O Juízo Final, e nova terra.Capitulo
O juízo final é um dos assuntos quadro doutrinário cristão mais difícil de ser entendido, porque? Porque as coisas de Deus são bem programadas,bem organizadas,Deus não é o estilo de um fazendeiro que arrebanha todo o seu gado no curral e a dedo manda os vaqueiros fazer a separação entre gados e gados onde é determinado quem vai para o abate, e quem vai ficar.
não, não é assim; Deus trabalha de uma maneira muito impa e muito séria correta e sistemática.fugindo completamente da resumida ideia de muitos que acreditam que, vai haver um arrebatamento secreto e que os ímpios vão ficar vivos aqui na terra sendo tentado pelo o poder da besta, isto é ideia da idade antiga é não condiz com a verdade, pois o milênio a exemplo do que aconteceu em Judá quando foi levado para o cativeiro, foi para o descanso da terra,veja;
Então a terra folgará nos seus sábados, todos os dias da sua assolação, e vós estareis na terra dos vossos inimigos; nesse tempo a terra descansará, e folgará nos seus sábados. Levítico 26:34.a terra vai descansar no mil anos em que os salvos estiverem no céu participando do juízo final, esta história de ímpios ficar vivos na terra isto é antbíblico é teoria de uma má interpretação das palavras de Cristo que declarou; Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado. Lucas 17:34.
[Dois homens estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.] Lucas 17:36.você imagina para onde iria o avião que o piloto fosse tomado naquele momento do arrebatamento, erroneamente eles tem até usado estas palavras desprovidas de fundamento bíblico,até nas letras dos cânticos tal como o rei está voltando, que diz ;aviões sem seus pilotos voa prá destruição, e assim existe muitos idealizadores, sem nenhuma iluminação mas postando o que eles acham, sem nenhuma aprovação bíblica, mas tudo de uma interpretação errada , se a bíblia diz algo parecido mas o sentido não é este, veja o capipulo 45 Lição nº 80,a volta de Jesus,tela,13-14 . Outros acreditam que vai haver um grande ajuntamento onde Deus vai escolher os seus, sim estes estão mais no rumo certo, todavia ainda falta a parte principal do assunto, é que antes de Jesus vir e formar um grande ajuntamento, cada caso já foi decidido no céu; existe pregadores por aí, pregando que o sacrifício de Jesus, para a salvação do homem, foi feito apenas ali na cruz, e que quando ele chegou lá no céu já foi assentando no seu trono de advogado, de intercessor e juízo! precisamos tomar cuidado com o idealismo de perfeição,com o que achamos,por exemplo; o julgamento é uma coisa que vem no final; Pedro morreu no ano 67
apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/fimis.ht... - Translate this page
A Vida e Obra do Apóstolo Pedro. .
Mas cerca do ano 64 Pedro escreveu dizendo;; Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17.
Ora Jesus tinha ido de volta ao céu a trinta anos atrás e ainda não tinha começado o juízo, portanto a teoria de que logo que Jesus foi para o céu já foi assumindo o trono no tribunal de juízo, não é verdadeira, não é Bíblica, a maior quantidade de mártir,pela a verdade ocorreu dês de 538-1798 Dc no império romano durante 1260 anos, dias proféticos eles mataram milhares de cristãos , e daí quando foi julgado estas morte?
a verdade Jesus não assentou no tribunal de juízo logo que subiu a o céu,porque Deus tem tempo determinado para todas as coisas, Deus é superior a todos mas ele tem um grande respeito pela a escolha de todos, você imagina se não tivesse um juízo pré advento, se Jesus chegasse aqui na terra a mandasse fogo sobre um pai,e salvasse a sua filha, sem aquela filha conhecer os pecados secretos do seu pai, como ela iria ficar vendo a justiça divina;
não seria difícil surgir qualquer tempo uma dúvida quanto a justiça de Deus, e isto seria o inicio do pecado outra vês,quem não conhece o modo puro e fiel de Deus trabalhar, seria melhor muitos que tem se metido a formador de opiniões deviam se dedicarem primeiro como fez Moises em passar alguns anos no deserto se reciclando dos seus pensamentos, e abastecendo das riquezas espirituais,divina,e conhecendo sobre Deus,antes disso,nunca deveria ficar criando raciocínios em cima de pontos de vista da cultura alheia. Entre muitos exemplos que poderemos dar, está o assunto do juízo divino;
este é um assunto que só poderemos entender se primeiro conhecermos a maneira de Deus trabalhar, Deus tem respeito por todos, pense bem, quando Deus usou a sinceridade de Jó para provar satanás; ele poderia muito bem ter avisado a Jó do que estava se passando,que Jó estava sendo usado para comprovar a sua integridade. Ele deixou Jó na inocência,eu vejo que Deus foi fiel até com satanás, .Deus é fiel com todos.
Vamos analisar a questão do juízo divino;o juiz de Deus será executado em três etapas, que são: a primeira fase Deus vai mostrar a condenação da grande Babilônia,e a recompensa dos santos esta fase cobre uma grande parte da Bíblia sagrada, cuja etapa iniciou após a manifestação do poder que atacou e matou milhares de cristãos, onde vemos Deus sendo cobrado por justiça pelos mártir pelo o nome de Jesus;
quando pensar neste assunto de juízo, destruição, olhe como Deus está usando o seu amor com todos, veja que junto com as condenações que o juízo trás,Deus deu na mesma época o evangelho que conduz a salvação, 1 Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória.
2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.Apocalipse 18: 1-2.
esse anjo é o Espírito Santo que tornou iluminar a terra com as suas maravilhosas revelações anuncia a queda da moderna babilônia e ao mesmo tempo revela toda a verdade, e leva o ser humano de volta ao Deus criador, dizendo; Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4.
Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Apocalipse 18:5.
só se perderá quem Deus não poder salvar, é como eu disse; ele respeita mesmo as nossas escolhas, mas trabalha por todos por meio do espírito santo, quando foi quebrado o domínio do império papal, logo depois dos massacres que houve na idade média, Deus iluminou pessoas para erguer a sua bandeira, o seu governo, a sua lei de debaixo dos pés do poder papal, e junto com esta restauração na terra ele iniciava também o julgamento de todos aqueles que um dia recebeu o conhecimento da verdade,
inclusive a babilônia do poder papal que foi a primeira a ter o seu nome passado em revista diante de Deus, e receber o voto divino de desaprovação,pelas as suas mas ações, mas o importante em tudo isto é que todos os que se acha La dentro estão sendo chamado, enquanto Deus condena o sistema salva o povo, veja o evangelho,
10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos.
11 Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo destruído; pois ele foi entregue para ser queimado pelo fogo.
12 Quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes concedida prolongação de vida por um prazo por mais um espaço de tempo. Daniel 7,10-12.
aprimeira fase do juízo
6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.esta advertência foi restaurada e pregada como o inicio do juízo no ano de 1844.
8 Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,
10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
11 A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.
12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14,6-12.
9 Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram.
10 E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.
11 E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.
12 E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;
13 e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
14 E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
15 E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17 porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6,9-17.
Pois então, esta primeira fase do juízo vai durar até o dia da volta de Jesus, esta será a primeira faze do juízo, devemos estar em alertas pois o nosso nome a qualquer momento pode ser chamado diante do juízo,e isto será antes da volta de Jesus, e quando ele voltar, ele já tem os seus escolhidos, cada caso já foi decidido lá no céu, esta obra hoje está sendo feita pelo espírito Santo; dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus. Apocalipse 7:3.Mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros; Malaquias 3:2.
veja; a segunda faze do Juízo. vai começar quando cristo chegar no céu com seus fieis; está fase será maravilhosa, como você sabe o pecado começou lá no céu, e Deus, jamais iria deixar de mostrar para todos os planetas do universo, as obras que satanás realisou durante o seu período aqui na terra, onde vai ser mostrado toda a astúcia de satanás, como ele montava a sua artimanha em usar o nome de Deus para receber a aprovação! e como ele, de maneira torcida aplicava Deus como o autor das obras mas; Deus quer destruir o pecado,mas não deixar duvida contra a sua integridade, todas as provas contra satanás foi produzidas por ele mesmo, quer dizer, ele destruiu a si mesmo.
o milênio vai ser um período em que será realisado um juízo de comprovação, todos os seres universais vão estar ali vendo aquela apresentação de alta definição com imagens áudio visuais de todas as obras dos ímpios, você imagina um pastor que leva aqui na terra uma vida de pecado secreto, se Deus destruísse ele e salvasse as filhas dele, ou logo ou mais tarde, elas iria duvidar da justiça de Deus, mas isto não vai aconteces porque durante o milênio elas vão abrir o livro de registro da vida dele,onde elas irão chorar de ver as covardias dele, a mamãe delas dormindo e ele em outros lugares em viagens praticando os horrores de pecados,e sempre resistindo a vos do espírito santo,as próprias filhas dele vão comprovar que um ser tão enganador como foi seu pai, não é mesmo digno de participar do reino eterno;
todos os planetas do universo vão estar diante do trono de Deus e de Cristo, vendo em cenas esclarecedoras sendo apresentadas por Deus das obras de satanás, lá vai estar também todos os que serão salvos,se constatando o porque os seus amigos, o seu pastor, ou este ou aquele não foi para o céu;Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 1 Coríntios 6:2.
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Coríntios 6:3. Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. Mateus 19:28.
aqui na terra vai estar satanás sem ninguém para tentar durante o mil anos. 1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos. Apocalipse 20,1-6. . ler como será as senas desse julgamento;
9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente.
10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos.
13 Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele.
14 E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Daniel 7,9-14. Neste período do milênio, como vai está a terra? 23 Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.
26 Vi também que a terra fértil era um deserto, e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira.
27 Pois assim diz o Senhor: Toda a terra ficará assolada; de todo, porém, não a consumirei. Jeremias 4,23-27. E quando terminar o milênio?
A 3º e última faze do Juízo.
A condenação de Satanás no lago de fogo,
e a destruição de todos os ímpios.
7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,por um pouco de tempo;
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20,7-15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário