição que Deus declarou ser o sinal de Sua autoridade, e honrarem em seu lugar a que Roma escolheu como sinal de sua supremacia, aceitarão, de fato, o sinal de fidelidade para com Roma - "o sinal da besta".
E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens, é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber "o sinal da besta". ...
No desfecho desta controvérsia, toda a cristandade estará dividida em duas grandes classes - os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e os que adoram a besta e sua imagem, e recebem o seu sinal. Se bem que a igreja e o Estado reunam o seu poder a fim de obrigar "a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos", a receberem "o sinal da besta" (Apoc. 13:16), o povo de Deus, no entanto, não o receberá.
O profeta de Patmos contempla "os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número de seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, ... e o cântico do Cordeiro". Apoc. 15:2 e 3. GC, 441-450.

”Seguiu-se a estes outro anjo, o terreiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem, e recebe a sua marca na fronte, ou sobre a não, também  esse beberá do vinho da cólera de Deus”. Apoc. 14:9 e 10.

No desfecho desta controvérsia, toda a cristandade estará dividida em duas grandes classes - os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e os que adoram a besta e sua imagem, e recebem o seu sinal. Se bem que a "Igreja e o Estado reunam o seu poder a fim de obrigar "a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, a receberem "o sinal da besta" (Apoc. 13:16).
o povo de Deus, no entanto, não o receberá. O profeta de Patmos contempla "os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número de seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, ... e o cântico do Cordeiro". Apoc. 15:2 e 3. GC, 450.
Assim corno Deus chamou os filhos de Israel para fora do Egito, a fim de que pudessem guardar o Seu sábado, Ele chama também o Seu povo para fora de Babilônia, para que não adorem a
besta ou sua imagem.

No próprio ato de impor um dever religioso por meio do poder secular, formariam as igrejas mesmas uma imagem à besta; daí a obrigatoriedade da guarda do domingo nos Estados Unidos equivaler a impor a adoração àbesta e à sua imagem. O Grande Conflito, págs. 445, 448 e 449.

Toda a cristandade estará dividida em duas grandes classes - os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e os que adoram abesta e sua imagem, e recebem o seu sinal. O Grande Conflito, pág. 450.

Todos quantos não se curvarem ao decreto dos concílios nacionais e obedecerem às leis nacionais para exaltar o sábado instituído pelo homem do pecado, para menosprezar o santo dia de Deus, sentirão, não somente o poder opressivo do papado, mas do mundo protestante, aimagem da besta. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 380.

Mas o povo de Deus não será desencaminhado. Os ensinos deste falso cristo não estão de acordo com as Escrituras. Sua bênção é pronunciada sobre os adoradores da besta e de sua imagem, a mesma classe sobre a qual a Bíblia declara que a ira de Deus, sem mistura, será derramada. O Grande Conflito, págs. 624 e 625.

poder pelos que transmitem a advertência final contra a besta e suaimagem. Testimonies, vol. 8, pág. 118.

Só poderá haver duas classes. Cada participante é assinalado distintamente, ou com o selo do Deus vivo, ou com o sinal da besta ou de sua imagem. Review and Herald, 30 de janeiro de 1900.

Se os crentes na verdade não forem sustidos por sua fé nestes dias relativamente pacíficos, que os deterá quando vier a grande prova, e sair o decreto contra todos os que não adorarem a imagem da besta nem receberem na testa ou nas mãos o sinal? Não está longe esse tempo solene. Em vez de se tornar fraco e irresoluto, o povo de Deus deve estar reunindo forças e ânimo para o tempo de angústia. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 498 e 499.

João foi convidado a contemplar um povo distinto dos que adoram a bestaou a sua imagem observando

o sábado espúrio, e o alto clamor do terceiro anjo advertir os homens contra a adoração da besta e de sua imagem, será traçada com clareza a linha divisória entre o falso e o verdadeiro. Então os que ainda persistirem na transgressão receberão o sinal da besta. Evangelismo, pág. 234.

Quando, porém, a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem maior autoridade que a de Roma, honrará desta maneira o papado mais do que a Deus. Prestará homenagem a Roma, ao poder que impõe a instituição que Roma ordenou. Adorará a besta e a sua imagem.

O Senhor mostrou-me claramente que a imagem da besta formar-se-á antes que termine a graça; pois isso será a grande prova para o povo de Deus, pela qual

O que é a "imagem da besta"? e como será ela formada? A imagem é feita pela besta de dois cornos, e é uma imagem à primeira besta. É também chamada imagem da besta. Portanto, para sabermos o que é a imagem, e como será formada, devemos estudar os característicos da própria besta - o papado.
Os que aceitaram a luz relativa à mediação de Cristo e à perpetuidade da lei de Deus, acharam que estas eram as verdades apresentadas na terceira mensagem. O anjo declarou: "Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus." Apoc. 14:12.
Esta declaração é precedida de uma solene e terrível advertência: "Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da Sua ira." Apoc. 14:9 e 10. Uma interpretação dos símbolos empregados foi necessária para o entendimento desta mensagem. Que era representado pela besta, a imagem, e a marca? Novamente os que buscavam a verdade, voltaram a estudar as profecias.
A Besta e Sua Imagem
Pela primeira besta é representada a Igreja de Roma, uma organização eclesiástica revestida de poder civil, tendo autoridade para punir todos os dissidentes. A imagem da besta representa outra corporação religiosa revestida de poder semelhante. A formação dessa imagem é obra dessa bestacujo calmo surgimento e suave profissão de fé traduzem um notável símbolo dos Estados Unidos. Aqui pode ser encontrada uma imagem do papado. Quando as igrejas do nosso país, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns,aí sim formarão a Imagem da besta.

No desfecho dessa grande controvérsia, duas classes distintas e opostas se desenvolverão. Se uma classe "adorar a besta e a sua imagem, e receber o sinal", traz sobre si mesma os terríveis juízos anunciados pelo terceiro anjo. A outra classe, em marcante contraste com o mundo, guarda "os mandamentos de Deus e a fé de Jesus". Apoc. 14:9 e 12. Eu postei aqui apenas tópicos do assunto tratado pela a escritora, mas você pode estudar todos estes textos na  na Internet gratuitamente e na Íntegra, Acesse;

57 Livros Adventistas para Ler de Graça na -Adventismo em Foco

Clique para ler: ou Role abaixo para mais livros: e CLIK em escolher Livros
e CLIK na cetinha de escolher Livros , e CLIK em um Livro, vai na ultima opção,
 pesquisar em todos os Livros digite uma palavra CLIK em buscar
a sua pasquisa será feita em todos os livros sem precisar fazer Downloadis
porem a porta da Graça estará fechada, ninguém precisará pregar mais o evangelho, pois todos os destinos foram selados; Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Apocalipse 22:11.

Faça hoje  a pregação do evangelho enquanto há tempo , fale para todos que você conhece, destes momentos finais das obras do pecado  na terra, e do retorno do nosso Senhor Jesus Cristo,fale e retire a sua responsabilidade sobre o sangue alheio.e assegure com Jesus, o seu lugar no reino de Deus:
a final todos nós queremos ver os nossos parentes e amigos sendo bem sucedidos, portanto  ao saber que já estamos vivendo os últimos momentos da história,não dar de ficar calado; infelizmente a população vive muito seguras nas suas crenças, nas suas igrejas, nos seus pastores, nos seus costumes;
e só interessam a eles, é? se nos chegarmos pregando as doutrinas que o pastor dele prega , se for ao contrário, chega não quero ouvir, vivemos em um período de Riquezas espirituais, muitas Igrejas, muitos pregadores, é o que vemos na TV e na Internet, o povo não interessam em nada do que você fala se não for da Igreja dele;
vivemos no momento um período de muitas discriminações, principalmente quando a pessoa descobre que você pensa e age diferente dele, ali criou se uma Barreira, e o que você dizem fica prá você, para me! Isto não  me interessa. Com base na doutrina bíblica, um autor de um Blog postou uma lista dos  Falsos profetas  por  não enquadrar na doutrina da Bíblia sagrada,e nesta lista está muitos falsos profetas, mas está também muitos comentários, a maioria dos comentários foi como era de se esperar  foi  muitas pessoas mal satisfeitos postando ali muitos comentários de Desabafos  contra a Galeria dos falsos profetas.
Mas entre tantos comentários eu vi um  pequeno comentário que me chamou bastante atenção , foi o comentário  da Maria Iara Rodrigues


Lista
 dos Falsos Profetas | Adventismo em Foco

adventismoemfoco.wordpress.com/.../lista-dos-fals... - Translate this page27 mar. 2009 – Os grandes falsos profetas distorcem os ensinamentos da Palavra de Deus, anulam a graça e a Lei de Deus, dizem que Jesus não é Deus e ...
vocês não sabe o que estão falando!!!
deixe uma prova de que william branham é um falso profeta !!!
mais mesmo assim eu não acredito pq vocês são idemoniados.
Bom   pelo o que a sra Maria Iara demonstrou no seu comentário , ela pouco está se preocupando  com o que os outros pensam do seu profeta, ela deixou bem claro que ainda que eles provam que o profeta dela é Falso, ela não vai acreditar, por que?  Bom, a firmeza no que uma pessoa crer é bom mas se a pessoa tem toda a verdade.
Olha não sou eu que julgo ela, por sinal ela é uma jovem que aparenta ter um estilo de uma pessoa muito consagrada e determinada em defender os seus princípios de fé,de uma denominação carismática, porém isto não faz com que  uma crença, ou um profeta, seja verdadeiro.
afinal um pouco de verdade qualquer falso profeta tem.  para poder revestir ou cobrir uma outra que não é verdadeira, o próprio satanás usa um pouco de verdade, para dar uma boa aparência nos seus ideais para serem  aceitos.
porem Deus nunca aceita como profetas,  aquelas pessoas que usam pregar uma mistura de mentiras com verdades, ou vice e versa;  e a maneira de provar se um profeta é verdadeiro, e pela a Bíblia sagrada, pode ser  seja lá quem for, ele pode até ter recebido o chamado de Deus,  ele pode fazer  muitos milagres, muitas curas, nada disto lhe dar o direito de agir independentemente das escrituras Sagradas.
As mensagens dele precisa está em perfeita unidade com a Bíblia Sagrada, Deus  nunca concedeu nem o seu Nome como fiança para alguém trabalhar como mensageiros  com ideais  fora da Aprovação Bíblica.
A pergunta que não quer calar é; como era a crença do william branham? Era Bíblica?  Ele foi uma pessoa de muita influencia no meio pentecostal, e uma das suas literaturas mais conhecida é o seu livreto  a semente da  serpente. Veja como ele entende que foi a entrada do pecado no mundo!!  Mensagem é o nome atribuído ao conjunto de ensinamentos do pregador norte-americano William Marrion Branham (1909 - 1965). A fonte primária da mensagem são as gravações dos sermões e cultos ministrados por William Branham de 1948 até 1965.
Quase todos os mais de mil sermões foram transliterados em livretos, a maioria dos quais traduzidos para vários idiomas. Sublinha-se que o termo "mensagem" pode referir-se tanto ao conjunto destas gravações, — atribuindo, desta forma, um caráter sistemático a elas — quanto a cada uma delas, isoladamente.
Os seguidores de William M. Branham referem a si mesmos como crentes da Mensagem ou simplesmente cristãos, enquanto os ensinamentos de William Branham são nomeados Mensagem da Hora.
Os ensinamentos de Branham abrangem pontos doutrinários referentes à conduta da mulher, à doutrina do batismo, à doutrina da chamada "semente da serpente", à doutrina quanto ao divórcio, entre outros

A semente da serpente é a doutrina religiosa que entende que o pecado original teria transcorrido com um ato sexual entre Eva eSatanás, decorrendo uma linha de descendência satânica a partir de Caim. A doutrina tem origem em alguns textos rabínicos.
Na tradução do Antigo Testamento, a partir do aramaico ou do hebreu, a palavra "semente" quase sempre é transliterada com o sentido de Progenitor, como uma metáfora de Fertilidade.
Os que defendem esta doutrina, acreditam que os tradutores, com o passar do tempo deixaram de fazer estas referências em suas traduções, reduzindo o impacto do conceito.em tempos modernos, alguns grupos religiosos tem se identificado com esta doutrina, sendo os mais notáveis William Marrion Branham, Arnold Murray e Sherry Shriner entre outros.
A doutrina extrai-se do texto bíblico expresso no livro de Gênesis 3:15, que diz o seguinte:
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente
e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o
calcanhar.

 

A doutrina de William Marrion Branham  Os ensinamentos de William Branham acerca desta doutrina estão documentadas no livro A semente da serpente , transliterado da gravação de um culto realizado em 1958, e disperso em outras pregações anteriores. De acordo com Branham, a queda da humanidade, com Adão e Eva, deu-se com o fruto proibido, interpretado este como a relação sexual que teve Eva com a Serpente, que até então não tinha a forma reptilícia, mas de um quase-humano, que caminhava com os pés. Desta união teria nascido Caim, como filho da Serpente, gêmeo de Abel, este filho de Adão. Caim, desta forma, seria um ser híbrido, levando adiante os genes da serpente quando se uniu às filhas de Adão. ===

Correção === Desde a criação do mundo, conforme descrito no Livro Gênisis, árvore é arvore até hoje, e fruto também. "Gen. 1.11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi". Deus disse a Adão de toda a arvore do jardim comereis livremente. "Gen. 2.16-17.

Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás". Outro fato: O nascimento de Cain se deu após Adão e Eva terem sido expulso do Jardim, como pois vem este cidadão conjecturar que Cain foi fruto da relação sexual entre a serpente e Eva. <<<<>>>>> Merecem destaque os seguintes trechos de sua pregação:

Nos não julgamos ninguém, mas diante de uma tão grande contradição do sr William Branhamcontra a Bíblia sagrada,  ou que os adeptos de William Branham  crer ou não mas temos que deixar escrito e bem esclarecido que ele foi sim um falso Profeta, por ele não confirmar em tudo os ensinos da Bíblia sagrada;

dizemos isto não querendo reprovar a ninguém, pois como Deus ainda está trabalhando para a salvação de todos, esta é uma das grandes oportunidades que uma pessoa ainda tem de reparar os seus conceitos religiosos  antes que seja tarde demais pois Deus está trabalhando e salvando não as religiões, mas as pessoas.se usarmos os meios corretos jamais iremos ficar presos por uma mentira, ou defendendo falsos profetas achando serem verdadeiros, eu digo isto Poe experiência própria quando os mensageiros me abordavam com a verdade eu ficava tentando defender as minhas teorias, isto passou alguns anos, eu não conhecia a Bíblia, para me o certo era o que eu seguia,tudo que eu vivia para me estava em detalhes nas escrituras, era tantos os assuntos como a vida após a morte, as minhas rezas, o domingo,os santos católicos,novenas, quaresma, missas,o sinal da cruz na testa, a joelhar para pedir a benção os pais e avós, e era tantas coisas, que a Bíblia era um livro estranho para me!
Mas quando eu comprei uma Bíblia eu pude ver que a Bíblia é um acervo da cultura divina começando dês do Livro do Genesis com a história de Adão,Abel , os patriarcas,e profetas as manifestações do deserto então, o dia que Deus desceu no monte Sinai e escreveu os Dez mandamentos com o seu próprio dedo em tábuas de Pedras, a história de Jesus fazendo curas e fazendo debates, eu me emociono até hoje, e como Paulo foi chamado a missão, a escrita aos Hebreus,o Apocalipse como Deus usou a história em figuração para que o mundo não entendesse mas os santos entenderem, a história  após a Bíblia de como os mártires da idade média corajosamente enfrentaram a morte por amor a palavra.
quando este rico tesouro chegou a te as minhas mãos, eu me pus a chorar e ainda hoje choro de emoção, o que eu tenho feito para que Deus pudesse mandar não apenas da palestina, mas do céu, todo o seu tesouro espiritual e colocar nas minhas mãos, eu tenho muitas razões para ser muito feliz.  A poucos dias eu li um comentário do senhor Carlos que dizia que a Bíblia é um documento católico.
seu Carlos o senhor precisa ler também a Bíblia,o catolicismo não tem nada da Bíblia, a Bíblia terminou de ser escrita ainda no final do primeiro século,e a igreja católica só veio a existir depois do terceiro século,o sr alegou quanto a canonização dos escritos do novo testamento, mas o senhor precisa ficar sabendo que nunca precisou de algum congresso ou tratado para santificar os escritos sagrados.
a Bíblia foi escrita pelo profetas e apóstolos já como livros inspirados, vocês estão acostumados a ficar benzendo objetos e santificando  pessoas mas as coisas da Deus não deva ser rebaixada a apreciação de homens pecadores para a sua provação,a Bíblia sagrada por ser a palavra de Deus, ela em si ,é superior a qualquer concilio ou ajuntamento de lideranças políticas ou religiosas;
vocês não tem nenhuma ramificação doutrinária dos apóstolos, os apóstolos nunca falaram de um outro dia santificado senão o Sábado,nas igrejas dos apóstolos não tinha imagens de esculturas para veneração, os Apóstolos nunca mataram ninguém, os Apóstolos respeitavam as leis civis mas eles não eram políticos os apóstolos cultivavam as leis de saúde, e não comiam carde de porco não eram fumantes e  nem beberrões.
Eu não sei onde vocês pode incluir o império papal como uma continuidade do ministério de Pedro, a palavra Pedro quer dizer pedra,que sem dúvida alguma Pedro foi uma das primeiras pedras que foram quebradas sobre a Rocha Jesus para a construção da sua igreja,a qual nos também estamos sendo os últimos tijolos nesta construção divina,não mais pedras, mas tijolos,e as pedras do alicerce não pode ser vistas como cabeças, mais mesmo sem mais ser vistas sabemos que elas fizeram parte da obra, mas apenas o nosso Senhor Jesus Cristo foi, é e será o cabeça da igreja; o que Pedro alicerces, nunca foi.
quando a Igreja católica romana ufana de ter feito um concílio em que eles definiram os livros que Dalí para a frente iria ser a sua literatura sagrada,era uma escolha pelo o que já era santo, apenas dotava eles de uma linda responsabilidade, mas mesmo eles aprovando como literatura inspiradas por Deus e selecionadas para ser lidas nas Igrejas,mas pouco tempo depois eles pisaram nestes escritos trocando por Ideiazinhas de catecismos e o pior, passou a ensinar tais Heresias com sendo os mandamentos de Deus; e começou a matar os fieis aos mandamentos de Deus como sendo os Hereges:
inverteram se os valores e conseguiram trocar os valores também dos mandamentos de Deus, colocando os como Heresias, e exaltando os dogmas deles como mandamentos de Deus.a nova onda  agora que eles postaram na internet é que a Bíblia é um documento deles;
desprezando assim a inspiração e o dom que Deus deu aos Apóstolos que escreveram a palavra de Deus como uma obra divina para s salvação de todo aquele que crer, as autoridades católicas romanas não veem assim, mas vê estes livros todos do novo testamento como sendo apenas um manual da igreja deles, podendo assim mudarem quando os quiseram, veja a baixo este relato copiado  de uma página de pesquisas do Google;

A Formação (e preservação) do Cânon do Novo Test

O que a "maioria" está dizendo

Existe muita literatura publicada por aí, dizendo que o Cânon do NT, ou seja, o conjunto de livros que formam o Novo Testamento, foi estabelecido através dos chamados "Concílios". Esta é a teoria sustentada por muitos chamados "eruditos" e "acadêmicos". Mas, esta maioria de "eruditos", infelizmente, é uma maioria de LIBERAIS.

Segundo estes estudiosos liberais, foram estes "Concílios" que "deliberaram" e "estabeleceram" o cânon do Novo Testamento. Isso significa que as igrejas locais, ao redor de todo o mundo, teriam acatado a suposta "autoridade" desses "líderes" reunidos nos Concílios.

Esta afirmação fere os princípios bíblicos, uma vez que Deus não estabelece, no Novo Testamento, autoridade nenhuma para "Concílio" ou "instituição" nenhuma deliberar nada para as igrejas. No Novo Testamento, as igrejas (no plural) estão sujeitas, cada uma, apenas e unicamente ao Cabeça da igreja, Jesus Cristo.

O problema que está sendo causado
Esta falsa idéia, de que o Cânon foi estabelecido e ditado para as igrejas através de "Concílios", além de incorreta biblicamente, provoca sérias consequências. Ela reforça o Catolicismo Romano, e reforça a idéia absurda e anti-bíblica de que "a igreja católica romana nos deu a Bíblia".

Os católicos romanos tem a audácia de dizer que "as Escrituras estão sujeitas à Igreja Católica, porque foi a Igreja que estabeleceu o que é e o que não é Escritura". Quando o católico romano usa o termo "a Igreja", ele se refere à uma instituição terrena, universal, controlada por um "papa", e não a igrejas locais independentes.

A teoria, de que o cânon da Bíblia foi  decidido por "líderes" reunidos em "Concílios", que teriam "decretado" este cânon para as igrejas locais do mundo todo, é um ABSURDO, do ponto de vista bíblico. Esta teoria desastrada implica na idéia de que "líderes" podem se juntar e exercer autoridade sobre as igrejas locais.

Se isso fosse verdade, então isso significaria que "líderes" podem se reunir e decidir o que é certo e o que é errado, de cima para baixo, impondo suas "decisões" às igrejas locais. Se isso fosse verdade, o catolicismo romano estaria certo, porque no catolicismo romano, os líderes se juntam e decidem se é ou não correto adorar imagens de escultura, se é ou não correto proibir o casamento, à revelia do que a Bíblia diz.

Se esta teoria fosse verdadeira, não haveria problema algum, pois, nesta teoria os "líderes" estão acima da palavra de Deus, e as igrejas locais tem que acatar, caladas, a decisão dos "líderes". Nesta teoria, são os líderes que decidem o que é, e o que não é, a palavra de Deus. Graças a Deus, esta teoria não é verdade, e temos evidências disso, além de referências bíblicas que provam isso.

Cuidado com as livrarias "evangélicas" e os "sites na internet"

Há muitos irmãos sinceros, porém despreparados, que se aventuram a querer ser "intelectuais".  Esses "doutores" de fundo de quintal cometem o erro terrível de ir numa livraria "evangélica" para procurar livros para "aprender mais", sem tomar nenhuma precaução, sem serem vigilantes, como se as livrarias "evangélicas" fossem infalíveis. Amigo, não se engane.

Como regra (há sim, exceções), a literatura disponível nestas livrarias "evangélicas" não está ali para informar você acerca da verdade, está ali para VENDER e para DAR LUCRO. Livrarias evangélicas são NEGÓCIO, seguem regras de MERCADO, portanto, como regra (embora existam, sim, exceções), ali você vai encontrar livros que são bons de vendas, livros aceitos pela maioria, porem isto não lhe garante que aquele livro tenha toda a verdade.

Primeiro, a Bíblia. Depois, o resto.

Há muitos irmãos querendo lidar com os chamados "temas difíceis", ao invés de solidificar seus conhecimentos naquilo que a Bíblia realmente diz. Quero dizer com isso que, se você ainda não entendeu a questão doutrinária da igreja local, e do sacerdócio individual dos crentes no Novo Testamento, vá estudar mais sua Bíblia.

Deixe para estudar assuntos mais complexos, como a história da formação do cânon do Novo Testamento, quando você já tiver dominado a questão do sacerdócio individual no Novo Testamento e da igreja local. Sem este entendimento prévio, você nunca terá uma visão correta sobre o assunto. A Bíblia tem que vir sempre primeiro, a História e as evidências físicas, depois.

O Estudo
Escrevo este artigo para mostrar a você, leitor, que as evidências  demonstram que o estabelecimento do cânon ocorreu muito mais cedo do que os modernistas e liberais estão dizendo. Muito antes de qualquer "Concílio" que você possa ler nesses autores "intelectuais", muito antes, as igrejas já estavam usando o cânon correto do Novo Testamento.

Há evidências claras disso. O Novo Testamento estava totalmente consolidado, muito antes de o fundador do Catolicismo Romano, o tal Constantino, sequer ter nascido. Constantino reinou em Roma lá pelo ano 306, o cânon estava estabelecido bem antes disso, como você verá abaixo.

As evidências também apontam para o fato de que o método bíblico foi seguido, pelo qual os crentes seriam guiados pelo Espírito Santo em toda verdade. No método bíblico, as igrejas independentes, sujeitas ao Cabeça da igreja, Jesus Cristo, foram guiadas pelo Espírito Santo para aceitarem os textos corretos e rejeitarem os falsos. As igrejas locais, servindo a Deus, foram dirigidas por Deus, sem depender de "líderes", sem depender de usurpadores de autoridade, sem depender da falsa e abominável igreja católica romana .

Evidências de que o cânon do Novo Testamento estava estabelecido entre os crentes, nas igrejas fiéis e "anônimas", antes do ano 200 DC

Clemente de Roma, ano 96 DC
Ele claramente citava Hebreus, I Corintios, Romanos, e  Mateus, Atos, Tito, Tiago e I Pedro.

Policarpo, discípulo do apóstolo João, escrevendo em 115 DC
para a igreja dos Filipenses
Pelo menos 50 citações tiradas de Mateus, Lucas, Atos, Romanos, I e II Corintios, Galatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, I e II Pedro, e I João, além de várias alusões à Marcos, Hebreus, Tiago e II e III João. O único escritor do NT não incluído foi Judas. Ele citava trechos destes livros e os chamava de "Escrituras", "Santas Escrituras".
Tertuliano, ano 208 DC, escrevendo para igrejas fundadas pelos apóstolos
a. Ele diz que eles sabem que os "escritos autênticos" ainda estavam disponíveis nas igrejas.
b. Ele diz "corram para as igrejas apostólicas, onde os escritos dos apóstolos são lidos, proclamados e representam o rosto deles severamente. Acaia está perto de vocês, onde vocês encontram CORINTO. Vocês não estão longe da Macedônia, onde está FILIPOS e também os TESSALONICENSES. Vocês podem atravessar a Ásia e chegar a EFESO. Estando perto da Itália, vocês têm ROMA."
Cartas de Paulo
Até mesmo estudiosos liberais concordam que uma coleção das cartas de Paulo circulava no começo do século II, pois Inácio referiu-se a elas em 117.Mateus, Marcos, Lucas, João
Sabe-se que eles eram reconhecidos como Escritura antes do ano 170, pois nesse ano foi escrita a famosa obra de Taciano, chamada Diatessaron, que fez uma "harmonia" dos 4 evangelhos, e somente deles.Evidências de antes do ano 200
As cartas de Paulo, Atos, I Pedro e I João eram reconhecidas por cristãos em todo lugar como Escrituras (escritos de Irineu, Clemente de Alexandria e Tertuliano).
Fontes:
Forever Settled, Jack Moorman, 1985.   Clique aqui para fazer o download.
Faith vs. the Modern Bible Versions, David W. Cloud, 2006.

O que a Bíblia diz

Foi Deus quem escolheu não deixar registrado, em detalhes, como foi a formação do cânon do Novo Testamento. Temos que aceitar pela fé. Isso aqui não é um livro, apenas um artigo. Pressuponho que você já tenha conhecimento sobre a questão doutrinária do sacerdócio individual dos crentes do NT e que também já tenha conhecimento da questão doutrinária da igreja local.
Especificamente sobre a formação e a preservação do cânon do NT, sabemos com certeza o que a Bíblia fala. Vamos refletir sobre alguns poucos versículos:

João 16
12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
 
13 Mas,
 quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.João 17
17 Santifica-os na verdade,
 a tua palavra é a verdade.

Apocalipse 3
7 E ao anjo da
 igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: 
8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar;
 tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Conclusão

a) Pela fé, acreditamos que o Espírito Santo de Deus
 guiou e guia até hoje os crentes em toda a verdade.
Se alguém tem dúvidas em relação ao cânon do Novo Testamento, se o cânon está certo ou errado, está duvidando de Jesus, pois é promessa dele que os seus discípulos seriam guiados em toda a verdade. Quando falamos sobre o tema "verdade", a palavra de Deus é o assunto principal, porque a palavra de Deus é a verdade.

b) Acreditamos também no
 método de Deus.
A Bíblia ensina que Deus não guarda a sua palavra através de apóstatas, como a igreja católica romana, nem através de "líderes" que se julgam no direito de "tomar decisões" e as impôr às igrejas locais. O médoto de Deus é de guardar sua palavra através das igrejas fiéis, como a igreja de Filadélfia. Guardar a palavra, significa duas coisas: praticar e, também, guardar fisicamente, manter.

Foi assim que os crentes, guiados na verdade pelo Espírito de Deus, discerniram o cânon do Novo Testamento e o guardaram. Isso foi feito por crentes fiéis, de pouca força, independentes, igrejas locais, desconhecidas e "esquecidas" no tempo (esquecidas pelos homens, mas não por Deus)... Essa história de o cânon ter sido estabelecido em "concílios", ou através de líderes famosos, de renome, não é verdadeira e não é este o ensinamento da Bíblia. O método de Deus é através de crentes anônimos, em igrejas fiéis, de "pouca força", guiados pelo Espírito Santo em toda a verdade, que viveram e morreram para defender sua fé nas Escrituras. 

c) Os crentes que foram perseguidos e morreram no passado, e os que ainda vão morrer no futuro, morreram pela PALAVRA DE DEUS.
Não foram mortos por amor à escritos duvidosos, incertos, imprecisos. Não foram mortos por amor à escritos verdadeiros misturados com escritos falsos. Não! A Bíblia afirma que eles morreram por amor da PALAVRA DE DEUS. A Bíblia atesta a veracidade dos textos pelos quais os crentes morreram e ainda morrerão no futuro, nas mãos do anticristo:

 

Os Livros da Bíblia Sagrada

www.evangelizacao.blog.br/os-livros-da-biblia-sag... - Translate this pageApocalipse é o último livro da Bíblia e foi escrito por João, o mesmo que escreveu o Evangelho segundo João e as três cartas I, II e III João. João foi um dos três .

O Cânon de Jâmnia e a presarvação do Antigo Testamento.

www.veritatis.com.br/...biblia.../1307-o-canon-de-... - Translate this page23 nov. 2011 – uma lista dos livros que deveriam ser considerados sagrados pelos ...Assim, se quer defender a existência de um cânon bíblico, organizado em . outro cânon bíblico; então por que foi estabelecido o Cânon de Jâmnia?

A Formação (e preservação) do Cânon do Novo Testamento

assimdizosenhor.com/.../index.php?...canon... - Translate this pageEsta falsa idéia, de que o Cânon foi estabelecido e ditado para as igrejas através de... A teoria, de que o cânon da Bíblia foi decidido por "líderes" reunidos em ...

Como se formou o cânon das Escrituras Sagradas?

www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?... - Translate this page2 jan. 2011 – Se a Igreja Romana acrescentou livros ao cânon bíblico, como .....alguns autores e sua canonicidade foi estabelecida mais tarde que o resto),

Católicos do Brasil » Canon

www.catolicosdobrasil.com.br/tag/canon/ - Translate this pageComo já escrevemos, o catálogo sagrado foi começou a ser definido pela Igreja ...foram os critérios estabelecidos pelos judeus para formarem seu cânon bíblico: ...Com este cânon bíblico, era proibida pelo menos a leitura de todo o Novo ...
Pergunta: "Qual a origem da Igreja Católica?"
Resposta: A Igreja Católica Romana declara que sua origem é a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo em aproximadamente 30 d.C. A Igreja Católica proclama a si própria como a Igreja pela qual Jesus Cristo morreu, a Igreja que foi estabelecida e construída pelos Apóstolos. É esta a verdadeira origem da Igreja Católica? Pelo contrário.
Mesmo uma leitura superficial no Novo Testamento irá revelar que a Igreja Católica não tem sua origem nos ensinamentos de Jesus, ou de Seus apóstolos. No Novo Testamento, não há menção a respeito do papado, adoração a Maria (ou a imaculada concepção de Maria, a virgindade perpétua de Maria, a ascensão de Maria ou Maria como co-redentora e mediadora), petição por parte dos santos no Céu pelas orações, sucessão apostólica, as ordenanças da igreja funcionando como sacramentos, o batismo de bebês, a confissão de pecados a um sacerdote, o purgatório, as indulgências ou a autoridade igual da tradição da igreja e da Escritura.
Portanto, se a origem da Igreja Católica não está nos ensinamentos de Jesus e Seus apóstolos, como registrado no Novo Testamento, qual a verdadeira origem da Igreja Católica?Pelos primeiros 280 anos da história cristã, o Cristianismo foi banido pelo Império Romano, e os cristãos foram terrivelmente perseguidos. Isto mudou depois da “conversão” do Imperador Romano Constantino. Constantino “legalizou” o Cristianismo pelo Edito de Milão, em 313 d.C. Mais tarde, em 325 d.C., Constantino conclamou o Concílio de Nicéia, em uma tentativa de unificar o Cristianismo.
Constantino imaginou o Cristianismo como uma religião que poderia unir o Império Romano, que naquela altura começava a se fragmentar e a se dividir. Mesmo que isto aparente ser um desenvolvimento positivo para a igreja cristã, os resultados foram tudo, menos positivos.
Logo Constantino se recusou a abraçar de forma completa a fé cristã, mas continuou com muitos de seus credos pagãos e práticas. Então, a igreja cristã que Constantino promoveu foi uma mistura de verdadeiro Cristianismo e paganismo romano. 

Constantino achou que, com o Império Romano sendo tão grande, vasto e diverso, nem todos concordariam em abandonar seus credos religiosos e abraçar o Cristianismo. Então, Constantino permitiu, e mesmo promoveu a “cristianização” de crenças pagãs. Crenças completamente pagãs e totalmente não-bíblicas ganharam nova identidade “cristã”. Seguem-se alguns claros exemplos disso: 

(1) O Culto a Ísis, deusa-mãe do Egito e esta religião, foram absorvidas no Cristianismo, substituindo-se Ísis por Maria. Muitos dos títulos que eram usados para Ísis, como “Rainha dos céus”, “Mãe de Deus” e “theotokos” (a que carregou a Deus) foram ligados a Maria. A Maria foi dado um papel exaltado na fé cristã, muito além do que a Bíblia a ela atribui, com o fim de atrair os adoradores de Ísis para uma fé que, de outra forma, não abraçariam.
Na verdade, muitos templos a Ísis foram convertidos em templos dedicados a Maria. A primeira indicação clara da Mariologia Católica ocorre nos escritos de Origen, que viveu em Alexandria, Egito, que por acaso era o lugar principal da adoração a Ísis.

(2) O Mitraísmo foi uma religião no Império Romano do 1º ao 5º século d.C. Foi muito popular entre os romanos, em particular entre os soldados romanos, e foi possivelmente a religião de vários imperadores romanos. Mesmo que jamais tenha sido dado ao Mitraísmo um status “oficial” no Império Romano, foi de fato religião oficial até que Constantino e imperadores romanos que o sucederam substituíram o Mitraísmo pelo Cristianismo. Uma das principais características do Mitraísmo era a refeição sacrificial, que envolvia comer a carne e beber o sangue de um touro.
Mitras, o deus do Mitraismo, estava “presente” na carne e no sangue do touro, e quando consumido, concedia salvação àqueles que tomavam parte da refeição sacrificial (teofagia, comer o próprio deus). O Mitraísmo também possuía sete “sacramentos”, o que faz com que as semelhanças entre o Mitraísmo e o Catolicismo Romano sejam tão numerosas que não as podemos ignorar. Constantino e seus sucessores encontraram um substituto fácil para a refeição sacrificial do Mitraísmo no conceito da Ceia do Senhor/Comunhão Cristã.
Infelizmente, alguns cristãos primitivos já haviam ligado o misticismo à Ceia do Senhor, rejeitando o conceito bíblico de uma simples e adorativa rememoração da morte e sangue derramado de Cristo. A romanização da Ceia do Senhor completou a transição para a consumação sacrifical de Jesus Cristo, agora conhecida como a Missa Católica/Eucaristia.

(3) A maioria dos imperadores romanos (e cidadãos) era henoteísta. Um henoteísta é alguém que crê na existência de muitos deuses, mas dá atenção especial a um deus em particular, ou considera um deus em particular como supremo e acima dos outros deuses. Por exemplo, o deus romano Júpiter era supremo acima do panteão romano de deuses. Os marinheiros romanos eram frequentemente adoradores de Netuno, o deus dos oceanos.
Quando a Igreja Católica absorveu o paganismo romano, ela simplesmente substituiu o panteão de deuses pelos santos. Assim como no panteão romano de deuses havia um deus do amor, um deus da paz, um deus da guerra, um deus da força, um deus da sabedoria, etc, da mesma forma, na Igreja Católica havia um santo “responsável” por cada uma destas coisas, e muitas outras categorias. Assim como muitas cidades romanas tinham um deus específico para ela, também a Igreja Católica providenciou “santos padroeiros” para as cidades.

(4) A supremacia do bispo romano (o papado) foi criada com o apoio de imperadores romanos. Com a cidade de Roma sendo o centro do governo para o Império Romano, e com os imperadores romanos vivendo em Roma, a cidade de Roma alcançou proeminência em todos os aspectos da vida.
Constantino e seus sucessores deram apoio ao bispo de Roma como governante supremo da Igreja. Logicamente é o melhor para a unidade do Império Romano que o governo e estado religioso sejam centralizados no mesmo lugar. Mesmo a maioria de outros bispos (e cristãos) resistindo à idéia da supremacia do bispo romano, o bispo romano ascendeu à supremacia, por causa do poder e influência dos imperadores romanos.
Quando houve a queda do Império Romano, os papas tomaram para si o título que anteriormente pertencia aos imperadores
romanos - Máximo Pontífice.Muitos outros exemplos poderiam ser dados. Estes quatro devem ser suficientes para demonstrar a verdadeira origem da Igreja Católica. Logicamente a Igreja Católica Romana nega a origem pagã de seus credos e práticas. A Igreja Católica disfarça suas crenças pagãs sob camadas de teologia complicada.
A Igreja Católica desculpa e nega sua origem pagã sob a máscara de “tradição da igreja”. Reconhecendo que muitas de suas crenças e práticas são em essência estranhas à Escritura, a Igreja Católica é forçada a negar a autoridade e suficiência da Escritura.

A origem da Igreja Católica é a trágica mistura de Cristianismo com religiões pagãs que o cercavam. Ao invés de proclamar o Evangelho e converter os pagãos, a Igreja Católica “cristianizou” as religiões pagãs e “paganizou” o Cristianismo. Embaçando as diferenças e apagando as distinções, sim, a Igreja Católica se fez atraente às pessoas do Império Romano.
O resultado foi que a Igreja Católica se tornou a religião suprema no “mundo romano” por séculos. Contudo, um outro resultado foi a mais dominante forma de apostasia cristã do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e da verdadeira proclamação da Palavra de Deus.

II Timóteo 4:3-4 declara: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”
Durante três séculos o Império Romano perseguiu os cristãos, porque a sua religião era vista como uma ofensa ao estado, pois representava outro universalismo e proibia os fiéis de prestarem culto religioso ao soberano imperial. Durante a perseguição, e apesar dela, o cristianismo propagou-se pelo império. Neste período os únicos lugares relativamente seguros em que se podiam reunir eram as catacumbas, cemitérios subterrâneos.

O cristianismo teve de se converter numa espécie de sociedade secreta, com os seus sinais convencionais de reconhecimento. Para saber se outra pessoa era cristã, por exemplo, desenhava-se um peixe , pois a palavra gregaichtys (peixe) era o anagrama da frase Iesos Christoo final desta última perseguição constituiu-se num rotundo fracasso. Diocleciano, após ter renunciado, ainda viveu o bastante para ver os cristãos viverem em liberdade graças ao Édito de Milão, iniciando-se a Paz na Igreja..
Martírio de São Pedro, porCaravaggio.s Theou Hyios Soter (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador). [5]
As principais e maiores perseguições foram as de Nero, no século I, a de Décio no ano 250, a de Valeriano (253-260) e a maior, mais violenta e última a de Diocleciano entre 303 e 304, que tinha porobjetivo declarado acabar com o cristianismo e a Igreja. O balanç
Os cristãos formaram comunidades locais, denominadas Igrejas, sob a autoridade pastoral de um bispo. O bispo de Roma, sucessor do apóstolo Pedro, exercia o Primado sobre todas as Igrejas. A vida cristã estava centralizada em torno da Eucaristia e o repúdio do Gnosticismo [6]foi a grande vitória doutrinal da primitiva Igreja. [7] Vou tentar explicar de uma forma bem simples, mas é histórica e correta. 
Os cristãos eram perseguidos até à morte, portanto faziam os cultos em cavernas e catacumbas. Os que eram descobertos eram mortos por gladiadores ou lançados às feras.

O Coliseum foi palco de muitas mortes de cristãos, que eram lançados aos leões. Lembre-se que Jesus fora morto na cruz como inimigo da coroa romana, pois com o título de rei dos judeus, os romanos foram levados a crer que ele próprio contestava a lei terrena de Roma. Como perseguidos, os cristãos fugiam para outras terras e nelas pregavam o evangelho e muitas pessoas tornavam-se cristãs.

Ao perceber que a população cristã aumentava descontroladamente sob o domínio dos países governados por Roma, o imperador Constantino decretou que a religião oficial e obrigatória passaria a ser cristã, chamada Católica Apostólica Romana (Católico significa Universal). Constantino alegou ter tido um sonho ou visão. Desta forma, fundou o catolicismo e sua hierarquia de bispos, cardeais e demais sacerdotes, escolhidos pelo próprio imperador e seu conselho. Mais tarde instituiu-se o papado. À época, os sacerdotes casavam-se normalmente, sendo proibido o casamento somente séculos depois. Desta forma, como o governo não conseguia controlar seu povo pelo poder da autoridade, passou então a controlá-lo pelo poder da religiosidade, dando ao clero o poder de excomungar quem não pactuasse da mesma crença.
Paralelamente ao catolicismo, sobreviveram os cristãos originais que fugiram do domínio romano instalando-se nas montanhas do norte da Europa. Era um povo conhecido como anabatistas, que guardavam os preceitos do cristianismo primitivo. Muitos séculos mais tarde os anabatistas se juntarão ao movimento protestante para denunciar alterações à fé cristã provocadas pelo catolicismo.

Durante os séculos de história, veremos a igreja católica junto com os governos e reinados formando pilares políticos. Muitas coisas boas foram efetuadas através da igreja católica, assim como muitas atrocidades, onde a instituição em si participou ativamente. A era da Inquisição é de longe a mais escandalosa delas. O declínio do poder papal sobre as nações começa com o fim da Inquisição e seus questionamentos por alguns governos. A Inglaterra quebra o acordo papal e funda uma nova religião, a Anglicana.

A igreja católica como a vemos hoje, é o resultado de muitas mudanças durante os séculos. 
Hoje, sacerdote católicos não se casam, pois assim foi feito em decreto papal.
Veneração de estátuas representando os santos, assim como seu transporte em andores por procissões tb foram incutidos por decreto papal no catolicismo.
O poder de beatificação e canonização, instituído por decreto papal, assim como a infalibilidade do Papa.
Por meio desta igreja satanás tem andado fazendo as suas obras a passos largos: no entanto cada um só vai ficar enganado se quiser Deus tem revelado todo um trabalho de esclarecimento espiritual para resgatar todos os fieis que ele tem espalhados em todas as denominações.
Temos que tomar muitos cuidados, se você descobrir a verdade não demore em por em prática, pois de uma hora para outra tudo pode mudar,vai sair bíblias que tem as teorias deles, vai sair o decreto dominical, a porta da Graça vai se fechar, ou o Espírito Santo poderá nos abandonar, ou agente poderá morrer a qualquer momento. Lembrando bem que se agente não está alicerçado na verdade, será muito fácil de serem enganados, o segredo para você se firmar na verdade é , primeiro leia muito a Bíblia ela é a nossa única forte de doutrinas e de verdade, nada deva substituir o seus ensinos,  e é aí que tem surgido muitos ignorantes que sem um amplio  raciocínio e egoisticamente  zombam dizendo porque você estudam outros livros, a Bíblia só é suficiente para ensinar toda a doutrina, sim a Bíblia é suficiente, mas o fato de estudarmos as boas literaturas que ajudam a ampliar o nosso raciocínio para entendermos mais a Bíblia isto é salutar.
Ampliar o conhecimento não é aumentar o número de doutrinas, eu sou obrigado a reconhecer que muitos indivíduos nunca vão chegar ao conhecimento de verdade: sabe o que o cidadão me falou? Ele disse; se for para ler em outros livros só o que a bíblia ensina, eu prefiro ler então mesmo só a Bíblia, veja bem; se você  colocar muitas pessoas aparte um do outro, e para todos você pedir uma explicação de um único texto da Bíblia,de cada um você vai ter uma explicação diferente;
isto mostra que a Bíblia é uma certa viva de Deus, cada verso da Bíblia dar de extrair ou escrever, um livro. E tem versos bíblicos, que cada palavra dá um livro. E tem palavras que unicamente uma, dá de escrever muitos livros. Então. Quando você ler um livro que é bastante esclarecedor, sobre algo que não está muito esclarecido,aquele assunto fica esclarecido e passa a ficar muito mais importante prá você. Um bom exemplo disto são os livros do Espírito da profecia, eles consegue engrandecer para nos o valor dos escritos Bíblicos; vamos um exemplo:
se você não conhece muito bem uma pessoa, você vê ele, ou ela de uma maneira,muitas vezes até com um certo desprezo, mas se aquela pessoa passar a ser apresentada  por outros como sendo de muito valor, você também certamente vai valorizar La mais; como também se você souber que aquele individuo não tem uma boa reputação, você vai até evitar estar perto dele. Estas pessoas que não abre o seu entendimento para lerem uma boa literatura, você pesquisar , vai ver que ele não é Nada de um estudiosos das escrituras,  sabe porque? Porque é o estudo dá Bíblia que nos leva a querer saber mais, e o que aquele bom escritor falou sobre aquele assunto.
Portanto quem vive dizendo que não pega em outros livros, mas que só ler a  Bíblia. Posso acreditar que ele não está entusiasmado pelo o estudo da Bíblia e tenta inverter isto mostrando uma boa aparência de pureza espiritual, mas as palavras não justificam  o mérito. Como escolher uma boa literatura, faça assim,
Quando você começar a ler um livro em que o escritor se julga mais sábio do que a Bíblia, e começa a torcer os assuntos dando um outro sentido ou interpretação para os assuntos bíblico, você para de ler o tal livro, despreze o, entregue o para o dono, ou se for seu mesmo, espatife o, e jogue na lata do  lixo, não guarde  na tua casa nenhuma doutrina estranha.
Podemos ter em  casa uma Televisão sem nenhum problema, a TV é o mundo minimizado dentro de casa sob nosso controle , onde podemos antecipar nas nossas escolhas, e selecionar o que vamos ver, e o que vamos evitar, não vamos ficar mundanos assistindo tudo, mas também não vamos ficar fanáticos assistindo só a igreja.
Bom, as escolhas ficam a  seu critério, porem nunca aceite o indivíduo usar a sua TV, e a tua casa, para pregar a mentira. o nome santo de Deus não pode de maneira alguma ser apresentado de maneira mentirosa e leviana.
todo livro, ou todo pregador, ou igreja que apresentar  uma ideia torcida da verdadeira doutrina, não aceite, afaste de todas estas abominações. Não podemos de modo algum aceitar que Deus seja apresentado para nós, de maneira torcida.
Deus sempre quis que o seu povo fosse muito bem esclarecido,olhando a história da igreja, sempre Deus quis que os seus lideres escrevesse, começando com Moises, sem desprezar os livros de Moises Josué também escreveu,e assim foi também no tempo dos Juízes, cada profeta que surgia ao longo do período, sem desprezar os escritos dos seus antepassados, mas também escrevia os seus;
o Cristo era um assunto prescrito em quase todos os profetas, mas todos os seus  Apóstolos  escreveram os  seus  livros. O último dos escritores entre os Apóstolos foi João que escreveu o Apocalipse , mas para Deus, o Apostolo João não seria o último,veja; Então me disseram:
Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis. Apocalipse 10:11. É evidente que para profetizar  a muitos povos, e nações, e línguas, e reis. Não seria o Apostolo João, pois ele nunca pregou fora de Jerusalém, a vários povos. Seria quem? Paulo já tinha terminado a sua missão,pelo o que eu conheço de Deus, ele não condena uma pessoa antes dela cometer o pecado, como também não inocenta o culpado;
portanto a profecia que Deus acabava de Dar a João não iria deixar que a justiça divina mudasse quanto a punição do pecado aos culpados, Deus sempre esteve atento a o clamor da sua Igreja para fazer justiça o próprio Nabucodonosor sabia que por causa da sua revolta contra os fieis, era que ele estava pagando pelo os seus erros Jesus estava atendendo as orações dos santos, veja;
Esta sentença é por decreto dos vigias, e por mandado dos santos; a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até o mais humilde dos homens constitui sobre eles. Daniel 4:17.
Depois do Apocalipses a igreja passou por muitos período de perseguições que só contribuiu para a igreja evangelizar muitos outros lugares.quando o evangelho descentralizou de Jerusalém logo entrou em um mundo muito mais político do que religioso e acirraram se as batalhas pelo o poder,onde tudo entre eles era válido, até maldições e assassinatos,quando a igreja conseguiu ter o poder na mão e os pés no terreno pagão, já tinha perdido o amor pelo o evangelho pelas almas ou   por as pessoas.
e a igreja então no intento de salvar a cultura pagã e a terra sagrada, fez varias cruzadas indo a Jerusalém, levando ao mundo um  Jesus cristo que ninguém conhecia:
mas os verdadeiros fieis a Jesus eram mortos sem piedade, e assim  do 6º ao século 12º houve coisas terríveis, a mulher foi sustentada no deserto, por 1 tempo (1 ano profético), tempos (2 anos proféticos) e metade de um tempo (meio ano profético) perfazendo 1260 anos literais: Trata-se da grande perseguição que a Igreja católica empreendeu contra os seguidores da Bíblia, por 1260 anos, Idade Média, de 538 a 1798.
Em 538, o Edito de Justiniano punia com pena de morte aos que não obedecessem o Bispo de Roma. Neste ano (538) foi estabelecido o Papa em Roma. Durante o Séc. V, aplica-se com todo o rigor a guarda do Domingo, até então muitos católicos ainda observavam o Sábado. Em 787, o Concílio de Nicéia estabelece o culto às imagens. Em 800, a lei dominical de Carlos Magno proíbe trabalho no Domingo.
Em 1229 estabeleceu-se o tribunal da inquisição, que durou 500 anos. No Séc XII surgem os reformadores, movimento que culminou com o Protesto de Spira em 19/04/1529 e com a pregação das 95 teses de Lutero, em 31/10/1517, contra Roma.
Em 1773, ocorreu o fim da grande perseguição (aqueles dias foram abreviados) e em 1798 cai o Papa pela espada de Napoleão.o  período, desta profecia  se cumpriu fielmente, durou 1260 anos de perseguição aos que seguiam a Bíblia integralmente (Apoc. 11:2 e 3; 12:6 e 14; 13:5, e Dan. 7:25 e 12:7; Dan 9:22 – 27), que durou de 538, com o estabelecimento firme do papado, até 1798, com a deposição do Papa Pio VI pelo general francês Bertier, em 10/02/1798.
Nesta data iniciou-se o tempo de fim (Dan. 12:9 e 4). Nesta data também terminou a grande perseguição (fogueiras, inquisição, arena de leões, gladiadores, leis dominicais, união da igreja com o estado, etc.)
O que aconteceu durante os 1260 anos denomina-se o período da idade escura da humanidade, onde os maiores horrores aconteceram e que degradou espiritualmente o mundo, levando a desconfiança sobre a verdadeira intenção dos religiosos. Foram denominados “ópio do povo”, por líderes que não conheciam o verdadeiro evangelho.

As Profecias Bíblicas - WordPress.com — Get a Free Blog Here

setimodia.wordpress.com/.../as-profecias-biblicas-o... - Translate this page26 ago. 2010 – Não haverá mais império mundial: (43) – houveram casamentos entre nobres ... Leão com asas de águia (7:4): Reino da Babilônia, de 606 a 538 aC; ... O chifre pequeno representa Roma Papal, pequena no início mas que ...
você se lembra da profecia que Deus disse a loão ; Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis. Apocalipse 10:11.

pois é diante de tantas atrocidades Deus não iria ficar calado, pois quem cala consente, como também ele precisava de erguem que fosse os sobreviventes daquele tribunal de inquisição, e apresentasse  os seus apelos  e pedidos por justiça, e isto foi feito pelo os reformadores, cada um fazia a sua parte restaurava uma parte, e todos  em cada época,foram mui útil para a obra, mas a maneira destemida em que Ellen G White,segurou os seus manuscritos e subiu a plataforma com as três advertências que está com o foco principal nas três mensagens Angélicas  do Evangelho  Eterno  para o chamado a Adoração ao verdadeiro Deus, e Advertência contra a falsa Adoração, e o anuncio do Juízo de Deus contra a Grande Babilônia,com condenação divina por perseguir os remanescentes da igreja de Cristo, em toda a história do cristianismo.o teor principal desta mensagem está em Apocalipse 14, 6-12.

Análise bem, Roma cometeu as barbaridades tão terrível que Deus chamou outras pessoas antes da Ellen GW eles não tiveram coragem de ir, Mas Deus não poderia deixar de enviar um mensageiro, este Juízo não poderia ser passado despercebido, era necessário que os sobreviventes ou o restante dos fieis,protocolasse um pedido de justiça a Deus contra a babilônia;

pois Deus  é fiel com todos, e ele não poderia executar sentença contra a Babilônia sem ter  uma reclamação por  justiça ,e também sem ter dado primeiro  uma  oportunidade de salvação para todos inclusive os sinceros que existe lá dentro da Babilônia  eles não poderiam ser julgados como culpados sem a consciência dos seus erros, e a verdade é que ninguém entre eles  sairiam e nem denunciariam, nunca haveria  uma Denúncia contra ela , por parte de  quem  estava do lado dela, guardando o domingo com ela, não teria motivos para a denunciar La;

estava tendo  só um governo  imperiando na terra que estava ditando  as regras, e com o apoio de todos os outros reinos estava mantendo as suas normas doutrinária,e todos  e estavam pisando a doutrina da Bíblia Sagrada  a mensagem Apocalíptica apresentada por Ellen GW em 1844.

foi muito mais do que um simples movimento de evangelismo  se não tivesse uma essência especial naquela mensagem seria viável apoiar uma das muitas outras igrejas ligadas a o sistema papal já estariam ganhando muito só em não ter o  ódio papal e o perigo de ser perseguida .

a bandeira erguida por aquele núcleo que Ellen fazia parte,era um preço não apenas de sangue,mas de morte era esta a realidade que eles estavam vendo bastava olhar um pouco para trás estava uma fonte de sangue dês do monte do calvário Até a idade média grandes sacrifícios que não finalizou na idade média, e que também não iniciou no calvário,portanto a mensagem dos reformadores que começou aquele aprimoramento  em 1844,era realmente o evangelho eterno,quando lemos o Grande Conflito vemos que eles estavam restaurando aquela mensagem que Abel deu a vida por ela, depois de sacrificar o cordeiro no seu Altar, Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou.Gênesis 4:8.

Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala. Hebreus 11:4.

não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. 1 João 3:12desde o sangue de Abel, até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário; sim, eu vos digo, a esta geração se pedirão contas. Lucas 11:51.

Zacarias foi morto diante do altar,
17 E depois da morte de Jeoiada vieram os príncipes de Judá e prostraram-se diante do rei; então o rei lhes deu ouvidos.
18 E eles, abandonando a casa do Senhor, Deus de seus pais, serviram aos  aserins as imagens do bosque,  e aos ídolos; de sorte que veio grande ira sobre Judá e Jerusalém por causa desta sua culpa.
19 Contudo Deus enviou profetas entre eles para os fazer tornar ao Senhor, os quais protestaram contra eles; mas eles não lhes deram ouvidos.

20 E o Espírito de Deus apoderou-se de Zacarias, filho do sacerdote Jeoiada, o qual se pôs em pé acima do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não possais prosperar? Porquanto abandonastes o Senhor, também ele vos abandonou.

21 Mas conspiraram contra ele e por ordem do rei, o apedrejaram no átrio da casa do Senhor.

22 Assim o rei Joás não se lembrou da bondade que lhe fizera Jeoiada pai de Zacarias, antes matou-lhe o filho, o qual morrendo disse: Veja-o o Senhor, e o retribua.  2 Crônicas 24,17-22.

 

quando eu li a história da determinação de homens  como Martinho Lutero, dos Albigenses,  de Jerônimo  da cidade de  praga,  de João Uss, dos Valdenses, e de tantos outros que morreram,sem negar a sua fé,até a Bíblia ficou morta por 1260,mas tudo isto chegou o dia de inverter esta situação, pois Deus precisava fazer justiça contra aquele reino sanguinário, mas quem teve a coragem de subir em um púlpito e falar? Os crentes batistas já conheciam, prova disto é que foi uma irmã da igreja batista que   primeiro  foi quem falou para os Adventistas sobre a santificação do sábado

História da Igreja Adventista no Mundo

grupoadventury.br.tripod.com /  /  Historia_da_Igre.Traduzir esta páginaRecebeu uma luz do Sábado da Viúva Raquel Oakes (depois, Raquel Preston ), da Igreja Batista do Sétimo Dia e Passou uma pregar com afinco A Verdade do Dia de .

Rachel Oakes Preston (1809 - 1868)

www.imsmedia.org/adventist-pioneers/699Rachel Preston Rachel (Harris) Oakes Preston foi uma batista do sétimo dia que convenceu um grupo de adventistas do sétimo dia a aceitar o sábado e assimComo é um assunto que tem base Bíblica eles não hesitarão em por  em prática, e dentro de poucos dias todas igrejas Adventista estava observando a santificação do sábado.
e foi o que influiu para mais tarde eles serem organizado com um significativo  nome que temos hoje de, Adventista do sétimo dia,e assim muitas doutrinas Bíblicas como  a observância  dos Dez mandamentos, o juízo investigativo, a santificação do sábado, a alimentação saudável,o dom profético,a volta de Jesus.
e muitas outras doutrinas fez desta igreja uma entidade distinta e diferenciada dos movimentos religiosas da terra .é a bandeira de Cristo erguida em oposição o reino papal.
jrp.mensageiro@hotmail.com       

Nenhum comentário:

Postar um comentário