quarta-feira, 12 de março de 2014

042--AS CRENÇAS ANTIGAS DA BABILÔNIA


AS CRENÇAS ANTIGAS DA BABILÔNIA
seteselos.wordpress.com/tag/semiramis/
(MATEUS 2:1, 16-19 – ERA SEU DESEJO SE LIVRAR DE UM POSSÍVEL NOVO ....DESTA RELAÇÃO INCESTUOSA ENTRE MÃE (SEMIRAMIS) E FILHO ... A QUEMELA SE REFERE É SEMIRAMIS E O DEUS, QUE É SEU FILHO, É TAMUZ.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011
TORRE DE BABEL
TORRE DE BABEL Gn 11.1-4

TORRE DE BABEL
TORRE DE BABEL Gn 11.1-4.  Bom quando se trata de uma História Antiga além da época da Escrita, como é o caso da Torre de Babel, e o povo daquele tempo, temos que levar em conta que estas histórias atravessou um milênio sendo repassadas de pais para filhos, e as vezes por pessoas que nunca ouviram  a história verdadeira; e viver mil Anos repassando no disse e me disse aí você  já sabe como isto vai tomando um rumo Ignorado ; a história passa a ter mais mentira do que verdade,tudo o que tem dessas histórias Antigas que pode ser confiável são Apenas Aquilo que a Bíblia fala; e é só Até Aí,este texto fala da torre de Babel, é Bíblico realmente existiu. naquele tempo os homens não tinham nenhuma Invenção que pudesse  dar a ideia da Altura do céu; Hoje com todo o material e Tecnologia que o mundo Tem ;o maior Edifício do mundo é o
828 m
2.717 pés
160
2010
Então não tem nem um Km de Altura, o maior prédio do mundo hoje; eu vejo que foi o Amor de Deus, que Interviu em Babel, pois sem uma tecnologia Avançada para conhecer os limites de uma estrutura;eles não iriam saber quando seria o limite de parar Até que a Torre desabasse e seria uma Tragédia matando todos, pois  o intento do todos eles era morar todos ali, contrariando assim o plano de Deus de o Homem multiplicar e Encher A Terra       ;

Desobediência ao mandamento de Deus. Gn 9.1

Após o dilúvio podemos observar duas Formas de Governo:

Governo humano é instituído através das ordenanças de Deus a Noé, quando é decretada a lei capital. Gn 9.5 e 6. Decretada por Deus para acabar com a maldade e a corrupção.
Imperialismo – começa a querer se instalar através do neto de Cão, Ninrode. Que se iniciou com Babel, mas construiu mais sete cidades. (Gn 10.10 e 11).
O governo humano foi instituído por ordem divina, mas o imperialismo de Ninrode e de outros daquele tempo já era diferente: O que estava por trás deste ajuntamento?
1) A ambição de Ninrode, que tinha para a época uma fantástica capacidade administrativa, no tempo de hoje talvez seria um grande estadista, mas seu erro foi confiar demais em sua capacidade, achando que poderia desafiar a soberania de Deus.
2) Um plano de Satanás que visava unir o mundo e fazer guerra contra o Senhor Jesus Cristo (Ap. 16.14; 19.19).
Mesmo em tempos tão remotos, os homens uniram-se para fazer planos de não se espalharem (Gn11. 4), (planos pelos quais poderiam fazer para si um nome)Gn 4.17.
O ponto alto desses planos para engrandecer o nome do homem foi à construção da torre de Babel, torre que imaginavam que chegaria até o céu. (2 Tm 3. 1-4); (Sl 49.11-13).

A dispersão

O juízo sobre os ímpios foi determinado Gn 11.5-7. Novamente a trindade conferenciou entre si Gn 3.22 e 23; 6.7).
A confusão de línguas foi o meio utilizado por Deus para obrigar os homens a se espalharem sobre a face da terra, refreando o seu caminho pecaminoso e suas ambições carnais.
Só na grande tribulação virá à plena medida de juízo sobre o mundo pós-diluviano.
Obs. A confusão de línguas não se deu pela dispersão, e sim a dispersão devido à confusão de línguas. (Gn 11.6).

Na bíblia temos um contraste com esse fenômeno produzido por Deus na torre de Babel. At 2.7-12.
Concluímos que a diversidade de línguas foi uma forma de juízo sobre o homem, e quando todos aceitarem a Jesus como Redentor e o pecado for afastado haverá uma só língua pura sobre a face da terra. Sf 3.9.

Esse acontecimento se deu por volta de 2000 antes de Cristo. A dispersão não significou o fim da dispensação do governo humano, pois a mesma vigorou até a chamada de Abraão. Gn 12.1

E depois desta dispensação os homens se tornaram mais santos?
Apesar de toda restrição imposta por Deus, os homens seguiram o caminho e o espírito de Caim, venceram o obstáculo da diferença de línguas, fizeram alianças e estabeleceram o imperialismo Gn 14.1-9. O mais notável imperador desta época foi Anrafel, Jó também viveu neste tempo.
Hoje temos muitos Ninrodes modernos, que deveriam usar suas inteligência para aprender com os erros do passado, e entenderem que a submissão a Deus é o principio de toda a sabedoria.
Muitas torres de Babel continuam sendo erguidas pelo mundo afora, porém todas virão abaixo, pois o supremo rei do universo virá em breve para estabelecer o seu trono de justiça e inaugurar o reino onde todos voltarão a se comunicar num só idioma, a linguagem universal do amor a Deus.
Será que estamos preparados para esse grande dia?
O Senhor tolerará o imperialismo até o mesmo chegar ao apogeu, na pessoa do Anti-cristo (Dn2.41-44 e 7.24-26).
Então como nos dias de Noé, Deus visitará este mundo com castigo terrível, que será a grande tribulação, e marcará o fim do “Presente Século” ou “Pós-diluviano”. Lc 17. 26-27.

Reflexão – não precisamos de torres para subir até a Deus, pois o seu amor fez com que Ele descesse até a nós.
Postado por Jadilson Moreno   às 16:11   
Marcadores: Estudos Cristãos
  1. Início das raças e nações. Nimrod - Semiramis - Sola Scriptura TT

    solascriptura-tt.org/.../Nacoes-NimrodeSemiramis... - Translate this page
    Nimrod - Semiramis - Mariolatria - Babel - Babilônia. Confusão das ... Quando Tamuzera moço e estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem.
  2. O SENHOR DA VINHA: NimrodSemiramis e Tamuz

    filhadejerusalem.blogspot.com/.../nimrod-semiram... - Translate this page
    11 ago. 2010 – Como poderemos ver, NimrodSemiramis e Tammuz foram usados por satán para produzir uma falsa religião - que às vezes parece ser como ...
Início das raças e nações.
Nimrod - Semiramis - Mariolatria - Babel - Babilônia.
Confusão das línguas.

Ninrod - (neto de Cão)
Sem dúvida alguma A Bíblia dês do Livro Gênesis a o Apocalipse mostra que Deus é uma unidade em vontade e em poder; mas não em pessoa, prova disto é que o Inimigo Logo a pós o Dilúvio procurou envolver a raça humana em movimentos que os Distanciasse de Deus, o alvo dele são os fieis a Deus, prova disto que logo após o Dilúvio já surgiu os movimentos de rebeliões e apostasia contra Deus:

Astutamente satanás procurou formar  o seu poder com a sua trindade apóstata para parecer com a verdadeira religião, e tudo isto foi feito em uma localidade onde habitava  os descendentes de sem, filho mais velho de Noé, o único povo que servia a o Senhor,onde levantaram a torre de Babel sob liderança de  um dos filhos de Cão que se destacou como o primeiro rei na terra;

A este respeito nos temos vário site no final desta pagina, onde conta como tudo começou; o nosso conselho é que mesmo que se trate do Cristianismo  tenha muito cuidado! Pois satanás é muito astuto, e você não sabe o que ele escondeu por trás  daquela doutrina, cada principio a ser seguido deva ser submetido a aprovação Bíblica, com um Assim Diz o Senhor,prova disto leia os sites sobre Ninrode e Samiramis,no final desta página.

onde temos as histórias de quem, e quando, e como começou a se destacar.
porem estas histórias veio de um passado em que Não havia escritas, as histórias eram contadas e repassadas  apenas no disse me disse, e outros que nunca ouviram os personagem das histórias, mas tiveram as curiosidades de contar, e hoje temos varios historiadores contando e reproduzindo estes contos mas sem nenhuma credibilidade por não termos em lugar algum a sua fonte original.

estas coisas não são como a Bíblia que o Espírito santo protegeu a sua originalidade para chegar até nós, estas historias envolvendo Ninrode, semiramis, Tamuz e muitos outros são verdades recheadas de mentiras e invenções pois vemos na internet muitas versões,e acréscimos diferentes  em uma mesma história,e é isto mesmo que satanás quer, o rumo ignorado;

a Bíblia fala sobre Ninrode mas não diz que ele casou com semiramis a sua própria Mãe, a Bíblia fala também de Tamuz, mas Não diz que ele era filho de semiramis e nem como morreu portanto tudo que uma história conta indo além da Bíblia, Não passa de contos, lendas e mitos, e tudo isto por culpas do próprio homem,o homem precisa dominar o pecado e nunca deixar ser dominado;

um grande erro que houve no decorrer da história, foi as discriminações, a mulher sempre foi discriminada,mesmo entre os fieis a Deus, Exémplo, na geração de Sem fala que sem gerou cinco  filhos do séxo masculino;Os filhos de Sem foram: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arão. Gênesis 10:22. mas Sem Não gerou só filhos homens,veja;E viveu Sem, depois que gerou a Arfaxade, quinhentos anos; e gerou filhos e filhas. Gênesis 11:11.

eu estou citando apenas este mas isto está em toda a história dos tempos Bíblicos, Deus nunca disse que as mulheres deveria ser Ignoradas, e uma coisa foi certa, Deus deixou que o homem colhece os frutos dos seus próprios Erros, eu vou citar alguns Exemplos,que a raça humana sempre pagou o preço, antes do Dilúvio;Gênesis 6,1-5.
1 Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
2 viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.
4 Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade.
5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Aqui está o registro de uma Grande prostituição,material e Espiritual, que culminou com a causa do Dílúvio na terra;
Depois do Dílúvio continua as Discriminações com a mulher, e novamente temos o destaque de uma mulher, para o mal,segundo antigos escritores ,Semiramis era filha de Sem; esta história foi conhecida como uma lenda, até os arqueólogos encontrar em Babilônia provas materiais, que a semiramis realmente existiu; a Wikipédia se atreve, com base em matérias de antigos pesquisadores, que Cuxe Neto de Noé tomou por mulher uma vírgem das filhas de Sem,Neta de Noé, sua prima, a Semiramis, veja este texto que copiamos do Google;
A bíblia conta que um dos filhos de Noé, aquele que riu de sua nudês, Cã (ou Cão) após ser amaldiçoado pelo pai por ter zombado de sua nudez quando Noé estava embriagado, teve filhos. Um deles, chamava-se Cuxe. Ele, por sua vez, tomou por mulher Semiramis, que com ele, teve um filho chamado Ninrode.
Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio. Inimigo do Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas) pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina "crescei, multiplicai e sede fecundos" (Gênesis 1:28).
Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construída. Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus (qualquer semelhança com a "virgem maria" católica, não é mera coincidência)
Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência)

Quando Ninrode foi morto Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk se reuniram, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrado. Essa parte que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou que Baal. Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, se vela ou lâmpada, quando usados na adoração (a chama da liberdade )
Ninrod vem do heb. marad = "rebelar-se". A tradução literal do seu nome poderia ser: "vamos nos revoltar".
Gn 10: 8,9 - "Cuche também gerou a Ninrod, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra. Ele era poderoso caçador diante do Senhor; pelo que se diz: Como Ninrod, poderoso caçador diante do Senhor."
Dentro do contexto bíblico, expressões como : "valente", "poderoso" não tem boa conotação. Compare: Sl 51: 17 / Is 57: 15 / II Co 12; 9,10.

Ninrod foi a primeira tentativa de satanás de formar um ditador mundial. Ele foi o primeiro tipo de Anticristo. Ele fundou um reino EM OPOSIÇÃO ao reino de Deus e chefiou a construção de uma torre ( Babel ) para a adoração dos astros, e de uma cidade - Babilônia - onde se originou todo o sistema anti-Deus. Todas as religiões falsas do mundo têm sua origem em Babilônia.

mas uma coisa eu não posso deixar de analisar quando a Bíblia diz, se rebelou, assim como lúcifer que tentou construir o seu trono acima das mais altas Nuvens dos céus,Ninrode Não poderia se rebelar se Não já fosse do meio,o seu domínio cresceu em sinear ou sinar terra dos filhos de sem, servos de Deus,eis o provérbio, Grande caçador diante do Senhor;

Ninrode caçava o poder, a doutrina de Deus para derrubar por terra, bem declarou o escritor Josefo, Ninrede foi um  espécie de ant-deus;  se fosse Hoje seria um anticristo. e o que mais nos intrigou foi as Ações diabólicas da sua mãe a Semiramis, ela conhecia a verdadeira doutrina mas pior do que a rainha fenícia Jezabel em samaria.

pois é, Semiramis conhecia muito bem a Deus, e se vendeu a Satanás para  se prostituir e criar uma trindade pervertida para conduzir a humanidade para o abismo. Pense Bem, na sua mocidade ela se entrega a um filho de Cão, depois se relaciona com o seu filho Ninrode,e por fim oculta uma prostituição dizendo que o seu segundo filho era uma obra da divindade, uma reencarnação do filho rei morto;

e assim ela se destacou para o mundo todo como a rainha do engano, da mentira e da prostituição. o lamentável que os reis de Roma conseguiram disfarçar r todo este acervo de enganos, e trazer para o cristianismo como se fosse doutrinas bíblicas,Roma hoje alega que é a condutora do legado de Cristo, quando na verdade,Roma é a condutora de um grande legado de prostituição da Antiga Babilônia pagã, disfarçada em Cristianismo moderno.

Ap 17: 5 - "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra. "
Gn 10: 10
 - "O princípio de seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar."Deus havia planejado um reino, um governo, mas quando lemos Gn 10: 10, vemos claramente que outro reino estava sendo formado em oposição ao de Deus.

Gn 11: 4 - "Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamos-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.” Demonstrando sua profunda rebeldia contra Deus, Ninrode chefiou a construção de "uma cidade e uma torre cujo topo chegue até aos céus..." O sentido literal destas palavras, revela que era uma torre para a adoração dos astros, a lua, o sol, as estrelas, e a história também mostra isto. Babel foi o modelo de todos os zigurates - o último degrau de um zigurate ( geralmente havia 7 ) , era considerado a "entrada do céu".
Usando betume na construção da torre de Babel, junto com tijolos ( no lugar de pedras) feitos por eles mesmos ( OBRAS ) , eles mostraram sua rejeição a Deus, pois o betume era símbolo de expiação ( é a mesma palavra de Lv 17: 11 ). Com isto estavam declarando que não precisavam da salvação de Deus, pois podiam fazer a sua própria salvação.
Toda religião falsa tem seus próprios métodos para chegar a Deus, cometendo portanto o mesmo erro, e se desviando do "ÚNICO CAMINHO QUE É O SENHOR JESUS CRISTO". ( Jo 14: 6).
A confusão das línguas foi uma intervenção Divina sobre a raça humana, mas ainda não foi o juízo de Deus; este se dará no mil Anos do descanso da Terra, no fim da história do pecado.

Desde que foram espalhadas, as nações estão entregues a seus próprios caminhos, sem se lembrarem de que Deus tem o total controle da história e que um dia se cumprirá o :
Sl 2: 2,4 - "Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles."
Este período termina com a intervenção e a vitória de Deus sobre as trevas, para continuar o Seu plano redentor para o homem.
alunovirtual.com/misterio/?p=100
21 ago. 2011 – Ninrode Tamuz e Semiramiz. Adaptação da Trindade. A mãe,Semiramis, era figurada como A Rainha dos Céus com o filho, Tamuz, nos ...
Ninrod - Semiramis - Tamuz
A Enciclopédia Britânica cita Semiramis como uma personagem histórica a quem se atribui a fundação de Babilônia e a primeira suma-sacerdotiza de uma religião. Ela era casada com Ninrode e a Bíblia diz que Ninrode é o fundador de Babilônia.
Ap 17: 5 - "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra."Vemos então que em Babilônia se originaram as abominações e as prostituições espirituais.

Semiramis esperava um filho quando Ninrode morreu. Quando o filho nasceu, ela declarou que o menino - que se chamou Tamuz - era a reencarnação de Ninrode. Aí estava fundada a base do espiritismo, com a reencarnação, que tem mancado quase que a totalidade das falsas religiões existentes no mundo. Satanás estava adulterando a verdade sobre "a semente da mulher" para desviar o homem quando a verdadeira semente viesse!

Quando Tamuz era moço e estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem. Semiramis então, com todas as mulheres que serviam na sua religião, choraram e jejuaram por 40 dias, no final dos quais, de acordo com a lenda babilônica, Tamuz foi trazido de volta à vida. Isto foi uma demonstração do poder da mãe. Ela começou a ser adorada com o título de "rainha dos céus" ou "deusa mãe". O símbolo desta religião foi a imagem da mãe com a criança nos braços conhecido como "o mistério da mãe com a criança".

Rapidamente esta religião se estendeu pelo mundo. Os nomes eram outros, de acordo com as diferentes línguas, mas o culto à mãe com o filho era o mesmo.

Ashtarot e Baal na Fenícia.
Ishtar ou Inanna na Assíria
Isis e Osiris no Egito.
Afrodite e Eros na Grécia.
Venus e Cupido em Roma.

Quando os medo-persa dominaram Babilônia, os sacerdotes de lá tiveram que fugir (os medo-persas adoravam o fogo), e se estabeleceram em Pérgamo, na Ásia Menor. Pérgamo se tornou o centro do culto da mãe com o filho. Daí foi levado para Roma com os nomes de Venus e Cupido.

No tempo de Constantino, ele teve que medir forças políticas com o Gal. Maxêncio para se tornar imperador.
Os imperadores do império romano portavam 2 coroas: a de imperador e a de pontifex maximus (sumo-sacerdote); isto significava autoridade política e religiosa.

Constantino, para obter o apoio dos cristãos, prometeu cristianizar o império, se vencesse. Os cristãos o apoiaram e numa última batalha, no ano 312, ele venceu e, como imperador e pontifex maximus, declarou o cristianismo a religião oficial do império.

Muitos se tornaram "cristãos" para agradar o imperador. Para um povo que adorava centenas de deuses, isto não era difícil! Mas estes nunca "nasceram de novo", e bem cedo começou a se formar um sincretismo do cristianismo com o paganismo. As imagens pagãs foram sendo reintroduzidas com nomes cristãos.

Venus e Cupido passaram a se chamar "Maria e o menino Jesus". Ela foi honrada como a 'rainha dos céus" e se tornou a mediatrix entre deus e os homens. Exatamente como era na religião babilônica. Os velhos festivais e feriados foram re-introduzidos no chamado "cristianismo", se fixando cada vez mais com o passar do tempo.

A festa de Ashtarot (o nome fenício de Semiramis) ou Ishtar ou Inanna como era chamada na Assíria. Em Nínive se tornou "Easter" para os anglo-saxãos na Bretanha, e é comemorado até hoje com este nome.

Uma princesa fenícia - Jezabel - introduziu este culto em Israel e o vemos claramente na Bíblia:
Tamuz - Ez 8: 14,18
 - "Depois me levou `entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz. Então me disse: Viste filho do homem? Verás ainda maiores abominações do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor; e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente;
e assim virados para o oriente, adoravam o sol.
Então me disse: Viste filho do homem? Acaso é isto coisa leviana para a casa de Judá, o fazerem eles as abominações que fazem aqui? pois, havendo enchido a terra de violência, tornam a provocar-me à ira; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade. “Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.”
O sol no céu era também o símbolo de Tamuz - o filho da rainha dos céus.

Jr 44: 14,19 - "De maneira  que, da parte remanescente de Judá que entrou na terra do Egito a fim de lá peregrinar, não haverá quem escape e fique para tornar à terra de Judá, à qual era seu grande desejo voltar, para ali habitar; mas não voltarão, senão um pugilo de fugitivos. Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a outros deuses, e todas as mulheres que estavam presentes, uma grande multidão, a saber, todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros dizendo:

Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não te obedeceremos a ti; mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, de queimarmos incenso à rainha do céu, e de lhe oferecermos libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; então tínhamos fartura de pão, e prosperávamos, e não vimos mal algum.

Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha do céu, e de lhe oferecer libações, temos tido falta de tudo, e temos sido consumidos pela espada e pela fome. E nós, mulheres, quando queimávamos incenso à rainha do céu, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos para a adorar e lhe oferecemos libações sem nossos maridos?"

Todas  as religiões falsas do mundo tiveram sua origem em Babilônia!
A torre de Babel foi o monumento da rebelião e blasfêmia. Ao usarem betume para unir os tijolos, feitos por eles mesmos no lugar de pedras, estavam declarando sua total independência de Deus.

Gn 11: 3 - "Disseram uns aos outros: Eia pois, façamos tijolos, e queimemo-los bem. Os tijolos lhes serviam de pedras e o betume de argamassa."
A palavra betume, no hebraico, é a mesma palavra usada para expiação, a tradução é: cobertura, cobrir, e este era exatamente o resultado das expiações do Velho Testamento, que apontavam para o sangue de Jesus Cristo.A arca que é um tipo de Jesus Cristo como Salvador, foi betumada por fora e por dentro.

Gn 6: 14 - "Fazei para ti uma arca de madeira de gôfer; farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora."

Gn 11: 5,9
 - "Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam, e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a linguagem de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda a terra. "

Se Deus não interrompesse aqui, o pecado deste povo cresceria de tal maneira que uma medida muito mais drástica seria necessária.
A maldição das línguas ainda não é juízo sobre a raça humana, este se dará no período do mil anos do descanso da terra.

Desde que foram espalhadas, não há lugar para Deus nas nações, elas fazem e seguem seu próprio caminho e usam a terra como se não fosse de Deus. Mas virá o dia ( e está perto ) em que se cumprirá e Jesus Cristo estabelecerá o Seu reino e reinará com "vara de ferro".

Sl 2: 2,4 - "Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles."
No final deste período, vemos claramente que Deus, mais uma vez foi vitorioso sobre as trevas para continuar Seu plano que redime o homem e que, no final, libertará o mundo que hoje está nas mãos de satanás.

O homem - a raça humana - já havia rejeitado a Deus:
Na área da Palavra - no tempo de Adão e Eva.
Na área da Adoração - no tempo de Caim e Abel, e agora,
na área do Governo.O resultado desta rejeição é o estado caótico em que o mundo se encontra em todas as áreas: política/ social/ econômica-financeira/ espiritual/ intelectual, etc..

Mas, apesar de rejeitado pelo homem, Deus continua a buscar o homem que Ele ama. Deus não rejeitou o homem! Aleluia!
Jo 3: 16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Rm 5: 8
 - "Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."O programa de Deus para a raça humana em geral ( como um todo ) ficou suspenso, porque a raça humana, como um todo, O rejeitou...

Então, Deus introduz um novo programa, até ali desconhecido - este programa poderia ser desenvolvido através de indivíduos que respondessem ao Seu chamado - não dependia mais da raça, de nações; mas de indivíduos. Deus iria agir a partir de um indivíduo para formar um canal para abençoar a terra - uma nação formada e separada por Ele para abençoar as nações que O rejeitaram.Deus vai chamar um homem para formar uma família, para então, formar esta nação.

Claudio Trois.
(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Romanismo/ (retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/ retorne a http://solascriptura-tt.org/ )
solascriptura-tt.org/.../Nacoes-NimrodeSemiramisMariaBabelBabiloni...Usando betume na construção da torre de Babel, junto com tijolos ( no lugar de ... que o menino - que se chamou Tamuz - era a reencarnação de Ninrode.
www.estudosnovotempo.com.br/ninrode-e-a-torre-de-babel/28 maio 2010 – olá eu queria saber se a na bíblia famando a respeito de ninrode ahistoria dele com sua mãe ,versículos que provam que foi ele o autor da ...
ocsorgs.blogspot.com/2010/11/historia-de-ninrode.html História de Ninrode. Tudo começou quando logo após o dilúvio, a Bíblia conta que Noé se embriaga com vinho e adormece: “E bebeu do vinho, ...OCS: NESTA PÁGINA CONTEM  ALGUMAS HISTÓRIAS  ANTI BÍBLICAS  que são, lendas e deduções inverídicas.
A Profecia das Nações
O Estudo apresentado aqui é extremamente resumido e serve apenas para você ter uma visão geral das profecias bíblicas. Para saber mais faça download do Power Point A Profecia das Nações (ver nas referências).
Agosto de 2008
Parte 1: Baseado em Daniel capítulo 2
Há 2600 anos atrás, Deus deu ao Rei Nabucodonosor de Babilônia (o maior império que existia na época) um sonho mostrando todos os reinos que existiriam até o estabelecimento do Reino de Deus (ou seja, a segunda vinda de Jesus à Terra).
O sonho que Nabucodonosor teve mostrava uma estátua.

Cada parte da estátua simbolizava um reino começando por Babilônia. O profeta Daniel lhe explicou a visão. Veja o gráfico abaixo:

Resumo da estátua:    
Cabeça de Ouro: Babilônia 608-538 a.c;
Braços de Prata: Medo-Pérsia 538-331 a.c;
Quadril de Bronze: Grécia 331-168 a.c;
Pernas de Ferro: Império Romano 168-476 d.c.
OS PÉS DA ESTÁTUA
Deus mostrou ao profeta Daniel que os 10 dedos dos pés, simbolizavam 10 reinos, alguns fracos e alguns fortes que tentariam se unir mediante casamentos. Após a queda do Império Romano, a Europa se dividiu em nações bárbaras. Estas nações tentariam se unir mediante casamentos de reis, acordos comerciais etc.
A profecia termina dizendo que quando estes 10 reinos estiverem tentando se unir, uma pedra baterá nos pés da estátua e ela virá abaixo sendo destruída, ou seja, o Reino de Deus será estabelecido = JESUS VOLTARÁ.
Atualmente a Europa tenta se unir pela UNIÃO EUROPÉIA.
Parte 2: Baseado em Daniel capítulo 7
O capítulo 7 de Daniel continua a história contada no capítulo 2, mas utilizando ANIMAIS como símbolos, ao invés da estátua. Ele conta a mesma
história, porém com MAIS DETALHES:
1-BABILÔNIA
O primeiro Reino, Babilônia é simbolizado por um leão com asas. Os Babilônios mantiveram o domínio de todo o mar mediterrâneo desde 608 AC até aproximadamente 538 AC quando foram vencidos pelos Medos-Pérsas.
2-MEDO-PERSIA

O segundo reino, a Média e a Pérsia são representados por um urso. Reinou de 538 AC até 331 AC quando foram derrotados pelos gregos.
3- IMPÉRIO GREGO-MACEDÔNICO
O terceiro Reino, o Império Grego é simbolizado por um Leopardo com 4 cabeças e 4 asas. O Reino foi estabelecido por Alexandre O Grande. Após a morte de Alexandre, o Reino foi dividido entre os 4 de seus principais generais: Cassandro, Seleuco, Lísimaco e Ptolomeu em cumprimento das 4 cabeças simbólicas do animal. Reinou de 331 AC até 168 AC.

4- O IMPÉRIO ROMANO

Reinou de 168 AC até 476 quando foi dividido pelas tribos bárbaras. O Império Romano foi o mais carniceiro de todos. Além de ter destruído Israel, acabou perseguindo os cristãos por quase 3 séculos até o Edito de Tolerância em 311 DC. Por isso ele é descrito tendo dentes de ferro.
A Europa Dividida = 10 chifres
Como já foi visto, após o Império Romano a Europa foi dividida pelas tribos bárbaras. No capítulo 2 de Daniel isso é representado pelos 10 dedos dos pés da estátua. No Capítulo 7 é representado pelos 10 chifres que sobem do último animal.
Repare nos 10 chifres:

A Europa se dividiu nas 10 seguintes tribos Bárbaras:
Eles se tornaram em países europeus atuais: 
MAPA ATUAL:
Vejamos a divisão dos 10 dedos/ 10 chifres da profecia:
1-Germanos = Alemanha,
2-Francos = França,
3- Burgundos = Suíça,
4- Suevos = Portugal,
5- Anglo-saxões = Inglaterra,
6- Lombardos = Itália,
7-Visigodos= Espanha.
8- Os Hérulos,
9- Os Vândalos e
10- Ostrogodos


A profecia diz que 3 chifres seriam derrubados, ou seja, 3 tribos não se tornariam nações européias.  É o caso dos Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.
O Décimo Primeiro Chifre
O CHIFRE PEQUENO (A Nação Pequena)

A profecia diz que dentre os 10 chifres, surgiria um 11° Chifre que seria diferente de todos os outros pois teria OLHOS E BOCA E FALARIA CONTRA DEUS:
O ato de falar contra Deus denota que ele é um poder religioso.
A profecia também diz que ele é que derrubaria 3 chifres, ou seja, os Hérulos, Vândalos e Ostrogodos por não aceitarem sua autoridade.

O ato de derrubar poderes políticos denota que ele também seria um poder político.
Assim o 11° Chifre é um PODER RELIGIOSO + POLÍTICO, sendo símbolo da IGREJA CATÓLICA ROMANA[1]
A História mostra que os Hérulos caíram em 493, os Vândalos em 498 e os Ostrogodos em 538. Em 538 o Imperador Justiniano declarou o Papado o líder das Igrejas Cristãs.
As 3 Características principais do Chifre Pequeno (Daniel 7:25)
1) Ataca a Lei de Deus, modificando e apagando mandamentos:

2) Ataca o calendário que Deus estabeleceu:
3) Reina por 3 anos e meio, 1260 dias ou 42 meses
Em profecia 1 dia equivale a 1 ano. Veja Ezequiel 4:6 e Números 14:34.
No calendário judaico o ano tinha 360 dias e o mês 30 dias fixos.
Dessa forma: 42 meses = 3 anos e meio = 1260 dias.

Os 3 anos e meio aparecem em Daniel 7:25 e Apocalipse 12:14.
Os 1260 dias aparecem em apocalipse 12:6.
Os 42 meses aparecem em Apocalipse 13:5

Assim 1260 dias proféticos são 1260 anos. Isso significa que a nação pequena governaria por 1260 anos. No ano 533 o Imperador Justiniano lançou um decreto na qual tornava o Bispo de Roma cabeça de todas as igrejas da Cristandade, ganhando poder religioso e temporal. No entanto esse decreto só entrou em vigor no ano de 538. Dessa forma a Igreja passou a sub-governar a Europa ocidental. Os outros países ficaram sob sua influência durante a longa Idade Média. 1260 anos depois, em 1798, na época da Revolução Francesa, o General Francês Berthier invadiu Roma.
538---------------poder temporal--------------1798-------poder quebrado---------1929 --- ------poder temporal restaurado-----------------------2008 Hoje.
Após ser apresentado o Chifre Pequeno reinando por 1260 anos/ 3 anos e meio, o capítulo 7 de Daniel termina com o estabelecimento do Reino de Deus:
Porém, sabemos que embora a Igreja tenha perdido seu poder em 1798 (fim dos 1260 anos ou 3 anos e meio) Jesus ainda não voltaria. A profecia continua de maneira surpreendente!

A primeira parte da profecia foi dada a Daniel por volta de 600 AC. O resto da profecia foi apresentado ao apóstolo João, no primeiro século da era cristã. Vejamos a continuação:
Parte 3: Baseado em Apocalipse capítulo 13

A PRIMEIRA FERA de Apocalipse 13
O próximo animal apresentado nas escrituras mostra o poder religioso (que já foi apresentado como um Chifre Pequeno) estabelecido como uma fera de 7 cabeças e 10 chifres:

O Chifre Pequeno de Daniel 7 e a Primeira Fera do Apocalipse 13 são o mesmo poder:
Em Daniel 7 a profecia havia parado no momento em que termina os 1260 anos. Logo depois disso é dado inicio o Reino de Deus. Porém, Apocalipse 13 continua além dos

1260 anos declarando que a ferida mortal que a fera recebeu é CURADA:
Apoc 13:3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
A ferida mortal dada ao fim dos 1260 anos, ou seja, a ferida dada em 1798 seria curada.

A igreja recuperaria o poder temporal. Tal fato se cumpriu com o Tratado de Latrão assinado pelo fascista Mussolini em 1929 que restaurou o Reino, o Chifre pequeno, criando o Pequeno Estado do Vaticano.
538---------------poder temporal: 3 anos e meio/ 1260 anos--------------1798 -------poder quebrado---------1929 --- ------poder temporal restaurado-----------------------2008 Hoje.
A SEGUNDA FERA de Apocalipse 13
Enquanto a Igreja estava enfraquecida, surge um novo poder no cenário. Trata-se de uma nação que na última geração controla toda a ECONOMIA GLOBAL, podendo escolher quem poderá comprar e vender (aplicando sanções econômicas a grupos dissidentes).

Em 1776 surgiu os Estados Unidos da América (quase no fim dos 1260 anos, que acabaram em 1798).
O PRESENTE

Em 1851 um estudioso da Bíblia chamado John N. Andrews (1829-1883) publicou um artigo sobre a sua descoberta de que os EUA são representados na profecia cristã como a segunda besta de Apocalipse 13:11-17.

Então ele chegou a conclusão de que os Estados Unidos se tornariam a nação mais poderosa do mundo. Isso porque o livro do Apocalipse declara que a segunda besta controla a economia global a ponto de fazer os cristãos não poderem comprar e nem vender.

Em 1851 (data da descoberta) os Estados Unidos não estavam nem entre as 10 maiores potências do mundo. Apenas em 1945 os EUA se tornaram uma superpotência e só em 1991 se tornaram a única superpotência mundial.Durante todo o século 19 e 20 a interpretação de Andrews foi considerada fantasiosa e até mesmo ridícula.
Hoje os EUA controlam 1/3 da economia global e após o 11/09/2001 passaram a se tornar um Império.O destino americano é se tornar uma ditadura NA ÚLTIMA GERAÇÃO e perseguir os cristãos verdadeiros.

A profecia diz que a nação americana se aliará ao PAPADO, a PRIMEIRA FERA, com o objetivo de impor ao mundo uma NOVA ORDEM MUNDIAL. Para tanto se utilizará de leis religiosas, acabando com a separação entre Igreja e Estado.
Há 150 anos atrás John N. Andrews descobriu que AMÉRICA abandonará a democracia e se unirá ao papado para violar as consciências.

O começo da profecia já pode ser visto no presente. Os protestantes mudaram radicalmente sua posição clássica de que o Papado é o anticristo e hoje o chamam de SUA SANTIDADE, LÍDER MORAL DO MUNDO e participam ativamente de acordos ecumênicos. Há 100 anos atrás isso seria considerado inaceitável. Grande parte do congresso americano era protestante (anglicanos, batistas, presbiterianos, metodistas etc), e considerava o papado o anticristo da profecia bíblica.

Esta é uma das razões porque os religiosos americanos no século 19 consideraram absurdas as descobertas de John N. Andrews a respeito da mudança de espírito que ocorreria na sua própria nação.  Um bom exemplo dessa mudança é que somente em 1984 os Estados Unidos ataram relações diplomáticas com o Estado do Vaticano. Os protestantes nos últimos 24 anos praticamente desprezaram quase todas as declarações de fé[2] dos séculos 16, 17 e 18, e a história deu uma guinada espetacular em direção ao cumprimento das profecias bíblicas.  DO FUTURO

Os acontecimentos finais serão rápidos. Não sabemos em detalhes o que levará a nação americana a se tornar uma ditadura religiosa com aparência de cristianismo: possivelmente por causa das guerras, crises econômicas, desastres naturais etc.
A profecia diz que no inicio a nação americana seria mansa COMO UM CORDEIRO, mas depois falaria como um DRAGÃO (Apoc. 13:11). Embora atualmente já possamos constatar os INDÍCIOS do Dragão, ainda é mantida a democracia.

No futuro, protestantes e católicos exercerão sua influência para estabelecer leis religiosas sob o manto do Estado. Só que existe um porém: A PRIMEIRA FERA, símbolo do papado "cuidou em mudar as leis de Deus e seu calendário"(Daniel 7:25). Sendo assim não serão as leis de Deus que serão advogadas pela nação americana, mas as leis da Besta.

A Igreja Romana atacou com vigor o quarto mandamento da lei de Deus que se refere a semana de trabalho, a comprar e vender:
O quarto mandamento diz: LEMBRA-TE DE SANTIFICAR O DIA DE SÁBADO. (Êxodo 20:8-11).
Assim, a marca da besta somente pode ser uma CONTRAFAÇÃO ao mandamento de Deus que se refere a SEMANA COMERCIAL que Deus estabeleceu (primeira feira a sexta feira)
Dessa maneira os Estados Unidos em prol da FAMILIA, DA ECOLOGIA, DA RELIGIÃO E "DE TUDO DE BOM", unido a Roma, estabelecerão LEIS DOMINICAIS rígidas. Isso mexerá diretamente com quem GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS. Todo aquele que decidir obedecer ao 4° mandamento de Deus será despedido de seu emprego, por não se conformar à semana de trabalho que será fixada de segunda a sábado. Será difícil arranjar empregos de segunda a sexta (como ocorre hoje), pois o domingo se tornará feriado universal.

Toda pessoa terá que fazer sua decisão. Ficar ao lado de Deus e padecer desemprego e perda de bens, ou ficar do lado do Estado e as religiões unidas em prol da família, da ecologia "e tudo de bom".
Após todas as pessoas tomarem sua decisão no MUNDO TODO, Deus enviará 7 Pragas sobre aqueles que quebram seus mandamentos e por fim
ocorrerá a maravilhosa SEGUNDA VINDA:
Bibliografia:
Referências de movimentos políticos que defendem o fim da separação Igreja-Estado e as Leis rígidas do domingo:
Referências Gerais do Estudo:
Anexo
Declarações de Fé que confirmam que o papado é o Chifre Pequeno de Daniel 7:25:
Confissão de fé Irlandesa (1615) (Episcopal)[3]
80. “O Bispo de Roma é, longe de ser a cabeça da Igreja Universal de Cristo, o que sua doutrina e obras, de fato revelam, que ele é aquele “homem do pecado” predito nas santas Escrituras, a quem o Senhor há de consumir com o espírito de Sua boca, e abolir com o resplendor de sua vinda”
Confissão de Fé de Westminster (1647) (Presbiteriano)[4]
25.6 “Não há outro cabeça da Igreja senão o Senhor Jesus Cristo: (Col. 1:18; Ef.1:22). Em sentido algum pode ser o papa de Roma o cabeça dela, senão que ele é aquele anticristo, aquele homem do pecado e filho da perdição que se exalta na Igreja contra Cristo e contra tudo o que se chama Deus.” (Mat. 23:8-10; 2 Tess. 2:3,4,8,9; Apoc. 13:8).
Confissão de Fé Londrina (1689) (Batista)[5]
26.4 “O Senhor Jesus Cristo é o cabeça da Igreja, aquele que, por designação do Pai, todo poder para o chamamento, instituição, ordem ou governo da igreja foi investido de maneira suprema e soberana; (Col. 1:18; Mat. 28: 18-20; Ef. 4:11,12) Nem pode o papa de forma alguma ser o cabeça dela, mas ele é o anticristo, aquele homem do pecado, e filho da perdição, que se exalta a si mesmo, na igreja, contra Cristo e a tudo que se chama Deus; a quem o Senhor destruirá com o resplendor da sua vinda” (O leitor é dirigido à 2 Tess. 2:2-9).
Notas de John Wesley ao Novo Testamento (1754) (Metodista)[6]
(2 Tess. 2:3) O homem do pecado, o filho da perdição [...] em muitos aspectos, o papa, tem um indisputável merecimento desses títulos. Ele é, num senso enfático, o homem do pecado, enquanto ele aumenta de todas as formas, o pecado acima da medida. E ele é, também, propriamente estilizado como o filho da perdição, por causar a morte de inumeráveis multidões, tanto de seus opositores como de seguidores, destruição de inúmeras almas, e ele mesmo irá perecer eternamente. Ele é aquele que se opõe ao imperador, uma vez que reivindica soberania; e que exalta a si mesmo acima de tudo que se chama Deus, ou é adorado – dominando anjos, e pondo reis aos seus pés, quando ambos são chamados “deuses” nas Escrituras; requerendo o poder supremo, a honra suprema, aceitando, não somente uma vez, o título de Deus ou vice-deus. Na verdade isto está implícito nos seus títulos como “Sua Santidade” e “Santíssimo Padre”. Assim, sentado e entronizado no templo de Deus – (mencionado em Apoc. 11:1), declarando-se a si mesmo ser Deus – reivindicando prerrogativas que pertencem somente a Deus.
O Testemunho de personalidades da história:
O Testemunho de Isaac Newton (1753)[7]
Comentando Daniel 7:25 ele disse o seguinte: Mas [o Chifre Pequeno] era um reino de um tipo diferente de outros dez reinos, tendo uma vida ou uma alma peculiar, possuindo olhos e uma boca. ...Sua boca que fala grandes coisas e muda o calendário e as leis de Deus, sendo um profeta e um rei. Este profeta e rei é a Igreja de Roma. Observations Upon the Prophecies of Daniel, and the Apocalypse of St. John Chapter 7.
O Testemunho de Thomas Hobbes (1651)
[...] Quanto ao culto aos santos, das imagens e relíquias e outras coisas hoje em dia praticadas na igreja de Roma, digo que não são permitidas pela palavra de Deus (p. 469). Outro vestígio do paganismo é a canonização dos santos (p. 471). Dos pagãos romanos foi também que os papas receberam o poder de Pontifex Maximus (p. 472), outro vestígio da religião dos gregos e romanos é levar imagens em procissão (p. 473)...
Toda hierarquia [da Igreja Romana], ou reino das trevas, pode ser comparado adequadamente ao reino das fadas (p 497).. o poder espiritual do papa... consiste apenas no medo, em que se encontra o povo seduzido, de ser excomungado, por ouvir os falsos milagres, as falsas tradições e as falsas interpretações das escrituras (p. 499). (O Leviatã. Ed. Martin Claret).
O Testemunho de Lutero (por volta de 1522)

Oh! Quando não me custou, apesar de que me sustente a Santa Escritura, convencer-me de que é minha obrigação encarar sozinho com o Papa e apresentá-lo como o Anticristo! Quantas não têm sido as tribulações do meu coração! Quantas vezes tenho feito a mim mesmo a mesma pergunta que tenho ouvido freqüentemente de lábios dos papistas! Somente tu é sábio? Todos os demais estão errados? O que acontecerá se ao final de tudo isto tu estás errado e envolves no engano a tantas almas que serão condenadas por toda a eternidade?

 “Assim lutei contra mim mesmo e contra Satanás, até que Cristo, por Sua Palavra infalível, fortaleceu meu coração contra estas dúvidas”. (Martyn, págs. 372, 373). “O Papa, quer apagar a luz do Evangelho destinada a iluminar ao mundo. É, então, o Anticristo predito por Daniel, pelo Senhor Jesus Cristo, Pedro, Paulo e o Apocalipse”. (L' Epanouisssement de la Pensée de Luther, pág. 316, citado em El Sentido de la Historia y la Palabra Profética, tomo 1, pág.303. Antolín Diestre Gil, Editorial Clie).
O Testemunho de outros reformadores
John Wycliffe (1379) "Supõe-se, e com muita probabilidade, que os romanos pontífices são o grande Anticristo". (citado em History of the Christian Church, by Henry C. Sheldon, Thomas Y. Crowell and Company, New York; 1895, p.415)
Thomas Cranmer[8] (1489-1556): (Por ocasião do seu martírio) “E quanto ao papa, Eu o abomino como inimigo de Cristo, e anticristo, com todas as suas falsas doutrinas”.

Calvino[9] (1509-1564): “Daniel (Dn. 9:27) e Paulo (2 Tess. 2:4) predizem que o Anticristo se assentaria no Templo de Deus. Entre nós, é o Pontífice Romano que fazemos líder e representante legítimo deste iníquo e abominável reino.”
John Knox (1514-1572): (Ao Deão Annan, um Romanista, em 1547) “Quanto à sua Igreja Romana, encontra-se corrompida” [...] “Eu não tenho mais dúvida, quanto a ela ser Sinagoga de Satanás, e aquele que se intitula cabeça dela, o papa, é o homem do pecado de que o apóstolo Paulo falou”.
Matthew Poole (1624-1679) “Vou falar ousadamente: ou não há anticristo, ou o bispo de Roma é ele”.

Matthew Henry (1662-1714): “O anticristo aqui mencionado é alguém usurpador da autoridade de Deus na Igreja Cristã... e a quem isto melhor se aplica além do bispo de Roma, a quem os títulos mais blasfemos têm sido dado...?”
Ellen White[10] (1827-1915): “Para conseguir proveitos e honras humanas, a igreja foi levada a buscar o favor e apoio dos grandes homens da Terra; e, havendo assim rejeitado a Cristo, foi induzida a prestar obediência ao representante de Satanás - o bispo de Roma”. (O Grande

[1] Referências indiretas para Calvino, John Knox, Matthew Poole, Matthew Henry e outros reformadores disponível em: http://www.remnantofgod.org/4fathers.htm
Todo o esclarecimento da falsa trindade, e como tudo isto veio e existir na terra,  está em várias paginas do Google, as quais nos salvamos neste seguimento a baixo,onde há um acervo, em lendas e verdades, as matérias são resultados de muitas pesquisas de vários pesquisadores, e carece também de  muita cautela, pois muitos relatos vão alem da Aprovação das Escrituras Sagradas.
1- O Livro
11- O Domingo
14- O Juízo
19- A Segunda Besta do Apocalipse (Estados Unidos)
Exibindo resultados para Babilônia, Ninrode e semiramis
Em vez disso, pesquisar por Babilônia, Ninrode e samiramis

anti-nova-ordem.blogspot.com/.../outros-nomes-para-ninrode-semira...
4 jun. 2012 – Outros nomes para NinrodeSemíramis e Tamuz. NA CRENÇA PAGÃ, NINRODE É O DEUS SOL, SEMIRAMIS É A SENHORA DO CÉU E ...
profeciasoapiceem2036.blogspot.com/.../babilonia-ninrode-e-semira...
23 set. 2010 – BabiloniaNinrodeSemiramis, Tamuz, Genesis, torre de babel.
solascriptura-tt.org/.../Nacoes-NimrodeSemiramisMariaBabelBabiloni...
Vemos então que em Babilônia se originaram as abominações e as prostituições espirituais. Semiramis esperava um filho quando Ninrode morreu. Quando o ...
pt.wikipedia.org/wiki/Semíramis
... mais de 42 anos, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. ... De acordo com estudiosos teológicos, Semíramis fora esposa de Ninrode, um ...
www.adventistas-bereanos.com.br/.../desmascarandoasfarsasdocristia...
O maior fenômeno religioso do século teve seu início na Babilônia... o menino nasceu, Semiramis disse que o filho nascido era a reencarnação de Ninrode.
www.queverdadeeessa.com/.../quem-e-mulher-da-nota-do-real.html
18 nov. 2010 – Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir ...
www.papocristao.com/2011/01/historia-de-ninrode.html
3 jan. 2011 – Da Babilônia, eles vão para a Pérsia. Agora NinrodeSemiramis e Tamuz são uma Trindade que era representada da mesma forma que a ...
boasnovas.0catch.com/natal-2.htm
Neste falso sistema babilônico, a "mãe e o filho" (Semiramis e Ninrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração.
ocsorgs.blogspot.com/2010/11/historia-de-ninrode.html
Da Babilônia, eles vão para a Pérsia. Agora NinrodeSemiramis e Tamuz são uma Trindade que era representada da mesma forma que a Egípcia. Cai a Pérsia ...
www.oapocalipse.com/.../cristao_10_motivos_para_nao_comemorar...
Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistemababilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis ...
www.aluzdaverdade.com.br/historia-da-trindade-e-ninrode/
1 maio 2011 – Esta se tornou a Trindade Profana: Ninrode, pai; Semiramis, mãe e Tamuz, o filho. Após a destruição se Babel, e mais tarde da Babilônia...
12.

Consulte resultados traduzidos do inglês para:
Resultados traduzidos para Babilônia, Ninrode e semiramis- Meu idioma: português ▼













ldolphin.org/semir.html
Traduzido do: inglês
As lendas mais antigas da Babilônia falam de um povo conquistador que subiram do...No meio do tumulto da guerra Nimrod e Semiramis encontrou - e não muito..
koinonia-all.org/bible/nimrod.htm
Traduzido do: inglês
NIMROD e Babilônia: O NASCIMENTO DE IDOLATRIA...Durante este tempo, Nimrod casou com a bela e esperta, mas notoriamente imoral, Semiramis.
mystery-babylon.org/originsofbabylontwo.html
Traduzido do: inglês
Babilônia, começou a unir as pessoas, ". Governo mundial" tudo sob a sua...Ao se casar com Nimrod, Semiramis poderia ainda manter um pouco de uma posição de...
www.christiananswers.net/q-eden/edn-t020.html
Traduzido do: inglês
Quando Ninrode morreu eventualmente, a religião de mistério da Babilônia no qual ele figurava com destaque continuou. Sua esposa, a rainha Semiramis cuidou disso. Uma vez que ele...
en.wikipedia.org/wiki/Semiramis
Traduzido do: inglês
A mais recente foi Semiramis II para os quais os Jardins Suspensos daBabilônia...Hislop acreditava que Semiramis era consorte de Nimrod, construtor do da Bíblia...
missionignition.net/lynda/semiramis.php
Traduzido do: inglês
Nimrod foi simbolizado como um peixe e Semiramis como um peixe e uma pomba. A Igreja Católica mais tarde adotaram esses símbolos e muitos outros de origem babilônica.
www.discerningthetimesonline.net/babylonianhistorywhereitallbegan....
Traduzido do: inglês
Babilônia espiritual. História da Babilônia. Onde tudo começou. Nimrod. Semiramis. Mãe e Culto Infantil. O Sinal da Cruz. Baal Adoração. Não há nada...
8.   Nimrod
www.whale.to/c/nimrod.html
Traduzido do: inglês
Nimrod e Semiramis Símbolos Babilônia. [Satanista. Semiramis é Estátua da Liberdade. Semiramis / Cibele, mulher de Ninrode ea Rainha da Babilônia. Os símbolos associados..
www.youtube.com/watch?v=t_98_-O7SuE
Traduzido do: inglês
Culto Infantil Mãe encontra sua origem na antiga Babilônia, no mesmo local e período de tempo que Semiramis, Tamuz, e Nimrod existiu e da Torre de Babel.
10.                O Maior Segredo - Capítulo 3
www.bibliotecapleyades.net/biggestsecret/.../biggestsecret03.htm
Traduzido do: inglês













































Resultados da pesquisa
yahushua.net/babylon/liberty/pagan_statue.htm
Traduzido do: inglês
El-Shaddai abomina sistema maligno deste mundo, baseado no sistema começou na antiga Babilônia de Ninrode e Semiramis. New York City, a Babilônia moderna, e.
christmasxmas.xanga.com/682535672/item/
Traduzido do: inglês
"Egípcio e babilônico antiguidades identificar a mãe de Ninrode como Semiramis, e seu aniversário foi comemorado em 25 de dezembro." -O Verdadeiro Significado da...
www.lasttrumpetministries.org/tracts/tract1.html
Traduzido do: inglês
Semiramis alegou que Nimrod não poderia voltar à vida sem ele e disse ao povo deBabilônia que Nimrod tinha subido ao sol e estava agora a ser...

www.focalpointpublications.com/...1/ArticleReligion2-1.html
Traduzido do: inglês
Os três personagens principais são originais: Nimrod, Semíramis e Tamuz. O gráfico abaixo indica a propagação do culto babilônico Materno-Infantil toda...

www.ralphwoodrow.org/books/pages/babylon-connection.html
Traduzido do: inglês
A CONEXÃO Babilônia? mostra que as alegações sobre as origens da Babilônia, muitas vezes não têm conexão. Nimrod era um deformados, homem feio preto, e umSemiramis...

babylon-the-great.xanga.com/760014230/item/
Traduzido do: inglês
NIMROD, Babilônia e Semíramis. Nimrod e Semiramis. "O culto que surgiu naBabilônia e espalhar o seu culto tentáculos em todo o mundo...

www.youtube.com/watch?v=uwBSabMxQRg
Traduzido do: inglês
Um exame da religião da antiga Babilônia e recentes teorias sobre as crenças mesopotâmicas religiosa.

biblestudyweekly.net/.../...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Traduzido do: inglês
Nimrod foi o primeiro rei de Babilônia. Esposa de Ninrode era Semíramis; conhecida por sua beleza e imoralidade e licenciosidade. Ninrode era conhecido na antiga...
www.fillthevoid.org/Prophecy/HutchingsBabyloninthechurch.html
Traduzido do: inglês
264) afirma que a rainha Semiramis na Babilônia ergueu um obelisco cento e trinta metros de altura para a memória de Nimrod. Esses templos eram comuns naBabilônia...
www.infiniteabundance.us/historyofpaganism.html
Traduzido do: inglês
Cada religião pagã na Terra hoje tem no seu início a história de Nimrod, Semíramis e Tamuz. Semiramis começou o Mistério Babilônia e religião...

O fundador da Babilônia, de acordo com textos antigos e lendas foi Ninrode que reinou com sua esposa, a Rainha Semiramis. Nimrod foi descrito Mostrar texto original

anti-nova-ordem.blogspot.com/.../outros-nomes-para-ninrode-semira...
4 jun. 2012 – Outros nomes para NinrodeSemíramis e Tamuz. NA CRENÇA PAGÃ, NINRODE É O DEUS SOL, SEMIRAMIS É A SENHORA DO CÉU E ...
  1. A Nossa Senhora de Roma…é simplesmente a Nossa Senhora da ... 

    amp746.wordpress.com/.../a-nossa-senhora-de-roma-simplesmente-a-...
    19 out. 2009 – NINRODE foi chamado por muitos de MOLOQUE: pessoas doavam seus... que foi Sem que montou um exército e matou Ninrode (Moloque).
  2. História da trindade e Ninrode | Mostrando a Verdade ao mundo 

    www.aluzdaverdade.com.br/historia-da-trindade-e-ninrode/
    1 maio 2011 – Quando vê que Ninrode não tem limites na sua desobediência, Sem, filho de Noé e tio avô de Ninrodemata-o com esperança de acabar com ..

[1] Ver no anexo as declarações do físico Isaac Newton e os demais reformadores.

[3] Disponível em: http://www.apuritansmind.com/Creeds/IrishArticles.htm
[5] Disponível em: http://www.monergismo.com/textos/credos/1689.htm
[6] Disponível em: http://wesley.nnu.edu/john_wesley/notes/2Thessalonians.htm
[8] Disponível em: http://www.churchsociety.org/issues_new/history/iss_history_cranmer.asp

O Peregrino: Carta Aberta aos Adventistas do Sétimo Dia

correa62.blogspot.com22 mar. 2009
"A Bíblia é o único livro que sempre vamos ler na companhia do Autor." .... ser doloroso crescer na ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário