quarta-feira, 12 de março de 2014

022--ESCOLA RELIGIOSA ACUSADA DE-HOM

   

                                    Escola religiosa acusada de homofobia

Instituto Adventista Brasil Central
Escola religiosa fica no interior de  Goiás
                                                     Com informação do Fantástico.

                            Homofóbico chafurda no lamaçal de ódio, afirma ministro do STF.
                                                                julho de 2011
              Homofobia.    Intolerância    Clique aqui para ver a reportagem do Fantásticao

Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbicoMarilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada.A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”.O pastor Weslei Zukowski(na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento                 
                                                              

 

Arianne disse que é mentira porque ela não teve com a namorada qualquer contato físico dentro da escola. Zukowski afirmou ao Fantástico de ontem (3) que as provas da escola estão baseadas no relato de colegas das duas expulsas

.A jovem contou que na época pediu uma nova chance para a escola, que se manteve inflexível. Abalada, ela foi morar com sua mãe em Orlando, nos Estados Unidos. Disse que não quer voltar para o Brasil.

Marilda afirmou que tentou evitar a expulsão da filha, mas ela ouviu de responsáveis pela escola que, para eles, o homossexualismo “ é um crime tão sério como roubar ou matar”.Ela informou que decidiu recorrer à Justiça para evitar que outras pessoas sejam vítimas das torturas da escola, as quais são “dignas da Idade Média, da época da Inquisição”.

Escola diz em nota que não visa reprimirNota oficial que a assessoria de imprensa do Instituto Adventista Brasil Central enviou a este site reafirmou que Arianne Pacheco Rodrigues teve contato físico com sua namorada, embora não cite o nome dela. Diz, também, que as normas do estabelecimento “não visam reprimir”. “ 

Ao contrário, são um suporte essencial para a vida de tantos jovens em comunidade dentro de uma instituição de ensino

NOTA DO COLÉGIO:“O Instituto Adventista Brasil Central (IABC) é um colégio que oferece educação em regime de externato, em que os alunos comparecem às aulas e depois retornam aos seus lares; e, também, internato, em que os alunos residem em alojamento na escola. Os pais buscam o Instituto por ser uma escola conhecida por seus altos valores morais e pela educação integral que oferece aos alunos, fornecendo uma experiência educativa única na vida deles.

O colégio é responsável pela educação, integridade física e moral de todos os seus alunos, de modo que a observação de normas de conduta protege toda a coletividade estudantil, já que normas são para organizar e proteger a sociedade.

De acordo com o item 8 das Normas Internas da Instituição Adventista, são vedadas ao aluno, entre outras condutas:“Furto; uso ou porte de cigarro, bebida alcoólica, droga ou armas; ato sexual; certos tipos de agressões físicas, verbais e outras, conforme considere a Comissão para Desenvolvimento Estudantil.”

Tais regras visam à segurança dos próprios alunos, sendo aceitas por eles e por seus pais quando se candidatam a uma vaga na escola. 

Dessa forma, a instituição de ensino busca impedir a propagação de situações que são prejudiciais à saúde e à moral no ambiente de estudo.A aluna citada em reportagem de TV conhecia as regras disciplinares internas e sempre soube das permissões e proibições a que todos os alunos estão submetidos no ambiente escolar, já que estudava havia quatro anos na instituição e já tinha passado algumas vezes pela comissão disciplinar.

A letra “h” do subitem 1.1, do item 1 dos Itens Gerais, determina que:“h. Lembre-se de que em seu namoro (que só ocorrerá com a permissão dos pais) não é permitido contato físico, seja nas dependências da escola ou em atividades externas em que você a esteja representando.”

A aluna tinha absoluta ciência de que seu comportamento contrariava diretamente as regras e as normas da instituição de ensino. O contato físico no namoro entre dois alunos da escola é considerado falta grave pelas normas dela, acarretando a rescisão do contrato de prestação de serviços educacionais. Essa iniciativa não é incomum na instituição, pois preza pelos altos valores morais, sendo essa uma característica bastante ressaltada pelos pais que confiam seus filhos à escola.

 Essa iniciativa não é incomum na instituição, e independe de opção sexual conforme destacado acima, pois preza pelos altos valores morais e desejo dos pais, sendo essa uma característica bastante ressaltada pelos pais que confiam seus filhos à escola.

Destaca-se, finalmente, que as normas não visam reprimir. Ao contrário, são um suporte essencial para a vida de tantos jovens em comunidade dentro de uma instituição de ensino, mantendo-os em harmonia enquanto desenvolvem-se acadêmica e socialmente.”                                                                                                                                        Caroline Carneiro                                                                                        Assessoria de ImprensaLeia mais emhttp://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1wsjClz1b
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.Veja o movimento no FACEBOOK contra a conduta de ArianeMuitos Leitores do UOL aprovam posição do Colégio Adventista: postagens de 05/06/2012

EM UM  CAIXÃO para um veículo de reportágem uma Mãe fez o seguinte Comentário; DISSE QUE PREFERIA VER A FILHA DENTRO DE UM CAIXÃO DO QUE NAMORANDO UMA OUTRA MENINA.seis dias depois a filha se jogou debaixo de um carro! AGORA A MÃE VAI SENTIR ESSA DOR ...concloiu a fornalista."

01  Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html


 Marilda Pacheco, a mãe da estudante,entrou na justiça e está processando a escola com o ... Agora eu pergunto: O que é que uma menina vinda de uma família tão liberal queria em um lugar desse?.. uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-
     engraçado como os defensores dos homossexuais se exaltam e cometem o mesmo erro que acusam os outros, o de preconceito religioso.enfim, a escola é particular,e a menina nao é pobre, foi estudar lá sabendo da regras, se nao sabia deveria ter lido, minha irma estudou no instituto presbiteriano, e lá existem regras claras que sao ditas no primeiro dia de aula o que pode e nao pode fazer.
    mas nossa sociedade esta tao acostumada a libertinagem, que muitos nao aceitam regras ou quaquer outro tipo de disciplina, a nota disse que ela era reincidente, isso significa que ela teve uma chance de rever seu ato de indisciplina, ela ja havia sido advertida, nao seguiu as regras, entao tem que ser expulso mesmo.mas os detentores da libertinagem nao qeur aceitar disciplinas por considerar que fere esse ou aquele principio.na policia militar é assim, se vc é pego bebendo fardado, vc vai preso e ate expulso da corporaçao, e aí, é errado? sao normas, disciplina é bom em todo lugar.

    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x07uGNY7
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem

      
    oi pessoal, eu Lí quaze todas as postagens deste blog sobre a Ação Judicial que um instituto educacional de Goias está tendo que enfrentar na justiça por cumprir as regras que está no estatuto educacional da escola, eu quero parabenisar a todos os comentaristas deste Blog. por cada um ter a sua opinião formada sobre o assunto, ainda que eu não concordo com muitos, mas democracia é isto aí;

     eu quero me dirigir a quatro entidade que postaram aquí; primeiro aos autores do blog que apagaram metade das postagens da Ritchelli, eu não sei se foi por não concordar, ou por ficar com medo da justiça, mas nas duas hipótese meu querido amigo não há motivo para isso, já que ela estava sendo carinhosamente muito educada não usando palavrões;

     mas se o apagaste por medo, fique sabendo que a verdade é para ser dita, a justiça pode saber,não devemos ser covardes, ao ponto de esconder o que aceitamos porque isto é democracia; e tú Ritchelli parabens para vc, que mesmo os seus ARTIGOS sendo apagados,não os impediram de voçê mostrar o seu ponto de vista que foi bem clara,em dizer que não é cristã, mas clamou para a garota e as demais entidades a respeitar o direito dos outros; a respeitar o espasso de cada um, as Igrejas ou qualquer ambiente privado,e a sua mensagem saiu de Deus é isto mesmo que Deus ensina,

    eu sou um cristão, mas não sou radical,e o respeito ao meu proximo Está nos mandamentos de Deus,que é o teor das suas lindas postagens;tú foi muito bem quando Focou o respeito ao ambiente Alheio, olha Ritchelli, nas escolas públicas que eu estudei aqui no Estado do Acre,eu fui avizado a não ir para a aula com boné, ou com bermuda,ou sem farda,e eu aceitei, e sempre tive o cuidado para nunca violar as regras;e sempre me dei muito bem,uma institiução de ensino cumprir as suas regras que já foram vistas e analizadas pelo o MEC não pode de modo algum ser conciderados como discriminação ou Homofobia. e isto não é, e nem pode haver em uma escola de uma igreja que tem muitos membros homocexuais no mundo inteiro,

    agora eu quero me dirigir neste comentário a senhora dona Marilda a mãe da Ariane, eu não conheço a Escola nem a família em questão, mas eu acompanhei lendo todas as postagens, e tem algo a dizer; dona Marilda procurou esta fererida Escola, não foi por se tratar de uma escola fundada em um cistema de liberalísmo,mas sim por manter uma educação cristã,é isto que agente procura em uma escola cristã; após receber um formuario com as régras do Educandário,ele se definiu na quela escola um modelo agradável, e colocou a sua fílha, que por Sinal ainda é uma adolescente, e que toda a sua Integridade física, sexual, moral e espiritual ficou a serviço da Escola,se A dona Marilda tivesse sabido que a sua garota com outra, ou outro estariam usando os dormitórios para servir de Motel, ou um Ambiente de Prostituição, ela teria o direito de ascionar a escola Exigindo uma remuneração por não cumprimento,dos requisitos que segundo até aonde ela sabia,é que fazia parte da cultura aducandária da Escola; algo que não vei a ser cumprido.e a escola estária em má setuação.

    porem isto não ocorreu, por a escola ter tomado as devidas providencias, e a senhora não gostou? dona Marilda, Independente de ser homosexual ou não, a Senhora precisa sim, está do lado da sua filha Deus ama ela como ela é, e Deus Irar defender a sua filha,SE a senhora estiver escolhendo o melhor para a vida espiritual,pois Deus não quer ver o mal para a sua filha; dona Marilda eu não sei se Asenhora já analisou, que não existe um Deus para você; e outro Deus para o Instituto educacional Brasil Central; só tem um Deus para todos; e que não é induzido por pena, ou por aspécto de ninguém,

     tú díz que está Zelando pelo o nome e diguinidade da sua filha; mas esqueceu, de zelar pela o nome e a Diguinidade, de um instituto que até um pouco tempo atraz foi a escola da sua filha, e continua sendo á escola de centenas de outros Alunos,que a senhora está cirandando com ela nas colunas de Notiscias, na Internet, no Rádio, e da Televisão;sem se Importar com a diguinidade moral,de todo um cistema,de educação Espiritual,que é bíblico que Sertamente terá o carinho de Deus, por se tratar,de um instituto de Educação que zela pelo o nome de Deus ;e você entra ná justiça,se munindo de provas de testemunhas,e de Advogados, já sabendo até quanto vai querer de Indenisção por descriminação;

     mas nunca Analisou o preço que você vai certamente pagar um preço,querida, bem maior; qual é este preço? sua filha nunca mais vai ver com bons Olhos, seras uma verdadeira discriminação contra os colégios Adventistas, contra as Igrejas adventistas,é contra o povo Adventistas;as coisas são ligadas,e se eles for Realmente a igreja Remanescent,tú astará Batendo de frente com Desus,como fêz judas, que depois que conseguio o Dinheiro viu que tinha perdido a salvação, pegou tamtem o Dinheiro e Jogou fora; não pense que eu estou pedindo para vc desistir não, Não é isto faça o que a sua mente pedir; a posição deva ser tua. eu tambem tenho a minha posição, veja a seguir





  1. eu não sou homofóbico, eu acredito que uma igreja ou os pastores,ou Deus não vão mesmo escolher a opção sexual da sua filha, ela vai escolher o que ela quizer; eu tenho três filhos, se eles quiser serem GAYS,VAI SER A Escolhe deles eu não quero, nem posso escolher por eles;

     todos os meus três filhos de 14-15-e 17,anos fouram Reprovados, os dois menores , por jogos onlines, e o maior por se envolver com garotas namorando,os adolescentes não sabe os limites das aproscimação, e logo se envolve muito; o namoro para um adolescente; quase sempre é o fim da carreira escolar portanto quando o instituto Brasil Central,tomou as devidas providencias, evitando que houvesse pequenos Jestos DE AÇÃO amorosa, é porque alí é o comesso da prostituição, Independentemente de ser com homem ou com outra mulher, portanto a escola queria o bem da fua filha, e nos também, mas eu vou Levar o caso dessa escola em oração a Deus e eu tenho serteza, que ele não Irá deixar uma entidade tradiscional no ensino de jovens e adultos, ser humilhada.

     e quanto a sua liderança,eu digo a eles que não tema nem os atemorise pois Deus estará convosco, e nos em todo o Brasil estaremos orando por voses,mantenha sempre a vossa política de educação, que é o vosso ponto de referença, e o motivo do amor de Deus por esta obra que é Sagrada.na formação do futuro do nosso país.
  2. Depois de muitas opiniões, ainda continuo achando que o interesse é só dinheiro.Alguém tem dúvida?quanto aos erros de portugues, então,quem não é craque em português,não pode opinar
  3. A imbecilidade de certas pessoas me assusta! Querem de todo o jeito empurrar goela abaixo do mundo inteiro para que aceitemos a "naturalidade" de uma coisa que não é natural. Ok, eu não concordo com as atitudes dos políticos brasileiros, eles são todos uns corruptos, só pelo fato de se sujeitarem a ganhar 25 mil reais/mês enquanto a maioria da população vive com menos de 4% disso. Eu, no entanto, brigo, protesto onde posso contra essa palhaçada que acontece e quase ninguém reclama, e no entanto, não vou torturar um político, não vou matá-lo por causa disso, até porque isso vai contra a minha índole!

    Esse exemplo que eu dei, serve pra mostrar que o fato de eu concordar ou não com determinadas atitudes, não me fazem um criminoso. Crime é matar, roubar, estuprar e até ofender alguém moralmente sem que este lhe tenha feito algum mal. O que vejo hoje é muita gente que toma as dores de outros que nem conhecem, só pra estar na modinha, na onda do momento, só pra se sentir parte da turminha. Acaso não conhecem o


    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x0HT9lau
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

    que significa o termo "homofobia"?
    Homofobia é crime sim, mas não concordar com as atitudes homossexuais não é e nunca foi crime! A tolerância é algo que tem que fazer parte de todo o cidadão de bem, isso é fato! Mas tolerar não é aceitar como normal! Tolerar é conviver em paz com todos os tipos de pessoas, gordas, magras, morenas, brancas, mestiças, lésbicas, gays etc. A homofobia (o nome que virou modinha na mídia) é muito diferente de eu não concordar com a prática homossexual, a homofobia é o ato de agressão, física ou verbal contra quem pratica um ato homossexual; entendam a diferença, isso é crime pois agride a pessoa diretamente, e isso é uma coisa que nunca deixaremos de ser: pessoas! Tratar mal alguém por não pensar como você pensa é crime sim, e isso é apoiado por todos, eu acredito.

    A questão é só saber nomear as coisas pra não causar tumultos desnecessários. Não chamem de homofóbica uma atitude que se baseia numa norma pré-estabelecida, de ciência de quem faz a matrícula para seus filhos. Regras existem, tá certo que o ser humano gosta mesmo é de quebrá-las, mas elas existem e existem por 2 bons motivos: o primeiro é para igualar a todo o cidadão, seja rico ou pobre, preto ou branco perante a lei ou equivalente norma interna nalguma instituição. Segundo é para manter a ordem das coisas. Imaginem o trânsito sem lei, se já com lei ou normas ele já é caótico! É isso minha gente, não precisa atacar ou pregar o ódio gratuito contra uma atitude baseada em norma interna.

     Hoje em dia tudo gira em torno do dinheiro e quando eu vi que havia o pedido de indenização no valor de 50 mil reais, eu entendi o porque de usar o fato da menina ser lésbica para acusar a instituição de ser homofóbica! Hoje em dia ganhar dinheiro não é muito fácil, então, une-se o o útil ao agradável e cria-se uma polêmica baseada num fato inverídico e estão ganhos os 15 minutos de fama com o risco de no final ainda ganhar R$ 50 mil como prêmio pela exposição. Qualquer semelhança com BBB é pura coincidência...


  4. Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x0BuD5Tm
     Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

    Leiam o processo, qualquer pessoa tem acesso a isso, lá constam que as coleguinhas de quarto da Ariane tiverem que presenciar atos sexuais dela com uma outra menina. Também consta que Ariane não tinha interesse nas aulas, notas baixas, desrespeito aos professores e etc... Também constam os e-mail's da mãe decepcionada com a postura da filha e todo o carinho e atenção que a escola teve com ela, e o agradecimento da mãe os coordenadores. Constam confissões de contato fisico e tudo mais.
    Não comparei gays com pedófilos, só o que pra você parece ruim como pedofilia pra muitas mulheres casadas com pedófilos é preconceito considera-los maus, é ponto de vista. Agora todo mundo sabe que a GLOBO manipula muitas informações e se vocês lerem o PROCESSO por inteiro verão que existem outros fatores no comportamento da Ariane.Quanto a mim? Lutar por direitos de que? Cometi erros, me comportei mal. Mas você está dando parabéns pra uma menina que tem posturas condenáveis e não por ser GAY, mas o comportamento decepcionou inclusive sua própria mãe. Vocês estão exaltando uma menina que está destorcendo fatos para beneficiar-se, tentando destruir uma Instituição a qual vocês nem mesmo conhecem. Parabéns aqueles que não leram os relatos do PROCESSO e apenas assitiram o fantástico e sua própria versão (como vimos no caso da XUXA.
    Ou seja, se portou como adolescente normal. Leia você a decisão da justiça: tocaram em todos os pontos discutidos aqui sobre a escola ignorar o que a constituição diz e sobre não dar direito de defesa a acusada.

    "Independentemente do que de fato tenha ocorrido, a situação da escola é complicada, porque a legislação proíbe a expulsão de estudante, seja de estabelecimento público ou privado, exceto no caso em que houver uma condenação que exige prisão. O conselho vai processá-la por isso."

    http://www.paulopes.com.br/2012/06/conselho-vai-processar-escola-religiosa.html

    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x5rSlRYM
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

    Ninguém fez mau a menina, foi solicitado que ela se retirasse como qualquer aluno que quebrar regras. Engraçadoo, homosexualismo é quebra de regra :"ó coitada" mas se uma aluno quebrar classes e for expulso é bonito? É TUDO QUEBRA DE REGRAS.
    Não há humilhação em ser convidado a se retirar... A Constituição zela pelo bem comum, e se um adventista pensa que homosexual não é bom para seu filho, você vai obrigá-lo a botar um dentro de caso? Assim como você acha que homosexuais merecem respeito pessoas Adventista também merecem ISTO É O TAL BEM COMUM QUE PREZA NA CONSTITUIÇÃO, se eu não sou catatólica não vou na igreja católica afrontar seus princípios, se eu não sou EVANGELICA nao vou até lá afrontar os principios deles. SE EU SOU HOMOSSEXUAL não vou até a Escola afrontar os princíos deles. ISTO É CONSTITUIÇÃO

    Estranho que é bonito falar em “promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.
    Mas você não receberia pra jantar em sua casa, um pedófilo que cumpriu sua pena. Ou quem sabe um assasino de mulheres que cumpriu seus 30 anos de cadeia.
    Afinal estaria dentro de "quaisquer outras formas de discriminação"... Não comparando GAYS a marginais mas pra ver como sempre existe uma limitação para tolerância, e nem tudo se enquadra naquilo que é disposto no texto da Constituição. E A PROPÓSITO, este texto Art3º da Constutuição não é uma norma, tão pouco uma regra ou lei.
    o NOME DISSO é "Princípios Fundamentais"... PRINCÍPIOS ENTENDE? Os mesmo que estão desrepitando na Instuição, Instituição que nao interferi em "NORMAS da sociedade" .
    A INSTUTUIÇÃO NAO INFRINGIU NENHUMA LEI.

    A questão é:
    O comportamento homossuxual dela foi ter uma contato físico com a coleguinha.
    A escola não precisa tolerar isso, não tolera nem para os Heteros, eles são contra Homossesualismo ? Sim eles são. Mas não são homofóbicos porque como disse, amigas minhas estudaram e tudo mais, MAS elas nao Escrachavam com o princípio da Igreja. Ficavam na sua, sem se aproveitar do fato que dormiam com meninas e dar em cima delas... é questão de postura ...

    Não quero te provar meu bem,
    pois como disse, não penso exatamente desta forma.
    Mas você sabe que existem pesquisas que dizem o contrário, e existem doutoures cristãos na aerea da ciência cheio de argumentos também, não sou cristã mas venho de uma familia cristã e eles são tão teimosos e cheios de argumentos quanto você. E dai te pergunto aonde vai parar a discussão? em nada.
    Não seria mais fácil ela não ter concordado, e não ter assinado o termo, e procurar outra escola ao invés que criar isto?
    Se fosse comigo, eu nem mesmo iria até lá.
    Assim como meu amigo Homossexual diz: Sei minha condição apenas não procuro sarna para me cossar

    Então me diz, se eu não for católica devo entrar em uma igreja católica e ter conduta contrária da que a igreja pede, e depois processá-los por preconceito a mim?


    Colega Izaque Bastos disse bem:

    Sábias Palavras:
    Libertinagem. 
    Se você não segue a regra, mesmo estando ciente dela e é expulso...Aí então você é descriminado.
    Famosa lei do coitadinho.
    Bem Lembrado as Instituições presbiterianas, famosas por sua qualidade educacional e sua postura.
    Se religiões terão que tolarar o que vai contra seus princípios , aí então elas estão sendo descriminadas, BEM DITO, "engraçado como os defensores dos homossexuais se exaltam e cometem o mesmo erro que acusam os outros, o de preconceito religioso"...
    Religiosos terão que tolerar adereços sociais porque os coitados não podem escolher outra escola.
    CADA UM NA SUA... A escola não sai apedrejando gays na rua,não está infringindo direitos deles como ir e vir, e tudo mais...só eles nao precisam entrar em seus portões.

    Sim a escola sabia, a escola fez um pedido antes para que ela evitasse manifestações de contato físico ...como é solictado a qualquer outro aluno. e por este mesmo contato foi que ela foi expulsa.

    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x1KhoPzC
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

    Não chamei você de nada.
    To de boa! :D
    E não sou cristã
    eu gosto de troca de idéias, não curte religião, venho de uma familia extremamente exagerada extremamente cegos pela religião. Mas defendo alguns pontinhos da liberdade da Instuição só isso.

    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x1NrjlkE
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.





  5. engraçado como os defensores dos homossexuais se exaltam e cometem o mesmo erro que acusam os outros, o de preconceito religioso.enfim, a escola é particular,e a menina nao é pobre, foi estudar lá sabendo da regras, se nao sabia deveria ter lido, minha irma estudou no instituto presbiteriano, e lá existem regras claras que sao ditas no primeiro dia de aula o que pode e nao pode fazer.

    mas nossa sociedade esta tao acostumada a libertinagem, que muitos nao aceitam regras ou quaquer outro tipo de disciplina, a nota disse que ela era reincidente, isso significa que ela teve uma chance de rever seu ato de indisciplina, ela ja havia sido advertida, nao seguiu as regras, entao tem que ser expulso mesmo.mas os detentores da libertinagem nao qeur aceitar disciplinas por considerar que fere esse ou aquele principio.na policia militar é assim, se vc é pego bebendo fardado, vc vai preso e ate expulso da corporaçao, e aí, é errado? sao normas, disciplina é bom em todo lugar.


  6. Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x1PI5xjo
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem
    eu amoooooooooooo o ensino adventista meus filhos estudam lá e só vão sair formados. Regras devem ser respeitadas e ensino aos meus filhos também. O mundo já está tão conturbado e as pessoas ainda dificultam mais,com determinadas atitudes. Como qualquer adolescente essa moça já aprontou bastante dentro do colégio e foi entendida,e os pais dela durante 4 anos confiaram no colégio para deixar sua filha morar e estudar, pq agora diante dos fatos estão denegrindo a imagem do colégio? Afinal ela já sabia das regras e assim mesmo não respeitou. Educação não deve ser delegada somente à escola, os pais devem estar a frente da educação de seus filhos, e me parece que a mãe tão distante acabou perdendo o controle da situação.
    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x1PgbQFV
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.





  7. Eu estudei em colégio adventista e no regulamento que agente assina não é permitido contato físico entre namorados. Eu namorava e já tomei advertência por aparecer de mãos dadas. Não fui interna, mas a regra se estende também aos alunos externos. Já fui hospedada no dormitório feminino (em tempos de trabalho em grupo), e o clima sempre foi como se fosse um quarto de quatro irmãs que recebem uma prima... não combina namoro - já que irmãs não namoram. Sexo então, não tem nada a ver com a política do colégio, menos ainda com o padrão de comportamento. Seja hetero seja homo... o colégio ensina a castidade até o casamento. Logo, qualquer um que quebra a regra de convivência é expulso. Já vi namorados heteros também serem expulsos por terem fornicado. Em um colégio que prega que todos devem preservar a virgindade e o namoro casto até o casamento não pode compactuar com relações sexuais homossexuais dentro da escola. O ruim é que o ambiente favorece o homossexualismo pelo contexto de dormitório masculino e feminino... banheiros compartilhados, quartos compartilhados... Se beijo na boca não é tolerado nem entre homem e mulher, entre mulher e mulher ou homem e homem também não pode. A família está agindo de má fé... querendo levantar uma bandeira de maneira ilegítima. Imagina... se for liberar geral do jeito que ela está querendo... não dá... não se pode dar tanta liberdade para adolescentes. Sexualidade é algo privado que deve ser praticado em local apropriado. Escola não é lugar de namorar. Qual é? Nada a ver denegrir a rede adventista por ter coragem de fazer valer as leis internas. Eu não concordo com muitas, mas seguia enquanto estudava lá. É o mínimo. E eu até achava o cúmulo não poder andar de mãos dadas com meu namorado... sendo que muitas amiguinhas andavam de mãos dadas... e eu já pensava: "e se eu tivesse uma namorada, ninguém ia falar nada..." - mas eu queria estudar lá pela qualidade do ensino, pelos professores... muitos deles são grandes amigos até hoje, aprendi ali muita coisa que me tornou uma boa profissional hoje - não só em termos de conteúdo pedagógico, mas em comportamento e trabalhabilidade. A escola promove o empreendedorismo, a sustentabilidade, e muitas outras coisas que só quem estudou lá por um longo tempo sabe. Ou... eu dei muita sorte e os melhores professores e diretores estiveram sempre comigo. Heheh.


  8. Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x5xxs8Jg
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.





  9. é uma pena que no mundo em que vivemos ainda exista pessoas tão amigas dos prazeres que amigas de Deus, pois breve jesus voltará e so levará homem ou mulher porque Deus não criou um terceiro sexo mas apenas dois, Homem e Mulher.se essa garota não quizesi passar por esse vexame procura-se uma escola pública e não uma escola cristã onde as nosmas segundo a palavra de Deus devem ser respeitadas e obedecidas.
    Responder
  10. o mais engraçado da história é que já houveram casos de expulsão de heteros devido ao contato físico. e só agora, pq ocorreu um caso homossexual (onde o motivo é claro que não é esse) se faz um comentário forçado a respeito. isso se trata de falta de pauta da emissora, que até para conseguir audiência mostra a casa do michel teló e falta de discernimento das pessoas em criticar o colégio por seguir normas.
    Responder
  11. ela esta reclamdo do que, por acaso ela não leu as normas da escola em sua matricula? se fez a matricula la é porque viu que era o melhor, quando um pai vai matricular o filho em uma escola particular sempre procura a melhor se a mãe a matriculou poque sabia disso do contrario a teria matriculado em outra escola. A escola fez o que é certo gostaria eu de ter condições financeiras de colocar meu filho em uma escola com tamanha dignidade e respeito moral por todos os alunos e não por uma aluna que acha que pode fazer o que quizer e onde quizer.
  12. Sou Adventista e acredito que Deus nos deu o livre arbitrio, portanto se alguém é homossexual, ateu, espírita, católico, cristão, assexuado... Ele deve ser respeitado. um ateu não deve agredir verbalmente um cristão porque ele pensa de forma diferente. Do mesmo jeito que um cristão não deve ofender um ateu por não acreditar no que ele acredita. Se a garota foi expulsa/convidada a sair por contato sexual, independente de homo ou hetero, a escola não esta errada se é uma norma dela. Se for por homofobia e não houve nenhum contato sexual a escola esta errada. Mas se é um internato adventista obvimente eles vão ensinar conceitos baseados na Bíblia, e se você não acredita ou não segue esse conceitos, para que você vai estudar lá. Se um pastor for a uma boate gay tentar converter os homossexuais ele vai ser convidado a se retirar, do mesmo jeito um homossexual não pode querer que a igreja mude suas normas para se adequar a sua orientação sexual.
    Estudei no cefet (escola federal),e um casal de amigo,foram expulsos por contato físico.A globo gosta de denegrir a imagem de religiosos. O que interessa mesmo que é greve em universidades federais, eles não informam.                                                         
  13. Concordo com o anonimo 1:22... A Escola Adventista é ótima, meu filho estuda lá e quando ele entrou fomos informados das regras existentes...quem não concorda e não quer que o filho respeite, procure outra opção, muito simples...o problema é: as pessoas gostam de polêmicas e sensacionalismo!!





  14. Sua filha precisa assitir coleguinhas tendo atos sexuais no próprio quarto?
    Porque consta no processo, que as coleguinhas de quarto da Ariane viram isso de camarote.
    Sendo Hetero ou não, é chato.

  15. Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x1QTSHLl
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. .
    A escola adventista é uma instituição privada, tem suas normas e seus princípios.
    Quem não concorda não é obrigado a estudar lá. Pode, tranquilamente, não ingressar na escola, ou sair por conta própria, sem precisar ser expulso.
    Mas talvez algumas pessoas prefiram provocar uma encrenca e aguardar uma expulsão para, em seguida, utilizar o discurso vitimista da moda ("homofobia") para processar a escola e descolar uma grana.




    Estudei no cefet (escola federal),e um casal de amigo,foram expulsos por contato físico.A globo gosta de denegrir a imagem de religiosos. O que interessa mesmo que é greve em universidades federais, eles não informam.
    Pessoas conhecidas do mundo todo procuram os coégios adventistas por sua qualidade de ensino. É claro que os filhos nem sempre querem, assim como não gostam de seguir a maioria das regras dadas pelas famílias. Mais tarde reconhecem que tiveram uma educação de qualidade quando são aprovados em concursos e vestibulares. Os tais informados e liberais que façam com seus filhos tudo o que eles quiserem que continuaremos com a detonação do planeta que vemos atualmente. Quem não tem regras aprende a ser corrupto, desrespeitar, roubar... Estou com sono de tanto ler "coisas"......
    porque vcs criticão o colegio adventista ? será porque ela é uma instituição dirigida pelo povo que guarda os mandamentos de DEUS e tem o testemunho de JESUS ? ISSO PORACASO não seria uma perseguiçaõ satanica ? vc Pai, vc Mãe, vai mim dizer que gostaria de ver seu filho beijando na boca um outro menino, ou sua filha beijando na boca de outra menina?ora façam -me o favor! não sou contra a opçaõ sexual de ninguem , mas convenhamos que isso não é normal.portanto não critiquem aquilo que vcs não conhece, porque assim fazendo vcs estão mostrando o verdadeiro carater de vcs. porque vcs não se decidem hoje a estudar a palavra de DEUS ? não sejam istrumentos de sátanas, arrependam-se enquanto a tempo.pois com esse carater que vcs estão demonstrando vcs podem acarretar terriveis concequencias para suas vidas. e mais a IGREJA DE DEUS NÃO SE CHAMA PORCARIA E SIM CASA DE ORAÇAÕ. CARLOS M.
    condenam a escola de homofóbica,e preconceituosa usam Termos grosseiros,tenho certeza que muitos de vocês se pudessem dariam um corretivo em algumas pessoas por não asseitarem o homossexualismo,mas não se dão conta que estão sendo tão ou mais preconceituosos que os acusados de preconceito,felizmente vivemos ainda numa democracia ,ninguém pode forçar ninguém a nada,eu sou cristão dentro do meu quadrado e o homo que fique no seu quadrado e vamos viver em paz.

    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x6DCXfJG
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.


    é se tentam doutrinar é para teu bem menino!!!! Estudo em escola adventista e nunca fui obrigada a nada...Já vi em minha cidade colégio de freiras obrigarem os alunos a assistirem as missas e ninguém fala nada nem mesmo dá polêmica..o q acontece é q evangélicos sempre são alvos de preconceitos por parte de católicos e não católicos. Quando um padre molesta um menino o caso é logo abafado inclusive pela rede globo, agora quando é alguém do povo de Deus q comete um deslize...ai sim a polêmica dura mais de mês..isso sim p mim é o mais puro preconceito e nem por isso os adventistas processam alguém por isso...
    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/estudante-expulsa-acusa-escola.html#ixzz1x6KkHf9w
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário