066--OS SÁBIOS NA CIÊNCIA DA SALVAÇÃO-
Os sábios na ciência da Salvação Eterna.
o objetivo deste documentário é esclarecer que no evangelho existe uma grande e minuciosa ciência, e que a semelhança dos pesquisadores na área das demais ciências, não estamos isentos de participar de um quadro da mais minuciosa ciência pela a qual poderemos chegar ao pleno conhecimento de toda a verdade que está na ciência certa ;
portanto o mal não está na ciência, mas sim, qual a ciência, e para onde ela está nos conduzindo; muitos há que confundem, a ciências certa, com a ciência infusa; e acaba colocando alguns pontos teóricos da ciência, e forma uma filosofia teórica , a qual ele passa a por em prática, e esquece que ele tem alguns pontos teóricos misturados com filosofias, e acabou não conseguindo ter uma base firme na ciência certa, e ao invés de crer ele passa a ser um indivíduo que tem as suas crenças fundadas em dogmas sem qualquer fundamentos de verdade,e ele tem uma fé vã ou se transformam em um indivíduo incrédulo, ateu, sem fé, e sem Deus.
Teoria, o que é uma teoria?
1. Parte especulativa de uma ciência (em oposição à prática).
2. Conjunto de conhecimentos que explicam certa ordem dos fatos.
3. Conjunto de princípios fundamentais de uma arte ou ciência.
4. Noções gerais, generalidades.
5. [Informal, Figurado] Cálculo; conjectura; coisa que é fácil de dizer e difícil de realizar; utopia.
6. Embaixada sagrada que uma cidade grega enviava para a representar em jogos, consultar o oráculo, levar oferendas, etc.
[Filosofia] teoria do conhecimento: o mesmo que epistemologia.
ciência,o que é uma ciência?
(latim scientia, e o conhecimento, saber, ciência)
(latim scientia, e o conhecimento, saber, ciência)
1. Conjunto de conhecimentos fundados sobre princípios certos.
2. [Figurado] Saber, instrução, conhecimentos vastos.
ciência do ser: ontologia.
ciência infusa: conhecimentos adquiridos naturalmente, sem estudo, nem ensinamento.
ciência política: parte das ciências sociais que se dedica ao estudo da teoria e da prática políticas. =POLICOTOLOGIA, POLITOLOGIA
ciência social: ciência da organização e do desenvolvimento da sociedade.
ciências naturais: as que fazem parte do estudo da história natural.
ciências ocultas: a alquimia, a astrologia, a quiromancia, etc.
de ciência certa: por ter a certeza; fundado em informações fidedignas. Portanto a ciência que envolve o evangelho eterno é uma ciência certa, porque todas as histórias Bíblicas foram fatos verídicos, se ainda hoje os judeus expressam o seu repúdio contra o Cristo é porque ele existiu.
já que o povo judeu confirmam que houve todo o quadro profético na sua terra natal, inclusive o fenômeno de que Deus desceu no monte Sinai e escreveu os dez mandamentos em tábuas de pedras, e que houve mesmo a conquista da terra de Canaã, e cativeiro, e tudo mais, precisamos então confirmar que a Bíblia, os profetas, e Deus, é uma realidade:
a preservação atualizada dos escritos sagrados,é uma grande e infalível prova de que a nossa crença está centralizada em uma ciência certa que pode falar mais forte do que a nossa própria fé, pois crendo ou não crendo em Deus, ele existe.
E é isto que nos queremos falar da ciência que nos conduz a este Deus; temos que ter muito cuidado pois não basta a penas a sabedoria, mas precisamos que Deus cuide do nosso caminho pois pelo o contrário a nossa sabedoria vai acabar se corrompendo, A Bíblia toda é um trabalho divino, muito essencial mas de comentários Bem reduzidos quando você ver uma história Bíblica bastante extensa, leia com muito carinho, pois ali o Espírito santo com certeza está tentando ensinar lições maravilhosa que talvez você ainda não observou.neste documentário nos vamos apresentar as histórias de dois personagens;
um foi o homem mais sábio mais em tudo, e acabou corrompendo a sua sabedoria; já o outro que fora educado em um sistema farisaico não conhecia a sabedoria que vem do alto,mas no dia que a conheceu,ela foi a diferencia na sua vida; são duas longas histórias mais muito forte, vamos falar de Salomão filho de Davi rei de Israel. e de Paulo de tarso; o curioso é que Salomão recebeu a doutrina dês da infância, e do seu lar foi elevado ao trono de rei,dotado com toda a sabedoria, mas Paulo após o seu encontro com Jesus, foi doutrinado mas levado a prisão Salomão foi um homem de muitas glórias, mas no fim foi uma decepção para Deus;
já o Apostolo Paulo teve uma vida toda de sofrimento, passando até por torturas frio e fome; mas a sua vida até a morte foi um orgulho para o Senhor; nos vamos entrar nestes dois pontos de vistas destes dois servos de Deus, e dês de já poderemos ressaltar que o ser humano não nasse com um lugar reservado no céu,este lugar ele precisa conquistar através do seu dia a dia com Jesus: é um assunto muito sério mais muito importante neste documentário,Deus disse o seguinte;
Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente. 2 Crônicas 7:16. Mas tinha o SE, Se os teus filhos guardarem o meu pacto, e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono. Salmos 132:12.
Ora, se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com eqüidade, fazendo conforme tudo o que te ordenei, e guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças, então confirmarei o trono do teu reino, conforme o pacto que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará varão que governe em Israel. 1 Reis 9:4-5. .
Deus é maravilhoso, as vezes ele dizia que não iria mais manter a sua palavra, dando uma impressão que estaria voltando atrás, quando na verdade o homem é que estava falhando com o seu compromisso com Deus, Deus nunca deixou de cumprir uma das suas promessas veja estes exemplos;
E veja quando não se cumpria; Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30.
Já que este documentário fala sobre os sábios, eu não poderia deixar de mencionar aqui as glórias do reino de Salomão rei de Judá, e como Deus tratou o caso das suas promessas a Salomão serve como um ótimo modelo de ensino de Deus, para todos os habitantes da terra.
você sabe que mesmo naquele tempo de ciência e cultura tão limitado,Deus dotou a Salomão de poder moral, político, religioso,e financeiro, que mesmo agora com o avanço de todo o sistema de vida da humanidade do Globo terrestre ,nunca houve e nem haverá um homem para igualar o seu poder de tudo, de Amor,de moral, de política,de conquistas, de sabedoria e de riquezas? Veja só o tanto dos cargueiros e dos chefes das turmas;
Tinha também Salomão setenta mil que levavam as cargas, e oitenta mil que talhavam pedras nas montanhas, afora os mestres de obra que estavam sobre aquele serviço, três mil e trezentos, os quais davam as ordens aos trabalhadores.
Vamos Ler na íntegra o relato da obra de Salomão na construção do templo do Senhor, as riquezas ,poder político e sabedoria do rei Salomão; Salomão tinha doze intendentes sobre todo o Israel, que proviam de mantimentos ao rei e à sua casa; e cada um tinha que prover mantimentos para um mês no ano. 1 Reis 4:7.
Aliança com o rei de Tiro
1 Hirão, rei de Tiro, enviou os seus servos a Salomão, quando ouviu que o haviam ungido rei em lugar de seu pai; porquanto Hirão fora sempre muito amigo de Davi.
2 Salomão, pois, mandou dizer a Hirão.
3 Bem sabes tu que Davi, meu pai, não pôde edificar uma casa ao nome do Senhor seu Deus, por causa das guerras com que o cercaram, até que o Senhor lhe pôs os inimigos debaixo dos seus pés.
4 Agora, porém, o Senhor meu Deus me tem dado descanso de todos os lados: adversário não há, nem calamidade alguma.
5 Pretendo, pois, edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus, como falou o senhor a Davi, meu pai, dizendo: Teu filho, que porei em teu lugar no teu trono, ele edificará uma casa ao meu nome.
6 Portanto, dá ordem agora que do Líbano me cortem cedros; os meus servos estarão com os teus servos; eu te pagarei o salário dos teus servos, conforme tudo o que disseres; porque tu sabes que entre nós ninguém há que saiba cortar madeira como os sidônios.
7 Quando Hirão ouviu as palavras de Salomão, muito se alegrou, e disse: Bendito seja hoje o Senhor, que deu a Davi um filho sábio sobre este tão grande povo.
8 E Hirão mandou dizer a Salomão: Ouvi o que me mandaste dizer. Eu farei tudo quanto desejas acerca das madeiras de cedro e de cipreste.
9 Os meus servos as levarão do Líbano até o mar, e farei conduzi-las em jangadas pelo mar até o lugar que me designares; ali as desamarrarei, e tu as receberás; também farás o meu desejo, dando sustento à minha casa.
10 Assim dava Hirão a Salomão madeira de cedro e madeira de cipreste, conforme todo o seu desejo.
11 E Salomão dava a Hirão vinte mil coros de trigo, para sustento da sua casa, e vinte , coros de azeite batido; isso fazia anualmente.
12 Deu, pois, o Senhor a Salomão sabedoria, como lhe tinha prometido. E houve paz entre Hirão e Salomão; e fizeram aliança entre si.
13 Também e rei Salomão fez, dentre todo o Israel, uma leva de gente para trabalho forçado; e a leva se compunha de trinta mil homens.
14 E os enviava ao Líbano por turnos, cada mês dez mil; um mês estavam no Líbano, e dois meses cada um em sua casa; e Adonirão estava sobre a leva.
15 Tinha também Salomão setenta mil que levavam as cargas, e oitenta mil que talhavam pedras nas montanhas,
16 afora os mestres de obra que estavam sobre aquele serviço, três mil e trezentos, os quais davam as ordens aos trabalhadores.
17 Por ordem do rei eles cortaram grandes pedras, de grande preço, para fundarem a casa em pedras lavradas.
18 Lavraram-nas, pois, os edificadores de Salomão, e os de Hirão, e os gebalitas, e prepararam as madeiras e as pedras para edificar a casa. 1 Reis 5,1-18.
11 Então veio a palavra do Senhor a Salomão, dizendo:
12 Quanto a esta casa que tu estás edificando, se andares nos meus estatutos, e executares os meus preceitos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, confirmarei para contigo a minha palavra, que falei a Davi, teu pai;
13 e habitarei no meio dos filhos de Israel, e não desampararei o meu povo de Israel.1ºReis 6,11-13
20 Eram, pois, os de Judá e Israel numerosos, como a areia que está à beira do mar; e, comendo e bebendo, se alegravam.
21 E dominava Salomão sobre todos os reinos, desde o rio até a terra dos filisteus e até o termo do Egito; eles pagavam tributo, e serviram a Salomão todos os dias da sua vida.
22 O provimento diário de Salomão era de trinta coros de flor de farinha, e sessenta coros e farinha;
23 dez bois cevados, vinte bois de pasto e cem ovelhas, afora os veados, gazelas, cabras montesas e aves cevadas.
24 Pois dominava ele sobre toda a região e sobre todos os reis daquém do rio, desde Tifsa até Gaza; e tinha paz por todos os lados em redor.
25 Judá e Israel habitavam seguros, desde Dã até Berseba, cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, por todos os dias de Salomão.
26 Salomão tinha também quarenta mil manjedouras para os cavalos dos seus carros, e doze mil cavaleiros.
27 Aqueles intendentes, pois, cada um no seu mês, proviam de mantimentos o rei Salomão e todos quantos se chegavam à sua mesa; coisa nenhuma deixavam faltar.
28 Também traziam, cada um segundo seu cargo, a cevada e a palha para os cavalos e os ginetes, para o lugar em que estivessem.
29 Ora, Deus deu a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e conhecimentos multiplos, como a areia que está na praia do mar.
30 A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.
31 Era ele ainda mais sábio do que todos os homens, mais sábio do que Etã, o ezraíta, e do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol; e a sua fama correu por todas as nações em redor.
32 Proferiu ele três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco.
33 Dissertou a respeito das árvores, desde o cedro que está no Líbano até o hissopo que brota da parede; também dissertou sobre os animais, as aves, os répteis e os peixes.
34 De todos os povos vinha gente para ouvir a sabedoria de Salomão, e da parte de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria. 1 Reis 4,20-34. Salomão tinha doze intendentes sobre todo o Israel, que proviam de mantimentos ao rei e à sua casa; e cada um tinha que prover mantimentos para um mês no ano. 1 Reis 4:7. A
1 Então disse Salomão: O Senhor disse que habitaria nas trevas.
2 E eu te construí uma casa para morada, um lugar para a tua eterna habitação.
3 Então o rei virou o rosto e abençoou toda a congregação de Israel; e toda a congregação estava em pé.
4 E ele disse: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que pelas suas mãos cumpriu o que falou pela sua boca a Davi, meu pai, dizendo:
5 Desde o dia em que tirei o meu povo da terra do Egito não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar nela uma casa em que estivese o meu nome, nem escolhi homem algum para ser chefe do meu povo Israel;
6 mas escolhi Jerusalém para que ali estivesse o meu nome; e escolhi Davi para que estivesse sobre o meu povo Israel.
7 Davi, meu pai, teve no seu coração o propósito de edificar uma casa ao nome do Senhor, Deus de Israel.
8 Mas o Senhor disse a Davi, meu pai: Porquanto tiveste no teu coração o propósito de edificar uma casa ao meu nome, fizeste bem em ter isto no teu coração.
9 Contudo tu não edificarás a casa, mas teu filho, que há de proceder de teus lombos, esse edificará a casa ao meu nome.
10 Assim cumpriu o Senhor a palavra que falou; pois eu me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei sobre o trono de Israel, como prometeu o Senhor, e edifiquei a casa ao nome do Senhor, Deus de Israel.
11 E pus nela a arca, em que está o pacto que o Senhor fez com os filhos de Israel
oração de dedicação
12 Depois Salomão se colocou diante do altar do Senhor, na presença de toda a congregação de Israel, e estendeu as mãos
13 (pois Salomão tinha feito uma plataforma de bronze, de cinco côvados de comprimento, cinco de largura e três de altura, a qual tinha posto no meio do átrio; a ela assomou e, pondo-se de joelhos perante toda a congregação de Israel, estendeu as mãos para o céu),
14 e disse: ó Senhor, Deus de Israel, não há, nem no céu nem na terra, Deus semelhante a ti, que guardas o pacto e a beneficência para com os teus servos que andam perante ti de todo o seu coração;
15 que cumpriste ao teu servo Davi, meu pai, o que lhe falaste; sim, pela tua boca o disseste, e pela tua mão o cumpriste, como se vê neste dia.
16 Agora, pois, Senhor, Deus de Israel, cumpre ao teu servo Davi, meu pai, o que lhe promete-te, dizendo: Nunca te faltará varão diante de mim, que se assente sobre o trono de Israel; tão somente que teus filhos guardem o seu caminho para andarem na minha lei, como tu andaste diante de mim.
17 Agora pois, Senhor, Deus de Israel, confirme-se a tua palavra, que falaste ao teu servo Davi.
18 Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter; quanto menos esta casa que tenho edificado!
19 Contudo, atende à oração e à súplica do teu servo, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo faz diante de ti;
20 que dia e noite estejam os teus olhos abertos para esta casa, sim, para o lugar de que disseste que ali porias o teu nome; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.
21 Ouve as súplicas do teu servo, e do teu povo Israel, que fizerem neste lugar; sim, ouve do lugar da tua habitação, do céu; e, ouvindo, perdoa.
22 Se alguém pecar contra o seu próximo, e lhe for exigido que jure, e ele vier jurar perante o teu altar, nesta casa,
23 ouve então do céu, age, e julga os teus servos: paga ao culpado, fazendo recair sobre a sua cabeça o seu proceder, e justifica ao reto, retribuindo-lhe segundo a sua retidão.
24 Se o teu povo Israel for derrotado diante do inimigo, por ter pecado contra ti; e eles se converterem, e confessarem o teu nome, e orarem e fizerem súplicas diante de ti nesta casa,
25 ouve então do céu, e perdoa os pecados do teu povo Israel, e torna a levá-los para a terra que lhes deste a eles e a seus pais.
26 Se o céu se fechar e não houver chuva, por terem pecado contra ti; se orarem, voltados para este lugar, e confessarem o teu nome, e se converterem dos seus pecados, quando tu os afligires,
27 ouve então do céu, e perdoa o pecado dos teus servos, e do teu povo Israel, ensinando-lhes o b décima quarta a Jesebeabe, envia chuva sobre a tua terra, que deste ao teu povo em herança.
28 Se houver na terra fome ou peste, se houver crestamento ou ferrugem, gafanhotos ou lagarta; se os seus inimigos os cercarem nas suas cidades; seja qual for a praga ou doença que houver;
29 toda oração e toda súplica que qualquer homem ou todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a sua praga e a sua dor, e estendendo as suas mãos para esta casa,
30 ouve então do céu, lugar da tua habitação, e perdoa, e dá a cada um conforme todos os seus caminhos, segundo vires o seu coração (pois tu, só tu conheces o coração dos filhos dos homens)
31 para que te temam e andem nos teus caminhos todos os dias que viverem na terra que deste a nossos pais.
32 Assim também ao estrangeiro, que não é do teu povo Israel, quando vier de um país remoto por amor do teu grande nome, da tua mão poderosa e do teu braço estendido, vindo ele e orando nesta casa,
33 ouve então do céu, lugar da tua habitação, e faze conforme tudo o que o estrangeiro te suplicar, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, e te temam como o teu povo Israel, e saibam que pelo teu nome é chamada esta casa que edifiquei.
34 Se o teu povo sair à guerra contra os seus inimigos, seja qual for o caminho por que os enviares, e orarem a ti, voltados para esta cidade que escolheste e para a casa que edifiquei ao teu nome,
35 ouve então do céu a sua oração e a sua súplica, e defende a sua causa.
36 Se pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), e tu te indignares contra eles, e os entregares ao inimigo, de modo que os levem em cativeiro para alguma terra, longínqua ou próxima;
37 se na terra para onde forem levados em cativeiro caírem em si, e se converterem, e na terra do seu cativeiro te suplicarem, dizendo: Pecamos, cometemos iniqüidade, procedemos perversamente;
38 se eles se arrependerem de todo o seu coração e de toda a sua alma, na terra do seu cativeiro, a que os tenham levado cativos, e orarem voltados para a sua terra, que deste a seus pais, e para a cidade que escolheste, e para a casa que edifiquei ao teu nome,
39 ouve então do céu, lugar da tua habitação, a sua oração e as suas súplicas, defende a sua causa e perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti.
40 Agora, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer neste lugar.
41 Levanta-te pois agora, Senhor Deus, e vem para o lugar do teu repouso, tu e a arca da tua fortaleza; sejam os teus sacerdotes, ó Senhor Deus, vestidos de salvação, e os teus santos se regozijem no bem.
42 Senhor Deus, não faças virar o rosto do teu ungido; lembra-te das tuas misericórdias para com teu servo Davi! 2 Crônicas 6,1-42.
A consagração do templo
1 Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.
2 E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a sua casa.
3 E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, prostraram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, adoraram ao Senhor e lhe deram graças, dizendo: Porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
4 Então o rei e todo o povo ofereceram sacrifícios perante o Senhor.
5 E o rei Salomão ofereceu em sacrifício vinte e dois mil bois e cento evinte mil ovelhas. Assim o rei e todo o povo consagraram a casa de Deus.
6 Os sacerdotes estavam em pé nos seus postos, como também os levitas com os instrumentos musicais do Senhor, que o rei Davi tinha feito para dar graças ao Senhor (porque a sua benignidade dura para sempre), quando Davi o louvava pelo ministério deles; e os sacerdotes tocavam trombetas diante deles; e todo o Israel estava em pé.
7 Salomão consagrou também o meio do átrio que estava diante da casa do Senhor; porquanto ali ele ofereceu os holocaustos e a gordura das ofertas pacíficas; pois no altar de bronze que Salomão tinha feito não cabiam o holocausto, e a oferta de cereais e a gordura.
8 Assim naquele tempo celebrou Salomão a festa por sete dias, e todo o Israel com ele, uma grande congregação, vinda desde a entrada de Hamate e desde o rio do Egito.
9 E no oitavo dia celebraram uma assembleia solene, pois haviam celebrado por sete dias a dedicação do altar, e por sete dias a festa.
10 E, no vigésimo terceiro dia do sétimo, mês, ele despediu o povo para as suas tendas, alegre e de bom ânimo pelo bem que o Senhor tinha feito a Davi e a Salomão, e a seu povo Israel.
11 Assim Salomão acabou a casa do Senhor e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentara fazer na casa do Senhor e na sua própria casa, ele o realizou com êxito.
12 E o Senhor apareceu de noite a Salomão e lhe disse: Eu ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
13 Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo;
14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
16 Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente.
17 E, quanto a ti, se andares diante de mim como andou Davi, teu pai, fazendo conforme tudo o que te ordenei, guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças,
18 então confirmarei o trono do teu reino, conforme o pacto que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará varão que governe em Israel.
19 Mas se vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes,
20 então vos arrancarei da minha terra que vos dei; e esta casa que consagrei ao meu nome, lançá-la-ei da minha presença, e farei com que ela seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
21 E desta casa, que é tão exaltada, se espantará qualquer que por ela passar, e dirá: Por que fez o Senhor assim a esta terra e a esta casa.
22 E lhe responderão: Porquanto deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se apegaram a outros deuses, e os adoraram e os serviram; por isso trouxe sobre eles todo este mal2 Crônicas 7,1-22.
Então, viu aí, Deus nunca se prendeu nas suas promessas, todas as promessas de Deus elas foram condicionais a escolha do seu povo, Deus usou muita humildade nas suas palavras,quando os ímpios leem Deus pronunciando ; eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30. Aí eles ufanam e zombam da justiça eterna dizendo viu aí? O próprio Deus voltando atrás nas suas palavras:
mas não é nada disto, entes dele fazer qualquer promessa ele estabelecia as reais condições;Veja18 então confirmarei o trono do teu reino, conforme o pacto que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará varão que governe em Israel.
19 Mas SE vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes,
20 então vos arrancarei da minha terra que vos dei; e esta casa que consagrei ao meu nome, lançá-la-ei da minha presença, e farei com que ela seja por provérbio e motejo entre todos os povos. Então Salomão acordou, e eis que era sonho. E, voltando ele a Jerusalém, pôs-se diante da arca do pacto do Senhor, sacrificou holocaustos e preparou sacrifícios pacíficos, e deu um banquete a todos os seus servos. 1 Reis 3:15. Assim foi Salomão rei sobre todo o Israel. 1 Reis 4:1. 1 Ora, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias,
2 das nações de que o Senhor dissera aos filhos de Israel: Não ireis para elas, nem elas virão para vós; doutra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão, levado pelo amor.
3 Tinha ele setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
4 Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;
5 Salomão seguiu a Astarete, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas.
6 Assim fez Salomão o que era mau aos olhos do Senhor, e não perseverou em seguir, como fizera Davi, seu pai.
7 Nesse tempo edificou Salomão um alto a Quemós, abominação dos moabitas, sobre e monte que está diante de Jerusalém, e a Moleque, abominação dos amonitas.
8 E assim fez para todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e ofereciam sacrifícios a seus deuses.
9 Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão, porquanto e seu coração se desviara do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera,
10 e lhe ordenara expressamente que não seguisse a outros deuses. Ele, porém, não guardou o que o Senhor lhe ordenara.
11 Disse, pois, o Senhor a Salomão: Porquanto houve isto em ti, que não guardaste a meu pacto e os meus estatutos que te ordenei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo.
12 Contudo não o farei nos teus dias, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei.
13 Todavia não rasgarei o reino todo; mas uma tribo darei a teu filho, por amor de meu servo Davi, e por amor de Jerusalém, que escolhi. 1 Reis 11,1-13. .portanto a vida do rei Salomão no final não foi digna de elogios podemos concluir que Salomão deixou se levar pela a prevaricação. Foi inútil a sua sabedoria; a sabedoria que vem do alto, ela tem como objetivo guiar a nós e o nosso semelhante, aos pés do Senhor; veja quais são aqueles que a Bíblia reconhecem como os Sábios que existirão no final do tempo do fim.
1 Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
4 Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Daniel 12,1-3.
Aqui acima nos vimos um texto profético de três versos em que Daniel fala da volta de Miguel -Cristo para resolver três Grandes problemas, que são ; livrar os fieis que estiverem vivos de uma Grande tribulação,ressuscitar os seus, que estiverem mortos, e dar a recompensa a aqueles que foram sábios no discernimento da verdade, e converteram a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
Portanto para ganhar almas para o reino de Deus, alem do conhecimento e testemunho pessoal, requer se muita sabedoria; pois em uma época em que temos uma mui grande variedade de Interpretações, variedade de ensinamentos; variedade de igrejas, de mestres e de ensinos, e todos defendem as suas religiões, como sendo a única verdadeira:
uns acreditam que a sua denominação é a verdadeira, por ser a mais antiga, outros se inspiram na eloquência de tais pastores, já outros já vê tudo ao contrário, e aceitam ser membros de uma determinada denominação, justamente por lá não ter pastor; outros já vê tudo ao contrário, não vão para nenhuma denominação, pois para ele tudo não passa de um grande comércio com a palavra de Deus;
e assim as pessoas se prevalece com os erros de outros, para cometerem erros também; e sem dúvida alguma,estas pessoas são comparadas com um motorista irresponsável que por está embriagado na direção transportando produtos de grande valor, e acaba perdendo a direção e, bate o carro no barranco e tomba, o outro chegando no local do acidente alguns minutos depois, e saqueia parte da carga, cometendo outro ato mais Irresponsável ainda, na verdade todos serão culpados, pois um erro não justifica o outro.
Assim será com tais religiosos que vivem andando nas sombras dos seus líderes, sem se dar conta que um dia vão todos responderem pelo os seus atos;
Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. 2 Coríntios 5:10. Portanto ai daquele que vivem tendo com alvo espiritual os seus líderes pecadores, que são como guias cegos;Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco. Mateus 15:14.
como todos sabe, A Bíblia é um livro de conteúdo muito completo na sua essência, mas resumido nos comentários, e evidente que a o lermos um assunto temos que procurarmos em outros textos a explicação daquele assunto, lendo um pouco aqui, um pouco ali, para que aqueles que vivem materializados no poder da carne nunca vão poder entenderem,e não trabalharem contra o progresso da profecia; mas aqueles que se julgam ser religiosos;
se não buscarem de todo coração também não vão encontrar toda a verdade. E o que mais tem desencaminhado as pessoas são as falsas interpretações,entendem errados. Este é o principal motivo para a existência de mais de 36000 denominação do ramo cristão, isto é a falta do entendimento pessoal, e da Bíblia:
veja quantas interpretações equivocadas. Mesmo já sendo provado a existência do espírito santo, e do Cristo. Os judeus prefere acreditar na existência de uma única figura da pessoa de Deus, porque A Bíblia diz; Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Deuteronômio 6:4. Mas eles não olham que os profetas do novo testamento também confirmam a crença em apenas um único Deus, Marcos 12:29.
Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:17. Se os dois testamentos concordam com uma só linha de raciocínio é preciso que entendam as colocações da Bíblia. Para isto é necessário que conheçam a Deus.
Quando Deus tratou do assunto em que ele se referiu como um único Deus. Ele dialogava com Israel sobre o cuidado que eles deveriam ter para nunca levantar algum tipo de imagem ou figuras na terra que eles iriam possuir,veja estes detalhes;
A idolatria é proibida
15 Guardai, pois, com diligência as vossas almas, porque não vistes forma alguma no dia em que o Senhor vosso Deus, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;
16 para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou de mulher;
17 ou semelhança de qualquer animal que há na terra, ou de qualquer ave que voa pelo céu;
18 ou semelhança de qualquer animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que há nas águas debaixo da terra;
19 e para que não suceda que, levantando os olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o céu; Deuteronômio 4,16-19.
Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4. Assim trocaram a sua glória pela figura de um boi que come erva. Salmos 106:20.
24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;
26 e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;
27 para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós;
28 porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração.
29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem. Atos dos Apóstolos 17,24-29.
E foi neste sentido que o guia de Israel declarou Deus como o único Senhor.se passarmos a crer de maneira diferente vamos entrar em contradição com as provas infalível que a Bíblia tem sobre o Deus filho; 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória,como a glória do unigênito do Pai. João 1,1-14.
Versículos sobre espírito eterno
mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Marcos 3:29
quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? Hebreus 9:14
A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Gênesis 1:2
Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3.
Versículos sobre espírito santo
Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. João 14:26
Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede,esse dará testemunho de mim; João 15:26
Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. João 16:13
15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14,15-21. Eu não sei como um ser humano tem a insensatez de centralizar as suas crenças doutrinárias só em Deus, ou só em Jesus, e achar que não existe espírito santo , já outros ter a ignorância de divinizar alguém que já morreu para se tornar um intercessor ao lado de Jesus ! santa ignorância!.
Mesmo se Maria tivesse ressuscitado, a semelhança de Moisés ela estaria no céu sem nenhum poder de intercessão, por ela não ser onipotente, onisciente, e onipresente. Criaturas nunca pode virar um Deus, isto é obra de satanás, querendo exaltar alguém ao nível que ele queria chegar; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:14.
O ser humano precisas de buscar muita sabedoria para minuciosamente detectar uma cilada do diabo em qualquer disfarce, e esta parte da ciência espiritual,nunca foi revelada em outros tempos, pois os homens não iriam poder receber; Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. João 16:12.
Jesus falava de ensinamentos minuciosos, mas não falou para os discípulos porque eles ainda não estavam entendendo nem si quer o comprimento das antigas profecias messiânica, o que seria estas revelações, os Judeus não receberam por rejeitarem o sacrifício eterno, por rejeitarem o Cristo eles desprezaram os mistérios escondidos na revelação do último dos profetas a Israel, que fora os escritos Apocalípticos de João na ilha de Pátimo.
Mas por outro lado fora dos muros de Jerusalém lá entre os gentios estava Paulo com os segredos eternos ensinando aos gentios, Disse-me ele: Vai, porque eu te enviarei para longe aos gentios. Atos dos Apóstolos 22:21
porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
Atos dos Apóstolos 13:47
Atos dos Apóstolos 13:47
Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão. Atos dos Apóstolos 28:28
Então Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Era mister que a vós se pregasse em primeiro lugar a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos viramos para os gentios; Atos dos Apóstolos 13:46.Deus queria que Israel fosse uma luz de salvação para os gentios, e em uma inversão total de doutrina! Eles mataram a Jesus e os Apóstolos, por eles estarem buscando trazer os gentios para a salvação, Paulo então da uma ilustração como e onde os gentios entraram nesta graça restauradora, que é a salvação em Cristo Jesus , veja;
Gentios - os ramos enxertados
11 Logo, pergunto: Porventura tropeçaram de modo que caíssem? De maneira nenhuma, antes pelo seu tropeço veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
12 Ora se o tropeço deles é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
13 Mas é a vós, gentios, que falo; e, porquanto sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério,
14 para ver se de algum modo posso incitar à emulação os da minha raça e salvar alguns deles.
15 Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
16 Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são.
17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
19 Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
20 Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme;
22 Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado.
23 E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente.
24 Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais! Romanos 11,11-24.
para ser ministro de Cristo Jesus entre os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que sejam aceitáveis os gentios como oferta, santificada pelo Espírito Santo. Romanos 15:16. da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus, Colossenses 1:25.
este nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. Atos dos Apóstolos 10:42
se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro. Colossenses 1:23.
da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus, Colossenses 1:25.
assim como Jesus foi uma oferta expiatória para o povo Judeu; Paulo foi também uma oferta expiatória aos gentios, e o bom em tudo isto foi que os gentios aceitaram,toda a obra de Jesus foi confiada ao ministério de Paulo usou a palavra dispensação | que é um s. f. derivação fem. sing. de dispensar.
ele foi enviado justamente depois de os Judeus dispensar o evangelho de Jesus; diferente dos outros Apóstolos iletrados mais muito esperançosos de uma transformação da nação, todos morreram dentro de Jerusalém, Paulo que também tinha muito desejo de ver uma transformação da sua nação, mas por outro lado ele entendeu o chamado de Deus, e sabia que não tinha tempo mais a perder, e assim abraçou a causa dando a sua própria vida em prol do ministério apostólico;
Paulo foi um enviado de Cristo fora dos muros de Jerusalém,Paulo foi uma extensão dos passos de Jesus, para ir aonde Jesus não havia ido, e falar aonde Jesus não falou, pregar e anunciar aonde Jesus não anunciou, Jesus foi levado a alguns tribunais, nos quais ele quase nada falou;
Paulo foi levado a muitos tribunais, nos quais ele muito falou, a educação e precisão com que Paulo expressava dirigindo a palavra em sua defesa e do Evangelho nos tribunais, sem nunca aceitar advogados em sua defesa com exceção quando viu que estava havendo uma trama para o entregar lo aos Judeus, aí ele usou o seu direito de cidadão romano e apelou para Cesar;
era algo fora do natural o entusiasmo com que Paulo mencionava o seu encontro com Jesus,e a sua conversão em Damascos, para aqueles que assistiam os discursos de Paulo em sua defesa, não teria como negar, por ver que Paulo teria tido realmente um encontro com Jesus; para ira e vergonha do povo Judeu.
tudo isto mostrava,não que o trabalho de Paulo estava maior do que o trabalho de Jesus; mas isto mostrava que o sangue do sacrifício de Jesus a semelhança de uma semente havia germinado e estava produzindo muitos frutos, o sacrifício de Jesus foi a vida para o evangelho,Paulo estava esclarecendo ao mundo como uma testemunha viva da transformação que o Senhor Jesus estava fazendo na vida das pessoas,o evangelho estava crescendo, não havia adiantado nada matar Jesus, matar Tiago Pedro e João, matar Estevão;
Paulo era mais do que um simples missionário, ele era o evangelho em carne e osso, mas com o espírito de vida De Cristo Jesus ,a ser combatido; a verdade era que os tribunos não sabiam o que fazer com o apostolo Paulo, pois sobre ele não pesava nenhum crime si quer de prisão, o que dirá de morte.? Veja em seguida seis capítulos na Íntegra , do Livro Atos dos Apóstolos da Bíblia Sagrada , que mostra a sua última viagem a Jerusalém onde ele foi preso, Leia toda a história de Paulo sendo ouvido nos tribunais em Cesaréia .e tire as suas conclusões.
pera não derrubar por terra a credibilidade religiosa da nação judaica, as autoridades preferiam desacreditar, e levar o assunto para um outro lado, tais como adiar o julgamento, ouvir mais outras pessoas, Alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo Jesus. Atos dos Apóstolos 24:24
Esperava ao mesmo tempo que Paulo lhe desse dinheiro, pelo que o mandava chamar mais frequentemente e conversava com ele. Atos dos Apóstolos 24:26.
Assim como estes 2 versos, você vai encontrar muitos assuntos curiosos,veja:
1 E assim aconteceu que, separando-nos deles, navegamos e, correndo em direitura, chegamos a Cós, e no dia seguinte a Rodes, e dali a Pátara.
2 Achando um navio que seguia para a Fenícia, embarcamos e partimos.
3 E quando avistamos Chipre, deixando-a á esquerda, navegamos para a Síria e chegamos a Tiro, pois o navio havia de ser descarregado ali.
4 Havendo achado os discípulos, demoramo-nos ali sete dias; e eles pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém.
5 Depois de passarmos ali aqueles dias, saímos e seguimos a nossa viagem, acompanhando-nos todos, com suas mulheres e filhos, até fora da cidade; e, postos de joelhos na praia, oramos,
6 e despedindo-nos uns dos outros, embarcamos, e eles voltaram para casa.
7 Concluída a nossa viagem de Tiro, chegamos a Ptolemaida; e, havendo saudado os irmãos, passamos um dia com eles.
8 Partindo no dia seguinte, fomos a Cesaréia; e entrando em casa de Felipe, o evangelista, que era um dos sete (diáconos), ficamos com ele.
9 Tinha este quatro filhas virgens que profetizavam.
10 Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judéia um profeta, de nome Ágabo;
11 e vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
12 Quando ouvimos isto, rogamos-lhe, tanto nós como os daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
13 Então Paulo resppondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
14 E, como não se deixasse persuadir, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor; e calamo-nos.
15 Depois destes dias, havendo feito os preparativos, fomos subindo a Jerusalém.
16 E foram também conosco alguns discípulos de Cesaréia, levando consigo um certo Mnáson, cíprio, discípulo antigo, com quem nos havíamos de hospedar.
17 E chegando nós a Jerusalém, os irmãos nos receberam alegremente.
18 No dia seguinte Paulo foi em nossa companhia ter com Tiago, e compareceram todos os anciãos.
19 E, havendo-os saudado, contou-lhes uma por uma as coisas que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
20 Ouvindo eles isto, glorificaram a Deus, e disseram-lhe: Bem vês, irmãos, quantos milhares há entre os judeus que têm crido, e todos são zelosos da lei;
21 e têm sido informados a teu respeito que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a se apartarem de Moisés, dizendo que não circuncidem seus filhos, nem andem segundo os costumes da lei.
22 Que se há de fazer, pois? Certamente saberão que tens Aqui chegado.
23 Faze, pois, o que te vamos dizer: Temos quatro homens que fizeram voto;
24 toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles as despesas para que rapem a cabeça; e saberão todos que é falso aquilo de que têm sido informados a teu respeito, mas que também tu mesmo andas corretamente, guardando a lei.
25 Todavia, quanto aos gentios que têm crido já escrevemos, dando o parecer que se abstenham do que é sacrificado a os ídolos, do sangue, do sufocado e da prostituição.
26 Então Paulo, no dia seguinte, tomando consigo aqueles homens, purificou-se com eles e entrou no templo, notificando o cumprimento dos dias da purificação, quando seria feita a favor de cada um deles a respectiva oferta.
27 Mas quando os sete dias estavam quase a terminar, os judeus da Ásia, tendo-o visto no templo, alvoroçaram todo o povo e agarraram-no,
28 clamando: Varões israelitas, acudi; este é o homem que por toda parte ensina a todos contra o povo, contra a lei, e contra este lugar; e ainda, além disso, introduziu gregos no templo, e tem profanado este santo lugar.
29 Porque tinham visto com ele na cidade a Trófimo de Éfeso, e pensavam que Paulo o introduzira no templo.
30 Alvoroçou-se toda a cidade, e houve ajuntamento do povo; e agarrando a Paulo, arrastaram-no para fora do templo, e logo as portas se fecharam.
31 E, procurando eles matá-lo, chegou ao comandante da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;
32 o qual, tomando logo consigo soldados e centuriões, correu para eles; e quando viram o comandante e os soldados, cessaram de espancar a Paulo.
33 Então aproximando-se o comandante, prendeu-o e mandou que fosse acorrentado com duas cadeias, e perguntou quem era e o que tinha feito.
34 E na multidão uns gritavam de um modo, outros de outro; mas, não podendo por causa do alvoroço saber a verdade, mandou conduzí-lo à fortaleza.
35 E sucedeu que, chegando às escadas, foi ele carregado pelos soldados por causa da violência da turba.
37 Quando estava para ser introduzido na fortaleza, disse Paulo ao comandante: É-me permitido dizer-te alguma coisa? Respondeu ele: Sabes o grego?
38 Não és porventura o egípcio que há poucos dias fez uma sedição e levou ao deserto os quatro mil (salteadores) sicários?
39 Mas Paulo lhe disse: Eu sou judeu, natural de Tarso, cidade não insignificante da Cilícia; rogo-te que me permitas falar ao povo.
40 E, havendo-lho permitido o comandante, Paulo, em pé na escada, fez sinal ao povo com a mão; e, feito grande silêncio, falou em língua hebraica, dizendo: Atos dos Apóstolos 21,1-40.
1 Irmãos e pais, ouvi a minha defesa, que agora faço perante vós.
2 Ora, quando ouviram que lhes falava em língua hebraica, guardaram ainda maior silêncio. E ele prosseguiu.
3 Eu sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade, instruído aos pés de Gamaliel, conforme a precisão da lei de nossos pais, sendo zeloso para com Deus, assim como o sois todos vós no dia de hoje.
4 E persegui este Caminho até a morte, algemando e metendo em prisões tanto a homens como a mulheres,
5 do que também o sumo sacerdote me é testemunha, e assim todo o conselho dos anciãos; e, tendo recebido destes cartas para os irmãos, seguia para Damasco, com o fim de trazer algemados a Jerusalém aqueles que ali estivessem, para que fossem castigados.
6 Aconteceu, porém, que, quando caminhava e ia chegando perto de Damasco, pelo meio-dia, de repente, do céu brilhou-me ao redor uma grande luz.
7 Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
8 Eu respondi: Quem és tu, Senhor? Disse-me: Eu sou Jesus, o nazareno, a quem tu persegues.
9 E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, mas não entenderam a voz daquele que falava comigo.
10 Então disse eu: Senhor que farei? E o Senhor me disse: Levanta-te, e vai a Damasco, onde se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.
11 Como eu nada visse por causa do esplendor daquela luz, guiado pela mão dos que estavam comigo cheguei a Damasco.
12 um certo Ananias, varão piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,
13 vindo ter comigo, de pé ao meu lado, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. Naquela mesma hora, recobrando a vista, eu o vi.
14 Disse ele: O Deus de nossos pais de antemão te designou para conhecer a sua vontade, ver o Justo, e ouvir a voz da sua boca.
15 Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
16 Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome.
17 Aconteceu que, tendo eu voltado para Jerusalém, enquanto orava no templo, achei-me em êxtase,
18 e vi aquele que me dizia: Apressa-te e sai logo de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim.
19 Disse eu: Senhor, eles bem sabem que eu encarcerava e açoitava pelas sinagogas os que criam em ti,
20 e quando se derramava o sangue de Estêvão, tua testemunha, eu também estava presente, consentindo na sua morte e guardando as capas dos que o matavam.
21 Disse-me ele: Vai, porque eu te enviarei para longe aos gentios.
22 Ora, escutavam-no até esta palavra, mas então levantaram a voz, dizendo: Tira do mundo tal homem, porque não convém que viva.
23 Gritando eles e arrojando de si as capas e lançando pó para o ar,
24 o comandante mandou que levassem Paulo para dentro da fortaleza, ordenando que fosse interrogado debaixo de açoites, para saber por que causa assim clamavam contra ele.
25 Quando o haviam atado com as correias, disse Paulo ao centurião que ali estava: É-vos lícito açoitar um cidadão romano, sem ser ele condenado?
26 Ouvindo isto, foi o centurião ter com o comandante e o avisou, dizendo: Vê o que estás para fazer, pois este homem é romano.
27 Vindo o comandante, perguntou-lhe: Dize-me: és tu romano? Respondeu ele: Sou.
28 Tornou o comandante: Eu por grande soma de dinheiro adquiri este direito de cidadão. Paulo disse: Mas eu o sou de nascimento.
29 Imediatamente, pois se apartaram dele aqueles que o iam interrogar; e até o comandante, tendo sabido que Paulo era romano, atemorizou-se porque o havia ligado.(algemado)
30 No dia seguinte, querendo saber ao certo a causa por que ele era acusado pelos judeus, soltou-o das prisões, e mandou que se reunissem os principais sacerdotes e todo o sinédrio; e, trazendo Paulo, apresentou-o diante deles. Atos dos Apóstolos 22,1-29.
1 Fitando Paulo os olhos no sinédrio, disse: Varões irmãos, até o dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.
2 Mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca.
3 Então Paulo lhe disse: Deus te ferirá a ti, parede branqueada; tu estás aí sentado para julgar-me segundo a lei, e contra a lei mandas que eu seja ferido?
4 Os que estavam ali disseram: Injurias o sumo sacerdote de Deus?
5 Disse Paulo: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo.
6 Sabendo Paulo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no sinédrio: Varões irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus; é por causa da esperança da ressurreição dos mortos que estou sendo julgado.
7 Ora, dizendo ele isto, surgiu dissensão entre os fariseus e saduceus; e a multidão se dividiu.
8 Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.
9 Daí procedeu grande clamor; e levantando-se alguns da parte dos fariseus, altercavam, dizendo: Não achamos nenhum mal neste homem; e, quem sabe se lhe falou algum espírito ou anjo?
10 E avolumando-se a dissenção, o comandante, temendo que Paulo fosse por eles despedaçado, mandou que os soldados descessem e o tirassem do meio deles e o levassem para a fortaleza.
11 Na noite seguinte, apresentou –se -lhe o Senhor e disse: Tem bom ânimo: porque, como deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa que o dês também em Roma.
12 Quando já era dia, coligaram-se os judeus e juraram sob pena de maldição que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem a Paulo.
13 Eram mais de quarenta os que fizeram esta conjuração;
14 e estes foram ter com os principais sacerdotes e anciãos, e disseram: Conjuramo-nos sob pena de maldição a não provarmos coisa alguma até que matemos a Paulo.
15 Agora, pois, vós, com o sinédrio, rogai ao comandante que o mande descer perante vós como se houvésseis de examinar com mais precisão a sua causa; e nós estamos prontos para matá-lo antes que ele chegue.
16 Mas o filho da irmã de Paulo tendo sabido da cilada, foi, entrou na fortaleza e avisou a Paulo.
17 Chamando Paulo um dos centuriões, disse: Leva este moço ao comandante, porque tem alguma coisa que lhe comunicar.
18 Tomando-o ele, pois, levou-o ao comandante e disse: O preso Paulo, chamando-me, pediu-me que trouxesse à tua presença este moço, que tem alguma coisa a dizer-te.
19 O comandante tomou-o pela mão e, retirando-se à parte, perguntou-lhe em particular: Que é que tens a contar-me?
20 Disse ele: Os judeus combinaram rogar-te que amanhã mandes Paulo descer ao sinédrio, como que tendo de inquirir com mais precisão algo a seu respeito;
21 tu, pois, não te deixes persuadir por eles; porque mais de quarenta homens dentre eles armaram ciladas, os quais juraram sob pena de maldição não comerem nem beberem até que o tenham morto; e agora estão aprestados, esperando a tua promessa.
22 Então o comandante despediu o moço, ordenando-lhe que a ninguém dissesse que lhe havia contado aquilo.
23 Chamando dois centuriões, disse: Aprontai para a terceira hora da noite duzentos soldados de infantaria, setenta de cavalaria e duzentos lanceiros para irem até Cesaréia;
24 e mandou que aparelhassem cavalgaduras para que Paulo montasse, a fim de o levarem salvo ao governador Félix.
25 E escreveu-lhe uma carta nestes termos:
26 Cláudio Lísias, ao excelentíssimo governador Félix, saúde.
27 Este homem foi preso pelos judeus, e estava a ponto de ser morto por eles quando eu sobrevim com a tropa e o livrei ao saber que era romano.
28 Querendo saber a causa por que o acusavam, levei-o ao sinédrio deles;
29 e achei que era acusado de questões da lei deles, mas que nenhum crime havia nele digno de morte ou prisão.
30 E quando fui informado que haveria uma cilada contra o homem, logo to enviei, intimando também aos acusadores que perante ti se manifestem contra ele. [Passa bem.]
31 Os soldados, pois, conforme lhes fora mandado, tomando a Paulo, o levaram de noite a Antipátride.
32 Mas no dia seguinte, deixando aos de cavalaria irem com ele, voltaram à fortaleza;
33 os quais, logo que chegaram a Cesaréia e entregaram a carta ao governador, apresentaram-lhe também Paulo.
34 Tendo lido a carta, o governador perguntou de que província ele era; e, sabendo que era da Cilícia,
35 disse: Ouvir-te-ei quando chegarem também os teus acusadores; e mandou que fosse guardado no pretório de Herodes. Atos dos Apóstolos 23,1-35.
1 Cinco dias depois o sumo sacerdote Ananias desceu com alguns anciãos e um certo Tertulo, orador, os quais fizeram, perante o governador, queixa contra Paulo.
2 Sendo este chamado, Tertulo começou a acusá-lo, dizendo: Visto que por ti gozamos de muita paz e por tua providência são continuamente feitas reformas nesta nação,
3 em tudo e em todo lugar reconhecemo-lo com toda a gratidão, ó excelentíssimo Félix.
4 Mas, para que não te detenha muito rogo-te que, conforme a tua eqüidade, nos ouças por um momento.
5 Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo, e chefe (principal defensor) da seita dos nazarenos;
6 o qual tentou profanar o templo; e nós o prendemos, [e conforme a nossa lei o quisemos julgar.
7 Mas sobrevindo o comandante Lísias no-lo tirou dentre as mãos com grande violência, mandando aos acusadores que viessem a ti.]
8 e tu mesmo, examinando-o, poderás certificar-te de tudo aquilo de que nós o acusamos.
9 Os judeus também concordam na acusação, afirmando que estas coisas eram assim.
10 Paulo, tendo-lhe o governador feito sinal que falasse, respondeu: Porquanto sei que há muitos anos és juiz sobre esta nação, com bom ânimo faço a minha defesa,
11 pois bem podes verificar que não há mais de doze dias subi a Jerusalém para adorar,
12 e que não me acharam no templo discutindo com alguém nem amotinando o povo, quer nas sinagogas quer na cidade.
13 Nem te podem provar as coisas de que agora me acusam.
14 Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas,
15 tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição tanto dos justos como dos injustos.
16 Por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensas diante de Deus e dos homens.
17 Vários anos depois vim trazer à minha nação esmolas e fazer oferendas;
18 e ocupado nestas coisas me acharam já santificado no templo não em ajuntamento, nem com tumulto, alguns judeus da Ásia,
19 os quais deviam comparecer diante de ti e acusar-me se tivessem alguma coisa contra mim;
20 ou estes mesmos digam que iniquidade acharam, quando compareci perante o sinédrio,
21 a não ser acerca desta única palavra que, estando no meio deles, bradei: Por causa da ressurreição dos mortos é que hoje estou sendo julgado por vós.
22 Félix, porém, que era bem informado a respeito do Caminho, adiou a questão, dizendo: Quando o comandante Lísias tiver descido, então tomarei inteiro conhecimento da vossa causa.
23 E ordenou ao centurião que Paulo ficasse detido, mas fosse tratado com brandura e que a nenhum dos seus proibisse servi-lo.
24 Alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo Jesus.
25 E discorrendo ele sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro, Félix ficou atemorizado e respondeu: Por ora vai-te, e quando tiver ocasião favorável, eu te chamarei.
26 Esperava ao mesmo tempo que Paulo lhe desse dinheiro, pelo que o mandava chamar mais freqüentemente e conversava com ele.
27 Mas passados dois anos, teve Félix por sucessor a Pórcio Festo; e querendo Félix agradar aos judeus, deixou a Paulo preso. Atos dos Apóstolos 24,1-27.
Paulo perante Festo
1 Tendo, pois, entrado Festo na província, depois de três dias subiu de Cesaréia a Jerusalém.
2 E os principais sacerdotes e os mais eminentes judeus fizeram-lhe queixa contra Paulo e, em detrimento deste,
3 lhe rogavam o favor de o mandar a Jerusalém, armando ciladas para o matarem no caminho.
4 Mas Festo respondeu que Paulo estava detido em Cesaréia, e que ele mesmo brevemente partiria para lá.
5 Portanto - disse ele - as autoridades dentre vós desçam comigo e, se há nesse homem algum crime, acusem-no.
6 Tendo-se demorado entre eles não mais de oito ou dez dias, desceu a Cesaréia; e no dia seguinte, sentando-se no tribunal, mandou trazer Paulo.
7 Tendo ele comparecido, rodearam-no os judeus que haviam descido de Jerusalém, trazendo contra ele muitas e graves acusações, que não podiam provar.
8 Paulo, porém, respondeu em sua defesa: Nem contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César, tenho pecado em coisa alguma.
9 Todavia Festo, querendo agradar aos judeus, respondendo a Paulo, disse: Queres subir a Jerusalém e ali ser julgado perante mim acerca destas coisas?
10 Mas Paulo disse: Estou perante o tribunal de César, onde devo ser julgado; nenhum mal fiz aos judeus, como muito bem sabes.
11 Se, pois, sou malfeitor e tenho cometido alguma coisa digna de morte, não recuso morrer; mas se nada há daquilo de que estes me acusam, ninguém me pode entregar a eles; apelo para César.
12 Então Festo, tendo falado com o conselho, respondeu: Apelaste para César; para César irás.
13 Passados alguns dias, o rei Agripa e Berenice vieram a Cesaréia em visita de saudação a Festo.
14 E, como se demorassem ali muitos dias, Festo expôs ao rei o caso de Paulo, dizendo: Há aqui certo homem que foi deixado preso por Félix,
15 a respeito do qual, quando estive em Jerusalém, os principais sacerdotes e os anciãos dos judeus me fizeram queixas, pedindo sentença contra ele;
16 aos quais respondi que não é costume dos romanos condenar homem algum sem que o acusado tenha presentes os seus acusadores e possa defender-se da acusação.
17 Quando então eles se haviam reunido aqui, sem me demorar, no dia seguinte sentei-me no tribunal e mandei trazer o homem;
18 contra o qual os acusadores, levantando-se, não apresentaram acusação alguma das coisas perversas que eu suspeitava;
19 tinham, porém, contra ele algumas questões acerca da sua religião e de um tal Jesus defunto, que Paulo afirmava estar vivo.
20 E, estando eu perplexo quanto ao modo de investigar estas coisas, perguntei se não queria ir a Jerusalém e ali ser julgado no tocante às mesmas.
21 Mas apelando Paulo para que fosse reservado ao julgamento do imperador, mandei que fosse detido até que o enviasse a César.
22 Então Agripa disse a Festo: Eu bem quisera ouvir esse homem. Respondeu-lhe ele: Amanhã o ouvirás.
23 No dia seguinte vindo Agripa e Berenice, com muito aparato, entraram no auditório com os chefes militares e homens principais da cidade; então, por ordem de Festo, Paulo foi trazido.
24 Disse Festo: Rei Agripa e vós todos que estais presentes conosco, vedes este homem por causa de quem toda a multidão dos judeus, tanto em Jerusalém como aqui, recorreu a mim, clamando que não convinha que ele vivesse mais.
25 Eu, porém, achei que ele não havia praticado coisa alguma digna de morte; mas havendo ele apelado para o imperador, resolvi remeter-lho.
26 Do qual não tenho coisa certa que escreva a meu senhor, e por isso perante vós o trouxe, principalmente perante ti, ó rei Agripa, para que, depois de feito o interrogatório, tenha eu alguma coisa que escrever.
27 Porque não me parece razoável enviar um preso, e não notificar as acusações que há contra ele. Atos dos Apóstolos 25,1-27.
1 Depois Agripa disse a Paulo: É-te permitido fazer a tua defesa. Então Paulo, estendendo a mão, começou a sua defesa:
2 Sinto-me feliz, ó rei Agripa, em poder defender-me hoje perante ti de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus;
3 mormente porque és versado em todos os costumes e questões que há entre os judeus; pelo que te rogo que me ouças com paciência.
4 A minha vida, pois, desde a mocidade, o que tem sido sempre entre o meu povo e em Jerusalém, sabem-na todos os judeus,
5 pois me conhecem desde o princípio e, se quiserem, podem dar testemunho de que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu.
6 E agora estou aqui para ser julgado por causa da esperança da promessa feita por Deus a nossos pais,
7 a qual as nossas doze tribos, servindo a Deus fervorosamente noite e dia, esperam alcançar; é por causa desta esperança, ó rei, que eu sou acusado pelos judeus.
8 Por que é que se julga entre vós incrível que Deus ressuscite os mortos?
9 Eu, na verdade, cuidara que devia praticar muitas coisas contra o nome de Jesus, o nazareno;
10 o que, com efeito, fiz em Jerusalém. Pois havendo recebido autoridade dos principais dos sacerdotes, não somente encerrei muitos dos santos em prisões, como também dei o meu voto contra eles quando os matavam.
11 E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, obrigava-os a blasfemar; e enfurecido cada vez mais contra eles, perseguia-os até nas cidades estrangeiras.
12 Indo com este encargo a Damasco, munido de poder e comissão dos principais sacerdotes,
13 ao meio-dia, ó rei vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, resplandecendo em torno de mim e dos que iam comigo.
14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
15 Disse eu: Quem és, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
16 mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer;
17 livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio,
18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.
19 Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial,
20 antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, e depois em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia e também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento.
21 Por causa disto os judeus me prenderam no templo e procuravam matar-me.
22 Tendo, pois, alcançado socorro da parte de Deus, ainda até o dia de hoje permaneço, dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada senão o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer;
23 isto é, como o Cristo devia padecer, e como seria ele o primeiro que, pela ressurreiçao dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e também aos gentios.
24 Fazendo ele deste modo a sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.
25 Mas Paulo disse: Não deliro, ó excelentíssimo Festo, antes digo palavras de verdade e de perfeito juízo.
26 Porque o rei, diante de quem falo com liberdade, sabe destas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto; porque isto não se fez em qualquer canto.
27 Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Sei que crês.
28 Disse Agripa a Paulo: Por pouco me persuades a fazer-me cristão.
29 Respondeu Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me ouvem, se tornassem tais qual eu sou, menos estas cadeias.
31 e retirando-se falavam uns com os outros, dizendo: Este homem não fez nada digno de morte ou prisão.
32 Então Agripa disse a Festo: Este homem bem podia ser solto, se não tivesse apelado para César.Atos dos Apóstolos 26,1-32.
levar para um outro tribunal,e até atribuíam a eloquência e o otimismo de Paulo, como sendo uma loucura por muito estudar . Fazendo ele deste modo a sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar. Atos dos Apóstolos 26:24.
observando a força com que o nome de Jesus impulsionava um grande otimismo em Paulo, eu vejo o cumprimento da palavra do Senhor quando declarou; Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade; Mateus 23:34.
para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar. Mateus 23:35. Paulo ficou mais de dois anos preso em Cesaréia, dois anos preso em Roma porem nunca deixou de evangelizar as igrejas por cartas. Vivos! - Apóstolo Paulo, preso e julgado
www.vivos.com.br/166.htm - Translate this page
Pelo os escritos sagrado do espírito de profecia sabemos que Paulo foi decapitado em Roma:Durante o julgamento final de Paulo perante Nero, este imperador ficou tão profundamente impressionado com a força das palavras do apóstolo, que protelou a decisão do caso, não absolvendo nem condenando o acusado servo de Deus.
Mas logo voltou a maldade do imperador contra Paulo. Exasperado pela sua incapacidade em sustar a propagação da religião cristã, mesmo na casa imperial, decidiu que, apenas se encontrasse um pretexto plausível, o apóstolo seria morto.
Não muito depois Nero pronunciou a decisão que condenava Paulo à morte de mártir. Se bem que um cidadão romano não pudesse ser submetido à tortura, foi ele condenado a ser decapitado.
Paulo foi levado reservadamente ao lugar da execução. A poucos espectadores se permitiu estar presentes; pois seus perseguidores, alarmados com a extensão da sua influência, temiam que fossem ganhos conversos para o cristianismo por meio das cenas de sua morte. Mas, até os soldados empedernidos que o... atos dos apóstolos pág 509 2 p,Link rápido
para esta página: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=5&p=509
(Para copiar o link, clique nele com o botão direito e escolha
(Para copiar o link, clique nele com o botão direito e escolha
Um a um, os principais construtores caíram às mãos do inimigo. Estêvão foi apedrejado; Tiago morto à espada; Paulo foi decapitado; Pedro crucificado; João exilado. Contudo a igreja cresceu. Novos obreiros tomaram o lugar daqueles que caíram, e pedra sobre pedra foi acrescentada ao edifício. Assim se ergueu lentamente o templo da igreja de Deus. Atos dos apóstolos 597, 3ºp.
quando olhamos a história da igreja verdadeira não há como desliga La do sacrifício de Jesus,basta avançarmos mais e chegarmos aos tempos dos reformadores que poderemos velo como sendo a mesma história,pense nos reformadores, o trabalho de Lutero,não há nenhuma diferença do trabalho de Paulo, Lutero foi um Paulo mais recente, quando terminou o período da idade média em 1798, milhares de cristãos haviam sido executados, eis o motivo porque Jesus disse a João na revelação;
não teria como tais barbaridades ficar impune! O anjo disse a João; Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis. Apocalipse 10:11. Considera-se que João estivesse exilado em Patmos, vítima de um período de perseguição aos cristãos durante o Império Romano. Em Apocalipse 1:9 ele afirma)"Eu João, vosso irmão e companheiro na tribulação, no reino e na paciência em Jesus, estive na ilha que se chama Pátmos, por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de Jesus).
a bíblia estava concluída completa e com muito sucesso, o Espírito santo havia trabalhado com cerca de 40 escritores ,em um período de quase mil e seiscentos anos, mas Jesus aquele Anjo do Concerto que revelava o futuro da sua Igreja, ao último dos seus doze Apostolo estendendo o seu olhar divino, e profético, ele viu que a sua palavra já havia saído de dentro dos muros de Jerusalém, a sua igreja estava testemunhando do seu santo nome nos tribunais,ele viu os cooperadores de Paulo fortificando as Igrejas recém formadas na Ásia;
ele viu Paulo e uma sequencia de fieis sendo martirizado por amor apalavra;ele viu um mui longo período de trevas Espirituais sobre a terra, ele viu a própria Bíblia sendo pisada por lideranças que se diziam cristãs usando o nome de Jesus,e santificando as mais terrível heresias como sendo doutrinas do cristianismo, Jesus vem até João e avisa o que as advertências divina não havia terminado ali na ilha de Pátimo.
Deus é mui sábio, nos dias do profeta Daniel ele deu algumas profecias que ficou seladas pos ser simbólicas, que não havia quem as entendesse; e agora ele não permite que o profeta João escrevesse a vos dos sete trovões também para a proteção da profecia apocalíptica,isto iria ficar bem para o final, ele só estava falando ali para ficar registrado que o dom profético não iria finalizar com João.
os sete trovões certamente mencionava algo como punição que viria aos reinos que iria pisar a sua palavra, mudar a sua doutrina, matar os santos; e Deus não poderia antecipar em anunciar a pena antes dos pecados serem consumados! Não escreva, desse o Senhor a loão. Leia todo o texto abaixo; O anjo e o pequeno livro
1 E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima da sua cabeça estava o arco-íris; o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo,
2 e tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra,
3 e clamou com grande voz, assim como ruge o leão; e quando clamou, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.
4 Quando os sete trovões acabaram de soar eu já ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, que dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
5 O anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita ao céu,
6 e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora,
7 mas que nos dias da voz do sétimo anjo, quando este estivesse para tocar a trombeta, se cumpriria o mistério de Deus, como anunciou aos seus servos, os profetas.
8 A voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livro que está aberto na mão do anjo que se acha em pé sobre o mar e sobre a terra.
9 E fui ter com o anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Disse-me ele: Toma-o, e come-o; ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
10 Tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi; e na minha boca era doce como mel; mas depois que o comi, o meu ventre ficou amargo.
Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis. .Apocalipse 10,1-11.
Afinal o dom profético ainda estaria por se manifestar mais uma vês , contra não apenas os pecados cometidos contra a igreja até aquele período mas por barbaridades que ainda se cometeriam como aquela dos dias da idade média, as senas do Juízo de Deus através das sete últimas pragas fora mostradas a João, mesmo com os flagelos sendo derramados na terra ,o espírito santo ainda continuará guiando o povo de Deus nos últimos dias de angustias.
Que virá sobre os habitantes da terra; no capitulo 07 do Apocalipse verso 3 mostra a obra do espírito santo , que ainda estará na terra fazendo o seu último trabalho para selar os servos de Deus, 2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, quem fora dado que danificassem a terra e o mar,
3 dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus. Apocalipse 7,2-3.
As sete últimas pragas já vão logo estarem sendo derramadas sobre os homens que tém a marca da besta, porem 4 anjos segurava ou controlavam o sistema solar para não danificar o meio ambiente até o espírito santo selar os servos de Deus, o capitulo 8 do Apocalipse mostra uma sena de muita apreensão no céu e na terra será a abertura do 7º selo vai haver um silencio no céu por quase meia hora profética, ou 7dias literais,vai haver um grande clamor dos fieis na terra.
o céu vai está intercedendo por eles mais será uma semana de muita tristeza em todo o céu os sete anjos de Deus estão todos prontos para fazer soar as sete trombetas de Deus. Isto significa que o destino de toda a raça humana estarão sendo selado,logo estará terminando a oportunidade de salvação que durante tanto tempo esteve franqueada a toda a humanidade,alem dos ímpios serão muitos milhares de pessoas que permaneceram sobre as fileiras do enganador pisando os mandamentos de Deus,dizendo estarem na verdade;
sete dias antes do toque da primeira trombeta será o momento de muita expectativa no céu, afinal como será que os fieis vão se livrar das grandes armadilhas que a besta o falso profeta e o espiritismo armará para conquistar os santos;
mesmo a força dos anjos celestiais com o Espírito Santo trabalhando parece ser pequena diante do tão grande ardil montado por satanás e a sua maligna trindade, que a todo custo querem ver a destruição dos fieis,e por isto o céu vai está com todas as suas atividades paralisadas por 7 dias o céu estará em oração tal qual o momento que Jesus iria ser abordado pela a turma no Getsêmani, e voltando a ultima hora de Jesus , que alegria que temo de vermos o seu preparo Espiritual,veja;
1 Tendo Jesus dito isto, saiu com seus discípulos para o outro lado do ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim, e com eles ali entrou.
2 Ora, Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque muitas vezes Jesus se reunira ali com os discípulos.
3 Tendo, pois, Judas tomado a coorte e uns guardas da parte dos principais sacerdotes e fariseus, chegou ali com lanternas archotes e armas.
4 Sabendo, pois, Jesus tudo o que lhe havia de suceder, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?
5 Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, também estava com eles.
6 Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e cairam por terra.
7 Tornou-lhes então a perguntar: A quem buscais? e responderam: A Jesus, o nazareno.
8 Replicou-lhes Jesus: Já vos disse que sou eu; se, pois, é a mim que buscais, deixai ir estes;
9 para que se cumprisse a palavra que dissera: Dos que me tens dado, nenhum deles perdi. João 18,1-9. 47 E estando ele ainda a falar, eis que surgiu uma multidão; e aquele que se chamava Judas, um dos doze, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar.
51 Mas Jesus disse: Deixei-os; basta. E tocando-lhe a orelha, o curou.
52 Então disse Jesus aos principais sacerdotes, oficiais do templo e anciãos, que tinham ido contra ele: Saístes, como a um salteador, com espadas e varapaus?
53 Todos os dias estava eu convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim; mas esta é a vossa hora e o poder das trevas. Lucas 22,47-53.
A igreja vai estar passando por semelhante momento, no entanto o trabalho do Espírito Santo fora mui esclarecedor, e nenhum dos fieis se perderá, o ultimo segredo usado foi determinantemente útil e a igreja vai vencer. Cada anjo vai tocar a sua trombeta s será admirável e impressionante a ação dos anjos que estarão disfarçados em seres humanos com um alto poder de animo e conhecimento para cuidarem de cada um dos fieis conduzindo os a os lugares mais tranquilos do momento .
e todo o céu vai se sentindo mais e mais seguro com a determinação do grupo dos fieis o cuidado pelos os fieis irá ser tão amplo que até mesmo os sete anjos que tem nas mãos os poderes de danificar a terra com os mais terríveis flagelos, vão estarem trabalhando em perfeita união com aqueles que estão protegendo os fieis, que orientados na missão vai dias antes de cada episódio e conduz os fieis a lugares seguros,e assim os fieis serão protegidos. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos 91:7.
o controle dos anjos sobre a terra será formidável e até o quinto flagelo os anjos estarão trabalhando mas no inicio do sexto flagelo todo o cenário vai mudar, os fieis foram selados, e o Espírito Santo que durante tantos anos trabalharam pela a conversão de pessoas, mas agora algo inédito está acontecendo, o Espírito Santo que foi enviado aos dez dias depois da ascensão de Jesus ao céu, terminou o seu ministério, e o Espírito Santo está retirando toda a sua comitiva da terra, porque Jesus também terminou o trabalho do lugar santíssimo e envergando as suas vestes de justiça ergue se do trono e declara está feito:
tudo fora decidido,o amor não mais se manifestará com os ímpios, que armará todas as armadilhas de ódio contra os fieis de Cristo, será o período de um ano literal muito terrível, no sexto flagelo tudo vai acontecer, os decretos de uniões das nações foram assinados a lei de Deus foi lançada por terra o domingo estará sendo usado como o sinal da união dos povos,porém todo este episódio irá fazer a ira de Deus transbordar contra a moderna babilônia, eu não sou profeta mas tenho em minhas mãos as profecias apocalípticas , vamos ler estes acontecimentos? Será os episódios do quinto ao sétimo flagelo;
10 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas.
11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
12 O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente.
13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14 Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.
15 (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.)
16 E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.
17 O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito.
18 E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande;
19 e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira.
20 Todas ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam.
21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande. Apocalipse 16,10-21. A queda da Babilónia
A mulher sentada sobre o monstro
1 Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2 com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam sobre a terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição.
3 Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres.
4 A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição;
5 e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra.
6 E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus. Quando a vi, maravilhei-me com grande admiração.
7 Ao que o anjo me disse: Por que te admiraste? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a leva, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
8 A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir.
9 Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada;
10 são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.
11 A besta que era e já não é, é também o oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição.
12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta.
13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.
15 Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.
16 E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo.
17 Porque Deus lhes pôs nos corações o executarem o intento dele, chegarem a um acordo, e entregarem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
1 Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória.
2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
5 Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
6 Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.
7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto; pois que ela diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e de modo algum verei o pranto.
8 Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga.
9 E os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em delícias, sobre ela chorarão e prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
10 e, estando de longe por medo do tormento dela, dirão: Ai! ai da grande cidade, Babilônia, a cidade forte! pois numa só hora veio o teu julgamento.
11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias:
12 mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho fino, de púrpura, de seda e de escarlata; e toda espécie de madeira odorífera, e todo objeto de marfim, de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro e de mármore;
13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.
14 Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti; e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti, e nunca mais se acharão.
15 Os mercadores destas coisas, que por ela se enriqueceram, ficarão de longe por medo do tormento dela, chorando e lamentando,
16 dizendo: Ai! ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas! porque numa só hora foram assoladas tantas riquezas.
17 E todo piloto, e todo o que navega para qualquer porto e todos os marinheiros, e todos os que trabalham no mar se puseram de longe;
18 e, contemplando a fumaça do incêndio dela, clamavam: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamavam, chorando e lamentando, dizendo: Ai! ai da grande cidade, na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência! porque numa só hora foi assolada.
20 Exulta sobre ela, ó céu, e vós, santos e apóstolos e profetas; porque Deus vindicou a vossa causa contra ela.
21 Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada.
22 E em ti não se ouvirá mais o som de harpistas, de músicos, de flautistas e de trombeteiros; e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e em ti não mais se ouvirá ruído de mó;
23 e luz de candeia não mais brilhará em ti, e voz de noivo e de noiva não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra. Apocalipse 18,1-24.
Esta mensagem termina sem deixar nenhuma dúvida, esta babilônia que foi mencionada acima que matou os santos foi a igreja católica romana da idade média, e a vos dos sete trovões que Jesus pediu para João não escrever, foi a condenação contra ela que só poderia ser dada após ela cometesse as atrocidades preditas na profecia,o anjo disse importa que profetize outra vês, estas profecias já foram reveladas e escritas, e estão nos Livros primeiros escritos, o grande conflito, e no livro patriarcas e profetas, e a igreja remanescente, e no eventos finais,e nos testemunhos seletos, e no vitória da igreja na crise final,a final Deus precisava dar a última mensagem de advertência ao mundo ;
não foi uma só pessoas mas pessoas de varias línguas e nações,deram a suas vidas por esta causa, e emocionante a maneira em que na idade média os reformadores caminhavam tanto para os tribunais da inquisição, ou para os maquinários de torturas e as fogueiras; todo cristão deveriam conhecer a determinação de Martinho Lutero e assim cada reformador deixava a obra mais esclarecida, cristo queria um movimento de restauração de toda a verdade, mais assim como Noé assumiu o seu machado, Moises o seu cajado, Paulo os seus pergaminhos, agora Deus precisava de alguém , já a 1260 anos, seus mandamentos estavam sendo pisados, e de acordo as profecias, precisavam ser restaurados,
alguém teria que assumir o comando com os reformadores para receber a iluminação para prazer a público as verdadeiras doutrinas,avisar que o Senhor estaria trazendo julgamento contra a moderna Babilônia, opressora da verdade, chamar os sinceros a sair dela, e buscar a restaurar o verdadeiro culto os verdadeiros mandamentos daquele que fez os céus a terra, os mares e as fontes das águas, como também mostrar o perigo da idolatria criada pelo o sistema da moderna Babilônia quem aceitasse a missão não precisaria criar nada, toda a mensagem já estava bem esclarecida no livro do Apocalipse, veja;Os três anjos
6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
8 Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,
10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
11 A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.
Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14,6 -12. seu domínio, o seu reino Eterno veja o seu chamado;. Com este evangelho Deus precisava restaurar o a sua doutrina, a bíblia precisava ser entendida, as profecias fechada precisavam ser reveladas, mas quem deveriam ir? você vai ver neste rejato
Abaixo, que dois homens foram chamados por Deus, mas eles desprezaram a missão e quem Deus chamou depois ?, quem era estes homens?leia abaixo, o trabalho de um verdadeiro profeta, nestes Sites.
Ellen G. White ® Estate: The Official Ellen White ® Web site
www.whiteestate.org/ - Traduzir esta páginaEllen G. White ® Official Website includes: EllenWhite online-books, searchable database of Ellen White's complete published writings, EllenWhite biography, ...
Movimento Profético :: Eu Creio
adven.webnode.com.br/movimento-profetico/Não foi útil? Após fazer login, você poderá bloquear os resultados de adven.webnode.com.br.Na busca por uma resposta, é necessário considerar que os adventistas do sétimo dia não são os únicos que acreditam ser um movimento profético. Apenas ...
Movimento Profético – O brilho da Palavra de Deus é irradiado ...
setimodia.wordpress.com/.../movimento-profetico-o-brilho-da-palavr...28 mar. 2008 – Porém, se os sinais e prodígios dos proclamados profetas atuais pouco nos impressionam, o que faz de nós um movimento profético? Para a ...
Site de Pesquisa nos Livros de Ellen G. White
www.ellenwhitebooks.com/ Escolha um livro: A Ciência do Bom Viver (Inglês), A Ciência do Bom Viver (Português), A Fé Pela Qual Eu Vivo - Meditação Matinal (Espanhol), A Igreja ...Meditação Matinal - Quem Foi Ellen G. White? - Ano Bíblico - Pesquisa de Igrejas
COMO DESCOBRIR O VERDADEIRO PROFETA
www.verdadeonline.net/textos/1061.htmCOMO DESCOBRIR O VERDADEIRO PROFETA. por Lorenço Gonzales. Jesus, antes de ir para o Céu, prometeu: Mateus 28: 20. “Eis que estou convosco ...
CHEGOU A HORA: Provas de um verdadeiro profeta
jonatanconceicao.blogspot.com/.../o-dom-de-profecia-logo-no-prime...18 ago. 2009 – Provas de um verdadeiro profeta. O DOM DE PROFECIA. Logo no primeiro lívro da Bíblia temos o relato da criação do homem. Podemos ...
Como Conhecer um Profeta Verdadeiro
www.jesusvoltara.com.br/.../11_como_conhecer_profeta_verdadeiro....Esperança - Estudo Bíblico, Como Conhecer um Profeta Verdadeiro, Site sobre a esperanca da Volta de Jesus, Estudos Biblicos sobre esperanca, Cursos ...
Teste verdadeiro profeta - Como é que sabemos o verdadeiro do ...
www.pt.amazinghope.net/teste-verdadeiro-profeta-como-e-que-sabe...9 dez. 2010 – Figuras 1. Dt 18,21-22 - Você diz: "Como sabemos que ele não fala uma palavra do Senhor?" Bem, se o profeta diz o Senhor, em nome de ...
Ouvindo a Voz de Deus - A Bíblia Sagrada
www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao...Como saber se um profeta é verdadeiro ou falso? 1 João 4:1 . 3. Quais as características de um profeta verdadeiro, segundo a Bíblia? a) 1 João 4:2 – aceita a...
Verdadeiros e falsos profetas
www.profecias.com.br/evangelismo/verdadeiros-e-falsos-profetas/8 mar. 2010 – O verdadeiro profeta: Sempre promove o obediência à vontade de Deus. Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos ...
COMO SABER QUEM É UM PROFETA VERDADEIRO
www.sermoes.com.br/tsermoes137.htmCOMO SABER QUEM É UM PROFETA VERDADEIRO? PR. ALEJANDRO BULLÓN. "Pr. Williams Costa Jr. - Pastor Bullón, como é que Deus se revela ao ser ...
Era o período de vivência do cristianismo que teve, desde o apedrejamento de Estêvão, no ano 34 da nossa era, um transcurso diversificado, passando por períodos de glória, sanguinário, apóstata, controvertido, disperso, até chegar, exausto, a 1844, fim dos 1.810 anos da parte restante da profecia de Daniel, capítulo 8, verso 14. Em todo esse transcurso não houve manifestação profética autêntica. Não houve, portanto, liderança direta de Deus, embora não faltassem em todos os quadros religiosos talentosos indivíduos, brilhantes personalidades e devotados homens de Deus.
Assim, na tarefa final, por ser a última mensagem de salvação antes do fim de todas as coisas, era necessária a intervenção direta de Deus, pelo Seu Espírito, por meio de um profeta. A coordenação e a estruturação do Seu povo, para o fiel cumprimento do encargo da última mensagem, em todos os detalhes e na amplitude que devia ter, precisava da liderança do Céu.
E foi o que aconteceu, na escolha da jovem de 17 anos, Ellen Gould Armo, logo após o desapontamento de 1844.
Blog do Nezin: A Igreja Adventistas & Movimentos de Reforma Cap ...
manoelbsilva.blogspot.com/.../igreja-adventistas-m... - Translate this page5 abr. 2012 – Tanto Guilherme Foy como Hazen Foss ouviram a jovem Ellen
Como ocorreu esse chamado de Deus?
Em janeiro de 1842, Guilherme Foy, batista de Boston, Estados Unidos, recebeu uma visão em que via os remidos da Terra conduzidos às glórias do Céu. Guardou silêncio disso, embora sentisse que devia falar.
Em janeiro de 1842, Guilherme Foy, batista de Boston, Estados Unidos, recebeu uma visão em que via os remidos da Terra conduzidos às glórias do Céu. Guardou silêncio disso, embora sentisse que devia falar.
O resultado de sua desobediência, como ele próprio o considerou, foi a depressão e a dúvida. Em fevereiro teve visão semelhante, com ordem positiva de comunicá-la. Três dias mais tarde, venceu o desejo de não falar e relatou a visão a uma congregação de Boston.
Depois de viajar longamente apresentando sua mensagem, Foy recebeu uma terceira visão, pouco antes da decepção. Foram-lhe apresentadas coisas novas, mostrando-lhe três plataformas que indicavam uma terceira fase da mensagem de Deus para aquela época. Sua firme convicção de que Jesus viria imediatamente, impediu-o de ter clara compreensão da visão. Isto o levou a interromper seu trabalho público.
Em seu lugar, Deus escolheu a Hazen Foss, inteligente jovem adventista de Portland, Maine, a quem deu uma visão poucas semanas antes da decepção. Esta visão apresentava as três plataformas mostradas a Foy. Foss fui advertido de algumas dificuldades que se lhe apresentariam como mensageiro do Senhor, e foi-lhe ordenado relatar a visão. Temendo o ridículo do povo, recusou fazê-lo. Foi-lhe novamente dada a visão com a advertência de que se continuasse a recusar-se, seria privado do dom. Como ainda recusasse, teve uma terceira visão, em que se lhe dizia que o dom havia sido dado á pessoa mais fraca entre os fracos.
Extremamente assustado, convocou uma reunião com o desígnio de relatar a visão, mas não pôde recordar nem um pormenor dela. Com grande angústia, exclamou: "Esqueci-a! Sou um homem perdido!". Está cheio de cristãos por aí que esperam entrar no céu , no entanto vivem a capricho do seu eu, ou de uma denominação, em nada diferem dos judeus dos dias de Jesus.e acaba rejeitado o essencial da obra, a sua salvação , de outros.
Em dezembro de1844, dois meses após a decepção e quando os crentes mais necessitavam de uma voz que lhes comunicasse certeza do Céu, Deus deu uma visão a Ellen Gould Harmon, jovenzinha de dezessete anos, irmã gêmea de uma família de oito filhos. Seu pai era agricultor em Gorham, Maine, mas depois se mudaram para Portland. Eram todos membros da Igreja Metodista, da qual foram excluídos quando se interessaram pelas conferencias de William Miller e creram na segunda vinda de Jesus como ele pregava.
Em dezembro de1844, dois meses após a decepção e quando os crentes mais necessitavam de uma voz que lhes comunicasse certeza do Céu, Deus deu uma visão a Ellen Gould Harmon, jovenzinha de dezessete anos, irmã gêmea de uma família de oito filhos. Seu pai era agricultor em Gorham, Maine, mas depois se mudaram para Portland. Eram todos membros da Igreja Metodista, da qual foram excluídos quando se interessaram pelas conferencias de William Miller e creram na segunda vinda de Jesus como ele pregava.
Ao receber a primeira visão, obedeceu as instruções do anjo e relatou a uns sessenta crentes de Portland o que lhe sucedera. Alegrou-se quando viu que aceitaram sua mensagem como vinda do Céu. Seguindo a ordem: "Deves... relatar aos outros o que te hei revelado", Ellen viajou para animar os crentes adventistas. Numa concisa representação simbólica, foi-lhe apresentado o futuro da igreja. O tempo abrange de 22 de outubro de1844 até os santos entrarem na Nova Jerusalém.
Tanto Guilherme Foy como Hazen Foss ouviram a jovem Ellen relatar a primeira visão que tivera. Foy, na ocasião, pôs-se de pé e explicou em voz alta que essa visão era a mesma que havia tido. Igual testemunho deu Foss. Foy morreu pouco tempo depois; Foss viveu até 1893, mas nunca voltou a ter interesse pessoal na religião. A rejeição da luz que Deus comunica é coisa muito séria para ser rejeitada sem conseqüências.
Eu tenho observado muitas postagens em sites e blogs de pessoas por sinal são alguns são até lideres religiosos relatando escrachada mente as suas revoltas contra os escritos de Ellen G White, veja estes seis links, abaixo, são apenas uma amostra das Grandes indignações ;
eu examinei com muito carinho a causa e os lamentos deles e tudo o que eu posso fazer por eles, é, não os criticar lós; mais orar por eles, talvez se eu estivesse no lugar deles estaria fazendo a mesma coisa!! É muito triste quando surge uma crise de entendimento, e isto lamentavelmente ocorre frequentemente até entre pais e filhos, entre esposos e esposas, entre patrões e empregados, crises geralmente com agravantes que acaba em mortes!! ou na melhor das hipótese ,vão aos tribunais.
Eu como um mensageiro da pág impressa da Bíblia sagrada; tive o carinho de Ler as postagens dos queixosos para entender o que os levavam a tanta indignação ao ponto de dedicarem muitos Blogs para,atacar veementemente a igreja Adventista do sétimo dia e os escritos de Ellen G White, e eu pude ver que há três tipos, ou classe de pessoas que estão publicando seus artigos na Internet, contra os Adventistas do sétimo dia;
A Igreja não precisa de alguém fazer a defesa dela, e defender as suas doutrinas, pois ela não deve alguma explicação ou dívida a ninguém, todos os membros da Igreja Adventista do sétimo dia sabe e conhece os fundamentos doutrinários da sua Igreja, e não estão preocupados com o que algumas pessoas estão dizendo, e publicando a seu respeito, respeitamos democraticamente o direito e a liberdade de expressão de todas as pessoas;
mas lamentamos porque a mesma constituição que defende a liberdade de expressão; também garante que a todos deva ter os seus direitos e liberdade religiosas respeitadas, os. Direitos são para todos.
eu pude detectar que existe três classe de pessoas que estão publicando estes textos expressando iras e fazendo muitas difamações contra esta referida Igreja;
o primeiro grupo são aqueles que não os tem nenhum conhecimento do quadro doutrinário e nem profético desta Igreja, muito menos dos escritos de Ellen G White, e aí querendo mostrarem que tem algum conhecimento, por saberem que não vão sofrerem nenhuma retaliação, aí começam agirem irresponsavelmente denegrindo a imagem não apenas de uma pessoa, mas de todo um ministério que eles nada sabe a respeito, e começa a dizer tantas barbaridades que não tem nada a ver com a realidade, mas eles respiram o prazer de difamar o trabalho alheio, pelo o qual eles não tem nenhum pouco de conhecimento, amor ou respeito:
a Segunda classe é composta de membros e lideranças religiosas que se sentiram magoados e ofendidos, com muitas postagens e literaturas, que a IASD tem elevado a publico mostrando como provas Bíblicas de que existe falsos profetas e falsos mestres enganando o povo;
e este trabalho que na realidade embora os religiosos tenham encarado como uma crítica, mas estes esclarecimentos a todas as nações fazem parte do evangelho do reino, comissionado por Cristo a sua Igreja, e deixar de pregar estas coisas, significa abandonar as suas características coisa que a igreja nunca fez, e nem vai fazer ;
e eu vejo que os líderes magoados na tentativa de pagar ló na mesma moeda, não tem medido esforços e tempo e palavras, para expressar as suas indignações, algo Lamentável, porque muitos destes lideres são pessoas cultas , e de muita influencia na sua comunidade, onde muitos o verem como formadores de opiniões.
e eles acabam sendo guias de muitos que vão pela as suas opiniões. E eles agem como perfeitos enganadores usando até textos da Bíblia para embasar as suas ideias, e se pousam como sendo os donos da verdade, algo que só está se contribuindo para ser fechada a porta de muitos corações para a verdade, e eles acumulando cada vês mais o tamanho do seu débito para com Deus, e aumentar o ego do inimigo.
A terceira classe são totalmente diferente das duas primeiras, são aqueles que foram da igreja, e tiveram um convívio pessoal e religioso, e sendo participantes de todas as atividades de Igreja, a maioria passaram por lá um bom período desempenhando um bom papel para o desenvolvimento da igreja;
mas logo que surgiram uma crise no entendimento, perderam se tudo,a união a paz e o amor, para estes que outrora viveram entre os meus irmãos e hoje vivem com muita mágoa, ofendidos eu tenho um parecer para eles: quando nos aceitamos a Cristo,precisamos aceitar também a humildade de Cristo, quando alguém fere a nossa face direita; que isto pode ser, sabe;
os nossos direitos como membros, como Irmãos, como pessoa que temos os nossos direitos que muitas vezes são feridos por aqueles que se dizem pastores, líderes religiosos que mais parecem que eles pensam que são os donos das pessoas; e agente fica tão revoltado, ninguém gosta de ser pisado, as vezes nos passamos por cada humilhação, como por exemplo:
um indivíduo pastor assume um distrito e vendo que você tem uma boa influência na igreja, e ele querendo mostrar poder de liderança mas você o adverte daquele erro dele; ele se ofende e vai até você e pede para não usar mais o púlpito, a pequena igreja fica sem entender, e pergunta a ele o que está acontecendo, e ele responde tem algumas coisas que eu preciso conversar com o Irmão, mas vocês não se preocupe que ele logo vai voltar a pregar de novo;
e você sempre chama ele para ter esta tal conversa mais esse dia nunca chega e você continua sempre no banco. Se a igreja não se manifestar contra aquele lobo vestido de ovelha, você vai ficar discriminado e o pior que mesmo você comunicando o caso ao secretário da missão, vai ser a sua palavra contra a dele,nunca o secretário vai se deslocar para ir a uma igreja atender a um membro.
a palavra do pastor local sempre vai ter mais crédito do que a sua; Nesta hora tudo de ruim passa pela a sua cabeça, o indivíduo ainda tem a coragem de ir conversar com você dizendo que você só vai usar o púlpito após uma segunda ordem dele, você diz olha, agora eu sei porque que muitas pessoas se revolta a tal ponto de denunciar a igreja, você que é pastor mas também é advogado, sabe que você está todo errado né? Ele diz ,sim eu sei, e nada impede que você faça isto também fique a vontade para fazer o que quiser; para ver se você fica nervoso e agride ele, para ele ter motivo para pedir a igreja a sua disciplina . e tudo que satanás quer e ver você perder a calma e é o que você precisa ter.
Você mantém a paciência, entrega a causa e a direção da igreja nas mãos de Deus e tempos depois você sabe que aquele individuo teve problemas com a missão, e está fora do ministério pastoral. Quando você ver um lôbo ou uma raposa em uma Árvore, pode esperar ela vai cair, ali não é o lugar dela.hoje eu estou firme na obra,ganhando almas para Jesus, trabalho para Deus nas horas de folgas,e nunca tive algum problema com a igreja. Ou isto foi um problema? Problemas todos tem, mas é você que determina o tamanho do seu problema.
Vamos a uma comparação: o teu pai tém 10.000 casas; mas em uma daquelas casas aparece um lobo que não deixa você chegar ali, só naquela isto é problema? Isto vai cortar a sua ligação com o teu pai, lógico que não.
O meu lamento é que li em postagens de ex adventistas que por apenas
alguns desacordos tais como a associação não concordar com um material que ele imprimiu, ele declarou Guerra contra todo o sistema de trabalho que a igreja a dois século vem tentando restaurar o governo de Cristo na terra, outros vive debatendo contra os escritos de Ellen G White;
Os livros de Ellen G White não tem nada o que crer ali, eles são sábias
explicações da própria Bíblia, os livros dela funcionam para a igreja com a função de um marca texto, ela não pregou nenhuma doutrina Nova todas as doutrinas da IASD são bíblicas, ela foi divinamente iluminada para nos conscientizar da Bíblia este tão valioso tesouro que o poder papal o pisou durante 1260 anos, e Ellen dedicou toda a sua vida de 70 anos nos púlpitos exaltando esta joia preciosa, e esclarecendo as suas profecias fechadas ou selada , os livros de Ellen são marcas textos da que resplandecem as paginas da Bíblia,religião para os Adventistas é coisa mui seria,nos não acreditamos em nenhum ser humano pecador como se fosse um deus, nem em Elias, nem Eliseu, nem em Daniel,nem em Ezequiel, nem em Jeremias ,nem em Isaias,ou em qualquer um outro profeta,ou escritor Paulo ,João seja lá quem for, muito menos em Ellen G White, a nossa crença é só em Deus, que tem se manifestado com a sua presença a nós como um único governo na representação de três pessoas;
O Criador que se manifestou no monte de Sinai ; 17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
18 Nisso todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia fortemente.
19 E, crescendo o sonido da buzina cada vez mais, Moisés falava, e Deus lhe respondia em alta voz. Êxodo 19,17-19. .
O Cristo Jesus que se manifestou na cruz do Calvário,ao mundo; E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória. 1 Timóteo 3:16.
O Espírito Santo que se manifestou a todos os profetas e apóstolos, Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus, falaram movidos pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21.esta é a nossa crença, nossa experiência religiosa se baseia em fatos verídicos. Nenhum profeta nos deu mandamentos, recebemos direto dos lábios e do dedo de Deus.e por sermos estrangeiros gentios recebemos o concerto de adoção, o qual confirmamos a aceitação por meio do Batismo por Imersão sobre as águas.
A nossa doutrina está na pagina empresa que é uma obra do Espírito Santo, que recebeu de Jesus,que recebeu de Deus.portanto cada profeta e Apóstolos que trouxera alguma coisa para nós, não trouxeram nada de si mesmos nenhum profeta criara alguma doutrina, só Deus, Apenas o Senhor Jesus, criou algumas cerimônias , para nós, mas elas só vão durar, até o dia que ele Voltar.
Quais as cerimônias? São o Batismo, a ceia, que consiste do lava pés, e a participação do pão e do vinho, como memória do seu sacrifício que deverá ser feita até que ele volte,a última será no reino de Deus.por isto poderemos reafirmar que os salvos são um povo diferenciado, o próprio Deus declarou; Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; Êxodo 19:5 .
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9. E é aí que nós nos consideramos,escolhidos por Deus para ser a sua geração peculiar, e onde que entra o trabalho dos profetas e Apóstolos, eles são nossos irmãos mais velhos, nossos professores, nossos queridos antepassados,mas não vamos louvar a eles por querermos recompensar lós, a recompensa a eles vem de Deus.
o conselho que eu repasso é este,quando você um livro de Ellen G White, não se preocupe com a autoria do livro, examine o seu conteúdo com oração e siga a vós do Espírito que vai falar ao seu coração, não importa quem escreveu, no mundo só existe dois tipos de literaturas de Deus , ou dos homens.e isto você só conhece estudando,mas faça com oração, se o livro não fugir do raciocínio Bíblico mas ajudar você e entender a Bíblia, dê graças a Deus,e continuem lendo.
mas se a literatura começar caçando caminhos mais próximos para se sair do ponto de vista da Bíblia, despreze o, entregue o seu dono, se for teu não dê para ninguém, espatife o e jogue na lata do LIXO, Não guarde na dentro da sua casa os lixos espirituais, que não tem como tirar nada que preste, mais faça isto Depois que você lê alguma coisa que possa comprovar a sua defesa a alguma heresia .
Eu vi postagens de algumas pessoas, fazendo difamação em alguns casos para poder se vingar de um ponto de vista que outros se manifestou e ele se sentiu ofendido, ou por desentenderem nas igrejas, eles levam a briga para a natureza maligna, o lado da difamação, mas o pior ainda não é isto, pois eu vi pessoas tentando destruírem todo um ministério alheio ,com calúnia e mentiras, e tudo por causa de uma contenda pessoal;
mas o pior ainda não é isto, é que mesmo que ele não consiga, destruir, mais ele está gerando para si um grande débito com Deus, não só apenas pelas as suas calúnias, mas pelo os tropeços que eles causaram a quem nem ele mesmo conhecem; ninguém consegue saber quem ele destruiu, pois é muito Grande a extensão dos seus ardis, seria mil vezes menor se ele tivesse jogando veneno nas fontes das Águas;
quantas pessoas estão perdendo uma grande oportunidade de ficar calados, em muito eles estariam ganhando, sabe porque? Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. 2 Coríntios 5:10. A Bíblia é bem clara em afirmar, portanto Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7.
Neste documentário eu não quero atacar ninguém, por isto eu não vou mencionar um nome de uma pessoa, pois o nosso objetivo é se possível ajudar a muitos por isto eu preciso dizer a verdade para ajudar a pessoas que estejam endereçadas , este é o objetivo porque eu vi vários nomes de pessoas, uns até Anônimos, fazendo um grande trabalho de difamação, Blogs inteiro com todas as suas postagens, voltadas para este tipo de trabalho, alguns até se retratam no final de algumas postagens após não achar mais palavras que possa ser mais infame do que ele já usou, ele diz; isto é o que eu penso, não peço que vocês saiam dessa igreja, tal ;mais você deva abrir os seus olhos como eu, pois tem muitas coisas erradas por aí!!! Tem muitos textos que postaram na internet mostrando que Ellen G White pregou doutrinas erradas no inicio do seu ministério;
olha meus queridos bloguistas internautas, membros e líderes religiosos.eu não estou defendendo os escritos de Ellen G White, mais a falta de bom senso está tão grande que eu vi postagens falando das estranhas adorações, envolvendo o nome da escritora, postagens com datas de 1830; isto foi muito antes de ela se converter , nesta data ela ainda era criança de 03 anos de idade ela nasceu em 1827, alguns tiveram e insanidade de mencionarem episódios de 1843, e dizerem ela insinuou isto sendo que ela já tinha recebido uma visão!
Ela assistiu as series evangelísticas de Miller em 1840, mas nem se batizou logo veio a se batizar depois,Eu procurei olhar e todas as acusações e criticas deles estão de 1851 para trás,a igreja ainda passou dez anos para Deus abrir as portas para ela recebesse o registro como instituição mundial religiosa de, Igreja adventista do sétimo dia. Há mas a Ellen já recebia visões, sim, se as coisas pudessem ser colocadas tudo em ordem nos primeiros dez anos, ela não teria precisado trabalhar 70 anos e receber duas mil visões.vocês não precisam tanto conhecer o ministério de igreja ASD; muitos de vocês precisam conhecer realmente é o próprio Deus.
Vocês sabia que Ellen não poderia dar a Igreja a parte doutrinária? Vocês sabia que na igreja verdadeira isto eu estou falando de toda a História da Igreja na terra, NUNCA um profeta deu alguma doutrina a igreja? Os mensageiros de Deus não dão doutrinas. Quando você ler o ministério de todos os reis, patriarcas e profetas dos tempos Bíblicos eles sempre faziam o trabalho de restauração e concerto, mas tudo era dentro de quadro doutrinário dado por Deus, ou na semana da criação, ou no Sinai, no deserto de Sinai onde Deus o Criador desceu e deu a sua Lei, e também deu estatutos e juízos;
e era dentro deste quadro que os profetas trabalhavam; se a Ellen tivesse formado um quadro de doutrinas para igreja, a igreja ASD não seria em nada diferente do sistema católico romano ou de qualquer uma outra seita terrestre; Deus estava ansioso que a sua igreja por ela mesma chegasse ao conhecimento de toda a verdade mas para isto ele deu tempo ao tempo, é por isto que Deus é maravilhoso, ele não nos tém feito como Robôs que ele os coloque em uma direção mais deixa nos andarmos com o nosso próprio entendimento,e temos que investigarmos nas escrituras tudo aquilo que o governo celestial possa aprovar.
isto é maravilhoso, isto chama se liberdade de escolha, o espírito santo apenas usa a nossa mente, mesmo quando os seus profetas fazem algumas loucuras ele permanece calado respeitando as nossas escolhas; vamos dar alguns exemplos; Jacó recebeu uma visão , veja; Então sonhou: estava posta sobre a terra uma escada, cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; Gênesis 28:12.
Jacó fez um concerto com Deus. Mas vinte e um anos depois! Veja para a família de Jacó poderem fazerem um concerto com Deus; Entregaram, pois, a Jacó todos os deuses estranhos, que tinham nas mãos, e as arrecadas que pendiam das suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém. Gênesis 35:4. Deus não aceita a idolatria, mas esperou que aquele dia de desfazer dos Ídolos chegassem, esperou sem constranger e eles.
Esdras e Neemias foram sacerdotes e profetas dos Senhor; e veja a reforma espiritual que eles fizeram em Jerusalém! Todos estes tinham tomado mulheres estrangeiras; e se despediram das mulheres e dos filhos. Esdras 10:44.
Não pecou nisso Salomão, rei de Israel? Entre muitas nações não havia rei semelhante a ele, e ele era amado de seu Deus, e Deus o constituiu rei sobre todo o Israel. Contudo mesmo a ele as mulheres estrangeiras o fizeram pecar. Neemias 13:26.
olha eu não quero nem entrar nos detalhes, quanto aos códigos de Lei que Deus deu para amparar o estrangeiro; mas se não podia mesmo haver este tipo de casamento! Então porque esperou tanto tempo para corrigir?e resolver para livrar de agora ter que expulsar os próprio filhos de casa! Se você estudar a vida do patriarca Abraão,foi ainda pior,expulsou a sua serva mulher com um filho de casa, que era circuncidado! Há foi Deus que mandou, mas Deus não mandou ele se relacionar sexualmente com uma serva,e agora o garoto na sua adolescência foi expulso de casa! E Ismael, seu filho, tinha treze anos, quando lhe foi circuncidada a carne do prepúcio. Gênesis 17:25.
E algum tempo depois as coisas não iam muito bem, precisava formar uma geração cujo herança deveria ser sem mistura, Então se levantou Abraão de manhã cedo e, tomando pão e um odre de água, os deu a Agar, pondo-os sobre o ombro dela; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu e foi andando errante pelo deserto de Beer-Seba. Gênesis 21:14.
não menosprezando o simbolismo maravilhoso que esta história tem,ali estava sendo criada também uma revolta de um povo conforme o próprio anjo de Deus Bradou, que Deus haveria de estar com ele, causando inclusive o opróbrio dos descendentes de Abraão,
Mas Deus ouviu a voz do menino; e o anjo de Deus, bradando a Agar desde o céu, disse-lhe: Que tens, Agar? não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Gênesis 21:17. Ergue-te, levanta o menino e toma-o pela mão, porque dele farei uma grande nação. Gênesis 21:18.
Deus estava com o menino, que cresceu e, morando no deserto, tornou-se flecheiro.
Gênesis 21:20 Eles então habitaram desde Havilá até Sur, que está em frente do Egito, como quem vai em direção da Assíria; assim Ismael se estabeleceu diante da face de todos os seus irmãos. Gênesis 25:18.
Gênesis 21:20 Eles então habitaram desde Havilá até Sur, que está em frente do Egito, como quem vai em direção da Assíria; assim Ismael se estabeleceu diante da face de todos os seus irmãos. Gênesis 25:18.
Assim como fez Noé, o patriarca Abraão também marcou o inicio para uma geração conturbada dos seus descendentes; alguém que tem um olhar critico, pode até deduzir estes homens não eram servos de Deus, Deus não tolera pecados; eu não tenho nenhuma dúvida nos escritos da Bíblia, estou citando estes episódios para esclarecer que Deus não dita regras ele deu boas leis, mas ele deixa que o homem escolha os seus caminhos, e os caminhos escolhidos pelo os patriarcas nem sempre fora os melhores, mas Deus nem por isto os abandonou, mas esperou com muita paciência, existiu já sim ,, houve desistência;
mas isto só depois de dois três mil anos, se os adventistas tiveram falta de conhecimento, como alguns vivem comentando,que eles erraram no inicio, eu digo que sim ainda hoje nós erramos,mas o erro maior que um povo pode cometer é não crer nos seus profetas, e não crer em Deus e este erro nós não cometemos, por que nos não deixamos de crer em Deus e nos não deixamos de crer nos seus profetas como mensageiros do Senhor ou como sendo os nossos professores, aí sim, cremos.
e temos a certeza na inspiração de todos os profetas se Ellen GW não fosse iluminada por Deus não teria como uma pessoa sem uma formação acadêmica escrever literatura sobre todas as áreas tanto de educação como de saúde,e liderança religiosa, escrever 70 mil página dentro da área bíblica; certamente Deus usou este fenômeno para nós como somos gentios cegos pelo o pecado pudessem crer, mais olha quando Deus usa um método tão claro sabe, assim como ele usou para Israel tantos milagres do Cristo foi justamente para ele usar tudo aquilo como provas de que o seu justo juiz não estava sendo injusto com aquele povo, e assim foi a dureza de coração deles testemunhou contra eles mesmos, portanto hoje vocês tenham muito cuidado, quando os judeus estava eufóricos contra os Apóstolos qual foi o conselho do sábio Gamaliel?
33 Ora, ouvindo eles isto, se enfureceram e queriam matá-los.
34 Mas, levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens;
35 e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estai para fazer a estes homens.
36 Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.
37 Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos.
38 Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará;
39 mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.
40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de Jesus, e os soltaram.
41 Retiraram-se pois da presença do sinédrio, regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus. Atos dos Apóstolos 5,32-41.
Olha aí, o Gamaliel tinha razão pena que fora descobrir tarde demais; isto não precisa acontecer com vocês, basta ser mais humildes,achar que sabe menos, e procurar aprender mais. Buscar não se defender da realidade dos outros fazendo das suas ideias realidades, mas centralizar a sua verdade na reta justiça.que vem do Deus da Bíblia,examinando tudo e retende o que é bom, sem nunca se encasular dentro daquilo que você já aprendeu. Mas esteja sempre disposto a falar, mas aberto a ouvir a outros também.
sim mas ele dá tempo ao tempo. A igreja verdadeira ela teve que fugir para o deserto onde Deus preparou um lugar para ela dez de 538 até -----1798 que foi quando caiu o império do domínio papal,durante 1260 anos a Bíblia ficou debaixo dos pés do maior e mais duro império que a terra já experimentou,por um lado agente tem tristeza de um tempo em que morreram tantos cristãos, mais por outro lado agente até se emociona de ver as histórias de quantos homens de poder de várias nações se levantaram defendendo tanto o velho como o novo testamento, para que o seu pôster fosse assumido como luz para a humanidade.em 1530 para a frente muitos homens de poder traduziram partes do novo testamento.
Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados. Apocalipse 11:9. Mas isto só veio acontecer quando derrubaram o império papal; três dias e meio simbólicos que são 1260 dias igual a 1260 anos;pode se dizer que a Bíblia começou a sua ressurreição por volta de 1534 Ver artigo principal: Tradução da Bíblia
Livro do Gênesis, Bíblia em Tamil de 1723.
Eusébio Sofrônio Jerônimo (conhecido como São Jerônimo pelos católicos) traduziu a Bíblia diretamente do hebraico,aramaico e grego para o latim, criando a Vulgata.[30][18] NoConcílio de Trento em 1542, essa versão traduzida foi estabelecida como versão oficial da Bíblia para a Igreja Católica.[31][18] Em meados do século XIV o teólogo John Wyclif realizou a tradução da Bíblia para o inglês.[32] Após aReforma Protestante a Bíblia recebeu traduções para diversas línguas e passou a ser distribuída sem restrições para as pessoas.[33]
Martinho Lutero traduz a Bíblia para a língua alemã [34]enquanto estava escondido em Wittenberg do Papa Leão X, que queria fazer um "julgamento" após a publicação das 95 Teses.[18]
Edições impressas
Todas as edições impressas da Septuaginta são derivadas de três antigas cópias.Editio princeps é a Bíblia Poliglota Complutense, baseada em manuscritos atualmente perdidos, éconsiderada bastante próxima aos mais antigos manuscritos[15]A edição aldina publicou-se em Veneza em 1518. O texto aproxima-se mais do Codex B do que do complutense. O editor não os especifica que manuscritos usou. Foi reimpressa diversas vezes.
A edição mais importante é a romana ou sistina, que reproduz exclusivamente o Codex VaticanusFoi publicada pelo Cardeal Caraffa, com a ajuda dos vários peritos, em 1586, autorizado pelo Papa Sisto V, para ajudar nas revisões em preparação da Vulgata Latina, requisitada pelo Concílio de Trento. Transformou-se num repositório de textos do Antigo Testamento grego e teve muitas edições novas, tais como o de Holmes e de Pearsons (Oxford, 1798-1827), e as sete edições de Constantin von Tischendorf, que se publicaram em Leipzig entre 1850 e 1887, sendo que os últimos dois, publicou-se após a morte do autor na revisão da Nestle, e as quatro edições do Henry Barclay Swete (Cambridge, 1887-95, 1901, 1909), etc;
A edição de Grabe foi publicada em Oxford, 1707 a 1720, e reproduzida, de maneira incompleta noCodex Alexandrinus de Londres. Para edições parciais, veja Vigouroux, “Dict. de la Bible”, sqq 1643. Hoje é muito fácil a pessoa sentar na mesa de um computador e começar a redigir as doutrinas dos reformadores, e começar a condenar a eles por estarem errados, ou condenarem os remanescentes porque por viverem com práticas diferentes.
Devemos ter muita cautela quando vamos analisar tais coisas como período dos reformadores, a Bíblia e doutrinas.conforme vimos a igreja passou 1260 anos no deserto, e quando saiu precisava começar tudo de novo, e tudo não era como hoje,os países não tinham a facilidade no transporte,e não tinha o livre comércio que tem hoje mesmo a Bíblia sendo traduzida como foi o seu inicio em 1530, mas as coisas não andavam nada rápido como hoje, as escrivanias funcionavam com maquinas datilógrafa,e tudo andava a passos lentos , em 1844.
nas grandes cidades muito devagar estava chegando a eletricidade, mais as industrias precisavam não era apenas da energia mas também de modernos equipamentos com mecanismos para o bom andamento da produção, e isto não tinha, Embora o rápido progresso cientifico sobre a eletricidade remonte a séculos anteriores e ao início doséculo XIX, foi nas décadas vindouras do século XIX que deram-se os maiores progresso na engenharia elétrica. Através dos estudos de Nikola Tesla, Galileo Ferraris, Oliver Heaviside, Thomas Edison, Ottó Bláthy, Ányos Jedlik, Sir Charles Parsons, Joseph Swan, George Westinghouse, Werner von Siemens,Alexander Graham Bell e Lord Kelvin, a eletricidade transformou-se de uma curiosidade científica a uma ferramenta essencial para a vida moderna, ou seja, transformou-se na força motriz da Segunda Revolução Industrial.[22]
Nos dias dos reformadores quase ninguém tinha a Bíblia,quando tinha uma reunião se ali se ajuntasse 100 pessoas, um ou dois daqueles ali tinha uma Bíblia, era como se fosse os profetas, aqueles homens eram diferenciados tinha um tratamento especial.
quase ninguém sabia o que tinha, e o que não tinha na Bíblia, porque ninguém não lia Bíblia, o poder papal havia tirado aos leigos o direito de ter uma Bíblia, nos dias de Ellen G White, em 1844, tinha pouco mais do 40 anos que tinha voltado a liberdade religiosa,o evangelho estava desabrochando na América tinha muitas igrejas evangélicas mas em cada igreja ali tinha o pastor que tinha a sua Bíblia, e a Bíblia nãoera tão fácil de se adquirir como hoje, era um livro para os lideres se alguém oferecesse uma Bíblia a resposta do outro era eu não sou pastor, ninguém andava com a Bíblia na mão, se não fosse um dirigente.
mais aí tinha um outro problema, era que quem tinha pouco a entendiam. E aí então está explicado e o motivo porque entre os reformadores tinha aqueles que diziam não acreditar no espírito santo, outros comiam carne de porco, outros fumavam, tomavam café, guardavam o domingo,faziam cultos barulhentos, faziam aclamações, rolavam no chão,e tinham uma porção de ideias e crenças estranhas.
Deus é um pai compreensível. Eu tenho muitos irmãos biológico eu sou o mais velho de todos e já vi algumas vezes meus irmãos quando ainda não andavam, viviam engatinhando e comiam algumas coisas que encontravam pelo o meio da casa,a esperança da mãe e que quando a criança ficar maior ele passe a raciocinar melhor, e que para de colocar sujeiras na boca.
Mas se vamos analisar bem, quando a criança fica grande ele muda apenas de hábitos,mas continuam fazendo coisas erradas, e a mãe nunca abandona o seu filho, mas está sempre contando com uma boa posição de caráter dele. Se a mãe e tão esperançosa e paciente imagine o nosso Deus, o amor e sabedoria que ele tem demonstrado dar nos a certeza que ele teve muita paciência com a sua igreja no inicio e tem até hoje pois continuamos pecando.
alguns críticos estão criticando a mensageira Ellen GW ; alguns estão dizendo que até 1851 ela pregou a doutrina da porta fechada, eu quero dizer a vocês que Guilherme Miller anunciou a volta de Jesus com a data para 1844. Veja a história da conversão da Ellen, nas suas próprias palavras; Conversão
Em março de 1840, Guilherme Miller visitou Portland, Maine, e fez uma série de pregações sobre a segunda vinda de Cristo, que produziram grande sensação. A Igreja Cristã da rua Casco, onde foram realizadas, esteve repleta dia e noite. As reuniões não foram acompanhadas de uma agitação tola, mas profunda solenidade se apoderava do espírito dos ouvintes. Não somente na cidade se manifestou grande interesse, pois pessoas do campo afluíam dia após dia, trazendo suas cestas com merenda, e permanecendo desde a manhã até ao final da reunião da noite.
Em companhia de minhas amigas, assisti a essas reuniões. O Sr. Miller apresentou as profecias com uma precisão que convencia o coração. Detinha-se a tratar dos períodos proféticos, e apresentava muitas provas para confirmar a sua opinião. Seus apelos e avisos solenes e poderosos, feitos àqueles que não se achavam preparados, deixavam assustada a multidão.
Reavivamento Espiritual
Efetuaram-se reuniões especiais em que os pecadores podiam ter oportunidade de buscar a seu Salvador e preparar-se para os terríveis acontecimentos que breve ocorreriam. Terror e convicção espalharam-se por toda a cidade. Realizavam-se reuniões de oração, e havia um despertamento geral entre as várias denominações; pois mais ou menos todos sentiam a influência do ensino da próxima vinda de Cristo.
Quando os pecadores foram convidados a ir à frente, para o lugar daqueles que desejavam auxílio cristão especial, centenas atenderam ao apelo. E eu me coloquei entre os que buscavam aquele auxílio. Pensava, porém, que jamais me poderia tornar digna de ser chamada filha de Deus. Quando eu li o relato da conversão da Ellen eu pude analisar como o inimigo é astuto, as vezes ele procura trabalhar por vias que parece corretas, e usando as melhores pessoas para atrair uma pessoa para si,veja este exemplo;
depois que a Ellen assistiu a conferencia de Miller o pai dela levava ela para igreja metodista a qual ele frequentava, e ela conta como foi aquele período em que ela assistindo os cultos na assembleia metodista onde teve um sermão inesquecível cujo titulo foi, irei ter com o rei. Aquele sermão tocou profundamente o coração da Ellen que já era uma garota de 12 anos. Era o seu tempo de decisão, o senhor Miller faz mais uma conferencia no mesmo local e enfrenta muitas oposições, a própria Ellen que assistiu a primeira conferencia de março de 1840.
mas agora não participa desta,ultima; ela estava indecisa mais o importante é que algo mui solido ficou,pois ainda que Miller como era muito hábil para explicar as profecias, todavia era necessário os cálculos na profecia, no entanto a mensagem do Batismo são palavras direta do Salvador; Aquele que não nascer de Novo não pode ver, o Reiro de Deus, quem não nascer da água e do Espírito Não pode entrar no Reino de Deus; isto ficou bem claro para a garota Ellen.
Pelo o jeito satanás iria mesmo perder a guerra, com perdeu para a honra e gloria do nome de Jesus, pois ela tinha muita firmeza no caráter e jamais ela iria trocar o batismo por imersão, pelo o batismo por aspersão, e foi este o primeiro ponto de doutrina contraditória dos metodistas, com o qual a garota Ellen barrou os seus pais de que as suas doutrinas a respeito de Batismo estava errada, o pai dela, o senhor Robert era uma pessoa muito sincero e honesto, ele passou a ver com bons olhos a fé abraçada pela a sua filha,ele não iria sossegar durante não colocasse as suas dúvidas em dia,e agora satanás estava perdendo a guerra, porque a influencia da Ellen estava sendo sentida no seio da família, os seus pais perderam o entusiasmo pelo os cultos da assembleia metodista.
a Ellen conta que quando ela estava decidida a abraçar a fé adventista ela foi persuadida por muitas das suas irmãs de fé de igreja metodista de que ela não saísse da sua igreja que o batismo bíblico era aquele por aspersão; mas mesmo sendo ainda tão Nova,mas Ellen tinha Idade suficiente para tomar uma decisão, e foi isto que ele fez. Leia este relato que ela mesma escreveu;
( Logo depois de nossa volta da assembleia, eu, juntamente com vários outros, fiz profissão de fé na igreja. Preocupava-me bastante o assunto do batismo. Jovem como era, mas não podia ver senão uma única maneira de batismo autorizada nas Escrituras, e essa era a imersão. Algumas de minhas irmãs metodistas procuraram em vão convencer-me de que a aspersão era batismo bíblico.
Finalmente, foi marcado o tempo em que receberíamos essa solene ordenança. Foi num dia ventoso que nós, em número de doze, fomos ao mar para sermos batizados. As ondas encapelavam-se e batiam contra a praia; mas, em havendo eu tomado essa pesada cruz, minha paz era semelhante a um rio. Quando saí da água, sentia-me quase sem forças, pois o poder do Senhor repousava sobre mim. Senti que dali em diante não era deste mundo, mas surgia daquele como que túmulo líquido, para uma novidade de vida. No mesmo dia à tarde, fui recebida na igreja com todas as prerrogativas de membro. ).
Vida e Ensinos de Ellen G White (Português)
no entanto Deus espera que as pessoas vão se atualizando com a sua palavra.e a paciência que ele teve com os patriarcas no passado, ele teve com a restauração de sua igreja no fim da história, nesta causa envolve um grande desafio; pois quando o poder papal domina quase toda a terra depõem as suas armas e anunciam o seu tratado de união e paz mundial.
e você pode ver que Deus estava selando a sua doutrina não a penas com um império poderoso, mas com uma inocente e fraca garota de entre os gentios, quem diria que uma simples garota filha de camponeses de entre os gentios pudesse de alguma forma desafiar a estabilidade do reino das trevas, e foi isto que aconteceu, deus precisava iniciar no céu os trabalhos de purificação do santuário celestial; mas isto precisava iniciar também na terra, e quem seria capaz de abraçar esta causa e grandessíssimo desafio?
Jesus dá uma missão para uma Mulher subir em uma plataforma e anunciar que Deus acabava de abrir uma seção no lugar santíssimo no céu para purificar não o santuário em Jerusalém, mas no céu, os trabalhos do juízo final deu se inicio onde a primeira sentença de morte foi para a babilônia,a exemplo da purificação que o sumo sacerdote faziam cada ano no templo em Jerusalém, Jesus iniciou este trabalho fazendo expiação com o seu próprio sangue; e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. Hebreus 9:12.
e isto deu se inicio segundo o espírito da profecia, em 1844. alguns evangélicos pentecostais estão postando matérias contra a doutrina do santuário, dizendo que estas coisas não estão acontecendo ! olha amigos se vocês não quiserem estudar as profecias dos eventos finais, mais vocês vão contribuírem e muito se ficarem calados,pelo ao menos não sobrecarreguem do sangue inocente, pois a pessoa nunca devam ficar querendo explicar as coisas de uma área que ele não domina;
Raciocinem comigo; Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos. Daniel 7:10.Jesus nunca poderia trazer uma nação a juízo e abrir o livro de registros contra eles antes de fazer um chamado para os sinceros saírem do meio deles e ninguém pode ser levado a juízo antes de cometerem os seus pecados.
E assim como ele não poderia cometer o pecado de fazer um pré julgamento , sobre pecados ainda não cometidos. Também ele não iria cometer o erro de deixar os recém pecados da Babilônia impune, como também não iria cometer a transgressão de levar um único caso, duas vezes a juízo; E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, Hebreus 9:27.
Portanto o juízo contra a moderna Babilônia só poderia ser feito após os massacres que houve na idade média. Pois os trabalhos de Deus são completos. Eu aprendi todo este trabalho no livro o Grande Conflito de Ellen G White; isto foi uma prova exata confirmada por Paulo de que Jesus Cristo estaria por meio do espírito santo, trabalhando entre os gentios; Ellen G White foi a primeira mulher a ser chamada entre os gentios com a missão de mensageira do Senhor.o que o Senhor havia dito a João na ilha de pátimo ?Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis. Apocalipse 10:11.
01 Carta Aberta aos Adventistas do Sétimo Dia - CACP
www.cacp.org.br/.../artigo.aspx?lng=PT Translate this page6 jul. 2009 – Ministério CACP - Procurar no site Venho por meio desta carta aberta expressar minha dupla indignação. Uma, contra a passividade e
02 Trazendo-lhe as últimas investigações sobre Ellen G. White www.ellenwhiteexposed.com/port/index.html -
Translate this page
03 A Página de Ellen G. White - EllenWhiteExposed.com
04 Desafio Cristão: A Página de Ellen G. White
05 A Mentira Branca - Walter A Rea (Desmascarando Ellen G White)
06 Ellen White - Adventistas.ws
. Eu não pesso que você acredite no que Ellen G White escreveu, mas eu peço que estude os seus artigos você tire as suas conclusões você mesmo, tem cerca de 15 milhões de pessoas que acreditam, você não vai ser tão egoista de achar que sem nunca ter lido nada sobre o assunto; já está com a razão, não está .
ninguem é o dono da razão leia e tire as suas conclusões, sem os tais padrinhos ou pais espirituais que são quem dão as interpretações, lêr se uma coisa e entende outra,é assim que o mundo entende a bíblia mas Deus está buscando pessoas sábias que consigam fazer o a joeiramento e separar as doutrinas da Bíblia dos dogmas de Roma,separar o Sábado do sétimo dia, dos sábados judaicos. Deus precisa de cristãos que tome somente a Bíblia com o seu manual de fé e crença espiritual.
Muitos cristãos não entende quando colocações como estas, um só Senhor, uma só fé, e um só batismo. E baseando que a bíblia deva ser interpretada ao pé da Letra, sim tudo bem, mais o que significa ao pé da Letra? Eu vejo que tem se desenvolvido muitos raciocínios diferente dentro destes assuntos, coisas que não é Necessário; ao pé da letra é não fugir do conteúdo do assunto, mas não das palavras;
uma palavra não esclarece os objetivos de uma cultura,ou seja, em uma palavra não há argumentos para esclarecer uma linha de raciocínio, precisa se de vários textos tara se formar um ponto de vista:sobre isto eu sou bastante seguro,para falar,um só Senhor, Deus não estava tentando resgatar a Israel da influência dos deuses pagãs, Deus sempre fez isto,Ele não estava dando Aqui uma aula de como funciona o governo dele no céu, até porque ele nunca enviou uma matéria neste sentido, pois sobre os seres Celestiais na Bíblia está muito claro,quando o cristo disse que ele é igual ao pai os Judeus se escandalizaram, porque eles dizem que o Cristo será um Homem e não um Deus. Para eles Deus é só uma pessoa!
Eu já vi seitas aqui no Brasil, que um membro só pode ser batizado uma vês, não há rebatismo para eles; olhando o assunto em toda a Bíblia, não há defesa para tais ensinos; Deus vendo tantas formas de Batismos que há por aí, ele neste assunto Defendeu que só deve ser reconhecido pelo os cristãos a forma Bíblica de Batismo, que é por imersão,então o batismo católico que é por aspersão, não vale nada, é doutrina de homens.
Uma só fé, sim temos que defender só a fé Bíblica, naquilo que está escrito,não cremos em Maomé, não cremos em Buda ,não cremos que Maria virou uma deusa,não aceitamos um outro livro doutrinário como o Talmúdio babilônico, não cremos na Atorá bíblia Judaica, não cremos no catecismo católico, não cremos no alcorão dos muçulmanos. Isto é ter uma só fé, um só Senhor, e um só batismo, Não tem algum mistério nisto.
quando a inspiração divina nos orientam que temos que seguir La ao pé da letra,é que temos que nos focar dentro da linha de raciocínio do texto, se você leu vários textos que dizem que Deus não muda; Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6. aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, embora jure com dano seu, não muda; Salmos 15:4.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudançanem sombra de variação. Tiago 1:17. Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério. Êxodo 31:17.Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. , Êxodo 31:16.. Será sábado de descanso solene para vós, e afligireis as vossas almas; é estatuto perpétuo. Levítico 16:31.
bom , se você analisar estas seis citações acima que poderiam ser mais, ou até menos,textos , todas elas defenderam uma doutrina, que doutrina foi focalizada nestes versos acima? Foi ensinado que Deus não muda. Então eu posso pegar ao pé da letra que Deus não muda, então Deus é um ser confiável, a sua lei nunca precisa de emendas nos versos acima disse que Deus deu o sábado como um dia de celebração e descanso solene, que como um sinal para sempre , pacto,e estatuto perpétuo,mas uma coisa aqui, eu tenho para pegar ao pé da Letra , é que o sábado do sétimo dia continuam sendo o dia do Senhor.
porque foi estabelecido pelo um Deus que não muda. se um dia eu ouvir ou ver alguém falando que Deus trocou o seu dia de sábado, pelo o domingo, aí eu não posso concordar pois eu sigo o que está na Bíblia ao pé da Letra, e eu li que Deus santificou não o domingo, mas o sábado. E ele não muda; se Deus sempre vivesse mudando os seus ideias, doutrinas, planos e compromissos, ele estaria mentindo; e é perigoso confiar em mentiroso, no inicio da raça humana ,Eva acreditou em um mentiroso e foi pela as suas ideias, e desobedeceu a Deus;veja o relato;
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Gênesis 3:4. E Eva não morreu? Morreu. Satanás mentiu. Quando as pessoas dizem que Jesus mudou o dia de santificação do Sábado, para o domingo, por causa de ressurreição de Jesus , eles estão sendo Usados por satanás para misturar verdades com mentiras, porque Jesus ressuscitou sim no primeiro dia da semana; mas ele nunca mencionou alguma santificação para este ou outro dia que não fosse o Sábado, pois ele santificou o sábado antes do pecado; na semana da criação. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3.
e a sua lei sempre foi perfeita, De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12. para ele restaurar o Homem, não precisaria ele restaurar sua lei,que é santa , a lei que foi abolida na cruz foi o sistema de sacrifícios, que fora abolidas junto com as festividades anuais e a circuncisão. Ficando purificado para os modernos tempos do cristianismo somente o decálogo escrito em tábuas de pedras, se quiserem saber qual o quadro doutrinário para a igreja verdadeira, restaurada por Cristo Jesus, nos ensino do inicio, da igreja primitiva ; leia os escritos do apostolo Paulo e se quiser saber qual a sequencia nos momentos finais da igreja na terra leia o grande conflito e mais escritos de Ellen G White:
Qualquer Dúvida entre em contato conosco;
Nenhum comentário:
Postar um comentário