sexta-feira, 14 de março de 2014

088--PERGUNTAS QUE FIZERAM AO ESCRITOR

  Pergunta Que Fizeram  Ao Escritor. 
01 pergunta feita  ao Escritor
 porque  o Livro de Enoque não está na Bíblia, no velho testamento?
olha sem dúvida alguma Enoque foi um fiel servo de Deus,  assim como foi Matusalém, Noé e tantos outros,quando a Bíblia relata que Enoque foi transladado em vida para o Céu,isto realmente aconteceu,Enoque já está no Céu; alguém pode perguntar,Enoque era tão justo que Deus não deixou ele passar pela dor da morte, e por isto o tomou para si?, Sim o Céu é um Lugar de seres que não tém mais a tendência de ou vontade de pecar,veja que um outro teve  a tendência a pecar, e pecou, foi Expulso de Lá;
mas Deus tomou Enoque de entre os filhos dos homens, foi para deixar comprovado que Deus precisa de pessoas fieis,Apesar de a Bíblia não dar detalhes de como era o dia a dia de Enoque, mas temos uma lição aí muito profunda, já que Enoque gerou  um filho antes de ser transladado , isto mostra que o sexo dentro do casamento é puro; desde que não inflamem nas invenções pecaminosas que só serve para satisfazer as paixões humana que certamente vai nos tirar o direito a entrar no Céu,este direito muitos tem perdido, por viverem inventando males para praticarem, veja;

27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. Romanos 1,27.  Enoque nasceu no pecado mas buscou se distanciar dele em todas as maneiras, não pode deixar o uso natural, podemos  inovar o nosso relacionamento sim , buscar posições criativas, deferentes , mas Nunca deva penetrar no anus da Esposa, nem se relacionar sexualmente, macho com macho, ou Fêmea com Fêmea, pois tudo isto para Deus é Abominação.

Com o translado de Enoque, e de Elias, Deus deu prova que vai salvar os justos, porem não foi só Enoque e Elias que foi justo,teve tantos outros como Noé, Daniel, e Jó, e outros tantos: mas se Deus tivesse levado mais justos para o Céu, daria a impressão que os justos já tinha todos sido transladados é que os outros se perderam. Iríamos ficar desanimados,mas  pode se preparar que Jesus está voltando, para nos transladarmos para o Céu, mas se estivermos Andando com Deus, procure já andar com Deus.


        Andar indica uma ação dinâmica e necessária na vida dos filhos de Deus. Andar fala de práticas diárias, de decisões no dia a dia. Andar fala de nossa forma de viver no mundo, de nosso estilo de vida.
Andar com Deus significa nossa forma de viver no mundo de maneira que agrade ao Altíssimo. Andar com Deus fala de nosso estilo de vida que se paute pela justiça, pela misericórdia e pela humildade (Mq. 6:8).

Andar com Deus fala de caráter cristão demonstrado diariamente. Andar com Deus é refletir a imagem de Cristo em nós. Andar com Deus é não viver para si, mas consagrar-se diariamente para a glória de Deus (Gl. 2:20).
A Bíblia nos fala de vários  personagens que andaram com Deus: Enoque e Noé andaram com Deus, Noé fez a arca, e salvou a semente da vida, para uma nova geração; e Enoque?
“Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gn. 5:24.

Entre os muitos personagens da Bíblia que fascinam as pessoas está Enoque cujo nome significa: “Dedicação.” Algumas lendas foram criadas a partir deste personagem do Velho Testamento.
Os árabes o consideram como profeta. Os rabinos se dividem em torno deste personagem. Eles o apresentam de forma ambígua, ora tendo enfrentado a morte, maneira pela qual o Senhor o protegeu de uma geração pecadora.  Por vezes também o apresentam como alguém que foi exemplo de vida piedosa e, que, por conta disso Adonai o tomou para si, sem provar a morte.

Enoque é mencionado 10 vezes nas Escrituras, sendo que 07 no Velho Testamento (Gn. 5:18-19,21-24; 1Cr.1:3) e 03 vezes no Novo Testamento (Lc.3:37; Hb.11:5; Jd.1:14). Embora sejam feitas poucas referências a este personagem, em nada, porém, é insignificante sua trajetória de vida na terra.
Enoque tem sido exemplo de como andar com Deus em comunhão contagiante. Seus dias foram marcados por uma sequência monótona: “gerou... viveu... morreu.”.
Sua trajetória de vida é descrita da seguinte maneira: “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gn. 5:24.
 Andou com Deus e sua vida foi mudada em relação aos seus contemporâneos – “Andou... viveu... gerou... e Deus o tomou para si” - Gn. 5:24; Hb.11:5.

 Ele andou com Deus agradando-lhe com seu estilo vida num tempo de corrupção, Gn. 5:22; 6:5. –“... Obteve testemunho de haver agradado a Deus.” Hb. 11:5.

 Andou com Deus e tornando-se o exemplo de fé a ser vivida pelos filhos de Deus, Hb. 11:1-2, 5-6; 12:1.

 Andou com Deus e seu testemunho ecoou profeticamente contra os pecados de seus dias, Jd. 14.

A comunhão com Deus deve ser contagiante como a de Enoque ao ponto de nos levar a viver no tempo presente com fé (Hb. 11:2), com testemunho de haver agradado a Deus (Hb. 11:5), e a esperança de que a morte não fará cessar nossa comunhão com Deus (Gn. 5:24). Vale a pena andar com Deus!
A quem Enoque contagiou quando andou em comunhão com Deus? A passagem de Gênesis nos mostra que Além de Enoque outro personagem andou com Deus no período antediluviano: O patriarca Noé.

Noé por certo tomou conhecimento da vida piedosa de seu bisavô Enoque e inspirou-se nele para uma vida que marcou sua geração (Gn. 6:10).
Postado por Pr Jones Douglas Dias de Lima   às 16:38  um jovem disse assim,o Livro de Enoque deveria estar entre os Livros do velho testamento; Não, não deveria, Deus sabe o que faz, até eu que sou tão limitado, sei que um Livro de Enoque em nada iria nos Ajudar; todos iriam dizer, há antes do dilúvio os tempos era outros, o sol não aquecia como hoje,Não chovia, os homens eram mais fortes,tinham o poder do espírito de Deus,não pode ser comparado a nos Hoje.a Bíblia é um Livro resumido Mas só no que interessa,eu não queria um livro de Enoque;

teve alguns escritores que escreveram alguns livros, e chamaram os de Livros de Enoque, eu mesmo já dei uma olhada em alguns deles e li partes do que eu pensei que era o tal livro original de Enoque; o escritor apresenta Enoque como sendo um Astronauta que vive sob contato direto com umas tais de testemunhas, que leva e trás todas as Noticias  dos deuses,para Enoque,e que os espíritos da parte do mal, desceu em um monte em número de duzentos espíritos,e cada tomou uma mulher dos filhos dos homens, e se relacionou com elas, e assim o mundo se tornou pervertido, e até o neto de Enoque,o Noé, ao nascer era um se estranho, branco como a neve,e quando abria  os olhos o seu reflexo clareava toda a casa,segundo o autor, Enoque escreveu ;

 eu li muitas páginas, e tudo o que eu li foi algo muito contraditório, o suposto Enoque fala muito em tempestade, verão e inverno com muita chuva, ora antes do Dilúvio não chovia, ele fala dá uma versão torcida da Bíblia e diz que anjos veio do Céu e se casaram com mulheres e geraram gigantes,que ficaram enormes matando as pessoas, e foi preciso Deus se manifestar  mandando o dilúvio para livrar os homens; são tantas bobagens que estes escritores certamente não conhecem, ou não acreditam na Bíblia, eu procurei o melhor entre os tais livros de Enoque,para vocês verem o cúmulo das bobagens, veja aí logo Abaixo;

Capítulo 7
1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas,
elegantes e belas.
2E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os
outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.
(3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press,
1976], p. 167).
3Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste
empreendimento;
4E que só eu sofrerei por tão grave crime.
5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;
6 (e amarraram-se por mútuos juramentos), que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos
nosso empreendimento projetado.
7Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento. Todo seu
número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, (4) o qual é o topo do monte Armon.
(4) de Ardis. Ou, "nos dias de Jared" (R.H. Charles, ed. and trans., The Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press,
1893], p. 63).
8Aquele monte portanto foi chamado Armon, porque eles tinham jurado sobre ele, (5) e amarraramse
por mútuo juramento.
(5) Mt. Armon, ou Monte Hermon deriva seu nome do hebreu herem, uma maldição (Charles, p. 63).
9Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel,
Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael,
Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos
com eles. (6)
(6) O texto aramaico preserva uma lista anterior dos nomes destes Guardiães ou Sentinelas: Semihazah; Artqoph;
Ramtel; Kokabel; Ramel; Danieal; Zeqiel; Baraqel; Asael; Hermoni; Matarel; Ananel; Stawel; Samsiel; Sahriel;
Tummiel; Turiel; Yomiel; Yhaddiel (Milik, p. 151).
10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a
abordar, e com as quais eles coabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de
raízes e árvores.
11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).
(7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas [as
mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem
“mataram"] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em
poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.
Capítulo 105
1Depois de um tempo, meu filho Matusalém tomou uma esposa para seu filho Lameque.
2Ela ficou grávida dele, e deu um filho, a carne do qual era tão branca quanto a neve, e vermelho
como uma rosa; o cabelo de sua cabeça era branco como o algodão,e longo; e cujos olhos eram
belos. Quando ele os abriu, ele iluminou toda a casa, como o sol; toda a casa abundou de luz.
3E quando ele foi tirado da mão da parteira, Lameque seu pai ficou com medo dele; e correndo veio
ao seu próprio pai Matusalém e disse: Eu gerei um filho, diferente dos outros filhos. Ele não é
humano; mas, assemelhando-se à geração dos anjos do céu, é de uma natureza diferente dos nossos,
sendo completamente diferente de nós.
4Seus olhos são brilhantes como os raios do sol; seu semblante é glorioso, e ele parece como se não
pertencesse a mim, mas aos anjos.
5Eu estou temeroso de que algo miraculoso deva acontecer na terra nestes dias.
6E agora meu pai, deixa-me pedir e requerer de ti ir ao nosso progenitor Enoque, e aprender dele a
verdade; pois sua residência é com os anjos.
7Quando Matusalém ouviu as palavras de seu filho, e veio a mim nas extremidades da terra; pois ele
estava informado de que eu estava lá: e ele chorou.
8Eu ouvi sua voz, e fui a ele dizendo: Vede, eu estou aqui, meu filho; já que tu vieste a mim.
9Ele respondeu e disse: Por causa de um grande evento eu venho a ti; e por causa de uma visão
difícil de ser compreendida eu me aproximei de ti.
10E agora, meu pai, ouví-me; pois ao meu filho Lameque um filho nasceu, o qual não se parece com
ele; e cuja natureza não é igual à natureza do homem. Sua cor é mais branca que a neve; ele é mais
vermelho que a rosa; o cabelo de sua cabeça é mais branco que a lã; seus olhos são iguais aos raios
do sól; e quando ele abriu-os ele iluminou toda a casa.
11Quando ele foi tomado ma mão da parteira,
todas estas coisas, inclusive o livro fala
12Seu pai Lameque temeu, e fugiu para mim, não acreditando que a criança pertencesse a ele, mas
que ele assemelha-se aos anjos do céu. E eis que eu vim a ti para que possas me apontar a verdade.
13Então eu, Enoque, respondi e disse: O YHWH efetuará uma nova coisa sobre a terra. Isto eu tenho
explicado, e visto numa visão. Eu tenho mostrado a ti que nas gerações de Jared meu pai, aqueles
que estavam no céu desconsideraram a palavra do YHWH. Eis que eles cometeram crimes;
deixaram de lado sua classe, e misturaram-se com mulheres. Com elas também eles transgrediram;
casaram-se com elas e geraram filhos. (144)
(144) Depois deste versículo, um papiro grego acrescenta: "os quais não são iguais aos seres espirituais, mas criaturas
de carne" (Milik, p. 210).
14Uma grande destruição, portanto virá sobre toda a terra; um dilúvio, uma grande destruição,
tomará lugar em um ano.
15Esta criança que nasceu ao teu filho sobreviverá na terra, e seus três filhos serão salvos com ele. A história segue, mas eu vou parar por aqui, vou postar aqui o Link de todo o Livro,tire as suas conclusões você mesmo ,Aqui Leia;

O LIVRO DE ENOQUE

Leia o livro de Enoque, em PDF  CLIK AQUI O LIVRO DE ENOQUE

Olha eu reconheço o zelo da pessoa que teve o cuidado de traduzir, e outros de publicar esta obra, que é um bom roteiro para as páginas do cinema rumo aos mistérios ,as lendas, dos contos de fada que só existiu na imaginação; este livro é isto; ele não foi escrito por Enoque, o autor buscou algumas partes da Bíblia Sagrada, e interpretou erroneamente, dando assim uma indução de que está de acordo com a Bíblia,mas nada disto,os textos da Bíblia usados neste Livro, estão sendo forçados a apoiar uma teoria que o autor já tinha na sua mente;

e assim ele produziu um Enoque que vive nos altos, tendo o contato com os extras terrestres,com os deuses, com os espíritos do mal,o próprio Enoque também não mora com humanos mas vem atender lós e tirar as suas dúvidas. Esta interpretação  que diz que os anjos maus desceram e se relacionariam com mulheres, isto, a semelhança de muitos outros casos que o livro conta; isto é uma barbaridade; isto não é só apenas um conto de fada ou lenda, isto é um grande apoio as doutrinas da satanás; alias mesmo satanás sendo o pai da mentira, ele nunca se atreveu a tal ponto de querer pregar esta barbaridade na terra, onde se viu isto: de espíritos transando com mulheres ;

portanto este livro é uma farsa do diabo que  que sempre fez algo semelhante  a esto, ele já passou a ideia que o homem foi virado dos micróbios,dos vermes dos macacos; e agora ele interpreta erroneamente a Bíblia para garantir que os espíritos transaram com mulheres, tudo que ele quer é isto, é está enfiando porcarias, mentiras na nossa mente, portanto podem ficarem  tranquilos, nos não precisamos do Livro de Enoque,se precisássemos ele não estaria escondido nas cavernas,não estaria até esta data dos tempos em oculto, pode confiar na direção divina, tudo o que é útil a nós está na Bíblia Sagrada, fiquem todos tranquilos.

02 pergunta feita ao escritor;
é verdade que o velho testamento foi abolido por Cristo na cruz do calvário?, olha Deus e a sua palavra são  eternos, não existe prazo de validade. Acontece que o homem tem a mente falha e propensa a o esquecimento , por isto após o pecado,entrou em sena o plano da salvação do homem, a morte do cordeiro de Deus foi anunciada para um tempo mui alem da imaginação do homem, e antes deste sacrifício ser consumado ainda teria que passar se muitas Gerações, e para que os filhos soubessem como administrar o sistema de libertação do pecado,Deus estabeleceu o ritual dos sacrifícios de Animais Nédios, isto se fariam com alegria, com festividades, e deveria durar até o sacrifício do Cristo, todo o sistema do cerimonialismo envolvendo a circuncisão, a  Páscoa, dos pães Ásmos , das cabanas,  guarda dos sábados cerimoniais , da lua  nova ;
tudo apontavam para Jesus , logo então que ele veio, tudo isto tornaram se ineficiente,terminou o tempo, de todo este ritual.  O outro quadro doutrinário que não acabou, foi os Déz Mandamentos da Lei de Deus, toda a Bíblia Gira dentro destes Dois sistemas, um era sombras, alegorias, cerimonialismos conhecidas como as leis de Moises : o outro é o Decálogo chamada de  Lei de Deus, esta nunca poderá ser Abolida, ela revela o caráter de Deus para o homem, Deus é isto que os Dez Mandamentos diz ;
este é o maior desafio Bíblico religioso, saber diferenciar o que fazem  parte da Lei de Deus, e o que fazem  parte da Lei Moises, isto é tão difícil de entender, que Paulo teve neste quadro doutrinário, o seu maior problema com os judeus, Paulo recebeu pelo o Espírito Santo o entendimento de todo o sistema cerimonial que chegava o seu final, com o sacrifício de Jesus Cristo;
mas como explicar isto aos Judeus  que nem si quer Acreditavam em Jesus, eles não aceitavam este ensino, e como conclusão do desentendimento deles com o sacrifício de Jesus, eles lançaram Paulo na prisão , acusando o de pregar contra a lei de Moises; clamando: Varões israelitas, acudi; este é o homem que por toda parte ensina a todos contra o povo, contra a lei, e contra este lugar; e ainda, além disso, introduziu gregos no templo, e tem profanado este santo lugar. Atos dos Apóstolos 21:28.
Quando alguém estuda este assunto e mistura todas as Leis dizendo que tudo foi abolido, esta pessoa vira um protestante, e quando alguém leem este assunto, e consegue fazer a separação entre estas duas Leis, ele começa a fazer parte da igreja verdadeira, é bem distinta a divisão entre as duas leis,a lei de Deus foi foi escrita em tábuas de pedras e colocada dentro da arca, a lei de Moises foi escrita em um livro e colocada ao lado da arca, eu postei um Link logo aqui Abaixo,para você ver  com  está na Bíblia a divisão das duas Leis,

Lei Moral x Leis Cerimoniais - Graça Maior - Verdades Bíblicas

gracamaior.com.br/.../127-lei-moral-x-leis-cerimo... - Translate this page 15 abr. 2006 – A grande maioria dos evangélicos, não distinguem a diferença entre o que é lei moral e o que é leis cerimoniais. A maioria, não aceitam, .

Diferenças entre Lei Moral e Lei Cerimonial

www.jesusvoltara.com.br/selo/distintas.htm - Translate this page"Por essa razão, pois amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação ...
03  pergunta a o Escritor;
Cristo reinará sobre os ímpios também, no seu reino milenar?  Não, Não.muitos evangélicos estão pregando por aí um reino milenar de Cristo na terra entre os Impios! Cristo nunca será rei de nações ímpias, ninguém merece isto, muito Menos Jesus. As coisas vai funcionar assim, para entender  o milênio, é preciso conhecer quando e onde Cristo vai estar, e a Bíblia deixa isto mui claro que o Mílênio Cristo não vai passar na terra mas no Céu,mas primeiro Cristo volta para levar os salvos cujos nomes já estão no livro da vida, e num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52.

Cristo não pisará na terra, vai ficá uma certa Altura  da terra, por isto muitos evangélicos Criaram esta teoria que vai haver um arrebatamento, secreto, o arrebatamento não vai ser secreto,  todo o olho Verá  os justos mortos vão despertar do pó, Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7.  Os fieis vão Ressuscitar para serem salvos, esta é a primeira Ressurreição, na hora da volta de Jesus. Os impios que o condenaram vão ressuscitar para velo o, mas vão morrer  em seguida como os demais que não vão ser salvos.

13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor1 Tessalonicenses 4,13-17.

. são palavras de Paulo;  mas o próprio Salvador  Também declarou,
 24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
26 Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos;
27 e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.
28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:
29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.João 5,24-29.

Os salvos vão para o Céu e vão participar do juízo milenar,os salvos ficarão no Céu por Mil anos para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos senteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel. Lucas 22:30., Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. Mateus 19:28.

Muitos Cristãos ao lerem estes versos em que Jesus menciona o juízo sobre as doze tribos dos filhos de Israel, isto se dará no céu, Cristo bateu o pó das suas sandálias contra Jerusalém ,quando eles rejeitaram o ministério dos seus Apóstolos, ele foi até a ultima consequência e viu seus Apóstolos quase todos Morrerem lá dentro,o último foi Estevão, ali ele chamou Paulo para uma missão fora dos muros de Jerusalém, 

10 Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: Eis-me aqui, Senhor.
11 Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
12 e viu um homem chamado Ananias entrar e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.

13 Respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;
16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.
17 Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

18 Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado.  Atos dos Apóstolos 9,10-18.  
15
 Disse eu: Quem és, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
16 mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer;

17 livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio,
18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim. Atos dos Apóstolos 26,15-18.
E bom que se entenda que com o ministério de Jesus sendo estendido para fora dos muros de Jerusalém, os judeus não ficaram sem direitos a salvação, eles apenas perderam o título de Nação escolhida de Deus, e assim eles serão salvos como pessoas, Não mais como Nação,isto não é por alguma vingança não, no reino de Cristo é assim , o compromisso é individual; esta linguagem de doze tribos é para mencionar o todo dos salvos,o Israel de hoje é espiritual, isto é os salvos entre todas as nações , Inclusive de Israel, sem inferioridade nem prioridade. São iguais a todos os demais, a nação santa agora serão os salvos em Jesus,de qualquer Nação da terra.
quando o apocalipse fala de 144000 de todas as tribos de Israel, isto é simbólico, lembrando que João viu em visão, para se salvar um número exato de 12 mil de cada tribo, só seria possível se houvesse uma predestinação o que Deus nunca fez e nem  faz,quanto o número ser igual, isto mostra que nenhuma tribo da terra tem prioridade, são iguais, assim como o Israel é figurado ou simbólico, o número também;

 mil significa muito, multidão; e porque se usa as tribos de Israel?   é porque a doutrina da salvação não veio dos povos  espíritas, e Não veio dos muçulmanos, Não veio das tradições Dominicais de Roma: Veio de Israel, neste mundo qualquer ser humano que aceitar o Cristianismo ele passa e ser um dos filhos de Israel, esta será a origem de qual quer um seja o espírita seja o muçulmano seja o católico e todos os demais povos da terra; que aceitar o sistema de doutrina pregada por Deus La no paraíso, e renovada com Abraão que ficou conhecido como o pai de todo aquele que crer; pregada pelo os profetas, descendentes de Abraão  e por Cristo,também descendentes de Abraão, ai não temos para onde fugir, todos nos somos filhos de Abraão;

 a Não ser que se estabelecemos um outro principio, como o sistema católico, ou muçulmanos  que renunciaram o quadro doutrinário da linhagem do Deus da Criação, e mudaram assim o sistema do pacto que Deus confirmou a Abraão;  estes pelas suas doutrinas não são filhos de Abraão; a palavra papa quer dizer pai, e assim como os espíritas, mulçumanos e católicos, estabeleceram um pacto com um novo pai, de onde gerou ultimamente todo o sistemas de movimentos evangélicos  dominicais ,que a suas filiações estão confirmadas, na questão da guarda do primeiro dia da semana, o Domingo, que é um vinho servido no cálice papal.      

Assim com nas cronologias materiais, são contadas tambem na vida espiritual .
isto é como dizer que todos nos viemos de Adão e Eva, e herdamos também deles o pecado. A teoria é esta, então quando se fala dos salvos não tem como Negar, somos Filhos de Abraão pela fé, então pertencemos as Doze tribos de Israel, tudo isto é segundo o espírito,e não segundo a carne, Paulo falou sobre isto,veja;6 Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
8 Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações.

9 De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão.
10 Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
11 É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
12 ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá.
13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
14 para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.  Gálatas 3,6-14.

 5 Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.
6 Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.
7 Pois quê? O que Israel busca, isso não o alcançou; mas os eleitos alcançaram; e os outros foram endurecidos,  Romanos 11,5-7.

Gentios - os ramos enxertados
11 Logo, pergunto: Porventura tropeçaram de modo que caíssem? De maneira nenhuma, antes pelo seu tropeço veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
12 Ora se o tropeço deles é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
13 Mas é a vós, gentios, que falo; e, porquanto sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério,
14 para ver se de algum modo posso incitar à emulação os da minha raça e salvar alguns deles.
15 Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
16 Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são.

17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
19 Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
20 Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme;
21 porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti.
22 Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado.

23 E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente.
24 Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais!  Romanos 11,11-24.

Hoje o trabalho de Cristo é no mundo em qualquer lugar, e não prioritariamente a uma Nação,portanto Cristo não vai reinar no milênio sobre Israel, muito menos com os ímpios,todas estas profecias que mencionam Cristo reinando em Jerusalém, são profecias do primeiro plano do messias caso Israel tivesse aceitado o seu governo, ele reinaria como um rei não glorificado e seria morto na guerra em defesa do seu povo, e Judá seria levada em cativeiro, e ele seria ressuscitado e com algumas testemunhas do ocorrido ele voltaria a Deus, indo ao céu buscar direito ao resgate da sua herança, e quando ele voltasse viria glorificado e com poder para vencer os reinos terrestres; nos temos outros pôster deste assunto que fala de muitas profecias como esta, O Senhor chega e reina
1 Eis que vem um dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti.

2 Pois eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro mas o resto do povo não será exterminado da cidade.
3 Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha.

4 Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul.

5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.
6 Acontecerá naquele dia, que não haverá calor, nem frio, nem geada;
7 porém será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas até na parte da tarde haverá luz.

8 Naquele dia também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isso.
9 E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um sera o seu nome.
10 Toda a terra em redor se tornará em planície, desde Geba até Rimom, ae sul de Jerusalém; ela será exaltada, e habitará no seu lugar, desde a porta de Benjamim até o lugar da primeira porta, até a porta da esquina, e desde a torre de Hananel até os lagares do rei
11 E habitarão nela, e não haverá mais maldição; mas Jerusalém habitará em segurança.

12 Esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: apodrecer-se-á a sua carne, estando eles de pé, e se lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua se lhes apodrecerá na boca,
13 Naquele dia também haverá da parte do Senhor um grande tumulto entre eles; e pegará cada um na mão do seu próximo, e cada um levantará a mão contra o seu próximo.

14 Também Judá pelejará contra Jerusalém; e se ajuntarão as riquezas de todas as nações circunvizinhas, ouro e prata, e vestidos em grande abundância.
15 Como esta praga, assim será a praga dos cavalos, dos muares, dos camelos e dos jumentos e de todos os animais que estiverem naqueles arraiais.
16 Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.

17 E se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos exércitos, não cairá sobre ela a chuva.
18 E, se a família do Egito não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá a praga com que o Senhor ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.

19 Esse será o castigo do Egito, e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.  Zacarias 14,1-19. Este seria o reino de Cristo em Jerusalém, porem esta vinda se cumprirá fielmente no seu segundo Advento a terra.mas ele volta de novo para o céu onde ficará o mil anos com todos os fieis.todas as profecias se cumprirão, por Exemplo,hoje as terras que não aceitaram Jesus ,estão se transformando em assolação e deserto,e quando ele voltar a terra não vai ainda ser restaurada, isto só vai acontecer esta restauração só depois do milênio de Jesus com os salvos no céu, e a terra como ficará? Vai ficar alguns ímpios vivos aqui?,claro que não,veja;

21 Naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
22 E serão ajuntados como presos numa cova, e serão encerrados num cárcere; e serão punidos depois de muitos dias.
23 Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória,  Isaías 24,21-23.   

O profeta mencionou que os astros vão se confundir, ou se envergonhará , no período do cativeiro Judaico ficou os pobres da terra, cultivando a terra, o sol e a lua nunca deixaram de brilhar, Mas dos mais pobres da terra deixou o capitão da guarda ficar alguns para vinheiros e para lavradores. 2 Reis 25:12. portanto com certeza esta profecia se cumprirá no período do milênio.jeremias foi bem mais claro quando declarou;

23 Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.
24 Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.
25 Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido.
26 Vi também que a terra fértil era um deserto, e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira.
27 Pois assim diz o Senhor: Toda a terra ficará assolada; de todo, porém, não a consumirei  Jeremias 4,23-27.

Este texto é maravilhoso, onde Deus fala por meio de Jeremias, que homem algum estará vivo na terra, e a vai está em trevas, a terra vai está estremecendo chacoalhando  para destruir os mares, as Altas montanhas, os desertos, e todas as obras dos homens,pois Deus vai trabalhar ela ,logo Após o milênio.Neste tempo de mil Anos será a prisão de satanás por Mil anos, veja o texto do Apocalipse;

1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos Apocalipse 20,1-6.

Este texto só confirma as antigas predições de Isaias, Jeremias e demais profetas, com confirmações claras que a terra vai ficar em trevas como um Abismo e satanás vai está aqui reduzido no abismo, como se estivesse preso amarrado, porque ele estará sobre a eterna condenação, sem direito a entrar em outros planetas, o poder dele ali vai está no limite final esperando apenas sair a sua sentença de morte.

E quando acabar o Milênio? Jesus volta segundo Isaias para visitar os Habitantes da terra sobre a terra, ao resplendor da vinda de Cristo com os salvos a terra começará a ter um curso de vida normal só que por pouco tempo mas o suficiente para satanás tornar se levantar induzindo as nações que estiveram mortas por mil anos, mas aí satanás já foi julgado perante o universo e Deus já pode o  destruir a hora que quiser , e não vai dar outra coisa, será Logo, veja;

7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos  Apocalipse 20,7-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário