sexta-feira, 14 de março de 2014

096--O CRIADOR, O DEUS ETERNO DOCUME


 O Criador, O Deus Eterno.  

A Hora da Verdade - Lição 1

Deus: Poderia Ele Estar Morto?

Bom este é um assunto que eu realmente não gosto de ficar cogitando, se existe ou não a pessoa de Deus, porque eu não tenho dúvida da sua existência,uma vês que eu tenho provas infalível da sua existência. Não gosto mas eu vou comentar a existência de Deus. logo Depois do Dilúvio a terra passou a ser povoada,e através dos estudos sobre os desenvolvimentos das nações na terra, começou aparecer as teorias do evolucionismo dando as mais absurdas ideias de que Deus não existe;
esta  crença ou descrença que eu nem sei como deve ser chamada, começou lá pelo o Egito entre os descendentes de cão, filho de Noé,bom isto era de se esperar, pois foi de entre aquele povo que se levantou Nínrode o primeiro rei que se levantou com domino absoluto na terra,tudo que se sabe de verdade nesta história, está nos escritos, e nos recém achados arqueológicos  da antiga Babilônia  que dão conta de que muitas histórias até então que era considerada como lenda, cito a história da rainha mãe da cultura  espiritual Babilônica , encontrada entre dois Leões os achados dão provas de que ela realmente existiu, e tudo o que sabemos mais é que o pai de Ninrode foi cuxe filho de cão, filho de Noé, e cuxe aproximou do povo de Deus,misturando assim a herança de Deus para prejudicar o bom relacionamento com Deus, de toda a humanidade, ísto  ele conseguiu por meio do seu filho Nínrode,( com a semente de uma mulher das filhas de sem) e assim  quando a Bíblia chama a Babilônia de mãe das prostituições  e abominações da terra e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra. Apocalipse 17:5;

a bíblia está falando simbolicamente, porque a babilônia   mencionada aqui é Roma , é Roma  que tem vindo mantendo  e trazendo, toda a cultura pagã da antiga Babilônia,  para os tempos modernos e atuais.a ciência vem provando  que alem da Bíblia ter toda a verdade, também sempre houve um povo que se deleitam em defenderem a cultura dos mistérios,e das dúvidas sobre a existência de Deus, a firmando que Deus não existe.

Estes são os inimigos de Deus, querendo obter toda a honra para proveito próprio,quando eu falo desta falta de crença em Deus, eu não uso dizer que eles são ateu, mas sim de falta de conhecimento sobre Deus. tu se lembra da história de Moises quando foi a o Egito falar com faraó? O que Moises ouviu do faraó?veja; Mas Faraó respondeu: Quem é o Senhor, para que eu ouça a sua voz para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel, Êxodo 5:2 viu?o fato de faraó não acreditar em Deus,Isto não diminuem as provas de que Deus existe,eu costumo dizer, que para aqueles que não acreditam em Deus o problema é deles:eu vejo que este raciocínio de faraó não era nada mais do que uma falta de conhecimento dele,sobre Deus;

veja a conclusão que os sábios de faraó chegaram; Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. No entanto o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito:. Êxodo 8:19; para faraó estava difícil alem dele já não acreditar, o próprio Deus era quem endurecia o coração de faraó;isto tem uma razão muito importante,Deus iria tirar o seu povo sim,mas ele queria que o Egito tivesse conhecimento que Deus existe.

Mas aquela mesma descrença foi manifesta pelo os filhos de Israel no deserto, pode ver que mesmo após haver atravessados o mar vermelho todos eles caíram por incredulidade, até os Líder, até Moises veja estes versos abaixo do que  ocorreu no deserto de zim nas Águas de meribá; E deu ao lugar o nome de Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não? Êxodo 17:7.
Estas são as águas de Meribá, porque ali os filhos de Israel contenderam com o Senhor, que neles se santificou. Números 20:13.
Arão será recolhido a seu povo, porque não entrará na terra que dei aos filhos de Israel, porquanto fostes rebeldes contra a minha palavra no tocante às águas de Meribá. Números 20:24.
De Levi disse: Sejam teu Tumim e teu Urim para o teu homem santo, que provaste em Massá, com quem contendeste junto às águas de Meribá; Deuteronômio 33:8.
Na angústia clamaste e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te junto às águas de Meribá. Salmos 81:7.
Não endureçais o vosso coração como em Meribá, como no dia de Massá no deserto, Salmos 95:8.
Indignaram-no também junto às águas de Meribá, de sorte que sucedeu mal a Moisés por causa deles; Salmos 106:32.
porquanto no deserto de Zim, na contenda da congregação, fostes rebeldes à minha palavra, não me santificando diante dos seus olhos, no tocante às águas (estas são as águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim). Números 27:14.
porquanto pecastes contra mim no meio dos filhos de Israel, junto às águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim, pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel. Deuteronômio 32:51.eu prefiro acreditar que Israel fazia aquilo tudo era mesmo para provocar Moises, não é possível que após os milagres e pragas do Egito, e a travessia do mar vermelho, eles continuavam  desacreditando  na ezistência de Deus e para que eles de uma vês por todas, ficassem acreditando que Deus existe, e que Moises era o homem de Deus; Deus resolveu descer  em uma Nuvem no monte de Sinai, e falar com eles; e Deus fez isto: e eles quase morreram de medo,veja; 16 Ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte; e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu.
17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
18 Nisso todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia fortemente.
19 E, crescendo o sonido da buzina cada vez mais, Moisés falava, e Deus lhe respondia em alta voz. Êxodo 19,16-19.

18 Ora, todo o povo presenciava os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte a fumegar; e o povo, vendo isso, estremeceu e pôs-se de longe.
19 E disseram a Moisés: Fala-nos tu mesmo, e ouviremos; mas não fale Deus conosco, para que não morramos.
20 Respondeu Moisés ao povo: Não temais, porque Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis.
21 Assim o povo estava em pé de longe; Moisés, porém, se chegou às trevas espessas onde Deus estava.  Êxodo 20,18-21. Olha aí quem não acreditavam em Deus, agora já estavam com medo de serem mortos pelo o poder de Deus.por isto eu digo que incredulidade, é falta de conhecimento de Deus.
Tela 1
Oremos juntos antes de começarmos esta série de lições:
Senhor,

Como estamos prestes a abrirmos a Bíblia, talvez não estejamos inteiramente convecidos de Tua existência. Mas, estamos aqui hoje para dar-Te uma chance de fazer-Te conhecido.

Estamos humildemente solicitando-Te que mostre-nos as razões por que devemos acreditar em Ti.

Em Jesus, oramos.

Amém.
Tela 2
João 1:18
Deus nunca foi visto por alguém.
Certo de que possui um argumento convincente, o incrédulo dirá: «Deus? Ninguém jamais O viu...»

Como você percebeu, o apóstolo João concorda com essa afirmação. Todavia, João não nega a existência de Deus.

Você recusaria aceitar a existência da eletricidade sob o pretexto de que você não a pode ver? Naturalmente não, pois todos nós podemos observar seu poder. Há também algumas «poderosas» razões para acreditarmos em Deus.
Tela 3
Êxodo 33:20
E disse [o Senhor] mais: «Não poderás ver a Minha face, porquanto homem nenhum verá a Minha face, e viverá.»
Primeiramente, procuremos entender por que não podemos ver Deus.

A Humanidade, em seu estado decaído, não seria capaz de resistir ao ver a santidade de Deus.

Não podemos sequer olhar para o sol, como poderíamos contemplar o Criador do sol?
                                               Tela 4
Gêneses 1:1
No princípio, criou Deus os céus e a terra.
A Bíblia não tenta provar a existência de Deus. Ela simplesmente atesta o fato, logo em seu primeiro versículo.
Tela 5
Romanos 1:19,20
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles [homens] se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a Sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.
Nunca deixaremos de nos maravilharmos com a prodigiosa complexidade da Criação.

Você verá, na próxima lição, que tudo isso é inconcebível sem a presença de uma inteligência superior.
Tela 6
Isaías 46:9,10
«Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que Eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a Mim.

Que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o Meu conselho será firme, e farei toda a Minha vontade.»
Durante nossas lições, teremos a oportunidade de estudar as emocionantes profecias da Bíblia.

Os fatos preditos com séculos de antecipação pelos profetas de Deus têm ocorrido com extraordinária precisão: juntos, veremos que não existe possibilidade de que um «prognóstico» seja tão exato...
Tela 7
Daniel 2:28
Mas há um Deus nos céus, o qual revela os segredos.
Espere até que você veja o que Deus revelou ao profeta Daniel sobre o futuro, e você certamente entenderá porque este profeta falou desta forma.

Lições fascinantes o aguardam!
Tela 8
Salmo 10:4
Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: «Não há Deus.»
Salmo 14:1
Disseram os néscios no seu coração: «Não há Deus.»
Atualmente, negar a existência de Deus é freqüentemente considerado um atributo de mente culta.

Mas, tendo em vista a evidência de uma inteligência superior, a Bíblia pode tão-somente considerar o ateísmo como uma loucura.

Sim, verdadeiramente, Deus existe.
Tela 9
João 20:29
«Bem-aventurados os que não viram e creram!»
Deus promete uma bem-aventurança àqueles que crêem Nele sem O terem visto.

E uma promessa maravilhosa é feita àqueles que buscam a Deus...
Tela 10
Jeremias 29:13,14
«E buscar-Me-eis, e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós,» diz o Senhor.
Que promessa Deus nos faz! Se, tão-somente, dermos a Ele uma chance, o Senhor irá claramente revelar-se em nossas vidas, e seremos transformados pela Sua presença em nós.

O que podemos perder? Nada! Pelo contrário, temos tudo a ganhar procedendo desta forma.
Tela 11
Atos 17:27
Para que [os homens] buscassem ao Senhor, se, porventura, tateando, O pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós.
A existência de Deus não necessita ser provada, mas sentida por cada um de nós. Quando você entra em contato com Deus, mesmo que seja uma única vez em sua vida, você não poderá mais duvidar de Sua realidade.

E buscar ao Senhor é exatamente o objetivo destas lições.
Tela 12
Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe [Deus], porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam.
Podemos entender melhor porque nossa primeira lição focaliza a existência de Deus: é necessário acreditar, pelo menos um pouquinho, que Deus existe, antes de explorar as próximas lições; doutra forma, elas não teriam nenhum significado.
Tela 13
Tiago 2:19
Tu crês que há um só Deus? Fazes bem.
O filósofo Kant declarou: «Não há nenhuma prova da não-existência de Deus.»

Então, o mínimo que poderíamos pedir a um ateu é supor que Deus existe.

Oramos para que estas lições transformem esta suposição em uma sólida realidade.


                                              Tela 14
Oremos juntos antes de terminarmos esta primeira lição:
Nosso Pai,

Agradecemos-Te pela Tua promessa de tornar-Te conhecido por todo aquele que sinceramente te buscar.

Assim como os apóstolos pediram a Jesus, também nós Te pedimos: 
«Acrescenta-nos a fé.» (Lucas 17:5).

Assim como o pai do jovem endemoninhado, também dirigimos-Te esta oração: 
«Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.» (Marcos 9:24).

Em Jesus Cristo, oramos.

Amém.

O teste da Lição 1 está esperando por você!

Clique aqui para enviar perguntas e comentários sobre o site.
Copyright © Cyberspace Ministry
http://www.cyberspaceministry.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário